.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:21 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Cristianismo sobreviveria sem a Bíblia?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: O Cristianismo sobreviveria sem a Bíblia?

Mensagem por silvamelo em Ter 05 Jul 2011, 1:35 am

Josoco escreveu:Olá amigo, bom também rever velhos colegas de debate...

Estava atarefado com muito trabalho até que fui forçado a tirar uma licença para tratamento de saude, isso me deu um tempo a mais para voltar a debater com os nobre colegas...
Grande abraço. E melhoras!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Ter 05 Jul 2011, 1:49 am

Eterna escreveu:Na verdade eu esperava alguma coisa mais intensa como por exemplo: o fóssil da serpente que tentou Eva ou da baleia que engoliu Jonas, entende?
Eterna escreveu:não existe qualquer evidência de que uma estrela teria guiado os reis magos até onde estava Cristo recem-nascido. Da mesma forma não existe qualquer evidência de que Deus tenha parado o sol. Ainda que com o passar do tempo a igreja tenha reconsiderado a questão e informado que a terra tenha parado, ou que o sol tenha se movido em alguns graus para trás. O fato é que o absurdo ficou registrado. Entre outras centenas de fatos não encontramos qualquer comprovação de um dilúvio universal
Ora Eterna, meu post é claro! Ou você não entendeu, ou é falácia tua; e daquelas dignas dos ateus. Eu disse:
silvamelo escreveu:Não temos que provar nenhum dos relatos milagrosos da Bíblia, para isso usamos a fé... Quanto ao valor histórico da Bíblia, está aí a História e a Arqueologia para a prova dos 9.
Será que o que eu disse não foi inteligível o suficiente?

Aí você me pergunta da prova dos 9:
Eterna escreveu:onde a arqueologia tirou a prova dos 9 dos fatos bíblicos. Cite exemplos por favor!
E apresentamos uma enxurrada de links... É CLARO que Arqueologia não pode provar os milagres, mas pode provar que as circunstâncias descritas na Bíblia estão corretas! Deu para entender agora?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 06 Jul 2011, 11:05 am

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:

o que você não está entendendo é que Deus nunca quis deixar evidência METAFÍSICA alguma "bendito os que não viram, mas creram", existe uma coisa chamada PENEIRA DA FÉ, ou em termos bíblicos, 'sem fé é impossível agradar a Deus'. , agora volto ao que você 'pulou', de idêntico modo não há evidência alguma do espiritismo, daqueles 'hospitais de espíritos', de reencarnação, de doutrinas várias da codificação, e no entanto vocês são rapidinhos para comprar tudo isto, a questão aqui não é de evidência massageando cognição, é de se DESARMAR para Jesus dar a fé, pois fé não é artigo de léxico, é operação divina, Jesus disse que SE tivessêmos fé como um grão de mostarda, poderíamos até transplantar montes (mas também disse que éramos homens de pouca fé), no entanto você quer inverter as coisas, ver o monte andando para ter fé, bom.... Pilatos também quis ver Jesus fazendo algum sinal, o que lhe foi recusado, porque queria inverter a ordem das coisas também.

(Mateus 16:4) - Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.

inté.

Talvez eu não entenda mesmo, tanto mais quando tenho conhecimento que Deus se arrependeu da sua criação.
Genese 6:6 - Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
7 - E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Efetivamente Deus não criou evidências metafísicas mas criou Lúcifer para ser seu "homem" de confiança e falhou. Igualmente nos criou simples e ignorante e achou que seríamos burro. Daí se arrependeu porque novamente errou no cálculo!
No mais, existe muito mais que evidências espíritas - existem provas! A Doutrina Espírita tem o tríplice aspecto de ser ciência, filosofia e religião.
Com certeza você desconhece isto, tanto quanto seus irmãos em fé, ainda que afirmem ter sido ex-espíritas. Em outros fóruns também encontrei estes colegas que viviam me perguntando o que eu entendia sobre as diversas passagens dos livros da codificação. Não foi difícil compreender porque eles deixaram de ser espíritas.

Se você não tivesse tanta ânsia de usar argumentos ateistas ANTES de conhecer a bíblia,

poderia saber que este 'se arrependeu' aí é relacionado a LAMENTOU , não é usado no mesmo sentido comezinho de 'gostaria de voltar atrás', mas nos contextos que falam de Deus : OU de sentir peso emocional por algo, OU mudar de direção por parâmetros pré-avisados . Todas estas sinômias existentes na palavra descrita, ATÉ no português, quanto mais não seria no termo original Hebraíco (outro dos 'esquecimentos', digo - falta de racionalismo, dos críticos, já que um termo em uma língua pode ter maior abrangência, do que o termos escolhido para verter-se a outra lingua).

Assim Eterna, ensine aos espíritas, que se acham tanto 'racionais', que uma das provas disto é ler as coisas em CONTEXTO (que é realmente o que dá significado, e não termos ou versos soltos), e que para criticar algo, DEVE-SE (dever moral), conhecer este algo, aí quem sabe comecem a fazer juz ao tanto que pensam de sí.

Vamos demonstrar o que falei :
(Jeremias 18:8) - Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
(Jeremias 18:10) - Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
(Ezequiel 24:14) - Eu, o SENHOR, o disse: viva isso, e o farei, não me tornarei atrás, e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos, e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor DEUS.

Vemos claramente , arrependimento = mudança de caminho PRÉ-parametrizada (segundo a regra do 'conforme seus caminhos'), e portanto NÃO é no sentido de 'voltar atrás, por não ter certeza do que antes fez). Agora vamos ao léxico (embora já baste o contexto) :
Segundo o Michaellis : sm (arrepender+mento2) 1 Ato de arrepender-se; pesar sincero de algum ato ou omissão. 2 Contrição. 3 Mudança de deliberação. 4 Desistência de coisa feita ou empreendida. 5 Pint Emendas feitas em quadro já colorido.

como vemos , o truque ATEISTA é usar 'arrependimento' em um único sentido, das quatro ou cinco sinomias possíveis, e este truquismo poderia ser desculpado a um simplório, não aquem se arroga indevidamente estar do lado da 'inteligência, racionalidade, ciência', que NO MÍNIMO deveria saber que significado quem dá é contexto, que linguagens tem sinômias várias. Então eterna, quando vier para cima de mim com esta empáfia desnutrida de 'espiritismo é top of mind' , se FOSFATE , porque isto você nunca conseguiu demonstrar em debates comigo (e com a Sarah, visto tantas vezes ela te ENSINAR sobre o que reza a codificação espírita, ou seja, as fartas CONTRADIÇÕES).

quanto a Deus ter 'falhado' em dar LIVRE-ARBÍTRIO aos seres que fez, a única falha é da burrice espírita de achar que é 'falha' ter livre-arbítrio, no entanto NÃO querer abrir mão do seu (que por sinal faz críticas atabalhoadas como as tuas, advindas do ateismo, já que espiritismo nada mais é que um sub-produto do ateismo) . Então quando vier declamar comigo este fazedor de bocejos : 'somos mais racionais e científicos', lembre-se que nunca demonstrou isto em seus debates comigo, ao contrário , acabamos de ver, alguém dizer que livre-arbítrio é 'falha' (assim resulta tua 'tese' crítica), ou não entender a questão do tipo de 'arrependimento' de Deus, ou ainda se chamuscar por falar em meus colegas que citaram as falhas do espiritismo que você NÃO conseguiu resolver (não aposte que não acompanhei os debates, colega), dão evidências exatamente contrárias, que você vende o que não adquiriu antes.

Assim fica demostrado que meus colegas tem todas as razões para não estar no espíritismo, que afirma ser o que não é (diz-se cristão, nega os principais e mais reiterados ensinos de Cristo), afirma crer em Deus mas nega parte enormes da bíblia, seja no VT, seja no NT... incongruentemente 'aluga' outros trechos da mesma bíblia que diz não confiar, quando é conveniente para suportar as bobagems de um homem que veio 1800 anos pós-cristo, que não teve a honestidade de criar sua doutrina em bases originais . Afirma ser 'racional', mas usa de fontes falsas, afirmações fajutas (como aquela papagaiada de que não havia aceitação da divindade de Cristo antes de Nicéia, ou que foi aprovada apertadamente no concílio que a RATIFICOU), dizer ser 'racional' pagar por erros que nunca lembramos ter cometido, e voltar em dezenas de corpos e personalidades diferentes , quando Deus deu FARTAS evidências de que temos excessivos identificadores únicos do 'ser' , em uma série extensa de métodos conhecidos.

Vemos que a lista de IRRACIONALIDADES do espiritísmo é extensa.
Então faça um favor para mim e você, quando for debater comigo, lembre-se que triunfalismo barato não é argumento, que dizer-se 'racional' não vai eliminar a falta de racionalidade de crer em um embuste de um homem que somente veio a existir 1800 anos pós-Cristo, e que inventou perverter e adulterar boa parte da crença alheia, por falta de HONESTIDADE INTELECTUAL de criar a sua própria originalidade.

passar bem.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jul 2011, 4:12 pm

Yohan escreveu:Quero dizer não só para Eterna, como para os que se dizem cristãos, mas torcem as escrituras, de acordo com os seus interesses:
Eterna,
Se você critica a Deus, nega as suas obras, duvida da suas capacidades,
não crê nos milagres sobrenaturais, então porque você perde o seu tempo ?

E o que te faz pensar que estou perdendo tempo?

Por certo, esses discursos só poderão convencer quem não é verdadeiramente de Jesus Cristo, porque quem é, nunca cairá nesse engano.
Está escrito em I João 5:18 em diante:
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Qual é a relação de Deus como ser moral com o mal cuja possibilidade e efetividade dependem da auto-revelação? Se Ele quis assim, quis também o mal. E como conciliar essa santidade e a suprema perfeição que estão Nele com o mal? Como justificar Deus do mal? Para que o mal não existisse seria necessário que o próprio Deus não existisse.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Aos teólogos convencionais, que também não creem em muitas obras de Deus, limitam a capacidade de Deus (poder de Deus), torcem as escrituras para servir-lhes de argumentos enganosos, por isso, o cristianismo está todo trincado, e Deus cobrará dos líderes que se acham os 'mestres' e donos da verdade.
Que decepção e vergonha no dia de Cristo.......

O homem fala porque Deus cala! Ele não cria obstáculo a esta vontade. Nada há de surpreendente neste silêncio enraizado na história até porque ela já não é mais santa.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jul 2011, 4:46 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Na verdade eu esperava alguma coisa mais intensa como por exemplo: o fóssil da serpente que tentou Eva ou da baleia que engoliu Jonas, entende?
Eterna escreveu:não existe qualquer evidência de que uma estrela teria guiado os reis magos até onde estava Cristo recem-nascido. Da mesma forma não existe qualquer evidência de que Deus tenha parado o sol. Ainda que com o passar do tempo a igreja tenha reconsiderado a questão e informado que a terra tenha parado, ou que o sol tenha se movido em alguns graus para trás. O fato é que o absurdo ficou registrado. Entre outras centenas de fatos não encontramos qualquer comprovação de um dilúvio universal
Ora Eterna, meu post é claro! Ou você não entendeu, ou é falácia tua; e daquelas dignas dos ateus. Eu disse:
silvamelo escreveu:Não temos que provar nenhum dos relatos milagrosos da Bíblia, para isso usamos a fé... Quanto ao valor histórico da Bíblia, está aí a História e a Arqueologia para a prova dos 9.
Será que o que eu disse não foi inteligível o suficiente?

Aí você me pergunta da prova dos 9:
Eterna escreveu:onde a arqueologia tirou a prova dos 9 dos fatos bíblicos. Cite exemplos por favor!
E apresentamos uma enxurrada de links... É CLARO que Arqueologia não pode provar os milagres, mas pode provar que as circunstâncias descritas na Bíblia estão corretas! Deu para entender agora?

Silva, eu nunca tirei o valor histórico da bíblia. Aliás a bíblia contém excelentes referências sobre os costumes dos povos, suas leis, cultura, etc. Os achados históricos, no entanto, nunca provaram os artigos de fé. Com certeza você tem discernimento suficiente para distinguir uma coisa da outra.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jul 2011, 5:47 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:

o que você não está entendendo é que Deus nunca quis deixar evidência METAFÍSICA alguma "bendito os que não viram, mas creram", existe uma coisa chamada PENEIRA DA FÉ, ou em termos bíblicos, 'sem fé é impossível agradar a Deus'. , agora volto ao que você 'pulou', de idêntico modo não há evidência alguma do espiritismo, daqueles 'hospitais de espíritos', de reencarnação, de doutrinas várias da codificação, e no entanto vocês são rapidinhos para comprar tudo isto, a questão aqui não é de evidência massageando cognição, é de se DESARMAR para Jesus dar a fé, pois fé não é artigo de léxico, é operação divina, Jesus disse que SE tivessêmos fé como um grão de mostarda, poderíamos até transplantar montes (mas também disse que éramos homens de pouca fé), no entanto você quer inverter as coisas, ver o monte andando para ter fé, bom.... Pilatos também quis ver Jesus fazendo algum sinal, o que lhe foi recusado, porque queria inverter a ordem das coisas também.

(Mateus 16:4) - Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.

inté.

Talvez eu não entenda mesmo, tanto mais quando tenho conhecimento que Deus se arrependeu da sua criação.
Genese 6:6 - Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
7 - E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Efetivamente Deus não criou evidências metafísicas mas criou Lúcifer para ser seu "homem" de confiança e falhou. Igualmente nos criou simples e ignorante e achou que seríamos burro. Daí se arrependeu porque novamente errou no cálculo!
No mais, existe muito mais que evidências espíritas - existem provas! A Doutrina Espírita tem o tríplice aspecto de ser ciência, filosofia e religião.
Com certeza você desconhece isto, tanto quanto seus irmãos em fé, ainda que afirmem ter sido ex-espíritas. Em outros fóruns também encontrei estes colegas que viviam me perguntando o que eu entendia sobre as diversas passagens dos livros da codificação. Não foi difícil compreender porque eles deixaram de ser espíritas.

Se você não tivesse tanta ânsia de usar argumentos ateistas ANTES de conhecer a bíblia,

poderia saber que este 'se arrependeu' aí é relacionado a LAMENTOU , não é usado no mesmo sentido comezinho de 'gostaria de voltar atrás', mas nos contextos que falam de Deus : OU de sentir peso emocional por algo, OU mudar de direção por parâmetros pré-avisados . Todas estas sinômias existentes na palavra descrita, ATÉ no português, quanto mais não seria no termo original Hebraíco (outro dos 'esquecimentos', digo - falta de racionalismo, dos críticos, já que um termo em uma língua pode ter maior abrangência, do que o termos escolhido para verter-se a outra lingua).

Articulador, preste bastante atenção! Quando eu contar até três você vai acordar!
Não é possível que você não veja um questionamento de Deus a respeito dos seus próprios atos! Insisto, não é possível que você busque por aqui fazer a dança do crioulo doido para justificar os atos de um sujeito narrado no VT que só encontrava prazer ao ver sangue correndo e que nunca esteve de acordo com aquele Pai que Cristo ensinou.

Assim Eterna, ensine aos espíritas, que se acham tanto 'racionais', que uma das provas disto é ler as coisas em CONTEXTO (que é realmente o que dá significado, e não termos ou versos soltos), e que para criticar algo, DEVE-SE (dever moral), conhecer este algo, aí quem sabe comecem a fazer juz ao tanto que pensam de sí.

Vamos demonstrar o que falei :
(Jeremias 18:8) - Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
(Jeremias 18:10) - Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
(Ezequiel 24:14) - Eu, o SENHOR, o disse: viva isso, e o farei, não me tornarei atrás, e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos, e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor DEUS.

Vemos claramente , arrependimento = mudança de caminho PRÉ-parametrizada (segundo a regra do 'conforme seus caminhos'), e portanto NÃO é no sentido de 'voltar atrás, por não ter certeza do que antes fez). Agora vamos ao léxico (embora já baste o contexto) :
Segundo o Michaellis : sm (arrepender+mento2) 1 Ato de arrepender-se; pesar sincero de algum ato ou omissão. 2 Contrição. 3 Mudança de deliberação. 4 Desistência de coisa feita ou empreendida. 5 Pint Emendas feitas em quadro já colorido.

Posso rir, né?

como vemos , o truque ATEISTA é usar 'arrependimento' em um único sentido, das quatro ou cinco sinomias possíveis, e este truquismo poderia ser desculpado a um simplório, não aquem se arroga indevidamente estar do lado da 'inteligência, racionalidade, ciência', que NO MÍNIMO deveria saber que significado quem dá é contexto, que linguagens tem sinômias várias. Então eterna, quando vier para cima de mim com esta empáfia desnutrida de 'espiritismo é top of mind' , se FOSFATE , porque isto você nunca conseguiu demonstrar em debates comigo (e com a Sarah, visto tantas vezes ela te ENSINAR sobre o que reza a codificação espírita, ou seja, as fartas CONTRADIÇÕES).

Eu não vim aqui demonstrar nada! A finalidade da minha presença neste espaço é fazer pesquisa e para tanto falo sobre o que creio instigando cada um mostrar o que é. Mas parece que minha presença por aqui tem incomodado alguns colegas.

quanto a Deus ter 'falhado' em dar LIVRE-ARBÍTRIO aos seres que fez, a única falha é da burrice espírita de achar que é 'falha' ter livre-arbítrio, no entanto NÃO querer abrir mão do seu (que por sinal faz críticas atabalhoadas como as tuas, advindas do ateismo, já que espiritismo nada mais é que um sub-produto do ateismo) . Então quando vier declamar comigo este fazedor de bocejos : 'somos mais racionais e científicos', lembre-se que nunca demonstrou isto em seus debates comigo, ao contrário , acabamos de ver, alguém dizer que livre-arbítrio é 'falha' (assim resulta tua 'tese' crítica), ou não entender a questão do tipo de 'arrependimento' de Deus, ou ainda se chamuscar por falar em meus colegas que citaram as falhas do espiritismo que você NÃO conseguiu resolver (não aposte que não acompanhei os debates, colega), dão evidências exatamente contrárias, que você vende o que não adquiriu antes.

Gente, onde foi que perdi alguma coisa? Eu não estou aqui para ensinar a Doutrina Espírita aos evangélicos. Todo centro espírita tem o curso básico e quem tiver interesse pode se inscrever - é gratuito. Simples assim!

Assim fica demostrado que meus colegas tem todas as razões para não estar no espíritismo, que afirma ser o que não é (diz-se cristão, nega os principais e mais reiterados ensinos de Cristo), afirma crer em Deus mas nega parte enormes da bíblia, seja no VT, seja no NT... incongruentemente 'aluga' outros trechos da mesma bíblia que diz não confiar, quando é conveniente para suportar as bobagems de um homem que veio 1800 anos pós-cristo, que não teve a honestidade de criar sua doutrina em bases originais . Afirma ser 'racional', mas usa de fontes falsas, afirmações fajutas (como aquela papagaiada de que não havia aceitação da divindade de Cristo antes de Nicéia, ou que foi aprovada apertadamente no concílio que a RATIFICOU), dizer ser 'racional' pagar por erros que nunca lembramos ter cometido, e voltar em dezenas de corpos e personalidades diferentes , quando Deus deu FARTAS evidências de que temos excessivos identificadores únicos do 'ser' , em uma série extensa de métodos conhecidos.

Se você acredita apenas no que lhe convem não faça o curso básico.

Vemos que a lista de IRRACIONALIDADES do espiritísmo é extensa.
Então faça um favor para mim e você, quando for debater comigo, lembre-se que triunfalismo barato não é argumento, que dizer-se 'racional' não vai eliminar a falta de racionalidade de crer em um embuste de um homem que somente veio a existir 1800 anos pós-Cristo, e que inventou perverter e adulterar boa parte da crença alheia, por falta de HONESTIDADE INTELECTUAL de criar a sua própria originalidade.

passar bem.

Pois é, Kardec existiu 1.800 anos após Cristo, e para os judeus o messias nunca existiu. Para os cristãos, Jesus substituiu a lei judaica. Para os judeus, os mandamentos mitsvót e a lei judaica halachá continuam e continuarão valendo para sempre e jamais serão substituídos.
Para os judeus, Jesus não é visto como o messias. Na visão judaica, o messias é um ser humano que virá em uma era de paz. Poderemos reconhecer a era messiânica quando percebermos que o mundo está absolutamente em paz. Na visão judaica, é notório que isso não aconteceu quando Jesus viveu, e jamais houve paz em qualquer período após a sua morte.

Então criatura esta é só a primeira parte da sua falta de respeito para com aqueles que não professam a sua religião.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Segatti em Dom 10 Jul 2011, 9:41 pm

"Não temos que provar nenhum dos relatos milagrosos da Bíblia, para isso usamos a fé"

Acredito em orcs pelo livro do Senhor dos Anéis,usando minha fé.Simplesmente irrefutável.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por silvamelo em Seg 11 Jul 2011, 2:49 am

Eterna escreveu:Silva, eu nunca tirei o valor histórico da bíblia. Aliás a bíblia contém excelentes referências sobre os costumes dos povos, suas leis, cultura, etc. Os achados históricos, no entanto, nunca provaram os artigos de fé. Com certeza você tem discernimento suficiente para distinguir uma coisa da outra.
Exato! E é pela FÉ que eu tenho a CERTEZA que os milagres descritos na Bíblia realmente aconteceram, assim como o arqueólogo tem a certeza da história pelos achados arqueológicos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 11 Jul 2011, 2:49 am

Segatti escreveu:"Não temos que provar nenhum dos relatos milagrosos da Bíblia, para isso usamos a fé"

Acredito em orcs pelo livro do Senhor dos Anéis,usando minha fé.Simplesmente irrefutável.
Premissas inválidas.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jul 2011, 5:31 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Silva, eu nunca tirei o valor histórico da bíblia. Aliás a bíblia contém excelentes referências sobre os costumes dos povos, suas leis, cultura, etc. Os achados históricos, no entanto, nunca provaram os artigos de fé. Com certeza você tem discernimento suficiente para distinguir uma coisa da outra.
Exato! E é pela FÉ que eu tenho a CERTEZA que os milagres descritos na Bíblia realmente aconteceram, assim como o arqueólogo tem a certeza da história pelos achados arqueológicos.

A diferença é que a arqueologia quanto ciência comprova seus achados. Já os milagres .....

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Jul 2011, 3:27 am

Eterna escreveu:A diferença é que a arqueologia quanto ciência comprova seus achados. Já os milagres
Pela fé! positivinho

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus" (João 11:40)?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 31 Jul 2011, 5:23 pm

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

A diferença é que a arqueologia quanto ciência comprova seus achados. Já os milagres .....

Você já viu um átomo?

E o elétron do que ele é feito?

Eu pensava assim, até que entrei na universidade e comecei a estudar eng. elétrica.

Já ouviu falar de stephen hawking, a ele foi dado a cadeira de Newton, leia o universo numa casca de noz.

Até as idéias mais fundamenteis da ciência são tão subjetivas e filosóficas que... só pela fé mesmo.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por Eterna em Dom 07 Ago 2011, 5:10 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Você já viu um átomo?

Eu pensava assim, até que entrei na universidade e comecei a estudar eng. elétrica.

Já ouviu falar de stephen hawking, a ele foi dado a cadeira de Newton, leia o universo numa casca de noz.

Até as idéias mais fundamenteis da ciência são tão subjetivas e filosóficas que... só pela fé mesmo.

Bom saber que você pensa assim! Falemos então sobre o fenômenos mediúnicos como por exemplo os efeitos subjetivos como a inspiração, intuição, vidência, audiência, etc.
Partindo deste princípio você deve concordar que o espiritismo, no seu aspecto científico, estuda a captação sensorial do mundo extra-corpóreo na faixa da natureza inteligível da realidade espiritual. A diferença está em que este estudo é o resultado da observação dos fatos sem que haja fé, porém na medida que estudamos descobrimos forças de natureza, por enquanto desconhecida, mas que atuam mais além.
Não é isto?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Dom 07 Ago 2011, 5:41 pm

D'us deu a Biblia para a humanidade se basear
e biblicamente o demonio enganaria se possivel até os escolhidos
ele se transforma em anjo de luz
não vou espiritualizar mortos na terra
pois biblicamente isso não existe

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Discipulah em Dom 07 Ago 2011, 6:24 pm

Bom saber que você pensa assim! Falemos então sobre o fenômenos mediúnicos como por exemplo os efeitos subjetivos como a inspiração, intuição, vidência, audiência, etc.
Partindo deste princípio você deve concordar que o espiritismo, no seu aspecto científico, estuda a captação sensorial do mundo extra-corpóreo na faixa da natureza inteligível da realidade espiritual. A diferença está em que este estudo é o resultado da observação dos fatos sem que haja fé, porém na medida que estudamos descobrimos forças de natureza, por enquanto desconhecida, mas que atuam mais além.
Não é isto?
"observação dos fatos sem que haja fé?" Qdo a Ciência comprovou o relato da criaçaõ segundo Kardec como científico? Onde ele comprovou que os elementos orgânicos estavam lá no espaço com os espíritos antes de serem plantados aqui na Terra?

Qdo comprovou que os espíritos superiores estão lá no sol mandando vibração positiva pra todo o espaço?!!!

De que elemento é feito perispírito? Como a Ciência comprovou sua existência experimentalmetne falando?

A diferença é que os relatos espíritas assim como os milagres não podem ser comprovados experimentalmente, pois são situações sobrenaturais.

E ainda recordando que o Codificador espírita falou em O Livro dos Espíritos, Introdução Item 7, FEB que: O Espiritismo NÃO É DA ALÇADA DA CIÊNCIA...e que parte de UMA CONVICÇÃO PESSOAL.... o resto nem é preciso comentários!

Na fé,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Eterna em Dom 07 Ago 2011, 6:57 pm

oliveira leite escreveu:D'us deu a Biblia para a humanidade se basear
e biblicamente o demonio enganaria se possivel até os escolhidos
ele se transforma em anjo de luz
não vou espiritualizar mortos na terra
pois biblicamente isso não existe

É um tremendo absurdo atribuir mais força ao demônio do que a Deus. Desde quando podemos fazer uma prece a Deus e ver manifestado um demônio? Quando digo que etou em Cristo tanto quanto Ele está em mim afirmo, sem medo de errar, que "demônios" não tem poder sobre mim! No mais, Cristo é espírito! Acho bom você começar a esperitualizá-lo.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 07 Ago 2011, 8:00 pm

[quote="Sarah"]
Não é isto?

"observação dos fatos sem que haja fé?" Qdo a Ciência comprovou o relato da criaçaõ segundo Kardec como científico? Onde ele comprovou que os elementos orgânicos estavam lá no espaço com os espíritos antes de serem plantados aqui na Terra?

Qdo comprovou que os espíritos superiores estão lá no sol mandando vibração positiva pra todo o espaço?!!!

De que elemento é feito perispírito? Como a Ciência comprovou sua existência experimentalmetne falando?

Sarah, mais uma vez estou convicta que você tem sérias barreiras a superar. Aquele mesmo item 7 da introdução ao LE vou deixar aqui na esperança de que não podendo compreender, talvez possa decorá-lo.

As ciências comuns se apóiam nas propriedades da matéria, que podem ser experimentadas e manipuladas à vontade; os fenômenos espíritas se apóiam na ação de inteligências que têm vontade própria e nos provam a todo instante não estarem submetidas ao nosso capricho. As observações, portanto, não podem ser feitas da mesma maneira, num e noutro caso. No Espiritismo, elas requerem condições especiais e outra maneira de encará-las: querer sujeitá-las aos processos ordinários de investigação seria estabelecer analogias que não existem. A Ciência propriamente dita, como Ciência, é incompetente para se pronunciar sobre a questão do Espiritismo: não lhe cabe ocupar-se do assunto e seu pronunciamento a respeito, qualquer que seja, favorável ou não, nenhum peso teria.

A diferença é que os relatos espíritas assim como os milagres não podem ser comprovados experimentalmente, pois são situações sobrenaturais.

Os relatos espíritas são comprovados sim, vide minha resposta acima!

E ainda recordando que o Codificador espírita falou em O Livro dos Espíritos, Introdução Item 7, FEB que: O Espiritismo NÃO É DA ALÇADA DA CIÊNCIA...e que parte de UMA CONVICÇÃO PESSOAL.... o resto nem é preciso comentários!

Na fé,
Sarah

Do ponto de vista filosófico mais rigoroso, a Doutrina Espírita é uma ciência legítima, com seu próprio paradígma e método. Com certeza suas limitações não irão permitir entender mas não posso perder a oportunidade de dizer que se uma idéia é unicamente ligada a física, química ou biologia, as formas de se defender só dependem de cada uma dessas ciências em separado. Mas se uma idéia é interdisciplinar então teremos que estudar todas elas.
É claro que você não tem condições para entender, de modo que me recuso a continuar qualquer troca de informações com uma pessoa aferrada numa única página de um livro.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Ter 09 Ago 2011, 6:56 pm

Graça e paz, Eterna,

Sarah, mais uma vez estou convicta que você tem sérias barreiras a superar. Aquele mesmo item 7 da introdução ao LE vou deixar aqui na esperança de que não podendo compreender, talvez possa decorá-lo.
Compreendi perfeitamente, Eterna...e por isso mesmo continuo afirmando o que afirmei:

As ciências comuns se apóiam nas propriedades da matéria, que podem ser experimentadas e manipuladas à vontade; os fenômenos espíritas se apóiam na ação de inteligências que têm vontade própria e nos provam a todo instante não estarem submetidas ao nosso capricho. As observações, portanto, não podem ser feitas da mesma maneira, num e noutro caso. No Espiritismo, elas requerem condições especiais e outra maneira de encará-las: querer sujeitá-las aos processos ordinários de investigação seria estabelecer analogias que não existem. A Ciência propriamente dita, como Ciência, é incompetente para se pronunciar sobre a questão do Espiritismo: não lhe cabe ocupar-se do assunto e seu pronunciamento a respeito, qualquer que seja, favorável ou não, nenhum peso teria.

O que o texto está dizendo, amada, que o Espiritismo não pode ser avaliado pelo método experimental, pois tal avalia a matéria. As observações não podem ser feitas da mesma maneira. No Espiritismo “requer condições especiais”. Querer sujeitar os fenômenos espíritas aos procesos de investigação seria estabelecer analogias que não existem. Pq? Pq não podem ser avaliados experimentalmente! Por isso a Ciência experimental é INCOMPETENTE para falar sobre Espiritismo!

Claro?! Claríssimo! Agora se a pessoa finge que não está lendo... não há nada a fazer. So resta ser vítima do auto-engano. É mais cômodo!

Os relatos espíritas são comprovados sim, vide minha resposta acima!
Podem? De quais elementos o perispírito, por exemplo , é feito? De qual elemento o espírito é feito?

Qdo os cientistas comprovaram que os Espírito superiores estão no sol?

Qdo comprovaram o relato da Gênese kardequiana como fato científico?

Ouvir barulhos? Até em centro de umbanda, candomblé se ouve barulhos, incorporações espirituais de entidades. Nem por isso tais fenômenos são tidos como comprovação científica!

Do ponto de vista filosófico mais rigoroso, a Doutrina Espírita é uma ciência legítima, com seu próprio paradigma e método.
Sim, aí concordo, do ponto de vista filosófico, pq o filosófico parte tb de um pressuposto subjetivo! Agora veja sua contradição. O Espiritismo cria seus métodos e se julga ‘ciencia’ com base em seus próprios princípios? Onde está a Ciencia propriamente dita ? àquela experimental? Ouvir barulhos? Toc toc toc em mesas? “mto cientifico”...

Com certeza suas limitações não irão permitir entender mas não posso perder a oportunidade de dizer que se uma idéia é unicamente ligada a física, química ou biologia, as formas de se defender só dependem de cada uma dessas ciências em separado.
Se o Espiritismo fosse cientifico já teria sido comprovado pela física, pela química. O átomo, por exemplo mede menos de um centésimo de bilionésimo de metro.... se a Ciencia conseguiu detectar o átomo pq até hoje não consegue detectar experimentalmente o perispírito? O Espírito e informar de quais elementos são compostos?

Mas se uma idéia é interdisciplinar então teremos que estudar todas elas.
Idéia é campo subjetivo, fato é campo objetivo... qdo um espírita enche a boca para falar que Espiritismo é Ciencia, e´apenas do ponto de vista filosófico subjetivo da coisa, da mesma forma que um umbandista acredita em divindades africanas .

É claro que você não tem condições para entender, de modo que me recuso a continuar qualquer troca de informações com uma pessoa aferrada numa única página de um livro.
O problema dos espíritas é acharem que todas as pessoas são iguais e que nenhum evangélico possa conhecer a Codificação Espírita!

Vc se recusa, como sempre tem recusado pq não tem condições para contra argumentar usando sua própria literatura! Vc não será a primeira e nem a última. Coisa triste é quando a pessoa não sabe argumentar e começa a rotular a outra pessoa de: "mentirosa, age com má fé, não tem condições para entender, é limitada".. Negativo

Eu me limito a uma única página de um livro? onde estão as outras paginas? Vc como espírita não saberia usá-las? Não! Não saberia...eis o problema dos espíritas...defendem o que não conhecem ou o que mal conhecem. E depois se acham os “peritos” em assuntos espirituais...

Mas é isso aí...au revoir!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Ter 09 Ago 2011, 7:24 pm

Eterna escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Você já viu um átomo?

Não é isto?

Mas nem mesmo a ciência é desprovida de fé, Eterna, como mencionei antes sobre o átomo, o elétron, as idéias de stephen hawking, pois a fé é certeza das coisas que não se vêem e a convicção das coisas que se esperam, pensava que no espiritismo havia algum tipo de fé, já que se trata de coisas que não vêem.

pouco sei sobre o espiritismo, deixo isso para Sarah, já que vocês são tão zelosas por este assunto.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Ter 09 Ago 2011, 9:37 pm

Antes de conhecer qualquer coisa que se entende por bíblia, já cria em Deus, o cristianismo por séculos sobreviveu sem a bíblia, pois ela estava sob o poder da igreja católica, embora estigmatizada pelo clero era desconhecida pelos fieis que só a via nas mão dos padres, nos primeiros séculos era apenas conhecida em pedaços, mas jamais completamente, a maior compilação mais antiga que temos hoje que é um codice que não é e nunca foi completo, isto é, não continha os 27 livros do NT e anda tinha alguns apócrifos, 400 dc aproximadamente.

Paulo diz: São indesculpaveis, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto pelos atributo invisíveis de Deus.

Última edição por Elder Henrique de Souza em Ter 09 Ago 2011, 9:47 pm, editado 1 vez(es)

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por nandokiss em Ter 09 Ago 2011, 9:40 pm

claro.
a igreja catolica ainda conserva a tradição, o catecismo. as fontes da igreja sao tres... a biblia, o catecismo da igreja e a tradição.

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Discipulah em Qua 10 Ago 2011, 6:01 pm

Olá, Elder, graça e paz,

pensava que no espiritismo havia algum tipo de fé, já que se trata de coisas que não vêem.
Mas o espiritismo tem sua base na fé primeiramente.

É preciso ter fé que:

Tem espírito mandando vibração positiva lá no sol;

Tem lunenses habitando na Lua;

Os espíritos plantaram os elementos orgânicos na Terra. Foram espíritios-agricultores!

Todos foram canibais nas outras vidas;

E tantas outras coisas que já mencionei em outros tópicos!

bye

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 15 Ago 2011, 11:51 pm

Sarah escreveu:Olá, Elder, graça e paz,

pensava que no espiritismo havia algum tipo de fé, já que se trata de coisas que não vêem.
Mas o espiritismo tem sua base na fé primeiramente.

É preciso ter fé que:

Tem espírito mandando vibração positiva lá no sol;

Tem lunenses habitando na Lua;

Os espíritos plantaram os elementos orgânicos na Terra. Foram espíritios-agricultores!

Todos foram canibais nas outras vidas;

E tantas outras coisas que já mencionei em outros tópicos!

bye

Nossa! Essa parte do espiritismo não conhecia, mas não conheço parte alguma!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Dom 06 Nov 2011, 9:57 pm

JÁ ESTA FALIDO COM BÍBLIA E TUDO POIS DESPREZAM A PALAVRA DA VERDADE E A TROCAM POR DOGMAS....

JÁ MORREU, FALIU e NÃO PARA EM PÉ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: