.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento é só da igreja "evangélica"?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento é só da igreja "evangélica"?

Mensagem por David de Oliveira em Sex 12 Ago 2011, 10:01 pm

Articulador escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Há muito tempo desisti de ser mais santo por mim mesmo, mais do que me tornei na aceitação do sacrifício de Cristo. Fugi de uma pseudo-santidade artificial que, segundo Paulo, tornava-o um desgraçado. Lutava contra a maré e corria atrás do vento. Cheguei a um porto vazio, abandonado por quem chegara antes de mim.
Há muitos estudos sobre santificação e quase todos cometem o mesmo erro: Não confia na obra regeneradora, justificadora e santificadora de Deus em Cristo. Acham pouco demais essa proposta e querem dar uma mãozinha com ensinamentos-receita.
"A santidade daqueles que crêem não pode ser uma mera imitação. Ela deve ser autêntica, ou seja, em verdade. A santificação não fica a cargo do homem, e sim, de Deus". Claudio Crispim

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" I Pd 1: 3- 4.

Um ótimo estudo sobre Santificação.

http://www.ibiblia.net/santoum.htm

caindo na vala comum : jogar as responsabilidade de nossos atos (e pensamentos) para Cristo, COMO SE ser cristão fosse uma mágica que inutilizasse a tentação (ou justificasse o pecado, o que é pior). Neste estilo nem preciso abrir teu estudo, já sei que virá abobrinha a vista (no estilo... 'VT não é inspirado'). Vamos ver se ser 'participante da natureza divina', envolve não mais ter que lutar contra as tentações :
(Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(I Corintios 6:18) - Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Evidentemente estes ALERTAS não teriam sentido, se nossa nova condição fosse uma garantia automática contra o pecado. Mais, você está se esquecendo que um cristão verídico pode dizer 'nova criatura', mas há muitos que se dizem renovados, e no entanto Cristo dirá 'apartai-vos, vós que praticais a iniquidade', Cristo é muito simples de ser entendido, não precisa de estudos mirabolantes, precisa é de aceitação.

Rapaz, eu também apenas comecei a lê-lo, mas como de costume, não perdi o meu tempo. Eu sei que não tem simpatia por mim e te digo que me preocuparia se a tivesse... Eu não sou teu amigo nem teu inimigo, só não concordo com muitas palavras que dizes, só isso... mas não tenho nenhum sentimento negativo ou positivo a teu respeito. sigamos assim que está muito bom, pelo menos para mim.
A santificação que eu aceito é essa e se te incomoda, apenas faça como eu faço com relação, não somente a você, mas a outras pessoas aqui: não leia e siga feliz!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Sab 13 Ago 2011, 3:05 am

Valeria Freitas escreveu:eu hoje to muito triste. muito mermo. to chorosa. durante um mes orei pedindo um milagre do senhor. to jejuando ainda por esse milagre. orei com todas as forças, a minha igreja toda orou, meu marido orou, mas Deus disse não. entendi a duras penas que a figueira num floresceu. num teve fruto na vide. o produto da oliveira mentiu. num tem cabritinho no campo. mas, mesmo triste, continuo confiando. Ele sabe o que é melhor pra mim. se falô não, é por que vem um sim grandão aí pra frente. me lembrei de Jó. da aposta cosmica de Deus com o tinhoso a cerca da vida de Jó. e me imaginei sendo a peça da vez.

os amigos de valeria tão chegando. tão falando: orou pouco, jejuou pouco, num orou com fé. num (cumé que e a palavra que tão falando muito por aí...) mandou que Deus restituisse.
O jogo só termina quando o juíz apita... Eu gosto de assistir jogos sempre até o final, mesmo quando as partidas parecem estar definidas. Na maioria das vezes é o que acontece, mas às vezes somos surpreendidos com lances fantásticos...

Vamos orar!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Sab 13 Ago 2011, 3:48 am

Articulador escreveu:nosso 'mundinho' é o MUNDO , devemos SOFRER as perseguições , até mesmo buscá-las se for do interesse do reino de Deus. É óbvio que estamos sendo, cada vez mais, empurrados para nossos 'cantinhos', no estilo que já estava previsto :
(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

O mundo secular está cada vez mais nos 'caçando', impingindo o calar na marra, então cada vez mais os cristãos se sentem pressionados a um evangelho de 'não melindre, não toque, não fale, não ouse'..., no entanto é nosso DEVER alcançar os faltosos, para que pela misericória de Deus, uns poucos sejam resgatados.
(Ezequiel 2:5) - E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
(Ezequiel 2:7) - Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes

É isto aí... Esta é a síntese do tempo em que estamos.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 13 Ago 2011, 4:45 am

silvamelo escreveu:
Valeria Freitas escreveu:eu hoje to muito triste. muito mermo. to chorosa. durante um mes orei pedindo um milagre do senhor. to jejuando ainda por esse milagre. orei com todas as forças, a minha igreja toda orou, meu marido orou, mas Deus disse não. entendi a duras penas que a figueira num floresceu. num teve fruto na vide. o produto da oliveira mentiu. num tem cabritinho no campo. mas, mesmo triste, continuo confiando. Ele sabe o que é melhor pra mim. se falô não, é por que vem um sim grandão aí pra frente. me lembrei de Jó. da aposta cosmica de Deus com o tinhoso a cerca da vida de Jó. e me imaginei sendo a peça da vez.

os amigos de valeria tão chegando. tão falando: orou pouco, jejuou pouco, num orou com fé. num (cumé que e a palavra que tão falando muito por aí...) mandou que Deus restituisse.
O jogo só termina quando o juíz apita... Eu gosto de assistir jogos sempre até o final, mesmo quando as partidas parecem estar definidas. Na maioria das vezes é o que acontece, mas às vezes somos surpreendidos com lances fantásticos...

Vamos orar!

perdi o sono e curri pra cá. e vi com alegria que Deus começou a falar. acostumada com meu cruzeiro a fazer gol no ultimo minuto do segundo tempo e ganhar partidas, deveria ter me lembrado desse aspecto da fé.

o choro inda continua. to carregando meus feiches. sei la pra que tenho que carregar isso, durante uma noite de choros, mas o fim, é a manhã. e o regozijo vem com ela. só me resta voltar pra cama e esperar. um anjinho veio limpar as lagrimas, que insistem em continuar a cair. ma só o fato de ter trazido o lencinho, já amenizou. vou voltar pra lá. e esperar a alva. quem sabe venha com novidades?!

brigada lindo irmão. num tem ideia do bem que me fez com simples palavrinhas carregadas de amor.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Ago 2011, 11:49 am

O Crente em Jesus, Crente mesmo!... não está blindado contra nada nesse mundo. Não temos nenhuma vantagem terrena com relação aos que não crêem, e um dia, mesmo contra a vontade, todos vão constatar isso. Aliás, não há essas crendices de promessas que as igrejas modernas oferecem. Riquezas, saúde, alegrias, conforto e luxo, livramento de problemas, perseguições, antipatias, oposições, intrigas, invejas, ciúmes, traições etc. tudo isso e mais um caminhão de herança, segundo o NT, teremos.
Essa semana fui a um enterro de uma irmã, esposa de um pastor amigo meu, em uma cidade a 180 km da minha. Entendi melhor o que é a reflexão e o "ensinamento na casa do luto". Ecl 7: 2. Era uma pessoa que a meu ver não merecia um micro centésimo do que passou. Câncer nos ovários, útero, trompas, intestino etc. Passou pelo calvário próprio daqueles que têm ou tiveram essa maldita doença. Desde quando ela nos falou que estava doente até a sua morte, essa semana, tenho meditado bastante e feito muitos questionamentos a respeito do que valemos aqui na terra. Não estou tendo mais condições de pedir nada a Deus! Pedir o quê?
Submeteu-se ao seu papel de esposa, mãe, crente sofredora, pobre e simples, segundo a avaliação da sociedade. Saiu de sua terra natal, no sul do Brasil, um lugar que faz muito, mas muito frio e foi morar com o seu marido num caldeirão. Tomava para si os cuidados das crianças das igrejas em que passou. Era uma crente carismática (não no sentido religioso), inteligente e ao mesmo muito simples. Morreu e foi sepultada do mesmo jeito que todos os que passaram na sua condição, e Deus não afastou esse cálice dela...
Estou triste e magoado, na condição de amigo achegado do casal e por favor, não me enviem aquelas mensagens banais, porque a melhor forma de aprendizagem é a realidade que passamos.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Ago 2011, 12:17 pm

...

Eu sempre tenho essa passagem em minha mente.

"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele," (Filipenses 1 : 29)

E cada um sabe a cruz que carrega...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Eterna em Sab 13 Ago 2011, 6:31 pm

Ed escreveu:Eu quero ver todos os meus amigos, familiares e toda a vizinhança no céu, senão não poderei ser feliz (como poderia ser feliz se meus queridos não estarão todos comigo?)...

Quero estar junto de meu pai que me dá tanta saudades, ainda que ele era presbiteriano e não era muito "santo" mas eu ainda o amo muito.

Óh Deus, tem misericórdia de todos nós pois precisamos de ti mais do que tudo que queremos.::

Hei Ed, dizem que os que forem salvos não poderão ter contato com os não salvos. É por isto que Deus dará o esquecimento para seus eleitos. Veja você que grande ironia - Cristo esteve aqui e morreu para deixar plantado a semente do amor de Deus pelos seus filhos. Mas a igreja afirma que seremos esquecidos, por todos que nos amam, caso não estejamos escritos no livro da vida. Em sendo assim, não se preocupe - ninguém se lembrará de você! Ou talvez você não se lembre de ninguém e será feliz pela eternidade.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por silvamelo em Dom 14 Ago 2011, 3:08 am

David de Oliveira escreveu:

O Crente em Jesus, Crente mesmo!... não está blindado contra nada nesse mundo. Não temos nenhuma vantagem terrena com relação aos que não crêem, e um dia, mesmo contra a vontade, todos vão constatar isso. Aliás, não há essas crendices de promessas que as igrejas modernas oferecem. Riquezas, saúde, alegrias, conforto e luxo, livramento de problemas, perseguições, antipatias, oposições, intrigas, invejas, ciúmes, traições etc. tudo isso e mais um caminhão de herança, segundo o NT, teremos.
Essa semana fui a um enterro de uma irmã, esposa de um pastor amigo meu, em uma cidade a 180 km da minha. Entendi melhor o que é a reflexão e o "ensinamento na casa do luto". Ecl 7: 2. Era uma pessoa que a meu ver não merecia um micro centésimo do que passou. Câncer nos ovários, útero, trompas, intestino etc. Passou pelo calvário próprio daqueles que têm ou tiveram essa maldita doença. Desde quando ela nos falou que estava doente até a sua morte, essa semana, tenho meditado bastante e feito muitos questionamentos a respeito do que valemos aqui na terra. Não estou tendo mais condições de pedir nada a Deus! Pedir o quê?
Submeteu-se ao seu papel de esposa, mãe, crente sofredora, pobre e simples, segundo a avaliação da sociedade. Saiu de sua terra natal, no sul do Brasil, um lugar que faz muito, mas muito frio e foi morar com o seu marido num caldeirão. Tomava para si os cuidados das crianças das igrejas em que passou. Era uma crente carismática (não no sentido religioso), inteligente e ao mesmo muito simples. Morreu e foi sepultada do mesmo jeito que todos os que passaram na sua condição, e Deus não afastou esse cálice dela...
Estou triste e magoado, na condição de amigo achegado do casal e por favor, não me enviem aquelas mensagens banais, porque a melhor forma de aprendizagem é a realidade que passamos.

Em minha jornada de fé vi verdadeiros milagres acontecerem. Também vi orações ficarem sem resposta compreensível. O que eu aprendi com isso foi que existem certas coisas acontecendo no mundo espiritual que simplesmente não entendemos. Reconheci também que Deus é soberano e que nada está fora do Seu controle.

Precisamos nos colocar no nosso lugar... É verdade! Deus não tem obrigação alguma de satisfazer as nossas vontades, ainda que nós tenhamos o direito de pedir e de confiar, sabendo que Ele quer sempre o melhor para nós:

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Lucas 11:9).

E se não nos for dado? Deus deixará de ser justo, misericordioso, amoroso e bom? Deus deixará de ser Deus por causa disso, e nós deixaremos de ser homens?

Quando nós entendermos quem nós somos, aprenderemos que não temos condição nenhuma de se queixar, ainda que devamos viver sempre na espectativa de receber o melhor de Deus... É nesse despertar que, de repente, recebemos o milagre!

Última edição por silvamelo em Seg 15 Ago 2011, 1:47 am, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Dom 14 Ago 2011, 3:12 am

Valeria Freitas escreveu:
silvamelo escreveu:

Vamos orar!

perdi o sono e curri pra cá. e vi com alegria que Deus começou a falar. acostumada com meu cruzeiro a fazer gol no ultimo minuto do segundo tempo e ganhar partidas, deveria ter me lembrado desse aspecto da fé.

o choro inda continua. to carregando meus feiches. sei la pra que tenho que carregar isso, durante uma noite de choros, mas o fim, é a manhã. e o regozijo vem com ela. só me resta voltar pra cama e esperar. um anjinho veio limpar as lagrimas, que insistem em continuar a cair. ma só o fato de ter trazido o lencinho, já amenizou. vou voltar pra lá. e esperar a alva. quem sabe venha com novidades?!

brigada lindo irmão. num tem ideia do bem que me fez com simples palavrinhas carregadas de amor.

beijos!
Tenha paz, irmã! Somente creia! Jamais duvide!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Ago 2011, 10:01 am

Eterna escreveu:
Ed escreveu:Eu quero ver todos os meus amigos, familiares e toda a vizinhança no céu, senão não poderei ser feliz (como poderia ser feliz se meus queridos não estarão todos comigo?)... Quero estar junto de meu pai que me dá tanta saudades, ainda que ele era presbiteriano e não era muito "santo" mas eu ainda o amo muito. Óh Deus, tem misericórdia de todos nós pois precisamos de ti mais do que tudo que queremos.::
Hei Ed, dizem que os que forem salvos não poderão ter contato com os não salvos.
Não é o que ouvi de muitos evangélicos que acreditam na literalidade da parábola do "Rico e Lázaro", lá está claro que os salvos supostamente conversarão com os atormentados. E ainda tem muita gente que interpreta essas parábolas de forma literal.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2011, 5:19 pm

Eduardo escreveu:
Eterna escreveu:
Ed escreveu:Eu quero ver todos os meus amigos, familiares e toda a vizinhança no céu, senão não poderei ser feliz (como poderia ser feliz se meus queridos não estarão todos comigo?)... Quero estar junto de meu pai que me dá tanta saudades, ainda que ele era presbiteriano e não era muito "santo" mas eu ainda o amo muito. Óh Deus, tem misericórdia de todos nós pois precisamos de ti mais do que tudo que queremos.::
Hei Ed, dizem que os que forem salvos não poderão ter contato com os não salvos.
Não é o que ouvi de muitos evangélicos que acreditam na literalidade da parábola do "Rico e Lázaro", lá está claro que os salvos supostamente conversarão com os atormentados. E ainda tem muita gente que interpreta essas parábolas de forma literal.

Conversa do salvo com o atormentado:

- Hei atormentado, tá precisando de alguma coisa?
- Queria tomar um copo de água!
- -Perai, vou perguntar aos meus superiores!
Tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac!
- E aí, o que eles falaram?
- Disseram que você não pode beber água porque é um atormentado!
- Então tá, obrigado de qualquer forma!
- De nada. Mas olha só - qualquer coisa que você precisar, me procura tá?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Sab 20 Ago 2011, 6:07 pm

Eterna escreveu:
Ed escreveu:Eu quero ver todos os meus amigos, familiares e toda a vizinhança no céu, senão não poderei ser feliz (como poderia ser feliz se meus queridos não estarão todos comigo?)...

Quero estar junto de meu pai que me dá tanta saudades, ainda que ele era presbiteriano e não era muito "santo" mas eu ainda o amo muito.

Óh Deus, tem misericórdia de todos nós pois precisamos de ti mais do que tudo que queremos.

Hei Ed, dizem que os que forem salvos não poderão ter contato com os não salvos. É por isto que Deus dará o esquecimento para seus eleitos. Veja você que grande ironia - Cristo esteve aqui e morreu para deixar plantado a semente do amor de Deus pelos seus filhos. Mas a igreja afirma que seremos esquecidos, por todos que nos amam, caso não estejamos escritos no livro da vida. Em sendo assim, não se preocupe - ninguém se lembrará de você! Ou talvez você não se lembre de ninguém e será feliz pela eternidade.

Certamente Eterna, mas quem sabe quem são os salvos e os perdidos é unica e exclusivamente Deus, por isso peço a Ele ter misericórdia de todos nós...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2011, 6:22 pm

Ed escreveu:
Eterna escreveu:

Óh Deus, tem misericórdia de todos nós pois precisamos de ti mais do que tudo que queremos.

Certamente Eterna, mas quem sabe quem são os salvos e os perdidos é unica e exclusivamente Deus, por isso peço a Ele ter misericórdia de todos nós...

Pois é, mas é que o colega Eduardo me lembrou de uma parte que havia me escapado. Não leve as coisas tão a sério, Ed. Talvez o Senhor goste de pessoas bem humoradas, como eu, por exemplo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Sab 20 Ago 2011, 7:26 pm

Para mim Deus NUNCA mandará para o inferno uma pessoa boa, bem como NUNCA mandará para o céu uma pessoa perversa.

O arebatamento será para todos os de coração bom, humildes, etc,

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2011, 7:54 pm

Josoco escreveu:Para mim Deus NUNCA mandará para o inferno uma pessoa boa, bem como NUNCA mandará para o céu uma pessoa perversa.

Também acho que Deus terá lucidez suficiente para não mandar para o inferno qualquer pessoa que não se encaixar nessas categorias. Conheço ateus que são a base de fogo no quesito bondade.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Karla Cristina em Sab 20 Ago 2011, 8:30 pm

Eterna escreveu:

Também acho que Deus terá lucidez suficiente para não mandar para o inferno qualquer pessoa que não se encaixar nessas categorias. Conheço ateus que são a base de fogo no quesito bondade.

Acho que está faltando lucidez para muitos,menos para Deus. Deus bate na porta, se a pessoa não abre, vai pro inferno sim.

Não existe nenhum justo na face da terra. Para se salvar só com a ajuda de Deus. Ou seja, não somos melhores que os ateus, mas abrimos as portas para Deus, seguimos os caminhos de Deus, o que faz toda diferença.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2011, 9:22 pm

Karla Cristina escreveu:
Eterna escreveu:

Acho que está faltando lucidez para muitos,menos para Deus. Deus bate na porta, se a pessoa não abre, vai pro inferno sim.

Não existe nenhum justo na face da terra. Para se salvar só com a ajuda de Deus. Ou seja, não somos melhores que os ateus, mas abrimos as portas para Deus, seguimos os caminhos de Deus, o que faz toda diferença.

Karla, mesmo quando não queremos, Deus nos faz abrir as portas. Veja o que aconteceu com Paulo! Este é o mais amplo exemplo do chamado de Deus. Ananias curou Saulo a pedido do Cristo porque ele era o vaso escolhido para levar seu nome diante dos reis, gentios e filhos de Israel. Antes disto quantos crimes Saulo cometeu?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Sab 20 Ago 2011, 9:31 pm

Eterna escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Eterna escreveu:

Karla, mesmo quando não queremos, Deus nos faz abrir as portas. Veja o que aconteceu com Paulo! Este é o mais amplo exemplo do chamado de Deus. Ananias curou Saulo a pedido do Cristo porque ele era o vaso escolhido para levar seu nome diante dos reis, gentios e filhos de Israel. Antes disto quantos crimes Saulo cometeu?

É verdade, mesmo porque muitos queimarão seus livros de feitiçaria (artes mágicas), e seguirão o verdadeiro Evangelho, isto é, a Bíblia Sagrada... "Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata." (Atos 19 : 19)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Sab 20 Ago 2011, 10:09 pm

Josoco escreveu:Para mim Deus NUNCA mandará para o inferno uma pessoa boa, bem como NUNCA mandará para o céu uma pessoa perversa.

Olá Irmão,

O que seria uma pessoa boa?

Nossa justiça é como pano de imundícia, nossa boca é um sepulcro aberto.

romanos 3
10 como está escrito: Não há justo, nem sequer um.
11 Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.
12 Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
13 A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios;
14 a sua boca está cheia de maldição e amargura.

Perdoe-me irmão mas acho que dependemos totalmente da misericórdia de Deus porque por mais que eu tente fazer o bem, de nada vale para minha salvação, no entanto, não é por tal motivo que eu tenho o direito de fazer o mal pois se procurando ser bom não sou justo, imagine então aquele que faz o mal!!!!!!!!!!!

Eu tento fazer o que é bom mas se eu disser que faço tudo, logo, a verdade não está em mim.

Eu poderia deixar a minha família e pregar o evangelho, poderia largar meu emprego e abandonar tudo que tenho por amor a palavra mas não o faço.
Só faria essas coisas se fosse em casos extremos como tiver que escolher entre Deus e o mundo ou entre Deus e minha própria família, afinal quem amar mais o próprio Pai ou Mãe do que o Próprio DEUS não é digno DELE.

O que faz eu ter certeza da minha salvação não é nem sobre o que eu sou mas sim sobre a fidelidade de Deus, assim como Deus disse que nos daria o arco íris simbolizando o compromisso Dele conosco dizendo que não destruiria mais a terra com água, da mesma forma Ele nos diz:

João 3
14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15 para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

Por tal motivo me aborreço com a injustiça e conforme vemos na Palavra, devemos fazer a vontade que Deus quer de nós.

Por estas passagens creio na minha salvação, porque creio fielmente em Deus, mas por mim mesmo não me acho digno, creio que posso ser chamado de digno e não mais ser condenado unicamente por Jesus e não mais por mim.

Quando eu paro para pensar nessas coisas fico pensando como minha vida é miserável sem Deus.
Ainda bem que Deus enviou o único Filho, pois sem o grande amor de nosso Deus, estaríamos perdidos.

Paz....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jarbas em Sab 20 Ago 2011, 10:19 pm

...

Boa confissão irmão carlo...

Por isso está escrito... "E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus." (Marcos 10 : 18)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 27 Ago 2011, 6:08 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Eterna escreveu:

É verdade, mesmo porque muitos queimarão seus livros de feitiçaria (artes mágicas), e seguirão o verdadeiro Evangelho, isto é, a Bíblia Sagrada... "Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata." (Atos 19 : 19)

De fato, assim procedeu a igreja na vã tentativa de destruir a Doutrina Espírita, na época da inquisição. E veja você que ela ressurgiu ainda mais forte, porque foi edificada sobre a rocha.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Sab 27 Ago 2011, 8:50 pm

Eterna escreveu:
De fato, assim procedeu a igreja na vã tentativa de destruir a Doutrina Espírita, na época da inquisição. E veja você que ela ressurgiu ainda mais forte, porque foi edificada sobre a rocha.

Vc entendeu errado... oh my

Quem queimou os livros foram seus próprios donos, e isso vai acontecer de novo.

Eterna, entenda que sua doutrina espírita não é nada. destruir oque eterna? para mim isso nem existe. Minha mãe foi espírita a vida toda, e para mim o que ela seguia era somente um vapor de fumaça que se desfez, e não sobrou nada, nadinha.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 27 Ago 2011, 9:06 pm

Jarbas escreveu:
Vc entendeu errado... oh my

Quem queimou os livros foram seus próprios donos, e isso vai acontecer de novo.

Eterna, entenda que sua doutrina espírita não é nada. destruir oque eterna? para mim isso nem existe. Minha mãe foi espírita a vida toda, e para mim o que ela seguia era somente um vapor de fumaça que se desfez, e não sobrou nada, nadinha.

Jarbas meu filho, lamento sua curta visão, incluindo aí o desmentido da Doutrina Espírita através da vida da sua mãe.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cezar Charles em Seg 12 Set 2011, 8:24 pm

Karla Cristina escreveu:
O que pesa com relação ao "evangélicos" e outras religiões, é mais isso, porque pelo menos nós lemos a bíblia. positivinho .

Isso que eu acho engraçado. Os evangelicos se acham os unicos certos e os unicos que serão salvo.
Aí depois querem falar que religião A e religião B ficam se achando. Nada pesa com relação a evangelicos e outras religiões. Tanto evangelicos como algumas outras ensinam eresias, então ninguém seria salvo.

O evangelico ensina arrebatamento secreto. O espiritismo a reencarnação. O catolicismo adora imangens... e por aí vai...

Cada um ensina sua eresia e se acha o certo. Não julgue para que não sejua julgado. Vc não sabe o que se passa num coração sincero que esta em outra religião que ele acha se a certa. Deus tem um povo e vai buscar esse povo em cada denominação.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Ed em Seg 12 Set 2011, 8:49 pm

Apocalipse 5

1 E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
6 E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
7 E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
13 E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

Aonde está escrito nesta passagem que todos eles são evangélico?

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: