.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

porque Jesus mandou pregar o avangelho????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

porque Jesus mandou pregar o avangelho????

Mensagem por sabino-sp em Sab 11 Jun 2011, 10:07 pm

são estes pensamentos de um cristão que tem opinião um pouco diferente da maioria mas que servem para fazermos reflexão sobre estes assuntos

Por que Jesus mandou pregar o Evangelho?

Primeiro devo começar com o que não é objetivo do anuncio do Evangelho, mas que entre a multidão dos discípulos equivocados, é aclamado como sendo parte do objetivo do Evangelho.

Não é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado a fim de fazer as pessoas mudarem de religião.

Nem tampouco para que as pessoas passem a freqüentar um templo, nem para cantarem hinos para Jesus entre chineses ou hindus, esquimós ou índios nus, como dizia o “corinho” da Escola Dominical.

Nem ainda é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado para que o Cristianismo se expanda na Terra. Deus não é cristão, contrariamente ao que alguns dizem: “O Deus cristão é...” assim ou assado...

Nem ainda é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado para despovoar o inferno e povoar o céu, como se tudo dependesse da iniciativa do “cristianismo” para a salvação humana.

Nem ainda é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado para que os crentes sejam “glorificados” na Terra.

Nem ainda é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado para batizar pessoas usando muita ou pouca água.

Nem ainda é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado para que se discuta com os novos convertidos o resto da vida acerca de quem joio e quem é trigo.

Nem ainda é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado para criarmos impérios de comunicação cristãos.

Nem ainda é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado para qualquer coisa que não seja a encarnação do bem do Evangelho no coração das pessoas.


O Evangelho é a noticia de Deus aos homens, a saber: que Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo todo.

Jesus não ergueu nada fora do coração humano, correndo todos os riscos de tal “confiança” na natureza humana, pois, de fato, fora do coração não cabe nada que seja essencialmente reino de Deus.

Qualquer bem do Evangelho será sempre vida. E vida como o ensino e conforme a prática de Jesus, no espírito de tudo o que Ele viveu e, assim, ensinou.

O Evangelho, portanto, antes de tudo é Reconciliação.

Sim! É Reconciliação do homem com Deus, consigo mesmo e com o próximo, mesmo que o próximo seja inimigo, pois, assim como Deus se reconciliou conosco sendo nós inimigos de Deus no entendimento e nas praticas de obras perversas e alienadas, ainda assim Ele nos amou e nos ama, e, unilateralmente se reconciliou conosco.

É Reconciliação com Deus porque Deus a fez e feita está. Assim, não há o que discutir, mas apenas dizer “quero” ou “não quero”.

É Reconciliação do homem consigo mesmo porque Deus o perdoou. Portanto, perdoado está todo homem que creia que está perdoado; e assim viva como quem crê que está perdoado, perdoando outros, como Deus em Cristo o perdoou.

É Reconciliação do homem com seu próximo, pois, quem foi perdoado de tudo, perdoa tudo e segue em amor.

Portanto, é apenas Reconciliação que o Evangelho carrega como objetivo.

Por causa disso, o Evangelho é também Reconciliação do homem com o todo da criação de Deus, pois, se o que existe é de Deus, e nós dizemos que Dele somos, o natural é amar a tudo o que Ele criou, e proteger cada coisa para ter sua própria existência.

Se a pregação gera isto como vida, então é o Evangelho que se está pregando. Mas se não gera, ou é porque quem ouve não quer ou não entende; ou, então, é porque não é o Evangelho que está sendo pregado.

O Evangelho ensina tudo, menos uma religião. Aliás, desde que João disse que na Nova Jerusalém não há santuário que ficamos sabendo que o Evangelho é ateu de religião.

É simples assim.

O Evangelho é o bem das ovelhas de Jesus em todos os outros apriscos.

Ora, o Evangelho pode ser o bem de Jesus até para cristãos, quanto mais para todos os homens.

É ou não é?

escrito por daniel soares

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque Jesus mandou pregar o avangelho????

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 22 Jul 2011, 9:57 am

Sim porque mais qual é o Verdadeiro Evangelho ???

O que significa a palavra evangelho ?

qual o contexto evangelh são os 4 livros iniciais do Chamado NT ???

vc sabe responder essas???

Shalom ficarei esperando

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel
Data de inscrição : 09/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque Jesus mandou pregar o avangelho????

Mensagem por Paulino em Sex 22 Jul 2011, 2:39 pm

Evangelho ou Contesto "Evangelisar"; convencer alguem de algo que eu Cerio, Podendo ser Religioso ou Politico, desde que faço Dissipulo do meu Conhecimento, Exemplo Evangelho de Cristo, convicção do Rein o de Deus e de sua Ressurreição para a Vida Eterna.

A todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 22/07/2011

O desejo desenfreado de ser feliz sufoca o parceiro, causando a infelicidade ao outro! Jamais consegue o que deseja a sua carne ambiciosa. Lembrando da promessa assumida perante a Lei de Deus! Ser fiel até que a morte os separe! Cumprindo o dever sagrado do Amor, na alegria e na tristeza, na Saúde e na dor, na riqueza ou Pobreza! Ossos dos mesmos ossos e carne da mesma carne; é o conjugue Abençoado por Deus. Não existe mulher feia para o marido que a ama ou vice e versa! Até o Odor do parceiro é atração para os que são verdadeiros amantes. Uma família sadia, depende de um casal solido na Presença de Deus, o bom Exemplo é um balsamo na Vida dos Filhos! Elevando uma Sociedade mais correta no futuro. Paixão não existe, compromisso sincero gera o AMOR! Fidelidade justifica a coerência Familiar, a lealdade na Vivencia! Transforma a dependência do Casal e Filhos gerados neste AMOR.

43 - Senhor nosso Deus, na minha humilde oração dirijo-me a tua presença! Restaure o vaso quebrado sem esperança, aproveitando o mesmo barro danificado pelo erro. Amasse o novamente fazendo outro segundo os seus olhos! Senhor não observe as falhas que são muitas, reconstrua e abençoe o lar destruído pelo capricho errôneo! Danificado pelo tentador do seu povo nesta terra. Olhe as lagrimas dos filhos, perece por influencia oposta, perdendo a esperança de uma família sólida e segura nas mãos de Deus. Pai muitos é os que colocam um ponto final na vida de um filho seu! Mude a sentença colocando uma vírgula, de a continuidade para um novo recomeço! Mesmo sem acreditar nesta Probabilidade, Tu o Grande Deus, fará o que ninguém pode fazer para o Homem. Querendo Deus quem impedira! Teu poder justifica, e não é homem para que desista de uma ovelha sua! Retorne a em um lugar de honra, através de uma simples reconciliação. Abra as portas fechadas e um caminho no deserto da desilusão! Fazendo manar água da rocha, e uma Flor no alto da penha aparecerá a sua formosura. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Paulino
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6
Idade : 62
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

SObre o evangelho

Mensagem por sabino-sp em Sex 22 Jul 2011, 3:11 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Sim porque mais qual é o Verdadeiro Evangelho ???

O que significa a palavra evangelho ?

qual o contexto evangelh são os 4 livros iniciais do Chamado NT ???

vc sabe responder essas???

Shalom ficarei esperando

O que coloquei nestes textos são opiniões de uma pessoa evangélica que como podemos ver bem diferente da maioria entre outras critica a religião onde cada um acha a sua a correta

é muito bom falar de Jesus ele nos indica o caminho a seguir para encontrar-mos a salvação isto independe de religião mas da forma de conduta da pessoa

Quanto a sua pergunta a palavra evangelho se não me engano significa Boas Novas

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque Jesus mandou pregar o avangelho????

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 30 Jul 2011, 1:17 am

"Amados" Jesuítas protestantes, já não temos mais índios para catequizar, matamos todos, tanto que a FUNAI nos proibiu de ir até eles, mas por que?...

A resposta é simples, estavam ficando mais extintos do que já eram e a causa disso era nosso EVANGELHO, esta forma dogmática religiosa com cara de reformada, mas reformada para quem?... Afinal nosso protestantismo é a parte mais DIVIDIDA e DESUNIDA do cristianismo, ora, se somos nocivos para nós mesmos, imagine para os índios, pobres coitados, acharam mesmo que estavam fazendo um bom negocio trocando a religião deles pela nossa FORMA religiosa, “infelizmente” a FUNAI nos impediu, embora tarde, de terminar o SERVIÇO que os católicos não terminaram, dar cabo do resto.

Pois é inegável que estas tribos sobreviveram até chegar algum "evangelho" até eles, estranho efeito...

Mas já não tem mais graça caçar índios, vamos saquear as outras religiões que é mais fácil, afinal esses católicos não entendem nada de bíblia mesmo, mas não são os católicos praticantes que geralmente se convertem ao protestantismo; mas sim os não-praticantes, isto só prova que o que pregam no protestantismo é muito pobre aponto de só servir para converter mesmo índio, católico não-praticante e alguns secularistas que por medo da morte ou conveniência adotam uma forma religiosa de ser, afinal não é que os secularistas não acreditam em Deus, eles só não zelam por isso, embora ser “Crente” não seja uma forma muito popular, é lá onde as “boas moças” procuram ótarios para se casar, como eu disse é muito conveniente fazer parte de “um clube social”, mas quem era bom em converter católicos praticantes eram os calvinistas, mas eles ficaram gordos, preguiçosos e intelectualistas demais.

A principal arma deles era uma tradução da bíblia em português, traduzida por um calvinista chamado João Ferreira de Almeida, mas a doutrina da inerrância ficou tão fragilizada que para os MAIS tradicionais ela, a bíblia, se tornou obsoleta e insuficiente, foi assim que eles ganharam o nome de liberais, decidiram então apostar no ecumenismo, uma forma complacente de se curvar à mentira.

O ecumenismo é a forma mais dissimulada de se coseguir membros que existe, promovem shows onde vestem cada um a camisa de sua denominação, mas a real intenção é roubar os membros umas das outras através do irresistível convite da simpatia jovem, tudo isso sob o caloroso “amor” da musica gospel.

Engana-se quem pensa que o ecumenismo só existe entre os católicos e protestantes, mas entre as varias formas protestantes o ecumenismo é muito mais comum e despercebido, ora, quem liga pra isso, é tudo “irmão” não é mesmo?... Embora se critique muito a forma um do outro crer a ponto de julgarem estas diferenças doutrinarias de heresia e réu de inferno quem as professa. “é o amor gospel, que maravilha!”

Mas ainda temos a forma intelectualmente pobre do protestantismo latindo um “evangelho” reducionista que só comove os mais pobres de mente, eles fazem isso em trens, ônibus, paradas, ruas, não são nada brilhantes, falam muita besteira, mas gritam que é uma beleza... Chamam-nos de... Pentecostais, zelosooooooos, mas sem entendimento, de fato, como disse Lênin: Idiotas úteis, ora, eles são os "idiotas" mais úteis para a causa protestante que atualmente se pode contar.

Esses "idiotas" que mais parecem soldados armados com foices e paus, por coragem vão mais longe que os bumdões de qualquer eclesiocracia tradicional.

A nossa "estirpe" intelectualista protestante, os presbiterianos, batistas, metodistas, os mais antigos, não renovados dizem que é porque “eles”, os pentecostais, vendem um evangelho mais barato, de péssima qualidade, porem bem mais barato.

Realmente os pentecostais dão cãibra nos ouvidos de tanto falar besteiras, porem os tradicionais nos dão sono de tanto rodear e não falar nada, na verdade temos quase tanta congregação quanto bar de esquina, isto me faz pensar: Se houvesse alguma coisa boa nelas, não haveriam tantas.

O evangelho da demagogia denominacional enche as congregações de secularistas que se convertem por conveniência, algum interesse ou comoção, “adoram” quem não conhece, sempre exaltam o lugar onde se congregam, são como os samaritanos.

A merchandage protestante a titulo de EVANGELHO tem a finalidade de arrecadar membros economicamente viáveis para cevagem pastoral(de pastores) e naturalmente o crescimento de uma religião particular a titulo de ÚNICO CAMINHO, os burgueses da religião sempre foram sustentados pelos miseráveis, o pobre dando esmola ao rico.

E não só falo do neo-pentecostais.

Vou dizer uma frase que nunca disseram: Fé vale ouro! Vida Eterna talvez, já que dizem que nem toda fé é verdadeira, mas com certeza fé vale ouro.

O que de graça recebeis, pagando, dais...

E os católicos por perderem mercado, adotaram a política CARISMÁTICA, que de fato, é quase irmão gemeo do pentecostalismo.

Este “evangelho” individualista, fútil e pobre onde o que realmente importa é a felicidade pessoal, conquistas pessoais, evangelho da comoção humana baseado em livros de auto-ajuda e psicanálise moderna é pura placebia que além de inútil e pobre, quem ouve ainda tem que pagar, se não é chamado de infiel e descrente.

Mas quem quiser ouvir, ouça, quem compra mentira, não lucra verdade.

Deus é a verdade e Jesus é seu novo nome.

E não me congrego mais entre estes.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
Idade : 35
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque Jesus mandou pregar o avangelho????

Mensagem por Fish em Sab 30 Jul 2011, 10:24 am

Elder Henrique de Souza escreveu:"Amados" Jesuítas protestantes, já não temos mais índios para catequizar, matamos todos, tanto que a FUNAI nos proibiu de ir até eles, mas por que?...

A resposta é simples, estavam ficando mais extintos do que já eram e a causa disso era nosso EVANGELHO, esta forma dogmática religiosa com cara de reformada, mas reformada para quem?... Afinal nosso protestantismo é a parte mais DIVIDIDA e DESUNIDA do cristianismo, ora, se somos nocivos para nós mesmos, imagine para os índios, pobres coitados, acharam mesmo que estavam fazendo um bom negocio trocando a religião deles pela nossa FORMA religiosa, “infelizmente” a FUNAI nos impediu, embora tarde, de terminar o SERVIÇO que os católicos não terminaram, dar cabo do resto.

Pois é inegável que estas tribos sobreviveram até chegar algum "evangelho" até eles, estranho efeito...

Mas já não tem mais graça caçar índios, vamos saquear as outras religiões que é mais fácil, afinal esses católicos não entendem nada de bíblia mesmo, mas não são os católicos praticantes que geralmente se convertem ao protestantismo; mas sim os não-praticantes, isto só prova que o que pregam no protestantismo é muito pobre aponto de só servir para converter mesmo índio, católico não-praticante e alguns secularistas que por medo da morte ou conveniência adotam uma forma religiosa de ser, afinal não é que os secularistas não acreditam em Deus, eles só não zelam por isso, embora ser “Crente” não seja uma forma muito popular, é lá onde as “boas moças” procuram ótarios para se casar, como eu disse é muito conveniente fazer parte de “um clube social”, mas quem era bom em converter católicos praticantes eram os calvinistas, mas eles ficaram gordos, preguiçosos e intelectualistas demais.

A principal arma deles era uma tradução da bíblia em português, traduzida por um calvinista chamado João Ferreira de Almeida, mas a doutrina da inerrância ficou tão fragilizada que para os MAIS tradicionais ela, a bíblia, se tornou obsoleta e insuficiente, foi assim que eles ganharam o nome de liberais, decidiram então apostar no ecumenismo, uma forma complacente de se curvar à mentira.

O ecumenismo é a forma mais dissimulada de se coseguir membros que existe, promovem shows onde vestem cada um a camisa de sua denominação, mas a real intenção é roubar os membros umas das outras através do irresistível convite da simpatia jovem, tudo isso sob o caloroso “amor” da musica gospel.

Engana-se quem pensa que o ecumenismo só existe entre os católicos e protestantes, mas entre as varias formas protestantes o ecumenismo é muito mais comum e despercebido, ora, quem liga pra isso, é tudo “irmão” não é mesmo?... Embora se critique muito a forma um do outro crer a ponto de julgarem estas diferenças doutrinarias de heresia e réu de inferno quem as professa. “é o amor gospel, que maravilha!”

Mas ainda temos a forma intelectualmente pobre do protestantismo latindo um “evangelho” reducionista que só comove os mais pobres de mente, eles fazem isso em trens, ônibus, paradas, ruas, não são nada brilhantes, falam muita besteira, mas gritam que é uma beleza... Chamam-nos de... Pentecostais, zelosooooooos, mas sem entendimento, de fato, como disse Lênin: Idiotas úteis, ora, eles são os "idiotas" mais úteis para a causa protestante que atualmente se pode contar.

Esses "idiotas" que mais parecem soldados armados com foices e paus, por coragem vão mais longe que os bumdões de qualquer eclesiocracia tradicional.

A nossa "estirpe" intelectualista protestante, os presbiterianos, batistas, metodistas, os mais antigos, não renovados dizem que é porque “eles”, os pentecostais, vendem um evangelho mais barato, de péssima qualidade, porem bem mais barato.

Realmente os pentecostais dão cãibra nos ouvidos de tanto falar besteiras, porem os tradicionais nos dão sono de tanto rodear e não falar nada, na verdade temos quase tanta congregação quanto bar de esquina, isto me faz pensar: Se houvesse alguma coisa boa nelas, não haveriam tantas.

O evangelho da demagogia denominacional enche as congregações de secularistas que se convertem por conveniência, algum interesse ou comoção, “adoram” quem não conhece, sempre exaltam o lugar onde se congregam, são como os samaritanos.

A merchandage protestante a titulo de EVANGELHO tem a finalidade de arrecadar membros economicamente viáveis para cevagem pastoral(de pastores) e naturalmente o crescimento de uma religião particular a titulo de ÚNICO CAMINHO, os burgueses da religião sempre foram sustentados pelos miseráveis, o pobre dando esmola ao rico.

E não só falo do neo-pentecostais.

Vou dizer uma frase que nunca disseram: Fé vale ouro! Vida Eterna talvez, já que dizem que nem toda fé é verdadeira, mas com certeza fé vale ouro.

O que de graça recebeis, pagando, dais...

E os católicos por perderem mercado, adotaram a política CARISMÁTICA, que de fato, é quase irmão gemeo do pentecostalismo.

Este “evangelho” individualista, fútil e pobre onde o que realmente importa é a felicidade pessoal, conquistas pessoais, evangelho da comoção humana baseado em livros de auto-ajuda e psicanálise moderna é pura placebia que além de inútil e pobre, quem ouve ainda tem que pagar, se não é chamado de infiel e descrente.

Mas quem quiser ouvir, ouça, quem compra mentira, não lucra verdade.

Deus é a verdade e Jesus é seu novo nome.

E não me congrego mais entre estes.

Bravo palminhas palminhas palminhas

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque Jesus mandou pregar o avangelho????

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:19 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum