.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

salvação e vida eterna (distintos?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

salvação e vida eterna (distintos?)

Mensagem por Jeanbanak em Qua 29 Jun 2011, 9:38 pm

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17

Baseado nesse versículo, pergunto a todos que se baseiam em outro versículo para perguntar se somente Cristo pode trazer a vida eterna?
ou seja se somente crer trará a vida eterna??
Visto que todos os que conheço afirma que a salvação é por Cristo eu não discordo e confirmo, que a salvação é por meio de Crer em Cristo

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Todos aqui acreditam que para ser salvo precisa acreditar no nome de Cristo e na Sua ressurreição, então a salvação esta garantida, visto que Cremos.

Mas queridos e amados como fica a vida eterna??? Cristo nos diz nas Sagradas Escrituras que é por meio dos mandamentos. Eu só posso concordar e obedecer
mas e vocês. concordam com a palavra da Bíblia???

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Re: salvação e vida eterna (distintos?)

Mensagem por Jarbas em Qui 30 Jun 2011, 3:59 am

Adventismo hoje escreveu:E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17

Baseado nesse versículo, pergunto a todos que se baseiam em outro versículo para perguntar se somente Cristo pode trazer a vida eterna?
ou seja se somente crer trará a vida eterna??
Visto que todos os que conheço afirma que a salvação é por Cristo eu não discordo e confirmo, que a salvação é por meio de Crer em Cristo

Muitos pensam que estão na graça, e que podem fazer o que quiserem que serão salvos, mas sem a santificação ninguém verá a Deus..."Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12 : 14)... "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (I Tessalonicenses 4 : 7)

9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus
.

"Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação." (Romanos 6 : 19)

O velho homem
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

O novo homem
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Tem que nascer de novo, e deixar o velho homem... "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3 : 3)

"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas." (I Pedro 1 : 2)

Todos aqui acreditam que para ser salvo precisa acreditar no nome de Cristo e na Sua ressurreição, então a salvação esta garantida, visto que Cremos.

Mas queridos e amados como fica a vida eterna??? Cristo nos diz nas Sagradas Escrituras que é por meio dos mandamentos. Eu só posso concordar e obedecer
mas e vocês. concordam com a palavra da Bíblia???

Tem de crer em Jesus Cristo e ser obediente a Ele para a santificação, porque para os desobedientes está reservado uma vara para seus lombos... "E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." (Hebreus 12 : 11)...essa profecia ainda está por vir, e eu tenho muito medo dela, porque horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo, o nosso Pai... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314
flag : Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: