.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Página 38 de 41 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Eterna em Sab 04 Jun 2011, 7:46 pm

Jan Mozol escreveu:
Pos eu digo em alto e bom som: JESUS NÃO VEIO ESPIAR NOSSOS PECADOS!
E tenho dito!
Concordo plenamente!!
Ele veio expiar !
[/quote]

Ok, devo concordar no aspecto gramatical.

Retificando: onde se lê - JESUS NÃO VEIO ESPIAR NOSSOS PECADOS!
Leia-se: JESUS NÃO VEIO EXPIAR NOSSOS PECADOS!
Permanecem inalteradas as demais afirmativas. E tenho dito!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 7:51 pm

Eterna escreveu:Ok, devo concordar no aspecto gramatical.

mas Cristo desdiz :
(João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
aí caimos naquela velha PARALAXE dos espíritas, dizendo-se 'cristãos', negam os ensinos mais fundamentais e reiterados de Cristo, e chamam isto de ser 'racional'... oh my
Espia só isto...rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 7:52 pm

Jan Mozol escreveu:

E tenho dito!
Concordo plenamente!!
Ele veio expiar !

maldoso :risadinha:

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Sab 04 Jun 2011, 8:23 pm

Espíritas tem que entender que a expiação foi um ato consciente e de amor.
A expiação,mesmo por uma ótica espírita,é uma substituição ao sacrifício mosaico.Demonstra que os pecados devem ser remidos ,não mais pelo sacrifício,mas por arrependimento,amor ao próximo e a crença na salvação por Cristo e por estes favores.
O espiritismo continua no sacrifício,de sí próprio,através de sucessivas reencarnações,ele anula o arrependimento e anula o perdão.
mesmo que minha vítima me perdoe,mesmo que eu me arrependa, terei que me jogar na loteria da vida e sofrer de novo....
Por isso que eu digo em alto e bom tom: fábulas de caídos.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sab 04 Jun 2011, 8:25 pm

parece que o espírita não consegue se aceitar,ele tem que ascender aos 'superiores'

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Sab 04 Jun 2011, 8:35 pm

Algumas postagens nesse tópico foram editadas por uso abusivo de citações.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Eterna em Sab 04 Jun 2011, 8:51 pm

Articulador escreveu:

mas Cristo desdiz :
(João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
aí caimos naquela velha PARALAXE dos espíritas, dizendo-se 'cristãos', negam os ensinos mais fundamentais e reiterados de Cristo, e chamam isto de ser 'racional'... oh my
Espia só isto...rs

Espiei seu texto e ando expiando, com créditos para a vida futura, meu carma reencarnatório. Você é chato, colega! Já disse, estou salva! Independente do caminho que eu percorrer - Jesus morreu para nos salvar! Então já estou salva!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 04 Jun 2011, 8:53 pm

Articulador escreveu:
Jan Mozol escreveu:

E tenho dito!
Concordo plenamente!!
Ele veio expiar !

maldoso :risadinha:

Comportamento comum e mera formalidade que em nada altera minhas afirmativas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 04 Jun 2011, 9:08 pm

Jan Mozol escreveu:Espíritas tem que entender que a expiação foi um ato consciente e de amor.
A expiação,mesmo por uma ótica espírita,é uma substituição ao sacrifício mosaico.Demonstra que os pecados devem ser remidos ,não mais pelo sacrifício,mas por arrependimento,amor ao próximo e a crença na salvação por Cristo e por estes favores.
O espiritismo continua no sacrifício,de sí próprio,através de sucessivas reencarnações,ele anula o arrependimento e anula o perdão.
mesmo que minha vítima me perdoe,mesmo que eu me arrependa, terei que me jogar na loteria da vida e sofrer de novo....

Não entendi nada, Jan. Vocês precisam parar com este palavrório sem conteúdo!
Olha só, seu primeiro parágrafo dá a entender que Jesus tomava cerveja, sem qualquer compromisso, no boteco da esquina com vários amigos. Daí cai a ficha e ele diz:- O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Anotem!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 9:17 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:

mas Cristo desdiz :
Espia só isto...rs

Espiei seu texto e ando expiando, com créditos para a vida futura, meu carma reencarnatório. Você é chato, colega! Já disse, estou salva! Independente do caminho que eu percorrer - Jesus morreu para nos salvar! Então já estou salva!

'sim', 'lógico', você deturpa o cristianismo, nós temos que repor a verdade e somos os 'chatos', no entanto colega forista, a verdade neotestamentária é que você encontra-se condenada, pois está ciente da realidade de Cristo, e decidiu negar suas palavras, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Lógico que quem quer se enganar , que se engane, afinal a escolha que você tem não é entre espiritismo e as palavras de Cristo , é entre a vaidade de querer se AUTO-justificar, e a desfeita que faz do perdão GRATUÍTO oferecido, estes dois parâmetros dividem toda religião que já existiu no mundo, cristãos de um lado , auto-justificadores do outro, por conseguinte - somente um lado honra a Deus que enviou seu filho por nós.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 9:32 pm

Eterna escreveu:
Jan Mozol escreveu:Espíritas tem que entender que a expiação foi um ato consciente e de amor.

Olha só, seu primeiro parágrafo dá a entender que Jesus tomava cerveja, sem qualquer compromisso, no boteco da esquina com vários amigos. Daí cai a ficha e ele diz:- O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Anotem!

ele foi bastante claro, se não entendeu, a limitação não foi nossa.
Jesus não estava em boteco algum, Ele estava preparando sua vinda, formando os alicerces , esperando o tempo correto, tanto para a formação e crescimento do povo judaíco, quanto do povo gentio , para a sociedade ter os alicerces para o cristianismo ser preservado por 2000 anos usando-se do arbítrio humano. Registre-se que Deus é atemporal, tanto faz se Jesus tivesse sido morto 10mil anos atrás ou agora, seu sacrifício é transcedente ao tempo, justifica os que passaram, os que são, e os que virão, desde que não busquem a auto-justificação , mas a perdão e misericórdias divinas

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Sab 04 Jun 2011, 9:36 pm

Eterna escreveu:

Dificuldade em quê,Eterna?
Lingua portuguesa,cognição,concatenamento de idéias??
Acho melhor voltarmos para as asneiras do espiritismo,pois vi que vc tá meio devagar ao querer discutir Jesus.
Além do que já está se exaltando.
Se o padrão de espiritas é este,fico feliz em ser cristão.Cuidado,vc está acumulando karma para a outra vida.
:risadinha:

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 04 Jun 2011, 10:37 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:os colegas espíritas querem nos fazer crer que não haveria lógica em usarmos a nomenclatura 'baixo espíritismo' , ou mesmo que eles são homogêneos em codificação , vamos ver se isto é verdade :

Caro Articulador, somente nas duas linhas acima pode-se perceber erros colossais que fazem as pupilas dos olhos estralar na sua órbita. De resto, nada sobrou! No nosso meio costumamos dizer que a paciência é irmã da caridade, e não é por outra razão que dou segmento a sua mensagem.
Vou esclarecer direitinho porque Umbanda ou outras religiões espiritualistas, não são espíritas. Mas você precisa prestar bastante atenção. Tá prestando? Então vamos lá!
O que estabelece as diferenças fundamentais entre o espiritismo e as outras doutrinas espiritualistas é o conteúdo, a prática e a origem. Não podemos perder isto de vista, tampouco ser omisso ou conivente com as diferenças, mas deixo registrado que guardamos respeito por todas as religiões.
Deolindo Amorim disse certa vez, com muita propriedade de causa, que: O Espiritismo é uma doutrina que se basta a si mesma, sem empréstimos nem acréscimos artificiais.
Relembrando meus conhecimentos obtidos através de anos de estudos da Doutrina Espírita, percebo que nenhuma diferença é feita, especialmente por aqueles que não se dão ao trabalho de estudar, sem falar daqueles que agem por má-fé, ou não, nas tendas de terreiro, afirmando erroneamente como sendo espiritismo suas religiões. Além disso, os opositores da Doutrina Espírita se beneficiam das informações erradas esperando levar vantagem.
Não existe mais de um espiritismo, razão pela qual é desnecessário falar em “baixo espiritismo”, “mesa branca”, “espiritismo umbandista” e o que mais quiserem acrescentar.
Todos sabem que na sua origem o espiritismo é uma doutrina codificada por Allan Kardec, e sua característica é um conjunto de princípios de ordem científica, filosófica e religiosa, e que tem por objetivo o progresso espiritual através da implantação da fraternidade entre todos.
Na umbanda os princípios doutrinários são frutos do folclore, tradições dos negros africanos, lendas, enfim … sem esquecer que não tem doutrina codificada, apesar de crerem na imortalidade da alma e reencarnação.
Na prática a umbanda atua no plano da natureza e o espiritismo no plano do pensamento, pois entendemos que só o espírito conta. Aliás, é bom lembrar que o espiritismo não tem ritual nenhum, pois não admite corpo sacerdotal, cerimonias como batizados, casamentos ou outras quaisquer, não utiliza fórmulas ou promessas, não adora imagens, não tem crendices ou superstições e fundamentalmente, não admite pagamento pela prestação de assistência espiritual ou de qualquer outro auxílio que possa ser concedido a quem necessita.
Qualquer tentativa de introduzir rituais como incensos, imagens e outros objetos de culto material no meio espírita já de imediato converge para doutrinas espiritualistas, de modo que afirmo, sem medo de errar, que toda religião que praticar o culto exterior não praticará a verdadeira Doutrina Espírita.
Não ignoro que alguns espíritas tem simpatia pela comunhão entre essas seitas mas também apelo pela razão que esta mistura irá somente sacrificar a pureza da Doutrina Espírita. Ressalto que o espiritismo não é doutrina separativista, tampouco ecletismo religioso, mas se resume num movimento de solidariedade entre todos. Pode ser considerado ecletismo espiritual no momento em que busca unir todos os credos e religiões, mas jamais seria sensato uma mistura de práticas, dogmas e princípios diferentes entre si, que serviria somente para construir um movimento espiritualista excêntrico, porquanto a missão da Doutrina Espírita é libertar e não prender o homem ainda mais a fórmula e superstições que sempre foram muito disseminada em todos os tempos.
Entendeu?

Eterna, você apenas tentou um proselitismo repeteco, misturado com tua habitual condescendência, de coisas já esclarecidas. A 'listinha' postada não fala só de umbanda (que aliás advogam terem o direito de serem reconhecidos como espíritas), fala de mais de DEZENAS de 'braços' do espiritismo, com dogmática diferente, alguns da mesma época de kardec, e portanto com o mesmo direito de se definir. Então qualquer intenção de mostrar um espiritismo 'uno e único', não prospera em relação aos FATOS . No resto, entre você se incomodar com o paralelo com a Umbanda, e os DOGMAS BASE serem incongruentes, tem diferença. Expondo mais uma vez os dogmas que permitem, o LIVRE trânsito entre um espírita, e um umbandista:

a) negam o valor do sacrifício de Cristo
b) dizem ter valores cristãos, mas negam ensinos cristãos
c) creêm em reencarnação, e evolução dos espíritos.
d) creêm em espiritos obcessores, espíritos bons e maus.
e) creêm em mediunidade baseada em mortos.
f) pedem, contatam, os mortos.
g) são relativistas morais, concebem a moralidade segundo o secularismo .

Você tentar diferenciações irrelevantes como 'batizados, casamentos , imagens,incensos etc', que são comportamentos exteriorizados , não vai anular que os dogmas centrais são compatíveis, e quase idênticos. Como eu já disse, o SIMPLES fato do um espírita poder se nomear tambem Umbandista, e vice-versa, é prova suficiente de que não há motivo algum para alguém não usar a nomenclatura 'baixo-espiritismo'. Em nosso meio, quando queremos nos diferenciar, dizermos 'tal e qual doutrinas centrais , são IRRECONCILIÁVEIS em nosso meio', então mesmo que o mundo diga que protestantes e católicos são 'cristãos', nós não admitimos que haja um 'protestante católico', quem permite a mescla, não pode reclamar de ser 'confundido'.

Ele não entendeu nada! hahahaha

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 04 Jun 2011, 10:51 pm

Jan Mozol escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:os colegas espíritas querem nos fazer crer que não haveria lógica em usarmos a nomenclatura 'baixo espíritismo' , ou mesmo que eles são homogêneos em codificação , vamos ver se isto é verdade :

Caro Articulador, somente nas duas linhas acima pode-se perceber erros colossais que fazem as pupilas dos olhos estralar na sua órbita. De resto, nada sobrou! No nosso meio costumamos dizer que a paciência é irmã da caridade, e não é por outra razão que dou segmento a sua mensagem.
Grande,tava sentindo falta das suas réplicas.
Vou esclarecer direitinho porque Umbanda ou outras religiões espiritualistas, não são espíritas. Mas você precisa prestar bastante atenção. Tá prestando? Então vamos lá!
O que estabelece as diferenças fundamentais entre o espiritismo e as outras doutrinas espiritualistas é o conteúdo, a prática e a origem. Não podemos perder isto de vista, tampouco ser omisso ou conivente com as diferenças, mas deixo registrado que guardamos respeito por todas as religiões.
Vejamos como vc vai desenvolver ponto a ponto.

Deolindo Amorim disse certa vez, com muita propriedade de causa, que: O Espiritismo é uma doutrina que se basta a si mesma, sem empréstimos nem acréscimos artificiais.

Já aqui começa a falácia,tanto teologicamente,como cientifícamente,mas sigamos.
Relembrando meus conhecimentos obtidos através de anos de estudos da Doutrina Espírita (já começou...tenho 49 anos e já estou na batalha espiritual há mais de 40,então ,uma explicação baseada em quantidade não vai funcionar), percebo que nenhuma diferença é feita, especialmente por aqueles que não se dão ao trabalho de estudar, sem falar daqueles que agem por má-fé, ou não, nas tendas de terreiro, afirmando erroneamente como sendo espiritismo suas religiões. Além disso, os opositores da Doutrina Espírita se beneficiam das informações erradas esperando levar vantagem. (hehe!síndrome da exclusividade,nós vemos isso no evangelismo também)
Não existe mais de um espiritismo, razão pela qual é desnecessário falar em “baixo espiritismo”, “mesa branca”, “espiritismo umbandista” e o que mais quiserem acrescentar.
Todos sabem que na sua origem o espiritismo é uma doutrina codificada por Allan Kardec, e sua característica é um conjunto de princípios de ordem científica, filosófica e religiosa, e que tem por objetivo o progresso espiritual através da implantação da fraternidade entre todos.
Não! espiritismo,segundo o próprio espírito da verdade,estava presente desde a criação ,existente desde sempre,não existe ciência no espiritismo,mas pseudo-ciência,as informações são incompletas, errôneas e parciais,a filosofia é contaminada com racismo,eugenia,punição cega,e a religião não é moldada pelos padrões de religião como antropologicamente conhecida.
Na umbanda os princípios doutrinários são frutos do folclore, tradições dos negros africanos, lendas, enfim … sem esquecer que não tem doutrina codificada, apesar de crerem na imortalidade da alma e reencarnação.

Novo erro! Zélio de Moraes,espírita,codificou e organizou a Umbanda no começo do século passado,seu maior feito foi trazer o espíritismo para as classes menos abastadas,negros,pobres,obviamente causando revolta na emergente classe espírita brasileira fortemente ligada aos movimentos pseudo-científicos que preconizavam a superioridade do homem branco.Se realmente um espírita não quiser dar ouvidos ao foclore,deve reconhecer que todas as manisfestações declaradas pelos antigos é inútil.

Na prática a umbanda atua no plano da natureza e o espiritismo no plano do pensamento, pois entendemos que só o espírito conta. Aliás, é bom lembrar que o espiritismo não tem ritual nenhum, pois não admite corpo sacerdotal, cerimonias como batizados, casamentos ou outras quaisquer, não utiliza fórmulas ou promessas, não adora imagens, não tem crendices ou superstições e fundamentalmente, não admite pagamento pela prestação de assistência espiritual ou de qualquer outro auxílio que possa ser concedido a quem necessita.

Para que os bazares espíritas?Os livros espíritas tem o lucro destinado a quê?se fora da caridade não há salvação cadê o must da justificação do 'pagador' (aquele que sofre pelos seus erros em vida passada)??
De onde vc tirou que a Umbanda é incorreta em terreligião socializada,ordenada pelos códigos universais religiosos?não seria o espiritismo,grande 'verdade' ,omisso nas questões como casamento,sacerdotes que espelhem exemplo,etc.
E o que dizer da prática,Zibias,chicos,Gasparetos,etc são de fato ,sacerdotes,bispos e condutores do espiritismo (além de grandes fontes de grana!)
Outra coisa,no Espíritismo temos fluidização de agua,estudos sobre energias negativas,etc.Na umbanda temos a mesma energização de plantas,fumos,etc...na pratica a mesma coisa.

Qualquer tentativa de introduzir rituais como incensos, imagens e outros objetos de culto material no meio espírita já de imediato converge para doutrinas espiritualistas, de modo que afirmo, sem medo de errar, que toda religião que praticar o culto exterior não praticará a verdadeira Doutrina Espírita.

Passes?Objetos com energias,amplamente descritos em livros espíritas?na prática a doutrina espiritualista é um meio do sofredor,que não tem grande conhecimento,ter a mão objetos que o conforte,novamente a elitização do espírita classifica qualquer outro tipo de espiritismo como vulgar,falho,inculto...

Não ignoro que alguns espíritas tem simpatia pela comunhão entre essas seitas mas também apelo pela razão que esta mistura irá somente sacrificar a pureza da Doutrina Espírita. Ressalto que o espiritismo não é doutrina separativista, tampouco ecletismo religioso, mas se resume num movimento de solidariedade entre todos. Pode ser considerado ecletismo espiritual no momento em que busca unir todos os credos e religiões, mas jamais seria sensato uma mistura de práticas, dogmas e princípios diferentes entre si, que serviria somente para construir um movimento espiritualista excêntrico, porquanto a missão da Doutrina Espírita é libertar e não prender o homem ainda mais a fórmula e superstições que sempre foram muito disseminada em todos os tempos.

Estes que tem esta simpatia me parecem mais espíritas,pois estão praticando a caridade de aceitar a diferença entre as pessoas,estes poderiam até instruir aos outros,não são arrogantes puristas,não são soberbos ecléticos,não pactuam do preconceito em relação a pobres e afro descendentes.Libertar é instruir e instruir é destruir preconceitos
Entendeu?
Entendi,cada vez mais os espíritas se mostram.

Filho(a) esplique melhor sem alterar meu texto destacando partes em vermelho e fazendo complementos seus. Ninguém merece, e não me darei ao trabalho.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sab 04 Jun 2011, 10:55 pm

Muito bem eterna
concordo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jan Mozol em Sab 04 Jun 2011, 10:57 pm

Não.
Percebo que vc está apenas trolando,não utiliza citações de nenhum livro espírita,não viu que eu não alterei seu texto,repete a condescendência,então também não me darei ao trabalho.
Se vc deseja participar de um forúm de forma amistosa e para crescer em conhecimento, comece a explanar as questões baseado em sua religião e não em achismos pessoais.
E olhe que eu nem entrei nos absurdos científicos,pois senti a sua falta de base para isto.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Sab 04 Jun 2011, 10:58 pm

oliveira leite escreveu:Muito bem eterna
concordo

Litlle troll poeta.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Sab 04 Jun 2011, 11:02 pm

Vamos resumir para não cair em trocas de farpas:
O que as facções do espiritismo tem em comum,tirando a forma de praticar tais espiritismos:

a) negam o valor do sacrifício de Cristo
b) dizem ter valores cristãos, mas negam ensinos cristãos
c) creêm em reencarnação, e evolução dos espíritos.
d) creêm em espiritos obcessores, espíritos bons e maus.
e) creêm em mediunidade baseada em mortos.
f) pedem, contatam, os mortos.
g) são relativistas morais, concebem a moralidade segundo o secularismo .

Demonstrar a inexatidão destes fatos é o mote do tópico.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sab 04 Jun 2011, 11:03 pm

Jan Mozol escreveu:Não.
Percebo que vc está apenas trolando,não utiliza citações de nenhum livro espírita,não viu que eu não alterei seu texto,repete a condescendência,então também não me darei ao trabalho.
Se vc deseja participar de um forúm de forma amistosa e para crescer em conhecimento, comece a explanar as questões baseado em sua religião e não em achismos pessoais.
E olhe que eu nem entrei nos absurdos científicos,pois senti a sua falta de base para isto.

concordo que ela não se der ao trabalho japinha
não há nada encoberto que não seja revelado

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eterna em Sab 04 Jun 2011, 11:37 pm

Articulador escreveu:'sim', 'lógico', você deturpa o cristianismo, nós temos que repor a verdade e somos os 'chatos', no entanto colega forista, a verdade neotestamentária é que você encontra-se condenada, pois está ciente da realidade de Cristo, e decidiu negar suas palavras, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Lógico que quem quer se enganar , que se engane, afinal a escolha que você tem não é entre espiritismo e as palavras de Cristo , é entre a vaidade de querer se AUTO-justificar, e a desfeita que faz do perdão GRATUÍTO oferecido, estes dois parâmetros dividem toda religião que já existiu no mundo, cristãos de um lado , auto-justificadores do outro, por conseguinte - somente um lado honra a Deus que enviou seu filho por nós.

Eu não disse que os colegas são chatos. Eu disse que você é chato!
Isto posto, prossigamos!
Em toda sua pregação Cristo mostrou que o amor de Deus não se impõe, mas sempre resguarda a liberdade humana. Deus figura como o dono da casa que convida os amigos para um banquete. Cristo expressou claramente esta idéia numa parábola sobre o filho que queria ser o senhor do próprio destino.
Naquela sociedade patriarcal era realmente de surpreender um filho abandonar a casa dos pais pois isto feria o quarto mandamento. Mas a moral da história é que Deus está sempre pronto a acolher seus filhos. Nesta história a vontade divina é simbolizada pelo amor que respeita a liberdade dos outros, por um pai que ama e perdoa. Esta imagem reflete de modo mais preciso o ensinamento que Cristo nos deu sobre Deus. O pai esperava pacientemente o retorno do filho. Assim Deus espera do homem um amor livre.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 05 Jun 2011, 12:01 am

Busquemos ser mais precisos: o título do tópico é " Facções do Espiritismo".
Salvo engano da minha parte, este tema está sendo tratado como Doutrina Espírita ou espiritualistas analisadas em suas diferenciações ou igualdade (??).
Se a base da discussão é essa não vejo porque cair nas religiões convencionais porquanto além do fugir do tema original, gerando polêmicas que fogem ao assunto, torna-se válvula de escape para que mais uma vez a Doutrina Espírita como única, não seja bem compreendida no seu verdadeiro sentido.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 05 Jun 2011, 9:49 am

Asfaz!
Exatamente,o filho retorna diretamente a casa do Pai.
O pai não o fez sofrer,retornar,sofrer mais um pouco,voltar.
Alma não é io-io.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Dom 05 Jun 2011, 9:51 am

Eterna escreveu:Busquemos ser mais precisos: o título do tópico é " Facções do Espiritismo".
Salvo engano da minha parte, este tema está sendo tratado como Doutrina Espírita ou espiritualistas analisadas em suas diferenciações ou igualdade (??).
Se a base da discussão é essa não vejo porque cair nas religiões convencionais porquanto além do fugir do tema original, gerando polêmicas que fogem ao assunto, torna-se válvula de escape para que mais uma vez a Doutrina Espírita como única, não seja bem compreendida no seu verdadeiro sentido.

não há desvio do tópico, mostramos as facções do espiritismo, e demonstramos os pontos centrais, basilares, que mostram que a umbanda pode ser considerada uma destas (como os próprios admitem ser), o problema é que você quando confrontada por argumentos de peso, começa a trollar, se esvai , reclama, mas nada responde, talvez seja o fruto do 'cientificismo' e 'racionalismo' que você quer nos mostrar ser superior no espiritismo. Os VERDADEIROS sentidos do espiritismo estão elencados nos pontos que o Mozol repetiu no último post dele, daí vir aqui falar de 'incensos e casamentos, etc..', nem pega bem (sei, é o que vossos sites acharam de 'desculpa', mas é insuficiente).

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 05 Jun 2011, 10:08 am

Eterna escreveu:Eu não disse que os colegas são chatos. Eu disse que você é chato!
Isto posto, prossigamos!
Em toda sua pregação Cristo mostrou que o amor de Deus não se impõe, mas sempre resguarda a liberdade humana. Deus figura como o dono da casa que convida os amigos para um banquete. Cristo expressou claramente esta idéia numa parábola sobre o filho que queria ser o senhor do próprio destino.
Naquela sociedade patriarcal era realmente de surpreender um filho abandonar a casa dos pais pois isto feria o quarto mandamento. Mas a moral da história é que Deus está sempre pronto a acolher seus filhos. Nesta história a vontade divina é simbolizada pelo amor que respeita a liberdade dos outros, por um pai que ama e perdoa. Esta imagem reflete de modo mais preciso o ensinamento que Cristo nos deu sobre Deus. O pai esperava pacientemente o retorno do filho. Assim Deus espera do homem um amor livre.

para boa entendedora, pingo basta (como disse o Mozol, daqui há pouco teremos dificuldade até usar bom português para nos comunicarmos contigo). O resto é enfado de filosofada vã , coisa bem própria de espíritas com coceira no ouvido após pressionados pelo NT que diziam 'se basear' . Ou seja, Deus esperar o retorno do filho, NÃO significa que o filho que não retornar EM CARNE (única e primeira) não será condenado, logo entre tua redação livre, e as palavras do NT, ficaremos com a último :

reencarnação ? no way :
(I Timóteo 5:24) - Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.
(Hebreus 9:27) - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

e reforçando o que você não quer nem olhar :
(Hebreus 10:12) - Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
(Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
(Atos 4:12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Note que com estes versos, já passou-se de DEZENA os contextos (indeturpáveis) que apresento a você sobre o valor do sacrifício Salvídico (e sua exigência de fé), o que coloca Kardec como um mero mentiroso, pois nem se fosse semi-analfabeto teria não visto que tais são o cerne do NT. Daí cuidado com este outro ensino : (Filipenses 1:28) - E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Dom 05 Jun 2011, 3:14 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:Busquemos ser mais precisos: o título do tópico é " Facções do Espiritismo".

não há desvio do tópico, mostramos as facções do espiritismo, e demonstramos os pontos centrais, basilares, que mostram que a umbanda pode ser considerada uma destas (como os próprios admitem ser), o problema é que você quando confrontada por argumentos de peso, começa a trollar, se esvai , reclama, mas nada responde, talvez seja o fruto do 'cientificismo' e 'racionalismo' que você quer nos mostrar ser superior no espiritismo. Os VERDADEIROS sentidos do espiritismo estão elencados nos pontos que o Mozol repetiu no último post dele, daí vir aqui falar de 'incensos e casamentos, etc..', nem pega bem (sei, é o que vossos sites acharam de 'desculpa', mas é insuficiente).

Então tá! Encerro por aqui minha participação neste tópico. Uma coisa é não conhecer a diferença, outra bem diferente é não admiti-la, seja por capricho ou orgulho. Dois erros fatais para quem diz ser cristão!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 38 de 41 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: