.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
76 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Diversificação doutrinária

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Diversificação doutrinária

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 05 Ago 2011, 1:01 pm

Silvamelo

Suas Axologias falam Isto dizem que Deus tirou o pov da Escravidão do EGITO para os por sobre uma LEI de ESCRAVIDÃO RELIGIOSA é assim que vcs pregadores da Anomia leêm a palavra VIVA ...

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
João 14:21

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
1 João 2:4

Os que obedece
m aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.
1 João 3:24

AMOR = OBEDIENCIA, FIDELIDADE VOLUNTÁRIA POR DECISÃO....

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 05 Ago 2011, 1:06 pm

Gênesis 2 :1-3

Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

AI Já Tinha JUDEU ??? Jà TInha LEI ??? Foi para HUmanidade ??? ou para os Anjos ???

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por silvamelo em Sex 05 Ago 2011, 5:26 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
1 João 2:4
Realmente! É mesmo um mentiroso quem deturpa isso! Só existem 2 mandamentos que Jesus Cristo nos deu! Um deles foi o Senhor mesmo que disse que é novo!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Qua 10 Ago 2011, 10:52 pm

silvamelo escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:
silvamelo escreveu:Existe um conjunto básico de doutrinas que é unânimidade entre os cristãos evangélicos. Se é a palavra "ortodoxia" que o encomoda, use outro termo...

Este termo, ORTODOXIA, foi "docilmente" usado para criar uma dogmática absolutista, "dona da verdade", e determinar o que devem crer sem questionar, e conseqüentemente, um pretexto para taxar os dissidentes de hereges e depois manda-los para fogueira.

Não é o termo que incomoda, mas as pretensões atribuídas a ele.

Afinal, trata-se de que: Quem o possui, ser dono da verdade, detentores do ÚNICO caminho que leva a Deus.

Mas se são tão unânimes assim, por que são tantas denominações, a idéia da ortodoxia é uma piada.
Seria essa declaração puro preconceito seu?

Preconceito de quê?...
Pela ORTODOXIA mandaram judeus para a fogueira, e não era só os católicos que tinham esse costume de queimar pessoas por não serem unânimes em uma doutrina.

Então você está querendo dizer que não existe uma verdade doutrinária clara e absoluta sob a qual devemos estar firmados?

Não, mas quem arroga inutilmente ter ela, sem provar, e são muitos, os reformados são apenas um deles.

Em outras palavras, suas ideias apontariam para um discurso tão confuso da parte do Senhor Jesus, que seria impossível se estabelecer um norte o qual devemos apontar, é isso???

Lá vem você metendo alguém que nada tem haver com as inutilidades que dizem por ai e chamam de verdade, ortodoxia, minhas idéias apontam contra o DOGMATISMO.

Não vejo como um problema o fato de haver tantas denominações. Não é uma "ortodoxia" que minimizaria essa realidade.

Se houvesse uma ORTODOXIA como vocês dizem não haveria tantas bandeiras doutrinarias.

Mas não podemos negar a seguinte verdade: A nossa comunhão está nos pilares da reforma; e a reforma firma seus pilares na igreja primitiva. Se não fosse assim, estaríamos até hoje juntando as mãozinhas diante da estátua de Maria e rezando o terço...

Não, já haviam outros grupos não-românicos antes da reforma, ou será que em algum tempo a verdadeira igreja desapareceu do mapa?... o que pregam é doutrinas de concilios

Isso é o que nos diferencia do romanismo e demais bizarrices que existem por aí. Mas é lógico que não muda o fato de existir várias distorções doutrinárias dentro do próprio contexto da ortodoxia, que pode aumentar ou diminuir de grau, para o erro e para o acerto, entre as diversas denominações.

Não diferencia, pois eles, os católicos, e outros dizem a mesma coisa.

O dia que relativizarem tudo será o dia da apostasia. Será a vitória do discurso transtornado, cuidadosamente elaborado por certos acadêmicos loquazes, os quais penetraram com astúcia no nosso meio com o encoberto objetivo de desconstruir por dentro, tijolo por tijolo, o edifício da igreja.

Não se trata de relativismo, não falei contra a verdade absoluta, mas contra a artificialidade de se "fabrica-la" e convenciona-la como PADRÃO e UNICA, sem provas, porque tratam destas doutrinas como se houvesse um órgão governamental reconhecido por todos como o IMMETRO de tudo que se entende por Deus.

Será a vitória do discurso transtornado, cuidadosamente elaborado por certos acadêmicos loquazes, os quais penetraram com astúcia no nosso meio com o encoberto objetivo de desconstruir por dentro, tijolo por tijolo, o edifício da igreja.

Esse dia já chegou, meu caro desinformado apologista, e está dentro, não fora, e já faz muito tempo, e olha que não são acadêmicos, mas seguidores deles, a maioria é gente que não tem opinião própria pensa pela cabeça dos outros, piolhos da teologia.

Afinal tudo que se entende sobre teologia veio do helenismo e como se costuma dizer sobre os concilios que convencionaram tudo: Foi constantino que ensinou teologia aos cristãos, mas os reformados só mudaram a tinta, pintura nova, titulo novo, "grande reforma".

Nada podemos contra a verdade, senão a favor da verdade, mas a ortodoxia não é a verdade.

Agora espero que não tenha sido por isso que recebi cartão amarelo! pois tenho a contestar.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por silvamelo em Qui 11 Ago 2011, 3:05 am

silvamelo escreveu:Seria essa declaração puro preconceito seu?
Preconceito de quê?...
Pela ORTODOXIA mandaram judeus para a fogueira, e não era só os católicos que tinham esse costume de queimar pessoas por não serem unânimes em uma doutrina.
Pergunto: Os apóstolos tinham um ortodoxia (chame isso lá como quiser [please!])? Sim ou não? Se tinham, seriam eles também culpados por aquilo que falsamente foi chamado de ortodoxia a pretexto de se queimar judeus na fogueira? Sem falácias, por favor...

silvamelo escreveu:Então você está querendo dizer que não existe uma verdade doutrinária clara e absoluta sob a qual devemos estar firmados?
Não, mas quem arroga inutilmente ter ela, sem provar, e são muitos, os reformados são apenas um deles.
Outra falácia??? Se você concordou que existe uma verdade doutrinária clara e absoluta sob a qual devemos estar firmados, então é TOTALMENTE DESNECESSÁRIO o complemento que você postou, já que eu não estou defendendo "reformados que afirmam inutilmente ter ortodoxia", mas sim defendo a verdadeira ortodoxia (O problema é mesmo a terminologia? Não tenho problemas com ela, que, para mim, melhor transmite o sentido).

silvamelo escreveu:Em outras palavras, suas ideias apontariam para um discurso tão confuso da parte do Senhor Jesus, que seria impossível se estabelecer um norte o qual devemos apontar, é isso???
Lá vem você metendo alguém que nada tem haver com as inutilidades que dizem por ai e chamam de verdade, ortodoxia, minhas idéias apontam contra o DOGMATISMO.
Então seja claro, meu amigo! Não estou na defesa de termos. Se você encontrar um que melhor se encaixe para expressar o que nós estamos debatendo, por mim sem problemas. Só não venha NEGAR o cerne do debate por meio de falácias...

silvamelo escreveu:Não vejo como um problema o fato de haver tantas denominações. Não é uma "ortodoxia" que minimizaria essa realidade.
Se houvesse uma ORTODOXIA como vocês dizem não haveria tantas bandeiras doutrinarias.
Então quer dizer que você não tem uma bandeira? O que é você?

Todos buscam uma identificação. Isso é algo natural, quando não descamba para extremos. Não quer dizer necessariamente que o corpo esteja dividido...

silvamelo escreveu:Mas não podemos negar a seguinte verdade: A nossa comunhão está nos pilares da reforma; e a reforma firma seus pilares na igreja primitiva. Se não fosse assim, estaríamos até hoje juntando as mãozinhas diante da estátua de Maria e rezando o terço...
Não, já haviam outros grupos não-românicos antes da reforma, ou será que em algum tempo a verdadeira igreja desapareceu do mapa?... o que pregam é doutrinas de concilios
Sim, é certo que havia a verdadeira igreja naquele período. Contudo, a restauração dos pilares através da reforma foi um marco importantíssimo para o fim da imposição dogmática.

silvamelo escreveu:Isso é o que nos diferencia do romanismo e demais bizarrices que existem por aí. Mas é lógico que não muda o fato de existir várias distorções doutrinárias dentro do próprio contexto da ortodoxia, que pode aumentar ou diminuir de grau, para o erro e para o acerto, entre as diversas denominações.
Ora, ora! Agora você vai desdizer o que afirmou quando eu lhe perguntei sobre se havia uma verdade doutrinária absoluta sob a qual devemos estar firmados? Se agora você leva em consideração o que os deturpadores dessas verdades dizem, significa que você adota a política o "samba do crioulo doido" para defender suas ideias. Não importa a verdade, importa ganhar o debate...

silvamelo escreveu:O dia que relativizarem tudo será o dia da apostasia. Será a vitória do discurso transtornado, cuidadosamente elaborado por certos acadêmicos loquazes, os quais penetraram com astúcia no nosso meio com o encoberto objetivo de desconstruir por dentro, tijolo por tijolo, o edifício da igreja.
Não se trata de relativismo, não falei contra a verdade absoluta, mas contra a artificialidade de se "fabrica-la" e convenciona-la como PADRÃO e UNICA, sem provas, porque tratam destas doutrinas como se houvesse um órgão governamental reconhecido por todos como o IMMETRO de tudo que se entende por Deus.
Elder, vamos trabalhar pela obra! Isso que você está logrando é esparrela! Tem verdade absoluta ou não tem? Se tem, devemos buscá-la ou não? Se a buscarmos, estamos colocando selo do INMETRO??? Para com isso, meu filho!!! Vamos crescer!!!

silvamelo escreveu:Será a vitória do discurso transtornado, cuidadosamente elaborado por certos acadêmicos loquazes, os quais penetraram com astúcia no nosso meio com o encoberto objetivo de desconstruir por dentro, tijolo por tijolo, o edifício da igreja.
Esse dia já chegou, meu caro desinformado apologista, e está dentro, não fora, e já faz muito tempo, e olha que não são acadêmicos, mas seguidores deles, a maioria é gente que não tem opinião própria pensa pela cabeça dos outros, piolhos da teologia.
Concordo em parte. Muitos seguem a visão dos outros porque depositam sua confiança na imagem que fazem de determinados guias. Nem todos tem capacidade de desenvolver a própria direção e não conseguem caminhar sem o bordão... Eu não julgo isso...

Elder Henrique de Souza escreveu:Afinal tudo que se entende sobre teologia veio do helenismo e como se costuma dizer sobre os concilios que convencionaram tudo: Foi constantino que ensinou teologia aos cristãos, mas os reformados só mudaram a tinta, pintura nova, titulo novo, "grande reforma".
E será que Deus não sabia disso? Será isso que não estava no plano dEle? Deus falhou?

Se Deus não quisesse uma mudança de rumo, ainda estaríamos frequentando sinagogas e ouvindo a pregação dos rabinos. Ele não só mudou o rumo, como profetizou na Lei, que assim o faria:

"Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor" (1 Coríntios 14:21).

Elder Henrique de Souza escreveu:Nada podemos contra a verdade, senão a favor da verdade, mas a ortodoxia não é a verdade.
A sua confusão é a verdade, então... Puxa! Que desperdício de conhecimento...

Elder Henrique de Souza escreveu:Agora espero que não tenha sido por isso que recebi cartão amarelo! pois tenho a contestar.
Não fui eu quem o puniu. Isto lhe aconteceu pela deliberação de outro administrador em função de sua indisciplina em outro tópico. Merecidamente, diga-se de passagem...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por profeta ccb em Qui 11 Ago 2011, 9:36 am

silvamelo escreveu:
Preconceito de quê?...
Pergunto: Os apóstolos tinham um ortodoxia (chame isso lá como quiser [please!])? Sim ou não? Se tinham, seriam eles também culpados por aquilo que falsamente foi chamado de ortodoxia a pretexto de se queimar judeus na fogueira? Sem falácias, por favor...

silvamelo escreveu:Então você está querendo dizer que não existe uma verdade doutrinária clara e absoluta sob a qual devemos estar firmados?
Outra falácia??? Se você concordou que existe uma verdade doutrinária clara e absoluta sob a qual devemos estar firmados, então é TOTALMENTE DESNECESSÁRIO o complemento que você postou, já que eu não estou defendendo "reformados que afirmam inutilmente ter ortodoxia", mas sim defendo a verdadeira ortodoxia (O problema é mesmo a terminologia? Não tenho problemas com ela, que, para mim, melhor transmite o sentido).

silvamelo escreveu:Em outras palavras, suas ideias apontariam para um discurso tão confuso da parte do Senhor Jesus, que seria impossível se estabelecer um norte o qual devemos apontar, é isso???
Então seja claro, meu amigo! Não estou na defesa de termos. Se você encontrar um que melhor se encaixe para expressar o que nós estamos debatendo, por mim sem problemas. Só não venha NEGAR o cerne do debate por meio de falácias...

silvamelo escreveu:Não vejo como um problema o fato de haver tantas denominações. Não é uma "ortodoxia" que minimizaria essa realidade.

Todos buscam uma identificação. Isso é algo natural, quando não descamba para extremos. Não quer dizer necessariamente que o corpo esteja dividido...

silvamelo escreveu:Mas não podemos negar a seguinte verdade: A nossa comunhão está nos pilares da reforma; e a reforma firma seus pilares na igreja primitiva. Se não fosse assim, estaríamos até hoje juntando as mãozinhas diante da estátua de Maria e rezando o terço...
Sim, é certo que havia a verdadeira igreja naquele período. Contudo, a restauração dos pilares através da reforma foi um marco importantíssimo para o fim da imposição dogmática.

silvamelo escreveu:Isso é o que nos diferencia do romanismo e demais bizarrices que existem por aí. Mas é lógico que não muda o fato de existir várias distorções doutrinárias dentro do próprio contexto da ortodoxia, que pode aumentar ou diminuir de grau, para o erro e para o acerto, entre as diversas denominações.
Ora, ora! Agora você vai desdizer o que afirmou quando eu lhe perguntei sobre se havia uma verdade doutrinária absoluta sob a qual devemos estar firmados? Se agora você leva em consideração o que os deturpadores dessas verdades dizem, significa que você adota a política o "samba do crioulo doido" para defender suas ideias. Não importa a verdade, importa ganhar o debate...

silvamelo escreveu:O dia que relativizarem tudo será o dia da apostasia. Será a vitória do discurso transtornado, cuidadosamente elaborado por certos acadêmicos loquazes, os quais penetraram com astúcia no nosso meio com o encoberto objetivo de desconstruir por dentro, tijolo por tijolo, o edifício da igreja.
Elder, vamos trabalhar pela obra! Isso que você está logrando é esparrela! Tem verdade absoluta ou não tem? Se tem, devemos buscá-la ou não? Se a buscarmos, estamos colocando selo do INMETRO??? Para com isso, meu filho!!! Vamos crescer!!!

silvamelo escreveu:Será a vitória do discurso transtornado, cuidadosamente elaborado por certos acadêmicos loquazes, os quais penetraram com astúcia no nosso meio com o encoberto objetivo de desconstruir por dentro, tijolo por tijolo, o edifício da igreja.
Concordo em parte. Muitos seguem a visão dos outros porque depositam sua confiança na imagem que fazem de determinados guias. Nem todos tem capacidade de desenvolver a própria direção e não conseguem caminhar sem o bordão... Eu não julgo isso...

Elder Henrique de Souza escreveu:Afinal tudo que se entende sobre teologia veio do helenismo e como se costuma dizer sobre os concilios que convencionaram tudo: Foi constantino que ensinou teologia aos cristãos, mas os reformados só mudaram a tinta, pintura nova, titulo novo, "grande reforma".
E será que Deus não sabia disso? Será isso que não estava no plano dEle? Deus falhou?

Se Deus não quisesse uma mudança de rumo, ainda estaríamos frequentando sinagogas e ouvindo a pregação dos rabinos. Ele não só mudou o rumo, como profetizou na Lei, que assim o faria:

"Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor" (1 Coríntios 14:21).

Elder Henrique de Souza escreveu:Nada podemos contra a verdade, senão a favor da verdade, mas a ortodoxia não é a verdade.

Elder Henrique de Souza escreveu:Agora espero que não tenha sido por isso que recebi cartão amarelo! pois tenho a contestar.
Não fui eu quem o puniu. Isto lhe aconteceu pela deliberação de outro administrador em função de sua indisciplina em outro tópico. Merecidamente, diga-se de passagem...

profeta ccb comenta:
Paz do Senhor a todos,
Caros está tudo muito bem explicado, o que resta a cada um é ficarmos no que o Senhor Jesus deixou:

“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e iluminam os olhos”. (Sal 19:7-8). “Toda a escritura é divinamente inspirada. E proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Tim 3:16-17).

A questão suprema é o que a Palavra de Deus ensina sobre este assunto. A validez de uma doutrina depende totalmente de que a Bíblia ensina. A nossa única regra de fé e prática são as Escrituras somente e sempre. Para determinar o que é a verdade, e o que não é a verdade, a opinião humana, nem a filosofia humana, nem a sabedoria humana pode entrar nos nossos pensamentos. A única fonte infalível que Deus nos deu para saber a verdade é a Sua Palavra. Então, vamos ver o que Deus diz na Sua Palavra sobre a graça de Deus na salvação.
A diferença entre estas doutrinas não é só uma coisa de ênfase, mas é o conteúdo bíblico delas. Alguns tentam dizer que são iguais e é somente uma diferença de ênfase. A pergunta que mostra que é uma diferença básica de doutrina bíblica é: Deus salva o homem perdido ou só ajuda o homem se salvar. Esta é uma diferença radical. O calvinismo prega que o Deus triúno salva o seu povo escolhido e o arminianismo prega que Deus está tentando salvar o pecador sem garantia que será salvo.
Jesus Cristo e os Apóstolos ensinaram estas doutrinas da graça de Deus. Observe alguns versículos. (Mat 1:21; 11:25-27; 26:28. Jo 6:37-40, 44; 10:14-16, 26-30. At 13:48. Ef 1:3-14. Tia 1:18. I Pedro 1:2. Ap 17:8).
http://gospel.ativo-forum.com/

profeta ccb
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 30

http://gospel.ativo-forum.com/

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 14 Ago 2011, 9:16 pm

silvamelo escreveu:
Preconceito de quê?...

Se você ver uma falácia, tem que provar que é uma falácia, assim posso chamar de falácia qualquer coisa que você diz! dê pelo menos um nome a ela e explique.

Eles eram simplistas, pregavam o que criam, a verdade. Não taxavam sistematicamente um conjunto de Doutrinas filosóficas de ORTODOXAS contra HEREGES.

Os termos de fé deles eram tratados como jurisprudência e não como abstrações filosóficas onde TUDO é regido em torno delas, num vocabulário diferente com sentidos diferentes, incomum a linguagem universal.

Quando se muda a linguagem de uma coisa, se aliena o sentido da mesma.

Eis a ORTODOXIA: onisciência, trindade, presciência, onipresença, pecado original, livre-arbítrio...

existe a verdadeira doutrina, existe também bandeiras doutrinarias como calvinismo, arminianismo, monergismo, tradicionais, renovados... todos eles partem do principio que os outros estão errados, taxam-os de hereges e inimigos que não merecem ser ouvidos.

Não [não estou querendo dizer que NÃO existe...], mas quem arroga inutilmente ter ela, sem provar, e são muitos, os reformados são apenas um deles.
Outra falácia??? Se você concordou que existe uma verdade doutrinária clara e absoluta sob a qual devemos estar firmados, então é TOTALMENTE DESNECESSÁRIO o complemento que você postou,

Não, porque não defendo mais uma bandeira denominacional ou doutrinaria como você.

já que eu não estou defendendo "reformados que afirmam inutilmente ter ortodoxia", mas sim defendo a verdadeira ortodoxia (O problema é mesmo a terminologia?

Talvez?!

Não tenho problemas com ela, que, para mim, melhor transmite o sentido).

Só quando você fala ORTODOXIA entendo uma forma de dogmatismo como no catolicismo, esse é o sentido mais usado desta palavra.

Os apóstolos chamavam apenas de a verdade...

Não posso mais assumir uma identificação comum dentre as já existentes, portanto buscar onde?... não busco mais, descamba em extremos?... me parece mais ao contrario!

Para mais uma imposição dogmática!

"samba do crioulo doido"?... para mim a verdade é algo que somente plena se pode plenamente crer, não no maior ou menor grau dela, o debate para mim serve apenas para TESTAR idéias e convicções, por a fogo, ganha-se o que se aprende ou o que se pode melhorar

Elder, vamos trabalhar pela obra!

Que obra? uma demagogia denominacional a titulo de evangelho? pois antes de conhecer o protestantismo já cria em Deus, nada me acrescentaram, pois tive que me desfazer de muitas inutilidades dadas por estes, teria a mesma trabalheira se estivesse numa outra forma religiosa.

Isso que você está logrando é esparrela! É isto que o dogmatismo faz, taxa sem provas, apenas por convenção.Tem verdade absoluta ou não tem? Tem! Se tem, devemos buscá-la ou não? Nos deve ser dada por inteiro! Se a buscarmos, estamos colocando selo do INMETRO??? Não, mas usa-la como defesa e prova a seu favor. Para com isso, meu filho!!! Vamos crescer!!! Não se cresce aprendendo mentiras.

Muitos ainda continuam em sinagogas e ouvindo pregações de rabinos, mas a maioria ainda continua no catolicismo dogmático helênico, se fosse assim o que?... seriamos católicos também? isso nada tem haver com Deus, mas como você diz: é logro, eu digo: é mais um logro.

Desperdício é crer em mentiras.

Mereci foi? Que bom!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Seg 15 Ago 2011, 7:17 am

silvamelo escreveu:
Elder
Henrique de Souza escreveu:
Agora espero que não tenha sido por isso que recebi
cartão amarelo! pois tenho a contestar.
Não fui eu quem o puniu.
Isto lhe aconteceu pela deliberação de outro administrador em função de
sua indisciplina em outro tópico. Merecidamente, diga-se de
passagem...

Mereci foi? Que bom!

Ofender a vida particular de outrem não é bons costumes meu caro...

E já que você achou bom, lá vai mais um.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226235 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 15 Ago 2011, 6:04 pm

ministrosales escreveu:
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Ministrosales

O Espírito só Ensina o que Esta de Acordo com as escrituras e além do mais o Espírito de D'us foi quem inspirou os escritores da Bíblia ou seja como poderia Ensinar algo diferente aos Crentes ?

Não Creio muito em Gente indo ao Céu e Depois Vivendo Diferente do que Jesus Ensinou Outra Coisa D'us é organizado e deve se ter ordem no Culto quem tem o espírito tem Ordem pois D'us não trabalho sem a Devida ordem e a Liturgia esta descrita nas escrituras do que se deve fazer em um culto ...

Querem dizer que os Espíritas que dentro de sua doutrina contrariam a Palavra virão a ter salvação pois são considerados de diferente doutrina ???

Irmão,

É claro que é o Espírito Santo que ensina... mas, aqui mostra um problema como o tópico sugeri, "Diversificação Doutrinária", e isso não vem do Espírito Santo ... ... você pode entender que a diversificação doutrinária é obra do Espírito Santo? Claro que não... pois, quantas doutrinas o Espírito Santo ensina a igreja? É por aspersão ou por imersão? Batiza criança ou não? Guarda o sábado ou não? Falar em línguas estranhas ou não? Amilenismo ou Milenismo? Pré, meso ou Pós-tribulo? Tomar a ceia só depois de batizado ou quem já nasceu de novo pode? Predestinação ou Livre-Arbítrio? Tradicional ou Pentecostal? Dízimo ou Oferta? ... são tantas outras questões que dividem a igreja, até mesmo a igreja reformada é bastante dividida doutrinariamente e nem precisamos citar a questão pentecostal e neopentecostal ... DAI, PODEMOS AFIRMAR QUE O ESPÍRITO SANTO TEVE HAVER COM ESSA DIVERSIFICAÇÃO??? Claro que não... ISSO É A INFLUENCIA DO HOMEM... claramente óbvio... As divergências doutrinárias são inúmeras e gritantes o que se justifica as bandeiras denominacionais ... ou seja, versões diferentes do entendimento Bíblico, mas, creio que o Senhor mudará isso... não sei como, porém, mudará.

Sobre gente indo pro céu... irmão, só quem conhece o que este pastor passou para não duvidar de suas palavras... foi um milagre impressionante, até a equipe médica podia jogar no lixo todo o seu conhecimento profissional adquirido pelo anos de exercício. E não me venha dizer que foi sorte, acaso ou mesmo o diabo, pois, milagres como este que aconteceu aqui com o tal pastor é coisa para qualquer um dizer: FOI DEUS!

Mas, com isso não quero que todos agora façamos o mesmo que o pastor disse ter ouvido do Senhor... não, ...pois, esperamos que o Senhor revele a cada um aquilo que ELE quer revelar... SE ELE falou a esse pastor, certamente falará a muitos outros irmãos e irmãs ... Ele fala e continuará falando ... Nós podemos tão somente avaliar segundo a palavra de Deus tais palavras do pastor... e vejamos onde está a coerência disso... mas, sem ir ao céu e ter falado com Jesus, posso discordar dessa Diversificação Doutrinária... tantos anos de muita doutrina humana, desde a reforma, temos o interpretar humano agindo para entender as Sagradas Escrituras, portanto, a ausência quase que total do Espírito Santo em muitos entendimentos que resultam na divisão das igrejas.

Sobre liturgia ... por favor, ordem no culto não é ter liturgia, não confunda as coisas... Já participei de inúmeros cultos com muita liturgia como também com nenhuma liturgia e, pra mim, a falta de liturgia não interferiu em nada na ordem do culto, mas, pelo contrário, as pessoas não queriam ir para casa...ACHO QUE ALGO ACONTECIA QUANDO FICÁVAMOS A MERCÊ DO "DEUS DARÁ" e não na programação da robótica enfeitada de ordem e decência.

Porém, se a igreja quer liturgia, use, e creia que o Espírito Santo guie... Se não quer, creia também ... e que em ambos os casos, o Espírito Santo tenha total controle.

Sobre os espíritas, não entendo porque você citou... pois, estamos falando de "diversidade doutrinária" que, creio eu, está no contexto IGREJA DE CRISTO e, não sobre RELIGIÕES, assim, a doutrina espírita não se encaixa no debate desse tópico... é o que penso e é nesse foco que estou debatendo.

Sales

Esse papo-furado dele tá mais pra GNOSTICISMO.
Eu já tive uma experiência 'parecida'.Meu quadro foi tão grave que o anestesista que era ATEU disse:Deus entrou por aquela porta e disse FICA(claro que não literalmente) e nem por isso saí por ai criando doutrinas(e olha que eu achei muita coisa)

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Diversidades como Arminianismo e Calvinismo TEM e SEMPRE terão.Mas sabe o importante antes de se preocupar com isso? OBEDECER Á PALAVRA DE DEUS.Erros doutrinários sempre terão.

É claro que o Espírito Santo guia.Mas TUDO que você sabe sobre Deus Pai, Filho e Espírito Santo vem da BÍBLIA.O Espírito Santo guia sim,mas NUNCA contradizendo ELE mesmo e a SUA própria palavra.A maneira mais clara de ver o Espírito de Deus te guiando é lendo a própria bíblia.
Me diz uma coisa,qual a diferença desse ''pastor'' pros mórmons,adventistas e testemunhas de Jeová?
Até em centro espírita tem 'curas'.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 15 Ago 2011, 8:28 pm

Ed escreveu:
silvamelo escreveu:
Elder
Henrique de Souza escreveu:
Agora espero que não tenha sido por isso que recebi
cartão amarelo! pois tenho a contestar.
Não fui eu quem o puniu.
Isto lhe aconteceu pela deliberação de outro administrador em função de
sua indisciplina em outro tópico. Merecidamente, diga-se de
passagem...

Mereci foi? Que bom!

Ofender a vida particular de outrem não é bons costumes meu caro...

E já que você achou bom, lá vai mais um.

Vida particular de quem?... citei algum nome?

que bom! Ed, que bom!

::

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Ter 16 Ago 2011, 3:27 am

Se você ver uma falácia, tem que provar que é uma falácia, assim posso chamar de falácia qualquer coisa que você diz! dê pelo menos um nome a ela e explique.
A explicação (que você ignorou!) está lá no post. Mas não vou dar nome para não "alienar o sentido"... oh my

Eles eram simplistas, pregavam o que criam, a verdade. Não taxavam sistematicamente um conjunto de Doutrinas filosóficas de ORTODOXAS contra HEREGES.
"E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus" (Mateus 16:6).

"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão" (Filipenses 3:2).

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs" (Tito 3:9).

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria" (1 Coríntios 10:14).

"Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tito 3:10).

"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza" (2 Pedro 3:17).

Essas são só algumas das muitas advertências contra doutrinas estranhas que ferem a ortodoxia apostólica (ou verdade, já que você chegou nesse termo)...

Os termos de fé deles eram tratados como jurisprudência e não como abstrações filosóficas onde TUDO é regido em torno delas, num vocabulário diferente com sentidos diferentes, incomum a linguagem universal.
Isto sempre foi a voga do debate, pois qualquer tendência interpretativa, exaustivamente debatida na história da igreja, sempre teve por base a busca pela melhor compreensão do princípio dos ensinos deixados pelos apóstolos.

Pode ser que alguns tenham lançado mão de determinados conceitos para fundar alicerces a partir de suas convicções pessoais. Mas isso é uma expeculação que merece muito mais linhas. Talvez, se você escrevesse um livro onde pudesse efetivamente demonstrar essa afirmativa, seria mais convincente...

Quando se muda a linguagem de uma coisa, se aliena o sentido da mesma.
Entendo o que você quer dizer. Mas é preciso demonstrar, palavra por palavra, até que ponto certos apologistas alienaram verdades bíblicas ao conceituá-las, pois muitos já alienavam as Escrituras no tempo de Cristo, isto sem mudar nem um til da Lei.

Eis a ORTODOXIA: onisciência, trindade, presciência, onipresença, pecado original, livre-arbítrio...
Pois é... Esses são temas difíceis. Não é de se admirar que ocasionem debates intermináveis! Mas e os temas claros que você omitiu, como: salvação em Jesus, pregação do Evangelho, fé, misericórdia, justiça, santificação, perdão, oração, meditação na Palavra, que são as bases fundamentais? Não são ortodoxia?

existe a verdadeira doutrina, existe também bandeiras doutrinarias como calvinismo, arminianismo, monergismo, tradicionais, renovados... todos eles partem do principio que os outros estão errados, taxam-os de hereges e inimigos que não merecem ser ouvidos.
E eu com isso?

Não, porque não defendo mais uma bandeira denominacional ou doutrinaria como você.
Eu defendo bandeira denominacional? Eu nunca trouxe defesa de código doutrinário da igreja onde eu congrego aqui para esse fórum! Nem seque cheguei a mencionar qual é essa igreja; pode procurar, que não vai achar! Sempre debati partindo do meu entendimento das Escrituras. Sua acusação é totalmente sem fundamento!

Só quando você fala ORTODOXIA entendo uma forma de dogmatismo como no catolicismo, esse é o sentido mais usado desta palavra.
O verdadeiro sentido sempre está no significado da palavra:

Ortodoxo - adj. Que está conforme a uma doutrina definida; p. ext., que é rígido em suas convicções.

Os apóstolos chamavam apenas de a verdade...
Ou seja: Ortodoxia!

A palavra tem origem no grego:

Orthos - correto, justo, merecido.
Doxa - glória, honra, dignidade, louvor, culto.

O seu significado original seria mais ou menos: "honra ao que é correto"!

Não posso mais assumir uma identificação comum dentre as já existentes, portanto buscar onde?... não busco mais, descamba em extremos?... me parece mais ao contrario!
Somos livres para crer conforme entendemos, sendo primeiro sinceros com a gente mesmo e depois com as pessoas que nos rodeiam. A identificação que a gente tem que ter é com a Escritura falando ao nosso coração primeiramente! E na relação com os outros (pois somos seres sociais), nos achegamos naturalmente àqueles que tem convicções semelhantes às nossas...

Para mais uma imposição dogmática!
Negativo! A partir do instante que as pessoas ficam livres para ler as Escrituras, são guiadas pelo Espírito de Deus e não mais pelos homens! Não há imposição dogmática, mas sim a revelação da vontade de Deus!

"samba do crioulo doido"?... para mim a verdade é algo que somente plena se pode plenamente crer, não no maior ou menor grau dela, o debate para mim serve apenas para TESTAR idéias e convicções, por a fogo, ganha-se o que se aprende ou o que se pode melhorar
Concordo com o discurso, mas faltou um pouco na prática até aqui... Quem sabe vamos progredindo?

Muitos ainda continuam em sinagogas e ouvindo pregações de rabinos, mas a maioria ainda continua no catolicismo dogmático helênico, se fosse assim o que?... seriamos católicos também? isso nada tem haver com Deus, mas como você diz: é logro, eu digo: é mais um logro.
Alguém precisa pregar! Mas lembre-se que só Deus tem a pregação perfeita... Se encontrarmos o falho que pelo menos se esforça para acertar, estamos bem acompanhados. O duro é encontrar pelo caminho os críticos de plantão, caçadores de imperfeição; que conseguem criar rusgas por tudo, mas não tem esse mesmo rigor para consigo. Você vai ver a vida do camarada de perto e logo percebe o desserviço que ele anda prestando...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 18 Ago 2011, 3:10 pm

Silva melo

O espírito do erro esta em vc mesmo ???

Veja o que o Apostolo Judeu praticante disse inspirado pelo espírito...

Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. 1 João 2:7

Ou Seja o que Yeshua Falou não anula os 10 Mandamentos nem os 613 mandamentos apenas os Resume de maneira que na vida pratica da fé seja fácil de identificar a quebra deles durante a vida social ....

SHalom ao Piedos conforme a Torah de D'us assim como Paulo Ananias etc...

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por silvamelo em Qui 18 Ago 2011, 5:28 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Silva melo

O espírito do erro esta em vc mesmo ???
Eu tenho o Espírito Santo. E tome cuidado com as asneras que você fala, para não ultrajar o Espírito da Graça. Eu o perdôo, por causa da sua ignorância, mas esteja atento de agora em diante, para não ser pego pelejando contra Deus!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Sex 19 Ago 2011, 12:29 am

Misterioso User-Mistério escreveu:
Esse papo-furado dele tá mais pra GNOSTICISMO.
Eu já tive uma experiência 'parecida'.Meu quadro foi tão grave que o anestesista que era ATEU disse:Deus entrou por aquela porta e disse FICA(claro que não literalmente) e nem por isso saí por ai criando doutrinas(e olha que eu achei muita coisa)

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Diversidades como Arminianismo e Calvinismo TEM e SEMPRE terão.Mas sabe o importante antes de se preocupar com isso? OBEDECER Á PALAVRA DE DEUS.Erros doutrinários sempre terão.

É claro que o Espírito Santo guia.Mas TUDO que você sabe sobre Deus Pai, Filho e Espírito Santo vem da BÍBLIA.O Espírito Santo guia sim,mas NUNCA contradizendo ELE mesmo e a SUA própria palavra.A maneira mais clara de ver o Espírito de Deus te guiando é lendo a própria bíblia.
Me diz uma coisa,qual a diferença desse ''pastor'' pros mórmons,adventistas e testemunhas de Jeová?
Até em centro espírita tem 'curas'.

Irmão, ...cada um sabe aquilo que crer... Deus que nos julgue.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Ton em Sex 19 Ago 2011, 6:18 pm

ministrosales escreveu:"ESQUEÇA TUDO QUE TE ENSINARAM PRA VOCÊ LÁ EMBAIXO, NÃO FOI O QUE EU ENSINEI ... TUDO AQUILO É PURA RELIGIÃO, É DO HOMEM... O QUE EU DISSE ESTÁ NA MINHA PALAVRA E O MEU ESPÍRITO TE ENSINARÁ ... OUÇA O ESPÍRITO SANTO, ELE É QUEM ENSINA TODAS AS COISAS."

Algumas mudanças no ministério desse pastor atualmente:

• Tem reuniões num salão para comunhão com todos os fiéis, mas, a maioria das reuniões são nos lares;
• A ceia até criança pode participar, não precisa ser batizado, SOMENTE SER NASCIDO DE NOVO;
• Se o crente vem batizado de outra igreja, por exemplo por aspersão, não há re-batizamento algum e é aceito como todos são, mas, os novos convertidos são batizados por imersão;
• O pastor não precisa subir ao púlpito de paletó e gravata, ...pode usar roupa comum como a de qualquer membro da comunidade; O próprio pastor não usa mais terno nenhum;
• Existem o pleno funcionamento dos dons do Espírito em benefício do corpo;
• Expelir demônios, falar em novas línguas, por as mãos sobre os enfermos, etc, é uma prática comum nos cultos;
• Não tem qualquer liturgia em nenhum dos cultos... preferem esperar que o Espírito Santo oriente;
• Dízimo... não tem... tudo é por oferta de acordo com o coração da pessoa... e não há insistências, programas ou incentivos para que as pessoas ofertem,...tem o momento de oferta, mas, não os exames para que ofertem ... Ensinam que tudo deve ser no Senhor... Ele é o dono da obra, portanto, providenciará os recursos.
Não sei que céu e também não sei que senhor ensinou a ele transgredir Mandamentos e práticas não-Bíblicas.

Curas, sinais e sapateios não são determinantes ...
"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mt 7:22-13)

Mas, Graças pela vida.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Sales em Sex 19 Ago 2011, 6:27 pm

Ton escreveu:
ministrosales escreveu:"ESQUEÇA TUDO QUE TE ENSINARAM PRA VOCÊ LÁ EMBAIXO, NÃO FOI O QUE EU ENSINEI ... TUDO AQUILO É PURA RELIGIÃO, É DO HOMEM... O QUE EU DISSE ESTÁ NA MINHA PALAVRA E O MEU ESPÍRITO TE ENSINARÁ ... OUÇA O ESPÍRITO SANTO, ELE É QUEM ENSINA TODAS AS COISAS."

Algumas mudanças no ministério desse pastor atualmente:

• Tem reuniões num salão para comunhão com todos os fiéis, mas, a maioria das reuniões são nos lares;
• A ceia até criança pode participar, não precisa ser batizado, SOMENTE SER NASCIDO DE NOVO;
• Se o crente vem batizado de outra igreja, por exemplo por aspersão, não há re-batizamento algum e é aceito como todos são, mas, os novos convertidos são batizados por imersão;
• O pastor não precisa subir ao púlpito de paletó e gravata, ...pode usar roupa comum como a de qualquer membro da comunidade; O próprio pastor não usa mais terno nenhum;
• Expelir demônios, falar em novas línguas, por as mãos sobre os enfermos, etc, é uma prática comum nos cultos;
• Não tem qualquer liturgia em nenhum dos cultos... preferem esperar que o Espírito Santo oriente;
• Dízimo... não tem... tudo é por oferta de acordo com o coração da pessoa... e não há insistências, programas ou incentivos para que as pessoas ofertem,...tem o momento de oferta, mas, não os exames para que ofertem ... Ensinam que tudo deve ser no Senhor... Ele é o dono da obra, portanto, providenciará os recursos.
Não sei que céu e também não sei que senhor ensinou a ele transgredir Mandamentos e práticas não-Bíblicas.

Curas, sinais e sapateios não são determinantes ...
"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mt 7:22-13)

Mas, Graças pela vida.

Irmão você por acaso conhece a igreja desse pastor? Acho que é bom conhecer antes de julgarmos qualquer coisa.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 19 Ago 2011, 6:28 pm

Julgo pelas Palavras das Escrituras.

Não fui, mas você mesmo que não foi, listou pra nós o que ele pratica e leva outros a praticar.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sex 19 Ago 2011, 7:01 pm

Ton escreveu:Julgo pelas Palavras das Escrituras.

Não fui, mas você mesmo que não foi, listou pra nós o que ele pratica e leva outros a praticar.

Quer dizer que onde houverem Curas se aplica o julgamento que você fez? Não mencionei nenhum sapateio, você mesmo quem adicionou... ...Então, como pode julgar sem conhecer de fato? Apenas pela menção de Curas e Milagres? Isso não seria uma prática da própria Igreja de Cristo, a propósito, prática esta que está esquecida por muitas igrejas...

Mc 16:17,18
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Não vi nenhuma prática que se dissesse anti-bíblica na igreja desse pastor.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 19 Ago 2011, 7:30 pm

ministrosales escreveu:Então, como pode julgar sem conhecer de fato? Apenas pela menção de Curas e Milagres? Isso não seria uma prática da própria Igreja de Cristo, a propósito, prática esta que está esquecida por muitas igrejas...

Mc 16:17,18
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Eu não disse que milagres e sinais não existem na Seita dos Nazarenos; apenas disse que isso não é um determinante de que tal pessoa/grupo é Obediente ao Pai ou tem a aprovação dEle.

ministrosales escreveu:Não vi nenhuma prática que se dissesse anti-bíblica na igreja desse pastor.
Vemos a Igreja se reuniões nos lares com mais frequência só em tempo de perseguição. As Reuniões Principais aconteciam em Endereços Reservados para Culto/Adoração/Estudo das Escrituras. A Seita dos Nazarenos passaram a ter Sinagogas Próprias quando não tinham perigo (Tg 2:2).

Para participar da Ceia Pascal, das quais se incluem o Pão Sem Fermento, o Vinho e outros Itens (Ervas Amargas, Carne de Cordeiro e outros Itens) era necessário fazer parte do Povo de DEUS; logo Batismo também era necessário.

Aspersão não representa morte, sepultamento e ressurreição ... que é o Ritual Judaico usado por João, o Imerso ... e Yeshua e Seus Discípulos, posteriormente.
Logo, se Ele não recebeu o Batismo correto, deve ser Batizado novamente (At 18:25 em diante).

Contanto que haja decência e bom senso, concordo.
Entre itens de bom senso, julga-se que se eu não me apresento de qualquer jeito diante de um mortal que se assenta numa cadeira de juíz ... não devo me apresentar diante do Eterno de qualquer jeito (Ml 1:6).

Vai saber que 'dons' são esses. Se você se refere ao Blá-blá-blá, xuria, roriuguén ... fala sério.
Se se refere a sinais, profeciais e milagres ... não é determinante de nada.

Nas Escrituras nós vemos o Eterno ordenando a sequência da Cerimonial da Adoração (Lv 1-9). O Templo e as Sinagogas que Yeshua e os Discípulos frequentavam assíduamente tinham Ordem e Decência (1Cor 14:26-33).

Dízimo deve ter (Mt 23:23).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 19 Ago 2011, 8:25 pm

Dizimo nao deve ter ton

vc ja foi refutado nesta mesmisse de usar Mt.23:23 que é uma REPREENSAO aos judeus pela nao pratica TOTAL da lei (612 mandamentos)

tente outro texto, Mt.23 nao serve como prova

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Ton em Sex 19 Ago 2011, 8:27 pm

kkkk ...
Fácil fácil dizer que foi um repreensão a judeus e por isso não serve pra brasileiros.
E o pior, que o Saridis segue repreensão a romanos e gregos. heheheh

Escapismo puro. Afinal, o que que foi dado como Mandamento a nós brasileiros? heheheh

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 19 Ago 2011, 8:33 pm

Ton escreveu:kkkk ...
Fácil fácil dizer que foi um repreensão a judeus e por isso não serve pra brasileiros.
E o pior, que o Saridis segue repreensão a romanos e gregos. heheheh

Escapismo puro. Afinal, o que que foi dado como Mandamento a nós brasileiros? heheheh

kkkkkkkkkkkkkkkk..(risos digo eu)

agora falta vc resolver as pendencias no topico sobre o dizimo que vc nao deu um pio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora vamos la: somente dois mandamentos TON, DOIS MANDAMENTOS na nova aliança e nenhum dos dois se encaixa o dizimo abolido.

Mt.23 é um capitulo de repreensao, nao serve como doutrina, isto é principio basico de exegese biblica. Nele Jesus faz varias repreensoes, incluindo ai a nao pratica do dizimo DA LEI

A lei de Cristo é esta: "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo". (Gálatas 6:2)

e para tua conversinha morrer, romanos e gregos eram GENTIOS, como tambem brasileiros sao GENTIOS

Portanto normativa dada a Eles no NT tambem é para nós:

"Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". (Romanos 13:9)

vai la ton, tente outra coisa.. gargalhada

um dia vc consegue.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Ton em Sex 19 Ago 2011, 8:51 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:agora falta vc resolver as pendencias no topico sobre o dizimo que vc nao deu um pio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Óh a mentira.
Dei vários 'pios' lá, inclusive lhe esfresgando umas Obviedades, inclusive reconhecidas pelo Well ... da mesma laia doutrinária que a sua.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:agora vamos la: somente dois mandamentos TON, DOIS MANDAMENTOS na nova aliança e nenhum dos dois se encaixa o dizimo abolido.
Os dois mandamentos da Nova Aliança foram dados aos judeus. A Nova Aliança foi feita com eles inclusive.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Mt.23 é um capitulo de repreensao, nao serve como doutrina, isto é principio basico de exegese biblica. Nele Jesus faz varias repreensoes, incluindo ai a nao pratica do dizimo DA LEI
Quer que eu liste algumas repreensão de Yeshua que são usadas pra doutrinar?

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:A lei de Cristo é esta: "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo". (Gálatas 6:2)
Se só basta levar a carga uns dos outros pra cumprir a Lei de Cristo, então qualquer budista amador de próximos e carregador de fardos alheios, tem cumprindo tal Lei.
Mas em relação à Lei de YHWH, estão longe de cumprir.
Essa tesesinha descontextualizada é do seu mestre Khwey ...

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:e para tua conversinha morrer, romanos e gregos eram GENTIOS, como tambem brasileiros sao GENTIOS
Ali se trata de Romanos e Gregos Enxertados na Comunidade de Israel, que deixam de ser gentios espiritualmente (1Cor 2:2 / Ef 2:11).
Um gentio é um sem Messias, separado da Comunidade de Israel, estranho àS AliançaS, sem Esperança e sem YHWH no mundo (Ef 2:12).
Estar enxertado em Israel (Rm 11), implica em o gentio ter Fé no Messias, fazer parte da Comunidade de Israel, abraçam as Alianças (Is 56:6) e desfrutam da Bem-Aventurança dos Mandamentos e das Promessas do DEUS de Israel.

Se é pra desconsiderar um mandamento porque foi dito a um povo específico, deveria ter o mínimo de lógica quanto a mandamentos dados a outro povo específico.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Portanto normativa dada a Eles no NT tambem é para nós:
"Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". (Romanos 13:9)
Engraçado que os mandamentos dados a eles são os mesmo dados a Israel. kkkkk
Tiro no pé ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 19 Ago 2011, 8:54 pm

Obs: Lá vem o Saridis puxando o debate do tópico pra Lei. heheheh
E depois falam que somos sós que gostamos do assunto. kkkkk

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 19 Ago 2011, 8:59 pm

a val quer saber, e gostaria de saber, direto da fonte, uma coisinha:

(e por favor, sem colagens de versiculos, quero uma resposta direta, tá ok amorecos?)

só os adventistas irão pro céu? o resto que num é adventista vai pra ondé?
como os pecados dos não adventistas são perdoados? e os do adventistas???

só isso que eu preciso saber. duma veiz por todas. pra tentar entender os debates acerca disso, tá?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:28 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo