.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 3:42 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Aos ateus de plantão...
Sab 18 Nov 2017, 6:11 am por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Sex 17 Nov 2017, 9:51 pm por Jarbas

» BUY FAKE PASSPORT PASSPOR
Seg 13 Nov 2017, 8:47 am por Benedito Bernal

» Fasos Cristos e falsos profetas
Sab 11 Nov 2017, 9:03 pm por Jarbas

» Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!
Seg 06 Nov 2017, 12:55 pm por Benedito Bernal

» O que você está ouvindo agora?
Sab 28 Out 2017, 1:56 pm por gusto

» As pérolas do ENEM e de Vestibulares
Qui 26 Out 2017, 9:30 pm por Lit San Ares

» Versos Bíblico
Seg 23 Out 2017, 4:31 pm por Ed

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

a Crise mundial e o Apocalipse

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: a Crise mundial e o Apocalipse

Mensagem por thynno em Seg 14 Ago 2017, 1:10 pm

diferença em conhecer e ser sábio é a filtragem das informações. Conhecer as músicas do Funk do morro carioca, não é ser sábio. Conhecer os pagodes da Bahia não é ser sábio. Assim como conhecer contabilidade e economia não é ser sábio. Mas se filtrar o que se conhece de música, como os clássicos, isso é andar em sabedoria.

Assim como quem conhece economia. Sabe que se um produtor quer enriquecer, faz com que uma nação necessite do produto, então usam a técnica da escassez, aumentando  preço em razão da baixa demanda. Por outro lado, não existe quem fique tão rico num país que sempre produz pouco, e quando todos produzem de modo a baixar o preço de tudo, todos podem comprar tudo.

Aí está a diferença da sabedoria para a esperteza. Os espertos destroem a sabedoria e o trabalho dos sábios, atrasam o desenvolvimento de uma nação, e a falta de sabedoria afasta o homem do desenvolvimento, regride uma nação inteira.

Deste modo, o problema não está na tecnologia, mas no uso dela.

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Brasil

Re: a Crise mundial e o Apocalipse

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 09 Out 2017, 3:36 pm

@Thynno

Assim como quem conhece economia. Sabe que se um produtor quer enriquecer, faz com que uma nação necessite do produto, então usam a técnica da escassez, aumentando  preço em razão da baixa demanda.

Barbaridade... Que sábia economia ! Desde quando se a demanda está baixa, a solução é criar escassez ??? Já não está vendendo, por falta de demanda ?! Ainda vai aumentar o preço ???

Sem falar que, esta técnica de CRIAR ESCASSEZ é desonesta, principalmente tratando-se de alimentos. E está sendo APOIADO por um cristão ???

A crise que está acontecendo é a da SUPER PRODUÇÃO graças a tecnologia que, por sua vez, esta mesma tecnologia está DEMITINDO mão de obra HUMANA diminuindo o poder de compra ! É mais INTERESSANTE o empresário viver da especulação financeira do que investir na produção aonde os lucros estão em queda !
Observem por exemplo, as loucuras das operadoras de telecomunicação INVENTANDO serviços bobos para nos vender, ano passado tentaram acabar com a internet fixa ilimitada... A VIVO contra minha vontade me deu mais 70 mega de download de internet móvel (não solicitei este a mais) e AGORA está me ROUBANDO R$ 1,70/dia... A OI, dia sim, dia não, me importuna tentando me convencer mudar meu plano fixo atual por outro melhor (balela que é melhor)... Esta loucura toda se deve pelo fato de que não estão mais GANHANDO POR MINUTO e a internet veio para fazerem tremer as pernas...

Tecnologia, pode estar sendo nossa inimiga por enquanto mas, será o fim da exploração humana no futuro !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 699
flag : Brasil

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: