.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Mensagem por Andrey-SC em Qui 23 Jun 2011, 8:45 pm

Quando Deus criou o homem já existia o macaco...
No sexto dia ou período da criação, Deus fez os animais irracionais, inclusive o macaco, cada um "conforme a sua espécie", e depois criou uma espécie especial, o animal racional chamado homem, "sua imagem e semelhança", coroa e Rei da criação. É por isso que até hoje continua assim: homem é homem, macaco é macaco... (Gn 1: 24 e 31).

Cada espécie pode gerar somente a mesma espécie, não há possibilidade de um peixe ter virado réptil, nem um réptil gerar uma ave e muito menos um o macaco sofrer mutações e ter virado homem, os animais podem sofrer algumas alterações genéticas e uma mudança pequena, mas nunca saindo daquela espécie ou melhor dizendo gênero. Existem vários tipos de espécie de macacos, mas nunca deixaram de ser macacos, temos diversidades de espécie de peixes, diversidades de espécie de felinos, diversidades de espécies de aves, mas que nunca deixaram de gerar a mesma espécie para gerar uma outra diferente. O homem continua sendo homem desde o princípio, um ser racional, inteligente, de várias raças, negro, branco, amarelo, alto, baixo, anão, mas nunca deixou de ser homem, sendo que a ciência nunca conseguiu comprovar que realmente o homem veio do macaco e muito menos que houve mutações ou a transição de uma espécie para outra, nunca mesmo. Até hoje não conseguiram provar a teoria da evolução, a teoria de Charles Darwin, as provas que eles diziam ser provas, foram todas refutadas. Então vem alguns e perguntam, como do cruzamento do jumento com uma égua ou de uma jumenta com um cavalo nasce o burro ou a mula? Tem um porém, tanto o burro e a mula são animais híbridos pelo que eu sei, portanto são estéreis, não tem como procriarem e mesmo assim não sairam da espécie deles, são tudo parecidos, rsrsrsr. Em (Gênesis 1:26) - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Os cientistas descobriram também que o DNA funciona como um rascunho para cada espécie diferente, é um rascunho exclusivo para cada espécie. Eles ainda tem coragem de ensinar nas escolas que o homem veio do macaco ou que a origem de tudo começou através de algas ou combinação de gases na atmosfera da terra e com o passar dos milhões de anos fora sofrendo mutações, é preciso ter muita fé para acreditar nisso. Como sou um homem de pouca fé, vou crê e ficar com o mais óbvio e fácil de acreditar, que Deus criou cada um conforme a sua espécie e que não viemos de um molusco, mas somos obras das mãos de Deus. Alguns cientistas dizem que o DNA pode ter aparecido espontaneamente na terra, outros cientistas dizem que seres extraterrestres (ET’s) inteligente deixaram o DNA aqui na terra e um dia retornarão para ver o resultado, outros cientista acreditam que existe um ser supremo no universo, é tanta controvérsia entre os cientistas e nunca chegam a um denominador comum por não ter como provar. Em uma pesquisa recente nos EUA e para surpresa de muitos, mais de 40% dos cientistas acreditam em Deus, sendo que ALBERT EINSTEIN, um dos ciêntistas mais famoso do mundo acreditava em Deus e que Ele criou todas as coisas, sendo que existem pessoas que desmente este fato, mas basta pesquisar e verão.

Temos a teoria da Evolução: Os cientistas dizem que houve o Big Beng e todas as maravilhas que vemos hoje foi criada pelo acaso. Teria que ter muita fé para acreditar, onde os cientista dizem que os primeiros seres vivos surgiram da reação de diversos gases presentes na atmosfera primitiva, então surgiram os seres eucariontes marinhos, depois a vida marinha, que virou algas verdes e conquistou a terra, depois os anfíbios que estavam no mar foram para a terra, que virou répteis, que virou os macacos e virou o homem. Praticamente de um molusco, surgiu o homem no final. Quem passa na frente do Zoológico e vê um macaco, deve falar as vezes, ta quase virando homem ou a evolução está incompleta? Deus criou tudo perfeito e nada incompleto.

Teoria da Criação: Deus criou a Terra, sol, a lua, todos os animais, plantas, aves, peixes e tudo o que na terra há e no final de cada criação que Deus fazia, surgia a palavra “e viu Deus que era bom” , mas o homem foi algo diferente , pois foi o que Deus deixou por último, então Deus criou o homem do pó da terra, o moldou com suas mãos e soprou em suas narinas o fôlego de vida e disse em (Gn 1.31) “eis que era muito bom”, pois tudo o que ele criou é perfeito, Deus não falou tá quase bom ou acho que ficou bom, ele disse que era bom e ao homem ele falou que era muito bom. Não tem como as coisas se formarem sozinhas, pois veja por exemplo um computador, foi feito pelas mãos do homem e tudo bem detalhado, a placa mãe é o corpo, o processador é o coração, o HD é o cérebro que serve parar armazenar as informações e tem todos os outros componentes necessários para ele funcionar corretamente, sendo que o homem tirou isso tudo da terra. Assim Deus criou o homem, carne, ossos, artérias, pulmão para respirar, coração para bombear o sangue no corpo, e tudo isso bem detalhado cumprindo cada órgão suas determinadas funções, o homem não iria surgir derrepente por evolução de milhares de anos e ficar um ser perfeito como é hoje. Então os pés poderiam ser as mãos, a boca ficar do lado de trás, as orelhas ficarem nos cotovelos, mas não foi bem assim, está tudo no seu devido lugar correto e perfeito.

Na minha humilde opinião, cá para nós, se o homem existisse milhões de anos atrás como dizem os cientistas, não caberia mais ninguém no planeta terra devido a enorme população que haveria, pois veja no senso do ano de 1900, a população mundial era de aproximadamente de 1.650 bilhões de habitantes, hoje 111 anos depois já estamos chegando aos 7 bilhões de habitantes. A maioria dos criacionistas dizem que a terra tem na faixa de 10.000 anos. Penso comigo também, quem sabe os testes de carbono que eles fazem e dizem ser de 5 milhões de anos atrás, poderiam ser na verdade 5 mil anos atrás? Sei lá. (Vejam o senso da população mundial no Wikipédia)


Não estou obrigando ninguém a acreditar na verdade, mas estou falando o que é mais óbvio e certo.

Dissertem com moderação eba

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Mensagem por Cal em Sex 24 Jun 2011, 6:13 pm

Dissertem com moderação
Ok, vou seguir seu conselho e como moderador mover esse tópico para outro espaço mais adequado.

Tópico movido de Escatologia para Ateísmo e Papo Cabeça.

A Moderação.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Mensagem por Segatti em Seg 27 Jun 2011, 11:44 pm

Primeiro,o homem veio de um ancestral em comum comparado a certos simios de hoje em dia e não diretamente dos mesmo.Já começou errado por aí.Depois você fala que um macaco não pode deixar de ser macaco,óbviamente que isso não pode ser visto,evolução é um processo de milhões de anos.

Você fala que a teoria da evolução foi "refutada",pois bem,não para a esmagadora maioria da comunidade cientifica.Se homens que estudam sériamente o assunto até hoje apoiam a teoria não sei quem é eu ou você para refutá-la.Sobre o ensiná-la nas escolas,estamos tratando de biologia e não de teologia.Não estamos estudando fé e sim o que as evidências nos mostram.Se um dia provarem que a TdE está errada podemos tirá-la dos livros,mas enquanto ela for sustentada por argumentos plausíveis como é hoje então não temos motivos.Outra,se estudassemos fé então teriamos que por na escola como o universo foi criado pelo deus cristão,como foi criado pelo deus dos mulçumanos(Alá),como foi criado por Zeus,como foi criado por Odin...acho que seria pura perda de tempo.

Você falou da criação do Universo(??) que não tinha nada a ver no assunto.Pois bem,se me permite opinar,quem diz que tudo foi criado do "nada" é sua biblia,que diz que um deus que surgiu do nada criou um universo "perfeito" a sua boa vontade.A ciência não tem que especificar tudo,ainda não sabemos exatamente como o universo surgiu mas há várias pesquisas sérias sobre o assunto.Acho que é mais plausivel do que simplesmente dizer foi deus,na minha humilde opinião é claro.

Por último a sua ideia de aumento da população mundial é absurda.Houve uma explosão no aumento da população mundial por causa dos avanços cientificos,remédios,aumenta da qualidade de vida.Hoje uma pessoa de classe média de um país como o Brasil pode viver mais e melhor que o mais rico dos reis da idade média.Imagine agora comparado aos primórdios do ser humano,onde praticamente inexistia medicina,havia dificuldade em tudo,desde o ato de nascer até o de procurar alimento.Sem comparação.

Respeito suas crenças,só que você não pode vir em um espaço público arrotar abobrinhas e sair arrogantemente falando "estou falando o que é mais óbvio e certo".Vai estudar a TdE a fundo primeiro antes de chegar a esse tipo de conclusão precipitada,que me desculpe falar,está mais para ignorância do que para qualquer outra coisa.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Mensagem por Yohan em Ter 28 Jun 2011, 9:59 am

Em qualquer área de abrangência humana, seja religiosa, científica, filosófica, etc., geralmente o ser humano quer enxergar (entender) o universo, mas não consegue nem enxergar a sua própria cegueira.
Tecendo críticas aos cientístas, não dispenso críticas aos religiosos e filósofos convencionais.
Pergunto:
Se a evolução fosse uma realidade, como explicar que todos os seres vivos tem os gêneros masculino e feminino ?
Se a vida fosse uma ameba evoluida, não haveria gênero.
Donde veio a diferenciação dos gêneros ? na visão evolucionista ?


ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 28/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Mensagem por Segatti em Ter 28 Jun 2011, 1:25 pm

Yohan escreveu:Em qualquer área de abrangência humana, seja religiosa, científica, filosófica, etc., geralmente o ser humano quer enxergar (entender) o universo, mas não consegue nem enxergar a sua própria cegueira.
Tecendo críticas aos cientístas, não dispenso críticas aos religiosos e filósofos convencionais.
Pergunto:
Se a evolução fosse uma realidade, como explicar que todos os seres vivos tem os gêneros masculino e feminino ?
Se a vida fosse uma ameba evoluida, não haveria gênero.
Donde veio a diferenciação dos gêneros ? na visão evolucionista ?

Na era Paleozóica,em algum momento,algum organismo sofreu uma mutação que permitiu uma diferenciação sexual.Como a mistura de DNA de seres diferentes gera uma maior diversidade genética há uma maior chance de adptação ao ambiente,que é o que aconteceu com os seres mais evoluídos como os primatas que vieram a originar os homens.

Ah e nem todos os seres vivos tem essa diferenciação,muitos seres mais simples utilizam-se de métodos de reprodução assexuados,como partição e brotamento.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Mensagem por Yohan em Ter 28 Jun 2011, 1:46 pm

Se fosse assim, creio que no futuro, a evolução nos traria mais surpresas como um terceiro sexo ?
Mas por hora, prefiro pensar que além da reprodução por clonagem como você menciona (partição e brotamento), Deus criou o masculino e feminino como sua imagem e semelhança, e isto permanecerá assim, por um tempo bem ' eternal '.


ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 28/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Mensagem por Segatti em Ter 28 Jun 2011, 2:19 pm

Yohan escreveu:Se fosse assim, creio que no futuro, a evolução nos traria mais surpresas como um terceiro sexo ?
Mas por hora, prefiro pensar que além da reprodução por clonagem como você menciona (partição e brotamento), Deus criou o masculino e feminino como sua imagem e semelhança, e isto permanecerá assim, por um tempo bem ' eternal '.

Se um dia houver uma mutação que permita com que as espécies evoluam a partir de três sexos,sim poderá surgir.Claro que isso pode não vir a acontecer,a evolução não tem um planejamento.

Uma curiosidade é que pode ser considerado o hermafroditismo um terceiro sexo.Como não é importante para a evolução que um ser traga dois orgãos sexuais ao mesmo tempo ele provávelmente ficará só em casos isolados mesmo.Se fosse essencial para a perpetuação das espécies isso,provavelmente o hermafroditismo iria se desenvolver e se tornar padrão.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

evolução

Mensagem por sabino-sp em Ter 28 Jun 2011, 9:18 pm

Yohan escreveu:Em qualquer área de abrangência humana, seja religiosa, científica, filosófica, etc., geralmente o ser humano quer enxergar (entender) o universo, mas não consegue nem enxergar a sua própria cegueira.
Tecendo críticas aos cientístas, não dispenso críticas aos religiosos e filósofos convencionais.
Pergunto:
Se a evolução fosse uma realidade, como explicar que todos os seres vivos tem os gêneros masculino e feminino ?
Se a vida fosse uma ameba evoluida, não haveria gênero.
Donde veio a diferenciação dos gêneros ? na visão evolucionista ?

que nos importa qual meio deus usou para se chegar onde estamos
estamos falando de milhões de milhares de anos nosso conhecimento não abrange além de uns 6000 anos quanto a escrita so foi conhecida após , o que temos são relatos falados que podem ao longo do tempo terem sido alterados , mais se no pensamento andarmos para trás vamos ver a evolução material e espiritual muito diferente do que é agora o homem muito perto de sentimentos animais sem virtudes e próximo porque não de bichos não se preocupando com banhos higiene pessoal vivendo somente com extintos

para mim importa que ouve um criador de tudo isto para quem o tempo não conta pois é eterno

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum