.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Página 40 de 41 Anterior  1 ... 21 ... 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Dom 12 Jun 2011, 5:12 pm

Fish escreveu:
Eterna escreveu:
Teus versos, copiados da bíblia, nada me diz porquanto já repeti DEZENAS de vezes que a bíblia não é a palavra de Deus! Talvez Kardec esperasse sua encarnação para contestá-lo a altura e provar que, de fato, a tal palavra de Deus tão veementemente afirmada por vocês, é a bíblia! Aguardo! Seus arrazoados devem ser bem mais profundos que possam me instigar a pesquisa.


Naum entendi pq vc axa que Jesus não veio nos salvar expiando nossos pecados, veja, Ele msm disse isso:

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.(João 1:29; ênfase acrescentada).

"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
(João 3:14-17; ênfase acrescentada).

O que? Vai dizer que essas passagens foram inseridas pela ICAR, mas as palavras que vcs citam dos Evangelhos nao? Com todo respeito, parece peada.

sabino-sp escreveu:
Jan Mozol escreveu:Asfaz!
Exatamente,o filho retorna diretamente a casa do Pai.
O pai não o fez sofrer,retornar,sofrer mais um pouco,voltar.
Alma não é io-io.

espero que não se zanguem comigo por esta colocação mas pensem um pouco aqui
sobre reencarnação
existe algo impossível para Deus????
a reencarnação se supõe um espírito que ja existia se fazer carne a viver entre nós novamente
não existe na biblia textos que comprovem isto mas.... , Jesus se fez carne e habitou entre nós todos sabemos que ja existia estava com Deus quando da criação do planeta terra
se Deus quizesse isto , seria impossivel???


Bem, falando por mim, creio que eh possivel que Deus dê a oportunidade de certos espíritos se encarnarem novamente na Terra, para que possam ter a possibilidade de conhecerem Jesus e serem salvos, ou ateh msm os espíritos de profetas e anjos para pregarem, todavia creio ser impossível que uma pessoa, apenas por voltar novamente a Terra, tenha condições, por seus próprios méritos e força, de querer salvar a si própria e herder os céus por suas ações, não esqueçamos o pecado de Lúcifer, o de acreditar que por seus próprios méritos alcançaria a Deus em semelhança.

Castigo de Lúcifer:
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."
(Isaias 14:12-15; ênfase acrescentada)

Opinião de Jesus:
"Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."
(Mateus 19:25-26; ênfase acrescentada).

Afinal, a quem os espíritas querem realmente imitar: Jesus ou Lúcifer? Reflita sobre isso Eterna.


Fish, vamos ler juntos a passagem que você mesmo colocou, alegando ser dita por Cristo.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29)

Então pergunto - quem exatamente disse que o cordeiro de Deus tira o pecado do mundo?
O resto das interpretações seguem o mesmo erro!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Dom 12 Jun 2011, 5:37 pm

Fish escreveu:
Eterna escreveu:

Vou satisfazer sua curiosidade fish. Vejamos, vou contar apenas o início de uma pequena história.
Quando Adão e Eva estavam no paraíso, Deus lhes disse que de tudo poderiam consumir, porém apenas de uma árvore não poderiam dispor de seus frutos (até hoje me pergunto porque Deus gosta de pregar estas peças naqueles que ele criou simples e ignorante). Mas voltando ao assunto - como você deve saber, toda mulher é curiosa, e isto faz parte dela desde a sua criação. Pois bem, Eva não resistindo ao impulso peculiar ao seu sexo colheu o fruto e dividiu com seu companheiro. O resto você já sabe!
Você deve estar perguntando porque eu disse tudo isto. Mas é simples! A magia nada mais é do que a manipulação de forças existentes, criadas por Deus. Não importa o nome que leva, o fato é que existem inteligências que se manifestam. O poder da mente é indi mascutível e sua relação com o mundo espiritual é a mesma. Ora, se tudo quanto existe emana do Pai da vida, a pergunta que não quer calar é: Porque criar se não pode mexer? Outra ainda - se fomos criados simples e ignorantes porque exigir que uma ordem seja acatada indiscutivelmente?


Jah conheci esta tal mecânica espiritual, era ocultista antes de me converter ao verdadero Deus, e havia estudado o sistema mágico de Franz Bardon, baseado na manipulação dos "fluídos" dos 4 elementos pelo corpo humano: fogo, ar, água e terra.

Não é que seja curiosidade minha, veja bem, esta estória eu jah conhecia, apenas quero discutir contigo pra ver se vc tem noção no que está se metendo. Além do mais vc soh falou da Alta Magia, que eh a Magia executada pelos "fluídos" da aura humana, naum falou da Teurgia e da Goétia. Mas posso esperar outro post sobre isso semana que vem.

Entaum, partindo para o que interessa, vc adimite que os espíritas praticam Magia ao intentar manipular os tais "fluídos"? Sim ou não?

Respondendo a suas assertivas: vc perguntou "Ora, se tudo quanto existe emana do Pai da vida, a pergunta que não quer calar é: Porque criar se não pode mexer?", por uma razão simples e que eu aprendi por experiência própria: nós não fomos feitos para interagir diretamente com o mundo espiritual, por isso a necessidade no meio espírita do auxílio dos tais "espíritos-guia" para os médiuns e magos. Acredite vc ou naum, existem hostes espirituais corruptas de seres que habitam as outras "n" dimensões deste espaço, das quais não temos acesso, e que querem mais do que tudo nos enganar, pois eles amam ludibriar os "bonecos de barro", que somos nós, seres humanos, por isso que Deus veio até nós como Jesus Cristo para nos instruir pessoalmente no Caminho a seguir. E olha que eu nem precisava ir muito longe pra ti responder isso, pois a resposta está na própria Bíblia: "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." (Deuteronômio 29:29).

Vc quer saber pq se fomos criados simples e ignorantes exigir que uma ordem seja acatada indiscutivelmente? Para testar a nossa fidelidade a Deus, veja bem, Lúcifer foi criado perfeito em seus caminhos sem ser provado, sem antes ter sido testado por Deus para ocupar seu lugar, e o que aconteceu depois? Para que Deus possa nos presentear com os maiores tesouros, Ele quis antes testar a nossa fidelidade, talvez para que não aconteça conosco o que se sucedeu com Lúcifer.

Eterna escreveu:Por fim respondendo as duas últimas perguntas: Não existe números de reencanação. Ela ocorre quantas vezes forem necessárias! Seu último fim é tornar-se espírito elevado. Cristo é um exemplo disto sendo tão antigo, espiritualmente, que sua criação está muito além da idade da criação do planeta terra. Veja que em João 8:58 - Ele diz: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.


Será mesmo? Estranho pq quando estudei a Doutrina Teosófica de Blavatsky, falava-se que o número de encarnações pelas quais os seres humanos passariam eram de 777, pois segundo eles, o Universo seria regido pela "Matemática de Deus", seguindo números que se manifestariam nos ciclos humanos, daí eh que partem os estudos numerológicos. Sendo 7 portanto o número da completude(que seria visto nas 7 cores do arco-íris/ 7 Chakras/ 7 notas musicais, etc), a triplicidade do "sete", portanto, manifesta na espiritualidade humana se dariam nas suas 777 diferentes encarnações, sendo 700 encarnações no nível mais material, 70 num grau maior e 7 no nível mais avançado. Mas aí vem você e diz que não existem números certos para as encarnações humanas, quem estaria certo? De acordo com essa lógica, acaso o universo seria aleatório para os espíritas, como eh para os ateus, e não para os teosofistas? Deus jogaria dados? Todos os espíritos naum começariam iguais, sem predileções, sendo portanto regidos pelas mesmas leis numerológicas e cosmológicas, tal como toda a matéria é regida analogamente pelas mesmas leis físicas e matemáticas(2º Princípio Hermético)?

Afinal quem estaria certo nesse amalgamado espiritualista sem fim, Helena Petrovna Blavatsky, a fundadora da Sociedade Teosófica que estudou durante anos com os iniciados do Tibet, e se tornou a maior expoente das ciências ocultas no século XIX, ou os assíduos espíritas brasileiros leitores de Violetas na janela? Vc realmente tem noção no buraco que tah se metendo?

PS: E vc naum respondeu se todos os caminhos levariam a Deus.

Eterna escreveu:

É que você, como todos os outros, querem as respostas sem ter o trabalho de estudar. Eu posso te dar o meio de campo, mas o início e o fim você terá que concluir através do estudo.

Seguinte: Para interpretar com segurança um trecho da escritura, é necessário seis requisitos básicos:
1. - isenção de preconceitos
2. - mente livre, não subordinada a dogmas
3. - inteligência humilde, para entender o que realmente está escrito, e não querer impor ao escrito o
que se tem em mente.
4.- raciocínio perquiridor e sagaz
5. - cultura ampla, mas sobretudo
6. - coração desprendido

Você tem estes requisitos?


Em outras palavras, vc quer dizer que para interpretar corretamente as Escrituras, eu soh naum posso ter fé no Deus hebreu justamente atestado por elas, certo?

1º - A doutrina que você abraçou era espiritualista, jamais espírita!
2º - Todas as pesquisas requerem isenção de ânimo como pré requisito básico para sua compreensão!
3º - Ao não atender pré-requisitos básicos, está reprovado e não há por que se perder tempo!
Fim!



Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Dom 12 Jun 2011, 6:10 pm

sabino-sp escreveu:
covardes, embora eles também não sobrevivessem.
Mas ainda estou por aqui intrigada sem saber se os canibais são de Deus! Será que eles foram ou serão salvos?
Lembro ainda de um acidente que ocorreu na Cordilheira dos Andes décadas atrás onde diversos passageiros de um avião consumiram a carne dos mortos no acidente para sobreviver, na esperança de que houvesse resgate.
Eles tem salvação?[/color]

A uns tempos atrás num debate com ateus vi o art dar uma resposta que achei engraçado respondeu a tres ateus de uma vz e não vi nenhum crente indo la ajudar e a luta estava brava
aqui tenho visto vc defendendo suas teses sem perder paciencia e com educação no meio de um forum evangélico com varios foristas t questionando vc é uma mulher de fibra é muito bom acompanhar debates de vçs
fique na paz

Sabino, o articulador deve buscar o equilíbrio necessário aqueles que defendem uma causa por amor, mas acima de tudo porque acreditam nela. A forma brusca como ele se manifesta depõe contra ele e a causa em si, fazendo com que tudo se perca sem encontrar o apoio dos seus irmãos de fé. Mas enfim, tudo caminha na mesma direção, embora por diversos caminhos!
No mais, agradeço seu carinho. Tudo quanto faço acrescenta muito as minhas experiências de vida e não me surpreendo pelo assédio encontrado. Como sempre tem acontecido, estou mais aprendendo do que ensinando.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Dom 12 Jun 2011, 6:33 pm

Articulador escreveu:
Na vida real, onde as desculpas ruins não colam, exitem 'n' coisas que foram criadas e não devemos mexer : - venenos , - pular de precipícios, - suícidio, -pornografia , -swing, -drogas , -guerras , -orgulho. Ora tudo isto foi criado ou por Deus , ou por homens a partir de coisas criadas por Deus . Então é evidente a fraqueza deste 'argumento'. O espiritismo (por exemplo) : Deus criou os anjos, alguns se rebelaram, criou também o livre-arbítrio que propiciou esta escolha deles, e este mesmo livre-arbítrio dos anjos decaídos, lhes levaram a serem nossos INIMIGOS , e portanto NÃO DEVEMOS mexer com eles (travestidos de espíritos 'guias', quando não meras farsas dos 'médiuns').

enfim, Deus criou tudo , o homem reformatou quase tudo, e muita coisa não nos faz bem. Quanto à malversação do verso de João, Cristo não é só antigo , é único, unigênito, Deus com Deus : (João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E este argumento , usado pela Eterna, é contra o espíritismo, já que Cristo jamais disse que tinha vindo em outras encarnações, e deixou claro que NÃO viria em encarnações suscessivas após isto , porém uma SÓ vez para arrebanhar os seus (e nada de nascido de mulher) - portanto quem usa-se dos evangelhos , deveria validá-los, seria a medida da sinceridade necessária a uma doutrina.

Hei Articulador, esta coisa de Deus criar anjos com lívre arbítrio é forte, heim! Eu também sou um anjinho - que tal?
Mas eu gostei mesmo da parte onde você fala que o homem reformatou tudo. Esta linguagem não existia na época de Deus, tampouco na época atual. Mas seja qual for a linguagem, o homem nunca pode alterar as leis de Deus.
A puerilidade que existe ao dizer que "não cai uma folha de árvore se Deus não quiser", faz pensar que Deus fica apontando as folhas que devem ou não cair! Sabenos que isto não existe e da mesma forma que a bíblia não não esclarece de que forma as folhas caem, também não narra as sucessivas encarnações do espírito.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Fish em Dom 12 Jun 2011, 8:51 pm

Eterna escreveu:

Fish, vamos ler juntos a passagem que você mesmo colocou, alegando ser dita por Cristo.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29)

Então pergunto - quem exatamente disse que o cordeiro de Deus tira o pecado do mundo?
O resto das interpretações seguem o mesmo erro!


Quem disse que eh "erro"? Vc que quer acreditar que eh erro, e sem base nenhuma pra isso, muito menos bíblica.
No Antigo Testamento o povo judeu sacrificava um cordeiro para oferece-lo como expiação pelos pecados de Israel, na verdade eram dois, um que era morto, e outro que era solto para o deserto(chamado Azazel), que simbolizava o livramento do pecado do povo de Israel. Jesus veio como sacrifício substitutivo definitivo, tal como diversos profetas assim disseram que viria, fazendo cessar os demais sacrifícios de animais pelos judeus, msm estes não aceitando Jesus, o que também foi predito, ateh o Apocalipse ratifica a purificação pelo sangue de Jesus dps. Veja o que os profetas disseram sobre Jesus:

Em Isaias:
"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si."
(Isaias 53:1-11; ênfase acrescentada).

Em Daniel:
"E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações." (Daniel 9:26; ênfase acrescentada).

No Apocalipse de João:
"E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro."
(Apocalipse 7:13-14).

Perceba Eterna, naum eh uma questão de interpretação errada por parte de uma pessoa, para a sua tese estar certa, todos estes profetas tem que estar errados, ateh msm aqueles que escreveram os evangelhos. Pq vcs espíritas realmente axam que sabem mais da Bíblia do que as pessoas que a escreveram? E como fazem para saber separar as partes "erradas" da Bíblia das que estaum "certas"? Mistério...isso sim eh que deturpação da Bíblia, e mais do que a ICAR supostamente fez em 2.000 anos.

Que vcs pratiquem suas necromancias ok, nada podemos fazer, mas ficar criando um "Jesus espírita" baseado em uma doutrina criada por um ex-maçonzinho desocupado(pois eh, Allan Kardec era maçom se vc naum sabia) que com toda certeza nada tem haver com o Cristianismo genuíno, isto sim esta errado, eh deturpação e expropriação de uma figura que nada tem haver com suas práticas, apenas aceita que Jesus nada tem haver com teu espiritismo e segue em frente se vc realmente pensa que estah no caminho certo.



Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Fish em Dom 12 Jun 2011, 9:24 pm

Eterna escreveu:
1º - A doutrina que você abraçou era espiritualista, jamais espírita!


Qual a diferença? Naum foi vc msm que disse que a Magia era normal, sendo apenas "a manipulação de forças existentes, criadas por Deus"? Pq uma coisa eh diferente da otra? Lembro ateh que certa vez em que frequentei um centro espírita eles falaram em chakras e na Teosofia de Blavatsky, eh tudo farinha do msm saco, soh q vc ainda naum se deu conta disso. Tah aih no que vc vai ter q acreditar daqui pra frente: Magia, Evocação de Entidades, Formas-pensamento, Budismo Tibetano, quando menos perceber terá se tornado uma perfeita bruxa como nos tempos pagãos.

Aliás, como jah disse em outro tópico, o criador e idealizador da sua crença, que vcs carinhosamente chamam de "decodificador da Doutrina Espírita", Hippolyte Léon Denizard Rivail, ou Allan Kardec, foi um maçon que provavelmente por seu ofício e iniciação lidava com tudo isso que vc chamou de "espiritualismo". Aliás, ele ateh criou o "Pentateuco dos espíritas" naum eh msm? Uma brincadeira que creio ser de mal gosto com o verdadeiro Pentateuco: o da Bíblia.

O espiritismo foi criado por um ex-maçom para minar as bases do Cristianismo e condicionar os pseudo-cristãos a aceitarem todo o lixo ocultista que viria mais tarde pelo Movimento de Nova Era, e posterior entrada na Era de Aquários do Messias Maçônico, que eh o anti-cristo bíblico, diga-se de passagem. Esta eh a verdade sobre o teu amado espiritismo, ele eh puro engodo e um pré-estágio necessário para a futura religião maçônico-ocultista da Nova Ordem Mundial, naum foi a toa que vc curiosamente disse que o espiritismo seria "o futuro das religiões". Irônico, tendo noção disso ou naum, o fato foi que vc acertou, parabéns.

Eterna escreveu:2º - Todas as pesquisas requerem isenção de ânimo como pré requisito básico para sua compreensão!
3º - Ao não atender pré-requisitos básicos, está reprovado e não há por que se perder tempo!
Fim!


Vc naum respondeu filha, apenas sapateou: devo ou naum devo acreditar no Deus hebreu atestado pelas Escrituras para entende-las? Sim ou Não.

Vc tbm naum respondeu se os espíritas praticam Magia ao tentar utilizar os fluídos, naum falou sobre o que o espiritismo pensa sobre Teurgia(evocação de anjos) e Goétia(evocação de demônios), nem se todos os caminhos levariam a Deus. Soh tah acumulando...

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Dom 12 Jun 2011, 10:13 pm

Fish escreveu:[
Quem disse que eh "erro"? Vc que quer acreditar que eh erro, e sem base nenhuma pra isso, muito menos bíblica.
No Antigo Testamento o povo judeu sacrificava um cordeiro para oferece-lo como expiação pelos pecados de Israel, na verdade eram dois, um que era morto, e outro que era solto para o deserto(chamado Azazel), que simbolizava o livramento do pecado do povo de Israel. Jesus veio como sacrifício substitutivo definitivo, tal como diversos profetas assim disseram que viria, fazendo cessar os demais sacrifícios de animais pelos judeus, msm estes não aceitando Jesus, o que também foi predito, ateh o Apocalipse ratifica a purificação pelo sangue de Jesus dps. Veja o que os profetas disseram sobre Jesus:

Em Isaias:
"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si."
(Isaias 53:1-11; ênfase acrescentada).

Em Daniel:
"E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações." (Daniel 9:26; ênfase acrescentada).

No Apocalipse de João:
"E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro."
(Apocalipse 7:13-14).

Perceba Eterna, naum eh uma questão de interpretação errada por parte de uma pessoa, para a sua tese estar certa, todos estes profetas tem que estar errados, ateh msm aqueles que escreveram os evangelhos. Pq vcs espíritas realmente axam que sabem mais da Bíblia do que as pessoas que a escreveram? E como fazem para saber separar as partes "erradas" da Bíblia das que estaum "certas"? Mistério...isso sim eh que deturpação da Bíblia, e mais do que a ICAR supostamente fez em 2.000 anos.

Que vcs pratiquem suas necromancias ok, nada podemos fazer, mas ficar criando um "Jesus espírita" baseado em uma doutrina criada por um ex-maçonzinho desocupado(pois eh, Allan Kardec era maçom se vc naum sabia) que com toda certeza nada tem haver com o Cristianismo genuíno, isto sim esta errado, eh deturpação e expropriação de uma figura que nada tem haver com suas práticas, apenas aceita que Jesus nada tem haver com teu espiritismo e segue em frente se vc realmente pensa que estah no caminho certo.

Fish, serei breve e clara! Você cometeu um grande erro ao afirmar que Jesus se intitulou "o cordeiro de Deus que veio tirar o pecado do mundo"

Tentando corrigir o erro soltou um monte de passagens bíblicas e encerrou a postagem todo destemperado como se estivesse coberto de razão. Corrigir um erro é fácil, porém exige humildade! Necessário seria apenas desculpar-se e retificar a informação. Procedendo em contrário comprometeu a credibilidade que deveria ter seus posts.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Fish em Dom 12 Jun 2011, 10:35 pm

Eterna escreveu:
Fish, serei breve e clara! Você cometeu um grande erro ao afirmar que Jesus se intitulou "o cordeiro de Deus que veio tirar o pecado do mundo"

Tentando corrigir o erro soltou um monte de passagens bíblicas e encerrou a postagem todo destemperado como se estivesse coberto de razão. Corrigir um erro é fácil, porém exige humildade! Necessário seria apenas desculpar-se e retificar a informação. Procedendo em contrário comprometeu a credibilidade que deveria ter seus posts.

Haha, entaum soh pq vc naum viu Jesus dizendo diretamente ser o Cordeiro de Deus vc naum acredita? Eterna, soh o fato de João ter dito que Jesus era o Cordeiro de Deus, e de Jesus não ter rebatido dizendo que não era, já eh por si soh uma afirmação clara de que Ele de fato é o Cordeiro de Deus, do contrário Jesus retrucaria dizendo que não(ou vai dizer agora que os escritores dos evangelhos suprimiram isso?), o próprio livro do Apocalipse testifica chamando Jesus de o Cordeiro. Além do mais, Jesus disse:

"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
(João 3:14-17; ênfase acrescentada).

Somando isso ao que os profetas disseram, incluindo a época em que o Messias apareceria em Israel, que foi a época de Jesus, vc ainda quer acreditar que Jesus não é de fato o Cordeiro de Deus??? Haja fé pra se acreditar nisso.

Sou humilde sim pra aceitar quando erro, jah fiz muito isso, incluindo aceitar que eu não sou artífice da minha própria salvação, e que sou incapaz de herdar o Céu com minha mente corrompida, são os espíritas os soberbos que elevam suas vozes ao Céu crendo que o comprarão por seus méritos. Se errei, me mostre onde, e ai eu me desculpo, pq ateh agora, soh vi vc demonstrando uma capacidade incrível para não enxergar as verdades bíblicas. Quando eh pra tentar procurar reencarnação e outras "espiritisses" na Bíblia vcs sapateiam nos inúmeros possíveis significados das passagens, agora quando eh pra ver algo taum simples, o fato explícito de Jesus ser o Cordeiro de Deus, a cegueira espiritual convenientemente bate a porta, e a taum aclamada "inquirição da verdade" que os espíritas dizem tanto buscar se esvai como leite em mamadeira de criança.


Última edição por Fish em Seg 13 Jun 2011, 12:40 am, editado 1 vez(es)

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por carlosect em Seg 13 Jun 2011, 12:14 am

Gente, estou solicitando aos moderadores para que façam uma advertência no sentido de diminuir a quantidade de citações que vcs estão colocando....

É muito lixo visual, respondam no máximo 1 citação e não fiquem colocando inúmeras citações para responder por algo que já foi visto......

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Jan Mozol em Seg 13 Jun 2011, 8:45 am

Por favor,vamos citar apenas a última mensagem,senão fica muita citação e pouca informação.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Sab 18 Jun 2011, 7:32 pm

[quote="Fish"]
Eterna escreveu:
Fish, serei breve e clara! Você cometeu um grande erro ao afirmar que Jesus se intitulou "o cordeiro de Deus que veio tirar o pecado do mundo"

Tentando corrigir o erro soltou um monte de passagens bíblicas e encerrou a postagem todo destemperado como se estivesse coberto de razão. Corrigir um erro é fácil, porém exige humildade! Necessário seria apenas desculpar-se e retificar a informação. Procedendo em contrário comprometeu a credibilidade que deveria ter seus posts.

Haha, entaum soh pq vc naum viu Jesus dizendo diretamente ser o Cordeiro de Deus vc naum acredita? Eterna, soh o fato de João ter dito que Jesus era o Cordeiro de Deus, e de Jesus não ter rebatido dizendo que não era, já eh por si soh uma afirmação clara de que Ele de fato é o Cordeiro de Deus, do contrário Jesus retrucaria dizendo que não(ou vai dizer agora que os escritores dos evangelhos suprimiram isso?), o próprio livro do Apocalipse testifica chamando Jesus de o Cordeiro. Além do mais, Jesus disse:

"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
(João 3:14-17; ênfase acrescentada).


Não sei se choro ou dou risada! Filho, leiamos juntos novamente seu post em destaque: "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado”.
Isto é um método comparativo, não é?
Pois bem, o resto fica por conta do seu bom senso. Tomara que não lhe falte!


Somando isso ao que os profetas disseram, incluindo a época em que o Messias apareceria em Israel, que foi a época de Jesus, vc ainda quer acreditar que Jesus não é de fato o Cordeiro de Deus??? Haja fé pra se acreditar nisso.


Na época de Cristo era tradição fazer sacrifícios para simbólicamente expiar os pecados. Nestes sacrifícios era comum sacrificar cordeiros para também, simbólicamente, significar a quitação dos pecados daquele ano.
Após a crucificação de Jesus, manteve-se a simbologia que Ele teria se entregado para pagar os pecados. Era um sacrifício humano, porém com a mesma finalidade. O povo gostou da ideia, afinal mais vale um ser humano do que um animal. E agora católicos e evangélicos pregam isto como se fosse a sensação do momento!



Sou humilde sim pra aceitar quando erro, jah fiz muito isso, incluindo aceitar que eu não sou artífice da minha própria salvação, e que sou incapaz de herdar o Céu com minha mente corrompida, são os espíritas os soberbos que elevam suas vozes ao Céu crendo que o comprarão por seus méritos. Se errei, me mostre onde, e ai eu me desculpo, pq ateh agora, soh vi vc demonstrando uma capacidade incrível para não enxergar as verdades bíblicas. Quando eh pra tentar procurar reencarnação e outras "espiritisses" na Bíblia vcs sapateiam nos inúmeros possíveis significados das passagens, agora quando eh pra ver algo taum simples, o fato explícito de Jesus ser o Cordeiro de Deus, a cegueira espiritual convenientemente bate a porta, e a taum aclamada "inquirição da verdade" que os espíritas dizem tanto buscar se esvai como leite em mamadeira de criança.

Posso rir? hahahaha



Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

REENCARNAÇÃO É PUNIÇÃO?

Mensagem por Discipulah em Dom 19 Jun 2011, 8:24 am

A reencarnação não existe, mas para quem defende essa crença se inspirando nos livros espíritas (Codificação) escritos por Allan Kardec, as idas e vindas seriam um meio para melhorar a existência para que um dia a pessoa possa se tornar um espírito puro. Sendo assim, os espíritas de modo geral dizem que a reencarnação não tem nenhum caráter punitivo, é apenas “didático”. É um meio que a Providência divina escolheu para levar o homem à perfeição através de sucessivas reencarnações, onde essas permitirão ao reencarnado melhorar, expiar, reparar e finalmente evoluir.

Apesar desse tom brando e pedagógico, não é isso o que lemos na Codificação espírita. Vamos analisar algumas coisas?

A reencarnação é ou não é punição?

De acordo com o Espiritismo: Sim! É punição!

a) A pessoa é punida permanecendo numa categoria inferior: “Entretanto, como atua em virtude de seu livre-arbítrio, pode ele, por negligência ou má vontade, retardar o seu avanço; prolonga conseguintemente, a duração de suas encarnações materiais, que, então, se lhe tornam uma punição, pois que, por falta sua, ele permanece nas categorias inferiores, obrigado a recomeçar a mesma tarefa. (A Gênese ,cap11, nº 26, FEB, grifo nosso).


b) A pessoa é punida sendo enviada para Terra: “ Admitamos, ao demais, que hajam vivido em um mundo mais adiantado e menos material do que o nosso, onde o trabalho do Espírito substituía o do corpo; que, por se haverem rebelado contra a lei de Deus, figurada na desobediência, tenham sido afastados de lá e exilados, por punição, para a Terra, onde o homem, pela natureza do globo, é constrangido a um trabalho corporal e reconheceremos que a Deus assistia razão para lhes dizer: No mundo onde, daqui em diante, ides viver, cultivareis a terra e dela tirareis o alimento, com o suor da vossa fronte.” (A Gênese, cap 12, nº 23, FEB, grifo nosso).

c) Esse planeta é um cativeiro:
“Sabe que tem nas mãos o seu futuro e que a duração do seu cativeiro neste mundo
unicamente dele depende.” (A Gênese, cap 12, nº 26, FEB, grifo nosso).

“A Terra pertence à categoria dos mundos de expiação e provas, razão por que aí vive o homem a braços com tantas misérias.” (Evangelho Segundo o Espiritismo, cap 3, nº 4, grifo nosso).

d) Deus impõe a encarnação para evolução através do sofrimento: “Deus a impõe com o fim de levá-los à perfeição: para uns, é uma expiação; para outros, uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, eles devem sofrer todas as vicissitudes da existência corpórea; nisto é que está a expiação. (LE, nº 132, FEB, grifo nosso).

e) A Pena de Talião permite a punição do reencarnado:

“Sobre a Pena de Talião (palavras de Jesus: Quem matou com a espada, pela espada perecerá), Essas palavras não consagram a pena de Talião e, assim, a morte da ao assassino não constitui a aplicação dessa pena?”

“Tomai cuidado! Muito vos tendes enganado a respeito dessas palavras, como acerca de outras. A pena de Talião é a justiça de Deus. É Deus que a aplica. Todos vós sofreis essa pena a cada instante, pois que sois punidos naquilo que haveis pecado, nesta existência ou em outra. Aquele que foi causa do sofrimento para seus semelhantes virá achar-se numa condição em que sofrerá o que tenha feito sofrer. Este o sentido das palavras de Jesus.” (LE, nº 764, FEB, grifo nosso).


f) Pessoas com problemas mentais estão sendo punidas:

“ Que objetivo visa a Providencia criando seres desgraçados, como os cretinos e os idiotas?”

“os que habitam corpos de idiotas são espíritos sujeitos a uma punição. Sofrem por efeito do constrangimento que experimentam e da impossibilidade em que estão se manifestarem mediante órgãos não desenvolvidos ou desmantelados”. (LE, nº 372, FEB, grifo nosso).


g) A Punição é conseqüência do passado:

"Se não for punida nessa existência, se-lo-a necessariamente em outra. Eis pq um, que vos parece justo, muitas vezes sofre. É a punição do seu passado" (LE, nº 984, FEB, grifo nosso).



h) Nesta vida a pessoa já começa a penar:

“Já nesta vida somos punidos pelas infrações, que cometemos, das leis que regem a existência corpórea, sofrendo os males conseqüentes dessas mesmas infrações e dos nossos próprios excessos.” (LE, nº 921, FEB, grifo nosso).


Conclusão:

Por mais que os espíritas tentem contornar essa situação dizendo que voltamos aqui muitas vezes apenas para aprendizado, melhoramento e etc, de acordo com as obras espíritas avaliadas acima fica bem claro que se a reencarnação existisse, a punição seria sua irmã gêmea! Disso poderíamos estar certos.

Sarah


Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

reencarnação

Mensagem por sabino-sp em Dom 19 Jun 2011, 11:45 am

Sarah escreveu:A reencarnação não existe, mas para quem defende essa crença se inspirando nos livros espíritas (Codificação) escritos por Allan Kardec, as idas e vindas seriam um meio para melhorar a existência para que um dia a pessoa possa se tornar um espírito puro. Sendo assim, os espíritas de modo geral dizem que a reencarnação não tem nenhum caráter punitivo, é apenas “didático”. É um meio que a Providência divina escolheu para levar o homem à perfeição através de sucessivas reencarnações, onde essas permitirão ao reencarnado melhorar, expiar, reparar e finalmente evoluir.

Apesar desse tom brando e pedagógico, não é isso o que lemos na Codificação espírita. Vamos analisar algumas coisas?

A reencarnação é ou não é punição?

De acordo com o Espiritismo: Sim! É punição!

Sarah


querida amiga e irmã em cristo:
não sei se vc leu um post que o cal colocou que os judeus acreditam em reencarnação estavam sacrificando um cachorro por conta disto e como nossa religião saiu dos judeus supõe-se que a crença nisto existia em tempos idos

observando a nosso volta o mundo em geral vemos que tudo progride desde o homem das cavernas até agora , a evolução material e intelectual salta aos olhos
nos tempos de Jesus quem sabia ler e escrever éra chamado de Escriba "poucos tinham este DOM"

quanto a punição nos evangelhos dizem que o que se planta tb colherá então se ouver alguma punição o culpado não é deus, mas quem sabendo que esta errado comete pecado

é a maneira mais correta pois faz com que pessoas que cometem algum delito tenham outra oportunidade e se tudo evolui porque o espírito Não???, uma pessoa endurecida no mal não pode ser quebrantada??? se é da vontade de Deus que todos e não só evangélicos se salvem qual seria o modo mais justo se não o pécador pagar por seus pecados , sabemos que para Deus o tempo não conta pois ele é eterno

o Céu e o inferno segundo é escrito é desumano e imperfeito pois coloca pessoas boas de boa indole que são honestas trabalhadoras cumpridoras de seus deveres mas que não tem religião no mesmo patamar que bandidos ,ladrões assassinos estrupadores e vão todos para o mesmo lugar
seria isto justo???? seriamos nós humanos imperfeitos mais perfeitos que Deus????

não posso t afirmar que exista reencarnação com toda segurança pois coisas espirituais só podemos crer ou achar como coloquei que seria mais justo, mas esta crença existe desde tempos idos em todas as partes do planeta e em muitos povos

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Discipulah em Dom 19 Jun 2011, 4:26 pm

Graça e paz, Sabino,

querida amiga e irmã em cristo:
não sei se vc leu um post que o cal colocou que os judeus acreditam em reencarnação estavam sacrificando um cachorro por conta disto e como nossa religião saiu dos judeus supõe-se que a crença nisto existia em tempos idos
Amado, Judeus sacrificavam ao deus moloque, então tal prática tem procedência divina? Judeus adoraram o bezerro de ouro, tal idolatria tem procedência divina? Por inúmeras vezes o povo de Israel se desviou dos mandamentos de Deus. Mas os desvios tiveram origem divina?

Os judeus rejeitaram Jesus como Messias (não todos, mas a maioria assim como Hoje rejeitam-no), te pergunto, Jesus não é o Messias?

O fato do povo de Israel se desviar da verdade tb é do tempo de Adão e Eva, portanto falar que judeu acreditava na reencarnação, acredita faz isso ou aquilo não significa que seus desvios tenham respaldo nas Escrituras Sagradas.

Quanto à punição, acho que vc não entendeu o que eu quis dizer. Uma coisa é um espírita falar que o Espiritismo não ensina a punição, outra coisa é o Espiritismo ensinar o conceito da punição do individuo.
Eu não estou dizendo em momento algum que a punição pelos erros é algo indevido. O artigo está rumando para a questão de que o Espiritismo também ensinar a punição.

Contra fatos não há argumentos, por mais que tenham espíritas que digam com todas as letras que o Espiritismo não tem nada de punitivo, não é isso o que os livros escritos por Kardec mostram e é justamente isso que trato aqui.

Bom, quanto à reencarnação em si, ela não é ensino bíblico. O ensinamento dela é antiga? Sim. A idolatria é antiga? Sim. A desobediência é antiga? Sim... então tudo o que é antigo tem fundamento para crença?

Agora, para Deus, realmente, nisso vc esta certo, o tempo não conta, pois Ele é eterno, mas nós não! A salvação é oferecida em vida, e numa única vida, não no além.

Quanto ao inferno, ninguém vai para lá por não ter religião, mas por não ter aceitado o sacrifício expiatório de Jesus na cruz do Calvário. A pessoa que mais falou sobre a condenação eterna é Jesus. Independente do que pensamos sobre o inferno, ele continua existindo do mesmo jeito. Deus é amor sim, mas ele tb é justiça. E se a Biblia diz que o inferno existe e é eterno... então existe.

Na fé.





Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Discipulah em Dom 19 Jun 2011, 5:10 pm

Olá, Graça e paz a todos,

Se é assim então coloquem todos os tópicos ligados a qualquer religião aqui na escatologia.... não vejo razão para colocar um tema ligado a heresia em lugar destinado a escatologia.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

reencarnação

Mensagem por sabino-sp em Dom 19 Jun 2011, 5:24 pm

Sarah escreveu:Graça e paz, Sabino,

querida amiga e irmã em cristo:
não sei se vc leu um post que o cal colocou que os judeus acreditam em reencarnação estavam sacrificando um cachorro por conta disto e como nossa religião saiu dos judeus supõe-se que a crença nisto existia em tempos idos
Amado, Judeus sacrificavam ao deus moloque, então tal prática tem procedência divina? Judeus adoraram o bezerro de ouro, tal idolatria tem procedência divina? Por inúmeras vezes o povo de Israel se desviou dos mandamentos de Deus. Mas os desvios tiveram origem divina?

Os judeus rejeitaram Jesus como Messias (não todos, mas a maioria assim como Hoje rejeitam-no), te pergunto, Jesus não é o Messias?

O fato do povo de Israel se desviar da verdade tb é do tempo de Adão e Eva, portanto falar que judeu acreditava na reencarnação, acredita faz isso ou aquilo não significa que seus desvios tenham respaldo nas Escrituras Sagradas.

Quanto à punição, acho que vc não entendeu o que eu quis dizer. Uma coisa é um espírita falar que o Espiritismo não ensina a punição, outra coisa é o Espiritismo ensinar o conceito da punição do individuo.
Eu não estou dizendo em momento algum que a punição pelos erros é algo indevido. O artigo está rumando para a questão de que o Espiritismo também ensinar a punição.

Contra fatos não há argumentos, por mais que tenham espíritas que digam com todas as letras que o Espiritismo não tem nada de punitivo, não é isso o que os livros escritos por Kardec mostram e é justamente isso que trato aqui.

Bom, quanto à reencarnação em si, ela não é ensino bíblico. O ensinamento dela é antiga? Sim. A idolatria é antiga? Sim. A desobediência é antiga? Sim... então tudo o que é antigo tem fundamento para crença?

Agora, para Deus, realmente, nisso vc esta certo, o tempo não conta, pois Ele é eterno, mas nós não! A salvação é oferecida em vida, e numa única vida, não no além.

Quanto ao inferno, ninguém vai para lá por não ter religião, mas por não ter aceitado o sacrifício expiatório de Jesus na cruz do Calvário. A pessoa que mais falou sobre a condenação eterna é Jesus. Independente do que pensamos sobre o inferno, ele continua existindo do mesmo jeito. Deus é amor sim, mas ele tb é justiça. E se a Biblia diz que o inferno existe e é eterno... então existe.

Na fé.


enquanto não tomar um puxão de orelhas vamos conversando
vc tem razão ao dizer que existe punição o espiritismo tem a lei do carma causa e efeito
existe mesmo mas o culpado é a própria pessoa
, tem muitas coisas que nós fazemos julgamentos tipo existirem mais de um terço da humanidade que nunca ouviu falar de Jesus ....
por enquanto estamos aqui batendo papo ninguem se interessou ainda mas logo vai virar varias paginas
estes questionamentos são bons para se fazer reflexão não quer dizer que temos certeza absoluta do que dizemos pois o mundo espiritual é crença e fé mesmo , muito ainda tem para se aprender e o saber é muito pouco
sendo o mundo verdadeiro pois Deus é espírito Jesus tb, espiritos são imortais é onde Deus habita
Os Judeus se desviavam mesmo do que seguiam mas nem tudo chegou a nós , me parece que o rei salomão praticava numerologia seguia a cabala não me consta isto na biblia li em livros apócrifos
Irmã uma duvida não tem a ver com o assunto.....me parece que jogavam sortes para falar com Deus é isto memo ???? o urim e tumim que diziam estar no peito do sacerdote devia ser tipo fazia pergunta jogavam e Deus dizia SIM ou NÃO não sei se interpretei errado mas é o que da a entender

os livros da biblia foram descifrados e escritos pelos setenta padres católicos ao que me consta poderiam ter deixado de lado alguma coisa que não lhes agradasse ??? (são suposições)
olha tem muita coisa para se pensar e fundir a cuca,,,,quando Jesus disse aquela frase que não poderia falar do mundo espiritual que não entenderiam é porque não estavam preparados para tamanho conhecimento na época...acho que nem hj ainda estamos

olha irmã Sara gosto destes assuntos traz o mundo de Deus a Nós
que o espírito santo nos ilumine e nos de luz e entendimento destas coisas
fique na paz



-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=5327


Última edição por sabino-sp em Dom 19 Jun 2011, 5:40 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Materialismo X Espiritismo

Mensagem por Discipulah em Sab 20 Ago 2011, 5:03 pm

“Em sua bandeira, inscrevera o mestre estas palavras: Trabalho, solidariedade, tolerância. Sejamos, como ele, infatigáveis; sejamos, acordemente com os seus anseios, tolerantes e solidários e não temamos seguir-lhe o exemplo, reconsiderando, quantas vezes forem precisas, os princípios ainda controvertidos.” (Obras Póstumas, pg 14, FEB, grifo nosso).

Apesar da suposta tolerância ser ensinada, os escritos do codificador espírita rumam para outro lado, o da intolerância para com os que pensavam diferente inclusive os céticos e materialistas. Sobre esses tratarei aqui.
Allan Kardec estava feliz ao detectar que o número dos materialistas era menor:

“Entre os materialistas, importa distinguir duas classes (...). Felizmente, são em número restrito e não formam escola abertamente confessada. Não precisamos insistir nos deploráveis efeitos que para a ordem social resultariam da vulgarização de semelhante doutrina.” (O Livro dos Médiuns, cap 3, nº 20, grifo nosso).

Para o codificador, os materialistas sofriam de pensamentos aberrantes:

“Por uma aberração da inteligência, pessoas há que só vêem nos seres orgânicos a ação da matéria e a esta atribuem todos os nossos atos.” (LE, nº 148, grifo nosso).

Materialistas “são antes fanfarrões do que bravos” :

“Acresce que o nada os amedronta mais do que eles quereriam que parecesse, e os espíritos fortes, quase sempre, são antes fanfarrões do que bravos. Na sua maioria, só são materialistas porque não têm com que encher o vazio do abismo que diante deles se abre. Mostrai-lhes uma âncora de salvação e a ela se agarrarão pressurosamente”, ou seja, apressadamente. (LE, nº 148, grifo nosso).

O curioso é que a “âncora” do Espiritismo não estava funcionando para os materialistas de seu tempo. Kardec deve ter mostrado, mas eles não quiseram se agarrar a ela tão apressadamente como pensava!

Para Allan Kardec atos de fraternidade e progresso feitos por céticos não eram verdadeiros:

“ Algumas pessoas, dentre as mais cépticas, se fazem apóstolos da fraternidade e do progresso. Mas, a fraternidade pressupõe desinteresse, abnegação da personalidade. Onde há verdadeira fraternidade, o orgulho é uma anomalia (...)Onde essa crença exista, uma só máxima é racional: cada um por si, não passando de vãs palavras as idéias de fraternidade, de consciência, de dever, de humanidade, mesmo de progresso” (LE, conclusão, nº 3, grifo nosso).

A coisa virou “a hora do espanto”: “O Espiritismo é o mais terrível antagonista do materialismo. Não é, pois, de admirar que tenha por adversários os materialistas. Mas, como o materialismo é uma doutrina cujos adeptos mal ousam confessar que o são (prova de que não se consideram muito fortes e têm a dominá-los a consciência), eles se acobertam com o manto da razão e da ciência.” (LE, conclusão, nº 2, grifo nosso).

E para quem é materialista lá vai estar preocupado com algum “terror” que o “terrível” Espiritismo possa propor? Isso só existia na mente do codificador espírita.

E muito embora ele tenha sido contrário ao materialismo/ceticismo, acabou entrando em contradição nas coisas que ele e os seus amigos do além criticaram, por exemplo:

Para o codificador, o materialismo trazia problemas à família: “A que se deve atribuir o relaxamento dos laços de família e a maior parte das desordens que minam a sociedade, senão à ausência de toda crença?”

Nesse ponto, não era preciso recorrer ao materialismo para expor tal problema, pois o próprio O Livro dos Espíritos (LE) diz na questão 891 diz que uma mãe pode odiar o filho por questões de pagamentos de dívidas das outras vidas: “Estando em a Natureza o amor materno, como é que há mães que odeiam os filhos e, não raro, desde a infância destes?”

às vezes, é uma prova que o espírito do filho escolheu, ou uma expiação, se aconteceu ter sido mau pai , ou mãe perversa, ou mau filho, noutra existência”(grifo nosso).

Comparando as duas crenças, Kardec pergunta: “A primeira somente mostra o presente e aniquila toda esperança; a segunda consola e desvenda o vasto campo do futuro. Qual a mais preciosa?” (LE, conclusão, nº 3).

Preciosa? Na realidade, nem uma nem outra. Como o Espiritismo poderia desvendar e consolar o campo do futuro? Pessoas, segundo tal doutrina, nascem com um “tapa-olhos”, sem memória, não sabem de onde vem nem para onde vão. Por nascerem sem lembrança acumulam mais débitos ainda, como isso poderia ser consolador e revelador ao mesmo tempo?

Os Materialistas e a inveja:“Do desejo nasce a inveja dos que possuem mais e, dessa inveja à vontade de apoderar-se do que a estes pertence, o passo é curto. Que é que o detém? A lei? A lei, porém, não abrange todos os casos. Direis que a consciência, o sentimento do dever. Mas, em que baseais o sentimento do dever? Terá razão de ser esse sentimento, de par com a crença de que tudo se acaba com a vida?” (LE, conclusão, nº 3).

Ô gente, só os materialistas são invejosos? Que comentário infeliz! Desde quando o fato de uma pessoa não ter crença alguma faz dela um ser invejoso? A inveja é um sentimento de infelicidade pela felicidade dos outros. Nasce da comparação. E tal sentimento pode acontecer com qualquer pessoa, independente de religião, filosofia de vida e etc. O que pode barrar tal negatividade é a pessoa tomar conta de sua própria vida e parar de ter a atitude medíocre de se comparar aos outros.

Tem mais:

“Oh! vós, que proclamais semelhantes doutrinas, não sabeis quão grande é o mal que fazeis à sociedade, nem de quantos crimes assumis a responsabilidade! Para o céptico, tal coisa não existe. Só à matéria rende ele homenagem.” (LE, conclusão, nº 3).

É, o codificador pegou os materialistas “ para bode expiatório”. A contradição maior nesses “crimes” atribuídos aos céticos é que esses não poderiam ser responsabilizados por tantos, haja vista que os crimes, sejam eles de que origem for, podem ser cometidos por quaisquer pessoas.

Segundo ponto é que o próprio Espiritismo diz que os sofrimentos e mazelas da vida são conseqüências da punição das outras existências. A questão 984 do Livro dos Espíritos deixa isso bem claro. Então, em última instância a responsabilidade pelos crimes se deveriam aos processos reencarnatórios, pois todos pagam na mesma medida o mal cometido em outra vida (LE, nº 764).

Ainda, não sabemos como alguém que recebeu explicação dos espíritos de que toda pessoa civilizada foi canibal um dia pode falar sobre o “mal à sociedade” que os materialistas poderiam causar. Imaginemos os casos da atualidade de antropofagia como o “canibal de Rotenburg” na Alemanha, o cidadão procurava suas vítimas pela internet.. Numa dessas deixou a vítima refrigerada por muitos meses e fazia “bifes” diariamente! E o caso estranhíssimo de Fritz Haarmann em 1920?! O homem era açougueiro e fez salsichas com carne humana! Além de comê-las também chegou a vender algumas, tornando assim alguns de seus fregueses “canibais involuntários”. E o mais intrigante: o próprio Kardec soube que ele mesmo devorava pessoas nas “outras vidas” (LE, nº 787)!

Porém, de acordo com a doutrina espírita esse é “apenas” um meio de se chegar à civilidade! Isso quer dizer que os antropófagos modernos não estão “tão” civilizados assim e precisam “melhorar” mais! E o que seria mais preocupante, o ensino de crenças como o canibalismo como meio de progressão ou o materialismo?!

Como podemos notar, Kardec e seus amigos do além não foram lá muito felizes em suas colocações contra o materialismo.

Sarah - Discípula de Cristo
http://areflexaodaverdade.blogspot.com/

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sofismas de Kardec, pai da mentira

Mensagem por Josoco em Sab 20 Ago 2011, 6:54 pm

O DICIONÁRIO DIZ SOBRE O SIGNIFICADO DA PALAVRA SOFISMA
substantivo masculino
1 Rubrica: lógica.
argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa
2 Rubrica: lógica.
argumentação que aparenta verossimilhança ou veridicidade, mas que comete involuntariamente incorreções lógicas; paralogismo
3 Derivação: por extensão de sentido (da acp. 1).
qualquer argumentação capciosa, concebida com a intenção de induzir em erro, o que supõe má-fé por parte daquele que a apresenta; cavilação
4 Derivação: por extensão de sentido. Uso: informal.
mentira ou ato praticado de má-fé para enganar (outrem); enganação, logro, embuste

===============================================================

Vamos mostrar que Kardec como bom sofista é um mestre em mostrar a mentira com cara de verdade.

Primeira Parte

Noções preliminares

CAPÍTULO I Livro dos Médiuns

Há Espíritos?

6. Abstraiamos, por instante, dos fatos que, ao nosso ver, tornam incontestável a realidade dessa comunicação; admitamo-la apenas como hipótese. Pedimos aos incrédulos que nos provem, não por simples negativas, visto que suas opiniões pessoais não podem constituir lei, mas expendendo razões peremptórias, que tal coisa não pode dar-se. Colocando-nos no terreno em que eles se colocam, uma vez que entendem de apreciar os fatos espíritas com o auxílio das leis da matéria, que tirem desse arsenal qualquer demonstração matemática, física, química, mecânica, fisiológica e provem por a mais b, partindo sempre do principio da existência e da sobrevivência da alma:

que o ser pensante, que existe em nós durante a vida, não mais pensa depois da morte;
Quem é capaz de imaginar os pensamentos que passam na mente de uma pessoa que vive uma experiência uma única vez?
que, se continua a pensar, está inibido de pensar naqueles a quem amou;
Ele pode pensar no que quizer
que, se pensa nestes, não cogita de se comunicar com eles;
Para se comunicar tem de estar perto da pessoa, de onde ele tirou esta ideia que os mortos estão no mesmo mundo dos vivos? A biblia diz que existe uma separação e que os que estão lá não podem se comunicar com os que estão cá.
que, podendo estar em toda parte, não pode estar ao nosso lado;
Quem disse para esse cidadão que os mortos estão em TODA PARTE?
que, podendo estar ao nosso lado, não pode comunicar-se conosco;
Quem disse para este cidadão que os mortos estão do nosso lado.
que não pode, por meio do seu envoltório fluídico, atuar sobre a matéria inerte;
De onde ele tirou esta idéia maluca?
que, sendo-lhe possível atuar sobre a matéria inerte, não pode atuar sobre um ser animado;
Os mortos podem atuar sobre um ser animado? Que doidice é essa?
que, tendo a possibilidade de atuar sobre um ser animado, não lhe pode dirigir a mão para fazê-lo escrever;
como ele pode provar uma asneira dessas?
que, podendo fazê-lo escrever, não lhe pode responder às perguntas, nem lhe transmitir seus pensamentos.


Quer ele dizer que todo morto pode enfiar pensamentos na mente dos vivos?

==================================

Se tudo for como ele "admitamo-la apenas como hipótese" é verdade, mas e se for diferente? Se for o contrário do que ele ensinou?

Se na lingua portuguesa, neste contexto, é usado como partícula condicional, se for assim ou se não for assim, vejam quntos "se" ele usa.

Isso se chama sofiama, a arte de ensinar o erro de modo a parecer como certo.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
Idade : 63
Localização : Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2011, 6:56 pm

Reload


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Jeanbanak em Sab 20 Ago 2011, 7:11 pm

Eterna escreveu:Reload
-Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Å lei e ao testemunho! S: e eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:19-29


O que diz os espiritas que segundo Alan Cardec e Chico Xavier são baseados na bíblia, quando se encontram com esse texto que esta na biblia?


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
Idade : 28
Localização : são josé dos pinhais
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

http://www.averdadebiblica.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Jeanbanak em Sab 20 Ago 2011, 7:14 pm

sem comentários ai, caramba!


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
Idade : 28
Localização : são josé dos pinhais
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

http://www.averdadebiblica.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2011, 8:43 pm

Jeanbanak escreveu:sem comentários ai, caramba!

Eu também entendo que é sem comentários, mormente quando se verifica que é apontado o ínicio de um capitulo mas a explanação inicia no item 6. Sem que eu precise me alongar no assunto, os colegas já poderão observar que não poderão julgar a causa por falta de elementos que anteriormente poderiam defender, ou comprometer ainda mais, o propósito da Doutrina Espírita.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Jeanbanak em Sab 20 Ago 2011, 9:01 pm

quis dizer sem comentário por que por mim na visão biblia não precisa dizer mais nada, é sem comentários e o "ai caramba" é pra demostrar minha ideia
de que o que esta escrito é o suficiente para demonstrar uma inverdade


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
Idade : 28
Localização : são josé dos pinhais
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

http://www.averdadebiblica.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2011, 9:45 pm

Jeanbanak escreveu:quis dizer sem comentário por que por mim na visão biblia não precisa dizer mais nada, é sem comentários e o "ai caramba" é pra demostrar minha ideia
de que o que esta escrito é o suficiente para demonstrar uma inverdade

Então viva o Josoco!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2011, 9:54 pm

O correto é Allan Kardec.
Próximo!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:22 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 40 de 41 Anterior  1 ... 21 ... 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum