.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Página 4 de 41 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Letícia em Ter 03 Mar 2009, 10:34 am

Bem que eu gostaria de fazer o papel do eunuco, mas como não é possível, então fico na do Felipe mesmo risada dela

Última edição por Letícia em Ter 03 Mar 2009, 11:00 am, editado 2 vez(es)

Letícia
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 60
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Ter 03 Mar 2009, 10:39 am

Letícia escreveu:Bem que eu gostaria de fazer o papel do eunuco, mas como não é possível, então fico na do Felipe mesmo risada dela

É bom que tenhamos muitos Felipes , porque a seara é grande...

37 Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Wink

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por darkshi em Ter 03 Mar 2009, 5:04 pm

Alexandre Mauro Alves escreveu:
Khwey escreveu:
Azenilto_Brito escreveu:Por que Deus proibiu a comunicação com os mortos?
Porque a bíblia diz que antes do está consumado Deus estava sob acusações do inimigo. Devido a isto Deus permitiu muitas coisas ao inimigo, que logicamente eram coisas contrárias a sua vontade.

Que tal lermos mais a bíblia?
Ler a Bíblia é muito bom, mas...

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Atos 8 | Capítulo anterior | Próximo capítulo

27 ... Eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
28 Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Como vês,muitos precisam de ensinamento e aqui podemos através do Espírito ensinar.

Não vejo problemas.
Quem ensina aqui é O Espirito. Leia-se Deus. Não algum espirito evoluído desgarrado qualquer.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Matos em Sab 11 Abr 2009, 8:30 pm

Azenilto_Brito escreveu:Por que Deus proibiu a comunicação com os mortos? Ora, só seria benéfico a alguém cujo pai ou mãe, ou algum amigo querido que tenham morrido, comunicando-se com tal pessoa para lhe dar instruções, conselho, advertências, pois estando noutra perspectiva terá uma visão muito mais ampla da vida presente e futura.

Se Deus proibiu tais comunicações é porque não queria os Seus filhos envolvidos com falsos espíritos, que NÃO SÃO de mortos coisa nenhuma, pois a Bíblia não ensina a imortalidade da alma. O que lemos é que "os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma" (Ecl. 9:5).

Davi refere-se à morte de modo muito objetivo: "Considera e responde-me, ó Senhor, Deus meu; alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte". Sal. 13:3.

Mas para quem queira ver como analisamos essa questão de modo instrutivo e divertido, convidamos a que veja, na seção de "Humor", nossa historieta didática "Essas desalmadas mulheres. . ." onde poderão ter uma grande surpresa--não haverá seres do sexo feminino no céu!
Exegese plausível.

Khwey escreveu:
Porque a bíblia diz que antes do está consumado Deus estava sob acusações do inimigo. Devido a isto Deus permitiu muitas coisas ao inimigo, que logicamente eram coisas contrárias a sua vontade.

Você quer dizer que havia comunicação com os mortos antes de Jesus consumar a sua obra redentora?

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156

Retirado de um site Espírita. - Opiniões por favor

Mensagem por Matos em Sab 11 Abr 2009, 8:35 pm

Como comunicar-se com os mortos
Orson Peter Carrara
Às vezes, perguntam-me na rua: É verdade que vocês comunicam-se com os mortos? Como faço para comunicar-me com meu pai ou filho que já morreu?
As duas perguntas merecem resposta, antecedidas de algumas ponderações: Os espíritas não se comunicam com os mortos, em primeiro lugar porque mortos não existem. Todos vivem após a morte.
O telefone só toca de lá para cá! Vamos explicar:
Os Centros Espíritas realizam sim reuniões mediúnicas de intercâmbio com os espíritos, que nada mais são que as almas dos homens que já se foram pelo fenômeno da morte. São reuniões sérias, onde devem predominar a coerência, a discrição e muita responsabilidade. Essas comunicações ocorrem através de reuniões em dias e horários previamente estabelecidos, em regime privativo, pois que não se trata de espetáculos para serem assistidos, já que sua finalidade é instruir os homens e ajudar os espíritos em dificuldades.
Elas ocorrem naturalmente, quando em ambiente preparado e propício, os médiuns (homens normais dotados de sensibilidade para servirem como instrumento de intercâmbio entre homens e espíritos) oferecem passividade e os espíritos falam ou escrevem, dependendo da faculdade que o médium detém. Este ambiente propício e preparado se compõe de pessoas com afinidade entre si e imbuídas do mesmo desejo de auxiliar o semelhante, com vontade firme e perseverante de fazer o bem, que se pautam pela assiduidade e responsabilidade, priorizando a prática com amor e fidelidade.

Quanto à identificação dos espíritos comunicantes, é importante dizer que este é um detalhe de menos importância. Não há tanta preocupação em identificar o comunicante, justamente para não gerar especulação. Se este se identificar espontaneamente, tudo bem, mas não se vai ficar inquirindo o espírito sobre sua identidade. Por outro lado, a comunicação de ente queridos, usamos a expressão acima colocada e usada por Chico Xavier: “O telefone só toca de lá para cá“. A decisão de comunicar-se sempre parte dos espíritos.
Que garantia temos ao chamar ao espírito para comunicação, de que realmente se trata dele mesmo? Como aqui, lá também há enganadores e mal intencionados.
Para que um espírito se comunique, há certas condições a serem observadas:
1 - Se ele realmente deseja;
2 - Se ele pode;
3 - Se ele tem condições;
4 - Se ele tem permissão;
5 - Se ele encontra condições nos médiuns à disposição;
6 - Se o ambiente lhe é favorável.
Veja que não é tão fácil assim… Por isso, a espontaneidade, com detalhes, é muito mais garantia de verdadeira identidade.
Por esses motivos todos, os leitores podem avaliar que os espíritas levam muito a sério esta questão da comunicação com os espíritos. Nada de leviandade neste campo, pois estamos lidando com inteligências livres, de vontade própria e nada diferentes dos homens, apenas a moradia. Aliás, a esse respeito é importante dizer, referindo-se à existência de enganadores e trapaceiros também por lá, que o fato de alguém morrer ou desencarnar na linguagem espírita, de modo algum indica passaporte para a virtude. Continuamos o que somos, com defeitos, virtudes, conhecimento ou ignorância, havendo aí a necessidade de retorno ao planeta para novas experiências evolutivas.
Mas é muito natural que quem perdeu alguém querido, tenha o desejo de saber notícias, de comunicar-se com ele. Neste caso, meu caro leitor ou leitora, mantenha firme confiança em Deus e aguarde o momento, que surgirá. Fuja de charlatães ou pessoas inescrupulosas. Se por acaso, tiver que procurar algum grupo espírita, escolha o que mantenha mais fraternidade entre seus integrantes, onde impera a cordialidade, a sinceridade, a responsabilidade e principalmente o respeito ao semelhante, mesmo que ele seja um espírito.
Para conhecer todos esses detalhes, meu caro, estude. Integre-se a um grupo sério (existem muitos) e você terá acesso a essas maravilhosas informações.

Fonte desta "pérola" http://duplavista.com.br/arquivo/como-comunicar-se-com-os-mortos

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Mensagem por Guest em Sab 11 Abr 2009, 9:27 pm

Luís escreveu:.
Mamíferos morrem. Mortos voltam ao estado mineral. Alguém já se comunicou com minerais??

:risadinha:

Não... Mas com vegetais em forma de porta eu costumo tentar me comunicar aqui no fórum! :risadinha:

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505

Mensagem por Sandro em Seg 13 Abr 2009, 2:58 am

Gostaria que alguém deste forum me respondesse.

Porque em certos momentos nós temos o sentimento de que tal coisa que esteja acontecendo naquele momento já foi vivido por nós mesmo? Com várias pessoas que converso, a maioria afirma que já passou por isto também.

Eu acho que são coisas que aconteceram em nossas vidas em uma outra época, ou seja em uma vida passada.

Sandro
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Jan Mozol em Seg 13 Abr 2009, 9:19 am

Deja-vu.
na verdade o nosso cerebro registra milhares de informações que a gente nem nota.
desde criança vc le,ve,escuta coisas e depois nem lembra.quando alguns sons,imagens são bem semelhantes acontece esta sensação de estra acontecendo de novo.
Aí entram os espiritualistas e falam que é lembrança de vidas passadas.
pense um pouco:
se vc pegar um falcão peregrino,ou melhor ainda uma andorinha migradora,destas que estão cheias no paraná agora ,no ninho,e a criar longe do grupo e a soltar no ano que vem...ela vai direto ro canadá,certinho.
será que ea é uma reencarnação de outra andorinha??
claro que não. geneticamente ela tem uma bio-orientação no cerebro que faz isto.
Nosso cerebro é bem mais complexo que o de uma ave ...lembranças deste tipo (tvps) nada mais são que bio-informações genteicas e de um tipo ainda não conhecido (campos quanticos??) mas nada sobrenaural.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por darkshi em Seg 13 Abr 2009, 11:32 am

Jan Mozol escreveu:Deja-vu.
na verdade o nosso cerebro registra milhares de informações que a gente nem nota.
desde criança vc le,ve,escuta coisas e depois nem lembra.quando alguns sons,imagens são bem semelhantes acontece esta sensação de estra acontecendo de novo.
Aí entram os espiritualistas e falam que é lembrança de vidas passadas.
pense um pouco:
se vc pegar um falcão peregrino,ou melhor ainda uma andorinha migradora,destas que estão cheias no paraná agora ,no ninho,e a criar longe do grupo e a soltar no ano que vem...ela vai direto ro canadá,certinho.
será que ea é uma reencarnação de outra andorinha??
claro que não. geneticamente ela tem uma bio-orientação no cerebro que faz isto.
Nosso cerebro é bem mais complexo que o de uma ave ...lembranças deste tipo (tvps) nada mais são que bio-informações genteicas e de um tipo ainda não conhecido (campos quanticos??) mas nada sobrenaural.

A explicação nesse caso é bem mais simples.
Por exemplo. Pombos tem a propensão de simplesmente decorar a localização de seu local de nascença. Como um mapa mental.

Um erro nas interpretações de lembranças é justamente achar que funcionam como um registro fotográfico. Memória é viva e ela é afetada a todo momento. Deja-vu não passa de uma lembrança de algum fato passado, misturado com a informação recente.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Jan Mozol em Seg 13 Abr 2009, 12:51 pm

Quem falou em pombo???
apesar de haver pombos que migram,eu falei que vc pega a ave antes dela nascer,pega o ovo.choca o ovo e o passaro percorre 10 mil km até o lugar onde os pais 'fizeram' ele.
é uma memória bio-genetica.
aquilo que os espiritas e outros espiritualistas falam que são lembranças de vidas passadas é esta memória.
Como vc disse a memória é uma coisa viva,que inclusive vc mesmo faz.

Agora , a partir do momento que vc acredita que espiritos de pessoas mortas podem se comunicar,escrever livros,pintar,vc assume que estes espiritos tem o poder de se comunicar,eles tem o poder de interferir na vida das pessoas.
Eu acho o seguinte:
nunca se falou que os espiritos ruins(por nós chamados de demonios) são imbecis,ineptos.
Jesus falou que os espiritos ruins poderiam até fazer coisas que os dons permitem,e enganariam até esco0lhidos.
Ora ,se vc permitir,eles se passarão por anjos de luz,indicarão coisas que apenas a pessoa sabe,até mesmo curarão.
o que eles pedem é só a adoração,a aceitação da pessoa,que a pessoa lhes preste culto.
Na verdade são espiritos inteligentes,que enganam mesmo.
comfala suave,dando o que as pessoas em desespero querem escutar.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 13 Abr 2009, 1:05 pm

Mais...eu posso dizer que eu sou um cristão no território inimigo.
Não sou um cara 100% correto,mas a adoração é uma coisa bem pessoal e forte em mim.
Hoje a gente veum crescimento da umbanda e um declinio no espiritismo dito 'mesa-branca'.
Analisando o fenomeno chegamos a conclusão de que alguma coisa se agregou a umbanda que está tornando-a mais palatavel.e o que seria isto???
simples.
durante muitos anos a umbanda foi marginalizada dentro do proprio espiritismo.
O espiritismo classico é branco,europeu e elitista,a umbanda era uma herança escrava,negra e pobre.
Os terreiros eram lugares simples,despojados.

o que poderia ter acontecido para que isto mudasse??
Algumas rapidas visitas a sites de umbanda mostra o que aconteceu.
Alguns 'mestres' descobriram o filão da nova era.
A nova era é anglo saxonica,é aceita na sociedade mais rica e dá mais possibilidades de sincretismo .um filão maravilhoso!!
Outra coisa absorvida foi a psicografia.
Tal qual os espíritas mais conhecidos(alias o que sobrou do kardecismo foi o deus dinheiro de zibias e etc) a umbanda adentrou o filão monetário da psicografia.
hoje os terreiros são predios novos,com uma lojinha que vende desde guias e imagens a livros de monte.
continua...

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2009, 11:05 am

Matusalém Forense escreveu:
Khwey escreveu:

Você quer dizer que havia comunicação com os mortos antes de Jesus consumar a sua obra redentora?
Exatamente!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Luís em Dom 26 Abr 2009, 12:31 pm

.
Desafio qualquer pessoa a demonstrar que se pode comunicar com qualquer ser morto. Ganha um milhão de dólares (Mr. Charles Randi).

Isto é conversa pra boi dormir! Bobagem pura! Besteirol.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2009, 12:36 pm

Desafio qualquer pessoa a demonstrar que se pode comunicar com qualquer ser morto. Ganha um milhão de dólares (Mr. Charles Randi).

Isto é conversa pra boi dormir! Bobagem pura! Besteirol.
Até a bíblia afirma que isto não é mais possível aos humanos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Dom 26 Abr 2009, 1:29 pm

.
Nunca foi. Isto é conversa pra boi dormir,

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2009, 4:18 pm

Muita coisa que você hoje crê já foi conversa para boi dormir. Por exemplo o fato de ser possível o homem voar, entre outras coisas extraordinárias.

Se este seu pensamento fosse correto ou unânime entre os humanos, hoje certamente ele não voaria.

Se eu lhe disser que o homem futuramente poderá vir a respirar como peixe, para você será mais uma conversa para boi dormir.

Creio que me enganei quanto a sua maneira de ver as coisas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Matos em Dom 26 Abr 2009, 4:45 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Exatamente!
Você poderia mostrar biblicamenteesta sua afirmativa? Confesso que sempre achei que o homem não se comunicava com os mortos.

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2009, 6:30 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Exatamente!
Você poderia mostrar biblicamenteesta sua afirmativa? Confesso que sempre achei que o homem não se comunicava com os mortos.
Sim, eu posso mostrar isto biblicamente falando, quando então quem não aceita tentará negar de todas as formas.

Samuel disse a Saul: Por que me
inquietaste, fazendo-me subir? Então disse
Saul: Mui angustiado estou, porque os
filisteus guerreiam contra mim, e Deus se
tem desviado de mim, e não me responde
mais, nem pelo ministério dos profetas, nem
por sonhos; por isso te chamei a ti, para que
me faças saber o que hei de fazer.
(I Sam 28:15)

E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus:
Senhor, bom é estarmos aqui; se queres,
façamos aqui três tabernáculos, um para ti,
um para Moisés, e um para Elias.
(Mat 17:4)

O principal fato é que Deus proibiu este procedimento penalizando com a morte quem o realizasse, o qual era proporcionado pelo poder de seu oponente que procurava testificar aos vivos que as pessoas de fato não morriam, contrariando desta forma o decreto de Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 26 Abr 2009, 6:41 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Exatamente!
Sim, eu posso mostrar isto biblicamente falando, quando então quem não aceita tentará negar de todas as formas.

O principal fato é que Deus proibiu este procedimento penalizando com a morte quem o realizasse, o qual era proporcionado pelo poder de seu oponente que procurava testificar aos vivos que as pessoas de fato não morriam, contrariando desta forma o decreto de Deus.
Duas coisas.
a primeira era que o espirito não era de Samuel,mas um caído.tanto que ele erra na sua profecia contra Saul.
o segundo é que é uma transfiguração e os discipulos não o sabendo,e vendo a trindade (de modo indefinido) as associam aos profetas(a não ser que haviam retratos de moisés e elias e eles os reconheceram).
O vt é claro: os mortos dormem,de nada sabem.
Deus proibiu a comunicação porque não eram mortos,mas caídos.
A proibição continua pelos mesmos motivos,os caídos não são aqueles espiritos toscos das representações da iurd,mas seres inteligentes que falam de amor,caridade,citam biblia,etc.
se os demonios fossem obvios ninguem os adoraria.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2009, 7:03 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Exatamente!

Duas coisas.
a primeira era que o espirito não era de Samuel,mas um caído.tanto que ele erra na sua profecia contra Saul.
Esta é a sua versão. Não há nenhum erro na profecia, além de que não há explicação da finalidade de um espírito caído passar-se por Samuel.

Jan Mozol escreveu:o segundo é que é uma transfiguração e os discipulos não o sabendo,e vendo a trindade (de modo indefinido) as associam aos profetas(a não ser que haviam retratos de moisés e elias e eles os reconheceram).
O que importa no episódio é que Moisés estava vivo e falava com Jesus.

Jan Mozol escreveu:O vt é claro: os mortos dormem,de nada sabem.
Deus proibiu a comunicação porque não eram mortos,mas caídos.
A proibição continua pelos mesmos motivos,os caídos não são aqueles espiritos toscos das representações da iurd,mas seres inteligentes que falam de amor,caridade,citam biblia,etc.
se os demonios fossem obvios ninguem os adoraria.
Esta "clareza" está contida em um livro que diz respeito somente ao plano material, ou ao que acontece na superfície da terra. E na terra ou plano material, os mortos estão incomunicáveis. Porém para Deus, em seu plano espiritual, todos estão vivos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 26 Abr 2009, 8:03 pm

Esta é a sua versão. Não há nenhum erro na profecia, além de que não há explicação da finalidade de um espírito caído passar-se por Samuel.
vamos consultar a biblia,estamos de acordo que o que estiver lá é veraddeiro,certo??
Saul viu que era samuel,viu seu rosto??
1 Samuel 28:13 Respondeu-lhe o rei: Não temas; que vês? Então, a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que sobe da terra.
1 Samuel 28:14 Perguntou ele: Como é a sua figura? Respondeu ela: Vem subindo um ancião e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou.
Não.
Qual foi sua profecia??
1 Samuel 28:19 O SENHOR entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã, tu e teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel o SENHOR entregará nas mãos dos filisteus
e oq ue aconteceu??
Saul não foi morto pelos filisteus,ele se suicidou,morreu pelas mãos de um hebreu.Os moradores de jades-gileade recolheram seu corpo.
Seus filhos não morreram todos ,sobreviveram tres deles.
Esses fatos tornam essa profecia uma flagrante contradição com o testemunho divino a respeito de Samuel, pois está escrito que "o Senhor era com ele, e nenhuma das sua palavras deixou cair em terra" (1 Samuel 3:19).
conclusão:
Sendo homem de Deus,não dá para acreditar que Samuel tivesse mudado,era um caído.
lembre-se só usando a biblia.
Tava é?? d onde vc tirou isso??
Ninguem ressuscitou antes de Jesus:
Mateus 27:50-53
"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas; abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos."
Moisés morreu.
Josué 1:2
Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”
Ora se ninguem havia ressuscitado,se jesus ainda não estva na gloria ,o que foi esta visão??(lembre-se que os discipulos não teriam como saber se eram fisicamente Elias e Moisés)
Era uma visão profética!
O que Pedro, Tiago e João viram foi uma visão semelhante às que recebeu João ao escrever o Livro de Apocalipse. Porém, a visão no monte da transfiguração não mudou, em nada, a cronologia dos eventos proféticos anunciados por Deus.O apóstolo João viu o retorno de Cristo, porém este evento glorioso ainda não ocorreu.

Há, porém, um detalhe importante na observação dos eventos ocorridos no Monte da Transfiguração. A visão do Senhor Jesus glorificado, e a de Elias e Moisés falando com ele, aconteceu simultaneamente a outro fato tremendo: A voz do Pai foi ouvida no momento da visão.

“Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.”

Este fato atesta a realidade da visão que tiveram e situa o momento da visão na cronologia bíblica determinada por Deus. Ou seja, os apóstolos tiveram aquela experiência sobrenatural divina antes da morte e da ressurreição do Senhor Jesus Cristo e antes da ressurreição de Moisés e de Elias.

Os Propósitos da Visão no Monte da Transfiguração

Um dos principais motivos da visão no monte da transfiguração é o de demonstrar que a Lei de Moisés e todos os profetas do Antigo Testamento tiveram seu cumprimento na pessoa magnífica do Senhor Jesus Cristo.

Importante também notar que a visão teve o propósito de fortalecer a fé dos apóstolos, pois estes estavam prestes a ver o Senhor ser crucificado e morto. Eles deveriam entender que antes da sua ressurreição, era necessário o sofrimento e a morte do Cordeiro de Deus, a fim de que os pecados deles e os nossos fossem expiados pela morte do Justo. Evidência disto são as palavras que o Senhor Jesus lhes dirigiu imediatamente após a visão.

"E, descendo eles do monte, ordenou-lhes Jesus: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do Homem ressuscite dentre os mortos." Mateus 17:9

Esta "clareza" está contida em um livro que diz respeito somente ao plano material, ou ao que acontece na superfície da terra. E na terra ou plano material, os mortos estão incomunicáveis. Porém para Deus, em seu plano espiritual, todos estão vivos.
ai, caramba!
mas é o que a gente tá falando: existe comunicação com os mortos??
Não!

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2009, 9:45 pm

Jan Mozol escreveu:
vamos consultar a biblia,estamos de acordo que o que estiver lá é veraddeiro,certo??
Saul viu que era samuel,viu seu rosto??
1 Samuel 28:13 Respondeu-lhe o rei: Não temas; que vês? Então, a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que sobe da terra.
1 Samuel 28:14 Perguntou ele: Como é a sua figura? Respondeu ela: Vem subindo um ancião e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou.
Não.
Segundo o relato bíblico, o que foi escrito por inspiração divina, temos:

Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei
contigo; porquanto rejeitaste a palavra do
Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não
sejas rei sobre Israel.
(I Sam 15:26)

As palavras do narrador são as mesmas para Samuel vivo e Samuel morto:

"Samuel disse a Saul"

Também temos escrito por inspiração divina:

E imediatamente Saul caiu estendido por
terra, e grandemente temeu por causa
daquelas palavras de Samuel; e não houve
força nele; porque não tinha comido pão todo
aquele dia e toda aquela noite.
(I Sam 28:20)

O narrador diz que Saul temeu por causa das palavras de quem?

De Samuel.

Jan Mozol escreveu:Qual foi sua profecia??
1 Samuel 28:19 O SENHOR entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã, tu e teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel o SENHOR entregará nas mãos dos filisteus
e oq ue aconteceu??
Saul não foi morto pelos filisteus,ele se suicidou,morreu pelas mãos de um hebreu.Os moradores de jades-gileade recolheram seu corpo.
Onde a profecia diz que Saul seria morto pelos filisteus???

Em lugar nenhum.

O que foi escrito por inspiração divina é que Saul seria entregue por Deus juntamente com Israel nas mãos dos filisteus, e foi justamente isto que Deus fez:

Sucedeu, pois, que, vindo os filisteus no
outro dia para despojar os mortos, acharam
a Saul e a seus três filhos estirados na
montanha de Gilboa.
E cortaram-lhe a cabeça, e o despojaram
das suas armas, e enviaram pela terra dos
filisteus, em redor, a anunciá-lo no templo
dos seus ídolos e entre o povo.
(I Sam 31:8,9)

Jan Mozol escreveu:Seus filhos não morreram todos ,sobreviveram tres deles.
Onde está escrito que todos os filhos de Saul morreriam???

Em lugar nenhum.

É muito lógico que a profecia refere-se aos filhos de Saul que estavam junto com ele em batalha.

Jan Mozol escreveu:Esses fatos tornam essa profecia uma flagrante contradição com o testemunho divino a respeito de Samuel, pois está escrito que "o Senhor era com ele, e nenhuma das sua palavras deixou cair em terra" (1 Samuel 3:19).
Desde quando o poderoso satanás comete este tipo de erro em sua arte de enganar???

Por que a ação do mal não foi evidenciada neste episódio pelas palavras divinamente inspiradas do narrador?

Qual seria o propósito disto sendo coisa de um espírito caído???

Em qual outro episódio foi omitida a operação do mal pelo narrador???

Jan Mozol escreveu:conclusão:
Sendo homem de Deus,não dá para acreditar que Samuel tivesse mudado,era um caído.
lembre-se só usando a biblia.
Onde Samuel mudou???

Jan Mozol escreveu:
Tava é?? d onde vc tirou isso??
Ninguem ressuscitou antes de Jesus:
Onde foi dito algo sobre Moisés ter sido ressuscitado??? oh my

O ensino de Jesus diz que a alma sobrevive a morte do corpo.

E Deus diz que para ele todos vivem, todos os que já morreram.

Um espírito não pode ser visto senão por uma visão onde a mente vê sem o auxílio dos olhos.

Jan Mozol escreveu:
ai, caramba!
mas é o que a gente tá falando: existe comunicação com os mortos??
Não!
Eu estou falando que existiu comunicação com os mortos, razão disto ter sido proibido sob pena de morte.

Assim como existem n coisas relatadas no antigo testamento que hoje não acontecem mais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Dom 26 Abr 2009, 10:29 pm

Khwey escreveu:
Muita coisa que você hoje crê já foi conversa para boi dormir. Por exemplo o fato de ser possível o homem voar, entre outras coisas extraordinárias.

Se este seu pensamento fosse correto ou unânime entre os humanos, hoje certamente ele não voaria.

Se eu lhe disser que o homem futuramente poderá vir a respirar como peixe, para você será mais uma conversa para boi dormir.

Comunicação com mortos? E tu dás trela a um assunto prá lá de bobo destes? Tu já viste algum animal morto poder fazer alguma coisa? Que tu acha que nós somos? Uma alienígena ou um vegetal? Somos animais, exatamente! Ora, ora! Conversa prá boi dormir!

Se estou errado, demonstre por favor uma 'conversa com mortos', sem ser um circo como estas dos "espíritas"(mil sics duplos).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2009, 11:37 pm

Luís escreveu:
Khwey escreveu:

Comunicação com mortos? E tu dás trela a um assunto prá lá de bobo destes? Tu já viste algum animal morto poder fazer alguma coisa? Que tu acha que nós somos? Uma alienígena ou um vegetal? Somos animais, exatamente! Ora, ora! Conversa prá boi dormir!

Se estou errado, demonstre por favor uma 'conversa com mortos', sem ser um circo como estas dos "espíritas"(mil sics duplos).
Amigo, o que temos a respeito disto é bíblico, consta no antigo testamento e também no novo.

Este fórum trata de coisas da bíblia e este assunto é polêmico. E eu já disse que biblicamente falando hoje isto não é mais possível. O que eu te propus não tem nada com a comunicação com os mortos.

Dizer que certa idéia é conversa para boi dormir não acrescenta nada neste tipo de debate. O mínimo que você poderia fazer era se enteirar melhor da fonte de onde surgiu o assunto para poder contestar melhor o entendimento dos outros, mesmo que não tenha a mesma fé.

Para uma pessoa responder bem a uma prova de interpretação de textos ela não precisa crer na bela adormecida ou branca de neve, mas precisa entender bem o que foi escrito a respeito destes personagens.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Sab 02 Maio 2009, 8:18 pm

Discordo plenamente com a comunicação com os mortos, mas concordo com sua última colocação.

Palpites de conversa mole pra boi dormir em nada acrecenta.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 41 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: