.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 19:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

a Crise mundial e o Apocalipse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

a Crise mundial e o Apocalipse

Mensagem por Jeanbanak em Qui 30 Jun - 0:09

Em apocalipse podemos ver muito bem a descrição da besta. de onde procede, pra onde vai e o que fará, durante o período em que se encontrar na terra, agindo à favor do maligno e de sua ordas. (Ref. apocalipse cap. 16 ao 20)

queria compartilhar a frase do texto de apocalipse que diz:
"e as nações darão seu poder a besta por uma semana"

são na verdade 10 nações e as mesmas posteriormente se voltam contra a besta, mas de inicio elas permitem que a besta governe, tendo ou nao ciencia deste acontecimento.

o que conhecemos hoje? O tal G8, mas é visto que o Brasil enciste em entrar no grupo e, como ja vimos nas noticias por ai.
Mas a profecia nos diz que são 10 nações que dão seu poder á besta. então se o Brasil entrasse no grupo G8 se tornaria G( mas ainda faltaria um
e esse é o ponto que desejo debater! A minha opinião é que seria o proprio Vaticano a ser o 10º a entrar no grupo pelas ultimas noticias mundiais no quesito DIVìDA visto que os EUA hoje nao tem mais valor monetário em seu País, o que obrigaria a fazer um acordo com o Banco do Vaticano para poder suprir sua ações além da propria valorização da moeda de seu país. Além do fato de que hoje os EUA possuem uma divida externa que se não for paga quebrará as ações do mundo, visto que essas são compradas e possuem valor graças ao Dollar, portanto; caso o EUA não pague sua dívida quebrará as ações do mundo todo, e consequentemente o mundo vai a falência. e se a moeda americana controla as ações mundiais, quem controla o Dollar, controla o mundo, e o único País ou nação que possuiria dinheiro para arcar com a dívida seria o Vaticano, que possui ouro suficiente pra dar valor a moeda americana.
E a ai entraríamos na parte da profecia de Apocalipse em que o poder seria dado a besta por uma hora, ( o qual acho ser o Vaticano) o que voces acham, quão próximo da volta de Jesus podemos estar? quão próximos estamos da tribulação que muitos dizem que serão arrebatados? Quão próximo está o juízo investigativo? O pecado pode ou não fazer ficarmos presos nessa destruição que se aproxima? Aguardo voces!!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Re: a Crise mundial e o Apocalipse

Mensagem por Sales em Qui 30 Jun - 0:49

Acredito que já tenhamos entrado no período tribulacional de 7 anos ... e consequentemente, eventos como o surgimento da besta, as 10 nações, entre outros, já poderão serem vistos brevemente.

Daqui pra frente o apocalipse PODERÁ ficar mais claro.

Acredito que adentramos no período tribulacional quando Israel completou 63 anos de Nação (desde 1948) que a ONU estabeleceu ... Assim, para completarmos 70 anos e a então vinda do Fim dos Tempos faltam 7 anos, começados a contar em Maio/2011 quando Israel fez 63 anos.

70 anos:

Daniel 9:24
Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade (Israel?! Geração da Figueira?! Mt. 24:32), para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo (?!Chegada do Reino Milenar de Cristo no final dos 70 anos - ou seja, 2018, pois 1948 + 70 = 2018 FIM dos Tempos,... assim, 7 - 2018 = 2011 início da Grande Tribulação, 7 anos antes do Fim?!)

Imagino.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Qui 30 Jun - 5:21

Adventismo hoje escreveu:

são na verdade 10 nações e as mesmas posteriormente se voltam contra a besta, mas de inicio elas permitem que a besta governe, tendo ou nao ciencia deste acontecimento.

o que conhecemos hoje? O tal G8, mas é visto que o Brasil enciste em entrar no grupo e, como ja vimos nas noticias por ai.
Mas a profecia nos diz que são 10 nações que dão seu poder á besta. então se o Brasil entrasse no grupo G8 se tornaria G( mas ainda faltaria um
e esse é o ponto que desejo debater! A minha opinião é que seria o proprio Vaticano a ser o 10º

Bom, vamos ver como está escrito: "E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta." (Apocalipse 17 : 12)...como podemos ver, estes 10 reis (10 presidentes), ainda não receberam o reino até o dia de HOJE, portanto eles ainda não existem no dia de Hoje, mas o Vaticano existe Hoje, portanto o Vaticano não é um desses 10 chifres (reinos), porque eles só surgirão quando a besta aparecer.

E a ai entraríamos na parte da profecia de Apocalipse em que o poder seria dado a besta por uma hora, ( o qual acho ser o Vaticano) o que voces acham,

Vamos ver as qualidades da besta:

36 E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
37 E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.

nem terá respeito ao amor das mulheres... mulher na Bíblia geralmente simboliza igreja, e o Vaticano é uma igreja, portanto eu entendo que a besta não é o Vaticano, porque a besta não gosta do amor das mulheres (igrejas).

Eu já ouvi falar que a besta será gay, porque não terá respeito ao amor das mulheres... oh my

4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus... o que mais se vê na igreja católica é imagem para se adorar, portanto se a besta fosse o Vaticano, ela teria de se opor a ela mesma.

quão próximo da volta de Jesus podemos estar?

Eu entendo que estamos quase às portas.

quão próximos estamos da tribulação que muitos dizem que serão arrebatados?

Muito perto.

Quão próximo está o juízo investigativo?

De uma coisa eu sei, o julgamento de Deus começará por nós... "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?" (I Pedro 4 : 17)

O pecado pode ou não fazer ficarmos presos nessa destruição que se aproxima? Aguardo voces!!!

Eu sei que a porta é estreita, e quem guardar o mandamento não experimentará mal algum... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

Portanto, vamos vigiar e orar para sermos dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem no dia do arrebatamento..."Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por silvamelo em Seg 11 Jul - 14:08

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Jul - 16:27

...

Irmão Silva, está chegando o fim...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Ter 12 Jul - 3:43

Jarbas escreveu:...

Sim, amado. Vamos perseverar em oração uns pelos outros, para que Deus nos guarde do dia mal e para que sejamos achados dignos de encontrar com o nosso Senhor nos ares...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por noli30 em Qua 17 Ago - 9:19

essas guerras constantes no oriente medio e crise global que voltou com tudo é necessário pra que saia "urgente" o acordo de paz como logo logo irá sair

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por silvamelo em Qui 6 Out - 6:03

Presto serviço para uma empresa atuante nas grandes cidades do Brasil, que vende artigos para as classes A, B e C , com 10 lojas só aqui na cidade do Rio. O volume de negócios deles sempre foi impressionante (pelo menos nesses 9 anos que estou com eles). Mas nesse mês de setembro eles tiveram o desempenho mais baixo que eu já vi. Foi uma queda na média de mais de 50%! Ainda cito o fato curioso de um judeu, que detinha a franquia de duas lojas. Se desfez de uma no ano passado e da outra agora em agosto!

A leitura disso para mim é muito clara! Embora o consumo no Brasil esteja alto, as pessoas que realmente têm dinheiro nesse país parecem estar dando um freio! Isto significa que a grande massa da sociedade brasileira, que compõe a base dessa pirâmide, segue consumindo exageradamente, alheia à realidade econômica mundial. São eles os que mais sofrerão os efeitos da bancarrota; e estão sendo empurrados para isso sem nenhum escrúpulo, porque os agentes da informação não têm qualquer interesse em esclarecer ao povo menos abastado o que está por vir.

Eu tenho procurado ALERTAR as pessoas que eu conheço, e também o pessoal aqui no fórum, para essa realidade. TENHAM UM ESTOQUE DE COMIDA, ÁGUA E MEDICAMENTOS para pelo menos 6 meses! Será ótimo se nada acontecer, e você terá ainda uma boa trégua na despeza mensal por uns tempos. Mas se tudo se confirmar dentro de alguns meses, então você estará PREPARADO! NÃO ESPERE QUE O WILLIAM BONNER E A FÁTIMA BERNARDES DÊEM ESSA NOTÍCIA PARA VOCÊ! Se isto acontecer, provavelmente terá sido tarde demais...

Há alguns anos que grandes nomes da economia em todo o mundo têm alertado sobre esta situação iminente. E parece que a hora que eles "profetizaram" já chegou!

Grãos como arroz e feijão costumam ter validade de 1 ano e você pode prolongar essa validade tomando algumas medidas. O leite em pó e a água mineral também têm 1 ano de validade. Outros alimentos não perecíveis têm de 6 meses a 1 ano de validade. Carnes salgadas têm prazo menor. Medicamentos costumam ter de 1 a 4 anos de validade, podendo variar bastante.

O mais importante, caso tudo se confirme em breve: NÃO ENTRE EM PÂNICO!!! O nosso Senhor Jesus está conduzindo a sua amada igreja. Ele providenciará todo o socorro necessário para os seus servos. Talvez você seja um dos que serão instrumentos de Deus para SOCORRER os irmãos mais necessitados nessa hora:

"Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim" (Mateus 24:45,46).

Se você tiver vivendo dias de dificuldades, CONFIE, porque o SENHOR É CONTIGO:

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:1-4).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Yohan em Qui 6 Out - 13:36

Lentamente vai se agravando a crise mundial, com protestos e violência na União Europeia, EUA, etc., além da crise no oriente médio/Israel.

A crise econômica é praticamente 'inevitável', ela virá furiosa, para derrubar muitos grandes e pequenos, isto se deve principalmente à economia 'fictícia' que as grandes nações adotaram nas últimas décadas, e a queda é inevitável.

Felizmente o Brasil, tem um pouco de 'fôlego' e também recursos naturais avantajados, para tentar 'manobrar', esperamos que seja menos pior não só no Brasil, mas também nos países que tiverem uma economia mais eficiente...
À nível de cidadãos (indivídualmente), também aplica-se a mesma regra, se a pessoa não tiver eficiência nas suas finanças, tenderá ao fracasso...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Qui 6 Out - 14:00

Para quem esta vélinho sim
vamos todos que fizermos o bem encontrar um dia com Jesus na GLÒRIA

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Jarbas em Qui 6 Out - 16:30

sabino-sp escreveu:

Isso não tem idade... "Portanto entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e seus maridos sejam feridos de morte, e os seus jovens sejam feridos à espada na peleja." (Jeremias 18 : 21)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 6 Out - 23:23

sabino-sp escreveu:

Hehe, todo véinho tem certeza que o fim está pertinho...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228894 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

O período da grande tribulação

Mensagem por Rebeca em Sex 7 Out - 0:13

A tribulação se dará aqui na terra (observe Apocalipse, capítulo 6; 2ª Carta de Pedro, cpítulo 3, versículos 10 a 18), mas depois que se der o arrebatamento da Igreja Universal do Senhor, ou seja, primeiro os que morreram, dormiram obedecendo ao Senhor, depois os que estiverem vivendo na terra em temor e obediência ao Senhor serão levados para junto do Senhor (observe I tessalonicenses, capítulo 4, versículos 13 a 18).

Rebeca
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5

Mensagem por silvamelo em Sex 7 Out - 4:11

Yohan escreveu:Felizmente o Brasil, tem um pouco de 'fôlego' e também recursos naturais avantajados, para tentar 'manobrar', esperamos que seja menos pior não só no Brasil, mas também nos países que tiverem uma economia mais eficiente...
Bem lembrado, Yohan. Veja que, enquanto lá na Europa a crise está devastadora, aqui no Brasil o pessoal está passando tranquilo, com pouquíssima turbulência e consumindo aos tubos! Um amigo meu que vive em Portugal me contou que o restaurante dele teve uma queda impressioante de movimento. Para cada 5 clientes que ele recebia antes da PRIMEIRA crise (2009), agora ele recebe um.

Mas é bom lembrar que o Brasil tem uma GRANDE dependência dos investimentos estrangeiros para mover a produção. Se não tiver quem injete o capital para que os grandes produtores possam fomentar as atividades produtivas, de nada adiantará o nosso potencial territorial. Os produtos escassearão e a demanda crescerá, causando o aumento absurdo dos preços além do limite suportável.

Detalhe: o nasismo emergiu de uma crise assim na Alemanha e o globalismo criou uma "Alemanha mundial"! É como um castelo de cartas. Se o castelo de cartas desmoronar, dificilmente alguma carta ficará de pé...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sex 7 Out - 4:40

...

Outubro Dia 15 Antes de Revolução Global!

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?rurl=translate.google.com&tl=pt&twu=1&u=http://raptureintheairnow.com/rita-main-discussion-forum/oct-15th-first-day-of-global-revolution&usg=ALkJrhgx_qKxNgCKPMdKhbo-9r3n9nmjbg

Última edição por Jarbas em Sex 7 Out - 14:29, editado 1 vez(es)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sex 7 Out - 11:03

Rebeca escreveu:A tribulação se dará aqui na terra (observe Apocalipse, capítulo 6; 2ª Carta de Pedro, cpítulo 3, versículos 10 a 18), mas depois que se der o arrebatamento da Igreja Universal do Senhor, ou seja, primeiro os que morreram, dormiram obedecendo ao Senhor, depois os que estiverem vivendo na terra em temor e obediência ao Senhor serão levados para junto do Senhor (observe I tessalonicenses, capítulo 4, versículos 13 a 18).

Bem vinda Rebeca :chapeu:

Venha sempre aqui na escatologia participar com a gente

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228894 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Rebeca em Sex 7 Out - 16:51

Muito obrigada, Ed! feliz Virei aqui sempre sim! :sim:

Rebeca
Barro
Barro

Mensagem por Rebeca em Sab 8 Out - 1:41

No capítulo 9 e versículos 25 a 27 do livro de Daniel, podemos observar que os fatos das 70 semanas são:
1 Ordem da construção do templo de Jerusalem dada por Ciro;
2 A reconstrução do templo e de Jerusalém;
3 O nascimento de Jesus;
4 A morte de Jesus na cruz;
5 O pacto de Israel com o anticristo;
6 O rompimento do acordo por Israel e
7A vinda visível de Jesus com os que foram arrebatados para livrar Israel.
O tempo para o acontecimento desses fatos é:
1 Da ordem de reconstrução do templo de Jerusalém até a morte de Jesus já foram contadas 1 grupo de 7 semanas e outro de 62 semanas, perfazendo o total de 69 semanas;
2 Entre a 69ª e a 70ª semana, Jesus foi retirado e o tempo não passa a ser contado conforme a nossa mentalidade humana, pois é o Tempo da Graça;
3 O pacto e o rompimento de Israel com o anticristo se dará na 70ª semana que iniciará logo após o arrebatabamento da Igreja Universal do Senhor ( a vinda invisível dEle para o mundo) e terminará com a volta triunfante de Jesus com os arrebatados ( a vinda visível para o mundo) para livrar Israel e estabelecer o reino milenial.

Rebeca
Barro
Barro

Mensagem por silvamelo em Qui 3 Nov - 4:19

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Seg 11 Jan - 23:42

A crise econômica é praticamente 'inevitável', ela virá furiosa, para derrubar muitos grandes e pequenos, isto se deve principalmente à economia 'fictícia' que as grandes nações adotaram nas últimas décadas, e a queda é inevitável.

A desigualdade racha Nova York em duas http://brasil.elpais.com/brasil/2016/01/02/internacional/1451775291_943339.html

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: