.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Página 3 de 41 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 22 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Khwey em Dom 15 Fev 2009, 9:08 pm

guardiao escreveu:É mas no caso eles não saberiam de nada, eu só iria pedir uma oração, eles não iriam saber que sou cetico, até mesmo por que eu não pareço pois fui criadoem lar cristão, por que não daria certo no meu caso? só por que eu não acredito?
Só da certo quando a pessoa já está tomada, ou doutrinada. Eles caem, choram, gritam...No seu caso, se você insistir eles te levam pro quartinho.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por guardiao em Dom 15 Fev 2009, 9:15 pm

::risadinha:: não, nada de quartinho rsrsrsrs, vai que encontro algum feliz la rsrrsrs, mas falando sério agora, o que venha a ser uma pessoa que esta tomada, doutrinada... não intendi

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Khwey em Dom 15 Fev 2009, 9:24 pm

guardiao escreveu:::risadinha:: não, nada de quartinho rsrsrsrs, vai que encontro algum feliz la rsrrsrs, mas falando sério agora, o que venha a ser uma pessoa que esta tomada, doutrinada... não intendi
É uma outra forma de dizer que a pessoa é fanática. Poderia ter acontecido com você uma vez que já ficou escutando conversa dos outros sem confirmar na fonte. É por isto que tem gente que passa fome mas não deixa de pagar o dízimo. Estes daí caem fácil se alguém disser que estão encapetados, onde convém ressaltar que o ambiente e as formas de desencapetamento ajudam muito nestas quedas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por guardiao em Dom 15 Fev 2009, 9:29 pm

... caramba rsrsrs tu me desarmou agora, tu falou que nem um cetico e não como um religioso, estou momentaneamente desarmado rsrsrs

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Dom 15 Fev 2009, 10:24 pm

Marcos Montgommery escreveu:Eu não acredito em fantasmas, mas...

que eles estão por aí, isso estão oh my

Se você não acredita em fantasmas, como tu pode afirmar que eles estão por aí? ai, caramba!

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por guardiao em Dom 15 Fev 2009, 10:27 pm

Jarbas escreveu:

Se você não acredita em fantasmas, como tu pode afirmar que eles estão por aí? ai, caramba!

Maranata.
rssrsrsrsr ai Jarbas, tu mata eu de rir rsrsrsrsrs :risadinha: :risadinha: :risadinha: e tu? o que acha de tudo isto??

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Dom 15 Fev 2009, 10:38 pm

guardiao escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.
rssrsrsrsr ai Jarbas, tu mata eu de rir rsrsrsrsrs :risadinha: :risadinha: :risadinha: e tu? o que acha de tudo isto??

O inimigo sempre coloca seu(s) mensageiro(s) para ficar(em) em volta de mim bramando como um leão me tentando a todo tempo para que eu caia nas suas ciladas para me acusar a Deus e Pai... "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." (Apocalipse 12 : 10)

porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." ... Isso aqui ainda está para acontecer.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por guardiao em Dom 15 Fev 2009, 10:47 pm

Her... hummm não intendi sua resposta mais tudo bem...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 16 Fev 2009, 12:27 am

guardiao escreveu:Her... hummm não intendi sua resposta mais tudo bem...

Não entendeu?

Então vou falar mais claro.

Ninguém pode conversar com espírito de quem já morreu porque este está enterrado esperando Jesus Voltar.

O que as pessoas podem escutar são os demônios e outros espíritos enganadores os quais enganam as pessoas se passando por espíritos dos que já morreram. Enganação do diabo isso sim.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DEMAR em Dom 22 Fev 2009, 2:46 am

Guardião,
guardiao escreveu:Reforço a pergunta do Luís, por que os "invocadores de mortos" não consegue comprovar seu poder perante uma mesa de juiz, em um laboratório, por que todos se provam uma fraude?????
Vejo que o Guardião não tem a mínima noção sobre Espiritismo e Mediunidade....Não vislumbro NENHUMA razão pela qual um espírito deve se manifestar diante de “uma mesa de juiz” e muito menos que um médium deva dar conotação espetaculosa à qualquer manifestação espírita. Quanto à expressão “invocadores de mortos”, essa nomenclatura NÃO EXISTE no Espiritismo, porquanto ele não “invoca” mortos, mesmo porque, NINGUÉM pode obrigar um espírito a se apresentar, caso ele não queira. Médium não tem poderes especiais, e muito menos, privilégios, mas sim, obrigações perante a Espiritualidade, como expiações ou provas, portanto, a mediunidade, antes de ser uma benção, poderá estar mais para um castigo. Existem dezenas de tipos de mediunidades e médiuns. Por exemplo: a psicografia com suas variedades de médiuns escreventes, (pneumatografia, pneumatofonia, mecânicos, intuitivos, semimecânicos, inspirados, de pressentimentos....), que são os médiuns de efeitos intelectuais, que, por sua vez, se subdividem em médiuns audientes, falantes, videntes, inspirados, pressentidores, proféticos, extáticos, musicais, etc.,etc.. Para que se possa ter alguma noção sobre o tema, é necessário fazer um curso de Educação Mediúnica, em, no mínimo, dois anos.Não é, portanto, uma questão fácil e, muito menos, para leigos e inscientes. Ensina Paulo (I Epistola aos Coríntios, 12:7 que “A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO É DADA A CADA UM PARA O QUE FOR ÚTIL”. Também não há que se buscar destaque em nenhuma das diferentes espécies de mediunidade, querendo o médium, por exemplo, ser um grande vidente ou um grande psicógrafo, pois isso seria fruto do ORGULHO, vicio que, antes de tudo, deve ser combatido pelo verdadeiro aprendiz. Voltando a “JUIZ”, que o sr. mencionou, digo que existem várias associações de juizes espíritas, asim como, associações de delegados, promotores, militares, psicólogos, médicos, etc., ESPÍRITAS, e, entre eles, também MÉDIUNS. As estatísticas do IBGE demonstraram que a MÉDIA DE ANOS DE ESTUDOS dos espíritas é de 10,7 anos, enquanto que a dos católicos é de 5,4 e evangélicos 5,7 (pentecostais= 6,2), portanto, sr. Guardião, espírita sabe o que quer e onde “pisa”...Voltando à mediunidade, esclareço que as reuniões mediúnicas são reuniões íntimas onde apenas participam os médiuns da casa e algum trabalhador auxiliar, ocasião em que os problemas obsessivos são tratados, recebendo o obsedado orientação moral e cristã e auxílio espiritual e o espírito OBCESSOR (espírito impuro/imundo) será esclarecido e doutrinado. A reunião mediúnica também pode servir para que os bons espíritos dêem orientações morais e cristãs, com fins de edificação moral e espiritual. Dest’arte todas as comunicações tem fins úteis e caritativos; nunca para fins espetaculosos, sensacionalistas, improfícuos...Convido-o a fazer um estudo para melhor entendimento sobre a questão em debate, à luz do Espiritismo.
Abraços.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por guardiao em Dom 22 Fev 2009, 3:40 am

Ei DEMAR gostei da sua resposta, não a li com toda atenção pois são tres da madrugada e passei no fórum rápidinho, mas ja te adianto que amanha irei ler com mais calma, seja bem vindo e é bom ter um colega espirita por aqui...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DEMAR em Dom 22 Fev 2009, 5:02 am

guardiao escreveu:Ei DEMAR gostei da sua resposta, não a li com toda atenção pois são tres da madrugada e passei no fórum rápidinho, mas ja te adianto que amanha irei ler com mais calma, seja bem vindo e é bom ter um colega espirita por aqui...
Guardião,
grato por suas palavras e pelas boas vindas....Vou completar a minha ms. anterior.

O sr. lançou o desafio de demonstrar a existência do espírito através de “laboratório”...

Eu o desafio a demonstrar a existência de DEUS através do mesmo sistema, ou seja: através de laboratório, já que, conforme consta da Bíblia, DEUS É ESPÍRITO; DEUS É PAI DOS ESPÍRITOS e que DEUS É SENHOR DOS ESPÍRITOS (Hb. 12:9 – Jo. 4:24 – Ap. 14:1); JAVÉ É DEUS DOS ESPÍRITOS (VT.Nm.27:15)...( ou será SENHOR DOS DEMÔNIOS, já que muitas acreditam que ESPÍRITOS são, exclusivamente, demônios?!. Demônio é simplesmente sinônimo de ESPIRITO IMUNDO/IMPURO/IMPERFEITO, eis que Jesus ora os designava por demônios, ora por espíritos imundos...Se Jesus usou a qualificação: IMUNDO, é porque existem, também, os ESPÍRITOS NÃO IMUNDOS, ou seja: os espíritos puros e perfeitos). Vê-se logo, que DEUS faz parte do contexto ESPIRITISMO, portanto, é estranho que alguém tenha aversão pelo mesmo (Espiritismo). A Bíblia está repleta de comunicações com o plano espiritual, mas como Jesus já advertira: “tem olhos de ver e NÃO VEEM; tem ouvidos de ouvir e NÃO OUVEM...”.Soa lógico que não se prova a existência de espírito através de provas e sensíveis....

A comunicação de Jesus, no Monte Tabor, com Moisés e Elias, representa uma verdadeira comunicação com “mortos” (Mt. 17:3).

Em Atos 16:7, temos mais uma comunicação do ESPÍRITO DE JESUS com Paulo : “E QUANDO CHEGARAM A MISIA, INTENTAVAM IR PARA BITÍNIA, MAS O ESPÍRITO DE JESUS NÃO LHO PERMITIU”. Em Atos 9:1/16, na Estrada de Damasco, o ESPÍRITO DE JESUS novamente se comunicou com Paulo.

Em Daniel 5:5, o rei da Babilônia vê a mão de um ESPÍRITO escrevendo numa parede; (Esse fenômeno recebe o nome de MATERIALIZAÇÃO PARCIAL DO ESPÍRITO, que é um tipo de mediunidade);

II Crônicas 21:12: O rei João, através de escrita automática, recebe uma comunicação do ESPÍRITO DO PROFETA ELIAS;

A Bíblia apresenta, também, exemplos de comunicações espirituais por meio de SONHOS inteligentes. (Joel 2:28; Mt. 1:20: Mt. 2:12/13; At. 2:17....

Em Gênesis 18:1-3, Abraão é visitado por TRÊS espíritos (anjos) que se apresentam como TRÊS HOMENS e lhe anunciam o nascimento de seu filho Isaac.

Em Jó 4:15-16 lemos: “E O ESPÍRITO passou diante de mim e provocou arrepios por todo o meu corpo. Estava parado diante de mim, mas não vi o SEU ROSTO, qual fantasma diante dos meus olhos, um silêncio...DEPOIS OUVI SUA VOZ.”.

Se as comunicações com os espíritos não fossem possíveis, porque a Bíblia (1Jo.4:1) nos advertiu para não crermos em todo espírito que se manifestar: “AMADOS, NÃO CREAIS EM TODO ESPÍRITO, MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS”?!.
Voltarei ao assunto, visto que muitas outras comunicações constam da Bíblia... study

Abraços.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Fev 2009, 5:46 am

........

Como se dá a salvação?

Servo do Senhor Jesus Cristo,

Jarbas.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcos Montgommery em Dom 22 Fev 2009, 6:59 am

Jarbas escreveu:

Maranata.
Eu continuo não acreditando, mas como você fala que os fantasmas se chamam demônio, então concluo que eles estão por aí segundo suas afirmativas, oras oh my

Você afirma que o mundo vai terminar em 2010, então eu digo pelo que aprendi de você que ele vai terminar em 2010, mas eu não acredito :risadinha:

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Fev 2009, 7:04 am

Marcos Montgommery escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.
Eu continuo não acreditando, mas como você fala que os fantasmas se chamam demônio, então concluo que eles estão por aí segundo suas afirmativas, oras oh my

Você afirma que o mundo vai terminar em 2010, então eu digo pelo que aprendi de você que ele vai terminar em 2010, mas eu não acredito :risadinha:

Ihhh...Essa sua descupa foi muito fraquinha, arruma outra e não coloque a culpa em mim não, eheheheh. gargalhada

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcos Montgommery em Dom 22 Fev 2009, 7:14 am

Ué, tu és mestre em Israel e não sabes destas coisas? hummm

Vem não, você é o professor por aqui, eu um mero aprendiz que estou de olhos abertos em suas peregrinações proféticas por este velho mundo!

Você falou o povo acreditou! xauzinho

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Fev 2009, 7:21 am

Marcos Montgommery escreveu:Ué, tu és mestre em Israel e não sabes destas coisas? hummm

Vem não, você é o professor por aqui, eu um mero aprendiz que estou de olhos abertos em suas peregrinações proféticas por este velho mundo!

Você falou o povo acreditou! xauzinho

Mas quem falou foi você, leia...

Marcos Montgommery escreveu: Eu não acredito em fantasmas, mas...

:risadinha:

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 22 Fev 2009, 12:34 pm

Ele estava apenas sendo irônico, com base na crença das pessoas. Por isto ele expressou esta afirmação usando " oh my "!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Matos em Dom 22 Fev 2009, 2:21 pm

DEMAR escreveu:A comunicação de Jesus, no Monte Tabor, com Moisés e Elias, representa uma verdadeira comunicação com “mortos” (Mt. 17:3).

Em Atos 16:7, temos mais uma comunicação do ESPÍRITO DE JESUS com Paulo : “E QUANDO CHEGARAM A MISIA, INTENTAVAM IR PARA BITÍNIA, MAS O ESPÍRITO DE JESUS NÃO LHO PERMITIU”. Em Atos 9:1/16, na Estrada de Damasco, o ESPÍRITO DE JESUS novamente se comunicou com Paulo.

Em Daniel 5:5, o rei da Babilônia vê a mão de um ESPÍRITO escrevendo numa parede; (Esse fenômeno recebe o nome de MATERIALIZAÇÃO PARCIAL DO ESPÍRITO, que é um tipo de mediunidade);

II Crônicas 21:12: O rei João, através de escrita automática, recebe uma comunicação do ESPÍRITO DO PROFETA ELIAS;

oops!

Por nada não companheiro, mas Jesus tem o poder de conversar com quem quiser em qualquer época em qualquer lugar pois Ele é o próprio Filho de Deus!

Agora, eu não sabia que Elias já era morto nesta época ai, caramba!

2CR 21:12 - Então lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o SENHOR Deus de Davi teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá,

Elias era contemporâneo de Josafá!

TABELA CRONOLÓGICA EXATA " Indaléssio" DOS PROFETAS
http://www.cronologiabiblica.hpg.ig.com.br
FonteProfetasAno a . CReisReinado
I Samuel 3:20Samuel663 a 624SaulReinou 40 anos
I Samuel 16:12,13Samuel / Natã / Gade624 a 584DaviReinou 40 anos
I Reis 1:32-34Natã / Aías584 a 545SalomãoReinou 40 anos
I Reis l4:2-18Aías / Semaías545 a 529RoboãoReinou 17 anos
I Reis l5:29Aías / Semaías529 a 52AbiãoReinou 03 anos
I Reis l6:1Jeú / Azarias527 a 487AsaReinou 41 anos
II Reis 3:11Elias / Eliseu / Mica486 a 462JosafáReinou 25 anos
II Reis 8:7-16Elias / Eliseu465 a 458JorãoReinou 08 anos
II Reis 1:2-17Elias / Eliseu 458AcaziasReinou 01 ano

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156

Mensagem por Matos em Dom 22 Fev 2009, 2:29 pm

Comprovadamente uma doutrina sem base bíblica, onde se colocam versos camuflados para pegar os incautos e leigos...

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156

Mensagem por athos em Dom 22 Fev 2009, 2:45 pm

DEUTERONÔMIO 18
10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

se dá pra consultar mortos ou não eu não sei, porém o que sei é que não se deve fazer.

DEMAR aconselho a ir neste tópico:
http://gospelbrasil.topicboard.net/religiao-f16/espirita-cristao-t1617.htm#25330

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Azenilto_Brito em Dom 22 Fev 2009, 5:08 pm

Por que Deus proibiu a comunicação com os mortos? Ora, só seria benéfico a alguém cujo pai ou mãe, ou algum amigo querido que tenham morrido, comunicando-se com tal pessoa para lhe dar instruções, conselho, advertências, pois estando noutra perspectiva terá uma visão muito mais ampla da vida presente e futura.

Se Deus proibiu tais comunicações é porque não queria os Seus filhos envolvidos com falsos espíritos, que NÃO SÃO de mortos coisa nenhuma, pois a Bíblia não ensina a imortalidade da alma. O que lemos é que "os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma" (Ecl. 9:5).

Davi refere-se à morte de modo muito objetivo: "Considera e responde-me, ó Senhor, Deus meu; alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte". Sal. 13:3.

Mas para quem queira ver como analisamos essa questão de modo instrutivo e divertido, convidamos a que veja, na seção de "Humor", nossa historieta didática "Essas desalmadas mulheres. . ." onde poderão ter uma grande surpresa--não haverá seres do sexo feminino no céu!

Eis o link que conduz diretamente à matéria:

http://gospelbrasil.topicboard.net/humor-f18/sabiam-que-nao-havera-mulheres-no-ceu-t1619.htm#25348

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
flag : Estados Unidos

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Mensagem por Khwey em Dom 22 Fev 2009, 5:13 pm

Azenilto_Brito escreveu:Por que Deus proibiu a comunicação com os mortos?
Porque a bíblia diz que antes do está consumado Deus estava sob acusações do inimigo. Devido a isto Deus permitiu muitas coisas ao inimigo, que logicamente eram coisas contrárias a sua vontade.

Que tal lermos mais a bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Alexandre Alves em Ter 03 Mar 2009, 9:46 am

Khwey escreveu:
Azenilto_Brito escreveu:Por que Deus proibiu a comunicação com os mortos?
Porque a bíblia diz que antes do está consumado Deus estava sob acusações do inimigo. Devido a isto Deus permitiu muitas coisas ao inimigo, que logicamente eram coisas contrárias a sua vontade.

Que tal lermos mais a bíblia?
Ler a Bíblia é muito bom, mas...

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Atos 8 | Capítulo anterior | Próximo capítulo

27 ... Eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
28 Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Como vês,muitos precisam de ensinamento e aqui podemos através do Espírito ensinar.

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por Jarbas em Ter 03 Mar 2009, 10:30 am

Alexandre Mauro Alves escreveu: Ler a Bíblia é muito bom, mas...

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Atos 8 | Capítulo anterior | Próximo capítulo

27 ... Eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
28 Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Como vês,muitos precisam de ensinamento e aqui podemos através do Espírito ensinar.

É como meu irmão Marcos costuma dizer: O problema é que quase todo mundo quer ser o Felipe e ninguém acha que poder ser o eunuco... :risadinha:

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 41 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 22 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: