.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
71 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ódio aos ateus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 3:04 pm

Pastora de almas escreveu:
nandokiss escreveu:quanto a pergunta, eu nao sou ateu; sou agnostico. talvez exista algo, uma força superior que nao podemos provar ou compreender... oh my

Ok, Nandokiss.

Quanto à pesquisa, o que eu quis lhe mostrar, é que indo diretamente a fonte da mesma, voce vê quais são os objetivos da pesquisa. Essa pesquisadora é a Fundação Perseu Abramo, ou seja, veja os objetivos dela:



Objetivos
publicado em 25/01/2010
A Fundação Perseu Abramo tem sua identidade firmada na democracia brasileira.

Nesse sentido, tem como objetivo:
- Contribuir para a educação e qualificação da ação política dos filiados do PT, do povo trabalhador e da cultura socialista democrática do Brasil.
- Articular e fomentar processos de elaboração intelectual e criação cultural no campo progressista.
- Com relação ao momento histórico criada pelas eleições de 2002, temos o desafio de confirmar e expandir nosso papel na democracia brasileira.
- Contribuir para que o pensamento progressista se torne referência e que as tradições conservadoras, antes dominantes, sejam levadas a evoluir e se reposicionar frente às transformações em curso.

Outra coisa que notei, foi a forma como foi feita a pesquisa. por isso que eu coloquei a pergunta acima, no post anterior. Foram entrevistadas 100 pessoas, aleatórias ou não, não fica bem claro os critérios da mesma:

Esse resultado foi obtido com a seguinte solicitação do pesquisador:
'Vou falar de alguns grupos de pessoas e gostaria que você dissesse o que
sente normalmente quando ou encontra desconhecidos do tipo deles'

Você não acha estranho esse tipo de pergunta? Eu achei. E sinceramente? Se eu fosse parada nas ruas para responder a isso, me recusaria terminantemente, pois é desonesta em sí. Explico:

primeiro lugar, até aqui você choveu no molhado,
aliás JUSTAMENTE porque é do PT, um partido vezeiro em defender causas anti-cristãs, é que a expectativa seria de credibilidade da pesquisa que dá conclusão em 'prejuízo' ateista.

Primeiro: -Como eu posso sentir alguma coisa a respeito de um desconhecido? Nada, você há de concordar comigo. E ninguém pode. A não ser que seja extremamente preconceituoso quanto aos grupos que foram citados. E outra, não tem como sabermos se um indivíduo é ou não participante de alguns grupos acima, a não ser que nos contem, por exemplo: gente que não acredita em Deus, usuários de drogas, garotos de programa, prostitutas, gente muito religiosa, ex-presidiários, gente com aids. os outros grupos podemos até perceber um desconhecido incutido neles, mas se forem muito extravagantes e derem na cara. O resto, não tem como. Portanto, essa pesquisa (e muitas outras feitas pela Fundação, voce pode conferir no site deles) pra mim, ao meu entender, são furadas.

bobagem ...
JUSTAMENTE a pesquisa tenta medir o preconceito (se este é justificado ou não, outra história). E ateismo é algo totalmente reconhecido nas pessoas, pois os próprios ateus fazem questão de declamar sua ideologia, na net então nem se fala, mas na vida real também.

Segundo, que analisando os resultados, vi que a conta das respostas não bate. No primeiro quesito, foram dadas 99 respostas, e no segundo 100. No terceiro, 100 respostas. No quarto, 101 respostas. E as demais foram:
5 - 101/6 - 99/7 - 100/8 - 101/9 - 100/10 - 99/11 - 100/12 - 100/13 - 100/14 - 99

Pelo que você vê, as respostas dão variações. Portanto, no meu entender, eu consideraria bastante essa pesquisa, ao visualizar os resultados dela, na fonte. E não levaria ela em conta, de forma alguma. E como te disse, nem chegaria a participar dela. E o universo de 100 pessoas, não quer dizer exatamente a opinião de todos os brasileiros. Coloquem essa pesquisa feita pelo IBGE, que apesar de não ser lá muito confiável também, pelo menos abrange um universo maior de pessoas e lugares diferentes, e pode até ser que se fique mais confiável.

a própria pesquisa explica que algumas respostas poderiam enquadrar-se em mais de uma categoria. Além do que estas diferenças que você aduziu, são irrelevantes para 'machucar' o resultado final, que você com ilações non-sense quer tando que não sejam levadas em conta, mas não deu NEM UM argumento significativo até agora. E porque mesmo um instituto com ligações Petistas, teria interesse em mostrar os ateus antipatizados ? não tem um pingo de sentido.

Primeiro uma pergunta, você é a Valéria ?

Boa tarde! Posso ser a Maria, a Rosa, a Denise, a Helena... Mas resermo-me o direito de ter anonimidade na internet. Por acaso esse fórum é contra isso? Se for, me perdoe, me retirarei nesse momento dele. Então chame-me de "PASTORA DE ALMAS", se for possível minha continuidade aqui.[/quote]

Oh desculpe 'pastora' (aspas somente até compreensão se o nick espelha as tuas manifestações), quanto melindre porque perguntei teu nome.... Digamos que ficarei então na dúvida, apostando que você é ou a Valéria, ou uma pessoa com as mesmas dificuldades de entender que o caminho do Evangelho não é fazer o 'politicamente-correto', e sim ser objetivo com relação a dados e fatos.

Quanto a pesquisa, o que eu tinha a dizer, falei acima, ao Nandokiss, em resposta a ele. Pode aproveitar os dados que com algum trabalho eu consegui chegar! E o resto de sua resposta, perdoe-me, não consegui compreender a sua colocação. Pensei que havia sido clara ao tentar responder ao Nandokiss.

Abraços fraternais a todos na presença do Senhor de nossas vidas!

você poderia evitar este trabalho, pois não foi apresentada nenhuma falha metodológica ou amostral significativa que justifique tua tentativa de desvalidá-la.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Cal em Seg 25 Jul 2011, 6:19 pm

Articulador escreveu:
perante o que você tá mostrando, deves mesmo me chamar de vossa sapiência, não porque tenha mais capacidade que você, mas porque pelo menos me esforço em usá-la com BOM intento, mais do que estou podendo falar de tí. ATEÍSMO PRÁTICO = o que gera na PRÁTICA , portanto fico te deven os 'dogmas de ação', já que não estamos falando mesmo de dogmas, e sim de PRÁTICA , resultados PRÁTICOS (o mesmo que você falou em outro debate, que seria o que INTERESSAVA, e agora faz de conta que não sabe nem o que escreveu).

te pego
Ateísmo prático é apenas ser ateu na prática, uma vez que ateísmo se resume apenas a descrença em divindades a única prática atéia é descrer em divindades, TODAS AS OUTRAS práticas que você atribuir ao ateísmo será arbitrária, por exemplo:

Ateus defendem o homossexualismo, errado, uma vez que existem muitos ateus que são contra o homossexualismo ou que jogam o assunto para escanteio e não se importam com ele, ou mesmo no caso daqueles que o defendem o fazem na condição de que os maiores críticos dos homossexuais afirmam que são contra essa prática por ela violar a vontade de um deus, podem apostar que no momento que vocês pararem de dizer que homossexuais são abominaveis ao Senhor, os ateus que os defendem deixarão de fazê-lo, logo, a motivação do grupo de ateus que defendem os homossexuais são as imposições de dogmas religiosos sob o pretexto da divindade, que os ateus negam.

Ateus são imorais, errado, é claro que se você considerar as pessoas que não são subservientes aos dogmas de sua religião como imorais então ateus são imorais mesmo, mas de um contexto social ateísmo é amoral, ninguém é melhor ou pior só por ser ateu.

Ateus são... qualquer asneira da qual você se convenceu a respeito com suas pesquisas feitas sob encomenda de viés religioso...

A única coisa que um ateu é pois do contrário ele não seria é descrente em divindades, só isso.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 6:53 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
perante o que você tá mostrando, deves mesmo me chamar de vossa sapiência, não porque tenha mais capacidade que você, mas porque pelo menos me esforço em usá-la com BOM intento, mais do que estou podendo falar de tí. ATEÍSMO PRÁTICO = o que gera na PRÁTICA , portanto fico te deven os 'dogmas de ação', já que não estamos falando mesmo de dogmas, e sim de PRÁTICA , resultados PRÁTICOS (o mesmo que você falou em outro debate, que seria o que INTERESSAVA, e agora faz de conta que não sabe nem o que escreveu).

te pego
Ateísmo prático é apenas ser ateu na prática, uma vez que ateísmo se resume apenas a descrença em divindades a única prática atéia é descrer em divindades, TODAS AS OUTRAS práticas que você atribuir ao ateísmo será arbitrária, por exemplo:

tua lenga-lenga já foi refutada, como você mesmo disse em outro tópico NÃO INTERESSA definições, interessa a consequência PRÁTICA, e a consequência prática do ateismo é provada até estatisticamente, portanto apenas embalou a vontade de mentir em rol.

Ateus defendem o homossexualismo, errado, uma vez que existem muitos ateus que são contra o homossexualismo ou que jogam o assunto para escanteio e não se importam com ele, ou mesmo no caso daqueles que o defendem o fazem na condição de que os maiores críticos dos homossexuais afirmam que são contra essa prática por ela violar a vontade de um deus, podem apostar que no momento que vocês pararem de dizer que homossexuais são abominaveis ao Senhor, os ateus que os defendem deixarão de fazê-lo, logo, a motivação do grupo de ateus que defendem os homossexuais são as imposições de dogmas religiosos sob o pretexto da divindade, que os ateus negam.

se você INVENTOU que eles defendem homossexualismo apenas por birra de evangélicos, então teremos OUTRA CONSEQUÊNCIA PRÁTICA do ateismo = relativização moral por revolta contra ideologias divergentes (além de perseguição ideológica a religiosos), e estás refutado de novo na conversa embromativa contra obviedades. Para não esquecer que ESTATISTICAMENTE os ateus são muito mais defensores, de hedonismos sociais (vários).


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Cal em Seg 25 Jul 2011, 7:12 pm

Veja se entende, vamos supor que um ateu seja homofóbico, daqueles que espancam homossexuais quando encontra um, será que esse fato fará com que ele deixe de ser ateu? Não.

Agora vamos imaginar que um ateu decida acreditar em deus, isso fará que ele deixe de ser ateu? Sim.

Entendeu agora?


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Pastora de almas em Seg 25 Jul 2011, 7:42 pm

primeiro lugar, até aqui você choveu no molhado,
aliás JUSTAMENTE porque é do PT, um partido vezeiro em defender causas anti-cristãs, é que a expectativa seria de credibilidade da pesquisa que dá conclusão em 'prejuízo' ateista.

Bem, foi exatamente o que eu tentei dizer ao Nandokiss, e não entendi o por que de chover no molhado. Estou esperando ele me responder, pois foi exatamente a ele que eu direcionei a resposta. Para que ele entendesse que essas pesquisas são tendenciosas. O que eu fiz de errado para que se viesse de forma tão acirrada assim?

bobagem ...
JUSTAMENTE a pesquisa tenta medir o preconceito (se este é justificado ou não, outra história). E ateismo é algo totalmente reconhecido nas pessoas, pois os próprios ateus fazem questão de declamar sua ideologia, na net então nem se fala, mas na vida real também.

Bem, novamente não te entendi. Que bobagem eu disse, ao afirmar que não posso ter nenhum sentimento a respeito de quem não conheço? Nessa pesquisa, o que estamos tratando aqui, na verdade, é infusiva a resposta. É disso que trata. Agora, se um ateu, ou usuario de drogas ou prostituta tem estrela na testa e você consegue identificar eles na rua, sem eles te dizerem nenhuma palavra, parabéns pela bola de cristal. Deus ainda não me deu esse dom. E foi exatamente o que eu disse em respeito ao assunto do tópico. Ou não?

a própria pesquisa explica que algumas respostas poderiam enquadrar-se em mais de uma categoria. Além do que estas diferenças que você aduziu, são irrelevantes para 'machucar' o resultado final, que você com ilações non-sense quer tando que não sejam levadas em conta, mas não deu NEM UM argumento significativo até agora. E porque mesmo um instituto com ligações Petistas, teria interesse em mostrar os ateus antipatizados ? não tem um pingo de sentido.

Bem, a primeira pergunta era sobre o sentimento sobre quem não acredita em Deus. E perde exatamente por um ponto, na segunda categoria, que é a de usuário de drogas. E foi exatamente a diferença que deu entre o número de respostas da primeira pergunta e da segunda. Esse um ponto poderia ter empatado os grupos em afinidade. Ateus antipazados são coerentes para a causa dos PTistas, pois mostrando a antipatia das respostas, colocando eles em primeiro lugar da lista dos mais antipazados, refere logo que os cristãos e outras ordas religiosas são causadoras dos ódios entre as pessoas e portanto devem ser varridos do planeta, juntamente com Deus. É, realmente não faz sentido algum.

Oh desculpe 'pastora' (aspas somente até compreensão se o nick espelha as tuas manifestações), quanto melindre porque perguntei teu nome.... Digamos que ficarei então na dúvida, apostando que você é ou a Valéria, ou uma pessoa com as mesmas dificuldades de entender que o caminho do Evangelho não é fazer o 'politicamente-correto', e sim ser objetivo com relação a dados e fatos.

Bem, realmente fiquei agora totalmente sem te entender. Primeiro me faz uma pergunta, até mesmo bem direta, sobre o meu nome. Após receber minha resposta, que julguei bem educada por sinal, e por estar nova por aqui, ainda não achei as regras desse fórum, aderi que aqui a gente tivesse que se apresentar com o nome verdadeiro. Isso é melindre para você? E depois, me compara a alguém, na minha segunda postagem nesse fórum, julgando por palavras minha intimidade com o evangelho. Quero esse dom que você tem. Sério. E onde não fui objetiva? Por acaso foi quando não foi conforme você queria que eu tivesse postado? Desculpe-me, mas lendo outras respostas suas nesse mesmo tópico, estou ficando com medo de postar aqui, e ir contra o que voce quer. Não sabia que deveria postar adequadamente ao que o restante posta, sem poder dar minha opinião, me perdoe por isso. Tentarei me adequar daqui para a frente, e não postar algo que vá discordar de alguém aqui. Ou então, procurarei outro fórum onde possa aprender mais sobre a palavra e possa conversar livremente com os outros membros. É o que eu entendi após postar apenas 3 vezes por aqui, sendo essa a quarta.


você poderia evitar este trabalho, pois não foi apresentada nenhuma falha metodológica ou amostral significativa que justifique tua tentativa de desvalidá-la.
Ok, não me darei mais ao trabalho de fazer contas em pesquisas, engolirei elas de forma que elas sejam verdadeiramente honestas, por que você assim o diz. Você deve saber bem mais que eu nesses assuntos.

Abraços fraternais aos irmãos! Aleluias! Jesus vive!



Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:10

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22

Pastora de almas
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 8:18 pm

Pastora de almas escreveu:
primeiro lugar, até aqui você choveu no molhado,
aliás JUSTAMENTE porque é do PT, um partido vezeiro em defender causas anti-cristãs, é que a expectativa seria de credibilidade da pesquisa que dá conclusão em 'prejuízo' ateista.

Bem, foi exatamente o que eu tentei dizer ao Nandokiss, e não entendi o por que de chover no molhado. Estou esperando ele me responder, pois foi exatamente a ele que eu direcionei a resposta. Para que ele entendesse que essas pesquisas são tendenciosas. O que eu fiz de errado para que se viesse de forma tão acirrada assim?

uma das coisas erradas é tentar desvalidar DADOS, por pura demagocia-social, a senhora (srta) quer bancar a 'politicamente-correta' mas procurando criar ilações sobre uma pesquisa que não tem onde ser questionada (não com o que você apensou). Este papo de 'tendencioso', vivem usando contra os cristãos quando usamos uma fonte religiosa (porém tenha elementos factuais), mas a sabedoria invoca PROVAR que há mesmo uma influência errada na fonte, você não o fez.

bobagem ...
JUSTAMENTE a pesquisa tenta medir o preconceito (se este é justificado ou não, outra história). E ateismo é algo totalmente reconhecido nas pessoas, pois os próprios ateus fazem questão de declamar sua ideologia, na net então nem se fala, mas na vida real também.

Bem, novamente não te entendi. Que bobagem eu disse, ao afirmar que não posso ter nenhum sentimento a respeito de quem não conheço? Nessa pesquisa, o que estamos tratando aqui, na verdade, é infusiva a resposta. É disso que trata. Agora, se um ateu, ou usuario de drogas ou prostituta tem estrela na testa e você consegue identificar eles na rua, sem eles te dizerem nenhuma palavra, parabéns pela bola de cristal. Deus ainda não me deu esse dom. E foi exatamente o que eu disse em respeito ao assunto do tópico. Ou não?

A bobagem é que é ULULANTE que a pessoa mesmo não conhecendo a outra, opinará por casos que conheça, pois o que está sendo julgado pelos entrevistados é a IDEOLOGIA de qualquer pessoa, não indidvíduos nomeados. E evidente que não é preciso ter 'estrela na testa', visto que a pesquisa identifica o tipo de comportamento-ideológico que gera antipatia.

a própria pesquisa explica que algumas respostas poderiam enquadrar-se em mais de uma categoria. Além do que estas diferenças que você aduziu, são irrelevantes para 'machucar' o resultado final, que você com ilações non-sense quer tando que não sejam levadas em conta, mas não deu NEM UM argumento significativo até agora. E porque mesmo um instituto com ligações Petistas, teria interesse em mostrar os ateus antipatizados ? não tem um pingo de sentido.

Bem, a primeira pergunta era sobre o sentimento sobre quem não acredita em Deus. E perde exatamente por um ponto, na segunda categoria, que é a de usuário de drogas. E foi exatamente a diferença que deu entre o número de respostas da primeira pergunta e da segunda. Esse um ponto poderia ter empatado os grupos em afinidade. Ateus antipazados são coerentes para a causa dos PTistas, pois mostrando a antipatia das respostas, colocando eles em primeiro lugar da lista dos mais antipazados, refere logo que os cristãos e outras ordas religiosas são causadoras dos ódios entre as pessoas e portanto devem ser varridos do planeta, juntamente com Deus. É, realmente não faz sentido algum.

você não leu a pesquisa, a diferença é GRANDE entre as categorias, mesmo que não fosse, ainda não desvalidaria os dados. E 'pastora' não somos 'ordas' , certamente não somos 'causadores de ódio' alinda que muitos antipatizem com alguma ideológia, PORÉM este reclame vosso não serve para reescrever pesquisas, o que lemos, lemos.

Oh desculpe 'pastora' (aspas somente até compreensão se o nick espelha as tuas manifestações), quanto melindre porque perguntei teu nome.... Digamos que ficarei então na dúvida, apostando que você é ou a Valéria, ou uma pessoa com as mesmas dificuldades de entender que o caminho do Evangelho não é fazer o 'politicamente-correto', e sim ser objetivo com relação a dados e fatos.

Bem, realmente fiquei agora totalmente sem te entender. Primeiro me faz uma pergunta, até mesmo bem direta, sobre o meu nome. Após receber minha resposta, que julguei bem educada por sinal, e por estar nova por aqui, ainda não achei as regras desse fórum, aderi que aqui a gente tivesse que se apresentar com o nome verdadeiro. Isso é melindre para você? E depois, me compara a alguém, na minha segunda postagem nesse fórum, julgando por palavras minha intimidade com o evangelho. Quero esse dom que você tem. Sério. E onde não fui objetiva? Por acaso foi quando não foi conforme você queria que eu tivesse postado? Desculpe-me, mas lendo outras respostas suas nesse mesmo tópico, estou ficando com medo de postar aqui, e ir contra o que voce quer. Não sabia que deveria postar adequadamente ao que o restante posta, sem poder dar minha opinião, me perdoe por isso. Tentarei me adequar daqui para a frente, e não postar algo que vá discordar de alguém aqui. Ou então, procurarei outro fórum onde possa aprender mais sobre a palavra e possa conversar livremente com os outros membros. É o que eu entendi após postar apenas 3 vezes por aqui, sendo essa a quarta.

e tu acaba de me confirmar, melindre tamanho família agora, um vitimismo non-sense e desmotivado, já que ninguém aqui lhe disse que não terias voz para discordância. Agora se você tem dificuldades que alguém lhe pergunte o nome pelo qual é conhecida, não sou responsável... , por óbvio.

você poderia evitar este trabalho, pois não foi apresentada nenhuma falha metodológica ou amostral significativa que justifique tua tentativa de desvalidá-la.
Ok, não me darei mais ao trabalho de fazer contas em pesquisas, engolirei elas de forma que elas sejam verdadeiramente honestas, por que você assim o diz. Você deve saber bem mais que eu nesses assuntos.

Abraços fraternais aos irmãos! Aleluias! Jesus vive!

falacinha ruim madame
eu não advoguei que não se analise pesquisas, mas que você NÃO trouxe nada de subsistente para dizer 'não leve esta a sério', apenas espantalhos e conversa despontada, tanto que você prova isto, Não TRAZENDO mesmo, ainda que após minha constatação.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Desculpando-me

Mensagem por Pastora de almas em Seg 25 Jul 2011, 9:21 pm

Oi Articulador, encontrei agora no fórum a parte que trata das regras e quero me desculpar com você, por ter parecido grossa ao perguntar o nome. Vi, que pelas regras, devemos nos apresentar ao fazermos o primeiro post e isso foi uma falha grave minha, não ter lido as regras do fórum antes de postar. Prezo pela anonimidade na Internet, visto que a mesma é um tanto perigosa hoje em dia e por isso, entro em fóruns e outros programas com apelidos. Escolhi esse apelido na hora do cadastro, por não ter encontrado outro melhor, sou ruim em criatividade. Tentei entrar nesse fórum com um antigo cadastro que tinha em um "Fórum Gospel", e ao procurar por ele novamente no Google, vim parar aqui. Errei o login, tentando faze-lo com o apelido antigo, vitori@lindinh@, usado em 2004 e não consegui, pois falou que não havia esse usuário e o email que utilizei na época não existe mais.

Quanto aos seus quotes, não irei respondê-lo mais, pois não consegui me fazer entendida nas outras postagens, e não quero ficar respondendo tudo novamente.
Desculpe qualquer má impressão que tenha causado.

Abraços fraternos aos irmãos em Cristo Jesus!

Nandokiss, espero que voce veja as minhas respostas e que elas te contentem.


Última edição por Pastora de almas em Seg 25 Jul 2011, 9:47 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Vendo se a assinatura aparece.)

Pastora de almas
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por nandokiss em Seg 25 Jul 2011, 9:39 pm

o articulador repete o mesmo erro basico do silogismo.
com dados sempre errados, premissas sempre equivocadas, como é que ele quer contruir uma sentença correta? :risadinha:

mas reconheceu que falou besteira quanto a nietzsche. Nietzsche era anti-cristao, mas jamais foi partidario dos alemaes e do anti-semitismo...


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por nandokiss em Seg 25 Jul 2011, 9:52 pm

você se esforça mas possui dados incorretos.

os crimes do comunismo russo sao os crimes de stalin e trotski.
Lenin, pelo contrario. quando chegou a Russia kzarista, exilado, seu lema pera
pão, paz e terra!!

o nazismo nao era baseado no ateismo pratico.
era baseado na alegação da supermacia racial. eles se consideravam superiores pela história, pelo sangue aos judeus, eslavos, latinos, etc.
a guerra era contra o judaismo, o bochevismo e as democracias...
e Hitler nao era ateu. suas cartas intimas sao sempre assinadas, com fervor. do tipo, o servo, ao Deus altissimo e tal.
numa carta ele chega a comentar que matando judeus estaria fazendo a vontade de Deus, que morreu pelas mãos deles.
poucos no nazismo eram ateus. talvez gente como arthur nebe, etc...

você se precipita em julgamentos ao dizer que se Hitler mandava, todos deviam cumprir.
nao é bem assim. muitos comandantes do exercito deixaram de cumprir as ordens terriveis de Hitler. apesar de que essa foi a defesa de gente como Eichmann, quando julgados.
- cumpriamos ordens, e tal.
mas ninguem é um boneco...
como dizia hanna arendt - o totalitarismo por vezes acaba banalizando o mal. sujeitos aparentemente bons, que pagam impostos, tem cachorros e gatos, sao bons pais de familia viram assassinos em nome de um sistema...

quanto ao que você disse dos EUA, realmente eles deram a sua contribuição, valiosa para derrubar o regime nazista e seu império...
como disse Churchill :" os EUA deram o ouro, a Gra-bretanha a coragem e a URSS, o sangue"! oh my

Pastora, continue nesse forum; alias mais abertos e liberais aqui só a senhora e o famado... :risadinha:


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jul 2011, 1:21 pm

Pastora de almas escreveu:Oi Articulador, encontrei agora no fórum a parte que trata das regras e quero me desculpar com você, por ter parecido grossa ao perguntar o nome. Vi, que pelas regras, devemos nos apresentar ao fazermos o primeiro post e isso foi uma falha grave minha, não ter lido as regras do fórum antes de postar. Prezo pela anonimidade na Internet, visto que a mesma é um tanto perigosa hoje em dia e por isso, entro em fóruns e outros programas com apelidos. Escolhi esse apelido na hora do cadastro, por não ter encontrado outro melhor, sou ruim em criatividade. Tentei entrar nesse fórum com um antigo cadastro que tinha em um "Fórum Gospel", e ao procurar por ele novamente no Google, vim parar aqui. Errei o login, tentando faze-lo com o apelido antigo, vitori@lindinh@, usado em 2004 e não consegui, pois falou que não havia esse usuário e o email que utilizei na época não existe mais.

Quanto aos seus quotes, não irei respondê-lo mais, pois não consegui me fazer entendida nas outras postagens, e não quero ficar respondendo tudo novamente.
Desculpe qualquer má impressão que tenha causado.

Abraços fraternos aos irmãos em Cristo Jesus!

Nandokiss, espero que voce veja as minhas respostas e que elas te contentem.


Veja, você não precisa se desculpar
o estranho é a maneira como você reagiu ao eu perguntar teu nome, não exatamente porque você não se apresentou (isto seria interesssante, mas opcional), mas porque conheço uma Valéria que tem estilo de escrita e desenvolvimento em relação ao tema 'preconceito' idêntico ao teu.

Minha colocação contigo foi em relação a fonte, não achei justo você denegrir o resultado sem motivação metodológica razoável, só para parecer 'mais palatável' aos ateus, existe um problema de discordância da sociedade com os ateus, a pesquisa mostra isto, os motivos são outros quinhentos, outra discussão, não nos caberia anular a pesquisa para parecermos 'bonzinhos', podemos é discutir se este comportamento social é justo.

enfim, não precisamos mesmo nos alongar,
seja bem vinda.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jul 2011, 1:37 pm

nandokiss escreveu:o articulador repete o mesmo erro basico do silogismo.
com dados sempre errados, premissas sempre equivocadas, como é que ele quer contruir uma sentença correta? :risadinha:

mas reconheceu que falou besteira quanto a nietzsche. Nietzsche era anti-cristao, mas jamais foi partidario dos alemaes e do anti-semitismo...


tá decaindo para a mera mentira voluntária ?
então você não me conhece, porque isto não deixo em brancas nuvens :

a) primeiro não foi provado 'dados errados', antes de você quererem anular a pesquisa, que prove que ela contém erros SIGNIFICATIVOS, e não meramente ilações de descontentes que não querem encarar o resultado de frente.
b) Pelo contrário , a besteira é tua, já que há léguas de distância entre dizer que Hitler admirava a obra ateista de Nietzsche, do que dizer que Nietz admirava Hitler, você que foi precipitado, e como todo ateu.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jul 2011, 1:53 pm

nandokiss escreveu:você se esforça mas possui dados incorretos.

os crimes do comunismo russo sao os crimes de stalin e trotski.
Lenin, pelo contrario. quando chegou a Russia kzarista, exilado, seu lema pera
pão, paz e terra!!

nada disto é relevante, até agora fumaça.

o nazismo nao era baseado no ateismo pratico.
era baseado na alegação da supermacia racial. eles se consideravam superiores pela história, pelo sangue aos judeus, eslavos, latinos, etc.
a guerra era contra o judaismo, o bochevismo e as democracias...
e Hitler nao era ateu. suas cartas intimas sao sempre assinadas, com fervor. do tipo, o servo, ao Deus altissimo e tal.
numa carta ele chega a comentar que matando judeus estaria fazendo a vontade de Deus, que morreu pelas mãos deles.
poucos no nazismo eram ateus. talvez gente como arthur nebe, etc...

Como já PROVEI as frases de Hitler eram ANTI-CRISTÃS , com DESDENHO à moral cristã, Hitler desdenhava na prática tanto o cristianismo, que orientou asséclas a reescrever a bíblia, limar dela toda frase ELOGIOSA aos judeus (e são muitas) , portanto se isto não era ateísmo, era apenas uma sub-variante, cristianismo é que não era. Quanto a frases módicas e genéricas como 'Deus nos dará força..' , isto é mais desonestidade crítica do ateismo, tais frases se encontram na boca de FHC, Lula, qualquer cristão nominal que nunca foi a igreja e nunca leu mais que linha da bíblia, políticos mentirosos (como Hitler confessou ser no Mein kampf : "digo tudo que as massas querem ouvir"), e qualquer um que queira ser simpático com seus enganados. Para qualquer crítico sincero, isto não deveria significar nada perante a PRÁTICA, mas a critica ateista não é conhecida por sinceridade.

você se precipita em julgamentos ao dizer que se Hitler mandava, todos deviam cumprir.
nao é bem assim. muitos comandantes do exercito deixaram de cumprir as ordens terriveis de Hitler. apesar de que essa foi a defesa de gente como Eichmann, quando julgados.
- cumpriamos ordens, e tal.
mas ninguem é um boneco...

não debato com ilações.
se você ACHA (mero truquinho), que um linha dura como Hitler, que seviciou as nações aos redor, matou milhões, dava ordens ...'opcionais', então apenas está se envergonhando procurando saidinhas marotas, que qualquer um tá vendo irrelevantes.

quanto ao que você disse dos EUA, realmente eles deram a sua contribuição, valiosa para derrubar o regime nazista e seu império...
como disse Churchill :" os EUA deram o ouro, a Gra-bretanha a coragem e a URSS, o sangue"! oh my

A frase de Churchill não reescreverá a participação HUMANA dos EUA contra Hitler, e no entanto eram protestantes, os mesmos que você queria enxovalhar, assim como o Inglaterra, portanto antes de citar Churchill, entenda que você está refutado na premissa.




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:59 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum