.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

qual a lei que se sobrepoe: honrar os pais ou pais não provoqueis a ira a vossos filhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

qual a lei que se sobrepoe: honrar os pais ou pais não provoqueis a ira a vossos filhos?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Jun 2011, 12:01 am

bom a pergunta para debate é: qual é a lei que se sobrepoe numa decisao "honrar os pais ou pais não provoqueis a ira a vossos filhos"?

vou relatar abaixo um dialogo com um amigo que está revoltado com os pais de uma irmã (adolescente) da igreja cujo os pais sao IASD

cara
to preocupado com a menina
cara
cheguei a uam conclusão
Todo adventismo está a sombra do diabo
Deus me corrija se estiver errado
Os pais dela estão proibindo a menina de vir a igreja cara
praticamente estão colocando a menina em regime de carcere privado
se ela não vai pra adventista
ela não vai a lugar nenhum
fica em casa
tenho visto ela muito depressiva
é complicado nada
é diabólico isso cara
hj de manha ela tinha vindo ao ensaio da banda
mas como agente se atrasou pq estavamos preparando computador pra gravar ensaio
ela teve de ir embora antes
agente tinha marcado pra 8:00 da manha
a mae dela obrigou ela ir embora as 9:00 da manha
sabe pra que
pra irem a um lugar encontrar o ex namorado dela
a mae dela te empurrando ela pra cima do ex noivo melhor dizendo pq
os pais dela pensam que se ela voltar com ex noivo
ela vai voltar pra adventista
agora estão concordando
pq eles acham que se ela voltar pra ele
logo ela volta pra adventista
cara
te dizer
hj ela nos confessou que está com vontades de ir embora de casa por causa disso
cara
na boa esse papo de principio
ja foi quebrao a partir do momento em que eles proibiram a menina de ir a igreja
e se formor falarmos de principios
eles estão quebrando outro
vós pais não provoqueis a ira a vossos filhos para que não percam o animo
ou estou errado?
Sabe que vejo em toda a biblia
quando Deus ele fala de familia ele poe cada um eu sua função nunca dando excesso de poder a cada uma delas
exemplo
esposas submissas a vossos maridos
maridos não devem tratar asperamente sua mulheres
filhos obeder a seus pais
pais não provocar ira aos filhso
então pq temos de puxar as coisas pra um lado só?
fica bem claro que Deus quer equilibrio
não surtos de autoridade
por isso mesmo que tem de serem reprovados
mais um motivo para serem contrariados
passei a ter raiva dessa denominação

e ai como resolver o problema?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Re: qual a lei que se sobrepoe: honrar os pais ou pais não provoqueis a ira a vossos filhos?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 24 Jun 2011, 3:02 pm

Nossa quanto prazer em deixar claro que são de denominação tal..
Isso foi anti ético, pois sabemos que isso pode ocorrer em toda e qualquer religião.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Re: qual a lei que se sobrepoe: honrar os pais ou pais não provoqueis a ira a vossos filhos?

Mensagem por Karla Cristina em Sex 24 Jun 2011, 3:17 pm

Tenho este dilema na minha vida. Minha mãe é super feministas, com valores feministas embutidos nela. Ela nasceu muito bonita e vive para sua vaidade. Quando eu tinha onze anos, ela saiu de casa e deixou a mim e meus irmãos pequenos sobre a guarda do meu pai, depois se arrependeu, foi morar com os pais e nos levou, mas deixou um filho pra trás.

Mas continuou sendo uma mulher voltada para vida, viajava muito, fazia plasticas, nos criou nos valores feministas dela. Por vários erros que ela cometeu, hoje quase não converso mais com ela. Meu pai casou de novo e deixou de nos dar atenção. Aí fico neste dilema, uns dos maiores mandamentos de Deus é respeitar pai e mãe. Mas meus pais não fazem por onde. Será que estou sendo pecadora perante Deus por ter afastado deles? Mas tenho filho e não quero que ele sofra influencias de avós desmiolados. :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Jun 2011, 8:28 pm

Diego escreveu:Nossa quanto prazer em deixar claro que são de denominação tal..
Isso foi anti ético, pois sabemos que isso pode ocorrer em toda e qualquer religião.

se eu nao especifico, fica dificil um esclarecimento maior, em virtude de inumeras denominaçoes evangelhicas...

mas creio que o eduardo, ton e cia, nao ligarao para isto, visto que nao fiz para denegrir a imagem da instituiçao.

Pode ser um fato isolado, o que nao quer dizer que todos façam isto.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 8:33 pm

Por que estão debatendo sobre um mandamento da Lei que supostamente foi abolida ? Ou será que a intolerância é apenas contra o quarto mandamento ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Jun 2011, 8:40 pm

Eduardo escreveu:Por que estão debatendo sobre um mandamento da Lei que supostamente foi abolida ? Ou será que a intolerância é apenas contra o quarto mandamento ?

Eduardo a intençao nao é debater a lei e sim resolver o embrolio, por isto a pergunta...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Karla Cristina em Sex 24 Jun 2011, 8:44 pm

O evangelista mecheu no vespeiro... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 8:44 pm

Mas se esse mandamento foi cancelado o embrolio já está resolvido, a teologia antinomista afirma que não há mais a necessidade de se honrar pai e mãe.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Jun 2011, 8:49 pm

Eduardo escreveu:Mas se esse mandamento foi cancelado o embrolio já está resolvido, a teologia antinomista afirma que não há mais a necessidade de se honrar pai e mãe.

vou falar mais uma vez para ser claro: nao está em debate a lei, está em debate em como resolver o embrolio

a menina quer frequentar outra igreja, e os pais ficam prendendo-a por achar que ela deve voltar para adventista.

o que fazer?

ao inves de trollar o topico, deveria responder a pergunta, ou será que a pergunta é tao dificil pra vc responder?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 8:53 pm

Então o título deste tópico é que foi infeliz. Releia a pegunta: "Qual a lei que se sobrepoe: honrar os pais ou pais não provoqueis a ira a vossos filhos?"

Ao fazer essa pergunta você abriu a possibilidade de se debater a vigência de um mandamento da Lei. O antinomista, por exemplo, responde essa pergunta facilmente. Ele dirá que a lei que prevalece é: "pais não provoqueis a ira a vossos filhos" já que a outra alternativa é um mandamento cancelado.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Jun 2011, 9:13 pm

Eduardo escreveu:Então o título deste tópico é que foi infeliz. Releia a pegunta: "Qual a lei que se sobrepoe: honrar os pais ou pais não provoqueis a ira a vossos filhos?"

Ao fazer essa pergunta você abriu a possibilidade de se debater a vigência de um mandamento da Lei. O antinomista, por exemplo, responde essa pergunta facilmente. Ele dirá que a lei que prevalece é: "pais não provoqueis a ira a vossos filhos" já que a outra alternativa é um mandamento cancelado.

nao acho, pois ambos estao na lei mosaica....

mas a pergunta foi em relaçao ao caso proposto: existe um caso proposto, entao qual das duas se sobrepoe?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 9:17 pm

cheguei a uam conclusão... Todo adventismo está a sombra do diabo... Deus me corrija se estiver errado... passei a ter raiva dessa denominação
Toda generalização é burra. Os preconceitos são, em geral, casos de generalização apressada. Isso é uma falácia chamada generalização não qualificada. Generalização não qualificada quer dizer um argumento baseado numa generalização.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 9:20 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Eduardo escreveu:Então o título deste tópico é que foi infeliz. Releia a pegunta: "Qual a lei que se sobrepoe: honrar os pais ou pais não provoqueis a ira a vossos filhos?"

Onde está escrito no VT "pais não provoqueis a ira a vossos filhos" ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Jun 2011, 9:31 pm

Eduardo escreveu:

Onde está escrito no VT "pais não provoqueis a ira a vossos filhos" ?

realmente o texto está somente no nt, eu nao vi ainda no AT...está em Ef.E:4 e Cl.3:21

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Jun 2011, 9:33 pm

mas nao tem problema eduardo, podemos tambem debater sobre a otica das duas ordenanças, desde que se atenha AO FATO proposto

temos uma situaçao de uma menina que quer congregar em outra igreja, os pais nao querem, a filha fica receosa em desobedece-los, no entanto fica chateada por causa das atitudes dos pais, quebrando assim a regra de Ef.6:4 e Cl.3:21

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

diferenças religiosas

Mensagem por sabino-sp em Sab 25 Jun 2011, 1:37 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:mas nao tem problema eduardo, podemos tambem debater sobre a otica das duas ordenanças, desde que se atenha AO FATO proposto

temos uma situaçao de uma menina que quer congregar em outra igreja, os pais nao querem, a filha fica receosa em desobedece-los, no entanto fica chateada por causa das atitudes dos pais, quebrando assim a regra de Ef.6:4 e Cl.3:21

isto vai da pessoa e não de religião
tem gente de todo tipo em todos lugares, incredulos dentro de igrejas e fanãticos religiósos em todo lugar e não somente no adventismo
conheço uma familia muito amigos meus que são adventistas, gente boa honesta trabalhadora de bons costumes , os filhos são pessoas boas todos encaminhados na vida com faculdade bons empregos que amam a Deus e respeitam os pais e que também dão bom exemplo de cristãos os filhos que todos gostariam de ter....então é isto o que vc colocou o errado é a pessoa e não a religião

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 25 Jun 2011, 6:12 pm

sabino-sp escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:mas nao tem problema eduardo, podemos tambem debater sobre a otica das duas ordenanças, desde que se atenha AO FATO proposto

tem gente de todo tipo em todos lugares, incredulos dentro de igrejas e fanãticos religiósos em todo lugar e não somente no adventismo
conheço uma familia muito amigos meus que são adventistas, gente boa honesta trabalhadora de bons costumes , os filhos são pessoas boas todos encaminhados na vida com faculdade bons empregos que amam a Deus e respeitam os pais e que também dão bom exemplo de cristãos os filhos que todos gostariam de ter....então é isto o que vc colocou o errado é a pessoa e não a religião

se é a pessoa entao quem ta errado nesta historia? os pais que querem obrigar que a filha volte para a adventista ou a filha que nao quer obedece-los pelo fato de gostar de congregar em outra denominaçao?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

situação difissil

Mensagem por sabino-sp em Sab 25 Jun 2011, 6:23 pm

sabino-sp escreveu:

se é a pessoa entao quem ta errado nesta historia? os pais que querem obrigar que a filha volte para a adventista ou a filha que nao quer obedece-los pelo fato de gostar de congregar em outra denominaçao?

meu caro amigo não sei t dizer, eu vou numa igreja e minha filha vai em outra agora ja esta casada nunca obriguei que fosse na minha , qual sua opinião??? eu deixaria como deixei mas cada hum pensa de um jeito também não pensava que filho tinha obrigação de obedecer pais a este ponto mas fica a dúvida
abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por silvamelo em Dom 26 Jun 2011, 2:06 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:se é a pessoa entao quem ta errado nesta historia? os pais que querem obrigar que a filha volte para a adventista ou a filha que nao quer obedece-los pelo fato de gostar de congregar em outra denominaçao?
Eu creio que a resposta a essa pergunta está nesta passagem:

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mateus 10:34-37).

Quem entende o que Jesus disse aqui sabe o que deve fazer... Em quase todos os lares existe uma guerra espiritual sendo travada, seja por fé x incredulidade ou por questões doutrinárias. O que crê não pode ceder para o que não crê e o que tem o firme entendimento revelado no que crê também não deve ceder, seja lá por que motivo for, sob o risco de indignidade para com Cristo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sab 29 Out 2011, 8:06 pm

silvamelo

Muito boa explanação e digo mais ai esta como resolver bem o tal conflito.

Agora para o irmão Inventor do Tópico...

Evangelista

Concordo com o Eduardo pra que discutir algo Abolido ???????????????????

Os que são sem LEI não Precisam se preocupar com Nada pois vivem sem LEI sem Regras na Anarquia... então tudo é bem vindo quanto a decisão ...

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Ed em Sab 29 Out 2011, 8:17 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:

Os que são sem LEI não Precisam se preocupar com Nada pois vivem sem LEI sem Regras na Anarquia... então tudo é bem vindo quanto a decisão ...
Aí você forçou a barra... oh my, na anarquia???

É o contrário oh mísero legalista...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Viu só como você se enganou redondamente?

Se alguém aqui está na pior, são os legalistas, não é o que está escrito?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226151 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Sab 29 Out 2011, 8:43 pm

Ed escreveu:
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:

Aí você forçou a barra... oh my, na anarquia???

É o contrário oh mísero legalista...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
De novo ? ? ? Desde quando os que obedecem a Deus procuram justiça na Lei ?
Eu respeito a Lei de Deus e não busco me justificar por ela. Minha justiça é Cristo. Essa sua acusação é antiga, equivocada, uma generalização inadequada, Ed.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Sab 29 Out 2011, 9:15 pm

Sei, sei...

Quem não te conhece que te compre...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226151 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Sab 29 Out 2011, 9:16 pm

Penso que cada situação deve ser analisada individualmente. A questão é saber definir:- direitos, deveres, obrigações e respeito. Com a liberalidade atual ficou parecendo que tudo é igual quando na verdade a diferença é gritante.
Há um livro, não religioso, escrito por Ilana Casoy, sob o título "O quinto mandamento". O livro trata de um crime que provocou comoção nacional, praticado por Suzane Richthofen no assassinato dos seus pais em 2002. Ao ler o livro não encontramos explicação para o sentimento filial que se perdeu, ou nunca existiu, em conflito com o amor paternal que nunca encontrou resposta positiva naquele coração.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Sab 29 Out 2011, 9:31 pm

Eduardo escreveu:Mas se esse mandamento foi cancelado o embrolio já está resolvido, a teologia antinomista afirma que não há mais a necessidade de se honrar pai e mãe.

vou falar mais uma vez para ser claro: nao está em debate a lei, está em debate em como resolver o embrolio

a menina quer frequentar outra igreja, e os pais ficam prendendo-a por achar que ela deve voltar para adventista.

o que fazer?

ao inves de trollar o topico, deveria responder a pergunta, ou será que a pergunta é tao dificil pra vc responder?

Eu iria para a igreja junto com ela! Se estou nas mãos de Deus - das duas uma: ou Ele tem um novo caminho pra mim, ou então ela (filha) quer me levar na conversa. Rapidinho eu resolvo o problema sem grandes desgastes na família.
Não posso esperar que um adolescente compreenda o mundo de um adulto, mas já tendo passado pela sua idade posso fazer o caminho inverso.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:13 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: