.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
76 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quanto tempo falta para o fim dos tempos?

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quanto tempo falta para o fim dos tempos?

Mensagem por Jarbas em Qua 06 Jul 2011, 12:36 am

ministrosales escreveu:
sabino-sp escreveu:
Irmão sales este assunto mexe com a gente, apenas vemos de modo diferente algumas coisas vamos colocando e com certeza vamos aprender juntos , sabemos que muitas pessoas veem este forum e nossas duvidas são de muitos outros

vou colocar algumas no meu modo de ver pode não ser o certo mas no mundo de Deus o espíritual é fascinante porém pouco sabemos a não ser o que lemos e pela fé acreditamos

Bem Fim dos Tempos....Não seria dos "tempos ruins" o que esperamos nos céus???? paz , saúde , tranquilidade, tolerancia, bondade, amor , com o nosso Deus
Creio que Deus esta aqui pertinho dentro de mim de vc de nós , Jesus disse que o reino dos Céus esta dentro de nós, este fim que se referia Jesus não seria do mal que existe em nós???
Talves estejamos esperando por alguem que parece tão longe e não nos damos conta que ele ja esta aqui o tempo todo só precisamos abrir os olhos espírituais para ver
isto é meu entendimento pode não ser o certo mas com certeza posso afirmar que sinto sua presença e não preciso ve-lo com meus olhos carnais pois posso senti-lo ao meu lado é assim que vejo a Deus

fiquem na Paz

Não mesmo irmão... O fim dos tempos é bem literal e vai acontecer ... A volta de Cristo e o Fim dos Tempos são acontecimentos totalmente relacionados ... Jesus mostrou e Mateus 24, e nada ali tem conotação simbólica ou alegórica com esoterismo como tentam acusar erroneamente o livro de Apocalipse ... Veja que em Mateus 24 Jesus MOSTRA acontecimentos, bem reais, que virão e ELE mesmo diz: "Eis que eu vo-lo tenho predito." (Mt 24:25) ... PREDIÇÃO é avisar antecipadamente alguma coisa e foi o que Ele fez.

Não tem nada de abstrato na Predição de Jesus ... e muito menos no Apocalipse de João como alguns tentam refletir ... ... Tudo aponta literalmente para o FIM DOS TEMPOS que virá e logo após será o ESTABELECIMENTO DO REINO MILENAR DE CRISTO:

...para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. (Daniel 9:24)

Ai tudo será mudado... e quem estiver com o pecado e a injustiça terá o mesmo fim deles.

Sabemos que o Fim dos Tempos e a volta de Cristo Jesus são inseparáveis, a vinda de um configura a vinda do outro ... Na verdade o Fim dos Tempos anuncia o Estabelecimento do Reino Milenar de Cristo... a Sua vinda que está próxima.

É tão literal tudo isso que os anjos disseram:

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:11

O Mundo caminha para a sua própria destruição e A Palavra de Deus alerta a que dêem ouvidos porque o FIM VEM!

Ezequiel 7

2 E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.
[...]
4 E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o SENHOR.
[...]
6 Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.
7 A manhã vem para ti, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não mais o sonido de alegria dos montes.
[...]
12 Vem o tempo, é chegado o dia; o que compra não se alegre, e o que vende não se entristeça; porque a ira ardente está sobre toda a multidão deles.
[...]
25 Vem a destruição; eles buscarão a paz, mas não há nenhuma.

Mas, quem der ouvidos ao alerta de Deus:

Apocalipse 22

7 Eis que cedo venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Pois...

15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

O fim está próximo...

17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser,

Assim: ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO! ... Santificai-vos e Sede Santos ... Vigiai e Orai ...

Não existe nada de abstrato, alegórico ou esotérico nisso tudo... ... É MAIS LITERAL DO QUE SE PODE IMAGINAR.

Sales

Gostei deste seu post...

Observe irmão... E quem ouve, diga: Vem.

quem ouve, é aquele que tem ouvidos para ouvir, isto é, é aquele que tem entendimento que Jesus Cristo está às portas, e este diz: Vem

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Qua 06 Jul 2011, 1:46 am

2000 anos não são nada para Deus. A volta de Jesus é literal! Não me admiro de encontrar pessoas hoje duvidando disso. Afinal, nem sequer os irmãos de Jesus criam nele, mesmo presenciando todos aqueles milagres, o que dirá agora:

"Porque nem mesmo seus irmãos criam nele" (João 7:5).

Mas os que crêem hoje, indo na contra-mão de toda incredulidade reinante em nosso meio nesses dias, estes são bem-aventurados:

"Bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20:29).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Qua 06 Jul 2011, 9:49 am

Jarbas escreveu:
famado escreveu:Pois é, Paulo achava que estaria vivo quando Jesus voltasse, Thiago tb, mas Jesus não voltou. Jesus falava que não demoraria. Não seria por que Ele volta para os que morrem?

Veja, o tempo existe apenas para nós. YHWH não vive no tempo. Ele mesmo disse que Ele é o EU SOU. Sendo assim, será que o mundo onde YHWH e os remidos vivem há relógio?

Pelo visto vc acha que todos eles erraram, até mesmo o Senhor Jesus né?... oh my

Nunca ti passou pela sua cabeça que é vc que não entende as Escrituras não?... hummm
Entenda de uma vez por todas. Tudo o que não pertence à ortodoxia é achismo. O que vc acha que é a verdade definitiva, através de sua interpretação predominantemente literalista (normal dos pentecostais) não passa de apenas mais uma opinião, dentre milhares. Veja, o que vc acha que a bíblia está falando, muito provavelmente ela não está falando.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Qua 06 Jul 2011, 9:50 am

silvamelo escreveu:2000 anos não são nada para Deus. A volta de Jesus é literal! Não me admiro de encontrar pessoas hoje duvidando disso. Afinal, nem sequer os irmãos de Jesus criam nele, mesmo presenciando todos aqueles milagres, o que dirá agora:

Mas os que crêem hoje, indo na contra-mão de toda incredulidade reinante em nosso meio nesses dias, estes são bem-aventurados:

Não crer na literalidade da parousia não significa não crer em Jesus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qua 06 Jul 2011, 11:47 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:
famado escreveu:Pois é, Paulo achava que estaria vivo quando Jesus voltasse, Thiago tb, mas Jesus não voltou. Jesus falava que não demoraria. Não seria por que Ele volta para os que morrem?

Veja, o tempo existe apenas para nós. YHWH não vive no tempo. Ele mesmo disse que Ele é o EU SOU. Sendo assim, será que o mundo onde YHWH e os remidos vivem há relógio?

Pelo visto vc acha que todos eles erraram, até mesmo o Senhor Jesus né?... oh my

Nunca ti passou pela sua cabeça que é vc que não entende as Escrituras não?... hummm
Entenda de uma vez por todas. Tudo o que não pertence à ortodoxia é achismo. O que vc acha que é a verdade definitiva, através de sua interpretação predominantemente literalista (normal dos pentecostais) não passa de apenas mais uma opinião, dentre milhares. Veja, o que vc acha que a bíblia está falando, muito provavelmente ela não está falando.

O que eu acho?... oh my

Eu sei que Paulo não achava nada e nem Tiago, e é vc que não entende o que elas falaram, por isso vc acha que eles achavam que estariam vivos para avinda do Senhor Jesus...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qui 07 Jul 2011, 2:15 pm

Não só Paulo, mas tb todos os discípulos achavam que Jesus voltaria durante suas vidas. Aliás, toda a multidão de cristãos de igreja primitiva achava isso.

Assim como vc acha que Ele vai voltar durante sua vida.

Mas, pelo crontrário, Ele vai voltar na sua morte. :risadinha:

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qui 07 Jul 2011, 2:48 pm

famado escreveu:Não só Paulo, mas tb todos os discípulos achavam que Jesus voltaria durante suas vidas. Aliás, toda a multidão de cristãos de igreja primitiva achavam isso.

Para com estas tuas heresias... oh my

Quem escreveu a Bíblia não acha nada, pois eles tinham a unção do Santo e sabiam tudo... "E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo." (I João 2 : 20)

Vós errais por não conhecerdes as Escrituras... "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" (Marcos 12 : 24)

Todos eles falaram inspirados pelo Espírito Santo, visto que toda Escritura é divinamente inspirada e infalível, porque Deus nunca erra, mas vc erra, e muito... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 07 Jul 2011, 3:15 pm

famado escreveu:Não só Paulo, mas tb todos os discípulos achavam que Jesus voltaria durante suas vidas. Aliás, toda a multidão de cristãos de igreja primitiva achava isso.

Assim como vc acha que Ele vai voltar durante sua vida.

Mas, pelo crontrário, Ele vai voltar na sua morte.

Por favor, mostre na Bíblia onde diz que Paulo e os cristãos da igreja primitiva ACHAVAM isso ai. ... Você está querendo comparar a fé dos cristãos com 'achiologia'?

Hebreus 11:1

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por famado em Qui 07 Jul 2011, 4:07 pm

Mas já postei tantas vezes! Vou postar apenas 3 dentre as mais de cem passagens:

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 1 Tessalonicenses 4:15

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:17

Tem mais o que Pedro disse para aqueles que estavam cansados de esperar a volta de Jesus, que nunca vinha:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Qui 07 Jul 2011, 5:40 pm

famado escreveu:
silvamelo escreveu:2000 anos não são nada para Deus. A volta de Jesus é literal! Não me admiro de encontrar pessoas hoje duvidando disso. Afinal, nem sequer os irmãos de Jesus criam nele, mesmo presenciando todos aqueles milagres, o que dirá agora:

E você agora pretende reduzir o discurso de Jesus e tantas outras passagens enfatizando a sua volta tangível a uma parábola que mais se aproxima do espiritísmo? Afinal, se não existe ressurreição dos mortos, conforme você conclui (já que crê que Jesus só volta para quem morre), então Jesus se enganou feio e levou seus apóstolos a conclusões errôneas também. É nisso que você crê? Fala sério, Famado! Jesus vai voltar exatamente como ele disse e exatamente como os discípulos anunciaram! Deus não é Deus de confusão!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por JOEL HAREL em Qui 07 Jul 2011, 8:08 pm

Irmãos, uns acham isso ou aquilo, mas a verdade está dentro de nós e testifica no nosso espírito que somos filhos de Deus e o mais importante é que quem tem a santa presença de Deus não tem dúvidas, é certo e ajustado que logo encontraremos com o Senhor Jesus nos ares e estaremos para sempre com o Senhor. Quer uns creiam que vai demorar ou não, o tempo é esse, não outro. O império do anticristo já impera, o mistério e o espírito da iniquidade já opera, aquele que resistia já foi retirado do meio, o iníquo já foi revelado, é a manifestação do homossexualismo, da liberação de passeatas a favor de narcóticos, a apostasia, o amor de muitos se esfriou, será que quando Cristo descer encontra fé na Terra?, Pelo jeito não, pois tem pessoas que nem crê que Ele volta mais, e que volta para quem morrer. Ora, minha Bíblia diz: "quando virdes essas coisas acontecerem, levantai as vossas cabeças pois a vossa redenção se aproxima." O anticristo na pessoa dos endemoniatis fazem reuniões aqui e acola pelo mundo afora, so falta a nomeação da Besta que cuidará da economia mundial, pois o falso profeta já sabemos quem é. E por que esse seria o tempo? por que jamais houve um tempo parecido com este. É um tempo de aperto, mas considere em seu coração: O Senhor Jesus somente arrebatará a Igreja da terra quando a própria Igreja começar a clamar pelo arrebatamento, digo isso pois hoje muitos não desejam sair da terra. Quando tudo estiver apertado, a opressão estiver sufocando as mentes, a sensação de abondono (Pai porque me desamparastes?), homens desmaiando diante da expectativa das coisas que hão de acontecer aí sim os crentes orarão nas igrejas incensantemente pedindo APENAS Cristo, por favor, tire-nos daqui. Com o clamor dos santos as orações serão ouvidas, somente assim , seremos arrebatados e encontraremos com o Senhor Jesus nos ares.
E se você dúvida do que estou dizendo, conversei com um amigo essa semana, e ele me disse: se o Senhor arrebatasse hoje, e eu me encontrasse no céu, seria bem capaz eu pensar que tirei um C4 Pallas zero kilometro e ainda nem paguei a primeira parcela. Ou, a minha vida estava tão boa na terra não sei porque estou aqui no céu. Percebam a necessidade de estarmos vivendo apertos nunca antes sentido, para que as tribulações daqui não sejam comparadas com a gloria que teremos junto ao Pai.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Sales em Qui 07 Jul 2011, 9:14 pm

JOEL HAREL escreveu:Irmãos, uns acham isso ou aquilo, mas a verdade está dentro de nós e testifica no nosso espírito que somos filhos de Deus e o mais importante é que quem tem a santa presença de Deus não tem dúvidas, é certo e ajustado que logo encontraremos com o Senhor Jesus nos ares e estaremos para sempre com o Senhor. Quer uns creiam que vai demorar ou não, o tempo é esse, não outro. O império do anticristo já impera, o mistério e o espírito da iniquidade já opera, aquele que resistia já foi retirado do meio, o iníquo já foi revelado, é a manifestação do homossexualismo, da liberação de passeatas a favor de narcóticos, a apostasia, o amor de muitos se esfriou, será que quando Cristo descer encontra fé na Terra?, Pelo jeito não, pois tem pessoas que nem crê que Ele volta mais, e que volta para quem morrer. Ora, minha Bíblia diz: "quando virdes essas coisas acontecerem, levantai as vossas cabeças pois a vossa redenção se aproxima." O anticristo na pessoa dos endemoniatis fazem reuniões aqui e acola pelo mundo afora, so falta a nomeação da Besta que cuidará da economia mundial, pois o falso profeta já sabemos quem é. E por que esse seria o tempo? por que jamais houve um tempo parecido com este. É um tempo de aperto, mas considere em seu coração: O Senhor Jesus somente arrebatará a Igreja da terra quando a própria Igreja começar a clamar pelo arrebatamento, digo isso pois hoje muitos não desejam sair da terra. Quando tudo estiver apertado, a opressão estiver sufocando as mentes, a sensação de abondono (Pai porque me desamparastes?), homens desmaiando diante da expectativa das coisas que hão de acontecer aí sim os crentes orarão nas igrejas incensantemente pedindo APENAS Cristo, por favor, tire-nos daqui. Com o clamor dos santos as orações serão ouvidas, somente assim , seremos arrebatados e encontraremos com o Senhor Jesus nos ares.
E se você dúvida do que estou dizendo, conversei com um amigo essa semana, e ele me disse: se o Senhor arrebatasse hoje, e eu me encontrasse no céu, seria bem capaz eu pensar que tirei um C4 Pallas zero kilometro e ainda nem paguei a primeira parcela. Ou, a minha vida estava tão boa na terra não sei porque estou aqui no céu. Percebam a necessidade de estarmos vivendo apertos nunca antes sentido, para que as tribulações daqui não sejam comparadas com a gloria que teremos junto ao Pai.

HAREL, ...sempre dizendo o que tem que ser dito... Muito bom!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por profeta ccb em Sex 08 Jul 2011, 9:24 am

silvamelo escreveu:
famado escreveu:

E você agora pretende reduzir o discurso de Jesus e tantas outras passagens enfatizando a sua volta tangível a uma parábola que mais se aproxima do espiritísmo? Afinal, se não existe ressurreição dos mortos, conforme você conclui (já que crê que Jesus só volta para quem morre), então Jesus se enganou feio e levou seus apóstolos a conclusões errôneas também. É nisso que você crê? Fala sério, Famado! Jesus vai voltar exatamente como ele disse e exatamente como os discípulos anunciaram! Deus não é Deus de confusão!
profeta ccb comenta:
PAZ do SENHOR, todos,

O Dia do Senhor (a Bíblia também fala “daquele dia”, “o dia”, “o grande dia”) é, por sua vez, caracterizado pelos grandes juízos da ira de Deus, como foram anunciados pelos profetas no Antigo Testamento e como o apóstolo João os viu quando se encontrava na ilha de Patmos. A respeito, leia-se os capítulos 6, 8 a 11, e 16 a 19 de Apocalipse. O Senhor Jesus diz sobre esse período de juízos extraordinários em Marcos 13.19: “Porque aqueles dias serão de tamanha tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo, que Deus criou, até agora e nunca jamais haverá.” A Grande Tribulação terá seu fim quando o Senhor Jesus matar o anticristo com o sopro de Sua boca (2 Ts 2.8). Apocalipse 19.20 diz a respeito: “Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.” Após o Milênio, o tempo adentra a eternidade (por favor, leia o último capítulo de Apocalipse a respeito!), e nesse período se cumprirá a palavra de 2 Pedro 3.10: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” Assim percebemos que o “Dia do Senhor” só acontecerá após um período muito longo. Pois desde o arrebatamento e a volta do Senhor em grande poder e glória para estabelecer Seu reino, o Milênio de paz, passam mais de mil anos até o “fim do mundo” com a subseqüente criação de novos céus e nova terra (compare 2 Pe 3.8).

http://gospel.ativo-forum.com

profeta ccb
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 30

http://gospel.ativo-forum.com/

Mensagem por Josoco em Sex 08 Jul 2011, 1:23 pm

O tempo nunca acaba, o tempo é sucessão:uma coisa, depois outra, e outra e assim sem fim

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por famado em Sex 08 Jul 2011, 2:42 pm

silvamelo escreveu:
famado escreveu:

Eu não creio que Jesus volta pra quem morre, mas que ele efetivamente volta pra quem morre, posto que no mundo dos mortos não deve haver tempo cronológico. Agora, sobre a parousia, tem muita coisa que precisa ser entendida melhor. São 2000 mil anos e nada. É muito tempo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sex 08 Jul 2011, 2:54 pm

famado escreveu:[...]São 2000 mil anos e nada. É muito tempo.

Então, por conta disso já podemos perder a fé nas DECLARAÇÕES DE JESUS sobre a Sua volta?

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Sex 08 Jul 2011, 3:28 pm

Não é perder a fé, mesmo porque vc tá com fé em uma vertente interpretativa e não em algo que seja ortodoxo. Fé é pra ter em Jesus Salvador e não em uma doutrina incerta de quando seria sua volta.

famado
Sirius
Sirius

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Sex 08 Jul 2011, 3:43 pm

Eu não creio que Jesus volta pra quem morre, mas que ele efetivamente volta pra quem morre, posto que no mundo dos mortos não deve haver tempo cronológico. Agora, sobre a parousia, tem muita coisa que precisa ser entendida melhor. São 2000 mil anos e nada. É muito tempo. [/quote]

seu mode de ver e colocar seu entendimento me parece terem lógica
pois trata o espíritual como espiritual e portanto possivel de acontecer , ja o que dizem segundo interpretações de muitos misturam o material com espíritual tornando-se difissil se crer que aconteçam desta forma

quando se diz que os que viram Jesus na cruz estãrao por acasião dos fim dos tempos falam de mortos portando de espíritos corpo espíritual mas do modo que colocam parece que ressussitarão em corpos carnais para presenciar o que me parece difissil talves o entendimento deste assunto seja difissil

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Josoco em Sex 08 Jul 2011, 4:31 pm

Falta mais ou menos uns 230 anos para o mundo acabar...

Josoco
Banido

Mensagem por Sales em Sex 08 Jul 2011, 5:23 pm

famado escreveu:Não é perder a fé, mesmo porque vc tá com fé em uma vertente interpretativa e não em algo que seja ortodoxo. Fé é pra ter em Jesus Salvador e não em uma doutrina incerta de quando seria sua volta.

Não tem nada de doutrina incerta quando Jesus, apóstolos e profetas DISSERAM LITERALMENTE que O Senhor voltará e estabelecerá o Seu Reino Milenar ... ... O Fim dos Tempos que A Palavra de Deus cita é literal, vai acontecer, se não for em nossa geração será em outra, quer dure mais 2000 mil anos na frente, o FIM virá, pois, a Palavra afirma, portanto, será.

Esse negócio de vertente interpretativa para 'desliteralizar' a mensagem LITERAL do fim dos tempos é mais uma conversa descontextualizada tal qual a idéia que alguns exibem afirmando que o livro de apocalipse é alegórico com sentidos abstratos e irreais ... e, assim, contraria a mensagem pregada por Jesus em Mateus 24.

Creio que já estamos vivendo o Fim dos Tempos e não demorará muitos para que a igreja do Senhor enxergue isso.

Sales

Última edição por ministrosales em Sex 08 Jul 2011, 5:28 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 08 Jul 2011, 5:27 pm

Josoco escreveu:Falta mais ou menos uns 230 anos para o mundo acabar...

Essa é uma espera dos judeus religiosos... mas, muito equivocada, ...uma contagem que tem erro na história:

Primeira Parte:
http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/08/os-232-anos-perdidos-do-calendrio.html

Segunda Parte:
http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/08/parte-ii-os-232-anos-perdidos-do.html

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sex 08 Jul 2011, 5:35 pm

famado escreveu:Eu não creio que Jesus volta pra quem morre, mas que ele efetivamente volta pra quem morre, posto que no mundo dos mortos não deve haver tempo cronológico. Agora, sobre a parousia, tem muita coisa que precisa ser entendida melhor. São 2000 mil anos e nada. É muito tempo.
Famado, você não crê que Jesus ressucitou e que se apresentou ressucitado aos apóstolos em seu próprio corpo? Olha o perigo da sua interpretação:

"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo" (2 João 1:7).

Você não acredita que Jesus subiu aos céus à vista dos discípulos?

"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos" (Atos 1:9).

E será que os anjos mentiram?

"Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir" (Atos 1:11).

Não é questão de interpretação, Famado, é apenas uma questão de fé!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Josoco em Sab 09 Jul 2011, 6:54 am

ministrosales escreveu:
Josoco escreveu:Falta mais ou menos uns 230 anos para o mundo acabar...

Essa é uma espera dos judeus religiosos... mas, muito equivocada, ...uma contagem que tem erro na história:

Primeira Parte:
http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/08/os-232-anos-perdidos-do-calendrio.html

Segunda Parte:
http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/08/parte-ii-os-232-anos-perdidos-do.html

Sales

Qual a contagem certa então?

Josoco
Banido

Mensagem por Yohan em Sab 09 Jul 2011, 8:55 am

Como disse silvamelo,
Apõs a ressurreição Jesus provou a Tomé e aos outros que ele era carne e ossos.
Assim subiu ao céu, e assim voltará, em carne e osso, para novamente pisar sobre o Monte das Oliveiras.
Muito interessante essa página de apologia judaica, que menciona a diferença de contagem de 232 anos, ouví falar de outras fontes que são 222 anos de diferença, mas de qualquer modo um erro de 10 anos em 6000 anos é quase insignificante.
Quero dizer com tudo isto que falta pouco tempo, para o Apocalipse se desenrolar diante dos nosso olhos. E tenho a impressão que será próximo dos 70 anos do novo Israel.

Shalom,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por oliveira leite em Sab 09 Jul 2011, 11:01 am

O tempo perguntou para o tempo, quanto tempo o tempo tem
o tempo respondeu para o tempo, que não tinha tempo
de dizer para o tempo, quanto tempo o tempo tem
o tempo viu que perdeu o tempo de perguntar ao tempo
quanto tempo o tempo tem
positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: