.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Página 5 de 41 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Jan Mozol em Sab 02 Maio 2009, 8:53 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Esta é a sua versão. Não há nenhum erro na profecia, além de que não há explicação da finalidade de um espírito caído passar-se por Samuel.
vamos consultar a biblia,estamos de acordo que o que estiver lá é veraddeiro,certo??
Saul viu que era samuel,viu seu rosto??
1 Samuel 28:13 Respondeu-lhe o rei: Não temas; que vês? Então, a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que sobe da terra.
1 Samuel 28:14 Perguntou ele: Como é a sua figura? Respondeu ela: Vem subindo um ancião e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou.
Não.
Segundo o relato bíblico, o que foi escrito por inspiração divina, temos:

Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei
contigo; porquanto rejeitaste a palavra do
Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não
sejas rei sobre Israel.
(I Sam 15:26)

Samuel disse a Saul: Por que me
inquietaste, fazendo-me subir? Então disse
Saul: Mui angustiado estou, porque os
filisteus guerreiam contra mim, e Deus se
tem desviado de mim, e não me responde
mais, nem pelo ministério dos profetas, nem
por sonhos; por isso te chamei a ti, para que
me faças saber o que hei de fazer.
(I Sam 28:15)

Se enrolou ainda mais!!!
como vc disse insoirado divinamente foi dito que :
samuel nunca errou ao falar.vc mesmo disse:

Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei
contigo; porquanto rejeitaste a palavra do
Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não
sejas rei sobre Israel.[/color](I Sam 15:26)

As palavras do narrador são as mesmas para Samuel vivo e Samuel morto:

"Samuel disse a Saul"

Também temos escrito por inspiração divina:

E imediatamente Saul caiu estendido por
terra, e grandemente temeu por causa
daquelas palavras de Samuel; e não houve
força nele; porque não tinha comido pão todo
aquele dia e toda aquela noite.
(I Sam 28:20)

O narrador diz que Saul temeu por causa das palavras de quem?

De Samuel.

negativo..ele caiu pelas palavras que achou que vieram de Samuel,existe uma grande diferença.

Jan Mozol escreveu:Qual foi sua profecia??
1 Samuel 28:19 O SENHOR entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã, tu e teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel o SENHOR entregará nas mãos dos filisteus
e oq ue aconteceu??
Saul não foi morto pelos filisteus,ele se suicidou,morreu pelas mãos de um hebreu.Os moradores de jades-gileade recolheram seu corpo.
Onde a profecia diz que Saul seria morto pelos filisteus???

Em lugar nenhum.

O que foi escrito por inspiração divina é que Saul seria entregue por Deus juntamente com Israel nas mãos dos filisteus, e foi justamente isto que Deus fez:

vamos voltar as palavras da biblia:
1 Samuel 28:19 O SENHOR entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã, tu e teus filhos estareis comigo;(uma pergunta...onde estareis comigo?? no shopping?? na morte é claro!) e o acampamento de Israel o SENHOR entregará nas mãos dos filisteus.

Sucedeu, pois, que, vindo os filisteus no
outro dia para despojar os mortos, acharam
a Saul e a seus três filhos estirados na
montanha de Gilboa.
E cortaram-lhe a cabeça, e o despojaram
das suas armas, e enviaram pela terra dos
filisteus, em redor, a anunciá-lo no templo
dos seus ídolos e entre o povo.
(I Sam 31:8,9)
Amigão..vc sabe o que é despojar??é roubar as coisas dos mortos.o que "samuel" falou?? tu e teus filhos...sobraram tres,a profecia foi furada,não veio de Deus, não veio de Samuel.

Jan Mozol escreveu:Seus filhos não morreram todos ,sobreviveram tres deles.
Onde está escrito que todos os filhos de Saul morreriam???

Em lugar nenhum.

É muito lógico que a profecia refere-se aos filhos de Saul que estavam junto com ele em batalha.

Vide acima.

Jan Mozol escreveu:Esses fatos tornam essa profecia uma flagrante contradição com o testemunho divino a respeito de Samuel, pois está escrito que "o Senhor era com ele, e nenhuma das sua palavras deixou cair em terra" (1 Samuel 3:19).
Desde quando o poderoso satanás comete este tipo de erro em sua arte de enganar???

Por que a ação do mal não foi evidenciada neste episódio pelas palavras divinamente inspiradas do narrador?

Qual seria o propósito disto sendo coisa de um espírito caído???

Em qual outro episódio foi omitida a operação do mal pelo narrador???
pelo mesmo motivo até hoje,ou vc esqueceu o intuito de satanás??roubar,mentir,assassinar??
o objetivo de satanás com saul foi cumprido:mentir,afastar de Deus,consultar necromantes (espiritas).
caramba,amigo, só vc não percebe que saul já se afastava de Deus??que Deus já tinha eleito e ungido Davi rei??
tudo par justificar que havia comunicação com os mortos antes da nova concordia??
o narrador,continua,antes e depois a demonstrar que a unção se retirou de Saul,continue lendo...

Jan Mozol escreveu:conclusão:
Sendo homem de Deus,não dá para acreditar que Samuel tivesse mudado,era um caído.
lembre-se só usando a biblia.
Onde Samuel mudou???
no exato momento que renunciou a fé, e consultou uma feiticeira/espirita/necromante.
antes já havia errado aqui:
1 Samuel 15:1 Disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; atenta, pois, agora, às palavras do SENHOR.
1 Samuel 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito.
e ele não o fez.
1 Samuel 15:11 Arrependo-me de haver constituído Saul rei, porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras. Então, Samuel se contristou e toda a noite clamou ao SENHOR.
e por fim Deus se retira de saul.

Jan Mozol escreveu:
O que importa no episódio é que Moisés estava vivo e falava com Jesus.
Tava é?? d onde vc tirou isso??
Ninguem ressuscitou antes de Jesus:
Onde foi dito algo sobre Moisés ter sido ressuscitado??? oh my

O ensino de Jesus diz que a alma sobrevive a morte do corpo.

E Deus diz que para ele todos vivem, todos os que já morreram.

Um espírito não pode ser visto senão por uma visão onde a mente vê sem o auxílio dos olhos.

Moisés morreu.Elias Morreu.Se não eram resurrectos, eram espiritos,se eram espiritos deviam pertencer a morte.se pertenciam amorte ,estavam no tartaro/geena.e Jesus desce aos infernos e liberta as almas de todos ao rescussitar.
Era uma teofania,uma representação do fim da lei e do inicio da graça,semelhante as teofanias de João em apocalipse,não estavam acontecendo ,iam acontecer.vai pesquisar.

Jan Mozol escreveu:
Esta "clareza" está contida em um livro que diz respeito somente ao plano material, ou ao que acontece na superfície da terra. E na terra ou plano material, os mortos estão incomunicáveis. Porém para Deus, em seu plano espiritual, todos estão vivos.
ai, caramba!
mas é o que a gente tá falando: existe comunicação com os mortos??
Não!
Eu estou falando que existiu comunicação com os mortos, razão disto ter sido proibido sob pena de morte.

Assim como existem n coisas relatadas no antigo testamento que hoje não acontecem mais.
não,nunca existiu comunicação com mortos,nem no velho,nem no novo.a proibição não era porque seria possivel, Deus deixa bem claro que os mortos 'dormem'.Nenhum profeta conversou com mortos,a unica referencia é o 'samuel', que erra,conversa com um rei que perdeu sua unção,por uma feiticeira que diz 'ter visto uma figura',e que faz uma profecia furada.por favor, cite outros exemplos de comunicação no vt ,ou no nt.
as comunicações que a gente vê ,são os caidos,os demonios que se fazem passar por 'anjos de luz'.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Luís em Sab 02 Maio 2009, 9:28 pm

"Deus deixa bem claro que os mortos 'dormem'."?? E quem precisa de "divindades" para saber o que acontece com os mortos? Não será que somos suficientes para saber tal coisa óbvia? Neste ritmo vamos precisar das divindades para saber que andamos para a frente e não pra trás. Poupe-nos please!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Jan Mozol em Sab 02 Maio 2009, 10:01 pm

Mais um ateu trollando.
Luis articule melhor suas ideias,esta foi dantesca.
Se eu fosse um ateu eu postaria algo como :
Mortos não dormem,os átomos dos corpos em decomposição retornam ao meio natural gerando nova vida, elementos presentes na terra,etc.
já que vc concorda com 'mortos dormem' deve acreditar em almas, espiritos...
Poupe-me, please,and try to be a little more polite.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Luís em Dom 03 Maio 2009, 12:09 am

.
Primeiro: Fui bem claro e entendeste muito bem minha mensagem.

======================================

Segundo: Atheo? Como ousas usar o termo "theos" se nem sabes o que é? Sabes? Então definas! E aproveites para nos informar como podes saber que é do jeito que dizes. E se penso diferente, como podemos saber quem está com a razão.

Terceiro: "Trollar" para ti é discordar?

Última edição por Luís em Dom 03 Maio 2009, 10:41 am, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Dom 03 Maio 2009, 12:49 am

...

"Lança fora o escarnecedor, e se irá a contenda; e acabará a questão e a vergonha." (Provérbios 22 : 10)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Matos em Dom 03 Maio 2009, 6:55 am

Khwey escreveu:
Matusalém Forense escreveu:Você poderia mostrar biblicamenteesta sua afirmativa? Confesso que sempre achei que o homem não se comunicava com os mortos.
Sim, eu posso mostrar isto biblicamente falando, quando então quem não aceita tentará negar de todas as formas.

Samuel disse a Saul: Por que me
inquietaste, fazendo-me subir? Então disse
Saul: Mui angustiado estou, porque os
filisteus guerreiam contra mim, e Deus se
tem desviado de mim, e não me responde
mais, nem pelo ministério dos profetas, nem
por sonhos; por isso te chamei a ti, para que
me faças saber o que hei de fazer.
(I Sam 28:15)

E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus:
Senhor, bom é estarmos aqui; se queres,
façamos aqui três tabernáculos, um para ti,
um para Moisés, e um para Elias.
(Mat 17:4)

O principal fato é que Deus proibiu este procedimento penalizando com a morte quem o realizasse, o qual era proporcionado pelo poder de seu oponente que procurava testificar aos vivos que as pessoas de fato não morriam, contrariando desta forma o decreto de Deus.

Jan Mozol escreveu:não,nunca existiu comunicação com mortos,nem no velho,nem no novo.a proibição não era porque seria possivel, Deus deixa bem claro que os mortos 'dormem'.Nenhum profeta conversou com mortos,a unica referencia é o 'samuel', que erra,conversa com um rei que perdeu sua unção,por uma feiticeira que diz 'ter visto uma figura',e que faz uma profecia furada.por favor, cite outros exemplos de comunicação no vt ,ou no nt.
as comunicações que a gente vê ,são os caidos,os demonios que se fazem passar por 'anjos de luz'.
Então khwey, analisei tudo o que vocês escreveram aqui, e devo continuar com minha crença que não há e nem nunca houve comunicação com os mortos.

Esta passagem que você citou eu ouço sua discução de longa data nas igrejas, inclusive nas escolas dominicais e todas as exegese sobre o tema coincidenm com a posição de Jan e inclusive a minha.

Mas bom é estudarmos para ter a certeza de raciocinarmos conforme a verdade que a bíblia quer nos revelar, não é a bíblia que diz: "errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus?" positivinho

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156

Mensagem por Luís em Dom 03 Maio 2009, 10:46 am

Jarbas,

Não escarneço não, sou muito sério em minhas questões! E, sem um contradito sério, que graça tem? Se todos pensam igual, que chatice!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2009, 11:21 am

Jan Mozol escreveu:
não,nunca existiu comunicação com mortos,nem no velho,nem no novo.a proibição não era porque seria possivel, Deus deixa bem claro que os mortos 'dormem'.Nenhum profeta conversou com mortos,a unica referencia é o 'samuel', que erra,conversa com um rei que perdeu sua unção,por uma feiticeira que diz 'ter visto uma figura',e que faz uma profecia furada.por favor, cite outros exemplos de comunicação no vt ,ou no nt.
Procura contestar a bíblia somente com as suas palavras??? hummm

Por que as palavras do narrador são as mesmas para Samuel vivo e Samuel morto?

Desde quando o poderoso satanás comete este tipo de erro em sua arte de enganar???

Por que a ação do mal não foi evidenciada neste episódio pelas palavras divinamente inspiradas do narrador?

Qual seria o propósito disto sendo uma coisa criada por um espírito caído???

Onde foi dito algo sobre Moisés ter sido ressuscitado???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jan Mozol em Dom 03 Maio 2009, 1:20 pm

Luís escreveu:.

Segundo: Atheo? Como ousas usar o termo "theos" se nem sabes o que é? Sabes? Então definas! E aproveites para nos informar como podes saber que é do jeito que dizes. E se penso diferente, como podemos saber quem está com a razão.

Hehe! eu ouso sim,eu sou razoavelment esperto para perceber que vc não vai nem fica.
Vc tem que assumir uma postura mais razoavel,quer saber o que?? este post é o de mortos se comunicarem e lá vem vc com :o que é Deus??
quantas vezes vc vem com esta pergunta?? isto é trollar sim.
tem um post sobre o que é Deus??se não tem crie,mas não de voltas por aqui para postar sempre a mesma coisa,entendeu??
Aproveite,de uma resposta com o link para seu post.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 03 Maio 2009, 1:35 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Procura contestar a bíblia somente com as suas palavras??? hummm
Não,vc viu muito bem as citações, coloca-las de novo seria enfadonho e repetitivo.

Por que as palavras do narrador são as mesmas para Samuel vivo e Samuel morto?
Por ser um ..narrador...está narrando uma história,não teria sentido ele acrescentar toda vez algo como:e o que se dizia Samuel...

Do espirito que se passou por Samuel,assim como alguem que vai na umbanda ou no espiritismo teme as palavras do preto velho.

Onde "Samuel" diz que esperará Saul??

Onde diz que apenas tres??

Desde sempre,mesmo na tentação a Eva,lá atras ele diz:e não morrereis...Kwey tá dificil??

Porque se trata de uma sequencia de eventos,que culmina com a morte dele ,antecedido pelo que ele fez no passado ao perder a unção divina como rei,e se conclue com Davi assumindo o trono.(vc leu as respostas lá atras??)

Qual seria o propósito disto sendo uma coisa criada por um espírito caído???

Afastar ainda mais Saul,fazendo ele depositar a fé num 'espirito' e não 'esperar no senhor',como determinou o proprio Deus,e Samuel já havia determinado que :"não mais terei contigo" , o que vc não entendeu é que o caminho para Deus era Samuelum profeta.quando Samuel se retira de Saul,ele ao invés de retornar a Deus,fez mais besteira,indo ao encontro de uma necromanet?feiticeira/medium.

Dezenas! em muitas passagens,vc ve a figura de linguagem 'e um espirito mal da parte de Deus" 'e Deus endureceu o coração de Faraó" e em todas elas os proprios profetas não sabiam disto.

Onde foi dito algo sobre Moisés ter sido ressuscitado???
Ora,se le não ressuscitou,quem estava lá com Jesus??
Pois via-se o corpo de duas pessoas,corpo só com ressureição.
espirito é invisivel.corpos sem ressureição somente anjos.
Alias, como sabiam os discipulos que eram elias e moisés??tinham quadros?? claro que não,né?
os espiritos e olhos dos discipulos se abriram para uma revelação,uma teofania,uma visão.
Viram o cumprimento das profecias,o fim da lei(dos sacrificios,cerimoniais,etc),e o começo da graça.

lembre-se estamos todos no mesmo barco,as disputas entre nós nestas coisas devem servir para a melhora como cristãos,ok??

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2009, 2:58 pm

Jan Mozol escreveu:Procura contestar a bíblia somente com as suas palavras??? hummm
Não,vc viu muito bem as citações, coloca-las de novo seria enfadonho e repetitivo.
Eu vi citações???

Não houve nada antes, porém posso ver algo agora ainda sem respaldo bíblico.

Jan Mozol escreveu:Por que as palavras do narrador são as mesmas para Samuel vivo e Samuel morto?
Por ser um ..narrador...está narrando uma história,não teria sentido ele acrescentar toda vez algo como:e o que se dizia Samuel...
Como???
Acrescentar toda vez
"e o que se dizia Samuel"???

Por que ele não colocou assim, conforme você deseja, uma única vez???

Jan Mozol escreveu:O narrador diz que Saul temeu por causa das palavras de quem?
Do espirito que se passou por Samuel,assim como alguem que vai na umbanda ou no espiritismo teme as palavras do preto velho.
Por que a bíblia discorda de você e diz que as palavras foram de Samuel???

Jan Mozol escreveu:Onde a profecia diz que Saul seria morto pelos filisteus???
Reformulando a pergunta, a qual não foi bem entendida:

Você disse que a profecia falhou porque Saul não foi morto pelos filisteus.

Portanto, qual é o texto onde a profecia diz que Saul seria morto pelos filisteus???

Jan Mozol escreveu:Onde está escrito que todos os filhos de Saul morreriam???
Esse "apenas três" é plural.

Logo, três filhos de Saul é equivalente a "filhos de Saul", os quais estavam em batalha. É uma questão de lógica quanto a interpretação do texto.

Jan Mozol escreveu:Desde quando o poderoso satanás comete este tipo de erro em sua arte de enganar???
Desde sempre,mesmo na tentação a Eva,lá atras ele diz:e não morrereis...Kwey tá dificil??
Adão e Eva não morreram, pois o próprio Deus diz que todos vivem dada a existência de um plano feito antes da fundação do mundo que resgatou a todos do poder da morte.

Cuida de que tem alguém morto?

Mas, seria possível o poderoso satanás fazer um teatro para confirmar uma profecia do seu oponente para alguém que já estava perdido e ainda errar a profecia??? hummm

Jan Mozol escreveu:Por que a ação do mal não foi evidenciada neste episódio pelas palavras divinamente inspiradas do narrador?
Porque se trata de uma sequencia de eventos,que culmina com a morte dele ,antecedido pelo que ele fez no passado ao perder a unção divina como rei,e se conclue com Davi assumindo o trono.(vc leu as respostas lá atras??)
Creio que não entendeu mais uma pergunta extremamente clara. Reformulando:

Pressupondo que Satanás interferiu, participou, apareceu, manifestou-se neste epísódio assim como em outros que foram claramente e datalhadamente descritos na bíblia, por que esta ação de Satanás não foi evidenciada pelo narrador divinamente inspirado?

Jan Mozol escreveu:Qual seria o propósito disto sendo uma coisa criada por um espírito caído???
Afastar ainda mais Saul,fazendo ele depositar a fé num 'espirito' e não 'esperar no senhor',como determinou o proprio Deus,e Samuel já havia determinado que :"não mais terei contigo" , o que vc não entendeu é que o caminho para Deus era Samuelum profeta.quando Samuel se retira de Saul,ele ao invés de retornar a Deus,fez mais besteira,indo ao encontro de uma necromanet?feiticeira/medium.
Mas Saul já estava afastado de Deus por não cumprir suas palavras, razão pela qual Saul procurou outros meios para receber profecias!!! oh my

Se Saul já estava afastado de Deus qual seria o propósito disto por parte de um espírito caído, repetindo para Saul o que ele já sabia??? hummm

Jan Mozol escreveu:Em qual outro episódio foi omitida a operação do mal pelo narrador???
Dezenas! em muitas passagens,vc ve a figura de linguagem 'e um espirito mal da parte de Deus" 'e Deus endureceu o coração de Faraó" e em todas elas os proprios profetas não sabiam disto.
Por favor, cite uma destas dezenas.

A própósito. Só o fato de estar escrito "espírito mal" já é uma evidência a respeito da fonte.

E convém ressaltar que em ambos os casos o texto diz claramente que o autor era o próprio Deus.
oh my

Jan Mozol escreveu:Onde foi dito algo sobre Moisés ter sido ressuscitado???
Alias, como sabiam os discipulos que eram elias e moisés??tinham quadros?? claro que não,né?
os espiritos e olhos dos discipulos se abriram para uma revelação,uma teofania,uma visão.
Viram o cumprimento das profecias,o fim da lei(dos sacrificios,cerimoniais,etc),e o começo da graça.

lembre-se estamos todos no mesmo barco,as disputas entre nós nestas coisas devem servir para a melhora como cristãos,ok??
Os discípulos tiveram uma visão, onde a mente vê sem o auxílio dos olhos.

As almas estão com Deus e por hora elas não tem corpos físicos.

Ou para você a alma não sobrevive a morte do corpo???
hummm

Mas se não era Moisés e nem Elias, quem estava lá com Jesus, além dos discípulos???

Por que Jesus assumiu outra aparência?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Dom 03 Maio 2009, 5:40 pm

Jan Mozol escreveu:

Hehe! eu ouso sim,eu sou razoavelment esperto para perceber que vc não vai nem fica.
Vc tem que assumir uma postura mais razoavel,quer saber o que?? este post é o de mortos se comunicarem e lá vem vc com :o que é Deus??
tem um post sobre o que é Deus??se não tem crie,mas não de voltas por aqui para postar sempre a mesma coisa,entendeu??

Tua acusação é só uma cortina de fumaça para fugir à minhas questões. Porque te incomodas de ser questionado sobre um termo que usas? Se te incomoda ser questionado sobre o termo "theos", então não o use. Tu mais me parece a garota que sai de barriga de fora e depois 'bota a boca' no cara que olha para a barriga dela.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jan Mozol em Dom 03 Maio 2009, 8:38 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:Procura contestar a bíblia somente com as suas palavras??? hummm
Eu vi citações???

vc realmente leu os posts anteriores??

Jan Mozol escreveu:Por que as palavras do narrador são as mesmas para Samuel vivo e Samuel morto?
Como???
Acrescentar toda vez

Porque a narração,como vc deve saber é descritiva,na terceira pessoa,o fluxo narrativo não utiliza estas repetições e procura ser simples e sucinto,bem diferente de apocalipse,ou Isaias.

Jan Mozol escreveu:O narrador diz que Saul temeu por causa das palavras de quem?
Acho que expliquei acima,não?? a biblia diz claramente que saul não viu samuel,que a vidente falou que via um homem subindo,quem 'entregou' que era samuel,foi saul,coisa tãovelha e tão atual,muito usado por espiritas até hoje.alias pastores que fazem profetada tambem usam este artificio

Portanto, qual é o texto onde a profecia diz que Saul seria morto pelos filisteus???

1 Samuel 28:19 O SENHOR entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã, tu e teus filhos estareis comigoonde estava o suposto samuel??? na morte.;

Logo, três filhos de Saul é equivalente a "filhos de Saul", os quais estavam em batalha. É uma questão de lógica quanto a interpretação do texto.
Uai..vc até a pouco tava dizendo que a biblia especificava que era samuel,agora quando ela diz filhos,vc diz que ela não é especifica... eseus filhos seria o que?? se alguem diz que amanhã meus filhos virão para sãopaulo, numa profetada e só vem dois(eu tenho tres) errou ou acertou??errpou é claro ,quando diz "seus filhos" é exatamente isso todos!

Jan Mozol escreveu:Desde quando o poderoso satanás comete este tipo de erro em sua arte de enganar???
Adão e Eva não morreram, pois o próprio Deus diz que todos vivem dada a existência de um plano feito antes da fundação do mundo que resgatou a todos do poder da morte.
olha só,se eles não morreram então eu rasgo minha biblia e vou ser ateu,será que a sua teimosia em não querer aceitar a verade é tão grande que vc vai entrar em heresia,se for assim,eu paro por aqui,pois daí estarei conversando com um doido!
Vejamos a biblia,e pare de enrolara e não fale para mim que o satanás não mentiu:
Gênesis 3:4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis
se serão resgatados da morte ou não,com certeza morreram,pois para rescusistar vc tem que ter morrido,e no plano de salvação terá ressureição.

Mas, seria possível o poderoso satanás fazer um teatro para confirmar uma profecia do seu oponente para alguém que já estava perdido e ainda errar a profecia??? hummm

Jan Mozol escreveu:Por que a ação do mal não foi evidenciada neste episódio pelas palavras divinamente inspiradas do narrador?

Pressupondo que Satanás interferiu, participou, apareceu, manifestou-se neste epísódio assim como em outros que foram claramente e datalhadamente descritos na bíblia, por que esta ação de Satanás não foi evidenciada pelo narrador divinamente inspirado?

pelo mesmo motivo que muitos outros não o foram,veja Jó,onde ele culpa satanás pela sua desgraça??
onde vc não ve interferencia,eu vejo,muitos veem.
Alias em varias partes do vt a gente não ve a interferencia direta de satanás,mas sabemos do efeito de suas ações,vc acha que as filhas de Ló, terem sexo com ele bebado, é coisa de Deus??claro que não,mas vá lá e veja se o narrador fala algo?/não, né.

Jan Mozol escreveu:Qual seria o propósito disto sendo uma coisa criada por um espírito caído???
Mas Saul já estava afastado de Deus por não cumprir suas palavras, razão pela qual Saul procurou outros meios para receber profecias!!! oh my

Se Saul já estava afastado de Deus qual seria o propósito disto por parte de um espírito caído, repetindo para Saul o que ele já sabia??? hummm
A mesma de até hoje,não sei se vc tem conhecimento do que é o fim de satanás,já viu um ritual, por exemplo,de umbanda??, a adoração,quando se ajoelham diante das entidades??o sacrificio,semelhante aos feitos no vt??
mesmo estando afastado de Deus,Samuel não estava ainda no pecado maior,que aconteceu quando ele desobedeceu novamente a Deus e usou da necromancia.
Podia ter se constritado,raspado a cabeça,cobrir-se com serrapilheira,mas o que ele fez??foi consultar uma medium.

Jan Mozol escreveu:Em qual outro episódio foi omitida a operação do mal pelo narrador???
Dezenas! em muitas passagens,vc ve a figura de linguagem 'e um espirito mau da parte de Deus" 'e Deus endureceu o coração de Faraó" e em todas elas os proprios profetas não sabiam disto.

A própósito. Só o fato de estar escrito "espírito mal" já é uma evidência a respeito da fonte.

E convém ressaltar que em ambos os casos o texto diz claramente que o autor era o próprio Deus.
oh my
Vou colocar uma coisa aqui que vc sabe,mas finge não saber:
Jó 1:12 Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
Percebe a extensão do poder de satanás??somente á aquilo que Deus permite(note antes de falar alguma coisa que isto é até a graça)
pois eu te respondo, a fonte é esta.E samuel foi testado e reprovado.

hummm
pronto..vamos destruir mais esta com a ajuda de Deus.
Gênesis 2:7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
1 Tessalonicenses 5:23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
o corpo se extingue,volta ao pó, a alma ,arte que anima o corpo,volta a DEus( o sopro) e o espirito,que é a individualidade da pessoa dorme no Senhor.

Mas se não era Moisés e nem Elias, quem estava lá com Jesus, além dos discípulos???

Ora,quem estava com João na sua visão?? quem estava com isaias na sua visão??
Visão é isso,vc ve o futuro,não existe ,as vezes,nem aquelas pessoas.Pesquise teofania e veja quem estava lá.

Por que Jesus assumiu outra aparência?
Agora vc vai entender porque era uma visão do futuro.
como aparece Jesus após sua ressurreição aos discipulos??eles o reconhecem de imediato??entendeu??

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 03 Maio 2009, 8:41 pm

Luís escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Tua acusação é só uma cortina de fumaça para fugir à minhas questões. Porque te incomodas de ser questionado sobre um termo que usas? Se te incomoda ser questionado sobre o termo "theos", então não o use. Tu mais me parece a garota que sai de barriga de fora e depois 'bota a boca' no cara que olha para a barriga dela.
vou responder para vc,mas como disse crie um post sobre isso.senão vamos ficar paginas falando sobre teleologia,cosmologia,relojeiros cegos,eisenberg,dawkins,entendeu??o problema não é eu reponder ou não,eu acho que já mostrei que até gosto deresponder,só que aqui o assunto é comunicação com mortos,e não a natureza de Deus.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Luís em Dom 03 Maio 2009, 8:47 pm

Entendo... é que neste assunto (comunicação com mortos) colocaste "Deus" na parada, então suscitou meu velho questionamento "O que é Deus"?

Comunicação como mortos? Que tal a gente se comunicar com os vivos? Ou deixar este assunto bobo com os "Espíritas"? gargalhada

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Chen em Dom 03 Maio 2009, 9:30 pm

Eu acredito na comunicação com os mortos literalmente. positivinho

Quem precisa de um transplante sabe muito bem o que é comunicação com o mortos.

Aproveitando, faça a melhor ação de sua vida, doe seus órgãos, um vivo agradecerá e se alegrará pela sua morte!

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Luís em Dom 03 Maio 2009, 11:02 pm

Tem razão sobre doar órgãos. Sou um doador universal, fique tranqüilo.

Mas isto nada tem de "sobrenatural", é apenas civilidade.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Dom 03 Maio 2009, 11:44 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Eu vi citações???

vc realmente leu os posts anteriores??
Realmente eu li.

Geralmente as pessoas não repostam, mas indicam onde estão tais citações que já foram postadas, dada a grande possibilidade de passarem despercebidas.

Jan Mozol escreveu:
Como???
Acrescentar toda vez

Porque a narração,como vc deve saber é descritiva,na terceira pessoa,o fluxo narrativo não utiliza estas repetições e procura ser simples e sucinto,bem diferente de apocalipse,ou Isaias.
Em narrações descritivas na terceira pessoa, o fluxo narrativo não utiliza estas repetições???

Repetições do quê amigo, sendo que não foi dito uma única vez
"e o que se dizia Samuel" assim como você deseja??? ta loco

Por que outras narrações descritivas fizeram questão de evidenciar a operação do mal, dada a participação de satanás ou de demônios, menos esta?

Jan Mozol escreveu:
Acho que expliquei acima,não?? a biblia diz claramente que saul não viu samuel,que a vidente falou que via um homem subindo,quem 'entregou' que era samuel,foi saul,coisa tãovelha e tão atual,muito usado por espiritas até hoje.alias pastores que fazem profetada tambem usam este artificio
O narrador afirma que era Samuel, e sempre refere-se a Samuel e não a outra coisa ou outro alguém. Logo a bíblia discorda de você porque não é Saul o autor do relato e sim alguém com inspiração divina. Este autor inspirado não viu nenhum espírito se passar por Samuel, coisa que certamente estaria escrito.

Jan Mozol escreveu:

1 Samuel 28:19 O SENHOR entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã, tu e teus filhos estareis comigoonde estava o suposto samuel??? na morte.;
Está escrito que Deus entregaria Saul e Israel nas mãos dos filisteus e realmente foram entregues. Aí não diz que Saul seria morto pelos filisteus.

O destino de todos os mortos no antigo testamento era o mesmo, o seol.

Jan Mozol escreveu:

Uai..vc até a pouco tava dizendo que a biblia especificava que era samuel,agora quando ela diz filhos,vc diz que ela não é especifica... eseus filhos seria o que?? se alguem diz que amanhã meus filhos virão para sãopaulo, numa profetada e só vem dois(eu tenho tres) errou ou acertou??errpou é claro ,quando diz "seus filhos" é exatamente isso todos!
A bíblia foi bem específica ao dizer que filhos de Saul morreriam e logicamente, para quem tem entendimento básico de interpretação de texto, seriam os que estavam com ele em batalha.

Aconteceu como previsto. Se fossem todos os filhos estaria escrito "todos", o que não concordaria com o que estava acontecendo, pois nem todos os filhos de Saul estavam na guerra ao seu lado.

Jan Mozol escreveu:
olha só,se eles não morreram então eu rasgo minha biblia e vou ser ateu,será que a sua teimosia em não querer aceitar a verade é tão grande que vc vai entrar em heresia,se for assim,eu paro por aqui,pois daí estarei conversando com um doido!
Vejamos a biblia,e pare de enrolara e não fale para mim que o satanás não mentiu:
Gênesis 3:4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis
se serão resgatados da morte ou não,com certeza morreram,pois para rescusistar vc tem que ter morrido,e no plano de salvação terá ressureição.
Então pode rasgar, porque o decreto de morte foi anulado quando Cristo venceu a morte. Coisa que segundo a bíblia já estava preparado antes da fundação do mundo. Se não fosse por Cristo, aí sim, todos os mortos estariam realmente mortos.

Para satanás, que desconhecia os planos de Deus, ele mentiu. Isto porque o decreto de Deus era a morte para todo o pecador. Mas levando em conta o conhecimento do plano de Deus, satanás disse a verdade.

O destino de todos os mortos era o seol, agora traduzido por hades. As pessoas não morrem e continuam indo para o hades ou então para o paraíso.

A não ser que você não aceite que a alma sobreviva a morte do corpo, consciente. A alma sempre sobreviveu a morte do corpo dada a existência do plano de salvação desde antes da fundação do mundo.

Cuida de que seria possível o poderoso satanás fazer um teatro para confirmar uma profecia do seu oponente para alguém que já estava perdido e ainda errar a profecia??? hummm

Seria hilário!!!

Jan Mozol escreveu:

pelo mesmo motivo que muitos outros não o foram,veja Jó,onde ele culpa satanás pela sua desgraça??
onde vc não ve interferencia,eu vejo,muitos veem.
Alias em varias partes do vt a gente não ve a interferencia direta de satanás,mas sabemos do efeito de suas ações,vc acha que as filhas de Ló, terem sexo com ele bebado, é coisa de Deus??claro que não,mas vá lá e veja se o narrador fala algo?/não, né.
Você quer saber porque Jó não culpou satanás???

Meu amigo, a questão aqui é se o relato revela ou não quem é o autor do mal. Por acaso isto foi omitido naquele relato de Jó??? oh my

Você tem muitos outros episódios???

Então será fácil citar outro, porque neste relato de Jó a operação do mau foi claramente evidenciada para o leitor pela incidência da palavra "satanás".

Jan Mozol escreveu:

A mesma de até hoje,não sei se vc tem conhecimento do que é o fim de satanás,já viu um ritual, por exemplo,de umbanda??, a adoração,quando se ajoelham diante das entidades??o sacrificio,semelhante aos feitos no vt??
mesmo estando afastado de Deus,Samuel não estava ainda no pecado maior,que aconteceu quando ele desobedeceu novamente a Deus e usou da necromancia.
Podia ter se constritado,raspado a cabeça,cobrir-se com serrapilheira,mas o que ele fez??foi consultar uma medium.
Meu amigo, Saul já estava encrencado e não há nenhum ganho para satanás em repetir uma profecia da qual Saul já estava ciente.

E olha que para você ele ainda foi capaz de errar!!!

Jan Mozol escreveu:
Dezenas! em muitas passagens,vc ve a figura de linguagem 'e um espirito mau da parte de Deus" 'e Deus endureceu o coração de Faraó" e em todas elas os proprios profetas não sabiam disto.

oh my
Vou colocar uma coisa aqui que vc sabe,mas finge não saber:
Jó 1:12 Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
Percebe a extensão do poder de satanás??somente á aquilo que Deus permite(note antes de falar alguma coisa que isto é até a graça)
pois eu te respondo, a fonte é esta.E samuel foi testado e reprovado.
Meu amigo, neste verso está bem evidenciado que satanás conseguiu autorização para tentar a Jó.

Está escrito com todas as letras, "satanás".

Para quem tem dezenas de episódios será fácil colocar um equivalente ao episódio de Samuel, onde é o leitor que deve identificar se satanás está agindo ou não, dada a omissão disto por parte do narrador.
oh my

Qual seria???

Jan Mozol escreveu:

hummm
pronto..vamos destruir mais esta com a ajuda de Deus.
Gênesis 2:7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
1 Tessalonicenses 5:23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
o corpo se extingue,volta ao pó, a alma ,arte que anima o corpo,volta a DEus( o sopro) e o espirito,que é a individualidade da pessoa dorme no Senhor.
O que anima o corpo, tanto do homem quanto do animal, é o espírito de vida.

Meu amigo, a alma é a personalidade da pessoa, a qual responderá a Deus em juízo.
A alma não dorme no senhor segundo consta no ensino da parábola de Lázaro.

Jan Mozol escreveu:Mas se não era Moisés e nem Elias, quem estava lá com Jesus, além dos discípulos???
Ora,quem estava com João na sua visão?? quem estava com isaias na sua visão??
Visão é isso,vc ve o futuro,não existe ,as vezes,nem aquelas pessoas.Pesquise teofania e veja quem estava lá.
Amigo, a bíblia diz claramente que apareceram Moisés e Elias:

E eis que lhes apareceram Moisés e Elias,
falando com ele.
(Mat 17:3)

Francamente, chega a ser engraçado!

Jan Mozol escreveu:
Jan Mozol escreveu:Por que Jesus assumiu outra aparência?
Agora vc vai entender porque era uma visão do futuro.
como aparece Jesus após sua ressurreição aos discipulos??eles o reconhecem de imediato??entendeu??
Eu vou entender que aquilo era uma visão do futuro??? Sério???

Vamos confirmar isto?

E eis que estavam falando com ele dois
homens, que eram Moisés e Elias,
Os quais apareceram com glória, e
falavam da sua morte, a qual havia de
cumprir-se em Jerusalém.
(Luc 9:30,31)

Mais uma vez a bíblia discorda de você quando diz que eles falavam do futuro. E para falar do futuro eles tinham que estar no presente, bem antes do sacrificio de Jesus.

Jesus mudou de aparência porque assumiu a forma de espírito, em outra dimensão fora da terra. Então só puderam ser vistos com a mente em forma de visão como num sonho.

O que acontece nestes debates é deveras impressionante!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Seg 04 Maio 2009, 5:45 am

Chen escreveu:Eu acredito na comunicação com os mortos literalmente. positivinho

Chen,

Estás falando sério? Como pensas que animais mortos podem fazer alguma coisa, mesmo que comunicar-se? Ou pensas que não somos mamíferos primatas e sim 'outra coisa'? Acreditas em "espírito"? Caso positivo, o que é 'espírito'? Quais as evidências científicas de que 'espíritos' humanos existem? Formigas também tem 'espírito'? E chimpanzés?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jan Mozol em Seg 04 Maio 2009, 8:35 pm

Eu estava respondendo e por causa da chuva a net caiu!
mas vamos lá.
Antes eu gostaria de dizer pro Kwey que a pessoa que está se afogando,se agarra a qualquer coisa para não afundar,e muitos se agarram a uma boia que vem de onde vc nem pensa.
Realmente eu li.

Geralmente as pessoas não repostam, mas indicam onde estão tais citações que já foram postadas, dada a grande possibilidade de passarem despercebidas.
bem,eu estou prestando atenção.Dou importanci a a tudo que se fala.
Em narrações descritivas na terceira pessoa, o fluxo narrativo não utiliza estas repetições???

Repetições do quê amigo, sendo que não foi dito uma única vez "e o que se dizia Samuel" assim como você deseja??? ta loco

Por que outras narrações descritivas fizeram questão de evidenciar a operação do mal, dada a participação de satanás ou de demônios, menos esta?

voltarei a usar o exemplo de Eva,quem diz a ela (mentindo) : certamente não morrereis??
se vc respondeu que é o diabo,sem usar outra parte da biblia,me diga como sabe disso ?? porque é contraa ordem de Deus, pois não existe referencia ali a satanás,mas a serpente.
Do mesmo Jeito , aqui em Samuel, não precisa haver a descrição exata, nós sabemos que era proibido.
O narrador afirma que era Samuel, e sempre refere-se a Samuel e não a outra coisa ou outro alguém. Logo a bíblia discorda de você porque não é Saul o autor do relato e sim alguém com inspiração divina. Este autor inspirado não viu nenhum espírito se passar por Samuel, coisa que certamente estaria escrito.
volta lá e lê direito.
Quem estava lá??quem contou a história??quem viu Samuel??ninguem!!
O versiculo diz que:
Samuel 28:13 Respondeu-lhe o rei: Não temas; que vês? Então, a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que sobe da terra.
1 Samuel 28:14 Perguntou ele: Como é a sua figura? Respondeu ela: Vem subindo um ancião e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou.
1.Saul não viu samuel.
2, a mulher não sabia quem era(apesar de Samuel ser bem conhecido,o profeta de Deus)
3.saul entendeu que era Samuel,porque queria que fosse.
4. se fosse Samuel, nunca iria admitir adoração com prostração.
5. vc continua se agarrando a uma tabua que satanás preparou para os espiritas achjarem o mesmo que vc.
Está escrito que Deus entregaria Saul e Israel nas mãos dos filisteus e realmente foram entregues. Aí não diz que Saul seria morto pelos filisteus.

Seol,Geena,hades,não importa,importa que os mortos,segundo a biblia,dormem e não tem consciencia de nada.
mais , quem ficou com o corpo de Saul??acertou!! não foram os filisteus.Ou seja, filisteus não mataram,não ficaram com o corpo,nada!
A bíblia foi bem específica ao dizer que filhos de Saul morreriam e logicamente, para quem tem entendimento básico de interpretação de texto, seriam os que estavam com ele em batalha.

Aconteceu como previsto. Se fossem todos os filhos estaria escrito "todos", o que não concordaria com o que estava acontecendo, pois nem todos os filhos de Saul estavam na guerra ao seu lado.

bem , 3 coisas: quem falou não foi a biblia,foi o 'espirito'.e para quem tem a interpretação basica do texto sabe que a biblia dá nome de gerações,dá preceitos e medidas,mas não deu que tres dos seus filhos morreriam.segundo:não sabemos se os filhos foram ou não (só sabemos que o manco não foi).então não dá para saber com certeza,uma coisa é certa: vamos perguntar:
Onde vc ve na biblia toda um outro profeta,rei ou pessoa falando com morto??
Então pode rasgar, porque o decreto de morte foi anulado quando Cristo venceu a morte. Coisa que segundo a bíblia já estava preparado antes da fundação do mundo. Se não fosse por Cristo, aí sim, todos os mortos estariam realmente mortos.
Amigo,vc está por fora, não existe isso não,existe a ressureição,existe a vida eterna para os eleitos,mas tem até uma segunda morte para os que não se arrependerem!jogar todos,até os blasfemos contra o es no mesmo saco??
a tabua já não está te segurando!

Para satanás, que desconhecia os planos de Deus, ele mentiu. Isto porque o decreto de Deus era a morte para todo o pecador. Mas levando em conta o conhecimento do plano de Deus, satanás disse a verdade.
Huashhh! até defender satanás vc vai??ele mentiu,como sempre!mentiu para eva,mentiu sobre Jó,mentiu para Jesus,mentiu,mentiu ,mentiu (menos pro kwey!!)

O destino de todos os mortos era o seol, agora traduzido por hades. As pessoas não morrem e continuam indo para o hades ou então para o paraíso.
e quando se passa o nosso assunto?? vai,fala pra mim?? antes ou depois da graça??
A não ser que você não aceite que a alma sobreviva a morte do corpo, consciente. A alma sempre sobreviveu a morte do corpo dada a existência do plano de salvação desde antes da fundação do mundo.
Deus é pai,Deus é filho,Deus é ES.
O homem foi criado a imagem e semelhança de DEus,tem corpo,alma e espirito.
Alma é o ruach,o sopro De Deus,retorna a Deus na morte.espirito é eterno,mas pode ser destruido por Deus.

Cuida de que seria possível o poderoso satanás fazer um teatro para confirmar uma profecia do seu oponente para alguém que já estava perdido e ainda errar a profecia??? scratch

Seria hilário!!!
Aí é que está.crer sem ver é dificil, muitos vão para mediuns,espiritas,porque acham que lá existe a comunicação.
Satanás cuida disto sim, de um modo bem esoerto, ele cuidou para que Saul,rei ungido pelo profeta de Deus,caisse ainda mais, consultando um medium, em vez de acreditar em Deus,só vc ainda não viu isso.

Meu amigo, a questão aqui é se o relato revela ou não quem é o autor do mal. Por acaso isto foi omitido naquele relato de Jó??? Rolling Eyes

Então será fácil citar outro, porque neste relato de Jó a operação do mau foi claramente evidenciada para o leitor pela incidência da palavra "satanás".
tá vendo como vc não interpreta o texto??
para Jó não foi revelado, para o leitor foi.
quer outro, veja este:
1 Samuel 16:14 Tendo-se retirado de Saul o espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava.
Quem incitou a maldade no coração dos irmãos de José??
quem endureceu o coração do Faraó?
quem colocou na cabeça de salomé para pedir a cabeça de João Batista?
quem incitou o povo a libertar barrabás,etc,etc,etc.
Meu amigo, Saul já estava encrencado e não há nenhum ganho para satanás em repetir uma profecia da qual Saul já estava ciente.

E naõ foi??ou para vc consultar a espirita de en-dor foi acerto??
Todos concordam que mesmo no leito de morte,quem se arrepende de coração pode ser salvo,qual a ação de satanás neste caso (renega a teu Deus e morre)??

Meu amigo, a alma é a personalidade da pessoa, a qual responderá a Deus em juízo. A alma não dorme no senhor segundo consta no ensino da parábola de Lázaro.
sabe o que quer dizer parábola??
Para vc ter entendimento desta parabola, eu vou ter que te explicar(acho melhor desenhar)
Toda a parabola de Lazaro eo rico só quer dizer uma coisa:
se resume ao final da mesma:
Lucas 16:27 Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
Lucas 16:28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
Lucas 16:29 Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
Lucas 16:30 Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.
Lucas 16:31 Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.
Kwey,para vc entender:
Ainda que ressuscite alguem dos mortos
A unica possibilidade,nada de espiritos de mortos irem falar com alguem,mesmo que seja Lazaro.
A tabua afunda...
Numa visão,numa teofania.
o que??sua defesa da possibilidade da comunicação com os mortos??tambem acho,chega a ser comico como vc tenta de todos os jeitos torcer um entendimento que vem de todas as igrejas,desde catolicos at´tjs, inclusive provavelmente sua propria igreja.

Vamos confirmar isto?

cumprir-se em Jerusalém.(Luc 9:30,31)

Mais uma vez a bíblia discorda de você quando diz que eles falavam do futuro. E para falar do futuro eles tinham que estar no presente, bem antes do sacrificio de Jesus.

Jesus mudou de aparência porque assumiu a forma de espírito, em outra dimensão fora da terra. Então só puderam ser vistos com a mente em forma de visão como num sonho.

vc está são??
cumprir-se em Jerusalém
.
falavam quando??no presente. do que ? da sua morte, o futuro,profecia!!
Outra dimensão??fora da terra??
caramba...até agora achando que estava falando com um cristão e descubro que estou falando com um???o que mesmo??
Kwey..vou desenhar de novo para vc.
Lembra que os discipulos escutam uma voz??
Naquele momento havia um veraddeiro derramamento do ES.
O que vc fala depois é exatamente o que eu estou falando desde o começo: uma teofania!!!
Teofania é um conceito de cunho teológico que significa a manifestação de Deus em algum lugar, coisa ou pessoa. Tem sua etimologia enraizada na língua grega: "theopháneia" ou "theophanía".

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Chen em Seg 04 Maio 2009, 9:15 pm

Luís escreveu:
Chen escreveu:Eu acredito na comunicação com os mortos literalmente. positivinho

Chen,

Estás falando sério? Como pensas que animais mortos podem fazer alguma coisa, mesmo que comunicar-se? Ou pensas que não somos mamíferos primatas e sim 'outra coisa'? Acreditas em "espírito"? Caso positivo, o que é 'espírito'? Quais as evidências científicas de que 'espíritos' humanos existem? Formigas também tem 'espírito'? E chimpanzés?
Não meu amigo, acho que você não entendeu a integridade de meu post, a comunicação que eu quis dizer foi o intercâmbio de órgãos que os defuntos nos deixa e continuam vivos na vida se seus transplantados.

Eu penso igual ao valoros irmão Jan Mozol, que soube (e sempre soube) definir muito bem as exegeses difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem como é o caso da feiticeira de Endor.

Sinceramente amo ler quando Deus levanta seus filhos para revelar a sua Palavra.

Não vou ficar puxando o saquinho do Jan, mas aproveito para parabenizá-lo. Continue sempre assim positivinho

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por Luís em Seg 04 Maio 2009, 9:20 pm

Chen escreveu:
Luís escreveu:

Chen,

Não meu amigo, acho que você não entendeu a integridade de meu post, a comunicação que eu quis dizer foi o intercâmbio de órgãos que os defuntos nos deixa e continuam vivos na vida se seus transplantados.

Eu penso igual ao valoros irmão Jan Mozol, que soube (e sempre soube) definir muito bem as exegeses difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem como é o caso da feiticeira de Endor.

Sinceramente amo ler quando Deus levanta seus filhos para revelar a sua Palavra.

Não vou ficar puxando o saquinho do Jan, mas aproveito para parabenizá-lo. Continue sempre assim positivinho

Creio que entendi sim, era apenas uma dúvida. Neste caso estamos de acordo.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Ter 05 Maio 2009, 1:07 am

Jan Mozol escreveu:Eu estava respondendo e por causa da chuva a net caiu!
mas vamos lá.
Antes eu gostaria de dizer pro Kwey que a pessoa que está se afogando,se agarra a qualquer coisa para não afundar,e muitos se agarram a uma boia que vem de onde vc nem pensa.
Realmente eu li.

bem,eu estou prestando atenção.Dou importanci a a tudo que se fala.
Eu também dou importância.

Mas onde isto vem ao caso agora?

Eu disse que há ocasiões em que as postagem passam despercebidas, até por atraso do programa de gerenciamento do fórum, quando então as pessoas de boa vontade prontamente indicam onde está o que o outro não viu.
Isto facilita muito para não perdermos tempo procurando.

Jan Mozol escreveu:

Repetições do quê amigo, sendo que não foi dito uma única vez "e o que se dizia Samuel" assim como você deseja???

voltarei a usar o exemplo de Eva,quem diz a ela (mentindo) : certamente não morrereis??
se vc respondeu que é o diabo,sem usar outra parte da biblia,me diga como sabe disso ?? porque é contraa ordem de Deus, pois não existe referencia ali a satanás,mas a serpente.
Do mesmo Jeito , aqui em Samuel, não precisa haver a descrição exata, nós sabemos que era proibido.
Eu não pedi por nenhum exemplo e sim perguntei porque não foi usada, neste relato, uma única vez a expressão "e o que se dizia Samuel", a qual você disse que em narrações descritivas na terceira pessoa o fluxo narrativo não utiliza estas repetições.

Que repetições???

Onde foi dito uma única vez a expressão "e o que se dizia Samuel"???

Você deseja que eu responda quem foi que disse para Eva que ela certamente não morreria???

Você quer saber como eu sei que foi satanás???

Você quer que eu mostre isto com a bíblia???

Prontamente:

E foi precipitado o grande dragão, a antiga
serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que
engana todo o mundo; ele foi precipitado na
terra, e os seus anjos foram lançados com
ele.(Apoc 12:9)

Jan Mozol escreveu:
volta lá e lê direito.
Quem estava lá??quem contou a história??quem viu Samuel??ninguem!!
O versiculo diz que:
Samuel 28:13 Respondeu-lhe o rei: Não temas; que vês? Então, a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que sobe da terra.
1.Saul não viu samuel.
2, a mulher não sabia quem era(apesar de Samuel ser bem conhecido,o profeta de Deus)
3.saul entendeu que era Samuel,porque queria que fosse.
4. se fosse Samuel, nunca iria admitir adoração com prostração.
5. vc continua se agarrando a uma tabua que satanás preparou para os espiritas achjarem o mesmo que vc.
Então agora você quer saber quem contou a história???

O que nos importa é que a história está na bíblia por vontade de Deus, não importando quem foi que a escreveu.

Todos os relatos bíblico foram feitos por pessoas com crédito, as quais foram divinamente inspiradas. Estas pessoas do passado, os escritores da bíblia, sempre evidenciaram uma ação de satanás nos mínimos detalhes.

Jan Mozol escreveu:

Seol,Geena,hades,não importa,importa que os mortos,segundo a biblia,dormem e não tem consciencia de nada.
mais , quem ficou com o corpo de Saul??acertou!! não foram os filisteus.Ou seja, filisteus não mataram,não ficaram com o corpo,nada!
O livro que fala sobre este seu equivocado entendimento a respeito dos mortos é um livro que só diz respeito ao que acontece aqui na terra, no mundo material.

Este livro não trás informações a respeito do mundo espiritual onde estão os mortos. Estas informações só vieram a tona com a doutrina de Cristo, em enígmas.

A propósito, onde leu exatamente que os mortos não tem consciência de nada???

Também quer saber quem ficou com o corpo de Saul???

Havia alguma profecia sobre a disputa do corpo de Saul???

Saul e Israel foram entregues por Deus ao filisteus conforme diz a profecia. Deus poderia tê-los entregues vivos ou mortos! oh my

Como gostaria que Deus tivesse entregado Saul e Israel aos filisteus??? Seria embrulhados para presente???

E o despojaram, e tomaram a sua cabeça e
as suas armas, e as enviaram pela terra dos
filisteus em redor, para o anunciarem a seus
ídolos e ao povo.
E puseram as suas armas na casa do seu
deus, e a sua cabeça afixaram na casa de
Dagom.
Ouvindo, pois, toda a Jabes de Gileade
tudo quanto os filisteus fizeram a Saul,
(I Cro 10:9,11)

Jan Mozol escreveu:

bem , 3 coisas: quem falou não foi a biblia,foi o 'espirito'.e para quem tem a interpretação basica do texto sabe que a biblia dá nome de gerações,dá preceitos e medidas,mas não deu que tres dos seus filhos morreriam.segundo:não sabemos se os filhos foram ou não (só sabemos que o manco não foi).então não dá para saber com certeza,uma coisa é certa: vamos perguntar:
Onde vc ve na biblia toda um outro profeta,rei ou pessoa falando com morto??
Então para você quem falou não foi a bíblia e sim o espírito???

Mas a própria bíblia diz repetidas vezes que o espírito era Samuel!!!

E por falar em repetir, uma curiosidade muito engraçada:

Nesta narração descritiva na terceira pessoa, o fluxo narrativo repetiu "Samuel" como sendo aquele que falava com Saul, mas não disse uma única vez "e o que se dizia Samuel".

Não é bastante curioso e hilário???

Você quer saber onde eu vejo na bíblia algum outro falando com um morto???

Eu vi Deus falando que para ele todos os mortos vivem(presente), logo eu creio que Deus fala com eles.

Eu vi Jesus falando com Moisés, o qual já havia morrido.

Eu também vi um ensino onde Abraão, morto, falou com outro morto.

O que pretendem nos ensinar com isto???
oh my

Jan Mozol escreveu:
Amigo,vc está por fora, não existe isso não,existe a ressureição,existe a vida eterna para os eleitos,mas tem até uma segunda morte para os que não se arrependerem!jogar todos,até os blasfemos contra o es no mesmo saco??
a tabua já não está te segurando!
Ressurreição significa um novo ajuntamento da alma e do corpo, um corpo imortal, quando então voltaremos a viver neste plano que futuramente será renovado.

Enquanto isto não acontece a alma vive no mesmo plano onde está Deus, conforme consta na bíblia.

Jan Mozol escreveu:
Huashhh! até defender satanás vc vai??ele mentiu,como sempre!mentiu para eva,mentiu sobre Jó,mentiu para Jesus,mentiu,mentiu ,mentiu (menos pro kwey!!)
Sim, satanás mentiu.

Mas a bíblia revela que ele ficou furioso quando teve a ciência do que estava acontecendo, de que havia falado a verdade quando pensava que estava mentindo e enganando.

Podemos até dizer que Deus lhe aplicou um golpe baixo, no bom sentido.

Realmente, para quem entendeu o que foi feito, Deus é infinito em sabedoria, não tem como negar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 05 Maio 2009, 1:07 am

Jan Mozol escreveu:
O destino de todos os mortos era o
seol, agora traduzido por hades. As pessoas não morrem e continuam indo
para o hades ou então para o paraíso.
e quando se passa o nosso assunto?? vai,fala pra mim?? antes ou depois da graça??
O nosso assunto aconteceu no antigo testamento, antes da graça, quando então satanás deitava e rolava na frente de Deus achando que era esperto. Quando então veio o "golpe baixo" de Deus.

Então satanás perdeu a autonomia, e agora ele só conta com o fermento de seus filhos que estão espalhados sobre a terra.

A bíblia diz que um certo momento satanás terá novamente alguma
autonomia, e para este momento Deus está nos preparando. A bíblia diz
que para quem ficar será muito difícil de resistir ao grande poder dele.

Jan Mozol escreveu:
Deus é pai,Deus é filho,Deus é ES.
O homem foi criado a imagem e semelhança de DEus,tem corpo,alma e espirito.
Alma é o ruach,o sopro De Deus,retorna a Deus na morte.espirito é eterno,mas pode ser destruido por Deus.
O que retorna a Deus é o espírito de vida que alimenta os corpos. A alma vai para o hades ou para o paraíso. É o que está escrito.

Jan Mozol escreveu:

Cuida de que seria possível o poderoso satanás fazer um teatro para confirmar
uma profecia do seu oponente para alguém que já estava perdido e ainda
errar a profecia??? scratch

Seria hilário!!!

Aí é que está.crer sem ver é dificil, muitos vão para mediuns,espiritas,porque acham que lá existe a comunicação.
Satanás cuida disto sim, de um modo bem esoerto, ele cuidou para que Saul,rei
ungido pelo profeta de Deus,caisse ainda mais, consultando um medium,
em vez de acreditar em Deus,só vc ainda não viu isso.
Quem procura a comunicação com os mortos atualmente desconhece os efeitos do sacrifício de Cristo ou não dá a mínima para Deus ou Jesus. Ou ainda, não tem entendimento do que está escrito.

Sabendo-se que a bíblia diz que Saul foi morto por dois motivos, logo, se ele não fosse morto por um seria morto pelo outro
Sendo assim, o que satanás conseguiu com Saul, o qual já estava perdido??? oh my

O que satanás poderia conseguir com alguém repetindo uma profecia, com erros???
oh my

Jan Mozol escreveu:

Meu amigo, a questão aqui é se o relato revela ou não quem é o autor do
mal. Por acaso isto foi omitido naquele relato de Jó??? Rolling Eyes

tá vendo como vc não interpreta o texto??
para Jó não foi revelado, para o leitor foi.
quer outro, veja este:
1 Samuel 16:14 Tendo-se retirado de Saul o espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava.
Quem incitou a maldade no coração dos irmãos de José??
quem endureceu o coração do Faraó?
quem colocou na cabeça de salomé para pedir a cabeça de João Batista?
quem incitou o povo a libertar barrabás,etc,etc,etc.
Então para Jó não foi revelado, mas para o leitor foi???

Mas é exatamente isto que discutimos aqui, ou seja, a posição do leitor que está recebendo a palavra de Deus.

1 - Não foi dito nada para o leitor a respeito de não ser Samuel naquele episódio.

2 - Foi dito para o leitor ser satanás a tentar a Jó neste texto que você trouxe.

O que aconteceu o narrador escreveu na íntegra ao leitor por inspiração divina.

O narrador afirma para nós, os leitores, que Samuel falou com Saul.

Neste outro texto que você trouxe o narrador também cuidou de deixar bem
claro para nós, os leitores, o que realmente estava acontecendo.

Jan Mozol escreveu:

E naõ foi??ou para vc consultar a espirita de en-dor foi acerto??
Todos concordam que mesmo no leito de morte,quem se arrepende de coração pode
ser salvo,qual a ação de satanás neste caso (renega a teu Deus e
morre)??
Você quer saber se Saul acertou ao consultar a feiticeira?

Mas eu não falei a respeito de Saul, e sim que o poderoso satanás, o mestre da arte de enganar, repetiu uma profecia e ainda errou, segundo o seu estranho entendimento.

Em se tratando de arrependimento, Saul estaria impedido de um arrependimento sincero após ter consultado uma feiticeira??? oh my

Jan Mozol escreveu:

Meu amigo, a alma é a personalidade da pessoa, a qual responderá a Deus em juízo. A alma não dorme no senhor segundo consta no ensino da parábola de Lázaro.

sabe o que quer dizer parábola??
Para vc ter entendimento desta parabola, eu vou ter que te explicar(acho melhor desenhar)
Toda a parabola de Lazaro eo rico só quer dizer uma coisa:
se resume ao final da mesma:
Lucas 16:27 Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
Lucas 16:28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
Lucas 16:29 Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
Lucas 16:30 Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.
Lucas
16:31 Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos
Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém
dentre os mortos.
Kwey,para vc entender:
Ainda que ressuscite alguem dos mortos
A unica possibilidade,nada de espiritos de mortos irem falar com alguem,mesmo que seja Lazaro.
A tabua afunda...
Toda a parabola tem símbolos e todos os símbolos tem um correpondente literal. A mensagem contida em uma parábola leva em conta toda a parábola e não somente o seu final.

Você tem exemplos de como interpretar uma parábola diretamente da boca de Cristo em Mateus 13:36:43 e Mateus 13:18,23 onde existe um correspondente literal para cada símbolo.

Por favor, valendo-se destes exemplos deixados pelo nosso Mestre, interprete a parábola de Lázaro para que eu a aprenda, interpretando-a na forma como foi ensinado por Jesus.

Jan Mozol escreveu:
Numa visão,numa teofania.
Teofanias eram aparições espirituais de Deus em forma humana lá no antigo testamento.

Já no novo testamento nós temos Deus em carne e osso. Sendo assim a bíblia afirma:

(Lucas 9:30)

Jan Mozol escreveu:
o que??sua defesa da possibilidade da comunicação com os mortos??tambem
acho,chega a ser comico como vc tenta de todos os jeitos torcer um
entendimento que vem de todas as igrejas,desde catolicos at´tjs,
inclusive provavelmente sua propria igreja.
O que é muito engraçado é terem teofanias de Deus com Moisés e Elias, sendo que Já tinham Deus por meio de Jesus Cristo.
hummm hummm hummm

Jan Mozol escreveu:

Vamos confirmar isto?

cumprir-se em Jerusalém.
(Luc 9:30,31)

vc está são??
cumprir-se em Jerusalém
.
falavam quando??no presente. do que ? da sua morte, o futuro,profecia!!
Outra dimensão??fora da terra??
caramba...até agora achando que estava falando com um cristão e descubro que estou falando com um???o que mesmo??
Kwey..vou desenhar de novo para vc.
Lembra que os discipulos escutam uma voz??
Naquele momento havia um veraddeiro derramamento do ES.
O que vc fala depois é exatamente o que eu estou falando desde o começo: uma teofania!!!
O fato que importa aqui não é o que estava sendo falado por Jesus, Moisés e Elias, e sim que aquilo foi uma visão que aconteceu naquele instante, quando então apareceram Moisés, que já havia morrido e Elias, a falarem
com Jesus.

E ainda quer saber se estou são???

Eu estou é tendo um pesadelo, pois o que vejo nestas letras não pode estar acontecendo!!!

Pode até ser que Deus também esteja me testando com aguma visão.

Jan Mozol escreveu:
Teofania é um conceito de cunho teológico que significa a manifestação de Deus em algum lugar, coisa ou pessoa. Tem sua etimologia enraizada na língua grega: "theopháneia" ou "theophanía".
Sim, mas naquele momento da aparição de Moisés e Elias Deus já era manifesto em carne na pessoa de Jesus Cristo. Melhor que teofanias!!! oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Chen em Ter 05 Maio 2009, 6:33 am

Luís escreveu:Creio que entendi sim, era apenas uma dúvida. Neste caso estamos de acordo.
Blz!

isso significa que você jogou verde para colher maduro então! :risadinha:

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 41 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: