.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Discipulah em Ter 09 Ago 2011, 7:05 pm

Amados, encontrei esse site e achei as dicas interessantes.

****************************************
Por Gilberto da Luz Rocha

Esse site http://www.arrebatamento.com.br/ pretende tornar-se uma Cartilha para os que não forem Arrebatados no próximo evento bíblico (arrebatamento de todos os Salvos em Cristo Jesus). Será um guia para os que irão ser arrebatados e para os que não forem arrebatados, terem um guia de orientação de como proceder. Não há uma data, mas tudo já aconteceu, portanto, pode ocorrer no próximo minuto. Os sinais nos foram dados, para que não fechássemos os olhos para o evidente...(MT 16:3) "E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?"

Arrebatamento, fiquei, e agora ? ? Ainda posso ser SALVO ! ! Ainda há Salvação.


Toda a Igreja de Cristo, já foi Arrebatada (uma nova vinda de Cristo a terra, só ocorrerá 7 anos após o Arrebatamento). Agora, só existe uma maneira de Salvar a sua Alma e também ir para à Glória com Cristo Jesus Nosso Único Senhor e Salvador: NÃO NEGAR O NOME DE JESUS e isso significará colocar à sua vida em risco de morte. Mas se você morrer porque confessou que Cristo Jesus é o seu Senhor, já está salvo e portanto, também irá ter um encontro glorioso com Jesus Cristo. (IS 35:4) "Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará."

O importante agora, é conseguir ficar vivo (ou morrer confessando o nome de Jesus) nesses 7 anos (ao final dos quais, Cristo virá e ai sim todos o olho O verá).

Os governantes e donos de mídias (jornais, revistas, rádios, redes de televisão, internet), tentarão dizer que houve um rapto (arrebatamento) de pessoas do mundo inteiro por Discos Voadores (seres de outros planetas). Mas você que guardou esse texto ou que conhece à Bíblia, sabe que essa é mais uma profecia bíblica que se cumpriu e está escrita na bíblia desde o Velho Testamento: O Arrebatamento da Igreja (salvos) por Jesus Cristo. Então, siga os próximos passos.


Esse texto que você está lendo, foi escrito antes do Arrebatamento, para que você possa se orientar e vêr como a Palavra de Deus é infalível.

(AP 13:16) "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,"
(AP 13:17) "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome."


Todos os que seguiam os ensinamentos Bíblicos, foram arrebatados e os que ficaram, logo após o estabelecimento de um governo único mundial, serão marcados com um sinal (chip eletrônico sob à pele, menor que um grão de arroz), conhecido bíblicamente como "sinal ou o nome da besta ou o número do seu nome". Esse sinal (chip), hoje sabemos, pode conter todas às informações da pessoa, tipo CPF, número da Carteira de Identidade, Tipo Sanguíneo, Endereço, Bens Móveis e Imóveis, Saldo Bancário e Localização por Satélite de onde se encontra a pessoa. Isso não é uma previsão para o futuro.

Esses chip's já existem hoje, e são largamente usados por pessoas que temem ser sequestradas ou portam alguma doença. O Chip (sinal), dá a localização exata de onde se encontra à pessoa. Logo que haja o estabelecimento do governo do anti-cristo, que consiga por ordem no mundo, todos serão chipados (marca da besta), com o objetivo aparentemente bem justificado de manter à ordem mundial. Será uma boa desculpa, uma vez que o desaparecimento de milhões de pessoas, acarretará em uma desordem mundial..

Não aceite de maneira alguma colocar a 'marca da besta' (chip) na sua mão direita ou nas suas testas, pois se o fizer, perderá o direito a Salvação e o gozo eterno com Jesus Cristo.
(AP 14: 9 a 11) "E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome."

Agora, você viverá sendo perseguido pela justiça terrena do anti-cristo. Será um fugitivo perseguido por não ter aceito a "marca da besta". Viverá praticamente como um mendigo. Sofra o que sofrer, resista e se necessário fôr, morra confessando o nome de Cristo Jesus e paradoxalmente viverá em gozo eterno com a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) e todos os salvos. Se você aceitar a 'marca da besta', perderá a salvação e será lançado no lago de fogo e enxofre com o diábo e seus anjos por toda a eternidade.

Não colocando a 'marca da besta", você não poderá comprar (AP 13:17) "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.", pois precisará se identificar no ato da compra, seja em armazéns, super-mercados, shoppings, bancos e onibus. Quem vender sem essa identificação, será penalizado severamente. O pior, é que nem receber salários será possível, pois no ato do recebimento do salário, seja do INSS (seguros em geral), exército ou empresas particulares, será necessária a identificação pelo "sinal da besta" (chip).

Então, nesse tempo, você deverá procurar morar em algum lugar onde possa sobreviver com o 'comércio de trocas", provavelmente em comunidades onde só hajam pessoas que não foram Arrebatadas e que se curvaram a Cristo, pediram perdão pelos seus pecados e estão vivendo em Comunidades Cristãs. Inicialmente, isso será possível, não sei por quanto tempo. A perseguição será implacável. Esconda-se em cavernas, montanhas, em qualquer lugar que não chame a atenção. Guarde mantimentos, comida, água. Será o tempo de fortalecimento da Fé em Jesus Cristo, já que não foi aproveitado o "tempo da Graça".

(MT 24:9,14) "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
(final dos 7 anos pós arrebatamento).

Nesse tempo, os familiares de pessoas que aceitaram a marca da besta (chip eletrönico), lhes denunciarão às autoridades, pois não entenderão sua fé e pensando em protejer-lhe, pai e mãe denunciará filho, irmão denunciará irmão, amigos e todos serão suspeitos. Portanto, o melhor será achar grupos de pessoas que ainda crêem em Jesus Cristo e viverem em [/b]Comunidades Cristãs[/b], que serão perseguidos mas conseguirão manter à sua fé. Há a possibilidade de essas comunidades viverem a margem da sociedade, vivendo como se não fossem humanos (páreas). Procurem identificar esses 'grupos Cristãos' , utilizando-se da internet.

Faça isso desde o início do arrebatamento, pois logo, logo, você não poderá aproximar-se de equipamentos eletrönicos sem ser identificado e obrigado a colocar o sinal da besta (provavelmente seja torturado, mas não coloque o sinal). Não use telefone celular, pois você será imediatamente localizado. Tudo isso lhe garantirá a Vida Eterna com Jesus Cristo. Nossa alma é eterna, seja no céu ou no inferno. Não existe intermediário. Você quer mais provas do que essa do Arrebatamento dos seguidores do Evangelho, chamados de Crentes?

Ainda nesse tempo, o homem terá dificuldades de entender à Bíblia, mas procure lêr os livros de Daniel e Apocalipse, onde há todo o caminho do anti-Cristo nessa terra. Se conseguir, imprima o máximo de Estudos Bíblicos que encontrar na Internet. Use palavras chaves como: Arrebatamento, Apocalipse, 666, palavras que trarão inúmeros textos relacionados aos acontecimentos pós Arrebatamento. Mas seja rápido, porque logo, logo, não haverá mais nenhuma informação desse assunto na internet. A Bíblia será novamenrte queimada. Esconda a sua Bíblia ou procure adquirir uma, antes que sejam eliminadas.

Muito importante: após o Arrebatamento, os primeiros 3 (três) anos e meio, serão de muita paz e prosperidade sobre a terra, mas após findar esse período, iniciará a segunda fase, onde o homem será atormentado por inúmeras pragas. Mas aquele que não tiver a "marca da besta", não será atormentado por nenhuma praga. Mas provavelmente seja morto, pois a perseguição dos seguidores do anti-cristo, vai ser tremenda. Perca todo o conforto, perca a família, emprego, amigos, mas não perca a salvação de sua alma, que é eterna.
Você que não foi arrebatado, ore assim: Senhor Jesus, lhe reconheço como meu único Salvador, perdoe-me todos os meus pecados, livra-me do sinal da besta e do anti-cristo e sei que apartir de agora, já tenho direito à Vida Eterna. Pela fé, assim creio. Amém.

Nesse momento, você já é um Salvo e tem os mesmos direitos (pela misericórdia e graça) de todos os salvos em Cristo Jesus. Procure conhecer mais de Jesus Cristo. Tudo é pela fé, assim como tudo o que já aconteceu até agora. Leia a Bíblia e você entenderá.


http://www.arrebatamento.com.br/
************************

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 09 Ago 2011, 7:41 pm

sarah, muito interessante ler isso. sério.

fiz um estudo aos 19 anos de apocalipse, englobando daniel junto.

ler praticamente a merma coisa tantos anos após, só que falando tecnologicamente (que na minha epoca nem caminhava ainda) sobre os efeitos que virão, tá muito joia!

esqueceu de dizer pros povo aí arrumarem uma cópia num leitor digital, e guardar! hahaha

muito bom! gostei de ler isso!

beijos!


Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 7:42 pm

Esse tal de “rapto repentino” é simplesmente uma crendice popular e não tem nenhum respaldo bíblico. Aviões sem os seus pilotos, trens desgovernados, operação sem o cirurgião que sumiu, o pênalti que não foi batido, o garçom que nunca trás a bandeja, o Congresso e a câmara dos deputados sem os seus parlamentares japinha ??? Etc. isso não passa de tabu e desafio a quem possa me contestar.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 09 Ago 2011, 7:50 pm

oie david!

e cumé que oce acha que será?

já que tamo falando em escatologia mermo, como oce acha que vai ser a subida da gente?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 7:53 pm

Valeria Freitas escreveu:oie david!

e cumé que oce acha que será?

já que tamo falando em escatologia mermo, como oce acha que vai ser a subida da gente?

beijos!

I Tes 4: 13-18.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Discipulah em Ter 09 Ago 2011, 7:53 pm

esqueceu de dizer pros povo aí arrumarem uma cópia num leitor digital, e guardar! hahaha

muito bom! gostei de ler isso!

beijos!
Isso aí, Valéria, vc tá antenada!!! Sabe...eu até já distribui cópias para algumas pessoas... formatei bunitinho e distribui. Outro dia mesmo uma amiga disse que o marido dela estava com uma cópia na carteira mostrando para os parentes dela!!! O objetivo é esse mesmo, amada: Informar o paradeiro de quem for e mostrar que haverá esperanças para quem ficar!!!

Bjs xauzinho



Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Discipulah em Ter 09 Ago 2011, 7:57 pm

Esse tal de “rapto repentino” é simplesmente uma crendice popular e não tem nenhum respaldo bíblico. Aviões sem os seus pilotos, trens desgovernados, operação sem o cirurgião que sumiu, o pênalti que não foi batido, o garçom que nunca trás a bandeja, o Congresso e a câmara dos deputados sem os seus parlamentares japinha ??? Etc. isso não passa de tabu e desafio a quem possa me contestar.
Esse assunto do pré, midi, pós tribulacionismo já tem tópico próprio... Esse aqui é só dica para os "deixados para trás"...

Já que vc fica rindo...por via das dúvidas, faça cópias para vc tb, amado! Depois não diga que eu naõ avisei.... leia

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 8:03 pm

Sarah escreveu:
Esse tal de “rapto repentino” é simplesmente uma crendice popular e não tem nenhum respaldo bíblico. Aviões sem os seus pilotos, trens desgovernados, operação sem o cirurgião que sumiu, o pênalti que não foi batido, o garçom que nunca trás a bandeja, o Congresso e a câmara dos deputados sem os seus parlamentares japinha ??? Etc. isso não passa de tabu e desafio a quem possa me contestar.
Esse assunto do pré, midi, pós tribulacionismo já tem tópico próprio... Esse aqui é só dica para os "deixados para trás"...

Já que vc fica rindo...por via das dúvidas, faça cópias para vc tb, amado! Depois não diga que eu naõ avisei.... leia

Eu não toquei no assunto de pré, midi, pós etc. eu só não aceito o que está além ou aquém da bíblia. Cabe a você me convencer o que está de fato na bíblia sobre o assunto. É simples, não?


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

arrebatamento

Mensagem por sabino-sp em Ter 09 Ago 2011, 8:17 pm

Sarah escreveu:
esqueceu de dizer pros povo aí arrumarem uma cópia num leitor digital, e guardar! hahaha

muito bom! gostei de ler isso!

beijos!
Isso aí, Valéria, vc tá antenada!!! Sabe...eu até já distribui cópias para algumas pessoas... formatei bunitinho e distribui. Outro dia mesmo uma amiga disse que o marido dela estava com uma cópia na carteira mostrando para os parentes dela!!! O objetivo é esse mesmo, amada: Informar o paradeiro de quem for e mostrar que haverá esperanças para quem ficar!!!

Bjs xauzinho

Queridas amigas!!!!!!!
se entre os discipulos de Jesus tinha hum descrente ....olha ñão consigo achar que isto vá acontecer
se vçs estiveram certas e eu acho que não vou ficar por aqui mesmo
se todos vamos um dia morrer e sabemos ter um corpo mortal e espiritual para que se quer subir com este que vai ser comido pelos bichos
muito do que esta escrito em apocalipse ja aconteceu e a maioria são coisas espirituais que são possiveis de se crer agora misturar com materiais ja fica difissil
Ha sim ja ia esquecendo
o Sales lançou um kit sobrevivencia pra quem ficar um dia destes

abraços



sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 09 Ago 2011, 8:33 pm

oi sabino!

escatologia meu querido amigo! escatologia! :)

deixa a gente viajar! hahahahaha

no fim, nós vão tudo pro mermo lugar, né mermo? e uns irão mais cedo, com certeza! otros vão ficar aqui, ainda, viajando! ma vamos todos nos escontrar lem cimão, pode apostar! na hora certa, a de Deus. e só Ele sabe a hora! e por enquanto a gente fica aqui, escatolijando ué! :)

beijos!


Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 8:34 pm

Não há nenhuma referência bíblica de que as pessoas sumirão de repente, num... Vapt vupt! Do jeito dos vídeos na WEB, filmes e livros que se alastraram pelo mundo. Não há nenhuma referência de que o arrebatamento será instantâneo (puff) e que a pessoa que for arrebatada simplesmente se evaporará! Não, isso não vai acontecer... É uma lenda surgida de um americano que, quando estava num avião em pleno vôo, viu uma roupa em cima de um banco, no avião e imaginou que poderia ter sido a roupa de um “arrebatado”. O que aconteceu é que ele faturou uma grana com isso!

study study study


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 8:57 pm

Aonde está escrito que o arrebatamento será num "abrir e fechar de olhos"?
Serão puff, puff, puff, puff, puff, puff, puff, puff, puff, puff, puff em toda a terra???

Ou como um relâmpago "ssssssssshhhhlaaaaaaap"!!!!????



 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 09 Ago 2011, 9:19 pm

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:27

aqui ó! :)

e quanto a escatologia, é só o que a gente imagina que vai ser, baseado no que diz a palavra. só isso.

como será, a hora, o dia, ningupem sabe! :)

é o num é?

beijos!


Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 9:37 pm

Mateus 24: 27 diz: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e SE MOSTRA até no ocidente, ASSIM HÁ DE SER a vinda do Filho do Homem”

Isso aqui já formou uma confusão infernal! Muitos acham que Jesus está falando da rapidez de um relâmpago e não é isso... Senão seria mais ou menos assim... “Na rapidez de um relâmpago que se mostra...”. A rapidez do relâmpago não é o alvo da ilustração, mas, o “ser visto do oriente ao ocidente”, ou seja, ele só reafirmou que “todo o olho o verá”,
A única coisa naquela época, que poderia ilustrar uma coisa sendo vista (se mostra) ao mesmo tempo de vários lugares era o relâmpago. O relâmpago pode ser visto (ou se mostra) a várias pessoas, mesmo estando longe (do oriente ao ocidente) ao mesmo tempo. Se houvesse balões, aviões, helicópteros etc. à época, seriam melhores ilustrações. O relâmpago foi tomado como referência para ilustrar que Jesus seria visto ao mesmo tempo, do oriente ao ocidente, de norte a sul, só isso...


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 10:07 pm

(...) Não há qualquer indício no Novo Testamento de um arrebatamento instantâneo da Igreja. A descrição mais notória do Segundo Advento encontrada em 1 Tessalonicenses 4:15-17, sugere exatamente o oposto quando fala que o Senhor desce do céu “dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus” . . . “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares”.
O clamor, a trombeta e o grande ajuntamento dos vivos e santos ressurretos dificilmente sugeriria um evento secreto, instantâneo e invisível. Pelo contrário, como freqüentemente se tem assinalado, esta talvez seja a passagem mais barulhenta da Bíblia. A referência a um ressoar “da trombeta” e paralelamente ao texto de Mateus 24:31 e 1 Coríntios 15:52, que falam de fortes sons de trombeta, corroboram a visibilidade e natureza pública do Segundo Advento. Nenhum traço de um arrebatamento secreto pode ser encontrado em qualquer destas passagens.
Por Paulo Alexandre


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por carlosect em Ter 09 Ago 2011, 10:13 pm

David de Oliveira escreveu:Mateus 24: 27 diz: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e SE MOSTRA até no ocidente, ASSIM HÁ DE SER a vinda do Filho do Homem”

Isso aqui já formou uma confusão infernal! Muitos acham que Jesus está falando da rapidez de um relâmpago e não é isso... Senão seria mais ou menos assim... “Na rapidez de um relâmpago que se mostra...”. A rapidez do relâmpago não é o alvo da ilustração, mas, o “ser visto do oriente ao ocidente”, ou seja, ele só reafirmou que “todo o olho o verá”,
A única coisa naquela época, que poderia ilustrar uma coisa sendo vista (se mostra) ao mesmo tempo de vários lugares era o relâmpago. O relâmpago pode ser visto (ou se mostra) a várias pessoas, mesmo estando longe (do oriente ao ocidente) ao mesmo tempo. Se houvesse balões, aviões, helicópteros etc. à época, seriam melhores ilustrações. O relâmpago foi tomado como referência para ilustrar que Jesus seria visto ao mesmo tempo, do oriente ao ocidente, de norte a sul, só isso...

Oliveira, uma coisa é certa, quando Jesus voltar nossos corpos serão transformados e isso sim é num abrir e fechar dos olhos.

Outro entendimento que tenho sobre o assunto é a questão da graça, creio que a porta será fechada de uma vez por todas já não haverá meio de se salvar após isso a menos que Deus tenha misericórdia daqueles que penarem nos castigos que Deus lançará, mas isso só Deus sabe.

Isso é meu ver....


carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 10:21 pm

carlosect escreveu:
David de Oliveira escreveu:Mateus 24: 27 diz: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e SE MOSTRA até no ocidente, ASSIM HÁ DE SER a vinda do Filho do Homem”

Isso aqui já formou uma confusão infernal! Muitos acham que Jesus está falando da rapidez de um relâmpago e não é isso... Senão seria mais ou menos assim... “Na rapidez de um relâmpago que se mostra...”. A rapidez do relâmpago não é o alvo da ilustração, mas, o “ser visto do oriente ao ocidente”, ou seja, ele só reafirmou que “todo o olho o verá”,
A única coisa naquela época, que poderia ilustrar uma coisa sendo vista (se mostra) ao mesmo tempo de vários lugares era o relâmpago. O relâmpago pode ser visto (ou se mostra) a várias pessoas, mesmo estando longe (do oriente ao ocidente) ao mesmo tempo. Se houvesse balões, aviões, helicópteros etc. à época, seriam melhores ilustrações. O relâmpago foi tomado como referência para ilustrar que Jesus seria visto ao mesmo tempo, do oriente ao ocidente, de norte a sul, só isso...

Oliveira, uma coisa é certa, quando Jesus voltar nossos corpos serão transformados e isso sim é num abrir e fechar dos olhos.

Outro entendimento que tenho sobre o assunto é a questão da graça, creio que a porta será fechada de uma vez por todas já não haverá meio de se salvar após isso a menos que Deus tenha misericórdia daqueles que penarem nos castigos que Deus lançará, mas isso só Deus sabe.

Isso é meu ver....


"Oliveira, uma coisa é certa, quando Jesus voltar nossos corpos serão transformados e isso sim é num abrir e fechar dos olhos.".


Sabia que quase todos os estudos na internet não entende que o "abrir e fechar de olhos" é somente a transformação dos corpos? E numa dedução apressada, dizem que é o arrebatamento?









 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 09 Ago 2011, 10:33 pm

Valeria Freitas escreveu:oi sabino!

escatologia meu querido amigo! escatologia! :)

deixa a gente viajar! hahahahaha

no fim, nós vão tudo pro mermo lugar, né mermo? e uns irão mais cedo, com certeza! otros vão ficar aqui, ainda, viajando! ma vamos todos nos escontrar lem cimão, pode apostar! na hora certa, a de Deus. e só Ele sabe a hora! e por enquanto a gente fica aqui, escatolijando ué! :)

beijos!

Muito bem....gostei de sua resposta

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por carlosect em Ter 09 Ago 2011, 10:34 pm

Gente, estava lendo o que vcs escreveram, vamos partir dum ponto bem simples.....


Primeiro:

Ao Soar da Última Trombeta.

Por acaso ficaremos aqui até o soar da última trombeta?

apocalipse 6
12 E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;
13 e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
14 E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

continuando apocalipse 7
9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;
13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?
14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.



Gente, aqui ainda não foi tocado sequer a primeira trombeta, por acaso ficaremos aqui até a última?????

olhe a quinta trombeta.....

O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.
3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.
4 Foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na fronte o selo de Deus.
5 Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
6 Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.


e aí, vamos ficar presenciando isso também????

Será que é tão difícil de entender que é alegórico a passagem que fala da última trombeta?

Pode ser que o anjo que toque a sétima trombeta toque ela para chamar as nações.

Bom, aguardo os comentários....




carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 10:38 pm

carlosect escreveu:Gente, estava lendo o que vcs escreveram, vamos partir dum ponto bem simples.....


Primeiro:

Ao Soar da Última Trombeta.

Por acaso ficaremos aqui até o soar da última trombeta?

apocalipse 6
12 E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;
13 e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
14 E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

continuando apocalipse 7
9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;
13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?
14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.



Gente, aqui ainda não foi tocado sequer a primeira trombeta, por acaso ficaremos aqui até a última?????

olhe a quinta trombeta.....

O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.
3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.
4 Foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na fronte o selo de Deus.
5 Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
6 Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.


e aí, vamos ficar presenciando isso também????

Será que é tão difícil de entender que é alegórico a passagem que fala da última trombeta?

Pode ser que o anjo que toque a sétima trombeta toque ela para chamar as nações.

Bom, aguardo os comentários....





Você está misturando as trombetas com fanfarras diferentes...









 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 10:44 pm

Já existe um tópico próprio a respeito do Arrebatamento.
Peço a junção desses tópicos análogos.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t2531-o-arrebatamento-o-piscar-de-olhos-e-o-relampago


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por silvamelo em Qua 10 Ago 2011, 2:42 am

O tópico é sobre outro assunto. Não tem que juntar, tem que parar de desvirtuar...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Karla Cristina em Qua 10 Ago 2011, 11:56 am

Ish, vou ter que ir contra a maré. :risadinha:

Não vai haver segunda chance para cristãos que não forem arrebatadados, não faria sentido isso. Pelo que entendi, só haverá segunda chance para quem não conheceu Jesus como salvador, o que não é o caso dos cristãos atuais.

Tem poucos dias que li o livro de Jó, e aprendi que usar de manuais para se salvar é a melhor forma de não conseguir a salvação. Pelo livro de Jó, Deus só salvará os autênticos, que amarem Ele com todo coração, e não aos que tiverem interesse em salvação.


Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 10 Ago 2011, 12:19 pm

vai sim, karla. jó num fala de tempos futuros. daniel sim. e apocalipse.

os que num quiseram se arrepneder quando tiveram chance, terao uma segunda, ma atente bem: será humanamente impossivel deles fazerem isso, somente com uma conversão muito forte. o espirito santo inda ficará pairando na terra durante tres anos e meio. e nesse tempo que terao essa remota chance.

depois ele sobe. e ai a coisa descamba. ma já será tarde, muito tarde. quem num se rendeu por meio de palavras amorosas, irá se render por conta de ameças hostis contra a vida?

quem quiser salvar a sua vida, perdelaá. isso que quer idzer esse versiculo.

le daniel, proce ver! ma le junto com apocalipse.

ai, oce tera uma visão mais certinha dos tempos futuros.

beijos!


Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por David de Oliveira em Qua 10 Ago 2011, 12:58 pm

silvamelo escreveu:O tópico é sobre outro assunto. Não tem que juntar, tem que parar de desvirtuar...

OK, silva, então vou abrir outro tópico com "um outro assunto diferente"...


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para quem ficar quando acontecer o Arrebatamento da Igreja

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:44 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum