.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Passear ou ir para o templo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Passear ou ir para o templo?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 13 Jun 2011, 9:16 am

bom, o intuito de discutirmos este tema, é analisarmos ate que ponto é "fazer a obra". Muitos entendem que agradar a Deus é ir para um templo, muita das vezes deixando até a familia de lado.

Muitos hj trabalham de segunda a sabado, tendo somente o domingo para descansar. E como todos sabem, virou tradicionalismo o fato de quase obrigarem a ida ao templo, ao inves de separarem tempo TAMBEM para a familia.

Sabendo-se que virou tradiçao, tambem sabemos que o dia do Senhor é todos os dias, portanto pergunto:

Uma pessoa que deixa de ir a igreja no domingo para viajar para um encontro de familia é pecado?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Passear ou ir para o templo?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 13 Jun 2011, 1:40 pm

Não há nada no NT que fixe a ou determine freqüência à congregação. Pessoalmente acho que cada pessoa deve estabelecer a sua própria freqüência que mais se adequa a sua situação espiritual. Para um neófito, penso que uma maior freqüência deve ser estabelecida, ao passo que para outro que já está a bem mais tempo de conversão, essa freqüência não precisa ser a mesma daquele.
Realmente o mito da freqüência assídua e severa às congregações é causa de discriminações por parte dos fundamentalistas religiosos. A pressão dos líderes (pastores e afins) para o cumprimento dos trabalhos da denominação não tem consistência bíblica.
Não é a quantidade de freqüência à congregação que vai determinar o grau de espiritualidade do membro e muitos cumprem essas frequências pré-estabelecidas por puros deveres de membros e cargos que ocupam.
O conceito errado de congregar, para assim cumprir uma espécie de dever ou “obrigação religiosa a Deus”, também é um fator que impulsiona muita gente à frequência rígida às congregações.
Outro motivo que impulsiona muita gente a congregar é pensar que “indo à igreja” estarei buscando a benção da família, dos negócios, da saúde etc. A igreja é colocada como uma espécie de panacéia ou remédio para todos os males terrenos e o sentido certo do congregar vai ficando no esquecimento...


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum