.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ódio aos ateus

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ódio aos ateus

Mensagem por nandokiss em Sab 23 Jul 2011, 10:40 am

http://www.paulopes.com.br/2009/05/ateus-e-usuarios-de-drogas-sao-os-mais.html

nao entendo o resultado dessa pesquisa...

nós agnosticos e ateus pagamos nossos impostos.
somos economicamente ativos...
contribuimos para a riqueza do Brasil...

a pesquisa é desonesta quando por entrelinhas nos compara aos usuarios de drogas... Negativo

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Ateus

Mensagem por sabino-sp em Sab 23 Jul 2011, 11:20 am

nandokiss escreveu:

a pesquisa é desonesta quando por entrelinhas nos compara aos usuarios de drogas... Negativo

Bem acho que tem muita gente que diz crer em Deus e na verdade não acreditam, Deus ve todas as coisas, esta é a crença, quando uma pessoa diz crer e faz coisas contra leis mandamentos que nos dizem para não fazer , acham que ninguem esta vendo então tudo pode , é porque não crê
não conheço ninguem que se diz ateu, conheço muitos sem religião não vão a lugar algum mas dizem que acreditam

depende do modo como a pesquisa é feita induzem as pessoas a dizerem coisas que muitas vzs não são realidade eu não vejo motivo de se ter ódio de ateus mesmo porque não andam por ai dizendo sua descrença

minha opinião é que não reflete pensamento da grande maioria dos brasileiros que na verdade não estão preocupados com isto

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: ódio aos ateus

Mensagem por Eterna em Sab 23 Jul 2011, 4:20 pm

nandokiss escreveu:

Não exatamente Nandokiss, a pesquisa é desonesta quando deixa de divulgar a religião daqueles que criticam o ateismo.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por nandokiss em Dom 24 Jul 2011, 2:30 pm

catolicos, evangelicos e espiritas, oras...

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Dom 24 Jul 2011, 4:12 pm

nandokiss escreveu:catolicos, evangelicos e espiritas, oras...

Mas que coisa, né? E eu aqui imaginando que iria encontrar adeptos do santo daime, rosacruz, budistas, entre outros.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Dom 24 Jul 2011, 4:23 pm

Nada disto Nando e Eterna,
ESTATÍSTICAS jamais serão 'desonestas' só porque desafiam vossas subjetividades pessoais. Simplesmente é uma matemática factual, e a única contestação possível , quando possível, é metodológica e amostral.

O motivo é simples de entender.
Ateus são desleais nas críticas à religião e simbologias dos outros (por exemplo, se ensinarmos um ateu 1000x que usar o termo 'religiões geram isto', que seria uma falácia - pois englobariam religiões dos mais diferenciados dogmas , muitas vezes contraditórias, na milésima primeira ele estará repetindo a mesma mentira, já sabedor que é mentira).

Costumam ser arrogantes (via-de-regra) ao serem apenas 2% da população mas se manifestarem como se fossem 'a última batata-chips do pacote', se venderem como 'racionais no meio dos ignorantes', 'abridor de olhos dos cegos e críticos mordazes dos mitos alheios' , desinformar, desturpar, não tendo dogmas próprios (exceto descrer) viverem para enxovalhar a crença alheia (basta ver do que qualquer site-forum ateista é feito), e por ai vai..

eu não odeio ninguém, mas há motivos bem objetivos para os dados desta pesquisa assim se apresentarem. Não deveriam se espantar pela semente que vivem a plantar, exceções à parte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Dom 24 Jul 2011, 7:55 pm

Articulador escreveu:
Nada disto Nando e Eterna,
ESTATÍSTICAS jamais serão 'desonestas' só porque desafiam vossas subjetividades pessoais. Simplesmente é uma matemática factual, e a única contestação possível , quando possível, é metodológica e amostral.

O motivo é simples de entender.
Ateus são desleais nas críticas à religião e simbologias dos outros (por exemplo, se ensinarmos um ateu 1000x que usar o termo 'religiões geram isto', que seria uma falácia - pois englobariam religiões dos mais diferenciados dogmas , muitas vezes contraditórias, na milésima primeira ele estará repetindo a mesma mentira, já sabedor que é mentira).

Costumam ser arrogantes (via-de-regra) ao serem apenas 2% da população mas se manifestarem como se fossem 'a última batata-chips do pacote', se venderem como 'racionais no meio dos ignorantes', 'abridor de olhos dos cegos e críticos mordazes dos mitos alheios' , desinformar, desturpar, não tendo dogmas próprios (exceto descrer) viverem para enxovalhar a crença alheia (basta ver do que qualquer site-forum ateista é feito), e por ai vai..

eu não odeio ninguém, mas há motivos bem objetivos para os dados desta pesquisa assim se apresentarem. Não deveriam se espantar pela semente que vivem a plantar, exceções à parte.

Eu tinha que viver pra ler! rindo

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Dom 24 Jul 2011, 9:02 pm

kkk...
é um brincalhão...

"sao desonestos e desleais, perversos..."
é a mesma alegação usada para o exterminio de soldados comunistas-ateus sovieticos, pelo nazistas ...
os alemaes diziam a mesma coisa.
"nao prestam, nao acreditam em Deus, sao desleais..."
não sao seres humanos, podem ser dizimados a vontade... oh my
5 milhoes foram mortos...

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Dom 24 Jul 2011, 10:07 pm

nandokiss escreveu:kkk...
é um brincalhão...

"sao desonestos e desleais, perversos..."
é a mesma alegação usada para o exterminio de soldados comunistas-ateus sovieticos, pelo nazistas ...
os alemaes diziam a mesma coisa.
"nao prestam, nao acreditam em Deus, sao desleais..."
não sao seres humanos, podem ser dizimados a vontade... oh my
5 milhoes foram mortos...

o que não quer dizer que quero que você morra, só porque as acusações de vocês são estas verdade que apresentei (não vosso boneco de palha), sem tirar, nem por. E tanto que você faz prova em sí-mesmo agora, afinal enquanto você ficou ouriçadinho para lembrar dos '5' milhões , temos 150milhões de mortes patrocinadas pelos líderes e países ATEISTAS , muitas advogadas por perseguição religiosa, afora que vocês são 'esquecidos' do quando Hitler e sua cúpula eram ateizados, adorando doutrinas de Nietzsche e outros filósofos do ateismo, como já cansei de provar por aqui.

você conseguiu fazer 03 falácias em uma única postagem :
a) a motivação de Hitler foi dominação política.
b) Falácia de declive escorregadio - não é porque eu concorde com algo que um alemão nazista fale sobre ateismo, que preciso concordar com o mecanismo deles (também é uma falácia ad-hitlerum)
c) Olha o avião - 5milhões de Russos morreram contra o nazismo, 70 milhoes de Russo morreram, contra os PRÓPRIOS ATEUS RUSSOS.

Convidad
Convidado

Mensagem por nandokiss em Seg 25 Jul 2011, 7:40 am

você comete falacias e tem dados incorretos...
A URSS tinha 90 milhoes de habitantes em 1917. como podem ter morrido 70 milhoes?
seus dados estao sempre errados... são dados de pastores, de igrejas...

e está novamente equivocado ao falar de nietzsche! ele se considerava um descendente polaco. "sou um nobre, um aristocrata polaco" diz ele no ecce homo...
na verdade, ele abominava tudo o que era alemão.
e lamentava o anti-semitismo.

Você sabe que esta errado. mas lança os sofismas...
a sua tese era a tese nazista. "os ateus-comunistas sao desonestos, nao acreditam em Deus, sao abjetos..."
isso é um passo para a decretação de morte... oh my
e esquece que as igrejas protestantes e catolica da alemanha participaram ativamente do regime de morte. Quase 2/4 do nazistas vinham do meio protestante...

na verdade, entre militares e civis, a URSS perdeu 20 milhoes de pessoas na II guerra.

Última edição por nandokiss em Seg 25 Jul 2011, 7:53 am, editado 1 vez(es)

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por nandokiss em Seg 25 Jul 2011, 7:49 am

agora eu pergunto com base na pesquisa acima, nesse suposto ódio e no fato das igrejas e templos nao pagarem impostos, nao serem tributadas.

aos Ateus e agnosticos (pequisas apontam que temos altas fontes de renda) sendo uma população economicamente ativa, e que participa sobremaneira da riqueza nacional:

Não é um absurdo nós sustentarmos gente que vive da fé dos outros e nao paga imposto, gente que vive de mamata? :risadinha:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 8:40 am

O paraíso dos ateístas, a Noruega, está desmoronando...

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Jeito estranho de me apresentar ao fórum!

Mensagem por Pastora de almas em Seg 25 Jul 2011, 9:47 am

Vendo agora as regras do fórum, compreendi o por que de ser advertida. Não me apresentei ao fazer o meu primeiro post. Peço perdão a todos por essa falha.
Eu era participante de um "Fórum Gospel" em 2004, e ao procurar ele novamente, no google, por que gostava muito do mesmo, entrei nesse daqui. Achando que era o mesmo, em servidor diferente, tentei fazer o login com o apelido que tinha então, vitori@lindinh@, e não consegui entrar, pois o mesmo acusava que não tinha esse usuário. Então, me cadastrei novamente, com o apelido de Pastora de Almas, que é o que melhor me pareceu na hora do cadastro. Falta de criatividade é ruim, nunca fui boa nisso! Mas está aí, minha apresentação. Deveria ter lido as regras antes, mas somente agora as encontrei. Me perdoem por favor, essa falha, devidamente acertada agora. Estou procurando onde coloco um avatar, e uma assinatura. Assim que encontrar o lugar certo para fazer isso, colocarei.

nandokiss escreveu:

Nandokiss, li essa reportagem e li também os depoimentos que estão contidos nela.
Bem, primeiro queria te dizer que apesar de ser cristã, gostaria de conversar com você de igual pra igual, ou seja, como dois seres humanos, eu poderia?

Essa pesquisa, é um pouco tendenciosa, Nandokiss. Deixe-me explicar por quê.
Esse resultado foi obtido com a seguinte solicitação do pesquisador:
'Vou falar de alguns grupos de pessoas e gostaria que você dissesse o que
sente normalmente quando vê ou encontra desconhecidos do tipo deles'

O que você responderia, quando alguém te perguntasse a mesma pergunta, mas referente a crentes de denominações diferentes? Mas crentes "desconhecidos"? Entende por que a pesquisa foi feita de forma a dar resultados errôneos? Qualquer um, que fosse perguntado hoje na rua, sobre alguma coisa referente a um desconhecido, daria uma opinião desconexa. Portanto, não se deixe levar por essa pesquisa, já tinha tido conhecimento dela antes, e até mesmo dado uma resposta parecida com a que dei a você.

Os que deram seus testemunhos na matéria citada por você, disseram o que estava dentro dos seus corações. E, como cristã, sem fazer nenhuma alegação a você ou a qualquer ateu, queria perguntar, mas queria que entendesse o meu ponto de vista, e não se irritasse, pode ser? Em um dos depoimentos, que me tocou bastante, um deles disse: "Não foi de uma hora para outra que me tornei ateu. Isso aconteceu paulatinamente, aos poucos. Quando me dei por mim, estava assim, sem acreditar". Você poderia me dizer por favor, como foi que aconteceu com você? Como foi que se "descobriu" ateu?

Aos outros foristas, um abraço, e espero que a gente se dê bem!

A Paz do Senhor, que excede a todo entendimento, esteja convosco! Aleluia!

Última edição por Pastora de almas em Seg 25 Jul 2011, 9:12 pm, editado 1 vez(es)

Pastora de almas
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8

Mensagem por nandokiss em Seg 25 Jul 2011, 11:20 am

gostei da sua postagem pastora.
você tem bom senso, amabilidade.
acho que o articulador é um caso isolado... gargalhada

famado, isso é o neo-liberalismo... o desemprego na europa é grande. Derrubaram todas as conquistas sociais, o Estado do bem-estar social, etc...
isso alimenta o ódio ao estrangeiro e a volta dos "nazismos"... oh my

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por nandokiss em Seg 25 Jul 2011, 11:22 am

quanto a pergunta, eu nao sou ateu; sou agnostico. talvez exista algo, uma força superior que nao podemos provar ou compreender... oh my

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 12:50 pm

nandokiss escreveu:você comete falacias e tem dados incorretos...
A URSS tinha 90 milhoes de habitantes em 1917. como podem ter morrido 70 milhoes?
seus dados estao sempre errados... são dados de pastores, de igrejas...

filho, primeiro você começa com uma desonestidade, SE eu estivesse errado neste dado, não significaria que estou 'sempre errado', 2a desonestidade bobinha, que os dados são do BLACK BOOK OF COMUNISM (por sinal escrito por comunistas), o que já faz você engolir a acusação. Por fim , sequer teve a capacidade de entender que estou falando de todas as mortes enquanto ele viveu, não somente 1917, e SIM foi genocídio em alto grau na URSS. Citei 70milhões sem certeza se isto abrangeu apenas Stalin, ou Lenin também o que evidente não deixa de te refutar.

e está novamente equivocado ao falar de nietzsche! ele se considerava um descendente polaco. "sou um nobre, um aristocrata polaco" diz ele no ecce homo...
na verdade, ele abominava tudo o que era alemão.
e lamentava o anti-semitismo.

pelo contrário, o erro é todo teu, e se chama 'olha o avião', já que não interessa o que Nietzsche era e o que apoiava, interessa que HITLER adorava suas teses ateistas, o que evidente não é algo 'cristão'.

e esquece que as igrejas protestantes e catolica da alemanha participaram ativamente do regime de morte. Quase 2/4 do nazistas vinham do meio protestante....

o que é irrelevante, já que o cabeça era Hitler, e AI daquele que descumprisse suas ordens, o importante aqui é que você citou Hitler, e ele era ATEU em prática, como já cansei de demonstrar por aqui, então se você quer que sejam 5milhões de mortos, 20, quantos quiser, coloque na conta do ATEISMO!
É a única coisa sincera a fazer perante os fatos.
(ah sim, 'esquecidos', foi a maior nação PROTESTANTE na épóca, chamada EUA que conseguir, aliançada, lutar contra o ateismo-prático de Hitler).

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 12:56 pm

Pastora de almas escreveu:
nandokiss escreveu:

Nandokiss, li essa reportagem e li também os depoimentos que estão contidos nela.
Bem, primeiro queria te dizer que apesar de ser cristã, gostaria de conversar com você de igual pra igual, ou seja, como dois seres humanos, eu poderia?

Essa pesquisa, é um pouco tendenciosa, Nandokiss. Deixe-me explicar por quê.
sente normalmente quando vê ou encontra desconhecidos do tipo deles'

O que você responderia, quando alguém te perguntasse a mesma pergunta, mas referente a crentes de denominações diferentes? Mas crentes "desconhecidos"? Entende por que a pesquisa foi feita de forma a dar resultados errôneos? Qualquer um, que fosse perguntado hoje na rua, sobre alguma coisa referente a um desconhecido, daria uma opinião desconexa. Portanto, não se deixe levar por essa pesquisa, já tinha tido conhecimento dela antes, e até mesmo dado uma resposta parecida com a que dei a você.

Os que deram seus testemunhos na matéria citada por você, disseram o que estava dentro dos seus corações. E, como cristã, sem fazer nenhuma alegação a você ou a qualquer ateu, queria perguntar, mas queria que entendesse o meu ponto de vista, e não se irritasse, pode ser? Em um dos depoimentos, que me tocou bastante, um deles disse: "Não foi de uma hora para outra que me tornei ateu. Isso aconteceu paulatinamente, aos poucos. Quando me dei por mim, estava assim, sem acreditar". Você poderia me dizer por favor, como foi que aconteceu com você? Como foi que se "descobriu" ateu?

Aos outros foristas, um abraço, e espero que a gente se dê bem!

A Paz do Senhor, que excede a todo entendimento, esteja convosco! Aleluia!

Primeiro uma pergunta, você é a Valéria ?

Depois :
você está equivocada tentando sofismar algo claro, para parecer 'galante', e esta pesquisa é clara.
Para início, não há outra maneira de fazer este questionamento, que por sinal não cria viés de origem alguma, já que a probabilidade de alguém dizer que não eram os ateus que incomodariam, mas era tal ou qual segmento era IDÊNTICA (perante a falta de viés na questão).

não devemos BRIGAR CONTRA FATOS, se você achar que o Brasileiro é 'preconceituoso' contra os ateus, os dados confirmam de maneira muito objetiva, o que nos cabe é analisar MOTIVOS, se existem ou não. E minha experiência diz que existem, e eles mesmos cavam este tipo de resultado (embora eu esteja sendo muito identificativo em relação aos ateus-militantes).

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Seg 25 Jul 2011, 1:00 pm

Articulador, não existe "ateísmo prático" quando se realiza qualquer outra coisa que não a descrença em divindades, pelo simples fato que ateísmo não indica, recomenda ou ordena prática alguma além da descrença em divindades.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 1:00 pm

famado escreveu:O paraíso dos ateístas, a Noruega, está desmoronando...

é só o início, a europa está andando em declive acentuado, você sabia que na Alemanhã e nos países mais ateizados , existem bordeis de bestialismo, que são tidos por legais e aceitáveis ??
verdades são para serem ditas, é meu lema, porque enquanto os ateus acharem que suas crenças (ou resultados delas) são 'equiparáveis meritóriamente' aos ensinos morais de Cristo, ou mesmo superiores, veremos apenas absurdos como estes, então incomodar é algo necessário (usando de veracidade) , para que quiça, haja alguma meditação.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 1:03 pm

Cal escreveu:Articulador, não existe "ateísmo prático" quando se realiza qualquer outra coisa que não a descrença em divindades, pelo simples fato que ateísmo não indica, recomenda ou ordena prática alguma além da descrença em divindades.

eu escrevi para quem sabia ler Cal.
ou você se encaixa na categoria, ou fica inviável debater no nível que você propõe (já tantas vezes).

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Seg 25 Jul 2011, 1:03 pm

Articulador escreveu:

é só o início, a europa está andando em declive acentuado, você sabia que na Alemanhã e nos países mais ateizados , existem bordeis de bestialismo, que são tidos por legais e aceitáveis ??
verdades são para serem ditas, é meu lema, porque enquanto os ateus acharem que suas crenças (ou resultados delas) são 'equiparáveis meritóriamente' aos ensinos morais de Cristo, ou mesmo superiores, veremos apenas absurdos como estes, então incomodar é algo necessário (usando de veracidade) , para que quiça, haja alguma meditação.

Mas não são vocês que dizem que na verdade a Noruega é cristã, que a afirmação de que ela é atéia é uma falácia ateísta?

Já entendi, é que nem a ICAR, ela é cristã ou não é cristã de acordo com a conveniência do tema debatido, do mesmo modo, a Noruega é cristã ou atéia variando pelo mesmo motivo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Seg 25 Jul 2011, 1:12 pm

Articulador escreveu:
Cal escreveu:Articulador, não existe "ateísmo prático" quando se realiza qualquer outra coisa que não a descrença em divindades, pelo simples fato que ateísmo não indica, recomenda ou ordena prática alguma além da descrença em divindades.

ou você se encaixa na categoria, ou fica inviável debater no nível que você propõe (já tantas vezes).
Então, faça o favor, ó sapiência suprema, me diga quais são as normas de conduta, recomendações de prática ou dogmas de ação atéias e de onde você as tirou para me contradizer quando afirmo que ateísmo é apenas a descrença em divindades.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Pastora de almas em Seg 25 Jul 2011, 2:37 pm

nandokiss escreveu:quanto a pergunta, eu nao sou ateu; sou agnostico. talvez exista algo, uma força superior que nao podemos provar ou compreender... oh my

Ok, Nandokiss.

Quanto à pesquisa, o que eu quis lhe mostrar, é que indo diretamente a fonte da mesma, voce vê quais são os objetivos da pesquisa. Essa pesquisadora é a Fundação Perseu Abramo, ou seja, veja os objetivos dela:

Objetivos
publicado em 25/01/2010

A Fundação Perseu Abramo tem sua identidade firmada na democracia brasileira.

Nesse sentido, tem como objetivo:

- Contribuir para a educação e qualificação da ação política dos filiados do PT, do povo trabalhador e da cultura socialista democrática do Brasil.

- Articular e fomentar processos de elaboração intelectual e criação cultural no campo progressista.

- Com relação ao momento histórico criada pelas eleições de 2002, temos o desafio de confirmar e expandir nosso papel na democracia brasileira.

- Contribuir para que o pensamento progressista se torne referência e que as tradições conservadoras, antes dominantes, sejam levadas a evoluir e se reposicionar frente às transformações em curso.

Outra coisa que notei, foi a forma como foi feita a pesquisa. por isso que eu coloquei a pergunta acima, no post anterior. Foram entrevistadas 100 pessoas, aleatórias ou não, não fica bem claro os critérios da mesma:

sente normalmente quando ou encontra desconhecidos do tipo deles'

Você não acha estranho esse tipo de pergunta? Eu achei. E sinceramente? Se eu fosse parada nas ruas para responder a isso, me recusaria terminantemente, pois é desonesta em sí. Explico:

Primeiro: -Como eu posso sentir alguma coisa a respeito de um desconhecido? Nada, você há de concordar comigo. E ninguém pode. A não ser que seja extremamente preconceituoso quanto aos grupos que foram citados. E outra, não tem como sabermos se um indivíduo é ou não participante de alguns grupos acima, a não ser que nos contem, por exemplo: gente que não acredita em Deus, usuários de drogas, garotos de programa, prostitutas, gente muito religiosa, ex-presidiários, gente com aids. os outros grupos podemos até perceber um desconhecido incutido neles, mas se forem muito extravagantes e derem na cara. O resto, não tem como. Portanto, essa pesquisa (e muitas outras feitas pela Fundação, voce pode conferir no site deles) pra mim, ao meu entender, são furadas.

Segundo, que analisando os resultados, vi que a conta das respostas não bate. No primeiro quesito, foram dadas 99 respostas, e no segundo 100. No terceiro, 100 respostas. No quarto, 101 respostas. E as demais foram:
5 - 101/6 - 99/7 - 100/8 - 101/9 - 100/10 - 99/11 - 100/12 - 100/13 - 100/14 - 99

Pelo que você vê, as respostas dão variações. Portanto, no meu entender, eu consideraria bastante essa pesquisa, ao visualizar os resultados dela, na fonte. E não levaria ela em conta, de forma alguma. E como te disse, nem chegaria a participar dela. E o universo de 100 pessoas, não quer dizer exatamente a opinião de todos os brasileiros. Coloquem essa pesquisa feita pelo IBGE, que apesar de não ser lá muito confiável também, pelo menos abrange um universo maior de pessoas e lugares diferentes, e pode até ser que se fique mais confiável.

Agora, insisto um pouco, me perdoe se estiver sendo intrometida, tem como você me contar o por que vê a possibilidade de existir algo ou uma força superior? Isso me interessa muito, essa resposta. Mas, se você não quiser responder, entenderei.

Primeiro uma pergunta, você é a Valéria ?

Boa tarde! Posso ser a Maria, a Rosa, a Denise, a Helena... Mas resermo-me o direito de ter anonimidade na internet. Por acaso esse fórum é contra isso? Se for, me perdoe, me retirarei nesse momento dele. Então chame-me de "PASTORA DE ALMAS", se for possível minha continuidade aqui.

Quanto a pesquisa, o que eu tinha a dizer, falei acima, ao Nandokiss, em resposta a ele. Pode aproveitar os dados que com algum trabalho eu consegui chegar! E o resto de sua resposta, perdoe-me, não consegui compreender a sua colocação. Pensei que havia sido clara ao tentar responder ao Nandokiss.

Abraços fraternais a todos na presença do Senhor de nossas vidas!

Pastora de almas
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 2:40 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:

Mas não são vocês que dizem que na verdade a Noruega é cristã, que a afirmação de que ela é atéia é uma falácia ateísta?

Já entendi, é que nem a ICAR, ela é cristã ou não é cristã de acordo com a conveniência do tema debatido, do mesmo modo, a Noruega é cristã ou atéia variando pelo mesmo motivo.

de novo : escrevi para quem SAIBA LER (no teu caso, se esforce para)!!
então desenhando agora : ateismo aumentando = moral decaindo = crise se avizinhando (em forma de equação ficou mais fácil agora?)

viu , mais uma acusação farofa tua..
até aprender a LER.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 2:43 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:

Então, faça o favor, ó sapiência suprema, me diga quais são as normas de conduta, recomendações de prática ou dogmas de ação atéias e de onde você as tirou para me contradizer quando afirmo que ateísmo é apenas a descrença em divindades.

perante o que você tá mostrando, deves mesmo me chamar de vossa sapiência, não porque tenha mais capacidade que você, mas porque pelo menos me esforço em usá-la com BOM intento, mais do que estou podendo falar de tí. ATEÍSMO PRÁTICO = o que gera na PRÁTICA , portanto fico te deven os 'dogmas de ação', já que não estamos falando mesmo de dogmas, e sim de PRÁTICA , resultados PRÁTICOS (o mesmo que você falou em outro debate, que seria o que INTERESSAVA, e agora faz de conta que não sabe nem o que escreveu).

te pego

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: