.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dois arrebatamentos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Dois arrebatamentos...

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Jun 2011, 4:23 pm

...

Eu vejo nas Escrituras o apóstolo Paulo falando de dois arrebatamentos, o primeiro está descrito em I TESSALONICENSES 4, e o segundo em I CORÍNTIOS 15.

I TESSALONICENSES 4

15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Como podemos ver nesta passagem acima, Paulo é bem seletivo sobre quais serão os arrebatados: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Os que dormem, são os que morreram crendo em Jesus Cristo, e os que estiverem vivos (espiritualmente), são os que já receberam o Espírito Santo, que é o selo da promessa para a dia da redenção.

E também nessa passagem acima Paulo não fala de última trombeta, mas de trombeta de Deus. Eu considero esse arrebatamento como sendo pré-tribulo.

I CORÍNTIOS 15

50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

Já nessa passagem acima de 1Coríntios 15, o apóstolo Paulo não é seletivo como foi em 1Tessalonicenses 4, porque ele diz que serão TODOS, quando diz: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

E também, Paulo é bem específico quando diz que será ante a última trombeta (sétima trombeta), e se é na 7º, então já soaram seis trombetas, e o mundo já estará passando por tribulações quando isso acontecer. Eu considero esse arrebatamento como sendo meso- tribulo.

Vem Senhor.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

b?blia Re: Dois arrebatamentos...

Mensagem por carlosect em Sab 11 Jun 2011, 10:13 pm

Olá irmão Jarbas, graça e Paz.....

Não sei responder sua pergunta claramente, mas para desenvolvermos esta idéia podemos pensar em alguns fatos... vamos lá.

Apocalipse 11:15
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
Quando o sétimo anjo toca a trombeta, já ouve as seis primeiras trombetas tocadas, seria estranho o arrebatamento acontecer neste momento.
Claro que um arrebatamento ocorre no sexto ou sétimo selo conforme vemos.
Observe que antes disso as duas testemunhas estavam pregando, ou seja, os juízos estariam acontecendo na terra.

Jarbas, por este motivo creio que a passagem mostrando a ultima trombeta é SIMBÓLICA E NÃO LITERAL, ou seja, seria o último aviso para que nós fôssemos arrebatados mas não na sétima trombeta e sim no começo....

e então, o que acha irmão?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Jun 2011, 11:27 pm

carlosect escreveu:Olá irmão Jarbas, graça e Paz.....

Não sei responder sua pergunta claramente, mas para desenvolvermos esta idéia podemos pensar em alguns fatos... vamos lá.

Apocalipse 11:15
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
Quando o sétimo anjo toca a trombeta, já ouve as seis primeiras trombetas tocadas, seria estranho o arrebatamento acontecer neste momento.

Olá irmão, eu entendo que depois do primeiro arrebatamento, muitos ficarão aqui nesse mundo para pregarem o Evangelho a toda criatura, e muitos serão mortos, mas nem todos, por isso que Paulo diz: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Podemos ver que depois das aflições daqueles dias (são as 6 primeiras trombetas) aparecerá o sinal do Filho do homem nas nuvens (arrebatamento na 7º trombeta)...
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus
.

Claro que um arrebatamento ocorre no sexto ou sétimo selo conforme vemos.

Eu entendo que os acontecimentos das aberturas dos selos sobrepõe os acontecimentos das trombetas.

Observe que antes disso as duas testemunhas estavam pregando, ou seja, os juízos estariam acontecendo na terra.

Eu observei, mas eu entendo que o Apocalipse não segue uma ordem contínua de acontecimentos, e realmente ele é muito complicado de entender.

Jarbas, por este motivo creio que a passagem mostrando a ultima trombeta é SIMBÓLICA E NÃO LITERAL, ou seja, seria o último aviso para que nós fôssemos arrebatados mas não na sétima trombeta e sim no começo....

e então, o que acha irmão?

Eu acho que as trombetadas são sequenciais e literais, e representam as aflições daqueles dias, as quais acontecerão logo depois do primeiro arrebatamento.

fique na paz

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Dom 12 Jun 2011, 1:17 am

Jarbas, vc acha que os selos são depois das trombetas?

Apocalipse 6

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

Jarbas, essa passagem e as posteriores eu entendo da seguinte forma:

Começa a tribulação, e os mortos da tribulação perguntam até quando não julgas e vingas o sangue deles..... Deus fala para aguardar um pouco até que completassem o número dos seus conservos.

Após isto, terminado o período necessário Jesus volta.
Penso assim porque como em mateus fala sobre a aparencia dos céus e aqui em apocalipse é igual, creio Jarbas que nessa passagem é que há o arrebatamento daqueles que ficaram para trás.
Esse é o motivo de eu crer que o segundo arrebatamento é antes da última trombeta....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Jun 2011, 1:32 am

carlosect escreveu:Jarbas, vc acha que os selos são depois das trombetas?

Eu não disse isso, eu disse que os acontecimentos das aberturas dos selos sobrepõe (acontecem juntos) os acontecimentos das trombetas.

sobrepor
1.Pôr em cima ou por cima de; justapor; encostar.
2.Acrescentar; juntar.

Apocalipse 6

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

Jarbas, essa passagem e as posteriores eu entendo da seguinte forma:

Começa a tribulação, e os mortos da tribulação perguntam até quando não julgas e vingas o sangue deles..... Deus fala para aguardar um pouco até que completassem o número dos seus conservos.

Após isto, terminado o período necessário Jesus volta.
Penso assim porque como em mateus fala sobre a aparencia dos céus e aqui em apocalipse é igual, creio Jarbas que nessa passagem é que há o arrebatamento daqueles que ficaram para trás.
Esse é o motivo de eu crer que o segundo arrebatamento é antes da última trombeta....

Pois é irmão, mas eu entendo do jeito que Paulo disse: ante (diante de; em presença de) a última trombeta.

ante
Diante de; em presença de.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Jul 2011, 12:22 am

...

Dois arrebatamentos, um pré e um meso...

"Porém, muitos primeiros serão os derradeiros (2º arreb.), e muitos derradeiros serão os primeiros (1º arreb,)." (Mateus 19 : 30)

"Assim os derradeiros serão primeiros
(1º Arreb.), e os primeiros derradeiros (2º arreb.); porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 20 : 16)...os escolhidos irão no primeiro arrebatamento

"Porém muitos primeiros serão derradeiros (2º arreb.), e muitos derradeiros serão primeiros (1º arreb.)." (Marcos 10 : 31)

"E eis que derradeiros há que serão os primeiros (1º arreb.); e primeiros há que serão os derradeiros (2º arreb.)." (Lucas 13 : 30)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 17 Jul 2011, 1:12 pm

...

Podemos ver duas vindas do Senhor Jesus para o arrebatamento nestas duas passagens abaixo, e que numa delas será quando ainda estiver tudo normal como foi nos dias de Noé, anteriores ao dilúvio, e a outra vinda será depois das aflições daqueles dias, estas aflições são as dores de parto, e que antecede os 7 anos da tribulação, e ao fim dos 07 anos de tribulo, Jesus Cristo virá definitivamente para reinar os mil anos.

37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Nesta passagem acima, podemos ver que a vinda do Filho do homem será como num dia normal, antes das aflições daqueles dias. Este é o arrebatamento pré-tribulo.

Noé entrar na arca = simboliza estar pronto para ser arrebatado (se preparou)

29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Nesta passagem acima podemos ver que Jesus Cristo vem logo depois das aflições daqueles dias, e não como foi nos dias de Noé, em que estava tudo normal, comprando vendendo, edificando, etc... Este é o arrebatamento meso-tribulo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 18 Jul 2011, 7:10 pm

...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por jaironuness em Seg 18 Jul 2011, 9:43 pm

eu sei que Jesus voltara a buscar a sua igreja santa e amada e toda a aflição , angustia e dor terá fim . honras e glorias ao nome de nosso Senhor e salvador Jesus.

jaironuness
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 62

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Jul 2011, 12:23 pm

...

Os dois pés do Corpo de Cristo / Dois eventos Rapture

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?rurl=translate.google.com&tl=pt&twu=1&u=http://www.fivedoves.com/letters/july2011/bruceb727.htm&usg=ALkJrhgy6VfvYf5JJ0ECmjiCXPv_hV41Hg

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 29 Jul 2011, 11:58 am

Jarbas escreveu:...

Os dois pés do Corpo de Cristo / Dois eventos Rapture

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?rurl=translate.google.com&tl=pt&twu=1&u=http://www.fivedoves.com/letters/july2011/bruceb727.htm&usg=ALkJrhgy6VfvYf5JJ0ECmjiCXPv_hV41Hg

Este artigo do site fivedoves, Os dois pés de Cristo representam dois arrebatamentos, me ajudou a compreender melhor Apocalipse 10.

1 E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;
2 E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
3 E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.
4 E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.
5 E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
8 E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
9 E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
10 E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.
11 E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

E pôs o seu pé direito sobre o mar
... o pé direito sobre o mar, representa o 1º arroubo, o qual será para os gentios (mar).

e o esquerdo sobre a terra;... o pé esquerdo sobre a terra representa o 2º arroubo, o qual será para os judeus (terra).

E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo....o livrinho na boca ser doce como mel, representa redenção, arroubo, e ele se tornar amargo no ventre, representa o juízo de Deus sobre o mundo.

Vem Senhor, aquele que ouve (entende) diz: Vem... "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22 : 17)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 29 Jul 2011, 12:13 pm

jaironuness escreveu:eu sei que Jesus voltara a buscar a sua igreja santa e amada e toda a aflição , angustia e dor terá fim . honras e glorias ao nome de nosso Senhor e salvador Jesus.

Amém irmão.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 05 Ago 2011, 9:02 pm

...

Arrumar, Olhe para cima - VAMOS PARA CIMA

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Sex 05 Ago 2011, 11:02 pm

jaironuness escreveu:eu sei que Jesus voltara a buscar a sua igreja santa e amada e toda a aflição , angustia e dor terá fim . honras e glorias ao nome de nosso Senhor e salvador Jesus.

Olá irmão, Paz..... Seja benvindo ao site, aqui o povo quase se morde :risadinha: :risadinha: :risadinha: mas tudo bem.....

Há pessoas que defendem o antigo testamento como a questão das leis, há ateus, há espíritas, há várias pessoas que tem suas crenças.

tópicos que envolvem a palavra sábado ou lei são um infinidade e nesta infinidade não há acordo, no entanto, os que crêem em Deus como único Deus e em Jesus como o Único Filho que Deus enviou a terra considero como amados irmãos, afinal, tenho certeza que na minha vida preciso do perdão e da misericórdia de Deus.....
Buscamos sempre a Deus (pelo menos nós cristãos) mas somos falhos, há quem acredita no arrebatamento pré, meso ou até mesmo pós tribulacional, tenho certeza que se Jesus voltasse no pré não seriam condenados os que creem no meso ou pós porque todos nós esperamos o Senhor nosso Salvador.
O que acho que faz uma pessoa perder a salvação é ela encontrar outra forma de se salvar que não seja Jesus, um exemplo? Espíritas creem em reencarnação, católicos creem no purgatório entre outros casos.... Mas estes temos amor também, advertimos estas pessoas, no entanto, tais estão lançadas a própria sorte.

Seja qual for o seu credo estamos aqui para anunciar a vinda de Nosso Senhor e desejamos a você BOAS VINDAS neste fórum.....

aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia!
positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sex 05 Ago 2011, 11:08 pm

Olá amados, graça e paz.....

ao meu ver, creio que o anti cristo poderá aparecer ainda neste ano OU no ano que vem afinal....

2012 = 1º ano
2013 = 2º ano
2014 = 3º ano
2015 = 4º ano
2016 = 5º ano
2017 = 6º ano
2018 = 7º ano

Mas mesmo que isso não ocorra, tenho certeza que nós somos a geração eleita.

Paz.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Ago 2011, 12:47 am

carlosect escreveu:Olá amados, graça e paz.....

ao meu ver, creio que o anti cristo poderá aparecer ainda neste ano OU no ano que vem afinal....

2012 = 1º ano
2013 = 2º ano
2014 = 3º ano
2015 = 4º ano
2016 = 5º ano
2017 = 6º ano
2018 = 7º ano

Paz.....

Ou daqui alguns dias...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Yohan em Sab 06 Ago 2011, 8:36 am

Olá irmãos,

Sem querer menosprezar a fé e o entendimento de cada um,
porém, no meu entender, a besta e o falso profeta só se manifestarão após o arrebatamento predito por Paulo.
Sou meso tribulo, e penso que nos primeiros 3,5 anos, tanto a besta como o falso profeta apesar de estarem aquí neste mundo, ficarão 'escondidos'.

Digo isto porque, os que esperam a manifestação deles, para se preparar ao arrebatamento, poderão se enganar, pois antes deles se manifestarem, virá o arrebatamento, apesar da possibilidade de haver um ou mais arrebatamentos...

Graça e Paz

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Ago 2011, 2:48 pm

...

Ok irmão, cada exponha o seu entendimento até vir o que é perfeito, porque em parte conhecemos... Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 07 Ago 2011, 4:09 pm

positivinho sera que a volta de jesus ira se comprir nos dias de hoje ?

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por carlosect em Dom 07 Ago 2011, 7:09 pm

Yohan escreveu:Olá irmãos,

Sem querer menosprezar a fé e o entendimento de cada um,
porém, no meu entender, a besta e o falso profeta só se manifestarão após o arrebatamento predito por Paulo.
Sou meso tribulo, e penso que nos primeiros 3,5 anos, tanto a besta como o falso profeta apesar de estarem aquí neste mundo, ficarão 'escondidos'.

Digo isto porque, os que esperam a manifestação deles, para se preparar ao arrebatamento, poderão se enganar, pois antes deles se manifestarem, virá o arrebatamento, apesar da possibilidade de haver um ou mais arrebatamentos...

Graça e Paz

olá irmão, isso também me deixa encafifado :risadinha: :risadinha:

Creio no arrebatamento pré, mas não posso descartar a possibilidade de ser meso.

Apocalipse 11

Foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e foi-me dito: Levanta-te, mede o santuário de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
2 Mas deixa o átrio que está fora do santuário, e não o meças; porque foi dado aos gentios; e eles pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.

Este santuário é aqui na terra? porque se este santuário for no céu vemos o período que pisaremos neste santuário é de 42 meses.
observe que não foi dado aos judeus e sim aos gentios.

Claro que é uma hipótese que não posso descartar, tudo vale neste texto de interpretação, afinal, se o texto realmente se referir aos gentios de forma literal além do santuário não ser aqui, pode ter certeza então que será meso tribulacional, no entanto, como ficaria as interpretações de outras passagens?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sales em Dom 07 Ago 2011, 7:46 pm

carlosect escreveu:Olá amados, graça e paz.....

2012 = 1º ano
2013 = 2º ano
2014 = 3º ano
2015 = 4º ano
2016 = 5º ano
2017 = 6º ano
2018 = 7º ano

Paz.....

Eu cogito de uma outra maneira:

2011/Maio a 2012/Maio = 1º ano
2012/Maio a 2013/Maio = 2º ano
2013/Maio a 2014/Maio = 3º ano
2014/Maio a 2015/Maio = 4º ano
2015/Maio a 2016/Maio = 5º ano
2016/Maio a 2017/Maio = 6º ano
2017/Maio a 2018/Maio = 7º ano

Cogito dessa maneira porque imagino que o Período Tribulacional de 7 anos tenha começa em Maio/2011... Pois, em Maio/1948, Israel foi oficialmente decretada Nação pela ONU... então, segundo a Parábola da Figueira em Mateus 24, "os ramos tenros e brotam folhas" e "não passará esta geração (da figueira) sem que tudo aconteça", nesse caso 70 anos (média de uma geração), só podemos entender que Maio/1948 + 70 anos chegamos a Maio/2018 que conclui os 70 anos da geração.

Ou seja, é possível que já tenhamos começado o período tribulacional de 7 anos a partir de Maio/2011 ... é possível.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Dom 07 Ago 2011, 9:26 pm

Elder Henrique de Souza escreveu: sera que a volta de jesus ira se comprir nos dias de hoje ?

Tudo indica que sim...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Dom 07 Ago 2011, 11:18 pm

Olá Ministro Sales, graça e paz, creio que em setembro deste ano possa acontecer algo muito forte que impactará no mundo, mas como não sou vidente :risadinha: :risadinha: :risadinha: e posso estar ficando maluquinho da silva eu apenas cogito a possibilidade.

Acho que este ano ainda tem muita coisa a aparecer, afinal, já começamos ele com a perna esquerda mesmo!!!!!!

Ultimamente quando penso em Deus fico vendo imagens de lugares belos, formosos, muito bonito, é praticamente um piscar de olhos, acho que a ansiedade é tanta que fico pensando nestas coisas....

Esses dias atrás um amigo meu disse assim:

- Vocês falam de Jesus mas se um ladrão aparecer e querer te matar vc não irá querer ir.....

Eu disse:

Bom, enquanto eu puder viver dou Graças a Deus mas viver para mim é Cristo e morrer para mim é lucro.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: