.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus não te poupará da vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

professor Deus não te poupará da vida

Mensagem por famado em Dom 17 Jul 2011, 2:23 pm

Deus não te poupará de viver a vida na sua plenitude. Ele não te poupará de passar por todos os problemas e ter que resolvê-los. Deus só fará aquilo que vc não pode fazer e vc pode fazer muito, quase tudo!!!

Não espere que vc ficará próspero sem trabalhar muito! Muito mais que as outras pessoas que te cercam. Perdendo noites e fins de semana estudando, ralando, se esforçando, pensando, planejando...
Não espere que não tentarão te roubar, te assaltar, te enganar... Contra isso, conduze-te prudentemente. Tenha cuidado com as suas coisas. Leia os contratos que celebra e os papéis que assina;
Não espere que não ficará doente. Alimente-se de maneira saudável, pratique esporte, tome remédio quando necessário e de acordo com o receitado pelo médico;
Não espere que os seus filhos serão os mais bem educados, os melhores alunos e os melhores profissionais. Cabe a vc educá-los da melhor maneira possível, tentando fazer mais que o possível. Saiba que seu sucesso ou o seu fracasso serão quase inteiramente devidos à educação que receberam de vc;
Não espere ajuda, compreensão, colaboração, amor enfim, nao espere nada de ninguém.

Entenda de uma vez por todas que o pleno sucesso material depende apenas de vc!!!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3326
flag: Brasil

professor Re: Deus não te poupará da vida

Mensagem por Eduardo em Dom 17 Jul 2011, 2:29 pm

Mas lembre-se, o descanso é uma benção divina, em 1 Timóteo 6:10, S. Paulo escreve: "Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé, e a si mesmos se atormentaram com muitas dores". A frase de Dalai Lama é bem apropriada.

Última edição por Eduardo em Dom 17 Jul 2011, 2:44 pm, editado 2 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens: 8313

Mensagem por famado em Dom 17 Jul 2011, 2:35 pm

Meu foco não é a cobiça, mas a teologia da prosperidade. Um engano que promete que quanto mais vc doa na igreja, mais vc prosperará, ou ainda que não é necessário ralar muito, porque Deus te dará os bens materiais que vc deseja.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 17 Jul 2011, 2:40 pm

O foco da pregação de Cristo nunca foi a da prosperidade terrena:

"Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração". Mt. 6:19-21

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens: 8313

Mensagem por Sales em Dom 17 Jul 2011, 3:59 pm

Este título está com erro... Deus não "de" poupará da vida ... é um "te" não é?

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6044

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por famado em Ter 19 Jul 2011, 3:12 pm

Tem razão, é TE!

Última edição por famado em Qua 20 Jul 2011, 8:06 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 19 Jul 2011, 3:24 pm

Todos os dias eu oro para que deus proteja minha família de acidentes, dos homens maus, das doenças... Peço que Ele me dê sabedoria para educar meus filhos e levá-los a Cristo. Mas não peço muitas coisas. Limito-me a pedir que Ele faça aquilo que eu não posso fazer.

Esses dias eu deixei o capacete pendurado na moto e achei que não era preciso colocar cadeado. O ladrão levou o capacete (novinho de uma semana). Deus não me protegeu? Claro que não é isso! Eu é que não fui prudente. Não fiz a parte que cabia a mim: Guardar o capacete ou prendê-lo à moto com o cadeado.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 20 Jul 2011, 8:05 am

Deus não fará vc passar no concurso público. Vc é que tem que estudar mais que os outros candidatos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qua 20 Jul 2011, 10:20 am

famado escreveu:Deus não te poupará de viver a vida na sua plenitude. Ele não te poupará de passar por todos os problemas e ter que resolvê-los. Deus só fará aquilo que vc não pode fazer e vc pode fazer muito, quase tudo!!!

Não espere que vc ficará próspero sem trabalhar muito! Muito mais que as outras pessoas que te cercam. Perdendo noites e fins de semana estudando, ralando, se esforçando, pensando, planejando...
Não espere que não tentarão te roubar, te assaltar, te enganar... Contra isso, conduze-te prudentemente. Tenha cuidado com as suas coisas. Leia os contratos que celebra e os papéis que assina;
Não espere que não ficará doente. Alimente-se de maneira saudável, pratique esporte, tome remédio quando necessário e de acordo com o receitado pelo médico;
Não espere que os seus filhos serão os mais bem educados, os melhores alunos e os melhores profissionais. Cabe a vc educá-los da melhor maneira possível, tentando fazer mais que o possível. Saiba que seu sucesso ou o seu fracasso serão quase inteiramente devidos à educação que receberam de vc;
Não espere ajuda, compreensão, colaboração, amor enfim, nao espere nada de ninguém.

Entenda de uma vez por todas que o pleno sucesso material depende apenas de vc!!!

esta questão tua se desenvolve em medidas.
Embora seja um bom ensino, cuidado para não fletar com um pouquinho de descrença, você começou muito bem dizendo que Deus faria o que não podemos, no entanto às vezes faz até mais. Mas no final você disse um desmontador 'depende apenas de vc', não depente, pois está escrito (Provérbios 21:31) - Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória. . Ainda de memória 'não é dos mais fortes, nem dos mais agéis a vitória, mas provém do Senhor".

Se tua intenção foi chegar até aí, está abalizada.
Mas cuidemos porque Deus é operante, Deus prometeu cuidar de nós em tudo, até na vida material , evidente que os zelo aí é não ser acomodado, ter fé, não ser ambicioso, vigilante , mas tendo este requisitos, Deus estará ao nosso lado . De qualquer forma o post é bom, apenas que registro isto para que sempre saibamos que nosso Deus ainda vigia pelos seus.

inté.

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Qua 20 Jul 2011, 1:13 pm

Sinceramente, não concordo que Deus se preocupe com questões materiais. Na minha ótica, Deus somente interferirá no meu sucesso financeiro se isso fizer parte de algum plano especifico dEle e acho que ele geralmente não tem planos específicos que cruzem com a vida material das pessoas.

Acho que Deus não se importa com meus planos de comprar um carro zero. Isso não acrescenta nada para o reino. Isso é foro íntimo de cada um. É questão terrena e material, portanto, desprezível.

Quanto a questões de convivência, tb acho que Deus não interfere. Tipo, cabe a vc se relacionar bem com as pessoas. Aprender a lidar com elas e desenvolver bom convívio.

Cara, acho que, definitivamente, Deus só faz aquilo que vc não pode fazer.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qua 20 Jul 2011, 2:10 pm

famado escreveu:Sinceramente, não concordo que Deus se preocupe com questões materiais. Na minha ótica, Deus somente interferirá no meu sucesso financeiro se isso fizer parte de algum plano especifico dEle e acho que ele geralmente não tem planos específicos que cruzem com a vida material das pessoas.

Acho que Deus não se importa com meus planos de comprar um carro zero. Isso não acrescenta nada para o reino. Isso é foro íntimo de cada um. É questão terrena e material, portanto, desprezível.

Quanto a questões de convivência, tb acho que Deus não interfere. Tipo, cabe a vc se relacionar bem com as pessoas. Aprender a lidar com elas e desenvolver bom convívio.

Cara, acho que, definitivamente, Deus só faz aquilo que vc não pode fazer.

Então você terá que rasgar dezenas de grandes contextos da bíblia.
Além de que seus servos sempre foram pessoas de posses, SALVO quando foram chamados a sofrer pelo evangelho. Você precisa repensar isto Famado, é uma graduação de ateismo que está influindo em tua crença, Deus é teu PAI, Ele não é um ausente que só aparece quando você já está afogando, agora tem que ter o posicionamento correto, e como isto está cada vez mais raro - começam a criar doutrinas de um Deus omisso, distante , sem particularizar a ninguém. Não está escrito "que Pai dará a seu filho um pedaço de pedra, se ele lhe pedir pão ?", e assim Jesus ensinou que Deus pai é melhor ainda.

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Qua 20 Jul 2011, 3:50 pm

Rapaz, a teologia veterotestamentária em relação a bens materiais é absolutamente diferente da neotestamentária. No VT, YHWH diz "segue-me e multiplicarei o teu gado, as tuas terras, os teus bens, a tua mulher terá muitos filhos e vc vai viver muito" (veja o salmo 128). Já no NT, Jesus fala, segue-me e terás aflições.

Jesus passa todo o seu ministério discutindo com os fariseus que eram eminentemente amantes do dinheiro. Jesus fala que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus. Paulo fala que poucos são os ricos e sábios (segundo a sabedoria desse mundo) escolhidos, porque Deus escolheu as coisas vis deste mundo e as que não são, para confundir as que são. Portanto, não vejo espaço na teologia do NT para o material. Isso cai no foro íntimo.

Agora, Deus fará tudo aquilo que vc não pode fazer. Deus protege meus filhos quando eu não estou lá. Deus protege meu ir e vir e me livra de acidentes. Deus me dá sabedoria para lidar com a complexidade da vida, mas cabe a mim me empenhar nas relações interpessoais, nas celebrações de contratos, enfim, no relacionamento com as pessoas em geral.

Rapaz, eu não creio em um Deus distante. Aliás, Ele está aqui comigo e mora em mim, como tb em vc. Mas não creio em um Deus que nos poupa de viver a vida em sua plenitude, na sua variedade de possibilidades e problemas a serem resolvidos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 11:01 am

Achar que Deus tem um plano específico para a sua vida, que engloba cada um dos momentos que vive, pode até ser útil para alguma coisa, mas é um erro para a maioria das situações.

Por exemplo, em um momento de estresse, em que passará por um teste de habilidade física, acreditar que Deus fará vc passar no teste só porque vc crê nEle, pode lhe acalmar e fazer vc realizar um bom teste e ser aprovado. Mas achar que Deus vai lhe ajudar a pagar suas dívidas, caso vc doe uma boa quantidade de dinheiro à igreja, vai te levar para o sentido contrário. Vc vai ficar mais longe de pagar sua dívida, porque Deus não vai te recompensar pelo donativo. Quem te disse que vai, está enganado e te enganando;

Não ir ao médico quando está doente, achando que Deus vai te curar, só vai fazer vc passar mais tempo doente. Entenda que é seu dever ir ao médico e tomar os remédios que ele receitou. É a parte que cabe a vc fazer. É isso que Deus estabeleceu para o nosso tempo. Salvo raríssimas exceções;

Não se esforçar para ter um bom futuro financeiro, achando que Deus vai lhe dar um bom futuro financeiro, fatalmente lhe trará um péssimo futuro financeiro. O futuro pertence a Deus, mas cabe a vc estudar, escolher uma profissão favorável às então condições do mercado, ser um profissional competente, trabalhar bastante... Assim vc estará construindo um bom futuro financeiro. Do contrário, não cairá um tostão do céu. Deus não lhe dará um carro zero, uma casa própria, aliás, Deus não lhe dará nada em relação a dinheiro e os líderes de sua igreja ainda tentarão arrancar de vc aquela oferta de fé que vc não tem condições de dar.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 11:38 am

famado escreveu:Rapaz, a teologia veterotestamentária em relação a bens materiais é absolutamente diferente da neotestamentária. No VT, YHWH diz "segue-me e multiplicarei o teu gado, as tuas terras, os teus bens, a tua mulher terá muitos filhos e vc vai viver muito" (veja o salmo 128). Já no NT, Jesus fala, segue-me e terás aflições....

Na verdade não,
você que se deixou influenciar por um dispensacionalismo radical, pois não é sem razão que Jesus disse 'Eu e o pai somos UM', e tantas passagens como "Vim fazer a vontade de meu Pai". Doutrinas como a de vocês, não apenas querem desvalidar a lei de ordenanças, mas querem MUTAR a personalidade de Deus, medite que isto não é possível, e seria um pingo de ateismo na tua doutrina. CONTINUAM válidas toda e qualquer promessa de benção do VT, Paulo nos lembra por exemplo : (Efésios 6:2) - Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

Não é sem razão que Cristo disse que NEM UM YUD cairia da lei (e profetas) sem que tudo fosse cumprido. Neste tipo de debate as pessoas precisam optar se querem ter 02 'deuses' ou UM só, porque circunstâncias mudam, leis mudam, MAS personalidade e moral divina, jamé! Nas tuas colocações:

a) amantes de dinheiro
Nem Abraão, nem Jó, nem David eram, como é fácil deduzir do VT. Tá aí um dos primeiros problemas porque achamos muitos cristãos pobres quase ao famelismo, embora não só este.

b) Sofrimento por amor a Cristo
Isaias, Jeremias, Elias e outros, todos estes foram chamados para sofrer por Deus e não terem posses, isto não invalida a promessa, não invalida Salmo 91, não invalida as riquezas de Abraão, Jacó, Isaque, David, apenas cria uma exceção de ser chamado a uma posição que Deus quer, de 'amar o próximo como a sí mesmo', que sendo a lei MAIOR, evidente que coloca a matéria como não prioritária.

c) não vê espaço para o material na teologia.
(Mateus 6:27) - E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
(Mateus 6:28) - E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
(Mateus 6:29) - E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
(Mateus 6:30) - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
(Mateus 6:31) - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Mateus 6:32) - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto Famado, não só há espaço para Deus cuidar MATERIALMENTE de nós, como a promessa acima reitera a do VT - aos seus amados ELE DÁ até enquanto dormem! Agora como daria se hoje as pessoas ABDICAM da fé ao primeiro sinal de dificuldade ? Como daria se a pessoa quer dispensacionalismo e dizer 'Deus se limitou a me ajudar nesta área' ? Você diz que dando o dízimo Deus não operaria, e quem aqui está discutindo dízimos ?? cuidado aí com declives escorregadios, dízimo já coloca a pessoa sob suspeição de estar se auto-justificando pela lei, é outra discussão, igualmente cuidado para não deduzir o que não aleguei, não estou dizendo que Deus precisa enriquecer a todos.

Eu tenho milagres vários em minha vida, especificamente nesta área. Precisa rever isto aí, é mais fácil ter fé naquilo que não é tão material quanto posses financeiras , mas Deus é o Deus da matéria E da espiritualidade, e normalmente andam de mãos juntas, ainda que alguns Deus tenha chamado a sofrer pelo Evangelho, em lugares ermos, isto não invalida que Deus GOSTA de nos abençoar, faltante apenas nosso procedimento correto para usufruirmos nesta área também.

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 11:49 am

Rapaz, as promessas de suprir necessidades básicas feitas por Jesus são cabíveis a um contexto de amor ao dinheiro levado a cabo pelos fariseus. Jesus então chama os ouvintes à valorização do espiritual, em detrimento da excessiva preocupação com o material. Não concordo com vc. Para mim, todas estas passagens de Mateus são contextuais.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 1:06 pm

famado escreveu:Rapaz, as promessas de suprir necessidades básicas feitas por Jesus são cabíveis a um contexto de amor ao dinheiro levado a cabo pelos fariseus. Jesus então chama os ouvintes à valorização do espiritual, em detrimento da excessiva preocupação com o material. Não concordo com vc. Para mim, todas estas passagens de Mateus são contextuais.

Não tem o que discordar Famado,
tua enrolação de contexto aos fariseus foi até ridícula, pois em primeiro lugar o ensino não era para quem Jesus considerava Fariseu (dai ele dizer que poderiam ter Deus como PAI), em segundo lugar SE fosse (não é), isto não vai invalidar que está escrito em boa língua portuguesa, e literlamente, que Deus VESTIRIA E ALIMENTARIA os seus. E você ainda está insistindo no declive escorregadio, já te expús que NÃO ter amor a dinheiro é requisito, e até mesmo lembrei dos heróis da fé, que NÃO tinham amor a dinheiro, mas tinham a benção de Deus operando materialmente.

mas se quer findar assim, tudo bem, apenas que repriso que você está tentando negar algo claro na bíblia por descrença (neste ponto), não há aí exgese nem hermenêutica envolvidas na tua negação.

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 1:38 pm

Claro que há o que discordar. Aliás, acho que 90% do que Jesus disse, o fez para os fariseus. Nós, inclusive, podemos discutir sobre isso em um novo tópico.

Adicionalmente, levando para a vida prática, não conheço nem um crente próspero, cuja prosperidade não tenha vindo de seu exclusivo empenho. Por outro lado, conheço muitos crentes pedintes. Esses, inclusive, são os que mais levantam a bandeira do “Deus dará”.

Vou dar um exemplo. Um bem próximo a mim, que é porteiro em um prédio onde minha esposa tem consultório, pediu-me um dinheiro emprestado. O constrangimento foi tão grande que eu emprestei. Depois, o cara vem dizendo que foi Deus quem proveu, que Deus veste os lírios do campo, dá comida aos passarinhos, etc. Vive de dívida em dívida e diz que Deus tá ajudando.

Ora, meu irmão, desde jovem eu tenho um propósito de nunca pedir nada material a Deus. Tenho total consciência que isso depende de mim. Tenho tido muito sucesso. Não acumulo frustração porque Deus não me deu esse ou aquele bem. Meu irmão, Deus não te poupa da vida.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 2:37 pm

famado escreveu:Claro que há o que discordar. Aliás, acho que 90% do que Jesus disse, o fez para os fariseus. Nós, inclusive, podemos discutir sobre isso em um novo tópico.

que bobagem Famado.
então comece a dizer que os Fariseus é que precisam dos evangelhos, não os gentios.
O Sermão do monte foi para fariseus? E as multidões que disseram 'se maravilhar porque não pregava como os fariseus' ? Ora, posso entender que alguns trechos sejam para Fariseus, mas você querer criar regra sem contexto não dá.

Adicionalmente, levando para a vida prática, não conheço nem um crente próspero, cuja prosperidade não tenha vindo de seu exclusivo empenho. Por outro lado, conheço muitos crentes pedintes. Esses, inclusive, são os que mais levantam a bandeira do “Deus dará”.

acho que você fingiu não me ler, quando eu disse que tenho MUITOS testemunhos nesta área, a começar de coisas que nunca pedi, nunca fiz por merecer, outras que me bastou esperar, mas lógico isto seria uma Falácia anedótica SE eu tentasse validar como argumento, como seria a tua também. Outra coisa que você 'esqueceu', é que eu mesmo me falei que há muitos que 'dormem' faltando com as condições para Deus abençoar. Mas vamos tirar a prova dos 9 então, QUANTOS Cristãos você já viu andar sobre as águas como Pedro ? Pois é...,

Vou dar um exemplo. Um bem próximo a mim, que é porteiro em um prédio onde minha esposa tem consultório, pediu-me um dinheiro emprestado. O constrangimento foi tão grande que eu emprestei. Depois, o cara vem dizendo que foi Deus quem proveu, que Deus veste os lírios do campo, dá comida aos passarinhos, etc. Vive de dívida em dívida e diz que Deus tá ajudando.

e foi mesmo, você ficou dodói porque Ele rendeu Glória a Deus e não aos homens? Você deveria ter ficado contente, já que ABSOLUTAMENTE tudo que você tem é de Deus, você é apenas mordomo do que Deus quer te dar. Evidente que ele poderia ser agradecido , mas tua citação é bem estranha também. Está escrito "nenhum fio de cabelo cai de vossas cabeças sem que Deus o saiba", nem uma moeda você coloca no Bolso sem que Deus permita.

Ora, meu irmão, desde jovem eu tenho um propósito de nunca pedir nada material a Deus. Tenho total consciência que isso depende de mim. Tenho tido muito sucesso. Não acumulo frustração porque Deus não me deu esse ou aquele bem. Meu irmão, Deus não te poupa da vida.

Famado, evite uma coisa que parece que você é vezeiro, você vai 'escorregando' de uma coisa a outra, 'Deus não te poupa a vida', NÃO declina para 'Deus não te dá nada', Deus permite que as pessoas passem por dissabores ? sim, Deus exige que as pessoas não sejam covardes, não acomodadas, para correr atrás de objetivos ? SIM , mas isto significa que Deus é inerte ? NÃO! Se você acha que está em pé, cuide para não cair, porque Deus pode passar a vida inteira para testar alguém, e no entanto um dia Ele testa, e o teste de Deus sempre será de FÉ , não bastará naquele momento você dizer 'olha como sou desapegado ao vil metal', pois Deus retrucaria 'mas que adianta, se você me enjaulou a uma caixa de fósforo ? fazei esta, sem eliminar aquela'.

Teu Deus é uma PESSOA !
como pessoa Ele está te ouvindo sobre tuas necessidades em QUALQUER área, LUTANDO por você, ou até mesmo lutando COM você, mas ativo.
"socorro bem presente na tribulação"

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 2:54 pm

Articulador escreveu:

que bobagem Famado.
então comece a dizer que os Fariseus é que precisam dos evangelhos, não os gentios.
O Sermão do monte foi para fariseus? E as multidões que disseram 'se maravilhar porque não pregava como os fariseus' ? Ora, posso entender que alguns trechos sejam para Fariseus, mas você querer criar regra sem contexto não dá.
Vou postar um tópico sobre isso daqui a pouco.

e foi mesmo, você ficou dodói porque Ele rendeu Glória a Deus e não aos homens? Você deveria ter ficado contente, já que ABSOLUTAMENTE tudo que você tem é de Deus, você é apenas mordomo do que Deus quer te dar. Evidente que ele poderia ser agradecido , mas tua citação é bem estranha também. Está escrito "nenhum fio de cabelo cai de vossas cabeças sem que Deus o saiba", nem uma moeda você coloca no Bolso sem que Deus permita.
É muito fácil sair constrangendo as pessoas por aí, especialmente aquelas que vc acha que têm mais dinheiro que vc, a lhe emprestar dinheiro e depois dizer que foi a graça de Deus. Boa estratégia esta. Vamos continuar medíocres, pedir dinheiro pros que lutam e dizer por aí que o dinheiro que ele me emprestou foi a graça de Deus derramada. Aliás, tá cheio de gente assim. Conseguir que lhes paguem o empréstimo é que são elas.

Nisto eu concordo com a contemporaneidade do VT “Fui novo e agora sou velho e nunca vi um justo, nem sua descendência, mendigar o pão”. Aliás, estenderia para “mendigar o pão e encher a paciência dos outros pedindo dinheiro emprestado”.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 3:28 pm

famado escreveu:
Articulador escreveu:

que bobagem Famado.
Vou postar um tópico sobre isso daqui a pouco.

é irrelevante Famado.
há 2000 anos conhecemos a regra de hermenêutica sobre CONTEXTOS.
são eles que definem para quem era o ensino, audiência, se o ensino era global, enfim.

É muito fácil sair constrangendo as pessoas por aí, especialmente aquelas que vc acha que têm mais dinheiro que vc, a lhe emprestar dinheiro e depois dizer que foi a graça de Deus. Boa estratégia esta. Vamos continuar medíocres, pedir dinheiro pros que lutam e dizer por aí que o dinheiro que ele me emprestou foi a graça de Deus derramada. Aliás, tá cheio de gente assim. Conseguir que lhes paguem o empréstimo é que são elas.

deixei colocado que a questão não é a indôle de quem lhe pediu, é você se incomodar por ele render glória a Deus. CERTO, posso entender EM PARTE teu descontentamento, me colocando em teu lugar, mas procure ver as coisas do angulo de Deus, você não tem nada filho, nem tua cueca é tua, Nabucodonosor quando olhou para o céu e disse 'tomei tudo isto , tudo é meu', Deus como tinha planos para o fulano desceu-lhe um porrete espiritual na mente, ele ficou como um bonobo (irracional) por anos, comendo grama, até que Deus decidiu recobrar-lhe, e devolver-lhe suas riquezas. Talvez você não faça isto, mas é um zelo bem necessário entender isto aqui :
(Provérbios 16:33) - A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.
(Salmos 16:5) - O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.

Nisto eu concordo com a contemporaneidade do VT “Fui novo e agora sou velho e nunca vi um justo, nem sua descendência, mendigar o pão”. Aliás, estenderia para “mendigar o pão e encher a paciência dos outros pedindo dinheiro emprestado”.
correto, aí estamos confluindo.
mas veja que não foi um semi-famélico que chegou nesta conclusão, foi Salomão.
Se é verdade que Deus não enriquece a todos, é verdade que quanto mais justo formos, mais Deus nos abençoará com este 'naco' de pão, via-de-regra.

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 3:37 pm

Rapaz, eu não acredito na contemporaneidade do VT em termos doutrinários. Não creio na aplicabilidade das promessas materiais ali contidas. Quando muito, um ensino moral oriundo dos livros poéticos. Agora, doutrina... Não concordo. Não acredito que as promessas materiais são cabíveis à igreja.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 3:49 pm

famado escreveu:Rapaz, eu não acredito na contemporaneidade do VT em termos doutrinários. Não creio na aplicabilidade das promessas materiais ali contidas. Quando muito, um ensino moral oriundo dos livros poéticos. Agora, doutrina... Não concordo. Não acredito que as promessas materiais são cabíveis à igreja.

como minha função não é te forçar, ficaremos assim então, mas eu lamentando muito, pois tua visão tá bem errônea, é quase um ultra-dispensacionalismo, no entanto nunca ensinado na bíblia, Jesus veio fazer a vontade do PAI, não criar um outro Deus na terra, e apagar o anterior. Moral, sentimentos, projetos, tudo isto é do Deus Pai (e portanto do Deus filho), desde agora e para sempre.
[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Dom 16 Out 2011, 1:47 pm

Juntando minhas idéias para referência futura.

famado
Sirius
Sirius

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: