.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Moises apareceu para Jesus em espirito ou em corpo?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Moises apareceu para Jesus em espirito ou em corpo?

Mensagem por Karla Cristina em Qui 09 Jun 2011, 8:06 pm

Estava conversando com um espirita e ele falou que o fato de moisés aparecer pra Jesus é a prova que espiritos se comunicam com humanos, e prova também que o próprio Jesus fez a maior experiencia mediunica de todos os tempos.

Sei que Moisés tinha uma missão com relação a Jesus, e foi enviado por Deus, mas Moises apareceu pra Jesus em espirito ou em corpo?

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Re: Moises apareceu para Jesus em espirito ou em corpo?

Mensagem por PASTOR GI em Qui 09 Jun 2011, 9:29 pm

Karla Cristina escreveu:Estava conversando com um espirita e ele falou que o fato de moisés aparecer pra Jesus é a prova que espiritos se comunicam com humanos, e prova também que o próprio Jesus fez a maior experiencia mediunica de todos os tempos.

Sei que Moisés tinha uma missão com relação a Jesus, e foi enviado por Deus, mas Moises apareceu pra Jesus em espirito ou em corpo?

A PAZ KARLA,
Nesse momento Moisés e outros estavam em carne, perante o Jesus, porem o mestre já tinha transfigurado e em estava em corpo celestial.

PASTOR GI
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

http://ccbm.forumeiros.com

Mensagem por oliveira leite em Qui 09 Jun 2011, 9:36 pm

Discordo plenamente

transfiguração = transferencia de figura
se tratava de uma imagem tridimensional
estavam em transferencia de figuras
a tecnologia a serviço de Deus

figuras holograficas
e pensar que isso é coisa do futuro

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Sex 10 Jun 2011, 3:03 am

Olá Pastor Gi, seja bem vindo! Temos uma seção onde os foristas novos podem se apresentar, e o convidamos a participar:
Articulador escreveu:Prezado forista ,
agradecemos seu registro e queremos que você seja mais um a ilustrar o ambiente.
Crie um tópico com TEU NOME (nick) na área LAZER E APRESENTAÇÕES ,
Fale-nos algo sobre você neste tópico, ainda que resumidamente.

grato
Administrador

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4920-apresentacoes
http://gospelbrasil.topicboard.net/f23-lazer-e-apresentacoes
Clique aqui e crie seu tópico, para que os demais foristas também possam lhe dar as boas vindas!

Saudações e bons debates!

silvamelo - administrador.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Fish em Sab 11 Jun 2011, 11:23 pm

oliveira leite escreveu:Discordo plenamente

transfiguração = transferencia de figura
se tratava de uma imagem tridimensional
estavam em transferencia de figuras
a tecnologia a serviço de Deus

figuras holograficas
e pensar que isso é coisa do futuro

LOL, isso é fichinha perto de outras coisas bíblicas man, não esqueçamos que o próprio Jesus, se vc for reparar bem, eh uma espécie de Viajante do Tempo, pois o tempo, assim como as demais três dimensões espaciais(comprimento, largura e profundidade) possui duas variedades de movimento, uma para frente(positiva) e outra para trás(negativa).

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8:58).

Incrivel neh?

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Rildo em Sab 23 Jul 2011, 2:32 pm

Saldações Amigos!

Bem, lemos em judas 9 que Quando Moisês morreu, Arcanjo Miguel veio e ressuscitou e levou para o céu. Porém quando Moisês apareceu a Jesus foi em corpo incorrupitivo, um corpo imortal em carne, sángue e osso.

Certo que em Deut. afirma que nunca encontrou o corpo de Moisês.

tudo indica Judas 9 que Miguel ( Jesus) reeprendeu o Diabo Que não queria deixar Jesus ressuscitar o corpo de Moisês, Mas Jesus Levantou dos mortos e levou para o céu. Como prova daqueles que morrem em cristo como seu salvador ressuscitarão na sua volta.

lembrando que é um corpo imortal como o de cristo.

quando Jesus ressuscitou ele apareceu aos Discípulos no templo. Jesus atravessou a parede como se fosse um fantasma destes em filmes. alguns discípulos acharam que fossem um fantasma de verdade, porem jesus disse: "veja que sou eu....um fantasma não tem carne e osso, pois eu tenho....Aperte-me a mão e veja que sou carne e osso''. S. Lucas 24:39

Rildo
Barro
Barro

Mensagem por Eterna em Dom 31 Jul 2011, 6:25 pm

Gente, desde o início de junho eu espero o deslinde deste tópico e nada aconteceu! Não é possível que o assunto tenha se encerrado no post do Rildo. Mas cá entre nós, o Rildo arrasou, fala sério vai?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 31 Jul 2011, 6:31 pm

Rildo escreveu:Saldações Amigos!

Bem, lemos em judas 9 que Quando Moisês morreu, Arcanjo Miguel veio e ressuscitou e levou para o céu. Porém quando Moisês apareceu a Jesus foi em corpo incorrupitivo, um corpo imortal em carne, sángue e osso.

tudo indica Judas 9 que Miguel ( Jesus) reeprendeu o Diabo Que não queria deixar Jesus ressuscitar o corpo de Moisês, Mas Jesus Levantou dos mortos e levou para o céu. Como prova daqueles que morrem em cristo como seu salvador ressuscitarão na sua volta.

quando Jesus ressuscitou ele apareceu aos Discípulos no templo. Jesus atravessou a parede como se fosse um fantasma destes em filmes. alguns discípulos acharam que fossem um fantasma de verdade, porem jesus disse: "veja que sou eu....um fantasma não tem carne e osso, pois eu tenho....Aperte-me a mão e veja que sou carne e osso''. S. Lucas 24:39

Mandou bem!

mas isso: "Bem, lemos em judas 9 que Quando Moisês morreu, Arcanjo Miguel veio e ressuscitou e levou para o céu." é Henoc, um livro apócrifo citado por Judas e outros dois, os ortodoxos rejeitam qualquer coisa apócrifa.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por Jarbas em Seg 01 Ago 2011, 12:45 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:

Mandou bem!

mas isso: "Bem, lemos em judas 9 que Quando Moisês morreu, Arcanjo Miguel veio e ressuscitou e levou para o céu." é Henoc, um livro apócrifo citado por Judas e outros dois, os ortodoxos rejeitam qualquer coisa apócrifa.

Ah...por isso que eu não me lembrava dessa passagem, porque eu não leio livro apócrifo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jarbas em Seg 01 Ago 2011, 12:53 pm

...

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Que canseira hein?... oh my

"Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando." (Salmos 90 : 10)...voando para o céu no arrebatamento (descanso)...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por famado em Seg 01 Ago 2011, 1:49 pm

Eterna escreveu:Gente, desde o início de junho eu espero o deslinde deste tópico e nada aconteceu! Não é possível que o assunto tenha se encerrado no post do Rildo. Mas cá entre nós, o Rildo arrasou, fala sério vai?

A pergunta é absolutamente pertinente e a resposta é: Sei lá...

A passagem da transfiguração é muito difícil de ser interpretada. Por que Jesus se encontraria com pessoas mortas, contrariando a recomendação de YHWH no VT de não consultar os mortos? Como os discípulos reconheceram que eram Moisés e Elias, se nunca os tinham visto? Difícil responder.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Eduardo em Seg 01 Ago 2011, 9:06 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:

Mandou bem!

O livro de Enoque é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento Judas (cap 1 vs 14 ), Hebreus ( cap 11 vs 5,6 ) e 2ª de Pedro. Por que a Bíblia citaria um livro apócrifo ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por famado em Ter 02 Ago 2011, 7:40 am

Porque os livros apócrifos tem verdades tb. Eles não são 100% mentira. Por exemplo, o livro de Macabeus trás consigo bastante informação histórica fidedigna. Contudo, trás tb algumas bobagens. Não é 100% bom e nem 100% ruim. Não pode ser considerado canônico, mas tb não é um lixo desprezível.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 02 Ago 2011, 10:42 am

Em Mt 17 :9 diz que foi uma VISÃO.

Jo 3:13 ensina que ninguém faz morada no céu.

Em I cor 15:20-23 Ensina-se que Yeshua é o primeiro a se tornar incorruptível, sendo assim não vi lógica alguma nas respostas anteriores.

Shalom.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Moises e elias

Mensagem por ezequiel em Seg 10 Out 2011, 8:48 am

famado escreveu:
Eterna escreveu:Gente, desde o início de junho eu espero o deslinde deste tópico e nada aconteceu! Não é possível que o assunto tenha se encerrado no post do Rildo. Mas cá entre nós, o Rildo arrasou, fala sério vai?

A pergunta é absolutamente pertinente e a resposta é: Sei lá...

A passagem da transfiguração é muito difícil de ser interpretada. Por que Jesus se encontraria com pessoas mortas, contrariando a recomendação de YHWH no VT de não consultar os mortos? Como os discípulos reconheceram que eram Moisés e Elias, se nunca os tinham visto? Difícil responder.

Eterna, veja se isso te ajuda a compreender melhor.em S.Mt. 17, a bíblia diz que eles conversavam acerca do reino dos céus;cristo estava a enfrentar o momento mais crítico de sua vida,antes deste acontecimento,foi transfigurado em um corpo glorificado para o fortalecer e lembrar de seu estado de glória.Moise e Elias lhe aparecem com certeza para lembrar-lhe as promessas e a glória que o esperava.em sua conversa com ele com certeza falaram seus nomes quando se dirigiram um ao outro,desta forma os apóstolos souberam que eram Moisés e Elias.

ezequiel
Barro
Barro

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 10 Out 2011, 9:52 am

Houve um contato como mortos???

Se houve, Yeshua violou a Torah e isso o desqualifica como o Messias.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Seg 10 Out 2011, 10:47 am

Não concordo totalmente com o livro de Enoque, mas creio que Moisés ressuscitou, pois foi Deus mesmo quem o 'sepultou', e Deus nunca jamais sepultou uma pessoa, pelo contrario, só ressuscitou, e também nunca foi encontrado o corpo de Mosés...
Além disso, Jesus diz que Moisés acusava os líderes judaicos naquele tempo, ou seja, Moisés estava ressurreto, no céu, diante de Deus...

O irmão Fish, mencionou muito bem, as viagens no tempo e a eternidade do corpo ressurreto, mas Deus fêz isto até sem a ressurreição, com Filipe que que foi transladado para Azoto...

Perdoe-me outros irmãos que entendem como holografia, eu entendo que Deus está muito além disso, holografia é coisa humana, bem inferior ao poder de Deus...

No meu entender é tudo muito simples e até óbvio, como irmão ezequiel disse, conversavam (preparativos), a respeito da morte e ressurreição de Jesus, pois eles (Moisés e Elias), foram os mesmo dois anjos que retiraram a pedra do sepulcro de Jesus e apareceram novamente na ascenção (Atos 1)...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

anjos

Mensagem por sabino-sp em Seg 10 Out 2011, 11:21 am

Yohan escreveu:Não concordo totalmente com o livro de Enoque, mas creio que Moisés ressuscitou, pois foi Deus mesmo quem o 'sepultou', e Deus nunca jamais sepultou uma pessoa, pelo contrario, só ressuscitou, e também nunca foi encontrado o corpo de Mosés...
Além disso, Jesus diz que Moisés acusava os líderes judaicos naquele tempo, ou seja, Moisés estava ressurreto, no céu, diante de Deus...

O irmão Fish, mencionou muito bem, as viagens no tempo e a eternidade do corpo ressurreto, mas Deus fêz isto até sem a ressurreição, com Filipe que que foi transladado para Azoto...

Perdoe-me outros irmãos que entendem como holografia, eu entendo que Deus está muito além disso, holografia é coisa humana, bem inferior ao poder de Deus...

No meu entender é tudo muito simples e até óbvio, como irmão ezequiel disse, conversavam (preparativos), a respeito da morte e ressurreição de Jesus, pois eles (Moisés e Elias), foram os mesmo dois anjos que retiraram a pedra do sepulcro de Jesus e apareceram novamente na ascenção (Atos 1)...

Yohan
vc me surpreende, não tinha pensado numa coisa destas...como vc chegou a esta conclusão obvia????? la no post acima o forista está dizendo que Jesus é o Anjo Miguel que sumiu com o corpo de moises
como não esta escrito só podem ser suposições

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Yohan em Seg 10 Out 2011, 11:56 am

olá irmão sabino,

O arcanjo Miguel não pode ser Jesus, Jesus é o Criador, o Deus encarnado, Miguel pode ser até o mais poderoso dos anjos, mas é criatura...

No desentendimento com o diabo, Miguel diz: O Senhor te repreenda, se Miguel fosse 'o Senhor', não diria isto.

Além disso, muitas das aparições sobrenaturais de Deus (Jesus), podemos encontrar os dois anjos na sua companhia, deste a expulsão do Édem, quando o Senhor (Jesus), colocou 2 querubins para guardar o caminho da árvore da vida, também quando 3 figuras sobrenaturais aparecem para Abraão nos carvalhaes de Manre, e quando 3 aparecem no final do livro de Daniel, Jesus sobre as águas do rio...

Entendo que seja a mesma figura tanto do propiciatório da arca, onde Deus aparecia para falar a Moisés, como no caso da transfiguração, da ressurreição de Jesus e sua ascenção...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Seg 10 Out 2011, 1:43 pm

Yohan escreveu:O arcanjo Miguel não pode ser Jesus, Jesus é o Criador, o Deus encarnado, Miguel pode ser até o mais poderoso dos anjos, mas é criatura...
Onde está escrito que Miguel é uma criatura ?

Não existe essa afirmação na palavra de Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Yohan em Seg 10 Out 2011, 1:53 pm

olá irmão Eduardo,

Também não está escrito que Miguel é Deus ou Jesus.
Assim também não está escrito de Gabriel.

Apesar de nem tudo estar escrito, como já disse, eu entendo que a figura do propiciatório da Arca da Aliança que ficava no Santo dos Santos, eram os 2 querubins (Moisés e Elias) ou também chamados de (Gabriel e Miguel), mas Deus mesmo (Jesus), aparecia no meio para falar com Moisés.

Sem dúvida Miguel é muito poderoso, tanto é que foi o único além de Jesus à subir ao céu (Elias), apesar de Jesus ser o primeiro e único.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Seg 10 Out 2011, 2:03 pm

Yohan escreveu:... eu entendo que a figura do propiciatório da Arca da Aliança que ficava no Santo dos Santos, eram os 2 querubins (Moisés e Elias) ou também chamados de (Gabriel e Miguel)...
Outra invenção de sua imaginação. Nem vou comentar.
Sem dúvida Miguel é muito poderoso, tanto é que foi o único além de Jesus à subir ao céu (Elias), apesar de Jesus ser o primeiro e único.
Nada impede que Miguel não possa ser um titulo de Cristo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 10 Out 2011, 2:55 pm

Yohan escreveu:olá irmão Eduardo,

Também não está escrito que Miguel é Deus ou Jesus.
Assim também não está escrito de Gabriel.

Apesar de nem tudo estar escrito, como já disse, eu entendo que a figura do propiciatório da Arca da Aliança que ficava no Santo dos Santos, eram os 2 querubins (Moisés e Elias) ou também chamados de (Gabriel e Miguel), mas Deus mesmo (Jesus), aparecia no meio para falar com Moisés.

Quem mais dos homens é anjo, ou encarnação deles??

Sim porque, pelas suas palavras podemos criar uma doutrina de encarnação de anjos.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Seg 10 Out 2011, 3:31 pm

Caros irmãos Diego e Eduardo,

Nao é minha intenção criar doutrinas, muito menos de reencarnação (eu não creio em reencarnação, pois não tem respaldo bíblico), creio sim que os anjos foram homens, antes de tornarem-se anjos, é um assunto polêmico, já disse isto num tópico sobre Elias/João Batista.

Digo isto, porque pela lógica das escrituras (não que seja claramente escrito), mas podemos deduzir que Gabriel é Moisés, e Miguel é Elias ou João Batista.

Sei que é bem distante das doutrinas convencionais, e torna-se até 'chocante',
Mas por outro lado, desafio qualquer teólogo que mostre pela bíblia, prova de que Gabriel não é Moises, e que Elias não é Miguel.

Jesus Cristo é Deus, o único, que está entre os dois, não só no monte da transfiguração, como na ressurreição, e também em Atos 1, nas ascenção.

Zacarias 4 de 11 a 14:

Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal?

E, respondendo-lhe outra vez, disse: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado?

E ele me falou, dizendo: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.

Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 10 Out 2011, 3:55 pm

Bem, Yohan...

Eu não falei em reencarnação.. falei em encarnação, pois é o que vc sugere, na sua doutrina (querendo vc ou não é uma nova doutrina, mas parece que vc é ciente disso, quando diz não ser a interpretação convencional.)

Bem, então explique dua coisas:

Qual era o proposito divino, ao fazer anjos encarnarem e além disso não explicitar em sua Palavra??

Bem, pelo o que eu leio de I Pedro, os anjos na verdade anseiam é entender o evangelho e não pregar do que não lhes foi revelado em primeira mão.

Escrito está:
A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, coisas essas que anjos anelam perscrutar. (I Pe 1:12)

Yohan, Moshêh (Moises) significa "retirado das águas" e não o "retirado do céu", ou seja, ele é cá de baixo, herdeiro do pecado de Adão, assim como eu.

Gabriy’el, Miyka’el, Eliah, Moshêh, Yeshua e Adonay são pessoas distintas e o único D'us é Adonay e o único Messias é Yeshua seu FILHO.

A única encarnação deveras Bíblica é a do Filho De Adonay, e para isso houve intervenção milagrosa por parte do Criador, no demais todos são filhos do pecado sem nenhum tipo de vida pregressa.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: