.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Diversificação doutrinária

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Diversificação doutrinária

Mensagem por Iane em Sex 04 Fev 2011, 10:28 pm

Se esta em determinada igreja, e não se concorda com coisas que se é pregado, de uma certa forma isso é pecado?
Ou seja, tanto faz ir ou não?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Leitura Re: Diversificação doutrinária

Mensagem por gangsterveggies em Sex 04 Fev 2011, 10:31 pm

Não sei... depende do propósito. Por exemplo, muitos ateus lêem a bíblia. Certamente não é para serem pregados. Depois, a Bíblia, assim como todos os livros, é ambigua, logo podemos ter uma interpretação diferente, não significando necessariamente que está errada (só se for mesmo parva).

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Portugal

Mensagem por famado em Sex 04 Fev 2011, 10:35 pm

Iane escreveu:Se esta em determinada igreja, e não se concorda com coisas que se é pregado, de uma certa forma isso é pecado?

Eu geralmente discordo. Tenho uma opinião pessoal a respeito de quase tudo. É normal discordar. Geralmente só concordo com o que for do credo básico cristão evangélico.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Iane em Sex 04 Fev 2011, 10:39 pm

Mas então... se discorda acha errado, se acha errado não faz. Se não faz esta indo contra o que o "homem de Deus" prega. Logo isso é rebeldia.
E a rebeldia é pecado.

Certo?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por gangsterveggies em Sex 04 Fev 2011, 10:43 pm

Iane escreveu:Mas então... se discorda acha errado, se acha errado não faz. Se não faz esta indo contra o que o "homem de Deus" prega. Logo isso é rebeldia.
E a rebeldia é pecado.

Certo?

Calma! Não vás critiques tão radicalmente o assunto (até porque geralmente corre mal). Se discordar é achar que está errado concordo, agora o resto é um salto "demasiado grande". É como dizer "Os escoceses usam kilt. Um kilt é uma espécie de saia. As saias são usadas por mulheres. Logo, os escoceses são mulheres"

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Iane em Sex 04 Fev 2011, 10:49 pm

Eu não estou criticando.
Estou apenas desenvolvendo uma linha de raciocínio, quero entender, ou tentar pelo menos.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por gangsterveggies em Sex 04 Fev 2011, 10:57 pm

Iane escreveu:Eu não estou criticando.
Estou apenas desenvolvendo uma linha de raciocínio, quero entender, ou tentar pelo menos.

Still....

Dou-te um conselho, pensa nas coisas com calma e tenta tirar conclusões lógicas. Não partas logo para o impossível. Eu percebo onde queres chegar (acho), mas não te preocupes. Se não concordares com alguma coisa, Deus não vai aparecer do céu e destruir toda a humanidade. Sê livre, pensa o que quiseres.

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Iane em Sex 04 Fev 2011, 11:02 pm

Mas então, sempre que eu penso a conclusão que eu chego é que fazer isso é hipocresia.
É viver em uma mentira, pelo menos no meu ver.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por gangsterveggies em Sex 04 Fev 2011, 11:08 pm

Iane escreveu:Mas então, sempre que eu penso a conclusão que eu chego é que fazer isso é hipocresia.

Mas porquê?

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Mensagem por abençoado em Sex 04 Fev 2011, 11:55 pm

Se não faz esta indo contra o que o "homem de Deus" prega. Logo isso é rebeldia.
E a rebeldia é pecado.

Se assim fosse Lutero não tinha ido contra o sistema papal e permaneceriamos nas mesmas trevas espirituais da Idade Média até hoje.

O "não toque no ungido do Senhor" é completamente tirado do contexto por pastores que querem continuar enganando e sendo enganados.

O pregador não pode chegar em cima de um púlpito e dizer e acontecer simplesmente porque é um "homem de Deus".

Acrescento:nem é por Deus fazer "milagres"pelas suas mãos que isso testificará que ele está certo ou errado (Cf Mateus 7.21-24).

Que todas as coisas possam passar pelo crivo da Palavra de Deus e absolutamente ninguém é inquestionável.

Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada. - Francis Schaeffer

A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo. - C. H. Spurgeon

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 05 Fev 2011, 12:37 am

Iane escreveu:Se esta em determinada igreja, e não se concorda com coisas que se é pregado, de uma certa forma isso é pecado?

a biblia responde:

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens". (Atos 5:29)

TODAS as instituiçoes tem erros, umas mais, outras menos. No caso do dizimo por exemplo que é comum a 95%, pregam em cima do texto da lei mosaica e estamos na GRAÇA e mesmo assim de forma distorcida, isto so como exemplo

mania de lider é achar que é rebeldia quando ve que um membro tem mais argumento do que ele na biblia, e acaba o taxando de rebelde...

Quando os bem-intencionados crentes citam o texto de 1 Crônicas 16.22: “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” para encobrir os corruptos e charlatões, cometem grave engano contra as Escrituras. Nada indica nesta passagem que devemos silenciar quando um líder está abusando do poder para enganar as pessoas.

Bem ao contrário, somos convocados a que confrontemos o pecado numa atitude de amor e de honestidade, e, certamente não demonstramos amor para com a igreja quando permitimos que os Al Capone carismáticos corrompam nossa geração!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Khwey em Sab 05 Fev 2011, 9:36 am

Iane escreveu:Mas então... se discorda acha errado, se acha errado não faz. Se não faz esta indo contra o que o "homem de Deus" prega. Logo isso é rebeldia.
E a rebeldia é pecado.

Certo?
É pecado ir contra a pregação do "Homem de Deus"??? hummm

Quem seria?

Como se identifica?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ton em Sab 05 Fev 2011, 12:18 pm

As sinagogas e o Templo tinham os seus serviços dirigidos por lideranças que ensinavam algumas coisas erradas:
- Os fariseus, usavam mandamentos de homens como sendo Mandamentos de DEUS.
- Os saduceus, não criam nos profetas, nem em espírito, nem em ressurreição.

Mesmo assim, Yeshua era assíduo nas Sinagogas e no Templo, aproveitava a oportunidade de corrigí-los do falso ensino.
Devemos fazer o mesmo.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 06 Fev 2011, 12:02 am

Ton escreveu:
As sinagogas e o Templo tinham os seus serviços dirigidos por lideranças que ensinavam algumas coisas erradas:
- Os fariseus, usavam mandamentos de homens como sendo Mandamentos de DEUS.
- Os saduceus, não criam nos profetas, nem em espírito, nem em ressurreição.

Mesmo assim, Yeshua era assíduo nas Sinagogas e no Templo, aproveitava a oportunidade de corrigí-los do falso ensino.
Devemos fazer o mesmo.

isto ai ton... positivinho aleluia! palminhas

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Dom 06 Fev 2011, 2:49 am

Iane escreveu:Mas então, sempre que eu penso a conclusão que eu chego é que fazer isso é hipocresia.
Iane, eu entendo como se sente... Quando eu comecei a crescer no entendimento do Evangelho eu passei por isso também. Isso é inevitável, quando se está congregando em um lugar onde a liderança tenta manter as rédeas impondo o medo, ao invés de fazer valer o entendimento através das Escrituras.

Mas lembre-se dos crentes de Bereia, que eram considerados nobres porque conferiam nas escrituras aquilo que lhes era pregado, em vez de simplesmente dizer amém para tudo...

No mais, se a discrepância entre o seu entendimento e o da liderança é realmente grande, então considere visitar outras congregações para avaliar a doutrina e mudar para aquela que esteja mais de acordo com o seu entendimento.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jeanbanak em Dom 06 Fev 2011, 12:01 pm

silvamelo escreveu:

No mais, se a discrepância entre o seu entendimento e o da liderança é realmente grande, então considere visitar outras congregações para avaliar a doutrina e mudar para aquela que esteja mais de acordo com o seu entendimento.

Não digo que voces mudam o evangelho para um próprio entendimento????

quem tem de se adaptar é Deus ao homem ou o homem à Deus??
è puramente um consehlo de homem esse seu!!! Parece querer demosntrar algo que sabe mas na verdae não sabe!!
Quando Cristo disse que era preciso renacser estava falando da carne por acaso? Não somente, mas tambem!

Se nasce por dentro quando Cristo habita em voce o seu esterior demosntra de quem voce é servo, pelas suas atitudes e pelo seu jeito de falar!!
E Cristo sendo tão perfeito somente no seu caminhar condenava aqueles que se diziam justos diante de Deus! Imagine voce que diz
que deve se mudar de igreja para que a doutrina da igreja seja a que eu quero! Ridículo!!! Ou quyero Cristo como Ele é ou não devo nem se quer tentar ser cristão!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por silvamelo em Dom 06 Fev 2011, 5:42 pm

Adventismo hoje escreveu:Imagine voce que diz que deve se mudar de igreja para que a doutrina da igreja seja a que eu quero!
Essas são palavras suas, não minhas...

Veja que eu citei a postura dos nobres crentes de Bereia! A gente deve sempre partir do pressuposto de que quem busca a Deus com sinceridade será guiado pelo Espírito:

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus" (Rm 8.14).

Ninguém tem de estar numa congregação onde fica ouvindo um monte de mentiras que não condizem uma vírgula com a Palavra de Deus. Mas se você acha que os neófitos devem permanecer nas mãos dos guias cegos, o problema é seu...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 21 Fev 2011, 11:56 am

1 João 3:1-10 V.C. (Versão Católica)

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.
Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.

Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.

1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia
] Nom. sing.

Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian]
Acus. sing.

Arrependam-se = grego Mateneon = ???

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 21 Fev 2011, 12:10 pm

Olha a palavra Grega ai denovo kkkkk ???

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Arrependimento = Mateneon .... Shalom !!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Leitura Diversificação doutrinária

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 24 Jul 2011, 10:28 pm

Todos nós, pelo menos os que são monoteistas, sabemos que Deus é UM, sua vontade é UMA, sua doutrina UMA

ou pelo menos deveria ser.

pergunto: pq há tanta diversificação doutrinaria no meio das igrejas protestantes? seria doutrina humana sendo diversificada ao inves da doutrina do Criador?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 25 Jul 2011, 3:10 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:seria doutrina humana sendo diversificada ao inves da doutrina do Criador?

SIM.

Testemunho:
Tem um pastor aqui em minha cidade que sofreu um grave acidente de automóvel ano passado... ele ficou em coma muito tempo e depois tido como morto pelos médicos pois seus órgãos só agiam devidos aos aparelhos que os sustentavam... os médicos concluíram que praticamente respiração e coração funcionavam através dos aparelhos. Os médicos insistiram em desligar os aparelhos, mas, a família, principalmente a esposa, não permitia, pois, dissera que o Senhor faria o milagre acontecer porque foi revelado. Os médicos disseram que mesmo que viesse reviver, ficaria num estado vegetativo, pois, acreditavam eles, os danos foram grandes. Mas, para espanto da equipe médica e confirmação da fé da família, o pastor, voltou a viver... com toda a energia, sem qualquer seqüela ou dano, sem tontura, já falando e praticamente se levantando como alguém normal e bem de saúde... o pastor nem quis esperar para fazer mais exames, pediu logo para ser liberado mostrando plena vida e vigor.

Bom, já contei o milagre, agora, vou contar o testemunho do pastor que declara com alto e bom som... ...Ele disse que enquanto estava em coma e os médicos e a família dele debatiam se desligava ou não os aparelhos, ele estava nos céus ao lado do Senhor que falava com ele ... uma das primeiras palavras que ele recebeu do Senhor foi: "ESQUEÇA TUDO QUE TE ENSINARAM PRA VOCÊ LÁ EMBAIXO, NÃO FOI O QUE EU ENSINEI ... TUDO AQUILO É PURA RELIGIÃO, É DO HOMEM... O QUE EU DISSE ESTÁ NA MINHA PALAVRA E O MEU ESPÍRITO TE ENSINARÁ ... OUÇA O ESPÍRITO SANTO, ELE É QUEM ENSINA TODAS AS COISAS."

Algumas mudanças no ministério desse pastor atualmente:

• Tem reuniões num salão para comunhão com todos os fiéis, mas, a maioria das reuniões são nos lares;
• A ceia até criança pode participar, não precisa ser batizado, SOMENTE SER NASCIDO DE NOVO;
• Se o crente vem batizado de outra igreja, por exemplo por aspersão, não há re-batizamento algum e é aceito como todos são, mas, os novos convertidos são batizados por imersão;
• O pastor não precisa subir ao púlpito de paletó e gravata, ...pode usar roupa comum como a de qualquer membro da comunidade; O próprio pastor não usa mais terno nenhum;
• Existem o pleno funcionamento dos dons do Espírito em benefício do corpo;
• Expelir demônios, falar em novas línguas, por as mãos sobre os enfermos, etc, é uma prática comum nos cultos;
• Não tem qualquer liturgia em nenhum dos cultos... preferem esperar que o Espírito Santo oriente;
• Dízimo... não tem... tudo é por oferta de acordo com o coração da pessoa... e não há insistências, programas ou incentivos para que as pessoas ofertem,...tem o momento de oferta, mas, não os exames para que ofertem ... Ensinam que tudo deve ser no Senhor... Ele é o dono da obra, portanto, providenciará os recursos.

Essas e tantas outras mudanças tem acontecido no ministério daquele pastor... Estou para fazer uma visita a sua comunidade. ...Curas são comuns por lá, até de câncer pessoas tem sido curadas ...e se não fazem propagandas como o R.R. Soares, a IURD, a Igreja Mundial entre outras...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 9:42 am

Evangelista

leia aqui:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4579-a-ortodoxia-crista-evangelica

Veja que o que importa é a ortodoxia. Aprenda a definição dos termos secundário e heresia.

Última edição por famado em Seg 25 Jul 2011, 10:10 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Pastora de almas em Seg 25 Jul 2011, 10:08 am

pergunto: pq há tanta diversificação doutrinaria no meio das igrejas protestantes? seria doutrina humana sendo diversificada ao inves da doutrina do Criador?

Oi... Atrevo-me a responder, mesmo sendo nova no pedaço!

Creio ser doutrina humana, sim, essa diversificação.

Não era para ser assim, de forma alguma. Cristo, ao fazer seu sacríficio vicário por toda a humanidade na cruz, queria muito que todos fossêmos um, Nêle. Essa diversificação causa muita separação, brigas, contendas entre irmãos. Eu penso que Deus fica extremamente triste ao ver o que resultou a sua criação. Em vez de seguirmos a sua palavra, de forma que crescêssemos cada vez mais nela e nos tornassemos cada vez mais iguais a Êle, estamos nos distanciando rapidamente do que Êle queria, e com isso, deixando de cumprir as escrituras:

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?

Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?

Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.

E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.

Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;

Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. I Corintios 12:11 a 27

Abraços fraternais a todos em Cristo.

Pastora de almas
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8

Mensagem por Yohan em Seg 25 Jul 2011, 11:10 am

palminhas

Muito bom ministro sales,
Concordo plenamente,

Eu até arrisco comparar com os antigos teólogos (escribas, sacerdotes e levitas, e também os fariseus) no tempo de Jesus Cristo.
Eles interpretavam e esperavam que o HaMashiach (Messias) viesse do jeito que eles queriam, mas Deus enviou Jesus totalmente diferente, de modo que eles não reconheceram (não atinaram), até para justiça Deus faz essas coisas.

Creio que Deus não tratará diferente os cristãos, que desde o tempo da ICAR (antes da reforma), impunham um 'ditadura interpretacionista' de modo que só eles tinham direito de dizer o que era ou não verdade nas escrituras.

Depois, veio Lutero, Wesley, Calvino, e muitos outros...que também impuseram suas verdades.

Admirável seria alguém liberal, desde que não se choque com o ortodoxismo, como disse famado.

Admiro as pessoas liberais, Jesus Cristo foi sempre muito liberal, para os liberais, e ferrenho crítico aos religiosos extremistas.

Graça de Paz,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 25 Jul 2011, 11:14 am

famado escreveu:Evangelista

leia aqui:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4579-a-ortodoxia-crista-evangelica

Veja que o que importa é a ortodoxia. Aprenda a definição dos termos secundário e heresia.

Toptico tambem bem interessante, que cheguei a postar.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:04 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: