.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será o Anticristo um praticante da Cabalá?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Será o Anticristo um praticante da Cabalá?

Mensagem por Fish em Qui 28 Jul 2011, 1:50 am

Será o Anticristo um praticante da Cabalá?



Sabendo que de acordo com a Bíblia, o Anticristo será de descendência judia, seria ele uma espécie de praticante da Cabalá judaica? De acordo com o livro de Daniel tem-se fortes indicativos dessa hipótese:

"E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.
Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço."
(Daniel 11: 36-39).

No verso 36 está escrito que: "este rei fará conforme a sua vontade", este é um dos mandamentos mais importantes da Magia, se não for o mais importante, Aleister Crownley e ateh Franz Bardon dão grande destaque a esta "lei mágica": tudo deve estar debaixo da vontade do mago, tanto sua lei, quanto seu amor, os magos dizem que uma das "chaves" da magia é a Vontade(Thelema), a síntese do Livro da Lei de Aleister Crownley eh: "Faze o que tu queres e há de ser o todo da lei e amor é a lei, amor sob vontade". É realmente muito curioso que o profeta Daniel tenha escrito isso a aproximadamente 2.400 anos antes de Aleister Crownley pensar em escrever um livro, como um antigo desviado da Palavra de Deus que estudava ocultismo e Magia, admito que fiquei meio pasmo quando me expuseram esse trecho da Bíblia. O verso 36 e 37 ainda diz: "e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.", que corresponde ao que a Besta(o Anticristo) fará, isto é, quererá se elevar acima de todos os deuses, incluindo o Deus dos deuses, o Deus da Bíblia, ateh que "o tempo de complete", o fato dele não respeitar o "Deus de seus pais", sugere ainda mais que este líder será de descendência judia, ele não respeitará o Deus dos judeus, os seus "pais"(antepassados).

No verso 38 e 39 vê-se detalhes que aproximam muito o pensamento do Anticristo com a Cabalá judaica: "Mas em seu lugar honrará a um deus das forças", o deus da Cabalá, e do paganismo em geral, é essencialmente um deus de forças específicas. Na Cabalá não existe necessariamente um Deus supremo que rege o Universo criado, apenas uma espécie de jogo de "forças cósmico" determinado pela "esferas" da Árvore da Cabalá, não existindo assim Um Deus, mas "forças". No livro da ex-membra da Ordem Golden Down, Dion Fortune, intitulado "A Cabala Mística", esta idéia é posta com bastante evidência.

Os verso 38 continua: " e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.", o deus a quem seus pais não conheceram provavelmente se refere ao deus da Cabalá, diferente do Deus que Moisés apresentou aos judeus, um Deus absoluto e sobretudo com emoções(o qual nós fomos criados a "imagem e semelhança"), um Deus próximo as suas criações, e não frio e distante como o deus da Magia e do Hermetismo. Diz ainda que o honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas e coisas agradáveis, isto é muito sugestivo também, pois na Cabalá judaica, a cada uma das esferas é associada um planeta, um metal, uma pedra preciosa, ervas, animais, etc, tudo que os pagãos dizem ter as "mesmas energias", por exemplo, a esfera da Árvore chamada Geburah("julgamento") está associada na Cabalá ao "planeta dos guerreiros": Marte, metal das armas: ferro, pedra da ira: rubi, etc. Prestam-se assim "cultos as forças", ou seja aos "deuses impessoais" da Cabalá, o qual o Anticristo prestigiará para tirar o seu poder sobrenatural.

O verso 39 explica que "Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.", isto de fato é o que a Besta do Apocalipse fará: dará a terra aos que o adorarem, e parecerá tão poderoso que muitos se questionarão: quem poderá batalhar contra a Besta? E repartirá a terra por preço(lucro), tal como se faz nas relações capitalistas da atualidade. Como a Cabalá judaica influenciou diversas sociedades secretas, entre elas a Maçonaria, o Anticristo definitivo(a Besta) poderá vir a ser um judeu pertencente a uma dessas fraternidades também.

Em paralelo com o livro do Apocalipse, vê-se ainda que o número da Besta será "666", que tbm eh importante na Cabalá, pois é o número relacionado ao Sol, a aquele que traz a maior das luzes(Lúcifer), que eh a 6º esfera da Árvore da Cabalá, e forma um 666 quando se somam os números do seu "quadrado mágico" de 36 casas(6x6). O metal dessa esfera, do Sol, é o ouro, chamado de "o metal incorruptível", provavelmente por isso que vemos Salomão no Antigo Testamento exigir sua arrecadação de ouro em 666 partes, provavelmente Salomão era um mago, e seguia numerologia no seu cotidiano para "dar sorte", mas isso a Bíblia parece jah sugerir de maneira bem clara.

Só esperando msm pra ver no que vai dar.




Última edição por Fish em Qui 28 Jul 2011, 2:13 am, editado 4 vez(es)

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Será o Anticristo um praticante da Cabalá?

Mensagem por Sales em Qui 28 Jul 2011, 1:56 am

Irmão Fish... os Illuminatis, que servem ao propósito de Satanás para a implantação da Nova Ordem Mundial e a vinda do falso Cristo, são seguidores da cabala judaica ... portanto, sim, creio que o anticristo é um seguidor também.

Tudo eles baseam na cabala e numerologia ... é assim que podemos identificar suas ações e planos ... basta notarmos os números que eles usam muito como, 9 e 11, ...lembremos do 11/09 - torres gêmeas... e por ai vai.

... Gostei desse artigo que você postou, ...é bastante interessante... devemos estar cientes dessas coisas.


Sales


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Será o Anticristo um praticante da Cabalá?

Mensagem por noli30 em Qua 17 Ago 2011, 6:21 am

:sim: deve ser sim e tbém da maçonaria podem ter certeza

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Será o Anticristo um praticante da Cabalá?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:56 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum