.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alma e espírito...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Alma e espírito...

Mensagem por Jarbas em Ter 19 Jul 2011, 1:22 am

...

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16 : 26)

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8 : 36)

"Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma." (Hebreus 10 : 39)

Sabemos que temos alma e espírito, e lemos que podemos perder a alma, mas eu não me lembro de ter lido que podemos perder o espírito.

Qual a diferença de alma e espírito?

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
flag : Brasil

b?blia Re: Alma e espírito...

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Jul 2011, 7:55 am

Jarbas esse questionamento de certa forma é bom
pois aviva a esperança do crente

me parece que quando se trata de alma há uma individualização
cada um tem a sua e quando o homem perde um pé ou uma mão
não perde um pedaço da alma
conheci uma mulher que amputou a perna e teve que fazer o seputamento da perna como se fosse o corpo dela, mas continuou sorrindo e apreensiva isso mostra que se houver alma ela ainda a tinha, ou pelo menos a tristeza tenha mostrado que não, um pedaço da alma já teria ido

quanto ao espirito me parece que é algo mais coletivo
pois João Batista veio no espirito de Elias ou não?
o espirito me parece que pode sair e voltar, dai pessoas poderem morrer e ressucitar
o espirito é a vida e biblicamente volta para D'us independente de quem seja, salvo ou não.

mas não sei muito
não sei de nada
sinto que minha mente é meu mundo
e esse mundo pode tá me enganando

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jarbas em Ter 19 Jul 2011, 12:02 pm

...

"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá." (Ezequiel 18 : 4)... podemos ver que a alma pode morrer.

14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Isto é, O Espírito Santo que recebemos testifica que o nosso espírito é de Deus e não do inimigo, porque eu vejo nas Escrituras que existe no mundo tanto os espíritos de Deus como também os do diabo.

Irmão Leite, eu entendo que tanto o espírito quanto a alma é individual, cada um tem o seu (a).

1 GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
2 Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
4 Em nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.

Podemos ver nessa passagem acima que o espírito (individual) desse crente que pecou será salvo no dia da vinda do SENHOR Jesus, mas ele teve que pagar pelo que fez.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Ter 19 Jul 2011, 8:28 pm

ai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Salmos 146:4

esse texto mostra que ao menos os espirito "SAI" do corpo e diz que os pensamentos perecem, provavelmente querendo dizer que é o espirito que trz o raciocínio, isso é uma hipótese, mas pode ser levado em conta

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Andrey-SC em Qua 20 Jul 2011, 8:45 am

É algo complicado e complexo de se entender.

Um vez eu assisti a pregação deste homem abaixo e no começo ele explica o que é alma e corpo, carne e espírito. Depois ele ensina como se ter intimidade com Deus. É uma pregação bastante profunda e maravilhosa.

Até mais...

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71

Mensagem por Yohan em Qua 20 Jul 2011, 10:30 am

Tão complexo e misterioso que a própria ciência não consegue explicações satisfatórias.

Vendo o corpo humano como uma máquina super avançada, que só funciona mediante uma programação (como se fosse lum computador).
O hardware (componentes físicos) é semelhante aos órgãos do corpo, e o software (programação sistema operacional) é semelhante à nossa capacidade mental.

Porém, talvés exista algo mais, que seria o espírito, pois o apóstolo Paulo afirma que a Palavra de Deus vai até a divisão entre alma e espírito.

O primeiro Adão = alma vivente , o segundo Adão = espírito vivificante.

Paz,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Jul 2011, 12:06 pm

...

Muitas vezes ouvimos falar que uma pessoa vendeu sua alma ao diabo, porque fez um pacto com ele em troca de riquezas, poder, etc, e neste texto abaixo eu vejo isso acontecendo...

15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17 E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

As Escrituras nos ensina que Satanás farta seus adoradores de poder, riquezas, etc... "E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." (Mateus 4 : 9)

5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

Muitos são os que caem nessa cilada do diabo, vendem suas almas a ele em troca de poder, riqueza, etc.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:41 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: