.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Perguntas sem respostas adequadas.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Perguntas sem respostas adequadas.

Mensagem por Cal em Dom 17 Jul 2011, 1:56 pm

Várias postagens nesse tópico foram editadas por abuso de formatações de destaque.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Dom 17 Jul 2011, 2:14 pm

Alguém me belisque, por favor. Acho que estou sonhando. Foi mesmo o Articulador que escreveu o post abaixo ou alguém roubou a senha dele ?
Articulador escreveu:Porque tanto 'cristão' relativistas que defende implicitamente desregramento, homossexualismo, abortismo, querem destruir a hierarquia eclesiástica que Jesus mandou seus apóstolos ensinarem várias vezes, querem posar apenas de acusadores, mas não querem salvar almas, não fazem nada de útil para Deus, não saem de suas casas, e portanto não salvam, não geram frutos, apregoam dispensacionalismo radical que faz o Deus do VT ser uma 'invenção', e Jesus um 'mentiroso' por dizer que era Filho daquele Deus, e que nenhum TIL daqueles ensinos cairia e seria desprezados .

realmente há muitas perguntas para quem se porta como 'cristão-ateu'.
Mas a crítica sincera é a de Paulo "analisai tudo, retendo o que for bom". Já cansou ver este comportamento MESQUINHO dos 'sem-igreja, sem-fé, sem-noção, sem-dízimo, sem-VT, sem-regras, sem-compromisso com Deus'.

Direito de criticar cristianismo é para quem se ENGAJA no cristianismo, o resto é só vontade de usar armas do ateismo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Cal em Dom 17 Jul 2011, 2:17 pm

Eduardo escreveu:Alguém me belisque, por favor. Acho que estou sonhando. Foi mesmo o Articulador que escreveu o post abaixo ou alguém roubou a senha dele ?
Foi, mas o que você está achando tão estranho?

Se você procurar bem vai achar mais de dez mensagens nessa mesma linha.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por David de Oliveira em Dom 17 Jul 2011, 2:48 pm

Temos de parar com essa mania de usar um tópico diferente para malhar algum pseudo desafeto.
Alguém que não lê a nossa cartilha não é necessariamente nosso inimnigo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Eduardo em Dom 17 Jul 2011, 2:54 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:8- Para que carregar o Velho testamento para a congregação, se a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram até a época de João Batista?
9- Porque você continua pregando essa mentira ?

O termo "durar" não existe no texto original.
e se Adventistas gostassem de TODO o evangelho, e não só da lei, perceberiam que não interessa a DEUS fazer deste tópico mais um debate sobre vigência da lei, e sim defender que Deus é o mesmo de hoje, ontem, e sempre, e que não nos mentiu sobre a inspiração bíblica, como um TODO. Isto é mais importante do que as vossas picuinhas costumeiras de Agar.
So para esclarecer destaquei o inicio dessa picuinha costumeira de Agar que fez deste tópico mais um debate sobre vigência da lei.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 31 Jul 2011, 3:25 pm

David de Oliveira escreveu:Há algumas perguntas que não querem calar. Aquelas, que obtemos as mais variadas resposta, contudo nenhuma delas nos soa bem. É como o barulho de um sino, de uma bigorna ou de uma música japonesa. E olhe, ouvimos tanta baboseira que quando começam com aquela ladainha sentimos uma dor na boca do estômago...
Perguntas do tipo:
1- Por que o pastor não trabalha, como faz todo o mundo?
Porque tem sempre um bando bumdão que pode sustenta-lo!
2- Por que o padre não pode casar?
Eles acham que serão mais santos assim, mas acabam se tornando "outra coisa".
3- Por que tenho que ouvir as infantilidades de um sermão e ficar calado?
Esta é a lei do: "Isso é assim", pensei que você era um entendido de leis, o dogmatismo diz que temos que ficar calados, esta é a lei do isso é assim, senão seremos HEREGES!
4- Por que tanta gente ainda acha que deve dar o dízimo para uma instituição religiosa?
Porque os "pastores" delas dizem que devem dar, senão vai pro inferno, já falamos sobre isso, é a lei do "isso é assim".
5- O que eu tenho a ver com os assassinatos de Josué?
Sei lá, que Josue? Você matou ele?...
6- Por que a chamada música "gospel" tem que ter os seus ídolos profissionais?
Este mercado tem suas próprias pernas, nada mais tem haver com... você sabe, são só negócios, nada pessoal.
7- Por que é necessário uma entidade religiosa para se congregar?
Porque ovelha sem pastor, não pode ser TOSQUEADA.
8- Para que carregar o Velho testamento para a congregação, se a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram até a época de João Batista?
Para deixar o livro mais grosso, livros mais grossos nos faz parecer mais intelectuais.
Satisfeito?...

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por Eterna em Dom 19 Ago 2012, 8:07 pm

Reload!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828

Mensagem por sabino-sp em Dom 19 Ago 2012, 10:00 pm

David de Oliveira escreveu:Há algumas perguntas que não querem calar. Aquelas, que obtemos as mais variadas resposta, contudo nenhuma delas nos soa bem. É como o barulho de um sino, de uma bigorna ou de uma música japonesa. E olhe, ouvimos tanta baboseira que quando começam com aquela ladainha sentimos uma dor na boca do estômago...
Perguntas do tipo:
Dia que trabalha fazendo a obra tem alguns que trabalham

"Dizem" que se comparam a Jesus pois os apostolos "alguns" éram casados então muitos tem dar seus pulos (meio que por baixo dos panos)

por educação ..horas

4- Por que tanta gente ainda acha que deve dar o dízimo para uma instituição religiosa?
porque falam que vão ter em troca 100 vzs mais
eu também sou inocente juro :risadinha:

é o sucesso tem uns que dão verdadeiros shows e põe os do mundo no bolso ..a grana rola mesmo

não tem necessidade só que em casa ninguem congrega pelo menos a maioria as vzs até de orar se esquece (não são todos) mas poderia se reunir em algum dia em casa

8- Para que carregar o Velho testamento para a congregação, se a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram
até a época de João Batista?

pergunta lá pra os adventistas deixa ficar quieto que ja tomei bronca por conta disto :risadinha:

Ps. desculpa ai oliveira como não sei mexer com o quote fica tudo meio que bagunçado acho que deu pra entender ...abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Renan Moraes em Seg 03 Set 2012, 8:33 am

Por que nós, como Igreja, corpo de Cristo e embaixadores, ainda brigamos por questões tão pequenas, diferenças doutrinárias ao invés de focarmos a propagação do evangelho, a salvação de almas, a unidade?

Tudo o que fizer faça para a glória de Deus.

Renan Moraes
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por Khwey em Seg 03 Set 2012, 9:55 am

Renan Moraes escreveu:Por que nós, como Igreja, corpo de Cristo e embaixadores, ainda brigamos por questões tão pequenas, diferenças doutrinárias ao invés de focarmos a propagação do evangelho, a salvação de almas, a unidade?
É porque estes das denominações não são igreja, e querem defender as suas posições doutrinárias a todo custo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Set 2012, 10:13 pm

Eterna escreveu:Reload!

gosta de cavacar defunto! ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Mary em Ter 04 Set 2012, 12:39 am

Há algumas perguntas que não querem calar. Aquelas, que obtemos as mais variadas resposta, contudo nenhuma delas nos soa bem. É como o barulho de um sino, de uma bigorna ou de uma música japonesa. E olhe, ouvimos tanta baboseira que quando começam com aquela ladainha sentimos uma dor na boca do estômago...
Perguntas do tipo:
8- Para que carregar o Velho testamento para a congregação, se a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram
até a época de João Batista?

ultima pergunta que esqueceram de mencionar:

porque nestas igrejas existem milagres??

porque pessoas se curam d cancer,lepra,aids entre outras doenças e drogados saõ libertos do vicio???

elas não deveriam se curadas em igrejas que pregam dizimos ?

porque saõ? sei não...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Khwey em Ter 04 Set 2012, 1:24 am

Pessoas são curadas não pelas igrejas, mas porque passam a acreditar que isto é possível.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Ter 04 Set 2012, 2:53 am

Pessoas são curadas não pelas igrejas, mas porque passam a acreditar que isto é possível.

è obvio que as pessoas não saõ curadas pelas paredes ,bancos e altar de igreja se isso tivesse algum poder de milagre os bancos da praças públicas ficariam lotados de pessoas todos os dias ,elas saõ curadas porque acreditam em jesus Cristo e tem fé que serão curadas e salvas ,libertas dos vícios das drogas.

a minha pergunta é : porque deus dá a salvação e milagres a essas pessoas que entram nestas igrejas que possuem um o lider que não trabalha pede dizimos e ofertas ? "Estas igrejas" tem como fundo musical : "muicas gospel" tudo contrario a palavra de deus?

Estas pessoas não deveriam ser condenadas ou "castigadas " por entrar nestas igrejas ao invès de ser curadas e libertas do vício? Isso não seria uma desobediência a deus ?

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Ter 04 Set 2012, 6:40 am

David de Oliveira escreveu:

Para continuar sem saber nada.

Se o cliente souber a verdade se manda e acaba a festa pastoral...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228835 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Ter 04 Set 2012, 7:34 am

Mary escreveu:a minha pergunta é : porque deus dá a salvação e milagres a essas pessoas que entram nestas igrejas que possuem um o lider que não trabalha pede dizimos e ofertas ? "Estas igrejas" tem como fundo musical : "muicas gospel" tudo contrario a palavra de deus?
Não importa onde a pessoa entre, e sim a fé que ela tem. Se a pessoa estiver sendo enganada, não será dela que será cobrado.

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Ter 04 Set 2012, 12:24 pm

DOIS OU TRÊS REUNIDOS EM MEU NOME, E, EU ESTAREI NO MEIO DELES Mateus 18:20

jesus é o nome que reúne! Não temporariamente, mas para sempre, o que os políticos e religiosos jamais foram capazes de fazer.

Ao Seu redor, Jesus reunia saduceus, fariseus, herodianos , publicanos , ladrões, prostitutas, ricos, mendigos, leprosos, endemoninhados, homens e mulheres sem nome. Todos atraídos por Ele. Jesus é o Único Nome que pode salvar!

[b] Ainda hoje, o Nome de Jesus é envolvente, doce, pacífico (ou não fosse Ele o príncipe da paz). Simultaneamente, é Nome respeitável, Conselheiro, Maravilhoso, Pai da eternidade (Isaías 9:6).

É bom descansar à sombra do Omnipotente Nome de Jesus (Salmo 91:1-2) e crescer e florescer no âmbito do Seu amplexo, pois ainda na velhice terão folhas verdes e darão frutos (Salmo 92:12-15).

:chapeu:

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Ter 04 Set 2012, 12:29 pm

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25

[crentesrelativistas] Vamos fazer de conta que não existe na Bíblia! [/crentesrelativistas]

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Ter 04 Set 2012, 12:35 pm

Khwey escreveu:
Mary escreveu:a minha pergunta é : porque deus dá a salvação e milagres a essas pessoas que entram nestas igrejas que possuem um o lider que não trabalha pede dizimos e ofertas ? "Estas igrejas" tem como fundo musical : "muicas gospel" tudo contrario a palavra de deus?
Não importa onde a pessoa entre, e sim a fé que ela tem. Se a pessoa estiver sendo enganada, não será dela que será cobrado.

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Respaldo bíblico para uma pessoa que congregue numa igreja, estar 'sendo enganada', por favor.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Set 2012, 1:02 pm

abençoado escreveu:Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

[crentesrelativistas] Vamos fazer de conta que não existe na Bíblia! [/crentesrelativistas]

Segundo o contexto bíblico de "congregar", quando é que uma pessoa "deixa de congregar"?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Ter 04 Set 2012, 1:57 pm

Respaldo bíblico para uma pessoa que congregue numa igreja, estar 'sendo enganada', por favor.

a pessoa está sendo enganada???não entendi a sua frase. hummm

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Set 2012, 4:37 pm

Mary escreveu:

a pessoa está sendo enganada???não entendi a sua frase. hummm

também...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Ter 04 Set 2012, 6:58 pm

Gente, parece brincadeira vocês ainda estar discutindo isso ( lei e sua validade).

Faça o seguinte, se vocês querem cumprir o antigo testamento a todo custo, então quando alguém apanhar lenha no sábado faça o favor de matar, obedeçam ao antigo, matem as prostitutas, os feiticeiros não deixem Deus julgar, julguem essas pessoas e matem-nas.

Se alguém não crer em Deus, matem não só a pessoa que não acredita mas matem também todos os parentes dela inclusive os filhos....

e façam o favor de explicar se matar uma pessoa que comete adultério no antigo é lei cerimonial.....

Ou ........

Façam conforme este texto.
Examinai tudo. Retende o bem.

Abstende-vos de toda a aparência do mal.

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:21-23

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Ter 04 Set 2012, 7:27 pm

abençoado escreveu:
Khwey escreveu:

Atos

1- Crer que Jesus tem dois testamentos.

2- Crer na obrigatoriedade do dízimo, que deve ser em dinheiro.

3- Crer que Pedro foi o primeiro papa.

Creio não ser preciso respaldo bíblico para demonstrar isto. Ou precisa?

Se quiser mais é só pedir.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 04 Set 2012, 7:29 pm

abençoado escreveu:Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

O que é "congregação"???

Este texto define?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte