.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
80 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Página 39 de 41 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Dom 05 Jun 2011, 5:16 pm

Fish escreveu:Interessante! Uma discussão com uma espírita.

Eterna escreveu:
Well, o NT foi escrito com um pouco mais de 30 anos da morte de Cristo. Tente relembrar um fato que tenha ocorrido a apenas um mês atrás e retrate com fidelidade absoluta sua ocorrência, incluindo neste retrato tudo quanto foi conversado utilizando as reais palavras de cada um dos interlocutores. Pois bem, se você encontrar alguma dificuldade num episódio recente, imagine o retrato de uma situação após 30 anos da sua ocorrência.
Seguindo adiante, o cristianismo foi oficialmente reconhecido em torno de 300 anos após a morte de Cristo. Não foi fácil para a classe sacerdotal aceitar o cristianismo sem que algumas adaptações fosse feita para se ajustar ao seu modo de vida.
Então veja, o que nós temos hoje não retrata exatamente aquilo que ocorreu na época de Cristo. Esta é a razão pela qual acreditamos que Jesus tenha prometido o Espirito da Verdade para restaurar seus ensinamentos.

Eu sempre pensei nisso e axo que faz sentido: e se os evangelhos não foram escritos apenas depois de Jesus? E se algum dos apóstolos já estivesse encarregado de escrever o que Jesus fazia? Veja, o fato de termos escritos de 10 ou 30 anos depois de Jesus, não implica necessariamente que não tenham havido outros mais antigos ainda, ou que tenham sido escritos nos dias Dele conosco. E outra, eu sou capaz de me lembrar de muitas coisas extraordinárias que aconteceram em minha vida, imagina então aqueles que passaram três anos vendo coisas mais extraordinárias ainda, tal como os milagres de Jesus.

A propósito, gostaria que explanasse sobre:

* Como vc encara a Magia(Teurgica, Alta, Goética, etc), do ponto de vista espírita?

* Tendo em mente a idéia da reencarnação, quantas vezes uma pessoa reencarnaria, e qual seria o fim último de um espírito, após reencarnar bihares e bilhares de vezes? Para onde ele iria depois de tudo isso? Para o "Céu"?

* Todos os caminhos levariam a Deus?

No aguardo... chuva

Vou satisfazer sua curiosidade fish. Vejamos, vou contar apenas o início de uma pequena história.
Quando Adão e Eva estavam no paraíso, Deus lhes disse que de tudo poderiam consumir, porém apenas de uma árvore não poderiam dispor de seus frutos (até hoje me pergunto porque Deus gosta de pregar estas peças naqueles que ele criou simples e ignorante). Mas voltando ao assunto - como você deve saber, toda mulher é curiosa, e isto faz parte dela desde a sua criação. Pois bem, Eva não resistindo ao impulso peculiar ao seu sexo colheu o fruto e dividiu com seu companheiro. O resto você já sabe!
Você deve estar perguntando porque eu disse tudo isto. Mas é simples! A magia nada mais é do que a manipulação de forças existentes, criadas por Deus. Não importa o nome que leva, o fato é que existem inteligências que se manifestam. O poder da mente é indiscutível e sua relação com o mundo espiritual é a mesma. Ora, se tudo quanto existe emana do Pai da vida, a pergunta que não quer calar é: Porque criar se não pode mexer? Outra ainda - se fomos criados simples e ignorantes porque exigir que uma ordem seja acatada indiscutivelmente?

Por fim respondendo as duas últimas perguntas: Não existe números de reencanação. Ela ocorre quantas vezes forem necessárias! Seu último fim é tornar-se espírito elevado. Cristo é um exemplo disto sendo tão antigo, espiritualmente, que sua criação está muito além da idade da criação do planeta terra. Veja que em João 8:58 - Ele diz: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 05 Jun 2011, 5:28 pm

Fish escreveu:
Eterna escreveu:
As pessoas aportam seu barco onde melhor houver conforto. E eu te digo, sem medo de errar, que cada um vive seu momento evolutivo mas as religiões são, em grande parte, responsáveis pelo ateismo. Muitos são ateus porque não tem a menor preocupação com a religião, mas devemos creditar a outra parte do ateismo aqueles que se deram conta dos absurdos contidos na bíblia e pregados pela igreja. A doutrina do medo já não tem mais surtido o efeito desejado e não é por outra que cada um mostra o que efetivamente é - espírito rebelde! Nem no ocidente as interpretações biblicas são as mesmas. O erro então não pode estar com os espíritas.
Então, vem bem a propósito uma carta escrita por são Jerônimo ao papa Dâmaso, sobre a missão que lhe foi confiada para redigir uma tradução latina do AT e NT. Esta tradução passou a ser considerada ortodoxa e aceita pela Igreja. Diz ele:

"Da velha obra me obrigais a fazer obra nova. Quereis que, de alguma sorte, me coloque como árbitro entre os exemplares das Escrituras que estão dispersos por todo o mundo e, como diferem entre si, que eu distinga os que estão de acordo com o verdadeiro texto grego. É um piedoso trabalho, mas é também um perigoso arrojo, da parte de quem deve ser por todos julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido."
"Qual de fato, o sábio e mesmo o ignorante que, desde que tiver nas mãos um exemplar novo, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros ?"
"Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberanos pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quanto tivessem elas por si a aprovação dos maus."

Muitos dirão que isto é uma mentira porque a Bíblia não poderia ser modificada - mas existem documentos que atestam que ela foi modificada sim! Muitos anos depois a "moda" pegou mas a igreja nunca fez nada para se retratar porque isto depõe contra sua moral - sua credibilidade! É mais fácil descansar na mentira do que refazer um longo percurso. É mais fácil aceitar o que é pregado do que descobrir a verdade.
E não é por menos que acredita-se que Jesus morreu por nós, afinal dá trabalho pesquisar a verdade.

Entaum vc está dizendo que a tradução que temos do Antigo Testamento é diferente da que os judeus tem? Pq creio que se fosse assim, os judeus seriam os primeiros a acusar isso não(e isso sem falar nos ateus...)? Ou vai me dizer que a Igreja(grande e malvada como sempre) alterou os escritos deles tbm enquanto eles dormiam?

No mais, Eterna, e com todo respeito, que sakanagên aewolz! Eu tô a quase uma semana esperando suas respostas para as minhas perguntas do post anterior, e vc simplesmente ignorou todas elas? Como assim?! Naum da pra ter "debate de um lado soh", naum concorda?

Ainda no aguardo... chuva

É que você, como todos os outros, querem as respostas sem ter o trabalho de estudar. Eu posso te dar o meio de campo, mas o início e o fim você terá que concluir através do estudo.

Seguinte: Para interpretar com segurança um trecho da escritura, é necessário seis requisitos básicos:
1. - isenção de preconceitos
2. - mente livre, não subordinada a dogmas
3. - inteligência humilde, para entender o que realmente está escrito, e não querer impor ao escrito o
que se tem em mente.
4.- raciocínio perquiridor e sagaz
5. - cultura ampla, mas sobretudo
6. - coração desprendido

Você tem estes requisitos?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Dom 05 Jun 2011, 8:33 pm

Graça e paz,

Palavras de Eterna:
Para os espíritas Deus é mais importante que tudo. Cristo é o farol. Estude Kardec para viver Jesus - somente através dele (o Cristo) chegaremos a Deus!
Sim, estudando Kardec vc estará aprendendo que a pessoa nasce sem memória igual uma minhoca. Que vantagem teria tal “justiça divina”?

Aprende que todos as pessoas da face da terra que estão nesse exato momento vivendo em civilidade, inclusive, ela, e também vcs que estão lendo essa reposta, foram canibais nas outras vidas. Isso é mto “bom”. Alguém aqui imagina que Jesus foi canibal em alguma outra vida até ser civilizado?

Aprende que pessoas fulminadas por raios podem estar sob influência de “espíritos do bem”... bem mal!

Aprende que as pessoas nascem com problemas mentais são seres cretinos e idiotas, pois sofrem constrangimento em nascerem em corpos desmantelados!

Enfim... essa “bondade” ensinada no espiritismo é só de fachada mesmo.

Talvez nunca haja pé de igualdade entre nós porque vocês se comprazem em nos condenar em nome de Jesus. Mas não deveria ser assim, exceto pelas contradições que encontro neste comportamento, afinal se considerarmos que Jesus morreu para nos salvar, já estamos salvos! Se eventualmente você está dizendo que a sua religião é a única que salva, também não devemos nos preocupar porquanto Jesus derramou seu sangue para nos redimir.

A Eterna anda se esquecendo que o Espiritismo condena outras crenças. A questão aqui não é condenar, mas debater ideologias doutrinárias. Além disso se esquece que o Espiritismo se coloca como o único caminho o qual sem ele a humanidade estaria irremediavelmente perdida!!!

A Eterna disse que Jesus não veio expiar os nossos pecados. Mas pq até agora, Eterna vc não soube responder sobre a questão 951 do Livro dos Espiritos onde diz claramente que uma pessoa pode morrer pela outra para A SALVAR em ato meritório? Se cada qual é responsável por si, pq existe uma questão no LE que ensina claramente que uma pessoa pode morrer em favor da outra?

bye

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Eterna em Dom 05 Jun 2011, 8:35 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:Muitos dirão que isto é uma mentira porque a Bíblia não poderia ser modificada - mas existem documentos que atestam que ela foi modificada sim! Muitos anos depois a "moda" pegou mas a igreja nunca fez nada para se retratar porque isto depõe contra sua moral - sua credibilidade! É mais fácil descansar na mentira do que refazer um longo percurso. É mais fácil aceitar o que é pregado do que descobrir a verdade.
E não é por menos que acredita-se que Jesus morreu por nós, afinal dá trabalho pesquisar a verdade
.

Eterna, primeiro reconfirmo o argumento do SilvaMelo , existem mais de 5600 manuscritos do antigo testamento , e alguns anteriores a Jerônimo, segundo há uma PROVA CABAL de que nunca houve adulteração dos Evangelhos (veja lá com as fontes que vc pensou 'imbatíeis', tem falado asneiras que tem caído aqui com certa facilidade, para vc ver como o espiritismo é 'racional'), a prova é esta : compilando-se todas as citações dos patrísticos dos 3 primeiros séculos (portanto antes de Jerônimo) , pode-se recompor TODOS os evangelhos , menos meros 11 versos!!

sim, os patrísticos escreveram milhares de páginas de apologias sobre os evangelhos, e mesmo que este número de citações fosse muito inferior, ainda assim mostraria que os contextos haviam sido bem preservados. Agora para provar que Jesus morreu por nós , a citação MAIS referida nos trabalhos patríscos, minha cara, não precisa NEM POUCO trabalho para pesquisar, QUALQUER apologista , historiador cristão, patristico, dos primeiros 2 séculos CANSARAM de falar isto, referenciando os trechos bíblicos que hoje conhecemos .

Então vamos lembrar o que você falou , mas não se aplicou :
É mais fácil aceitar o que é pregado do que descobrir a verdade

Pois é, porque não segue vosso conselho ? denegrir os escritos dos outros é fácil, fazer a REFORMA ÍNTIMA é mais díficil, e esta reforma é passar a aceitar o que está registrado preto-no-branco como palavra de Cristo, e não ficarmos recalcitrando contra o que já foi pesquisado com milhões de lupas céticas, e nunca conseguiu ser desprovado.

Por motivos óbvios nunca esperei sua concordância com meus conceitos religiosos, porém isto não me impede de ratificar tudo quanto disse. Cada escritura pode apresentar diversas interpretações no mesmo trecho. A vantagem disso é que de acordo com o estado evolutivo em que se acha a pessoa que lê, a interpretação pode ser menos ou mais
profunda.
Os principiantes compreendem, de modo geral, a “letra” e a ela se apegam. Mas, não existe só o sentido literal. Além dele existe o sentido alegórico, simbólico e espiritual, ou se quiser, o místico.
O sentido alegórico faz extrair uns cem número de significados de cada representação. Por exemplo, a história de Abraão como uma alegoria das relações entre a matéria e o espírito.
A interpretação simbólica é mais elevada porque revela uma verdade vista por todos e transparente, se assim se pode expressar. Comprovando isto basta lembrar a cruz - para os cristãos é um símbolo muito mais profundo que dois pedaços de madeira superpostos. A interpretação espiritual disso não pode ser expressa em palavras porque somente é sentida e vivida dentro do eu mais profundo de cada um de nós levando a união mística com Deus.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Dom 05 Jun 2011, 8:41 pm

Em vez de minimizar o conhecimento alheio vc deveria ter a honestidade de responder às questões que estão lhe sendo feitas por alguns foristas .

Onde está o seu conhecimento de causa para usar a codificação e colocar os “pintos nos is”?

Te fiz mtas perguntas, te citei várias passagens da Codificação e vc, nada!

E na fuga se desculpa culpando os outros. Essa é uma atitude muito inglória da sua parte!

Reflita nisso, Eterna.

E, voltando ao assunto:

Quanto à modificação bíblica... nos diga algumas coisas:

O Espiritismo se baseou na Biblia para se posicionar como a 3ª revelação de Deus aos homens, sendo Moisés a primeira - Antigo Testamento e Jesus a segunda - Novo Testamento. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap 1, nº 6).

Eterna, vc saberia explicar como a 3ª revelação poderia ter vindo da 1ª e 2ª que estão justamente na Bíblia que está “adulterada”?

Se a Bíblia está alterada, isso quer dizer que o Evangelho Segundo o Espiritismo foi baseado nos evangelhos que foram adulterados?

Quais passagens retiradas pela Igreja foram colocadas no lugar no Evangelho Segundo o Espiritismo?

E em quais manuscritos não alterados os Espíritos e Kardec se basearam para escrevê-lo?

Aguardarei suas respostas!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 05 Jun 2011, 8:48 pm

Jan Mozol escreveu:Olá Eterna,boa noite.
Uma pergunta: o espírito da Verdade não deveria ter coerência em todos os aspectos doutrinários e em outros assuntos correlatos com as questões de kardec?
Explanando, o epíteto de espírito da Verdade,não deveria ser coerente com tudo que ele alegasse??
Minha avó,minha mãe e meu pai foram espíritas ao menos um tempo em suas vidas,quando jovem lí kardec,quase todos os livros e sentia como lendo jules verne.
Quanto a bíblia,espíritas partem de uma suposição seletiva,aproveitam partes e renegam outras,por isso a refração geral na parte dogmática.
Acho também que a coisa foi indo para um lado religioso,e as partes claramente impostas por Flamarion deram uma pincelada científica.

Sempre ouvi os evangélicos dizerem que cada vez que lêem a bíblia, mesmo relendo o mesmo trecho diversas vezes, este lhes parece ser diferente e com um significado mais profundo. Assim também acontece com os espíritas. Você diz que quando jovem lia as obras de Kardec. Imagino que você já seja idoso, e após tantos anos passados, recomendo que leia novamente.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Dom 05 Jun 2011, 9:01 pm

Quem bom, Eterna que vc "conhece" o Espiritismo, assim poderá falar com mais exatidão essa questão:

E, voltando ao assunto:

Quanto à modificação bíblica... nos diga algumas coisas:

O Espiritismo se baseou na Biblia para se posicionar como a 3ª revelação de Deus aos homens, sendo Moisés a primeira - Antigo Testamento e Jesus a segunda - Novo Testamento. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap 1, nº 6).

Eterna, vc saberia explicar como a 3ª revelação poderia ter vindo da 1ª e 2ª que estão justamente na Bíblia que está “adulterada”?

Se a Bíblia está alterada, isso quer dizer que o Evangelho Segundo o Espiritismo foi baseado nos evangelhos que foram adulterados?

Quais passagens retiradas pela Igreja foram colocadas no lugar no Evangelho Segundo o Espiritismo?

E em quais manuscritos não alterados os Espíritos e Kardec se basearam para escrevê-lo?

Aguardarei suas respostas!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Dom 05 Jun 2011, 9:12 pm

Eterna escreveu:
Jan Mozol escreveu:Olá Eterna,boa noite.
Uma pergunta: o espírito da Verdade não deveria ter coerência em todos os aspectos doutrinários e em outros assuntos correlatos com as questões de kardec?
Explanando, o epíteto de espírito da Verdade,não deveria ser coerente com tudo que ele alegasse??
Minha avó,minha mãe e meu pai foram espíritas ao menos um tempo em suas vidas,quando jovem lí kardec,quase todos os livros e sentia como lendo jules verne.
Quanto a bíblia,espíritas partem de uma suposição seletiva,aproveitam partes e renegam outras,por isso a refração geral na parte dogmática.
Acho também que a coisa foi indo para um lado religioso,e as partes claramente impostas por Flamarion deram uma pincelada científica.

Sempre ouvi os evangélicos dizerem que cada vez que lêem a bíblia, mesmo relendo o mesmo trecho diversas vezes, este lhes parece ser diferente e com um significado mais profundo. Assim também acontece com os espíritas. Você diz que quando jovem lia as obras de Kardec. Imagino que você já seja idoso, e após tantos anos passados, recomendo que leia novamente.
Mas que coisa,custa responder uma simples questão?/
Vou simplificar:
O espirito da Verdade tem que dizer só verdaddes?sim ou não.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Eterna em Dom 05 Jun 2011, 9:34 pm

Articulador escreveu:
Sarah escreveu:Ela ensina a prática do canibalismo para se chegar à civilidade. Kardec então, nem se fala, foi canibal mtas vezes (LE, nº 787);

Ensina que guerras foram objetivadas pela “Providência divina” (LE, nº 744);

Ensina que a escravidão dos povos foi necessária para esmagá-los e fazê-los progredir mais depressa (LE, nº 744);

espantoso!
eu já lí o Evangelho segundo o espíritismo , mas não pensei que em outras obras a coisa degringolasse tanto assim, isto tudo é o 'racionalismo' que os espíritas querem nos mostrar ??

Agora o interessante , é que com tudo isto, muitos vem querer nos ensinar 'humanismos', recriminar a permissiva pontual e temporal da escravidão na bíblia , a lei do talião , enfim , precisam olhar mais para o que dizem crer , antes de posar de 'lupas medidoras do alheio'.

parabéns Sarah, tem apresentado informes relevantes.

Parabéns Sarah por disseminar seu vasto conhecimento! Mas por favor, nos esclareça, a luz da religião que você abraçou, o porque de tantos crimes cometidos, sem qualquer objetivo.
No que concerne ao canibalismo posso até ajudá-la um pouquinho dentro dos meus parcos conhecimentos, porque sei que o canibalismo era praticado por algumas tribos especificamente nos rituais religiosos. Muitos acreditavam que comendo a carne de um homem valente, por exemplo, poderia receber todo seu poder e força. Tanto isto é verdade que nunca ingeriam a carne dos covardes, embora eles também não sobrevivessem.
Mas ainda estou por aqui intrigada sem saber se os canibais são de Deus! Será que eles foram ou serão salvos?
Lembro ainda de um acidente que ocorreu na Cordilheira dos Andes décadas atrás onde diversos passageiros de um avião consumiram a carne dos mortos no acidente para sobreviver, na esperança de que houvesse resgate.
Eles tem salvação?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Fish em Seg 06 Jun 2011, 12:49 am

Eterna escreveu:

Vou satisfazer sua curiosidade fish. Vejamos, vou contar apenas o início de uma pequena história.
Quando Adão e Eva estavam no paraíso, Deus lhes disse que de tudo poderiam consumir, porém apenas de uma árvore não poderiam dispor de seus frutos (até hoje me pergunto porque Deus gosta de pregar estas peças naqueles que ele criou simples e ignorante). Mas voltando ao assunto - como você deve saber, toda mulher é curiosa, e isto faz parte dela desde a sua criação. Pois bem, Eva não resistindo ao impulso peculiar ao seu sexo colheu o fruto e dividiu com seu companheiro. O resto você já sabe!
Você deve estar perguntando porque eu disse tudo isto. Mas é simples! A magia nada mais é do que a manipulação de forças existentes, criadas por Deus. Não importa o nome que leva, o fato é que existem inteligências que se manifestam. O poder da mente é indi mascutível e sua relação com o mundo espiritual é a mesma. Ora, se tudo quanto existe emana do Pai da vida, a pergunta que não quer calar é: Porque criar se não pode mexer? Outra ainda - se fomos criados simples e ignorantes porque exigir que uma ordem seja acatada indiscutivelmente?

Jah conheci esta tal mecânica espiritual, era ocultista antes de me converter ao verdadero Deus, e havia estudado o sistema mágico de Franz Bardon, baseado na manipulação dos "fluídos" dos 4 elementos pelo corpo humano: fogo, ar, água e terra.

Não é que seja curiosidade minha, veja bem, esta estória eu jah conhecia, apenas quero discutir contigo pra ver se vc tem noção no que está se metendo. Além do mais vc soh falou da Alta Magia, que eh a Magia executada pelos "fluídos" da aura humana, naum falou da Teurgia e da Goétia. Mas posso esperar outro post sobre isso semana que vem.

Entaum, partindo para o que interessa, vc adimite que os espíritas praticam Magia ao intentar manipular os tais "fluídos"? Sim ou não?

Respondendo a suas assertivas: vc perguntou "Ora, se tudo quanto existe emana do Pai da vida, a pergunta que não quer calar é: Porque criar se não pode mexer?", por uma razão simples e que eu aprendi por experiência própria: nós não fomos feitos para interagir diretamente com o mundo espiritual, por isso a necessidade no meio espírita do auxílio dos tais "espíritos-guia" para os médiuns e magos. Acredite vc ou naum, existem hostes espirituais corruptas de seres que habitam as outras "n" dimensões deste espaço, das quais não temos acesso, e que querem mais do que tudo nos enganar, pois eles amam ludibriar os "bonecos de barro", que somos nós, seres humanos, por isso que Deus veio até nós como Jesus Cristo para nos instruir pessoalmente no Caminho a seguir. E olha que eu nem precisava ir muito longe pra ti responder isso, pois a resposta está na própria Bíblia: "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." (Deuteronômio 29:29).

Vc quer saber pq se fomos criados simples e ignorantes exigir que uma ordem seja acatada indiscutivelmente? Para testar a nossa fidelidade a Deus, veja bem, Lúcifer foi criado perfeito em seus caminhos sem ser provado, sem antes ter sido testado por Deus para ocupar seu lugar, e o que aconteceu depois? Para que Deus possa nos presentear com os maiores tesouros, Ele quis antes testar a nossa fidelidade, talvez para que não aconteça conosco o que se sucedeu com Lúcifer.

Eterna escreveu:Por fim respondendo as duas últimas perguntas: Não existe números de reencanação. Ela ocorre quantas vezes forem necessárias! Seu último fim é tornar-se espírito elevado. Cristo é um exemplo disto sendo tão antigo, espiritualmente, que sua criação está muito além da idade da criação do planeta terra. Veja que em João 8:58 - Ele diz: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Será mesmo? Estranho pq quando estudei a Doutrina Teosófica de Blavatsky, falava-se que o número de encarnações pelas quais os seres humanos passariam eram de 777, pois segundo eles, o Universo seria regido pela "Matemática de Deus", seguindo números que se manifestariam nos ciclos humanos, daí eh que partem os estudos numerológicos. Sendo 7 portanto o número da completude(que seria visto nas 7 cores do arco-íris/ 7 Chakras/ 7 notas musicais, etc), a triplicidade do "sete", portanto, manifesta na espiritualidade humana se dariam nas suas 777 diferentes encarnações, sendo 700 encarnações no nível mais material, 70 num grau maior e 7 no nível mais avançado. Mas aí vem você e diz que não existem números certos para as encarnações humanas, quem estaria certo? De acordo com essa lógica, acaso o universo seria aleatório para os espíritas, como eh para os ateus, e não para os teosofistas? Deus jogaria dados? Todos os espíritos naum começariam iguais, sem predileções, sendo portanto regidos pelas mesmas leis numerológicas e cosmológicas, tal como toda a matéria é regida analogamente pelas mesmas leis físicas e matemáticas(2º Princípio Hermético)?

Afinal quem estaria certo nesse amalgamado espiritualista sem fim, Helena Petrovna Blavatsky, a fundadora da Sociedade Teosófica que estudou durante anos com os iniciados do Tibet, e se tornou a maior expoente das ciências ocultas no século XIX, ou os assíduos espíritas brasileiros leitores de Violetas na janela? Vc realmente tem noção no buraco que tah se metendo?

PS: E vc naum respondeu se todos os caminhos levariam a Deus.

Eterna escreveu:

É que você, como todos os outros, querem as respostas sem ter o trabalho de estudar. Eu posso te dar o meio de campo, mas o início e o fim você terá que concluir através do estudo.

Seguinte: Para interpretar com segurança um trecho da escritura, é necessário seis requisitos básicos:
3. - inteligência humilde, para entender o que realmente está escrito, e não querer impor ao escrito o
que se tem em mente.
6. - coração desprendido

Em outras palavras, vc quer dizer que para interpretar corretamente as Escrituras, eu soh naum posso ter fé no Deus hebreu justamente atestado por elas, certo?

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por silvamelo em Seg 06 Jun 2011, 1:54 am

Eterna escreveu:Veja que em João 8:58 - Ele diz: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Veja essa passagem que você trouxe! Dos grandes pensadores que passaram sobre a terra, Jesus foi o ÚNICO que confessou: EU SOU! Observe o que mais ele diz:

"Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou" (João 8:28).

Essas palavras NÃO saíram da boca de um médium espírita. Essas palavras saíram da boca do FILHO DE DEUS, que ele OUVIU diretamente do PAI ETERNO.

Será que Jesus não sabia quem era, Eterna? Será que ele se equivocou naquilo que ouviu do Pai e nos transmitiu? Será que o ensino que nós recebemos dele, por meio do qual declara que o conheceríamos, não foi eficaz em revelar a vontade de Deus? Será mesmo SEGURO e VÁLIDO TROCAR a Revelação do FILHO DE DEUS pelas "revelações" de médiuns espíritas? O preço de uma vida vale o risco?

Será que você tem coragem de responder, e parar de fugir das perguntas dos foristas, Eterna?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Convidad em Seg 06 Jun 2011, 10:45 am

Eterna escreveu:
Fish escreveu:Interessante! Uma discussão com uma espírita.

Eu sempre pensei nisso e axo que faz sentido: e se os evangelhos não foram escritos apenas depois de Jesus? E se algum dos apóstolos já estivesse encarregado de escrever o que Jesus fazia? Veja, o fato de termos escritos de 10 ou 30 anos depois de Jesus, não implica necessariamente que não tenham havido outros mais antigos ainda, ou que tenham sido escritos nos dias Dele conosco. E outra, eu sou capaz de me lembrar de muitas coisas extraordinárias que aconteceram em minha vida, imagina então aqueles que passaram três anos vendo coisas mais extraordinárias ainda, tal como os milagres de Jesus.

A propósito, gostaria que explanasse sobre:

* Como vc encara a Magia(Teurgica, Alta, Goética, etc), do ponto de vista espírita?

* Tendo em mente a idéia da reencarnação, quantas vezes uma pessoa reencarnaria, e qual seria o fim último de um espírito, após reencarnar bihares e bilhares de vezes? Para onde ele iria depois de tudo isso? Para o "Céu"?

* Todos os caminhos levariam a Deus?

No aguardo... chuva

Você deve estar perguntando porque eu disse tudo isto. Mas é simples! A magia nada mais é do que a manipulação de forças existentes, criadas por Deus. Não importa o nome que leva, o fato é que existem inteligências que se manifestam. O poder da mente é indiscutível e sua relação com o mundo espiritual é a mesma. Ora, se tudo quanto existe emana do Pai da vida, a pergunta que não quer calar é: Porque criar se não pode mexer? Outra ainda - se fomos criados simples e ignorantes porque exigir que uma ordem seja acatada indiscutivelmente?

Por fim respondendo as duas últimas perguntas: Não existe números de reencanação. Ela ocorre quantas vezes forem necessárias! Seu último fim é tornar-se espírito elevado. Cristo é um exemplo disto sendo tão antigo, espiritualmente, que sua criação está muito além da idade da criação do planeta terra. Veja que em João 8:58 - Ele diz: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Na vida real, onde as desculpas ruins não colam, exitem 'n' coisas que foram criadas e não devemos mexer : - venenos , - pular de precipícios, - suícidio, -pornografia , -swing, -drogas , -guerras , -orgulho. Ora tudo isto foi criado ou por Deus , ou por homens a partir de coisas criadas por Deus . Então é evidente a fraqueza deste 'argumento'. O espiritismo (por exemplo) : Deus criou os anjos, alguns se rebelaram, criou também o livre-arbítrio que propiciou esta escolha deles, e este mesmo livre-arbítrio dos anjos decaídos, lhes levaram a serem nossos INIMIGOS , e portanto NÃO DEVEMOS mexer com eles (travestidos de espíritos 'guias', quando não meras farsas dos 'médiuns').

enfim, Deus criou tudo , o homem reformatou quase tudo, e muita coisa não nos faz bem. Quanto à malversação do verso de João, Cristo não é só antigo , é único, unigênito, Deus com Deus : (João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E este argumento , usado pela Eterna, é contra o espíritismo, já que Cristo jamais disse que tinha vindo em outras encarnações, e deixou claro que NÃO viria em encarnações suscessivas após isto , porém uma SÓ vez para arrebanhar os seus (e nada de nascido de mulher) - portanto quem usa-se dos evangelhos , deveria validá-los, seria a medida da sinceridade necessária a uma doutrina.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 06 Jun 2011, 11:01 am

Eterna escreveu:Por motivos óbvios nunca esperei sua concordância com meus conceitos religiosos, porém isto não me impede de ratificar tudo quanto disse. Cada escritura pode apresentar diversas interpretações no mesmo trecho. A vantagem disso é que de acordo com o estado evolutivo em que se acha a pessoa que lê, a interpretação pode ser menos ou mais
profunda.
Os principiantes compreendem, de modo geral, a “letra” e a ela se apegam. Mas, não existe só o sentido literal. Além dele existe o sentido alegórico, simbólico e espiritual, ou se quiser, o místico.
O sentido alegórico faz extrair uns cem número de significados de cada representação. Por exemplo, a história de Abraão como uma alegoria das relações entre a matéria e o espírito.
A interpretação simbólica é mais elevada porque revela uma verdade vista por todos e transparente, se assim se pode expressar. Comprovando isto basta lembrar a cruz - para os cristãos é um símbolo muito mais profundo que dois pedaços de madeira superpostos. A interpretação espiritual disso não pode ser expressa em palavras porque somente é sentida e vivida dentro do eu mais profundo de cada um de nós levando a união mística com Deus.

Então ratificará mentiras,
já que já apresentei fontes e dados sobre a confiabilidade dos escritos neotestamentários, então tal qual você patrocinou a mentira sobre a votação conciliar sobre a divindade de Cristo (que provei ser 300x2 à favor dela, e defendida por vários patrísticos bem antes disto). Continuamos aguardando os tais 'documentos' que provem que a bíblia foi significativamente modificada (como Matusalém - sentados).

Segundo, na tua tática de 'olha o avião' , que não me furto a responder :
a tática mais antiga do homem é malversar e chamar de 'interpretação'. Interpretar tem limites dados pelo contexto, não se pode 'interpretar' algo dizendo 'se não creres serás condenado' por 'tanto faz crer ou não crer', para este tipo de atitude se usa a nomenclatura 'malversação intelectual' . Caso uma pessoa relativamente simples tivesse a inabilidade de interpretar, não teríamos provas em escolas, não leríamos livros. Cristo quando queria falar em parábolas, as fazia de maneira que entenderiamos que eram parábolas , não precisamos ser literatos do porte de um Foucault para isto, apenas ter ginásio completo. Para os que teimam não importa quâo literal seja um ensino, a vontade de reescrever 'deus' à sua imagem e semelhança é maior (como foi com kardec) ,mas para os humildes em relação à Cristo , podem até ser cegos que entenderiam : (Isaías 29:18) - E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão. (espero que este passagem não lhe seja de difícil interpretação).

Última edição por Articulador em Seg 06 Jun 2011, 11:12 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 06 Jun 2011, 11:07 am

Eterna escreveu:

que se tem em mente.
6. - coração desprendido

Evidente que você está em falta deste atributos então, já que toda vez que postamos bíblia (e já foram dezenas) , você saí para escanteio, reclama, puxa a faca , mas não mostra onde estariam nossos 'erros' interpretativos, não consegue dar interpretação alternativa , nem desmerecer a nossa no texto. Por tais EVIDÊNCIAS, temos mostrado tais qualidades, você não.
Vc se valoriza demais ser-humano, mas entre clamar vitória, e provar conteúdo, tem distância.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 06 Jun 2011, 11:14 am

Fish escreveu:
Eterna escreveu:

que se tem em mente.
6. - coração desprendido

Em outras palavras, vc quer dizer que para interpretar corretamente as Escrituras, eu soh naum posso ter fé no Deus hebreu justamente atestado por elas, certo?

sim, é isto que ela chama de 'raciocínio sagaz e coração desprendido', negar o que está escrito, se colocando no lugar do próprio Deus que mandou escrever, e quer que compremos tal 'astúcia'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Discipulah em Seg 06 Jun 2011, 6:06 pm

Graça e paz,

Congratulations e as dúvidas de Eterna:

Parabéns Sarah por disseminar seu vasto conhecimento! Mas por favor, nos esclareça, a luz da religião que você abraçou, o porque de tantos crimes cometidos, sem qualquer objetivo.

Gracias....muchas gracias! rs bandinha

Eterna, Eterna..... eu te fiz zilhoes de perguntas, vc não respondeu , apenas teve uns lampejos em algumas questões...e agora faz perguntas sem ter respondido as que te fiz? Bom, mas vou responder suas dúvidas:

Os crimes acontecem devido a maldade do ser humano. A pessoa que é má pratica o mal. Não se importa com o bem alheio. Caim não tinha motivo para matar Abel, matou pq era invejoso, malvado. Tem pessoas que se sentem infelizes com felicidade alheia. Às vezes, o crime pode ser cometido por motivo fútil, ou seja, nada que o justifique.

Agora de acordo com a religião que vc abraçou, quais eram os motivos para que os espíritos criados simples e ignorantes , ausentes de males pregressos e morais, uma vez que saíram fresquinhos da forma, tivessem que encarnar em planetas de expiação como a Terra? Onde começou o mal primeiro na vida desses espíritos para que fossem punidos logo de cara com a encarnação?

No que concerne ao canibalismo posso até ajudá-la um pouquinho dentro dos meus parcos conhecimentos, porque sei que o canibalismo era praticado por algumas tribos especificamente nos rituais religiosos. Muitos acreditavam que comendo a carne de um homem valente, por exemplo, poderia receber todo seu poder e força. Tanto isto é verdade que nunca ingeriam a carne dos covardes, embora eles também não sobrevivessem.
Mas ainda estou por aqui intrigada sem saber se os canibais são de Deus! Será que eles foram ou serão salvos?
Se os canibais foram salvos ou não, isso eu não sei. A bíblia diz que Deus é justo juiz, portanto, cada qual dentro do seu contexto será julgado justamente, retamente pelo Senhor. Com o julgamento deles, é algo que não precisamos nos preocupar. A missão do cristão é anunciar o Evangelho a toda criatura. Mas aqueles que não tiveram essa oportunidade, Deus vai saber como tratar com eles.

Vc está intrigada por não saber se os canibais foram salvos ou não. Mas te intriga saber que Deus usou desse método para permitir que pessoas cheguem à civilidade? Por exemplo, vc. Em vidas pregressas, de acordo com a doutrina espírita vc foi uma canibal. Só Deus sabe quantas vidas vc andou devorando por aí.... :fom:

Como vc se sente com isso? Dói a tua consciência? Quando vc estiver desfrutando de um bom pedaço de frango, lembre-se que em vez de comer as asinhas vc comia os braços dos seus adversários.... conta pra nós, Eterna...

Quanto pessoal do acidente aéreo...ora, se eles pediram perdão a Deus, se arrependeram, e aceitaram Jesus como Salvador, tem salvação sim, não só eles, mas todo e qualquer pecador pode se arrepender a tempo.

Mas.... não se esqueça daquela pergunta, Eterna, sobre os manuscritos e Kardec...

Hasta,

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

duvidas

Mensagem por sabino-sp em Seg 06 Jun 2011, 9:04 pm

Como vc se sente com isso? Dói a tua consciência? Quando vc estiver desfrutando de um bom pedaço de frango, lembre-se que em vez de comer as asinhas vc comia os braços dos seus adversários.... conta pra nós, Eterna...

Quanto pessoal do acidente aéreo...ora, se eles pediram perdão a Deus, se arrependeram, e aceitaram Jesus como Salvador, tem salvação sim, não só eles, mas todo e qualquer pecador pode se arrepender a tempo.

Mas.... não se esqueça daquela pergunta, Eterna, sobre os manuscritos e Kardec...

Hasta,

Irmã Sara acho sei que é chato pegar o bonde andando e querer sentar na janelinha mas este assunto .... só umas considerações sem entrar no debate de vçs
o pecado esta na mente o que para alguns é pecado para outros não no caso de canibais pensam ser correto comerem uns aos outros (na verdade comem inimigos ...tem algumas tribus que comem parentes mortos...Èkaaa)
fomos feitos para comer carne temos dentes caninos, é lógico que não humana, mas no meu caso compro carne no açougue e como qualquer uma que por la se venda mas se ver matar uma galinha na minha frente não consigo comer se for de estimação então morre de velhice, acho que deve ser o costume a mente da gente condena certas coisas e nós que somos (civilizados) temos leis que nos conduzem
fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

eterna

Mensagem por sabino-sp em Seg 06 Jun 2011, 9:18 pm

covardes, embora eles também não sobrevivessem.
Lembro ainda de um acidente que ocorreu na Cordilheira dos Andes décadas atrás onde diversos passageiros de um avião consumiram a carne dos mortos no acidente para sobreviver, na esperança de que houvesse resgate.
Eles tem salvação?[/color]

A uns tempos atrás num debate com ateus vi o art dar uma resposta que achei engraçado respondeu a tres ateus de uma vz e não vi nenhum crente indo la ajudar e a luta estava brava
aqui tenho visto vc defendendo suas teses sem perder paciencia e com educação no meio de um forum evangélico com varios foristas t questionando vc é uma mulher de fibra é muito bom acompanhar debates de vçs
fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Discipulah em Qua 08 Jun 2011, 3:10 pm

Graça e paz, Sabino,

Sim, amado, sei da questão cultural que envolve o canibalismo. Mas no caso em especial com a Eterna, é que ela fica intrigada se foram salvos ou não quando ao mesmo tempo ela deveria entender que o Espiritismo, crença a qual ela abraçou, apóia o canibalismo para se chegar a civilidade. E mais, a Codificaçao espírita mete pau na Bíblia, diz que o Deus ensinado no Espiritsmo é mais amor,, mais bondade...foi aí que comecei a trazer à luz algumas questões espíritas bem curiosas para avaliarmos. A intenção é estabelecer um paralelo para análises. Mas ela foge sempre.... hehehe

E obrigada pelas palavras positivas. Perder a calma, isso é meio difícil mesmo, eu sempre levo tudo de forma muito leve, light, tranqüila... não sou de esquentar a cabeça com nada não, rsrs.

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 11 Jun 2011, 9:02 pm

Articulador escreveu:
para boa entendedora, pingo basta (como disse o Mozol, daqui há pouco teremos dificuldade até usar bom português para nos comunicarmos contigo). O resto é enfado de filosofada vã , coisa bem própria de espíritas com coceira no ouvido após pressionados pelo NT que diziam 'se basear' . Ou seja, Deus esperar o retorno do filho, NÃO significa que o filho que não retornar EM CARNE (única e primeira) não será condenado, logo entre tua redação livre, e as palavras do NT, ficaremos com a último :

reencarnação ? no way :
(I Timóteo 5:24) - Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.
(Hebreus 9:27) - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

e reforçando o que você não quer nem olhar :
(Hebreus 10:12) - Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
(Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
(Atos 4:12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Note que com estes versos, já passou-se de DEZENA os contextos (indeturpáveis) que apresento a você sobre o valor do sacrifício Salvídico (e sua exigência de fé), o que coloca Kardec como um mero mentiroso, pois nem se fosse semi-analfabeto teria não visto que tais são o cerne do NT. Daí cuidado com este outro ensino : (Filipenses 1:28) - E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.

Teus versos, copiados da bíblia, nada me diz porquanto já repeti DEZENAS de vezes que a bíblia não é a palavra de Deus! Talvez Kardec esperasse sua encarnação para contestá-lo a altura e provar que, de fato, a tal palavra de Deus tão veementemente afirmada por vocês, é a bíblia! Aguardo! Seus arrazoados devem ser bem mais profundos que possam me instigar a pesquisa.

Eterna
Sirius
Sirius

espiritismo

Mensagem por sabino-sp em Sab 11 Jun 2011, 9:37 pm

Jan Mozol escreveu:Asfaz!
Exatamente,o filho retorna diretamente a casa do Pai.
O pai não o fez sofrer,retornar,sofrer mais um pouco,voltar.
Alma não é io-io.

espero que não se zanguem comigo por esta colocação mas pensem um pouco aqui
sobre reencarnação
existe algo impossível para Deus????
a reencarnação se supõe um espírito que ja existia se fazer carne a viver entre nós novamente
não existe na biblia textos que comprovem isto mas.... , Jesus se fez carne e habitou entre nós todos sabemos que ja existia estava com Deus quando da criação do planeta terra
se Deus quizesse isto , seria impossivel???

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Sab 11 Jun 2011, 9:55 pm

Sarah escreveu:Graça e paz,

Palavras de Eterna:
Para os espíritas Deus é mais importante que tudo. Cristo é o farol. Estude Kardec para viver Jesus - somente através dele (o Cristo) chegaremos a Deus!
Sim, estudando Kardec vc estará aprendendo que a pessoa nasce sem memória igual uma minhoca. Que vantagem teria tal “justiça divina”?

Aprende que todos as pessoas da face da terra que estão nesse exato momento vivendo em civilidade, inclusive, ela, e também vcs que estão lendo essa reposta, foram canibais nas outras vidas. Isso é mto “bom”. Alguém aqui imagina que Jesus foi canibal em alguma outra vida até ser civilizado?

Aprende que pessoas fulminadas por raios podem estar sob influência de “espíritos do bem”... bem mal!

Aprende que as pessoas nascem com problemas mentais são seres cretinos e idiotas, pois sofrem constrangimento em nascerem em corpos desmantelados!

Enfim... essa “bondade” ensinada no espiritismo é só de fachada mesmo.

Talvez nunca haja pé de igualdade entre nós porque vocês se comprazem em nos condenar em nome de Jesus. Mas não deveria ser assim, exceto pelas contradições que encontro neste comportamento, afinal se considerarmos que Jesus morreu para nos salvar, já estamos salvos! Se eventualmente você está dizendo que a sua religião é a única que salva, também não devemos nos preocupar porquanto Jesus derramou seu sangue para nos redimir.

A Eterna anda se esquecendo que o Espiritismo condena outras crenças. A questão aqui não é condenar, mas debater ideologias doutrinárias. Além disso se esquece que o Espiritismo se coloca como o único caminho o qual sem ele a humanidade estaria irremediavelmente perdida!!!

A Eterna disse que Jesus não veio expiar os nossos pecados. Mas pq até agora, Eterna vc não soube responder sobre a questão 951 do Livro dos Espiritos onde diz claramente que uma pessoa pode morrer pela outra para A SALVAR em ato meritório? Se cada qual é responsável por si, pq existe uma questão no LE que ensina claramente que uma pessoa pode morrer em favor da outra?

bye

Sarah

Sarah vou responder seu post a partir último parágrafo com a finalidade de encerrar o mais rápido a conversa, já que percebo que você é má intensionada. O comentário a questão 951 do LE , consta no próprio livro, logo abaixo da resposta da pergunta formulada.
Diz o seguinte:
Comentário de Kardec: Todo sacrifício feito à custa da própria felicidade é um ato soberanamente meritório aos olhos de Deus, porque é a prática da lei de caridade. Ora, sendo a vida o bem terreno a que o homem dá maior valor, aquele que a ela renuncia pelo bem dos seus semelhantes não comete um atentado: é um sacrifício que ele realiza. Mas antes de o realizar deve refletir se a sua vida não poderá ser mais útil que a sua morte.
Pois bem, para que possamos prosseguir, deixando documentado que "cérebro de minhoca" é uma expressão particular sua, nenhum de nós tem a paciência de Jó, mas poderemos dar sequência, sem tentar induzir a erro aqueles que desconhecem a Doutrina Espírita!
Fecho nisto e não abro mão!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Fish em Sab 11 Jun 2011, 10:03 pm

Eterna escreveu:
Teus versos, copiados da bíblia, nada me diz porquanto já repeti DEZENAS de vezes que a bíblia não é a palavra de Deus! Talvez Kardec esperasse sua encarnação para contestá-lo a altura e provar que, de fato, a tal palavra de Deus tão veementemente afirmada por vocês, é a bíblia! Aguardo! Seus arrazoados devem ser bem mais profundos que possam me instigar a pesquisa.

Naum entendi pq vc axa que Jesus não veio nos salvar expiando nossos pecados, veja, Ele msm disse isso:

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.(João 1:29; ênfase acrescentada).

"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
(João 3:14-17; ênfase acrescentada).

O que? Vai dizer que essas passagens foram inseridas pela ICAR, mas as palavras que vcs citam dos Evangelhos nao? Com todo respeito, parece peada.

sabino-sp escreveu:
Jan Mozol escreveu:Asfaz!
Exatamente,o filho retorna diretamente a casa do Pai.
O pai não o fez sofrer,retornar,sofrer mais um pouco,voltar.
Alma não é io-io.

espero que não se zanguem comigo por esta colocação mas pensem um pouco aqui
sobre reencarnação
existe algo impossível para Deus????
a reencarnação se supõe um espírito que ja existia se fazer carne a viver entre nós novamente
não existe na biblia textos que comprovem isto mas.... , Jesus se fez carne e habitou entre nós todos sabemos que ja existia estava com Deus quando da criação do planeta terra
se Deus quizesse isto , seria impossivel???

Bem, falando por mim, creio que eh possivel que Deus dê a oportunidade de certos espíritos se encarnarem novamente na Terra, para que possam ter a possibilidade de conhecerem Jesus e serem salvos, ou ateh msm os espíritos de profetas e anjos para pregarem, todavia creio ser impossível que uma pessoa, apenas por voltar novamente a Terra, tenha condições, por seus próprios méritos e força, de querer salvar a si própria e herder os céus por suas ações, não esqueçamos o pecado de Lúcifer, o de acreditar que por seus próprios méritos alcançaria a Deus em semelhança.

Castigo de Lúcifer:
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."
(Isaias 14:12-15; ênfase acrescentada)

Opinião de Jesus:
"Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."
(Mateus 19:25-26; ênfase acrescentada).

Afinal, a quem os espíritas querem realmente imitar: Jesus ou Lúcifer? Reflita sobre isso Eterna.

Última edição por Fish em Sab 11 Jun 2011, 10:22 pm, editado 1 vez(es)

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

morte de Jesus

Mensagem por sabino-sp em Dom 12 Jun 2011, 10:56 am

[quote="Eterna"]
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:Muitos dirão que isto é uma mentira porque a Bíblia não poderia ser modificada - mas existem documentos que atestam que ela foi modificada sim! Muitos anos depois a "moda" pegou mas a igreja nunca fez nada para se retratar porque isto depõe contra sua moral - sua credibilidade! É mais fácil descansar na mentira do que refazer um longo percurso. É mais fácil aceitar o que é pregado do que descobrir a verdade.
E não é por menos que acredita-se que Jesus morreu por nós, afinal dá trabalho pesquisar a verdade
.
[/color]

este assunto rende varias paginas....e a eterna sozinha para responder tantos questionamentos não é de se admirar que alguns fiquem sem resposta

na minha opinião sobre a morte de Jesus
éra costume entre o povo judeu sacrificar animais anualmente pelo pecado do povo acreditavam que assim ficavam livre
existiam professias sobre um justo morrer pelo povo , no meu entender isto é simbólico
quando se passa aos crentes que Jesus morreu pelos nosso pecados muitos acreditam que independente do que façam estão salvos basta somente crer e ser batizado o que não é verdade se não tiver uma vida integra fazendo a vontade de Deus seguindo seus caminhos ensinamentos não será salvo

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Discipulah em Dom 12 Jun 2011, 4:17 pm

Graça e paz, Eterna,

Sarah vou responder seu post a partir último parágrafo com a finalidade de encerrar o mais rápido a conversa, (...)
aladin rsrs

Pois bem, para que possamos prosseguir, deixando documentado que "cérebro de minhoca" é uma expressão particular sua, nenhum de nós tem a paciência de Jó, mas poderemos dar sequência, sem tentar induzir a erro aqueles que desconhecem a Doutrina Espírita!
Fecho nisto e não abro mão!
Rsrs... só rindo mesmo...mas vamos lá: primeiro, se cada um paga pelos seus próprios erros como pode uma pessoa morrer pela outra para a salvar? Vc postou comentário de Kardec, e eu vou postar a pergunta do codificador e a respostas dos espíritos:

“Não é, às vezes, meritório o SACRIFÍCIO da VIDA, quando aquele que o faz VISA SALVAR a de OUTREM, ou ser útil AOS SEUS SEMELHANTES?

“ISSO É SUBLIME, CONFORME A INTENÇÃO, e, em tal caso, o sacrifício da vida não constitui suicídio. (...) O Livro dos Espíritos, nº 951.

Como pode um espírita falar que Jesus não poderia ter morrido pelos outros se o próprio LE diz que uma pessoa pode morrer pela outra?

Depois sou eu a má intencionada...rsrs. Quanto a “induzir a erro aqueles que desconhecem a Doutrina Espírita”, fica tranqüila, Eterna, aqui no fórum estão em boas mãos.

Na fé,

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 41 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: