.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento é só da igreja "evangélica"?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O arrebatamento é só da igreja "evangélica"?

Mensagem por David de Oliveira em Qua 10 Ago 2011, 1:09 pm

No meio dito "evangélico" há uma crendice popular de que, quem será arrebatado serão os Evangélicos. Será???
Será que católicos, TJ's, ASD's, espíritas, mórmons, desigrejeiros, ateus, e tantos outros segmentos não terão nenhuma chance?
O céu de alguns "evangélicos" que conheço, eu não o quero para mim!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil

Re: O arrebatamento é só da igreja "evangélica"?

Mensagem por Karla Cristina em Qua 10 Ago 2011, 1:50 pm

O céu é para os chegados de Deus, os que tem fé Nele.

Complicado ser chegado de Deus e não ter lido o livro sagrado, porque Sua personalidade está ali.

O que pesa com relação ao "evangélicos" e outras religiões, é mais isso, porque pelo menos nós lemos a bíblia. positivinho O que não impede de pessoas de outras crenças serem chegadas de Deus e ter fé nele, já que acredito que todos nós nascemos com o sopro do espirito de Deus. Ou seja, não podemos afirmar que só evangélicos serão arrebatados.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

arrebatamento

Mensagem por sabino-sp em Qua 10 Ago 2011, 1:54 pm

David de Oliveira escreveu:No meio dito "evangélico" há uma crendice popular de que, quem será arrebatado serão os Evangélicos. Será???
Será que católicos, TJ's, ASD's, espíritas, mórmons, desigrejeiros, ateus, e tantos outros segmentos não terão nenhuma chance?
O céu de alguns "evangélicos" que conheço, eu não o quero para mim!

Como ja disse em outro post não acredito em arrebatamento, mas em matéria de salvação muitos dizem que somente evangélicos estão salvos estes outros que vc citou sem chance
usam aquele versiculo quem Crer e for batizado ai ja tiram um monte de gente depois vem tipo de batismo não são todos que servem...... doutrinas e por ai vai
mas vc falou uma verdade tem gente que se diz crente mas é como se ateu fosse

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ed em Qua 10 Ago 2011, 6:06 pm

Eu quero ver todos os meus amigos, familiares e toda a vizinhança no céu, senão não poderei ser feliz (como poderia ser feliz se meus queridos não estarão todos comigo?)...

Quero estar junto de meu pai que me dá tanta saudades, ainda que ele era presbiteriano e não era muito "santo" mas eu ainda o amo muito.

Óh Deus, tem misericórdia de todos nós pois precisamos de ti mais do que tudo que queremos.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226200 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Discipulah em Qua 10 Ago 2011, 6:35 pm

Creio que os que serão arrebatados e salvos são aqueles que se arrependeram de seus pecados, acreditaram no sacrificio expiatório de Jesus Cristo.

Há um precedente bíblico: 'crer no Senhor Jesus". Se uma pessoa não acredita nele. Não lê a Bíblia, distorce sua palavra como poderá ser arrebatada?

Jesus disse: 'Se vcs não acreditarem que eu sou, morrereis em vossos pecados" João 8.24.

Jesus não estava brincando de ser o Salvador do mundo não. ele pagou um alto preço. Esse evangelho ecumênico só existe na teoria.... na prática? Ninguem acredita que todos estaõ certos ao mesmo tempo. Falo isso do budismo, hinduismo, espiritismo, catolicismo e outors ismos, inclusive o meio protestante evangélico.

Jesus não acreditava que todos os caminhos levavam a Deus. Até disse em João 10 que os "que vieram antes de mim são ladroes e salteadores". Jesus prega contra falsos cristos, falsos profetas.

Paulo em Atos 17 fala com os antenienses e fala para o povo se converter das vaidades dos ídolos! Isso td é mto sério. Não há outro caminho o qual se poderá ter a salvação.

Agora quem nunca ouviu. Deus saberá como julgar.... mas para quem ouve e rejeita? É preciso acordar a tempo!

Bondade não leva ninguém para o céu. Quem leva e salva é Jesus Cristo. Se o sacrificio dele fosse algo alternativo, ele nem precisaria ter vindo a esse planeta, nascer como homem , morrer para nos salvar... nós nos salvaríiamos a nós mesmos.

E a Biblia diz que nós temos o dever de anunciar a verdade, quer ouçam quer deixe de ouvir. Todos os dias, de alguma forma Deus abre espaço para que as pessoas O conheçam. Deus não está longe de ninguém!

Deus mandou Jonas pregar em Nínive. Um povo inimigo de Israel.... nós não sabemos como Deus tem agido no decorrer dos séculos quanto ao anúncio da verdade. Mas se Ele se preocupou com Ninive e isso foi registrado, podemos ter certeza de que Ele propiciou meios para que as pessoas se acheguem a Ele. E tem feito isso até hoje.

Paulo a Timóteo: " Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes comm toda longanimidade e doutrina.

Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos , amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscencias;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas

Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faz a obra dum evangelista, cumpre o teu ministériio".

Temos que cumprir o "ide" de Jesus. Temos que exortar, confrontar as ideologias. As pessoas precisam ouvir que Jesus morreu para as salvar e que Ele as ama muito! Aqueles que estão enganados nas falsas doutrinas e religiões precisam ser questinados, confrontados e alertados! Pouco tempo nos resta!

Na fé,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por David de Oliveira em Qua 10 Ago 2011, 9:01 pm

Olhem! O que vou dizer agora é desaconselhável para os fracos de consciência. A bíblia, muitas vezes torna-se empecilho para a propagação do Evangelho.
A Igreja Católica proibiu a leitura da bíblia por séculos. O clero tinha medo do que aquelas cenas horrorosas do Velho Testamento poderiam fazer para a sociedade.
Aqui na minha cidade tem um “pastor” que, baseado numa lei de Moisés para os sacerdotes, abandonou a sua esposa (os dois já eram idosos) para se casar com uma moça que poderia ser neta dele. Outro dia passou na TV, um caso de um sujeito que “seguiu uma orientação bíblica” e adulterou com a vizinha.
O dízimo e as ofertas são uma mina de dinheiro que sustenta as dinastias familiares de “pastores fundadores de igrejas”. A teologia da prosperidade é um comércio sem risco para o clero de várias igrejas. O porco continua sendo um animal imundo “que Deus criou”. O sábado, mesmo sendo um “mandamento de mentirinha”, continua valendo para a Lei abolida de Moisés. Em fim, A bíblia por si só, não é eficiente e suficiente, na maioria das vezes, para a salvação de ninguém.
Qual seria o critério para ser arrebatado naquele dia?
Ser religioso?
Ter lido a bíblia "trocentas" vezes?
Cumprir alguns mandamentos da Torá?
Ser dizimista e(ou) ofertante para a igreja?
Ser eloquente na palavra?
Ser assíduo frequentador de igreja (não abandonante de congregação)?
Pertencer a uma denominação ou comunidade?
Etc.

Última edição por David de Oliveira em Ter 23 Ago 2011, 11:14 am, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 10 Ago 2011, 9:22 pm

ou o que dizer disto:

"Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus". (Mateus 21:31)

publicanos eram judeus que nao davam dizimo e ainda cobravam impostos para roma

meretrizes eram prostitutas que eram a parte da sociedade judaica e tambem nao davam dizimo

ambos nao eram frequentadores assiduos de igreja
e nem pertenciam a uma denominação

um dos criterios para ser arrebatado está na palavra de Cristo que a Sarah comentou:

'Se vcs não acreditarem que eu sou, morrereis em vossos pecados" João 8.24.

Mas como assim "nao acreditarem que eu sou"?

a resposta está em outro texto:

"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". (Mt.16:13-16)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 11 Ago 2011, 12:27 am

e lá vou eu...

eu creio que:

sem santificação NINGUÉM verá a Deus. Jesus morreu por nossos pecados numa cruz e ressucitou ao terceiro dia e subiu aos céus, para ir preparar um lugar pra gente. deixou no seu lugar o Consolador, o teu Espirito Santo, para que em nossos corações continuasse a obra que Ele começou, quando o aceitamos como senhor e Salvador de nossas vidas.
deixou a cargo de seus discipulos que levassem os feitos Dele e a sua expiação na cruz a todos, e que esse evangelho fosse pregado em tudo quanto é lugar. a forma que arrumaram de perpetuar as palavras santas de Deus para os homens, foi em forma de escritos, que juntados, formam nosso manual de instruções para uma vida totalmente devotada ao Senhor.

uma hora dessas por aí, Jesus voltará a terra, para buscar os que são Dele.

se vão ser "evangélicos" ou qualquer outro nome que deem para quem vai subir com Ele, aí tem um probleminha.

a gente aceitou Jesus, se arrependeu de nossos pecados, e tenta viver conforme o que tá escrito na biblia. até aí tudo bem. ma o negócio é continuar obtendo a salvação. isso que é a problematica de tudo.

Ele mermo falou em seus sermões que nem todos que dizem senhor, senhor, entrarão no reinos dos céus. podem ter expulsado demonios em nome dele, podem ter feito milagres em nome Dele, podem ter feito um monte de coisa, que mesmo assim, ele dirá: eu num os conheço.

ixe! a gente se preocupa tanto em conhecer o Senhor, né mermo? em professar o nome Dele, em encher o peito e falar: eu so de Jesus! mas, será que somos conhecidos Dele? Será que Ele nos chama pelo nosso nome? cerne da questão tá toda aí!

todos os dias, temos que examinar-mos a nós mesmos. ver se há na gente algum caminho mau, algum pecado, e confessar diante de Deus nossas falhas e adquirir o perdão, conforme nosso arrependimento sincero.

então, depois da lenga lenga toda toda que eu escrevi, tenho por mim que se num fizermos conforme Ele disse, tamo tudo ferrado!

num vai adiantar dizer: pô, meu Jesus amado! eu era evangelica na terra, uai! me dá o ingresso aí pro céu! eu era daquela igreja, lembra? eu era daquele grupo caseiro. eu era budista. eu era espirita. eu era isso. eu era aquilo.

vai adiantar dizer o seguinte: Jesus amado, ocê me conhece? sabe quem eu sô? ocê entrou dentro do meu coração e fez morada? eu sou parecida com Voce, meu querido Jesus?

se ele disser: sim, eu te conheço! Entra no gozo do teu Senhor, servo bom e fiel!

corre pro abraço! :)

aí, vai viajar de primeira classe pra nova vida que ele nos prometeu! sem isso, necas de catibiribas!

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por carlosect em Qui 11 Ago 2011, 1:09 am

Posso ser sincero....

Acho que só os evangélicos cuja doutrina enfoca somente na salvação é que serão arrebatados.

Há muitas igrejas que ficam pregando prosperidade ao invés da salvação, as pessoas não vão mais a igreja para dizer a Deus.

- oh, Senhor, eis me aqui, obrigado meu Deus por ter enviado o Teu Filho para minha salvação, obrigado meu Deus por estar comigo todos os dias seja momentos bons ou ruins, obrigado Jesus pois por meio de Ti que Tenho acesso ao Pai dos Céus.

O que a maioria das igreja pregam é

Oh Senhor, cura minha enfermidade, melhora minha situação de vida, dá-me uma casa nova, um carro novo, faz minha mulher ser mais calminha, dá me um emprego que ganhe muito bem.

Sabe gente, sei que é importante termos um salário bom, afinal, é triste agente não ter dinheiro nem para pagar um lanche para a esposa, sei que é importante termos uma casa ou um carro quando se anda muitos kilometros por dia.

Mas....

Quem vai na igreja para adorar a Deus hoje em dia? Quem vai para sentir -se alegre por saber que vários membros estão ali para adorar a Deus, quem vai na igreja em momentos difíceis para dar glória a Deus ainda que não ache sequer um pouco de comida em casa?

Quando pensamos em Deus ficamos pensando no lugar belo que é o novo céu ou nova terra, mas será que nossos pensamentos fica nisso ou pensamos em ver a Deus, se prostrar diante dele e querer que ele sempre esteja conosco?

Sabe gente, eu penso demais no lugar que eu ainda não vi mas sei que é maravilhoso, isto é, a nova Jerusalém, sim penso nisso, mas ............

só o fato de saber que não haverá mais choro, não haverá discórdia, não haverá morte ou dor......... que as pessoas se amarão verdadeiramente e que nunca mais estaremos sozinhos, gente, isso é o que mais reflito em meus pensamentos....
Sei que Deus nunca nos abandona mas como eu queria ouvir a Deus da mesma forma que falo com as pessoas!!!!!!!

Acho que o arrebatamento da igreja se dará da forma que expus acima, onde nosso pensamentos se encontram, não busca material mas sim presença de Deus.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Arrebatamento

Mensagem por sabino-sp em Qui 11 Ago 2011, 11:01 am

Ed escreveu:Eu quero ver todos os meus amigos, familiares e toda a vizinhança no céu, senão não poderei ser feliz (como poderia ser feliz se meus queridos não estarão todos comigo?)...

Quero estar junto de meu pai que me dá tanta saudades, ainda que ele era presbiteriano e não era muito "santo" mas eu ainda o amo muito.

Óh Deus, tem misericórdia de todos nós pois precisamos de ti mais do que tudo que queremos.

Assino embaixo o que escreveu
Minha familia são católicos meu pai ja morreu não iria me sentir alegre vendo parentes conhecidos atormentados
Aliás pela minha vontade todos teriam um bom lugar quando daqui fossem

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por famado em Qui 11 Ago 2011, 11:11 am

O arrebatamento não é só para a igreja evangélica, é só para a igreja evangélica pentecostal Assembléia de Deus e assemelhadas. Aliás, já aconteceu. Eles foram arrebatados para o país da imaginação fértil literalista. Os demais seguem suas vidas normalmente.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Arrebatamento

Mensagem por sabino-sp em Qui 11 Ago 2011, 11:51 am

carlosect escreveu:Posso ser sincero....

Acho que só os evangélicos cuja doutrina enfoca somente na salvação é que serão arrebatados.

Há muitas igrejas que ficam pregando prosperidade ao invés da salvação, as pessoas não vão mais a igreja para dizer a Deus.

- oh, Senhor, eis me aqui, obrigado meu Deus por ter enviado o Teu Filho para minha salvação, obrigado meu Deus por estar comigo todos os dias seja momentos bons ou ruins, obrigado Jesus pois por meio de Ti que Tenho acesso ao Pai dos Céus.

O que a maioria das igreja pregam é

Oh Senhor, cura minha enfermidade, melhora minha situação de vida, dá-me uma casa nova, um carro novo, faz minha mulher ser mais calminha, dá me um emprego que ganhe muito bem.

Sabe gente, sei que é importante termos um salário bom, afinal, é triste agente não ter dinheiro nem para pagar um lanche para a esposa, sei que é importante termos uma casa ou um carro quando se anda muitos kilometros por dia.

Mas....

Quem vai na igreja para adorar a Deus hoje em dia? Quem vai para sentir -se alegre por saber que vários membros estão ali para adorar a Deus, quem vai na igreja em momentos difíceis para dar glória a Deus ainda que não ache sequer um pouco de comida em casa?

Quando pensamos em Deus ficamos pensando no lugar belo que é o novo céu ou nova terra, mas será que nossos pensamentos fica nisso ou pensamos em ver a Deus, se prostrar diante dele e querer que ele sempre esteja conosco?

Sabe gente, eu penso demais no lugar que eu ainda não vi mas sei que é maravilhoso, isto é, a nova Jerusalém, sim penso nisso, mas ............

só o fato de saber que não haverá mais choro, não haverá discórdia, não haverá morte ou dor......... que as pessoas se amarão verdadeiramente e que nunca mais estaremos sozinhos, gente, isso é o que mais reflito em meus pensamentos....
Sei que Deus nunca nos abandona mas como eu queria ouvir a Deus da mesma forma que falo com as pessoas!!!!!!!

Acho que o arrebatamento da igreja se dará da forma que expus acima, onde nosso pensamentos se encontram, não busca material mas sim presença de Deus.

Amigo calorset li o que colocou estou respondendo aqui no seu post , mas é para todos , muitas das coisas que vc colocou acho certo entre outras coisas as criticas ao que se ve dentro das igrejas

Este negócio que só os evangélicos serão salvos é complicado
colocam em igualdade gente ruim bandidos assassinos estrupadores ladrões , e gente que sendo bom e fazendo a vontade de Deus mas tendo uma crença diferença no mesmo lugar

o apostolo Paulo nesta epistola que coloquei abaixo diz entre outras coisa que quem não tem a lei mas a pratica é melhor do que quem conhece e não o faz
não podemos nos esquecer que mais de um terço de pessoas do planeta nunca ouviram falar de Jesus isto não faz com todas sejam ruins

VRomanos 2:1-15
1 - PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
2 - E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
3 - E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
4 - Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
5 - Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
6 - O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
7 - A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
8 - Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;

(aqui não se fala de religião) mas do moso de se comportar

9 - Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
10 - Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
11 - Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
12 - Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
13 - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
14 - Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
15 - Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Qui 11 Ago 2011, 12:14 pm

Valeria Freitas escreveu:e lá vou eu...

eu creio que:

sem santificação NINGUÉM verá a Deus. Jesus morreu por nossos pecados numa cruz e ressucitou ao terceiro dia e subiu aos céus, para ir preparar um lugar pra gente. deixou no seu lugar o Consolador, o teu Espirito Santo, para que em nossos corações continuasse a obra que Ele começou, quando o aceitamos como senhor e Salvador de nossas vidas.
deixou a cargo de seus discipulos que levassem os feitos Dele e a sua expiação na cruz a todos, e que esse evangelho fosse pregado em tudo quanto é lugar. a forma que arrumaram de perpetuar as palavras santas de Deus para os homens, foi em forma de escritos, que juntados, formam nosso manual de instruções para uma vida totalmente devotada ao Senhor.

uma hora dessas por aí, Jesus voltará a terra, para buscar os que são Dele.

se vão ser "evangélicos" ou qualquer outro nome que deem para quem vai subir com Ele, aí tem um probleminha.

a gente aceitou Jesus, se arrependeu de nossos pecados, e tenta viver conforme o que tá escrito na biblia. até aí tudo bem. ma o negócio é continuar obtendo a salvação. isso que é a problematica de tudo.

Ele mermo falou em seus sermões que nem todos que dizem senhor, senhor, entrarão no reinos dos céus. podem ter expulsado demonios em nome dele, podem ter feito milagres em nome Dele, podem ter feito um monte de coisa, que mesmo assim, ele dirá: eu num os conheço.

ixe! a gente se preocupa tanto em conhecer o Senhor, né mermo? em professar o nome Dele, em encher o peito e falar: eu so de Jesus! mas, será que somos conhecidos Dele? Será que Ele nos chama pelo nosso nome? cerne da questão tá toda aí!

todos os dias, temos que examinar-mos a nós mesmos. ver se há na gente algum caminho mau, algum pecado, e confessar diante de Deus nossas falhas e adquirir o perdão, conforme nosso arrependimento sincero.

então, depois da lenga lenga toda toda que eu escrevi, tenho por mim que se num fizermos conforme Ele disse, tamo tudo ferrado!

num vai adiantar dizer: pô, meu Jesus amado! eu era evangelica na terra, uai! me dá o ingresso aí pro céu! eu era daquela igreja, lembra? eu era daquele grupo caseiro. eu era budista. eu era espirita. eu era isso. eu era aquilo.

vai adiantar dizer o seguinte: Jesus amado, ocê me conhece? sabe quem eu sô? ocê entrou dentro do meu coração e fez morada? eu sou parecida com Voce, meu querido Jesus?

se ele disser: sim, eu te conheço! Entra no gozo do teu Senhor, servo bom e fiel!

corre pro abraço! :)

aí, vai viajar de primeira classe pra nova vida que ele nos prometeu! sem isso, necas de catibiribas!

beijos!

"necas de catibiribas!", gostei. Eu conheço "Necas de pitibiribas"...

Vem cá, sô.
Eu acho que esse negócio de querer se santificar e entrar num modelo religioso é uma furada... Eu não vejo como solução esse preparo para "obter o ingresso". Esse tipo de pessoa, geralmente leva um tiro pela culatra; ficam orgulhosos espiritualmente, denigrem as outras pessoase têm um péssimo defeito de achar que os outros vão p'ro inferno, menos ela e viram mais um fundamentalista fanático.
Eu creio que no dia do arrebatamento muita "gente boa" vai se espantar.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 11 Ago 2011, 2:34 pm

má o davizinho!

santificação lá é preparo?

ocê quando tá andano pelas ruas e vê uma muié bunita de saia curta, toda rebolando, ocê óia?

quando tá na internerds procurando algum site evangélico para saber dalguma coisinha, e usa o google, clica num trme lá que nunca clicou e de repente pula queles treems besteirentos que dá o maior nojo, oce fecha imediatamente ou dá uma bizoiadinha de leve, antes de fechar?

quando o trocador do onibus te dá troco a mais, quanto tempo oce leva pra entregar de volta o restante pra ele?

merma coisa com o caixa da padaria, do açougue, do supermercado, do banco... é imediato? ou tem uma lutinha dentro de si antes?

sua namorada ou esposa ou noiva ficou em casa. oce chega onde foi sozinho e quela gatona tá dando mole proce. oce olha? chega perto só pruma conversinha desinteressada?

e poderia colocar aqui muitos e muitos exemplos de COMO SOMOS TENTADOS, dieguito.

o fator diabo em nossas vidas é constante. tanto que somos claramente advertidos a fugir do diabo, é num é? ele anda ao DERREDOR, buscando a quem possa tragar. ele num tem férias, num tem feriado, num guarda o sabado. num descansa um segundo sequer de tentar os amados de Deus, as menininhas dos olhos Dele. e o tinhoso não usa arminhas brancas para nos tentar. ele usa artilharia pesada. ele trabalha na psiquê, no imaginativo.

quais são os verdadeiros pecados de eva? a concupiscencia da carne, a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida. foi isso que a fez decair da graça de Deus. ela sentiu, ela viu e ela se empantufou em si mesma. adão foi fraco. ele ouviu eva. e com isso, caiu no engodo de eva, que por sua sorte caiu no engodo da serpente.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:14

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

meu amado querido. como somos tentandos pela nossa propria concupiscencia, num tem jeito. cada um é tentado naquilo que é mais fraco.

eu abomino, odeio, tenho pavor de pornografia, seja ela em que sentido for. mas voce, por exemplo, pode abominar o roubo, o suborno e toda forma de extorsão. e a pornografia pra voce ter um peso menor e essas outras coisas que voce (no exemplo, só) abomina pra mim podem não ser tão graves.
num to falando com isso que existem pecadinhos e pecadões. de forma alguma, só tentando exemplificar. com isso, quero dizer que o diabo sabe onde somos mais fracos e com isso, nos tenta nessa área fracotifica. e aí, se num somos fincados seriamente na palavra, se num temos um compromisso sério com Deus de santificação diaria, fica muito mais facil cair. é por isso que eu digo que sem santificação NINGUÉM verá a Deus.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

se tá lá na palavra, é verdade. ou Deus é homi pra mentir? ne não, né? aí, meu irmão, se a gente cai tem que ir correno, vuano pros pés do Senhor, pro altar. derramar nosso espirito diante Dele, num arrependimento sincero, buscando a todo custo o perdão. e guentando as consequencias do nosso pecado. o perdão vem, mas as consequencias são inevitáveis. por isso que ele diz: nem todos que me dizem senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus.

e depois de todo floreio, todo esse lero lero, concluo isso: eu num falei em lugar algum da minha postagem sobre religião. num falei nadica de nada sobre um preparo pra ganhar o ingresso. e muito menos disse que quem vence todos os dias a guerra contra o diabo em sua mente tem que se ufanar e ensorbebecer. num coloca letrinhas no meu dedo, né? rs

pois é muito claro pra mim isso daqui ó:

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

meu irmão querido, já tá tão dificil sobreviver nessa selva de imoralidade me que estamos temporariamente, né mermo? já temos tanto que nos preocupar em viver todos os dias examinando-nos a nós mesmos que te digo uma coisa: dá tempo de ficar quereno ôiá vida do zotro não. o maximo que a gente faz é falar a palavra. instar. mais que isso, só o espirito santo de Deus.

que Deus tenha misecordia de nòs, né?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Qui 11 Ago 2011, 3:29 pm

Valeria Freitas escreveu:má o davizinho!

ocê quando tá andano pelas ruas e vê uma muié bunita de saia curta, toda rebolando, ocê óia?

quando tá na internerds procurando algum site evangélico para saber dalguma coisinha, e usa o google, clica num trme lá que nunca clicou e de repente pula queles treems besteirentos que dá o maior nojo, oce fecha imediatamente ou dá uma bizoiadinha de leve, antes de fechar?

quando o trocador do onibus te dá troco a mais, quanto tempo oce leva pra entregar de volta o restante pra ele?

merma coisa com o caixa da padaria, do açougue, do supermercado, do banco... é imediato? ou tem uma lutinha dentro de si antes?

sua namorada ou esposa ou noiva ficou em casa. oce chega onde foi sozinho e quela gatona tá dando mole proce. oce olha? chega perto só pruma conversinha desinteressada?

e poderia colocar aqui muitos e muitos exemplos de COMO SOMOS TENTADOS, dieguito.

o fator diabo em nossas vidas é constante. tanto que somos claramente advertidos a fugir do diabo, é num é? ele anda ao DERREDOR, buscando a quem possa tragar. ele num tem férias, num tem feriado, num guarda o sabado. num descansa um segundo sequer de tentar os amados de Deus, as menininhas dos olhos Dele. e o tinhoso não usa arminhas brancas para nos tentar. ele usa artilharia pesada. ele trabalha na psiquê, no imaginativo.

quais são os verdadeiros pecados de eva? a concupiscencia da carne, a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida. foi isso que a fez decair da graça de Deus. ela sentiu, ela viu e ela se empantufou em si mesma. adão foi fraco. ele ouviu eva. e com isso, caiu no engodo de eva, que por sua sorte caiu no engodo da serpente.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:14

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

meu amado querido. como somos tentandos pela nossa propria concupiscencia, num tem jeito. cada um é tentado naquilo que é mais fraco.

eu abomino, odeio, tenho pavor de pornografia, seja ela em que sentido for. mas voce, por exemplo, pode abominar o roubo, o suborno e toda forma de extorsão. e a pornografia pra voce ter um peso menor e essas outras coisas que voce (no exemplo, só) abomina pra mim podem não ser tão graves.
num to falando com isso que existem pecadinhos e pecadões. de forma alguma, só tentando exemplificar. com isso, quero dizer que o diabo sabe onde somos mais fracos e com isso, nos tenta nessa área fracotifica. e aí, se num somos fincados seriamente na palavra, se num temos um compromisso sério com Deus de santificação diaria, fica muito mais facil cair. é por isso que eu digo que sem santificação NINGUÉM verá a Deus.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

se tá lá na palavra, é verdade. ou Deus é homi pra mentir? ne não, né? aí, meu irmão, se a gente cai tem que ir correno, vuano pros pés do Senhor, pro altar. derramar nosso espirito diante Dele, num arrependimento sincero, buscando a todo custo o perdão. e guentando as consequencias do nosso pecado. o perdão vem, mas as consequencias são inevitáveis. por isso que ele diz: nem todos que me dizem senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus.

e depois de todo floreio, todo esse lero lero, concluo isso: eu num falei em lugar algum da minha postagem sobre religião. num falei nadica de nada sobre um preparo pra ganhar o ingresso. e muito menos disse que quem vence todos os dias a guerra contra o diabo em sua mente tem que se ufanar e ensorbebecer. num coloca letrinhas no meu dedo, né? rs

meu irmão querido, já tá tão dificil sobreviver nessa selva de imoralidade me que estamos temporariamente, né mermo? já temos tanto que nos preocupar em viver todos os dias examinando-nos a nós mesmos que te digo uma coisa: dá tempo de ficar quereno ôiá vida do zotro não. o maximo que a gente faz é falar a palavra. instar. mais que isso, só o espirito santo de Deus.

beijos!

Eu já fui assim...
Hoje não me preocupo com essa desenfreada procura pela santidade. Era como uma barata no “galinheiro do mundo”. Aí decidi: Não vou ficar mais santo do que sou ou do que posso ser...
Costumo dizer que o evangelho de Jesus é o “Evangelho da Consciência” e funciona com uma força que não é nossa. É um processo pessoal ou individual. Não coletivo.
A consciência é algo maravilhoso demais e desafia até os cientistas. Jesus nos ensinou esse mecanismo e poucos conseguem entender. Veja o caso da parábola do “bom” samaritano... Passaram vários tipos de pessoas e até religioso pelo coitado e ninguém exerceu a coisa certa para ele. Veio um “samaritano”... Por que Jesus escolheu um samaritano para essa parábola? Nem preciso explicar, né, sô? O carinha já havia salvado o coitado e ainda por cima, uma força sem lógica, sobrenatural, mandou que providenciassem tudo e debitassem em sua conta!

Trecho do livro (não religioso) “mentes perigosas”:

Peço licença e vou um pouco além. No meu entender, a consciência é um senso de responsabilidade e generosidade baseado em vínculos emocionais, de extrema nobreza, com outras criaturas (animais, seres humanos) ou até mesmo com a humanidade e o universo como um todo. É uma espécie de entidade invisível, que possui vida própria e que independe da nossa razão. É a voz secreta da alma, que habita em nosso interior e que nos orienta para o caminho do bem.
A consciência nos impulsiona a tomar decisões totalmente irracionais e até mesmo com implicações de risco à vida. Ela permeia as nossas atitudes cotidianas (como perder uma reunião de negócios porque seu filho está ardendo em febre) e até as nossas ações de extrema bravura e de auto-sacrifício (como suportar a dor de uma tortura física e psicológica em função de um ideal). E, assim, a consciência nos abraça e conduz pela vida afora, porque está em plena comunhão com o mais poderoso combustível afetivo: o amor.
De forma bem prosaica, imagine a seguinte situação:
Você está no aconchego do seu apartamento, depois de um dia exaustivo de trabalho e reuniões. Momentos depois, o interfone toca anunciando a visita inesperada de uma grande amiga. Ela está grávida de sete meses e chegou abarrotada de sacolas com as últimas compras do enxoval. Apesar do cansaço, você fica verdadeiramente feliz com sua presença.
Por alguns momentos, vocês conversam alegremente sobre o bebê, os planos para o futuro e colocam as "fofocas" em dia. Lá pelas tantas da noite, sua amiga diz que precisa ir embora.
Em frações de segundos, você pensa: "Preciso tomar um banho e dormir, será que ela vai entender se eu não acompanhá-la até a portaria do prédio?", "Mas ela está grávida e tem tanta coisa pra carregar!", "É melhor eu ir junto, não foi isso que me ensinaram."
Bom, essa tagarelice mental, que azucrina tal qual um crime cometido, sem dúvidas não é imoral. É absolutamente humana, natural e foge ao nosso controle. Mas também não é a sua consciência soprando no seu ouvido.
Ao contrário do "vou ou não vou", você é imediatamente tomado por um impulso generoso e se flagra no elevador com sua amiga, suas bolsas e sacolas. Chama um táxi, abre a porta do carro, diz ao motorista para ir com cuidado e se despedem felizes.
Hum! A consciência é assim mesmo: chega sem avisar e não complica, apenas faz!
Uma história mais comovente:
São Paulo, domingo, novembro de 2007. Cerca de três minutos após ter decolado do aeroporto Campo de Marte, um Learjet 35 caiu de bico sobre uma residência, onde moravam 14 pessoas de uma mesma família. No acidente morreram o piloto, o co-piloto e seis pessoas que estavam na casa. Os vizinhos Airton, de 47 anos, e seu pai, o sr. Ângelo, de 75, correram para o sobrado da família Fernandes assim que ouviram o barulho da queda do avião. Pai e filho conseguiram salvar Cláudia Fernandes, de 16 anos. Eles ouviram o choro da garota, que é autista e brincava com sua amiga Laís na hora do acidente. Airton, emocionado, descalço e com a blusa suja de sangue e cinzas, lamentava ter conseguido salvar apenas uma única vida. O sr. Ângelo queimou a mão ao salvar Cláudia e, após ser atendido por médicos no local, permaneceu na rua tentando furar o bloqueio policial para voltar aos escombros.
Sem qualquer sombra de dúvidas, podemos afirmar que Airton e Ângelo possuem consciência. E naquela tarde de domingo, eles não pensaram, simplesmente agiram: isso é pura consciência em exercício.
Todas as pessoas portadoras de consciência se emocionam ao testemunhar ou tomar conhecimento de um ato altruísta, seja ele simples ou grandioso. Qualquer história sobre cons ciência é relativa à conectividade que existe entre todas as coisas do universo. Por isso, mesmo de forma inconsciente (sem nos darmos conta), alegramo-nos frente à natureza gentil dos atos de amor.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Ago 2011, 3:31 pm

Valeria Freitas escreveu:má o davizinho!

beijos!

Que aula boa, gostei muito de ti ouvir...

Fique na paz do Senhor... "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12 : 14)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14975

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 11 Ago 2011, 5:08 pm

davizinho, eu te entendo. e como.
só que eu entendi que eu to começano a descer a serra. e que Jesus tá começano a preparar as coisas pra vim buscar a gente.

oiano esse mundo desamparado, sem esperança, e tudo que tá contecendo diante dos nossos olhos, pode ser que num demore muito mais não. desde que me achei ciente de quem Jesus era, ouço esse papo de maranata.

pelo tempo que eu já escuto isso, ele já deveria ter ido e voltado umas duzentas vezes, serio. e até agora nada.

aí oce le por ai blogs afora:

Jesus num volta por que a gente num prega.
Jesus num volta por já voltou e a gente ficou (até isso eu tenho lido!)
Jesus num volta por que sei lá o que. e sei la que mais.
Jesus num volta por um monte de motivos, bla, blá blá.

e entendi o seguinte: Jesus num voltou ainda porque num quis. a hora que Ele achar que deve, Ele irá voltar.

e toque ficar passando por tribulações no mundo, né verdade? e vencendo a tudo por conta da palavra Dele: "no mundo passais por aflições, mas tende bom animo, Eu venci o mundo". e a gente vai vencendo junto. escorregando aqui, tropeçando acolá, levantando, sacudino a poeira e continuano a andar no caminho. que é estreito, meu caro. muito estreito. haja sapato pra andar em cima de tanto pedregulho e terra.

ai tem umas questões que a gente agora num podi falar mais. temo que guentar até sodomia e fica caladinho, caladinhooooo. sinão vai preso. temo que guentar judiciario votando legalização de aborto. legalização de maconha. e legalização da imoralidade.

entende o que tá se passano? tamo teno que aguentar tudo que tão nos enfiano guela abaixo e conviver com isso. num podemos nem falar que é errado, que somos homofobicos, preconceituosos, antibichentos e sei lá mais o que. e pior de tudo, meu amado, a gente que tá errado! homi que num vira o tuim agora é fora do padrão! é retrogrado. é bitolado. e o mais pior de tudo ainda, é ter que ensinar o seu filhinho, tadinho, que tem que ver isso e achar lindo e amar. e tome coisa sendo ingulida, é ou num é? nem manteiga tá adiantando pra aliviar a barra da ingulição.

se a gente num se cuidar, daqui a pouco se cumpre em nós o que foi dito:

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12

tá entendendo agora, o por que de termos que buscar nossa santificação a cada dia, a cada hora de nossa vida? o por que de termos que nos vigiar cada vez mais?

Deus num vai guentar isso que ta vindo aí por muito tempo. assim como o fedô de sodoma e gomorra chegou até as narinas Dele, pode ter certeza que o fedô tá começano a chegar lá di novo. e num vai ter bom ar que o povo do mundo jogue que detenha esse fedô de chegar lá.

e eu, num vo me arriscar. amo muito meu Senhor e Salvador, meu amado Jesus, pra arriscar tudo que ele fez por mim.

então faço pelo menos a minha parte no trato: tento me santificar todo dia. num é facil pra mim, não sabe? convivo com irmão ateu, pai e mãe que são SRD (sem religião definida) que atira pra tudo quanto é lado e tão velhinhos e começano a caducar, filhos que professavam Jesus com toda sua força, e ao crescer preferiram amar mais ao mundo que a Deus, e trilharam os proprios caminhos, mas que pela graça de Jesus tão retornando ao seio da palavra. uma filhotinha tenrinha ainda, nem dois aninhos, mas que ja sabe o que é amém (ela chama assim a biblia). um papagaio que se o ibama descobre tamo ferrado e uma cachorrinha veinha cega e com cancer na maminha. ah! e um marido! hahahahah que graças a Deus é firme que nem prego no angú! hahahahah brinks.

lutas todos temos. pecamos todo dia. num tem um dia sequer que se passe, que a gente pode ir dormir e na oração de noite dizer: Deus, graças te dou por que eu num pequei hoje. fala a verdade, meu querido irmão, é assim mermo ou num é?

sabe por que eu to aqui? por que resolvi vim pra cá, mesmo arriscando ser corrida (achei que karla e rober num gostavam de mim)? por que cansei de conviver entre aves de rapina. sério. mesmo com toda nossa brigaiada aqui, a gente se entende, a gente se perdoa e a gente se ama. muito melhor conviver entre voces. muito. são quase sete anos convivendo entre adolescentes, tentando levar eles pro caminho da verdade e sair muito ferida disso. ver que num dianta. tudo que leem entra por um olho e sai por outro.

como eu disse na presentação lá: aqui to na minha praia. to no meu reduto. e com isso meu querido, tenho me pego muito mais leve, pode acreditar. como tudo que ta escrito aqui com os olhos. me sacio. e meu amor pelo Senhor tem se animado cada vez mais.

e isso é por que voces, mesmo ingulindo uns aos outros, se importam. mesmo num concordando em tudo, dão o suporte necessario.

e óia, eu tenho pensado mais antes de pecar, viu? pode ter certeza. acho que até de noite hoje, eu num vô pecar não. e pela primeira vez em muito tempo, vô poder na oração da noite agradecer a Deus por um dia sem pecado. ma ó. inda num chegô de noite. meleca! tem muitas horas até lá.

ma vamo que vamo! é assim mermo, né?

beijos!

óia que luta, sô!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 12 Ago 2011, 1:50 am

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
A nossa santificação não vem com as nossas preocupações e méritos próprios. Não há santidade sem o convencimento e atuação do Espírito e isso é coisa sobrenatural, senão os monges seriam os mais santos do mundo!
Estou cansado de ouvir que temos de: nos santificar, largar o pecado, ter cuidado para não cair, não faltar à congregação, que o mundo é mal, que o mundo jaz no malígno, que o mundo está acabando etc.
Mas qual a novidade nisso tudo? quando foi que a humanidade melhorou, de Jesus para cá? Terremotos, tsunames, guerras, prostituição, traições, assassinatos, homossexualismos etc. Qual dessas coisas é novidade para você?
Ah! temos de vigiar, que Jesus vem, como dizem, até 2012, ou novembro desse ano, ou maio, ôpa! maio já não pode ser... não veio... Em fim, estamos tendo uma série de ondas alarmistas e datas marcadas para o arrebatamento.
Isso tudo para mim, não passa de desepero e incredulidade!!! Até parece que não temos um consolador??? Esse evangelho alarmista, de terror e medo não faz parte do NT.

Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais.
Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? Mateus 6:31
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. Filipenses 4:6
Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado. Mateus 6:34
Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Lucas 12:22

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sex 12 Ago 2011, 1:59 am

Valeria Freitas escreveu:davizinho, eu te entendo. e como.
só que eu entendi que eu to começano a descer a serra. e que Jesus tá começano a preparar as coisas pra vim buscar a gente.

oiano esse mundo desamparado, sem esperança, e tudo que tá contecendo diante dos nossos olhos, pode ser que num demore muito mais não. desde que me achei ciente de quem Jesus era, ouço esse papo de maranata.

pelo tempo que eu já escuto isso, ele já deveria ter ido e voltado umas duzentas vezes, serio. e até agora nada.

aí oce le por ai blogs afora:

Jesus num volta por que a gente num prega.
Jesus num volta por já voltou e a gente ficou (até isso eu tenho lido!)
Jesus num volta por que sei lá o que. e sei la que mais.
Jesus num volta por um monte de motivos, bla, blá blá.

e entendi o seguinte: Jesus num voltou ainda porque num quis. a hora que Ele achar que deve, Ele irá voltar.

e toque ficar passando por tribulações no mundo, né verdade? e vencendo a tudo por conta da palavra Dele: "no mundo passais por aflições, mas tende bom animo, Eu venci o mundo". e a gente vai vencendo junto. escorregando aqui, tropeçando acolá, levantando, sacudino a poeira e continuano a andar no caminho. que é estreito, meu caro. muito estreito. haja sapato pra andar em cima de tanto pedregulho e terra.

ai tem umas questões que a gente agora num podi falar mais. temo que guentar até sodomia e fica caladinho, caladinhooooo. sinão vai preso. temo que guentar judiciario votando legalização de aborto. legalização de maconha. e legalização da imoralidade.

entende o que tá se passano? tamo teno que aguentar tudo que tão nos enfiano guela abaixo e conviver com isso. num podemos nem falar que é errado, que somos homofobicos, preconceituosos, antibichentos e sei lá mais o que. e pior de tudo, meu amado, a gente que tá errado! homi que num vira o tuim agora é fora do padrão! é retrogrado. é bitolado. e o mais pior de tudo ainda, é ter que ensinar o seu filhinho, tadinho, que tem que ver isso e achar lindo e amar. e tome coisa sendo ingulida, é ou num é? nem manteiga tá adiantando pra aliviar a barra da ingulição.

se a gente num se cuidar, daqui a pouco se cumpre em nós o que foi dito:

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12

tá entendendo agora, o por que de termos que buscar nossa santificação a cada dia, a cada hora de nossa vida? o por que de termos que nos vigiar cada vez mais?

Deus num vai guentar isso que ta vindo aí por muito tempo. assim como o fedô de sodoma e gomorra chegou até as narinas Dele, pode ter certeza que o fedô tá começano a chegar lá di novo. e num vai ter bom ar que o povo do mundo jogue que detenha esse fedô de chegar lá.

e eu, num vo me arriscar. amo muito meu Senhor e Salvador, meu amado Jesus, pra arriscar tudo que ele fez por mim.

então faço pelo menos a minha parte no trato: tento me santificar todo dia. num é facil pra mim, não sabe? convivo com irmão ateu, pai e mãe que são SRD (sem religião definida) que atira pra tudo quanto é lado e tão velhinhos e começano a caducar, filhos que professavam Jesus com toda sua força, e ao crescer preferiram amar mais ao mundo que a Deus, e trilharam os proprios caminhos, mas que pela graça de Jesus tão retornando ao seio da palavra. uma filhotinha tenrinha ainda, nem dois aninhos, mas que ja sabe o que é amém (ela chama assim a biblia). um papagaio que se o ibama descobre tamo ferrado e uma cachorrinha veinha cega e com cancer na maminha. ah! e um marido! hahahahah que graças a Deus é firme que nem prego no angú! hahahahah brinks.

lutas todos temos. pecamos todo dia. num tem um dia sequer que se passe, que a gente pode ir dormir e na oração de noite dizer: Deus, graças te dou por que eu num pequei hoje. fala a verdade, meu querido irmão, é assim mermo ou num é?

sabe por que eu to aqui? por que resolvi vim pra cá, mesmo arriscando ser corrida (achei que karla e rober num gostavam de mim)? por que cansei de conviver entre aves de rapina. sério. mesmo com toda nossa brigaiada aqui, a gente se entende, a gente se perdoa e a gente se ama. muito melhor conviver entre voces. muito. são quase sete anos convivendo entre adolescentes, tentando levar eles pro caminho da verdade e sair muito ferida disso. ver que num dianta. tudo que leem entra por um olho e sai por outro.

como eu disse na presentação lá: aqui to na minha praia. to no meu reduto. e com isso meu querido, tenho me pego muito mais leve, pode acreditar. como tudo que ta escrito aqui com os olhos. me sacio. e meu amor pelo Senhor tem se animado cada vez mais.

e isso é por que voces, mesmo ingulindo uns aos outros, se importam. mesmo num concordando em tudo, dão o suporte necessario.

e óia, eu tenho pensado mais antes de pecar, viu? pode ter certeza. acho que até de noite hoje, eu num vô pecar não. e pela primeira vez em muito tempo, vô poder na oração da noite agradecer a Deus por um dia sem pecado. ma ó. inda num chegô de noite. meleca! tem muitas horas até lá.

ma vamo que vamo! é assim mermo, né?

beijos!

óia que luta, sô!
Irmazinha, temos de ter cuidado com os elogios, porque o elogio envaidece... Mas devo dizer para irmã que tenho tido muita satisfação de ler o que você escreve. Então, não encare como elogio, mas como uma força para que a irmã possa permanecer nesse entendimento, cada dia mais crescendo na fé e vendo a Graça do Senhor agir na sua vida.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Sex 12 Ago 2011, 2:08 am

Quem vai ser arrebatado? Somente o que persevera firme até o fim na palavra de Jesus:

"Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra" (Apocalipse 3:10).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Convidad em Sex 12 Ago 2011, 11:58 am

duas cosias que não se deve perder de vista na discussão acima:

a) Santificação é DEVER do Cristão,
dizer que Deus insere me nossa consciência a vontade de buscá-lo, NÃO ELIDE que seremos tentados o tempo inteiro a NÃO fazer isto, e que devemos VIGIAR para que não sejamos pegos como aquelas 5 noivas desprevenidas (sem óleo na lâmpada, em pecado). Hoje em dia o caminho 'cristão' do 'faço o que dá', tem sido uma desculpa para se conformar com o mundo, com a tentação, com o pecado. NINGUÉM se engane, no paraíso não entra NENHUM pecado voluntário, logo como somos pecadores (potenciais), vigilância constante, o pedido constante de perdão, e para isto precisamos nos sentir TRAPO SUJO DE IMUNDICIE !
(Lucas 13:27) - E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

b) Para a VALÉRIA ,
Amiga, você está tendo um comportamento correto em seus posts (até onde lí), mas precisa entender uma coisa, nosso 'mundinho' é o MUNDO , devemos SOFRER as perseguições , até mesmo buscá-las se for do interesse do reino de Deus. É óbvio que estamos sendo, cada vez mais, empurrados para nossos 'cantinhos', no estilo que já estava previsto :
(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

Mas isto não significa que temos que entrar neste jogo.
O mundo secular está cada vez mais nos 'caçando', impingindo o calar na marra, então cada vez mais os cristãos se sentem pressionados a um evangelho de 'não melindre, não toque, não fale, não ouse'..., no entanto é nosso DEVER alcançar os faltosos, para que pela misericória de Deus, uns poucos sejam resgatados.
(Ezequiel 2:5) - E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
(Ezequiel 2:7) - Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.

então se o ambiente deste forum lhe faz bem, eu te aconselho que isto seja um renovo de forças, para que a verdadeira batalha espiritual, que NÃO é no nosso meio, seja novamente renovada, ou seja, um descanso - mas não perca de vista que os seculares esperam PALAVRAS ,e palavras de DEUS , mesmo quando sabemos que a maioria só escarnecerá ou tendem a usar de táticas para nos calar ou restringir.

Inté e abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sex 12 Ago 2011, 4:58 pm

Há muito tempo desisti de ser mais santo por mim mesmo, mais do que me tornei na aceitação do sacrifício de Cristo. Fugi de uma pseudo-santidade artificial que, segundo Paulo, tornava-o um desgraçado. Lutava contra a maré e corria atrás do vento. Cheguei a um porto vazio, abandonado por quem chegara antes de mim.
Há muitos estudos sobre santificação e quase todos cometem o mesmo erro: Não confia na obra regeneradora, justificadora e santificadora de Deus em Cristo. Acham pouco demais essa proposta e querem dar uma mãozinha com ensinamentos-receita.
"A santidade daqueles que crêem não pode ser uma mera imitação. Ela deve ser autêntica, ou seja, em verdade. A santificação não fica a cargo do homem, e sim, de Deus". Claudio Crispim

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" I Pd 1: 3- 4.

Um ótimo estudo sobre Santificação.

http://www.ibiblia.net/santoum.htm

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sex 12 Ago 2011, 5:15 pm

David de Oliveira escreveu:
Há muito tempo desisti de ser mais santo por mim mesmo, mais do que me tornei na aceitação do sacrifício de Cristo. Fugi de uma pseudo-santidade artificial que, segundo Paulo, tornava-o um desgraçado. Lutava contra a maré e corria atrás do vento. Cheguei a um porto vazio, abandonado por quem chegara antes de mim.
Há muitos estudos sobre santificação e quase todos cometem o mesmo erro: Não confia na obra regeneradora, justificadora e santificadora de Deus em Cristo. Acham pouco demais essa proposta e querem dar uma mãozinha com ensinamentos-receita.
"A santidade daqueles que crêem não pode ser uma mera imitação. Ela deve ser autêntica, ou seja, em verdade. A santificação não fica a cargo do homem, e sim, de Deus". Claudio Crispim

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" I Pd 1: 3- 4.

Um ótimo estudo sobre Santificação.

http://www.ibiblia.net/santoum.htm

caindo na vala comum : jogar as responsabilidade de nossos atos (e pensamentos) para Cristo, COMO SE ser cristão fosse uma mágica que inutilizasse a tentação (ou justificasse o pecado, o que é pior). Neste estilo nem preciso abrir teu estudo, já sei que virá abobrinha a vista (no estilo... 'VT não é inspirado'). Vamos ver se ser 'participante da natureza divina', envolve não mais ter que lutar contra as tentações :
(Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(I Corintios 6:18) - Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Evidentemente estes ALERTAS não teriam sentido, se nossa nova condição fosse uma garantia automática contra o pecado. Mais, você está se esquecendo que um cristão verídico pode dizer 'nova criatura', mas há muitos que se dizem renovados, e no entanto Cristo dirá 'apartai-vos, vós que praticais a iniquidade', Cristo é muito simples de ser entendido, não precisa de estudos mirabolantes, precisa é de aceitação.

Convidad
Convidado

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 12 Ago 2011, 7:21 pm

Amiga, você está tendo um comportamento correto em seus posts (até onde lí), mas precisa entender uma coisa, nosso 'mundinho' é o MUNDO , devemos SOFRER as perseguições , até mesmo buscá-las se for do interesse do reino de Deus. É óbvio que estamos sendo, cada vez mais, empurrados para nossos 'cantinhos', no estilo que já estava previsto :
(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

ô rober, é que oce sabe pokinho inda sobre minha vida. eu já sofro as perseguições, meu caro amigo. um dia inda te conto tudo que essa cansada amiga aqui já viveu na vida dela. um dia. o modo alegre de viver, é que eu so assim mermo, gosto de rir. sou feliz, mesmo com tudo indo contra. eu sou muito feliz. má tá ficando cada vez mais dificil prum cristão se conformar com esse mundo. num tá facil. e num to falando dum forum de sujeitinhos adolescentes arrogantes e donos de si mermo, não rober. é daqui de fora mermo. já tive que abrir mão de um casamento de 14 anos, onde sofri o pão que o tinhoso amassô com o rabo, caso ele tenha um. eu tive que ouvir, meu caro irmão: ou o seu Jesus ou eu. tô no segundo casamento! e com um homem cristão. há seis anos sei o que Deus quer de um casamento. criei meus 2 filhos a trancos e barrancos, sozinha, nos caminhos do Senhor. e tive que escolher entre os caminhos de Deus ou os do mundo e escolhi os primeiros. imagina o que tive que guentar. "larga esse Deus que num te dá nada". "esquece dele que ele se esqueceu doce" ce e nova, pode conquistar muita coisa fora dessa igreja. e por aí vai. só pra constar, nunca consquistei mais do que precisei. ou seja, pouca coisa. sei o que é ser perseguida por amar a Jesus.

Mas isto não significa que temos que entrar neste jogo.
O mundo secular está cada vez mais nos 'caçando', impingindo o calar na marra, então cada vez mais os cristãos se sentem pressionados a um evangelho de 'não melindre, não toque, não fale, não ouse'..., no entanto é nosso DEVER alcançar os faltosos, para que pela misericória de Deus, uns poucos sejam resgatados.

eu num me calo, rober. acho que oce ja viu isso, né? mas é que eu so mais mansa, mais branda no falar. é de minha personalidade. má se tiver que morrer por Jesus, tô murrida. sem ninhum medo. sem ninhum mimimi. eu queria conseguir ser mais iscisiva, ser mais dura, ma num consigo. mas uma coisa eu consigo: pelo meu jeitinho, eu sou lida, rober. eu sou ouvida quando falo. mermo que o que eu escrevo ou falo entrem por um ouvido e olho e saiam por outro ouvido e olho. palavra de Deus é faca de dois gumes. penetra fundo. meu ex sogro, antes de morrer, na ultima visita que fiz a ele, na cidade dele, ouviu uma pregação insiciva. numa mesa de beberrões, onde tava todo mundo tonto, inclusive meu ex marido, eu senti no coração de falar pra ele de Jesus. e falei. mesmo o ex marido mandando calar a boca. eu num calei. e continuei até dizer tudo que precisava pro seu Jão. quando terminei, tinha lagrimas correndo pelo rosto, ao ouvir dele: valeria, eu num quero o seu Jesus. eu num gosto dele. eu tenho raiva dele. voce falou tudo e eu ouvi, mas eu num vou aceitar ele, NUNCA. esse nunca, Rober, ficou em meu coração. dueu, sabe? dois meses depois ele morria, sentado em sua cadeira, tomando café. infarto fulminante. após essa pregação, nunca mais vi ele com vida. se ele se lembrou do que eu disse a ele, ele clamou a Jesus, antes de morrer. se foi salvo ou não, eu num sei. má falei. quando eu digo que cansa, é voce ficar enfiando na cabeça de alguém anos a fio, a verdade e a pessoa se recusar a ouvir. deixo de falar? não. eu convivo com um irmão, ateu, Rober. o ano passado, em novembro, ele veio morar com a gente. e com isso, as coisas tem mudado na cabecinha dele. ele tem convivido com o evangelho. e tem ouvido, mesmo que por tabela. e todas as vezes que tenho oportunidade, eu falo de Jesus pra ele. e ele me ouve. já num preciso mais ficar discutindo horas a fio com ele sobre a existencia ou não de Deus. ele já sabe que tem um Deus lem cima. só num sabe ainda como encontra-lo. mas eu continuo orando. e falando. e crendo que um dia, Deus irá ter misericordia da vida dele.

(Ezequiel 2:5) - E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
(Ezequiel 2:7) - Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.

ce sabe que eu já fazo isso, né? queles meninos, sempre que podem, me leem. isso há muitos anos já. quando te disse pra buscar mensagens antigas minhas lá, era disso que eu queria te falar. nunca, nunca mermo deixei de falar o que rpecisava lá. são casa rebelde? são sim. muito. alguns ali vi crescer Rober. entraram no forum quininhos, 12 aninhos, e hoje se tornaram homens. alguns abrandaram. outros a faculdade rebentou de vez. e outros, ouviram e entenderam. outros, vivem ali, debatendo, debatendo, debatendo. e voce sabe o modo como os respondo. num é facil se enfiar no meio de adolescentes, tendo 47 anos, e impor sua presença ali. mas eles me leem, Rober. eu sei que me leem. e isso, uma hora dessas por aí, irá gerar frutos.

então se o ambiente deste forum lhe faz bem, eu te aconselho que isto seja um renovo de forças, para que a verdadeira batalha espiritual, que NÃO é no nosso meio, seja novamente renovada, ou seja, um descanso - mas não perca de vista que os seculares esperam PALAVRAS ,e palavras de DEUS , mesmo quando sabemos que a maioria só escarnecerá ou tendem a usar de táticas para nos calar ou restringir.

disso eu já sei, sim. o estar aqui tem me ajudado. e tem sim, renovado minhas forças. lá, sou ajudadora do meu marido. ele precisa de mim ao lado dele, no trabalho dele. mas sô coordenadora da equipe de moderação e sou moderadora. tenho que seguir as regras de um forum, cujo dono é ateu. ma que me conhece a muitos anos já e sabe que eu nunca me calarei por conta da minha fé. confia em meu julgamento. as vezes, posso parecer injusta, ma num sô. tenho que seguir as regras do forum, que acredite, estão mudando e isso já tem sido fruto do trabalho do meu marido ali. nossa moderação tá mudando, junto. e aos poucos, os cristãozinhos que vivem enfumados pelos outros, tão tomando coragem e aparecendo. questão de tempo mudanças ali.

agora, indo pro assunto do topico, meus amados. o buscar santificaçao exige de nós sim. nós temos escolhas. podemos escolher errar e podemos escolher acertar. e temos que ter consciencia de que quando escolhemos errar, e nos arrependemos, Deus nos perdoa. Ele nos lava com seu sangue precioso e a gente fica tinindo de limpinho traveis. só que como Deus justo que é, não nos livra das consequencias de nossos erros. eu sempre brinquei que vida de crente é pra macho com M maiusculo. enfrentar todas aquelas palavras e preceitos e leis e ensinamentos né facil não. e ainda mais segui-los ao pé da letra. e Jesus sabe que a gente num consegue, enquanto num estiver com Ele no céu, seguir tudo. uma parte a gente consegue, por que vem de carater, de berço, de moral ensinada e aprendida nas nossas casas e na vida. vem de nossos pais. de pessoas que tomamos como exemplos em nossas vidas. outra parte, a mais dificil, vem da nossa amada biblia. as vezes tentanmos sim, revirar aquelas palvras para que se encaixem em nosso modo de viver. má num dá certo. é muito dura cousa recacitrar contra aguilhões. machuca. dói. mas tem que ser seguido, doa a quem doer. é prejuizo pra npos mesmos num seguir. e Deus, Ele tem pensamento de paz a nosso respeito, para nos dar o fim QUE NÓS DESEJAMOS. isso é profundo. tem que entender muito bem isso. ma muito bem mermo. e aí, cair de cara no chão. e louvar e louvar e louvar. Deus maravilhoso esse!

eu tenho em mente que muita coisa que eu faço, não faria se Jesus estivesse perto de mim. é aí que o bicho pega. se a gente conseguir viver imaginando bem realmente que Jesus tá do nosso lado, de carne e osso, nos acompanhando em tudo quanto é lugar que a gente vá, veremos o quanto é dificil seguir as palavras Dele. eu tento, ma de vez em quando eu peço Ele pra ir no banheiro. de tanta vergonha que fico Dele, ao fazer alguma coisa que sei estar errada mas assim mermo faço. mas, Ele sempre volta do banheiro. rapidinho. ô xixi curtinho, nusga birusga! e quando Ele volta pra pertinho de novo, hora de rebentar o coração. cair na cinza. no juêio.

sim, somos trapos de imundicia. e temos que lutar contra um adversario cruel. enganador, mentiroso. que nos odeia de morte. que quer nos matar. e temos sim, que fugir. resistir. é o que manda o Senhor Jesus. as vezes a gente num consegue fugir desse anjo de escuridão. ele nos pega em armadilhas, que vejam bem, se estivessemos nos examinando a todo momento, não cairiamos. é só disso que eu to falando. num dianta mandar a conta pro Jesus. Ele já pagou tudo que ele tinha que pagar!

sessão desabafo ( se tiver em lguar errado, ou num puder, podem editar ou me dizer que eu retiro, tá?)

eu hoje to muito triste. muito mermo. to chorosa. durante um mes orei pedindo um milagre do senhor. to jejuando ainda por esse milagre. orei com todas as forças, a minha igreja toda orou, meu marido orou, mas Deus disse não. entendi a duras penas que a figueira num floresceu. num teve fruto na vide. o produto da oliveira mentiu. num tem cabritinho no campo. mas, mesmo triste, continuo confiando. Ele sabe o que é melhor pra mim. se falô não, é por que vem um sim grandão aí pra frente. me lembrei de Jó. da aposta cosmica de Deus com o tinhoso a cerca da vida de Jó. e me imaginei sendo a peça da vez.

os amigos de valeria tão chegando. tão falando: orou pouco, jejuou pouco, num orou com fé. num (cumé que e a palavra que tão falando muito por aí...) mandou que Deus restituisse.

ma nesse instante, em que respondo voces, eu to me calando. raspando os caquinhos com telha. e esperando. a hora que Deus irá falar. tomara que Ele fale nas letrinhas de voces. por que hoje, tão somente hoje, eu tô precisando ouvir a Ele mais que tudo nessa vida. num vo perguntar porquês. mas quero ouvir Quems. da boca Dele. tomara que Ele fale comigo.

por isso tudo é que eu digo: sô trapo de imundicia sim. mas um trapo de imundicia que espera ser lavado, remido no sangue precioso de Jesus, e que espera se tornar uma linda toalha de mesa. refeita de um trapo.

meleca, por que Jesus num volta logo?! eu num guento mais ficar aqui, quero viver com ele! que se dane o resto! marido, filhos, pai e mãe. quero Jesus! quero ir ficar com Ele! cansei, cansei gente linda. to muito cansada. exaurida mermo.

preocupa não. chororô dura uma noite, pela manhã vem o regozijo! manhã eu já estarei melhor. tá?

desculpem o desabafo. eu num to bem hoje não. peço que orem por mim, tá?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por jaironuness em Sex 12 Ago 2011, 8:11 pm

o arrebatamento sera para os que aceitaram a jesus como Senhor e salvador e se mantiveram fieis a jesus .

Jesus é o caminho a verdade e a vida . gospel semeadores da palavra de Deus , é um forum cuja meta é evangelizar e ensinar a palavra de Deus conheça nossos projetos http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

jaironuness
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 62

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: