.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Diversificação doutrinária

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Diversificação doutrinária

Mensagem por Ton em Sex 19 Ago 2011, 9:06 pm

Se o mero "ser israelita" não é garantia de Salvação (até de pedras DEUS pode fazer nascer filhos a Israel - Mt 3:9); imagina o 'ser adventista'.

Mas, pode ter certeza! Considere a Resposta Direta de Yeshua ao jovem rico, quando o mesmo perguntou sobre o que era necessário para herdar a Vida Eterna:
- "Se queres, porém, entrar na Vida, guarda os Mandamentos" (Mt 19:17).

Logo, a Regra para a Perseverança dos Santos consiste em:
- Guardar os Mandamentos de YHWH e
- Guardar a Fé em Yeshua.

Ap 14:12

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 19 Ago 2011, 9:42 pm

hmhmm,,, to tentando entender ton.

apesar de ainda num ter tido uma resposta direta, e isso tem me entristecido demais, vou tentar novamente, com ce:

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades

pegando o contexto todo do que voce quotou, vemos um jovem interpelando Jesus. massssss... observe que Jesus inda num tinha murrido pelos nossos pecados, quando ele disse isso dai pro jovem, né?

otra coisa que voce deve observar, é o humor de Jesus. Ele ja sabia o que o jovem rico pensava. Ele já sabia. e quando veio a pergunta, Jesus falou pra ele o que precisava pra herdar a vida eterna, ANTES Dele morrer. e ainda alfinetou: depois da resposta do jovem, que já fazia quilo tudo, ele mandou ele ir, vender os bens todos e distribuir aos pobres e DEPOIS DISSO, segui-lo.

e logo após o jovem ter se retirado, bem triste, pois era dono de muitos bens, Jesus falou assim pro seus discipulos óia:

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível

portanto, como eu leio toda a biblia e todos os contextos, agora pergunto novamente:

só os adventistas irão pro céu? o resto que num é adventista vai pra ondé?
como os pecados dos não adventistas são perdoados? e os do adventistas???

poxa gente, ces num sao capazes de dar uma simples respostas, redigidas a proprio punho, sem ter um versiculuzinho sequer antes? num sabem falar por si proprios não??? como os pecados de voces são perdoados? e como os pecados dos que num são adventistas são perdoados? é dificil de dizer, é?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Sales em Sab 20 Ago 2011, 12:40 am

Ton escreveu:
Eu não disse que milagres e sinais não existem na Seita dos Nazarenos; apenas disse que isso não é um determinante de que tal pessoa/grupo é Obediente ao Pai ou tem a aprovação dEle.

E eu não citei que o que acontece na igreja desse pastor é padrão de um culto... apenas mostrei o que acontece lá, e não me atrevo a julgar... e nem você deveria, ainda mais que só conhece o que leu aqui. Quem sabe se fizer uma visita e conferir pessoalmente tenha cunho pra julgamentos.

Ton escreveu:
• Tem reuniões num salão para comunhão com todos os fiéis, mas, a maioria das reuniões são nos lares;
Vemos a Igreja se reuniões nos lares com mais frequência só em tempo de perseguição. As Reuniões Principais aconteciam em Endereços Reservados para Culto/Adoração/Estudo das Escrituras. A Seita dos Nazarenos passaram a ter Sinagogas Próprias quando não tinham perigo (Tg 2:2).

Desculpa irmão, mas, não existe base bíblica para AFIRMAR que as reuniões DEVEM ser restritamente em TEMPLOS... se você for Judeu, até posso entender o teu ponto de vista, considerando que eles se submetem a lei... E quem está debaixo da Graça de DEUS até uma árvore é local certo para se congregar. "ONDE ESTIVEREM DOIS OU TRÊS EM MEU NOME AI EU ESTAREI" ... "ONDE ESTIVEREM..." "ONDE ESTIVEREM..." "ONDE ESTIVEREM..." "ONDE ESTIVEREM..."

Não se define seitas pelo local de reunião... Os TJs, mórmons e tantas outras seitas se reúnem em templos.

Mas, não quero entrar nesta questão de templo, casa, árvore, caverna, barraco, ponte, ao léu, o que for ... Pra mim, ONDE EU ESTIVER me reúno com os irmãos e ALI a Igreja do Senhor está representada e cultuando ao Deus Eterno. Seja em templos ou não.

Ton escreveu:
• A ceia até criança pode participar, não precisa ser batizado, SOMENTE SER NASCIDO DE NOVO;
Para participar da Ceia Pascal, das quais se incluem o Pão Sem Fermento, o Vinho e outros Itens (Ervas Amargas, Carne de Cordeiro e outros Itens) era necessário fazer parte do Povo de DEUS; logo Batismo também era necessário.

Então você vive a Lei... eu vivo a Graça... e na Graça para se fazer parte do Corpo de Cristo é necessário SOMENTE NASCER DE NOVO...

Você quer dizer que crianças não fazem parte do Corpo de Cristo, salvo as criancinhas de presbiterianos e católicos que são batizadas novinhas?

Irmão, desculpa, pra mim CRIANÇAS são a representação do REINO DEUS... Jesus mesmo disse: DAS TAIS É O REINO DOS CÉUS... Então, já são do corpo e podem usufruir de tudo que Jesus deixou para o Corpo.... E qualquer um que NASCEU DE NOVO, ainda não batizado, TAMBÉM tem os mesmos privilégios e direitos, como deveres que qualquer um que já foi batizado. O Batismo não aumenta graus de privilégios e participação na salvação de ninguém.

Ton escreveu:
• Se o crente vem batizado de outra igreja, por exemplo por aspersão, não há re-batizamento algum e é aceito como todos são, mas, os novos convertidos são batizados por imersão;
Aspersão não representa morte, sepultamento e ressurreição ... que é o Ritual Judaico usado por João, o Imerso ... e Yeshua e Seus Discípulos, posteriormente.
Logo, se Ele não recebeu o Batismo correto, deve ser Batizado novamente (At 18:25 em diante).

Irmão, fui batizado por ASPERSÃO, pois, me convertir aos 15 anos numa igreja Presbiteriana e, portanto, fui ensinado e participante por algum tempo de acordo com os dogmas e costumes presbiterianos... Com o crescimento espiritual entendi que o batismo adequado é IMERSÃO e só o faço por imersão, salvo quando temos um doente em leito não vou afundá-lo com maca e tudo para batizá-lo e creio que nem Deus quer isso... então, fazemos por aspersão, ...assim, mesmo crendo que o batismo é imersão, existem situações que coerentemente somos conduzidos pelo Espírito de Deus a usar a Aspersão... Portanto, vamos parar de ser RELIGIOSOS e sejamos guiados pelo Espírito de Deus.

Detalhe... Não me rebatizei, continuo com o primeiro batismo que tive, ASPERSÃO e o Espírito de Deus não me direcionou a nenhum rebatizamento ... só o farei quando Ele me der essa direção... pois, creio firmemente que a minha confissão quando fui batizado por Aspersão foi única e definitiva. Mais uma vez digo: Vamos deixar a religiosidade de lado e sejamos guiados pelo Espírito Santo.

Ton escreveu:
• O pastor não precisa subir ao púlpito de paletó e gravata, ...pode usar roupa comum como a de qualquer membro da comunidade; O próprio pastor não usa mais terno nenhum;
Contanto que haja decência e bom senso, concordo.
Entre itens de bom senso, julga-se que se eu não me apresento de qualquer jeito diante de um mortal que se assenta numa cadeira de juíz ... não devo me apresentar diante do Eterno de qualquer jeito (Ml 1:6).

Vejo mais religiosidade em suas palavras... Por favor, não compare o Deus Eterno com as vaidades humanas... Essa do Juiz, pode ser até presidente da república, é tudo vaidade de vaidade e correr atrás do vento... ...Estudiosos dizem que Jesus se trajava tão comum que era difícil distingui-lo no meio do povo.

Ton escreveu:
• Existem o pleno funcionamento dos dons do Espírito em benefício do corpo;
• Expelir demônios, falar em novas línguas, por as mãos sobre os enfermos, etc, é uma prática comum nos cultos;

Vai saber que 'dons' são esses. Se você se refere ao Blá-blá-blá, xuria, roriuguén ... fala sério.
Se se refere a sinais, profeciais e milagres ... não é determinante de nada.

Vai saber?!?!?!... Você nem sabe e sai chutando no escuro... Faça o seguinte, visita a igreja e depois JULGUE... ai fará lances no claro e não no escuro como estás fazendo para justificar teus julgamentos.

Ton escreveu:
• Não tem qualquer liturgia em nenhum dos cultos... preferem esperar que o Espírito Santo oriente;
Nas Escrituras nós vemos o Eterno ordenando a sequência da Cerimonial da Adoração (Lv 1-9). O Templo e as Sinagogas que Yeshua e os Discípulos frequentavam assíduamente tinham Ordem e Decência (1Cor 14:26-33).

Mais religiosidade... Ordem e decência não tem nenhuma relação com liturgia... por favor irmão, sejamos coerentes!!! ...Quem achar que deve ter liturgia para culto, FAÇA, adore ao Senhor com sinceridade, e quem achar que não precisa de liturgia, NÃO FAÇA, e também adore ao Senhor com sinceridade... Pois, ELE está a procura de adoradores que o adorem em espírito e em verdade, com ou sem liturgias!

Ton escreveu:
• Dízimo... não tem... tudo é por oferta de acordo com o coração da pessoa... e não há insistências, programas ou incentivos para que as pessoas ofertem,...tem o momento de oferta, mas, não os exames para que ofertem ... Ensinam que tudo deve ser no Senhor... Ele é o dono da obra, portanto, providenciará os recursos.
Dízimo deve ter (Mt 23:23).

RELIGIOSIDADE... só isso. ...Entendo que seu ponto de vista seja esse... é fruto de alguém com a bitola do denominacionalismo.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Ton em Sab 20 Ago 2011, 8:48 am

Valeria Freitas escreveu:pegando o contexto todo do que voce quotou, vemos um jovem interpelando Jesus. massssss... observe que Jesus inda num tinha murrido pelos nossos pecados, quando ele disse isso dai pro jovem, né?
Antes ou depois de Sua Morte, a Obediência aos Mandamentos continua sendo necessária (Ap 14:12).

Valeria Freitas escreveu:portanto, como eu leio toda a biblia e todos os contextos, agora pergunto novamente:
O Contexto citado não muda a Resposta Direta de Yeshua quanto à pergunta objetiva do jovem quanto à herdar a Vida Eterna.

Valeria Freitas escreveu:só os adventistas irão pro céu? o resto que num é adventista vai pra ondé?
como os pecados dos não adventistas são perdoados? e os do adventistas???
- As Escrituras não fazem promessa alguma de a Salvação do Homem consiste em "ir pro Céu".

- Antes da Morte de Yeshua, os pecados do ser humano são perdoados eram perdoados com Confissão/Abandono e com Derramamento de Sangue.
Depois da Morte de Yeshua, os pecados do ser humano são perdoados com Confissão/Abandono e com Derramamento de Sangue.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 20 Ago 2011, 8:56 am

Sales, cada item que eu ressaltei e que você replicou é um tópico para debate, por isso vou deixar quieto aqui ... não vou ter tempo pra abordar todos eles de uma vez só.

Mas só queria saber seu conceito sobre o que o Eterno está à procura:
ministrosales escreveu:Pois, ELE está a procura de adoradores que o adorem em espírito e em verdade, com ou sem liturgias!
Eis o meu conceito, conforme as Escrituras:

No Texto JESUS ressalta que não importa se as pessoas adoram a DEUS “em Jerusalém” (no Templo) ou “em Samaria” (no Monte); o que importa é que elas estejam adorando a DEUS “em Espírito” (em comunhão invisível, íntima e sincera) e “em Verdade” (de acordo com o que Ele requer nas Escrituras).
Logo, se eu Adoro a DEUS conforme as Escrituras, minha Adoração Individual é tão importante quanto a Adoração Coletiva, que o Pai requer igualmente.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Jefté em Sab 20 Ago 2011, 9:15 am

Ola´Tom

Você diz:
Mas, pode ter certeza! Considere a Resposta Direta de Yeshua ao jovem rico, quando o mesmo perguntou sobre o que era necessário para herdar a Vida Eterna:
- "Se queres, porém, entrar na Vida, guarda os Mandamentos" (Mt 19:17).
Irmão Tom
Nessa altura em que o Senhor deu a resposta ao jovem rico (no capítulo 19 de Mateus) não se pode considerar o: "Se queres, porém, entrar na Vida, guarda os Mandamentos" como somente os mandamentos da lei, pois o Senhor já estava a pregar seu evangelho...

E quando Ele diz: Guarda os Mandamentos - acaso queria excetuar os Dele ???
Como por exemplo, o sermão do monte quando Ele mudou toda a ordenação??
"Ouviste o que foi dito: olho por olho e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes."
(Mat. 5:38-42)

Ora, isso é um fruto no nosso não entendimento!
Tanto é assim que o Senhor terminou por dizê-lo:
"Se queres ser perfeito, vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu, e vem e segue-me."

E na verdade, quando o Senhor diz: "Guarda os mandamentos" - jamais esteve ou estaria anulando o Seu Testamento, pelo contrário, pois os mandamentos do Senhor, que Ele nos trouxe são a verdade, são a lei do céu, são a lei de Deus, e é como se vive nos céus.

Portanto diz:
"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;" (II Tim. 1:10)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Ton em Sab 20 Ago 2011, 9:27 am

Olá, Jefté ...
Se JESUS mudou o Mandamento do "olho por olho, dente por dente", que limitava o sentenciamento de juízo e/ou vingança ... então ele mudou também o "Não Matarás", o "Não Adulterarás" ... Mandamentos que até hoje levamos em consideração.

Vamos continuar esse debate no tópico sobre Lei, pois esse aqui já está tomando um rumo diferente do proposto. heheheh
http://gospelbrasil.topicboard.net/t5330p950-vigencia-das-leis-mosaicas-parte-viii

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 20 Ago 2011, 10:15 am

eita!

ton, uma das coisas que me fez vir pra esse forum, foi ter um lugar pra poder falar sobre minha fé com liberdade, sabe? e sem ter que ficar postando provas da minha fé, a ateus. sim, convivo num forum de maioria ateu durante mais de sete anos. o rober(articulador) e a karla cristina sabem o que eu enfrento ali. ainda mais sendo moderadora de lá. quando vi que tava jogando perolas a porcos, larguei de mão. limito-me a orar por eles, e de vez em quando colocar lá uma ou outra refutação inerente, sempre com muito carinho e respeito pelo ser humano. e creia que foi a postura deles no nosso forum, a entrada deles lá que me fez ver a quem eu tava seguindo.
é com vergonha que digo isso, mas também com muita aleegria. se eles não tivessem entrado lá, e causado tanto rebuliço, mesmo eu não concordando com o tom pesado deles, nunca deixaram de dizer a verdade, eu talvez não teria caido em mim mesma e não teria visto que a mim, mais importa servir a Deus do que a homens. já não participo por lá de discussões religiosas. me limito a ser a moderadora, que coibe abusos de ambas as partes, seguindo as regras do proprio forum. mas sou imensamente grata a Deus pela vida dessas duas pessoas, que se tinham um intento na vida ao entrar naquele forum, era para que eu abrisse os meus olhos. e visse o que eles, mesmo de forma dura, tinham a ensinar. a firmeza deles me fez cair em mim, como eu disse. mas foi preciso isso. e se eu num tivesse aberto os meus olhos? não estaria aqui! :)

e vim pra cá, aprender, dentre os irmãos, mais sobre a palavra. ou num é isso que fazemos em um fórum gospel? falar sobre a palavra. e tenho aprendido aqui, a separar o trigo do joio.

a gente coloca as coisas aqui, mas o que eu tenho observado é que adventistas são arraigados em suas crenças, e deturpam tudo, não só a palavra, mas tudo que as pessoas dizem para fazer valer pela força os seus argumentos.

isso num debate num é saudavel, sabe?

quando entramos num debate, aprendemos junto também. pode ter certeza que muitas coisas que voces dizem, são também a verdade. mas outras não.

aqui lemos de tudo um pouco. e eu sempre mantenho a postura que sempre tive diante da vida ou seja, baseada nessa palavra, de colossenses, quando paulo sabiamente diz issu tudo aqui ó:

Colossenses 2

Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne;

Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,

Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,

Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;

No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;

Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.

E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,

E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

Não toques, não proves, não manuseies?

As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

portanto meu lindo, é esse o meu modo de viver.
não quero ser de forma alguma enganada nem presa pelo mundo. já o fiz outrora e quero te dizer que dói demais ficar separada de Cristo. é um preço muito alto que pagamos. o pecado está a porta. o mundo jaz no maligno.

lendo paulo, tenho certeza de que mais do que nunca tenho uma certeza na minha vida: ando de fé em fé, de degrau em degrau, buscando alcançar a glória de Deus. esse é o meu unico objetivo. viver para o meu amado Jesus e da forma como ele veio e se portou aqui na terra, enquanto entre nós, como homem. to logne da perfeição Dele, e sei que só a alcançarei quando me encontrar com Ele nas nuvens (ou da forma que Ele achar que deva ser). mas caminho para um alvo, o da cruz. onde tudo começa e acaba. sempre nela. a pesada e gloriosa cruz de Cristo, onde um dia os meus pecados foram expiados. eu não posso negar isso, nem sob ameaça de morte e nunca o farei. mesmo por que já não o consigo mais. Cristo Jesus já está entranhado em meu coração de tal forma, que é impossivel retira-lo de lá.

e já sei de ante mão que não lerá tudo que eu escrevi. e que continuará quotando partes da palavra e partes do que dizemos para fincar pé em seus argumentos, que são somente seus e de homens.

quando realmente quiser discutir a palavra, a palavra viva, aí eu estarei disposta a conversar virutalmente com voce.

enquanto tiver um paralelismo gritante sobre o que voce quer por que quer passar e assumir a postura de que num quer de forma alguma ceder e aprender também, eu to fora de discutir com ce, tá? com os outros, eu continuo debatendo. :)

num vai levar a nada e acabaremos nos magoando mutuamente, o que num é saudavel pra obra de Deus.

somos chamados a paz. e temos por obrigação fazer cumpri-la, pelo menos em nosso meio, querido.

espero que entenda minha colocação, dessa vez.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Ton em Sab 20 Ago 2011, 10:24 am

Valeria Freitas escreveu:mas o que eu tenho observado é que adventistas são arraigados em suas crenças, e deturpam tudo, não só a palavra, mas tudo que as pessoas dizem para fazer valer pela força os seus argumentos.
Irmã, com o tempo você vai perceber que não estou nem aí pras doutrinas da IASD, especificamente. Agora, se algumas delas tem forte Base Bíblica, pode ter certeza que estou desse lado.

Logo, se você tiver algum argumento que esteja solidamente fincado nas Escrituras, não tenho motivo de ficar deturpando Obviedades, como alguns aqui fazem descaradamente e sem nenhum peso na consciencia.

Resumindo: Não me considere um adventista, denominacionalmente falando.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 20 Ago 2011, 10:40 am

Valeria Freitas escreveu:e já sei de ante mão que não lerá tudo que eu escrevi. e que continuará quotando partes da palavra e partes do que dizemos para fincar pé em seus argumentos, que são somente seus e de homens.
Evito enormizar posts ... por isso quoto apenas o cerne do post. Acho que é uma das regras desse fórum.
Ja fui chamado à atenção em relação a quotes enormizados. heheheh

Valeria Freitas escreveu:quando realmente quiser discutir a palavra, a palavra viva, aí eu estarei disposta a conversar virutalmente com voce.
Noutro post você nem quis Citação Bíblica, e agora me vem dizendo isso? heheheh
Era só o que me faltava.

Valeria Freitas escreveu:enquanto tiver um paralelismo gritante sobre o que voce quer por que quer passar e assumir a postura de que num quer de forma alguma ceder e aprender também, eu to fora de discutir com ce, tá? com os outros, eu continuo debatendo. :)
Faz o que quiser, irmã ... Só não pense que irei engolir argumentos mancos ou tirar alguma aprendizagem com eles.
Já aprendi muito aqui, e continuo aprendendo.
E vejo que você é que não está preparada para aceitar Obviedades das Escrituras, e se agarra à Textos catados das Cartas de Paulo.

Valeria Freitas escreveu:num vai levar a nada e acabaremos nos magoando mutuamente, o que num é saudavel pra obra de Deus.
Creio que JESUS nem João Batista não magoaram ninguém chamando alguns de raça de víboras.

Valeria Freitas escreveu:somos chamados a paz. e temos por obrigação fazer cumpri-la, pelo menos em nosso meio, querido.
Assim Seja!

Valeria Freitas escreveu:
espero que entenda minha colocação, dessa vez.
Estou entendendo todas elas.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sab 20 Ago 2011, 12:39 pm

Ton escreveu:Sales, cada item que eu ressaltei e que você replicou é um tópico para debate, por isso vou deixar quieto aqui ... não vou ter tempo pra abordar todos eles de uma vez só.

Mas só queria saber seu conceito sobre o que o Eterno está à procura:
ministrosales escreveu:Pois, ELE está a procura de adoradores que o adorem em espírito e em verdade, com ou sem liturgias!
Eis o meu conceito, conforme as Escrituras:

No Texto JESUS ressalta que não importa se as pessoas adoram a DEUS “em Jerusalém” (no Templo) ou “em Samaria” (no Monte); o que importa é que elas estejam adorando a DEUS “em Espírito” (em comunhão invisível, íntima e sincera) e “em Verdade” (de acordo com o que Ele requer nas Escrituras).
Logo, se eu Adoro a DEUS conforme as Escrituras, minha Adoração Individual é tão importante quanto a Adoração Coletiva, que o Pai requer igualmente.

E...?! hummm

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 20 Ago 2011, 12:40 pm

Pra você, conforme as Escrituras, que significa um adorador que adora:
- Em Espírito
- Em Verdade

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sab 20 Ago 2011, 12:45 pm

Ton escreveu:Pra você, conforme as Escrituras, que significa um adorador que adora:
- Em Espírito
- Em Verdade

hummm hummm hummm hummm hummm hummm

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 20 Ago 2011, 12:49 pm

Não sabe?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Jefté em Sab 20 Ago 2011, 1:05 pm

Olá irmãos

Sei que a pergunta não foi dirigida a mim, mas peço a liberdade de poder opinar!
Ton escreveu:
Pra você, conforme as Escrituras, que significa um adorador que adora:
- Em Espírito
- Em Verdade
Irmão
Isso na verdade só é possível no Novo Testamento!
Isso na verdade só é possível em CRISTO! (Jo. 15:5c)
Isso na verdade só é possível se formos verdadeiramente libertos! (Jo. 8:36)
Isso na verdade só é possível sabendo e conhecendo verdadeiramente Quem é Cristo!
E podendo ver, e conhecer e sentir o AMOR de Cristo por nós (por mim) e isso mui profundamente.
Assim, é que eu poderei verdadeiramente ADORAR a meu Deus em espírito e em verdade; sabem por quê?
Porque a única maneira de isso acontecer é pelo AMOR; por amar, e ver, e sentir, e considerar Cristo, como verdadeiramente nosso Deus Emanuel - que está em Deus Pai e Deus Pai Nele, de maneira que tudo o que Ele fez (por mim pecador) era também o Deus Pai fazendo-o, numa UNIDADE DIVINA, como UM Ser! Com o mesmo puro Amor que Cristo nos teve...
Somente assim é que O adoramos...
Isso por conhecer que Cristo, nosso Senhor é a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA;
só assim, irmãos, é que começamos adorar ao Senhor em verdade e em espírito!
E isso vai intensificando à medida da fé de Cristo! Amém!

Eu, por exemplo, considero o Senhor; o meu Senhor como meu Deus Vivo!
De UNIDADE tão intensa e perfeita c/ o Pai Deus - que considero-o Deus único e Verdadeiro - que andou por essa terra e me amou como homem (sendo Deus) e isso até a morte - sendo que até cuspiram-lhe em seu Rosto e foi afrontado de todas as formas e maneiras, e até lavou-me os pés - e tudo isso feito - unicamente por GRANDÍSSIMO amor, que só o Senhor possui!
E que jamais ser algum poderia conceber ou imaginar que algo assim fosse possível de acontecer no universo - ainda mais por causa de um ser tão pecador e desprezível que se tornou o ser humano... (Atos 13:39-41)

Em contrapartida - não existe nem há meio de adorar a Deus - a não ser pela OBRA de Cristo - pois habita em luz inacessível a qual pecador nenhum jamais viu nem pode ver - sendo impossível qualquer espécie de adoração ou aproximação.
Pois não se pode adorar a quem jamais viu, ou conseguiu perceber e divisar ou conhecer!
assim creio!

Última edição por Jefté em Sab 20 Ago 2011, 1:15 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Sales em Sab 20 Ago 2011, 1:07 pm

Jefté escreveu:
Isso na verdade só é possível sabendo e conhecendo verdadeiramente Quem é Cristo!

CRISTO É TUDO. Sem ELE nada existe.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 26 Set 2011, 6:06 pm

Silvamelo

Espírito da Graça onde esta na Bíblia a Referencia pra Todos nós aprendermos

NOVO MANDAMENTO ?????

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18

Espírito do ERRO ....

se existem só 2 Mandamentos porque crentes {editado pela moderação} estão enricando Pastores????

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por abençoado em Seg 26 Set 2011, 8:21 pm

Esse post tá meio ofensivo Embaixador.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 26 Set 2011, 10:38 pm

Abençoado

Diria que esta apenas realista ...

Poucos gostam de Ouvir a Verdade....

é Simples Todos Dizem que Jesus Resumiu a LEI em 2 Mandamentos mais continuam Dizimando Tomando a Ceia etc ....

Depois Dizem que Jesus Aboliu a LEI ou seja não existe mais nenhum mandamento e por Ultimo dizem que Jesus Cumpriu toda LEI .....

JESUS não CUMPRIU toda LEI nem a Aboloiu e Muito menos Deixou só 2 Mandamentos .....

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28

Ta mais Adultério não faz parte dos 2 Mandamentos .....

Ou Começamos a Ser Sinceros com nós mesmo ou terei de Ser duro mesmo pois equilibrado ou não poucos estão interessados na Verdade....

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Jan Mozol em Ter 27 Set 2011, 8:11 am

Mas embaixador,este do adultério esta contido nos dois de ouro, não fazer ao próximo...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por silvamelo em Qua 28 Set 2011, 3:06 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Silvamelo

Espírito da Graça onde esta na Bíblia a Referencia pra Todos nós aprendermos

NOVO MANDAMENTO ?????

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18

Espírito do ERRO ....

se existem só 2 Mandamentos porque crentes {editado pela moderação} estão enricando Pastores????

Meu amigo, vai estudar a Bíblia primeiro, pedindo sempre a orientação de Deus! Sem isso fica impossível debater doutrina com você...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 28 Set 2011, 6:49 pm

Jan

Para Nossos Amigos sem LEI sem Mandamentos etc precisa ser algo muito especifico não algo na indireta entende ???

Pra Mim os 2 mandamentos Falam dos 10 mandamentos resumidamente

o Primeiro fala sobre D'us não a ídolos não a santo nome em vão Amar a Deus sobre todas as Coisas e Por Último o SÁBADO Memorial da Criação de D'us e o dia santificado por ele ..... 1º ao 4º Mandamento

O Segundo Fala sobre tudo que é relacionado com nosso próximo....
5º ao 10º chamados por nós de 10 mandamentos mais para os Discípulos eram chamados de as 10 Palavras ... João 1:1 Yeshua é a palavra.....

Shalom ...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:35 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: