.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Página 1 de 41 1, 2, 3 ... 21 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Alexandre Alves em Sab 14 Fev 2009, 8:01 am

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
1 Samuel 28 | Capítulo anterior | Próximo capítulo

7 Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
8 E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
9 Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
10 Então Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
11 A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
12 Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
13 E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
14 E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
17 Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o Senhor tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.
18 Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Brasil

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte I)

Mensagem por Ed em Sab 14 Fev 2009, 8:07 am

Eu recomendo ler um verso antes:

6 E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

Oras, se Deus não respondeu nem por sonhos, nem por Urim e nem pro profetas, porque cargas d'agua responderia através de uma feiticeira???

Eu lembro que satanás para cada ação que faz, só a exerce sob autorização de Deus (Vide Jó cap 1 e outras passagens) .

Portanto, ou por esta passagem, não é possível a comunicação com os mortos, vai contra as escrituras em um todo.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Luís em Sab 14 Fev 2009, 10:55 am

.
Mamíferos morrem. Mortos voltam ao estado mineral. Alguém já se comunicou com minerais??

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 1:31 pm

Ed escreveu:
Eu lembro que satanás para cada ação que faz, só a exerce sob autorização de Deus (Vide Jó cap 1 e outras passagens) .
Toda esta autorização de Deus era feita sob acusações, a exemplo do que satanás foi autorizado a fazer com Jó. E também do pedido de satanás para tentar a Pedro, em Lucas 22:31.

Ed escreveu:Portanto, ou por esta passagem, não é possível a comunicação com os mortos, vai contra as escrituras em um todo.
O que iria contra as escrituras seria a existência de um único episódio em que o autor omite a operação do mau e as suas razões, como seria o caso neste episódio em questão, se realmente não houve o que foi detalhadamente relatado.

De outra forma, os poderes para adivinhar conforme o relatado em Atos 16:16, também estariam como uma farsa, mas comprovamos que era verdadeiro.

A falta do conhecimento ou do entendimento quanto ao que está escrito, faz com que as pessoas opinem equivocadamente. Pois antes de Jesus cumprir tudo na cruz, a bíblia nos ensina, extamente nos textos da antigo testamento, coisas que não acontecem mais depois do "está consumado".

Inclusive temos até relatos em que espíritos maus da parte de Deus atuavam nas pessoas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por guardiao em Sab 14 Fev 2009, 1:57 pm

Reforço a pergunta do Luís, por que os "invocadores de mortos" não consegue comprovar seu poder perante uma mesa de juiz, em um laboratório, por que todos se provam uma fraude?????

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 2:19 pm

guardiao escreveu:Reforço a pergunta do Luís, por que os "invocadores de mortos" não consegue comprovar seu poder perante uma mesa de juiz, em um laboratório, por que todos se provam uma fraude?????
Porque hoje isto não acontece mais, como muitas outras coisas que podemos listar!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por guardiao em Sab 14 Fev 2009, 2:20 pm

E por que não acontece? o que tinha antes que não tem mais hoje??

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 2:27 pm

guardiao escreveu:E por que não acontece? o que tinha antes que não tem mais hoje??
Veja se consegue entender o que havia antes e que agora não tem mais:

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia:
Agora é chegada a salvação, e a força, e o
reino do nosso Deus, e o poder do seu
Cristo; porque já o acusador de nossos
irmãos é derrubado, o qual diante do nosso
Deus os acusava de dia e de noite.
(Apoc 12:10)

Se caso não entender, eu estou a disposição para te explicar, com base em perguntas relativas a esta resposta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por guardiao em Sab 14 Fev 2009, 2:34 pm

Eita khwey, eu não intendi, não intendi mesmo, quando eu era evangélico sempre me disseram que os espiritos eram demonios enganadores, portanto como ele é derrubado... mas me explique, pois com certeza estou errado...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 3:06 pm

guardiao escreveu:Eita khwey, eu não intendi, não intendi mesmo, quando eu era evangélico sempre me disseram que os espiritos eram demonios enganadores, portanto como ele é derrubado... mas me explique, pois com certeza estou errado...
Sim, eu me interesso em explicar o meu entendimento.

Mas entenda que eu preciso do seu raciocínio para não empregar esforços em vão.

Quando você era evangélico você ouviu muitas coisas, e estas coisas, por serem ditas por pessoas passíveis de erros deveriam ter sido confirmadas na fonte.

Você cuidou em fazer isto de um modo que possa me dar um exemplo bíblico da ação de espíritos enganadores?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por guardiao em Sab 14 Fev 2009, 3:12 pm

Sim e não, por ser novo sempre fui acondicionado com o que me ensinava, e por não ter conhecimento do assunto era mais viavel confiar em quem tinha um conhecimento maior que o meu, também ja tinham me mostrado na bíblia que os mortos não volta em espírito e que quem fazia isto eram os espiritos enganadores conhecidos como demonios...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 3:24 pm

guardiao escreveu:Sim e não, por ser novo sempre fui acondicionado com o que me ensinava, e por não ter conhecimento do assunto era mais viavel confiar em quem tinha um conhecimento maior que o meu, também ja tinham me mostrado na bíblia que os mortos não volta em espírito e que quem fazia isto eram os espiritos enganadores conhecidos como demonios...
o que quer dizer com sim e não?

Quero saber se você pode demonstrar alguma atuação enganosa de espíritos, na fonte, segundo o que você ouviu falar quando era evangélico.

Observe que no caso em questão não temos o fato de que mortos voltaram a terra. Nem no episódio da transfiguração.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por guardiao em Sab 14 Fev 2009, 4:52 pm

Bem, quis dizer com sim e não, pois mesmo confiando neles na época fui atraz de respaldo bíblico, o que não achei um lugar que fala sobre o mesmo, quanto a fonte, não foi possivel, pois nunca tive contato com nada sobrenatural

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Sab 14 Fev 2009, 4:58 pm

guardiao escreveu:Reforço a pergunta do Luís, por que os "invocadores de mortos" não consegue comprovar seu poder perante uma mesa de juiz, em um laboratório, por que todos se provam uma fraude?????
Porque É uma fraude! :risadinha:

O velho Randall está lá, com um milhão de usd no bolso para qualquer um que demonstre qualquer coisa "sobrenatural" (sic).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 5:10 pm

guardiao escreveu:Bem, quis dizer com sim e não, pois mesmo confiando neles na época fui atraz de respaldo bíblico, o que não achei um lugar que fala sobre o mesmo, quanto a fonte, não foi possivel, pois nunca tive contato com nada sobrenatural
A fonte que me refiro é a bíblia, de onde os evangélicos e demais cristão se baseiam para doutrinar. Foi com base nela que te falaram o que você sabe hoje.

Um exemplo de acão do espírito enganador.

Aqui temos um relato claro onde entendemos que alguém está corrompendo o que Deus disse:

Ora, a serpente era mais astuta que todas
as alimárias do campo que o Senhor Deus
tinha feito. E esta disse à mulher: É assim
que Deus disse: Não comereis de toda a
árvore do jardim?
(Gen 3:1)

Então a serpente disse à mulher:
Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele
comerdes se abrirão os vossos olhos, e
sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
(Gen 3:4,5)

Aqui identificamos de quem se trata:

E foi precipitado o grande dragão, a antiga
serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que
engana todo o mundo; ele foi precipitado na
terra, e os seus anjos foram lançados com
ele.
(Apoc 12:9)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por guardiao em Sab 14 Fev 2009, 6:12 pm

Beleza, seguindo seu raciocínio vemos explicado pelas suas escrituras o que venha a ser os espiritos enganadores... mas a pergunta... e a comunicação com os mortos? por que antigamente era possivel e hoje não é mais!

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 6:22 pm

guardiao escreveu:Beleza, seguindo seu raciocínio vemos explicado pelas suas escrituras o que venha a ser os espiritos enganadores... mas a pergunta... e a comunicação com os mortos? por que antigamente era possivel e hoje não é mais!
Eu já te mostrei um texto onde diz que esta serpente enganadora foi derrubada quando do sacrifício de Cristo.

Segundo o que consta na bíblia, hoje temos os filhos do malígno e não mais a serpente interagindo diretamente com o ser humano como no exemplo dado em Genesis e também em outras passagens.

Aos filhos do maligno não é dado mais poderes, conforme mostra o texto onde entendemos que a serpente sempre conseguia seu intento através de acusações. Inclusive temos textos que comprova isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por guardiao em Sab 14 Fev 2009, 6:37 pm

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa intendi agora, não é possivel comunicar com os mortos hoje pois, diferente de antiamente Jesus não tinha morrido, portanto com a morte dele foi selado o poder dos demonios, mas.. hummm segundo os evangélicos, ainda nos dias de hoje existe a presença do demonios, manifestando seu poder sobre as pessoas, e faço uma pergunta pra ti... pra voce, o que é as cartas psicografadas e os poderes mediunicos?

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 7:06 pm

guardiao escreveu:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa intendi agora, não é possivel comunicar com os mortos hoje pois, diferente de antiamente Jesus não tinha morrido, portanto com a morte dele foi selado o poder dos demonios, mas.. hummm segundo os evangélicos, ainda nos dias de hoje existe a presença do demonios, manifestando seu poder sobre as pessoas, e faço uma pergunta pra ti... pra voce, o que é as cartas psicografadas e os poderes mediunicos?
Os evangélicos pregam possessão demoníaca, quando então espíritos possuem as pessoas. Eu não posso afirmar seguramente que isto não pocede.

Mas com base no que eu tenho escrito a respeito, pessoas possessas eram encontradas em diversos lugares em situação tal que tinham superforça e sabiam de coisas que a pessoa em estado normal não deveria saber.

Eu não creio que uma pessoa tomada por espíritos conforme consta na bíblia iria parar expontaneamente em uma igreja com grande potencial para expulsar estes espíritos.

Quanto aos espíritas eu creio que seja possível a intervenção de espíritos enganadores afim de dar a entender de maneira enganosa que ainda é possível comunicar com os mortos.

Pressupondo que espíritos ainda possam vencer esta barreira, coisa que eu não creio segundo o que eu já demontrei com o sacrifício de Cristo, segundo consta na bíblia nem todos os mortos estariam comunicáveis, uma vez que houve uma separação no reino dos mortos onde uma parte está nos domínios de Deus.

Isto levando em conta que satanás ainda tem algum domínio nesta situação, em relação ao mundo dos mortos que é simbolizado pelo hades.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por guardiao em Sab 14 Fev 2009, 7:23 pm

Os evangélicos pregam possessão demoníaca, quando então espíritos possuem as pessoas. Eu não posso afirmar seguramente que isto não pocede.
Então, eu também ja ouvi muitos destes casos, o que venha a ser este tipo de situação? afinal, elas mostram superforça, conhecimento proibido, falam linguas esquisitas, mudam de aparenica e personalidade enfim, como tu me explica tais fenomenos? lembrando que nao era pra acontecer pois segundo tu disse, Jesus na sua morte selou o poder de tais criaturas...
segundo consta na bíblia nem todos os mortos estariam comunicáveis
Explica melhor esta parte para mim, pois não intendi

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2009, 8:00 pm

guardiao escreveu:
Então, eu também ja ouvi muitos destes casos, o que venha a ser este tipo de situação? afinal, elas mostram superforça, conhecimento proibido, falam linguas esquisitas, mudam de aparenica e personalidade enfim, como tu me explica tais fenomenos? lembrando que nao era pra acontecer pois segundo tu disse, Jesus na sua morte selou o poder de tais criaturas...
Eu nunca vi isto acontecer. Já vi alguém demonstrar uma força acima do normal, coisa que eu levo em conta o estado da pessoa. Mas nada de línguas esquisitas, a não ser que você considere que uma fala estranha como a de um bêbado seja um tipo de linguagem espiritual. Muito menos conhecimento proibido, mas poderá me dar mais detalhes para que eu o entenda melhor. Quanto a mudança de personalidade eu creio que isto está mais para um problema psíquico onde o tratamento não se baseia em exorcismo.

guardiao escreveu:
segundo consta na bíblia nem todos os mortos estariam comunicáveis
Explica melhor esta parte para mim, pois não intendi
Na bíblia consta dados sobre o mundo dos mortos. Seol no antigo testamento e hades no novo testamento. Estes termos refletiam a crença em um mundo espiritual para onde iam as almas dos mortos.

No novo testamento Jesus confirma este entendimento fazendo o uso do hades, da mitologia grega. Mas conforme consta neste novo testamento houve uma separação dos justos que estavam aprisionados neste mundo dos mortos, seol/hades, em função da libertação proporcionada pelo sacrifício do cordeiro que é Jesus, quando então subiram para o paraíso.

E creio que satanás não tem mais poder para fazer subir quem está no hades, e muito menos para fazer descer quem está no paraíso.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sab 14 Fev 2009, 8:16 pm

Luís escreveu:.
Mamíferos morrem. Mortos voltam ao estado mineral. Alguém já se comunicou com minerais??

:chapeu: :risadinha:

Foi até engraçada tua resposta; Se a pergunta fosse "conversar com os corpos", estaria ecológicamente correta mas, subentende-se conversar com o espírito dos mortos... Algo abstrato para seu entendimento que vai até a fronteira da matéria e para. xauzinho

Última edição por Ed em Sab 14 Fev 2009, 8:23 pm, editado 1 vez(es)

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sab 14 Fev 2009, 8:23 pm

Khwey escreveu:Inclusive temos até relatos em que espíritos maus da parte de Deus atuavam nas pessoas.
Espíritos maus, da parte de Deus não são espíritos de pessoias falecidas Khwey... Temos que discernir os assuntos para não fazer um suco de tutti-frutti.

Você conhece alguma passagem em que, salvo em circunstâncias extremas (caso de quando os sepúlcros se abriram e os mortos ressucitram) alguém conversou com algum morto? (Não me coloque Elias e Moisés nesta história, por favor pois estavam sujeitos a presença divina)

É impressão minha ou você tem uma certa tendência espírita, kardecista?

Ed

Mensagem por Luís em Sab 14 Fev 2009, 8:29 pm

Ed escreveu:

Foi até engraçada tua resposta; Se a pergunta fosse "conversar com os corpos", estaria ecológicamente correta mas, subentende-se conversar com o espírito dos mortos... Algo abstrato para seu entendimento que vai até a fronteira da matéria e para. xauzinho
Então vamos corrigir: Em mamíferos, inclusive o ramo dos primatas e o Sapiens Sapiens, o conteúdo da mente (consciência, espírito, alma etc.) somente existe com a função de garantir a sobrevivência do organismo e somente subsiste enquanto o cérebro está vivo; de forma que não há nenhuma possibilidade de haver "comunicação" com seres mortos, inclusive Sapiens Sapiens (pessoas, para quem não sabe).

Não há nenhum sentido na existência de espíritos ou almas fora de seus corpos e de suas funções precípuas. Quem tiver dúvidas que se dirija à alguma faculdade de biologia...

Última edição por Luís em Dom 15 Fev 2009, 9:56 am, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Sab 14 Fev 2009, 8:35 pm

Luís escreveu:
Ed escreveu:

Então vamos corrigir: Em mamíferos, inclusive o ramo dos primatas e o Sapiens Sapiens, o conteúdo da mente (consciência, espírito, alma etc.) somente existe com a função de garantir a sobrevivência do organismo e somente subsiste enquanto o cérebro está vivo; de forma que não há nenhuma possibilidade de haver "comunicação" com seres mortos, inclusive Sapiens Sapiens (pessoas, para quem não sabe).

Não há nenhum sentido na existência de espíritos ou almas fora de seus corpos e suas funções precípuas. Quem tiver dúvidas que se dirija à alguma faculdade de biologia...

Fui claro? :chapeu:
Claríssimo meu caro... Claro que seu entendimento vai até o limite material da existência, mas nós, que temos a mente de Cristo, ultrapassamos este impecílio que impede o entendimento da vida eterna. positivinho

Faculdade de biologia qualquer um pode ter acesso, fé em Cristo poucos... xauzinho

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 41 1, 2, 3 ... 21 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: