.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Líder Global Tomará Posse do Governo Unico Mundial a Qualquer Momento!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Líder Global Tomará Posse do Governo Unico Mundial a Qualquer Momento!

Mensagem por Fish em Dom 03 Jul 2011, 10:00 am

ministrosales escreveu:[color=green]Se o texto menciona que uma voz disse: 11 "que dizia: O que vês, escreve-o num livro" ...é porque João VIU coisas SIM... A ordem era o que ele ver escrever.

Mas, vamos dizer que João não tenha visto nenhuma máquina ou apetrecho dos nossos tempos... OK! ...então, atente para a parte do meu post que diz:

"MAS, caso João não tenha visto literalmente o futuro, com certeza a visão que Deus lhe deu, os elementos, os símbolos, o que for, tem direção em elementos reais no fim dos tempos."

...a qual deixei frisado no quote... Assim, queiramos ou não, toda alegoria tem direção nos fatos relacionados ao FIM dos TEMPOS... Creio que você deveria atentar para a boa explicação do irmão Sandro a qual você disse que não entendeu. Ela é bastante coerente e não vejo o que não possa ser entendida.

Sales

Ok, adimito que me precipitei em não reparar essa parte, mas convenhamos que homens montando cavalos é algo universal e conhecido desde a antiguidade, se um cavalo que tem uma serpente na cauda e parece um leão é um tanque de guerra só porque lança "fogo, fumaça e enxofre"(algo temido naquela época em regiões próximas aos vulcões vez ou outra despertos, como na Itália, coincidentemente próxima a Patmos), fica muito "óbvio" qualquer simbolismo pela aproximação forçada de termos, qualquer coisa se encaixará apelando para o natural ou sobrenatural, científico ou ficção científica. Além do mais, esses "cavalos" são pragas "de Deus", não dos homens, certo? Quer dizer que Deus mandará tanques de guerra para matar 1/3 das pessoas na Terra(mais de 2 bilhões de pessoas)?

Deus apelando pra armamento bélico...não vejo sentido nisto.

Quanto ao Sandro, ele disse que Deus usou símbolos na sua mensagem para que ninguém "mudasse" os eventos, msm quando eu acreditava no Apocalipse literal eu discordava dessa visão, ateh porque vcs jah supostamente tem o "significado" dos símbolos, não é? Então os líderes do mundo também o tem, e podem muda-lo de qualquer forma e a hora que quiserem, certo? Então, nessa perspectiva, Deus teria falhado em "não permitir que descobrissem o futuro para não alterá-lo", um Deus que se preocupa com isso não é Onipotente, pois é limitado pelo nosso livre-arbítrio de mudar os rumos dos acontecimentos futuros se assim quisermos, e "passarmos" a perna nele, usar símbolos num texto só para "iludir as pessoas a não mudá-lo" com certeza não deveria ser o pensamento do Deus Onipotente judaico-cristão, tá mais pra a lógica de um semi-Deus. Portanto,não é que eu não tenha entendido o Sandro, apenas não concordo com a visão dele, nem ontem e muito menos hoje, em que nem no Apocalipse de João literal eu acredito.

silvamelo escreveu:

A História narra muita maldade na Idade Média, mas não nos conta o que aconteceu de bom. Porque não conta, não significa que não aconteceu... Mas o momento do Juízo não era aquele. Nem o joio nem o trigo haviam amadurecido ainda... Também era preciso completar o número de santos escolhidos por Deus. Se Deus tivesse executado o Juízo ali, os santos que nasceram de lá para cá não teriam chance...

"Os santos que nasceram de lá para cá não teriam chance"? Então Deus não se importa de jogar bilhões de pessoas no Inferno se com isso Ele puder preencher mais alguns banquinhos no Céu? Isso não é sadismo demais não? Esse Deus deve ser leitor de Maquiavel: fins, justificando meios.

Com todo o paganismo cristão da Idade Média, barbarismos, massacres, guerras e torturas aprontadas pela ICAR e demais, fomes e pestes, ainda sim Deus não achou que o "joio estava maduro o suficiente" naquele tempo, mas hoje sim? Cada um com sua opinião e visão de Deus...

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Sandro31 em Dom 03 Jul 2011, 11:39 am

Irmão Fish, você disse:

"Quanto ao Sandro, ele disse que Deus usou símbolos na sua mensagem para que ninguém "mudasse" os eventos, msm quando eu acreditava no Apocalipse literal eu discordava dessa visão, ateh porque vcs jah supostamente tem o "significado" dos símbolos, não é? Então os líderes do mundo também o tem, e podem muda-lo de qualquer forma e a hora que quiserem, certo? Então, nessa perspectiva, Deus teria falhado em "não permitir que descobrissem o futuro para não alterá-lo", um Deus que se preocupa com isso não é Onipotente, pois é limitado pelo nosso livre-arbítrio de mudar os rumos dos acontecimentos futuros se assim quisermos, e "passarmos" a perna nele, usar símbolos num texto só para "iludir as pessoas a não mudá-lo" com certeza não deveria ser o pensamento do Deus Onipotente judaico-cristão, tá mais pra a lógica de um semi-Deus. Portanto,não é que eu não tenha entendido o Sandro, apenas não concordo com a visão dele, nem ontem e muito menos hoje, em que nem no Apocalipse de João literal eu acredito."

Realmente, você não deve ter entendido muito bem o que eu disse, mas vou reportá-lo novamente ao meu comentário, como segue abaixo:

"Os entendidos, aqueles que buscam o conhecimento verídico dos acontecimentos históricos pelos séculos passados, e que conhecem as profecias bíblicas concertente ao tempo do fim, conseguirão discernir os eventos narrados simbolicamente no livro de Apocalipse, de forma literal, pois Deus não usaria uma linguagem explícita para que o curso dos eventos dos últimos dias, fossem forçadamente alterados por aquele que tem o maior interesse em oculta-los, ou seja, o diabo que age em secreto, para que não tenha interferência dos servos de Deus, como é visto notoriamente no passado, na época do Velho Testamento, a mão do Senhor agir fortemente contra as investidas do tentador e a favor dos seus ungidos.

Imagine só Deus revelando a João, e mandando que este escrevesse todos os eventos futuros, de forma bem explícita, a saber, que o mundo num determinado ano, viria o surgimento de poderosas sociedades secretas de tal nome, e que elas aliadas a uma grande instituição religiosa de nome tal, conspirariam contra os governos e reinos da terra, planejando a vinda do anticristo para ser o líder supremo de um governo único mundial que eles ferozmente forjaram durante séculos para este intento.

Não queridos, Deus na sua infinita sabedoria, não iria expor os passos que o inimigo daria de forma literal, pois o mesmo de antemão, mudaria a estratégia para que os sinais da vinda do Senhor não fosse conhecida pelos que esperam fielmente a Sua volta.

Repare que o Senhor Jesus disse que quando vissem acontecer todos aqueles sinais, preditos no sermão profético, em Mateus 24, e também descritos em algumas epístolas dos apóstolos, a sua Vinda seria iminente, pois Ele tem cuidado dos seus, e não deseja pegar seus servos de surpresa, mas os quer ver sempre vigilantes."

Em nenhum momento eu disse que Deus teria receio de que alguém mudasse os eventos futuros sem que de antemão Ele o soubesse, sendo Ele um Deus oniciente. Tá bem claro que eu me referi aos seus servos, e não a Deus, que quando estes vissem todos aqueles sinais, próximo estava a vinda do Senhor para que eles se mantivessem vigilantes.

Agora quanto aos líderes do mundo, que participam desta sociedades secretas visando o reino do anticristo, terem o conhecimento das narrativas concernente ao fim dos tempos, e por esta razão intentarem modificar suas estratégias (como você mesmo disse), eu não vejo motivo para que eles assim o fizessem, e sabe por que não???

Primeiro: o livro de Apocalipse não é de fácil interpretação, e a simbologia nela contida dá margens para muitas interpretações errôneas, e fato é que muito poucos, mesmo entre os servos de Deus, tem procurado entender, e mesmo aqueles que o sabem, não encontrariam coro com os demais a sua volta, pois estes simplesmente não tem ouvidos para ouvir, segundo o Senhor mesmo alertara no livro.

Em segundo lugar: como os "lideres do mundo" tem em seu poder praticamente todas as esferas que governam a sociedade [política, economia, saúde, educação, religião (menos a igreja de Cristo), imprensa e principalmente a indústria do entretenimento], estes tem se esmerado para que cada vez mais as pessoas em todo mundo, não tenham interesse e muito menos crença no tocante as coisas ocultas que estes líderes tem feito há séculos para que no dia determinado estes os dominem como ditadores implacáveis que são.

E por último, o "deus" que estes líderes servem, chama-se satanás, a antiga serpente, que tem por essência o engano, e por isso mesmo eles são enganados por este, pois sem dúvida que o diabo distorce a Palavra de Deus, e por meio do engodo, permeia a mentira de que estes(os lacaios que o servem) quando morrerem vão para um lugar de delícias e de jeito nenhum vão sofrer como os demais que não se uniram a eles.

Resumindo este meu parecer, os lideres a serviço do anticristo não creêm que o Apocalipse vai se cumprir como está escrito, pois como estão no erro, eles crerão na mentira de satanás como se fosse verdade, senão eles saberiam de fato que o destino das suas almas seria o lago de fogo e enxofre, destino este que acometerá o seu mentor e "deus".

Sandro31
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por silvamelo em Seg 04 Jul 2011, 7:05 pm

Fish escreveu:"Os santos que nasceram de lá para cá não teriam chance"? Então Deus não se importa de jogar bilhões de pessoas no Inferno se com isso Ele puder preencher mais alguns banquinhos no Céu? Isso não é sadismo demais não? Esse Deus deve ser leitor de Maquiavel: fins, justificando meios.
Como assim, "Deus não se importa"? Deus mandou seu próprio Filho para morrer pelos PECADORES!!! Quer amor maior do que esse??? Quem está indo para o inferno, vai porque não acolheu o amor de Deus, e deu as costas para o Altíssimo, não porque Deus é mal e quer lançar muitos no inferno!

"E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem" (2 Tessalonicenses 2:10).

Quem estreita a porta do homem é o próprio homem, por amor ao pecado! Atribuir injustiça a Deus nessa conjuntura é bem peculiar ao ateísmo. Espero em Cristo que o seu relativismo e a sua simpatia aos argumentos ateus não o conduzam a essa vereda infeliz...

Fish escreveu:Com todo o paganismo cristão da Idade Média, barbarismos, massacres, guerras e torturas aprontadas pela ICAR e demais, fomes e pestes, ainda sim Deus não achou que o "joio estava maduro o suficiente" naquele tempo, mas hoje sim? Cada um com sua opinião e visão de Deus...
Essa não é uma opinião minha. É o que está na Bíblia! Foi Jesus que demonstrou nessa parábola que o joio cresceria com o trigo até o dia da sua vinda. Ou você vai passar a negar também a inspiração dos Evangelhos?

Última edição por silvamelo em Ter 05 Jul 2011, 12:25 am, editado 2 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Seg 04 Jul 2011, 8:23 pm

Fish escreveu:Vou tentar alertar pela última vez, expressando meu ponto de vista sobre isso,

Por favor, entendam, o Apocalipse de João provavelmente é um livro esotérico, não literalista, é um livro que usa de números, símbolos, figuras e expressões para passar uma mensagem oculta, "selada", para aqueles que "tem entendimento", os tais que tem "ouvidos para ouvir", vcs estão cometendo um erro ao interpretá-lo dessa forma tão simplista e literal, e, na minha opinião, estão sendo levados ao engano. Em suas pregações, Yeshua jamais falou de um governo unificado, pelo contrário, falou de guerras entre as nações e reinos(poderes divididos) até que ele retornasse.

As duas bestas do livro de João são simbólicas, a que sobe da terra provavelmente é o desejo materialista, e a que sobe das águas provavelmente representa os desejos sexuais, o dragão de sete cabeças são os 7 pecados capitais(Orgulho, Inveja, Luxúria, Ira, Avareza, Gula e Preguiça), os "montes" da besta escarlate sobre os quais está assentada a meretriz sobre muitas águas(a humanidade prostituída a eles), todos estes são vencidos pelo Cordeiro(a perfeição humana simbolizada). É tudo alegórico, não literal, em nenhum aspecto, da mesma forma que as sete igrejas do início do livro são simbólicas para os estados da consciência humana, não é que elas tenham existido de fato, daquela forma e naquela época.

Não vou ficar insistindo mais, ateh porque, de certa forma, entendo a visão de vcs, e respeito o modo como querem lidar com as situações que poderão vir a ocorrer no mundo do ponto de vista cristão. Apenas saibam que talvez as coisas não sejam tão simples assim...

Que Deus os abençoe

este livro apocalipse é de difissil interpretação é como vc diz mesmo , são sonhos visões coisas irreais que não existem em nosso mundo material , isto faz com que cada um interprete de um jeito a sua maneira e saem falando como se verdade fosse, ai cavalos viram tanques fogo metralhadoras vai da imaginação de cada hum as interpretações são as mais variadas possiveis causa de muitas discussões cada um defendendo pontos de vistas seus
ja foi motivo por conta de interpretações falsas datas de eventos que não aconteceram,
exemplo de umtexto: o pastor de minha igreja diz que o absinto que se fala neste livro é um demonio ja vi pessoas dizerem com todas as letras ser um cometa que cairá na terra, afinal os textos são para se endender de forma espiritual ou material???

só posso dizer que concordo com suas colocações

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Jarbas em Seg 04 Jul 2011, 8:57 pm

sabino-sp escreveu:
Fish escreveu:Vou tentar alertar pela última vez, expressando meu ponto de vista sobre isso,

Por favor, entendam, o Apocalipse de João provavelmente é um livro esotérico, não literalista, é um livro que usa de números, símbolos, figuras e expressões para passar uma mensagem oculta, "selada", para aqueles que "tem entendimento", os tais que tem "ouvidos para ouvir", vcs estão cometendo um erro ao interpretá-lo dessa forma tão simplista e literal, e, na minha opinião, estão sendo levados ao engano. Em suas pregações, Yeshua jamais falou de um governo unificado, pelo contrário, falou de guerras entre as nações e reinos(poderes divididos) até que ele retornasse.

As duas bestas do livro de João são simbólicas, a que sobe da terra provavelmente é o desejo materialista, e a que sobe das águas provavelmente representa os desejos sexuais, o dragão de sete cabeças são os 7 pecados capitais(Orgulho, Inveja, Luxúria, Ira, Avareza, Gula e Preguiça), os "montes" da besta escarlate sobre os quais está assentada a meretriz sobre muitas águas(a humanidade prostituída a eles), todos estes são vencidos pelo Cordeiro(a perfeição humana simbolizada). É tudo alegórico, não literal, em nenhum aspecto, da mesma forma que as sete igrejas do início do livro são simbólicas para os estados da consciência humana, não é que elas tenham existido de fato, daquela forma e naquela época.

Não vou ficar insistindo mais, ateh porque, de certa forma, entendo a visão de vcs, e respeito o modo como querem lidar com as situações que poderão vir a ocorrer no mundo do ponto de vista cristão. Apenas saibam que talvez as coisas não sejam tão simples assim...

Que Deus os abençoe

este livro apocalipse é de difissil interpretação é como vc diz mesmo , são sonhos visões coisas irreais que não existem em nosso mundo material , isto faz com que cada um interprete de um jeito a sua maneira e saem falando como se verdade fosse, ai cavalos viram tanques fogo metralhadoras vai da imaginação de cada hum as interpretações são as mais variadas possiveis causa de muitas discussões cada um defendendo pontos de vistas seus
ja foi motivo por conta de interpretações falsas datas de eventos que não aconteceram,
exemplo de umtexto: o pastor de minha igreja diz que o absinto que se fala neste livro é um demonio ja vi pessoas dizerem com todas as letras ser um cometa que cairá na terra, afinal os textos são para se endender de forma espiritual ou material???

Os pensamentos de vcs dois são bem parecidos mesmo, contudo Jesus Cristo virá, porque Ele o disse, e eu creio que está bem pertinho...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978

Mensagem por silvamelo em Ter 05 Jul 2011, 12:47 am

sabino-sp escreveu:este livro apocalipse é de difissil interpretação é como vc diz mesmo , são sonhos visões coisas irreais que não existem em nosso mundo material , isto faz com que cada um interprete de um jeito a sua maneira e saem falando como se verdade fosse, ai cavalos viram tanques fogo metralhadoras vai da imaginação de cada hum as interpretações são as mais variadas possiveis causa de muitas discussões cada um defendendo pontos de vistas seus

Sabino, nunca devemos subtrair a meditação sóbria por conta de erros alheios. Aqueles que erraram, o fizeram pela vaidade e preciptação. Só que o erro deles NÃO INVALIDA o que está escrito. Então, se queremos acertar, não podemos cair no mesmo erro deles. A igreja deve estar PRIMEIRO atenta aos sinais da vinda de Cristo, porque sabemos da boca de Jesus que a maioria dos crentes vão pegar no sono espiritual, quando isso estiver acontecendo bem debaixo dos seus narizes (não são estes sinais que estamos presenciando agora? Reflita...). Quanto ao Apocalipse, este não poderá ser plenamente interpretado até que seja cumprido. Esta é a razão de toda a sua simbologia. Mas quando começar a se cumprir, aqueles que estiverem presenciando o seu cumprimento não terão dúvidas quanto a isso, tirando os que estiverem sendo seduzidos pelo Diabo, pois nunca enxergarão.

O Apocalipse narra principalmente o período de reinado do anticristo. E não estamos nós justamente sendo bombardeados pela mídia a cerca de o estabelecimento de uma nova ordem mundial? Se eles dizem "nova" é porque consideram esta ordem em que estamos como sendo a "antiga". Então não espere mesmo compreender agora o que está narrado nesse livro. Nossa configuração social, geográfica, econômica, religiosa, e tantas mais, está para ser mudada e isso muito em breve. Só então tudo ficará bastante claro, quando esta etapa for concluída...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:44 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: