.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estão casados: sim ou não?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Estão casados: sim ou não?

Mensagem por Khwey em Sab 15 Set 2012, 10:39 pm

gusto escreveu:Se liga.
Dentre os filhos de Israel não tinha esse tipo de prostituição que você quer forçar.
A lei sobre prostituição e adultério era rigorosíssima, apedrejamento sem piedade.
Prá você ter uma idéia a violação do sábado era punida com pena de morte, quanto mais sexo por dinheiro.
Eu disse que na bíblia temos a descrição e a participação de prostitutas. Uma delas é famosa e esteve com Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 15 Set 2012, 10:45 pm

Khwey escreveu:
Dentre os filhos de Israel não tinha esse tipo de prostituição que você quer forçar.
A lei sobre prostituição e adultério era rigorosíssima, apedrejamento sem piedade.
Prá você ter uma idéia a violação do sábado era punida com pena de morte, quanto mais sexo por dinheiro.
Eu disse que na bíblia temos a descrição e a participação de prostitutas. Uma delas é famosa e esteve com Jesus.
Não tá confundindo adúltera com prostituta?
Poderia citar o texto?

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Khwey em Sab 15 Set 2012, 10:51 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
Não tá confundindo adúltera com prostituta?
Poderia citar o texto?
Já que insiste, é com prazer que a princípio eu vou usar o texto de Deuteronômio que você me indicou, pois acredito que o conheça bem e por isto poderá responder as minhas perguntas:

Deuteronômio
22:28 Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
22:29 Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.

Classifique o que houve neste caso:

Prostituição, adultério, ou sexo antes do casamento.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 15 Set 2012, 10:55 pm

Responda primeiro a minha pergunta, depois eu respondo a tua.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 15 Set 2012, 11:14 pm

gusto escreveu:Responda primeiro a minha pergunta, depois eu respondo a tua.
Raabe era uma prostituta.

Josué
2:1 E Josué, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali.

Não temos nada sobre Raabe em relação a sexo antes do casamento.

Só você que pretende forçar esta ligação.

Agora vamos ao texto em questão de Deuteronômio, pois já deu tempo para você arrumar uma resposta adequada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 15 Set 2012, 11:18 pm

Khwey escreveu:

Josué
2:1 E Josué, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali.

Agora vamos ao texto em questão de Deuteronômio, pois já deu tempo para você arrumar uma resposta adequada.

Raabe não era dos filhos de Israel.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 15 Set 2012, 11:23 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Josué

Raabe não era dos filhos de Israel.
Ninguém afirmou que era.

A intenção aqui é mostrar o que é prostituição:

Deuteronômio
23:18 Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus.

Lembra daquele seu seu verso?

Deuteronômio
22:21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.

Como eu disse, se era prostituição então ela estava sendo paga.

Agora eu creio que você pode me responder:

Deuteronômio
22:28 Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
22:29 Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.

Classifique o que houve neste caso:

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 15 Set 2012, 11:33 pm

Khwey escreveu:Deuteronômio
22:21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.

Aí, os líderes a levarão para perto da casa do pai, e os homens da cidade a matarão a pedradas, ela fez coisa vergonhosa no meio do povo de Israel: Antes de casada e enquanto ainda vivia na casa do pai, ela teve relações com um homem. Assim vocês tirarão o mal do meio do povo de Israel. NTLH

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 16 Set 2012, 12:07 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Deuteronômio

Aí, os líderes a levarão para perto da casa do pai, e os homens da cidade a matarão a pedradas, ela fez coisa vergonhosa no meio do povo de Israel: Antes de casada e enquanto ainda vivia na casa do pai, ela teve relações com um homem. Assim vocês tirarão o mal do meio do povo de Israel. NTLH
Nesta caso o texto deixou claro que era prostituição. Enquanto que outro texto deixou claro que isto é pago.

Eu respondi a sua pergunta. Agora por favor classifique o texto de Deuteronômio, sim?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 16 Set 2012, 12:17 am

Khwey escreveu:Classifique o que houve neste caso:

Por favor.
Sexo antes do casamento, que na tradução Almeida foi classificado como prostituição.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 16 Set 2012, 12:27 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Classifique o que houve neste caso:

Por favor.
Sexo antes do casamento, que na tradução Almeida foi classificado como prostituição.
Por favor transcreva o verso com esta tradução, ou indique uma versão online. Pode ser?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 16 Set 2012, 12:42 am

Então a levarão à porta da casa do seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra, pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai, assim eliminarás o mal do meio de Israel. Dt 22:21, ARA.

Não caberia, prostituição por dinheiro na casa do pai.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 16 Set 2012, 12:45 am

gusto escreveu:Então a levarão à porta da casa do seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra, pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai, assim eliminarás o mal do meio de Israel. Dt 22:21, ARA.

Mas o texto que eu te pedi para classificar não é este. Vai ver que nem leu.

Aqui está:

Deuteronômio

O que houve neste caso:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Dom 16 Set 2012, 1:16 am

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Então a levarão à porta da casa do seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra, pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai, assim eliminarás o mal do meio de Israel. Dt 22:21, ARA.

Mas o texto que eu te pedi para classificar não é este. Vai ver que nem leu.

Aqui está:

Deuteronômio

O que houve neste caso:

Nesse caso o ato sexual definiu o casamento... ...o homem teve relações com a virgem, notando que o texto diz FOREM APANHADOS, ou seja, havia permissão e porquanto parcitipação da moça, desse modo o ato sexual de ambos ocasiou no casamento.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por carlosect em Dom 16 Set 2012, 1:22 am

se isso vira moda hoje..............

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Discipulah em Dom 16 Set 2012, 5:24 pm

Graça e paz, Khwey
Para a grande maioria "crente".... Se entrou para a igreja é porque aceitou Jesus, e assim já é santo e já está salvo.
Para maioria dos crentes bobos, irmão! Tem que ser muito bobinho(a), crédulo, inocente para crer que todos os que se dizem crentes são convertidos ao Senhor!

A Igreja é composta pelo joio e trigo! Até o tempo da colheita será assim. Por isso tem gente se dando mal, acha que todo mundo é trigo...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Dom 16 Set 2012, 5:25 pm

Graça e paz, Gusto

...Todavia, será preservada através da sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé, amor e santificação, com bom senso. 1°Tm2:15.
Aí vc acordou ?

Paulo também fala sobre o jugo desigual(2 Co 6.14)! A partir do momento que a mulher se casou e o homem mostrou quais eram suas reais intenções e ele a está impedindo de servir ao Senhor, ela tem que ir embora mesmo e pedir anulação do casamento!

Onde nessa passagem de Timóteo diz que a mulher deve continuar casada com um “duas caras” que foi pra Igreja só para enganá-la?

A mulher deve deixar o falsário e continuar servindo a Cristo ou deve deixar de servir a Jesus para ficar presa a um safado que se passou por convertido para enganá-la?

Temos uma resposta do próprio Jesus:

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Mateus19:29

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por oliveira leite em Dom 16 Set 2012, 5:37 pm

Uma amiga minha foi casada com um homem muito ruim
após o divorcio aceitou a Jesus
e casou com um crente

e uma irmã da igreja perguntou qual era a diferença

a minha amiga disse:
antes era casada com um diabo
hoje sou casada com satanaz

pense num dilema japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sales em Dom 16 Set 2012, 5:54 pm

oliveira leite escreveu:Uma amiga minha foi casada com um homem muito ruim
após o divorcio aceitou a Jesus
e casou com um crente

e uma irmã da igreja perguntou qual era a diferença

a minha amiga disse:
antes era casada com um diabo
hoje sou casada com satanaz

pense num dilema

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Dom 16 Set 2012, 5:57 pm

O que quis mostrar Sales é que casamento não depende da religião
muitos casais crente já se divorciaram
casamento é mais do que religião

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sales em Dom 16 Set 2012, 6:11 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
O texto Bíblico menciona um homem que ASSUME uma mulher como SUA e este se torna uma só carne como ela, e pra mim é claro que se tornar uma só carne significa que ambos não só tem os mesmos deveres entre si como direitos e desfrutes ... O corpo de ambos pertence mutuamente e compartilham portanto entre si. ... Paulo menciona que a Mulher não tem domínio sobre o próprio corpo mas sim o homem e o homem não tem domínio sobre o próprio corpo mas sim a sua mulher ... Uma só carne ... moral e fisicamente (que é muito bem representado pelo ato sexual) ... e a recíproca entre ambos não é só verdadeira como mútua.
Muito bem Sr Sales.

Destaquei só esta parte porque ela diz respeito ao correto significado de ser uma só carne, quanto ao casamento descrito por Deus.

Mas como eu não posso deixar de fazer uma pergunta, na sua opinião, por que será que os outros não entenderam desta forma?

Nãi sei. ... ... eu entendo que o conjunto destas coisas oficializam o casamento, ou seja, atitude MORAL E FÍSICA (onde o sexo é parte importante) quando se tem uma mulher e um homem.

Mas, é interessante quando você cita o texto de Deuteronômio onde um homem tem relação sexual com uma VIRGEM (por seu concentimento), ...ali mostra que o ato SEXUAL com a virgem obrigava o compromisso do casamento com ela... além de pagar uma graninha ao pai da garota pela humilhação que causou. ... Portanto, veja, o homem não estava assumindo a garota (virgem) moralmente e apenas estava fazendo SEXO com ela, no entanto, de acordo com a Lei, o fato do homem ter feito sexo com ela (E TER SIDO APANHADOS EM ATO - friso!) já se comprometeu MORALMENTE com ela diante da sociedade e assim caracterizou um casamento. ... Uma situação bem interessante de ser avaliada.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 16 Set 2012, 6:16 pm

Casamento é como Corinthians e Palmeiras. Quando um deles entra na zona de rebaixamento só falta carta de demissão!

O resto segue porque o mundo não pára só porque o outro não atinge os anseios de um relacionamento a dois.

Eu quero tchu, eu quero tcha ... banana

Última edição por Eterna em Dom 16 Set 2012, 6:20 pm, editado 1 vez(es)

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Khwey em Dom 16 Set 2012, 6:19 pm

Sales escreveu:
Mas, é interessante quando você cita o texto de Deuteronômio onde um homem tem relação sexual com uma VIRGEM (por seu concentimento), ...ali mostra que o ato SEXUAL com a virgem obrigava o compromisso do casamento com ela... além de pagar uma graninha ao pai da garota pela humilhação que causou. ... Portanto, veja, o homem não estava assumindo a garota (virgem) moralmente e apenas estava fazendo SEXO com ela, no entanto, de acordo com a Lei, o fato do homem ter feito sexo com ela (E TER SIDO APANHADOS EM ATO - friso!) já se comprometeu MORALMENTE com ela diante da sociedade e assim caracterizou um casamento. ... Uma situação bem interessante de ser avaliada.
Pois então?
E vale lembrar que tudo isto só aconteceria "se" eles fossem apanhados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Dom 16 Set 2012, 6:24 pm

oliveira leite escreveu:O que quis mostrar Sales é que casamento não depende da religião muitos casais crente já se divorciaram casamento é mais do que religião

Concordo... ...e como se diz "dois não brigam quando um não quer" ... "dois não são casados quando um não quer" ... O casamento é uma decisão a dois e quando isso não existe mais, é difícil manter ... ... ... Lembremos que Paulo aconselha que se um homem ou uma mulher é casado(a) com um incrédulo(a) e este(a) quiser abandoná-lo(a), então, que ele(a) a(o) deixasse ir, mas do contrário que ele(a) permanecesse com ela(e), pois o homem ou a mulher santifica o cônjuge incrédulo. ... No caso do casamento, MANTÊ-LO, a cobrança é bem maior para o crente do que o descrente ... ... Pelo que dá pra se entender, a Palavra de Deus incita o crente a persistir no casamento até as últimas ou mais...

1 Coríntios 7:10-16
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 16 Set 2012, 6:31 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Pois então?
E vale lembrar que tudo isto só aconteceria "se" eles fossem apanhados.

Sim, sim... é verdade... o texto diz "E FOREM APANHADOS" ... TALVEZ, por uma caso de não se ter garotas acusando falsamente fulano ou beltrano de ter tirado a sua virgindade... ...imagina quantas garotas poderia amarrar o homem que elas queriam ao seu lado se não tivesse a exigência do flagrante? Coitado dos homens.

Uma coisa que me chamou a atenção neste texto, um pouco antes, é que ESTUPRADORES eram mortos... e menina era conservada, afinal foi forçada. ...Acho que essa lei deveria voltar ...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:59 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares