.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Apocalipse 22...

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Apocalipse 22...

Mensagem por Jarbas em Qui 09 Jun 2011, 3:32 pm

...

1 E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

O fruto é a Palavra de Deus, e as folhas representam a conversão das nações ao Deus Vivo. Parábola da figueira é um exemplo disso.

3 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Amém

6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

O Apocalipse foi escrito para que os servos de Deus entendam as coisas que estão prestes a acontecerem, e o preguem, porque o tempo está próximo

7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Graças a Deus eu guardo (defendo e prego) o Apocalipse.

8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Isso foi escrito como advertência a todos, de que só devemos adorar a Deus. Porque está escrito que o Senhor não dará Sua glória e louvor a ninguém.

10 E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

Quando chegar esse dia, todos os selos serão tirados para que os servos de Deus tenha o completo entendimento deste livro.

11 Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

Esse verso 11 indica que a porta para o arrebatamento fechou-se, e quem ainda está sujo, vai continuar a sujar-se ainda mais, e só será limpo durante a tribulação, branqueando as suas vestes no sangue do Cordeiro.

12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Nova confirmação do Senhor dizendo que Sua vinda é iminente, e que dará o prêmio para aqueles que guardaram Suas Palavras. Servo bom e fiel, entra para o gozo do Seu Senhor (arrebatamento).

13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Significa ser arrebatado antes da tribulação, ex: virgens prudentes.

15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Todo aquele que não guarda as Palavras do Senhor, ficarão de fora do arrebatamento, é a porta estreita, é a porta para o arrebatamento, muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mas se durante a tribulação se arrependerem, serão salvos, porém com muitas dores.

16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Jesus envia Seus servos as igrejas para pregarem o Apocalipse, mas muitos não querem escutar, e alguns até perseguem aqueles que o pregam.

17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

E o Espírito e a esposa dizem: Vem... estes são os que estão preparados para a vinda do Senhor, como podemos ver, o Espírito que estão neles, e eles dizem: Vem.

E quem ouve, diga: Vem... Os que ouvem, são os que entendem que a vinda do Senhor está próxima, por isso dizem: Vem. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. Vem Senhor.

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Ouvir, significa entender, e se alguém entende, mas torce as Palavras deste livro, Deus o envirá para a tribulação para aprender a pregar a Palavra fielmente.

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

É por isso que eu prego tudo, mesmo que alguns não gostem, e até perseguem aqueles que o pregam.

20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Ora vem, Senhor Jesus, conforme a Sua Palavra.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961
flag : Brasil

b?blia Re: Apocalipse 22...

Mensagem por gusto em Sex 12 Out 2012, 10:04 pm

Continuas com esse entendimento ou cresceste na fé, e no entendimento?

O normal, em um ano e quatro meses, seria cescer, na fé e no entendimento.

Mas, segundo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Ef 4:15.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9925

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Out 2012, 10:36 pm

gusto escreveu:Continuas com esse entendimento ou cresceste na fé, e no entendimento?

O normal, em um ano e quatro meses, seria cescer, na fé e no entendimento.

Mas, segundo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Ef 4:15.

Então cresça.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 12 Out 2012, 10:49 pm

AP 22 é literal, compare com Ez 47, principalmente vs 12.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 13 Out 2012, 12:02 am

Jarbas escreveu:Todo aquele que não guarda as Palavras do Senhor, ficarão de fora do arrebatamento, é a porta estreita, é a porta para o arrebatamento, muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mas se durante a tribulação se arrependerem, serão salvos, porém com muitas dores.

O caminho é apertado e a porta estreita, mas depois do arrebatamento... Babau, não tem mais chance.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Out 2012, 12:14 am

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:Todo aquele que não guarda as Palavras do Senhor, ficarão de fora do arrebatamento, é a porta estreita, é a porta para o arrebatamento, muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mas se durante a tribulação se arrependerem, serão salvos, porém com muitas dores.

O caminho é apertado e a porta estreita, mas depois do arrebatamento... Babau, não tem mais chance.

se for assim, então serão poucos os salvos... oh my

mas não vejo isto na Bíblia, porque Nela está escrito... "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." (Apocalipse 20 : 4)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Homini em Sab 13 Out 2012, 7:33 am

Jarbas,

eu gosto destes versos:

Apocalipse 5 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
Veja os locais mencionados em Apocalipse: Google Maps | Google Earth

1 E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
6 E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
7 E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
13 E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3087 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Out 2012, 7:53 am

...

Eu também gosto ED, porque Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele vivem todos... "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." (Lucas 20 : 38)... Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó... todavia muitos serão salvos pelo fogo durante o tribulo (milhões de milhões).

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 13 Out 2012, 10:33 am

Jarbas escreveu:...

Eu também gosto ED, porque Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele vivem todos... "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." (Lucas 20 : 38)... Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó... todavia muitos serão salvos pelo fogo durante o tribulo (milhões de milhões).
É lógico, os santos, (Igreja), serão perseguidos pela besta, uns serão mártires e outros serão prtegidos por Deus e passarão sãos e salvos pela G.T.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cezar Charles em Sab 13 Out 2012, 10:51 am

gusto escreveu:

Muito bom esse tópico. Mas o esquema é esse mesmo. A porta é estreita e bem apertada.
Não tem segunda chance. Não tem arrebatamento pré-maturo.

Imagina... os santos são arrebatado... e quem fica pra pregar pra uma segunda oportunidade? Se Jesus mesmo disse que o caminho é estreito... essa é a oportunidadede se arrepender e não depois.

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim". Mateus 24:14

O evangelho é pregado agora. Mas creio que só terminará durante a epoca da marca da besta quando todos terão oportunidade de ouvir ainda e se preparar para volta de Cristo. O evangelho ainda será pregado. aí sim quando todos ouvirem virá o fim.

Essa ideia de arrebatamento pré-maturo foi ensinado por Margaret MacDonald no Séc XIX. Margaret não era teóloga nem expositora bíblica, mas uma profetiza da seita
Irvingita (a Igreja Católica Apostólica). John Darby Infelizmente abraçou essa ideia e começou a divulgar... e esse ensino acabou sendo aceito pelo protestantismo.

"DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, MAS LHE É AGRADÁVEL AQUELE QUE, EM QUALQUER NAÇÃO, O TEME E OBRA O QUE É JUSTO" (Atos 10:34-35)

Deus não faz acepção de ninguém... e da a oportunidade a todos de ouvirem para que estejam preparados para os dias vindouros.

Ninguém será arrebatado antes... e depois vão outras.

Jesus não quer que façamos parte dos que serão comida para abutres e aguias(Mt 24:28. Lc 17:37. Apoc.19:17,18).

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por gusto em Sab 13 Out 2012, 11:02 am

Omini escreveu:E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,

Esse número é dos anjos ao redor do trono, dos animais, e dos anciãos.

Omini escreveu:E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Gosto desse vs aí.

Por que querem ir pro céu?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por sabino-sp em Sab 13 Out 2012, 11:20 am

O Apocalipse para mim são coisas escritas pelo apostolo João na ilha de patmos para os de seu tempo são coisas espirituais visões , sonhos, falam de coisas irreais besta que saiu do mar, muito simbolismo ai vai da interpretação de cada hum haja visto quantas discussões a respeito deste assunto cada hum interpreta de um modo

nosso colega gusto deixou uma pergunta ai porque vçs querem ir para o céu????
segundo o Jarbas ficar por toda a eternidade "DESCANSANDO"

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por gusto em Sab 13 Out 2012, 11:26 am

sabino-sp escreveu:O Apocalipse para mim são coisas escritas pelo apostolo João na ilha de patmos para os de seu tempo são coisas espirituais visões , sonhos, falam de coisas irreais besta que saiu do mar, muito simbolismo ai vai da interpretação de cada hum haja visto quantas discussões a respeito deste assunto cada hum interpreta de um modo

Você está enganado.

Bem aventurado os que lêem e guardam as palavras desse livro. Ap 1:3.

Para os crentes de todos os tempos, inclusive hoje.

Doutrina de ser arrebatado e ir ao céu, é um enxerto de doutrina católica de passar a eternidade no céu. :chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cezar Charles em Sab 13 Out 2012, 11:33 am

gusto escreveu:
Omini escreveu:E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Gosto desse vs aí.

Por que querem ir pro céu?

Isso aí é para a volta de Cristo quando Ele voltar e levará os eleitos. Mas não em um arrebatamento pré-tribulo.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
" João 14:1,2 e 3.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sab 13 Out 2012, 11:38 am

Bem colocado esse texto aí.

Onde estará Jesus? Para que onde Ele estiver, nós estarmos com Ele?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cezar Charles em Sab 13 Out 2012, 11:46 am

gusto escreveu:Bem colocado esse texto aí.

Onde estará Jesus? Para que onde Ele estiver, nós estramos com Ele?

"O Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, subiu aos Céus e está sentado à destra de Deus" (Mc 16, 19)

"Quando o Filho do Homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial". Mateus 25:31

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sab 13 Out 2012, 11:50 am

E por que, reinarão sobre a terra? Se Ele vem, é porque vem assumir o seu trono e reinar com os seus, sobre a terra.

Porque, "os mansos herdarão a terra".

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cezar Charles em Sab 13 Out 2012, 12:00 pm

gusto escreveu:E por que, reinarão sobre a terra? Se Ele vem, é porque vem assumir o seu trono e reinar com os seus, sobre a terra.

Porque, "os mansos herdarão a terra".

Então me explique porque está escrito que ele virá buscar? Num sou eu que tá dizendo. Ele que disse. Vem buscar. Só irão reinar sobre a terra após o milênio. Na nova jerusalém. (Apocalipse 21).

" EIS QUE VOS DIGO UM MISTÉRIO: NEM TODOS DORMIREMOS, MAS SEREMOS TODOS TRANSFORMADOS NUM ABRIR E FECHAR DOS OLHOS ANTE À ÚLTIMA TROMBETA, À TROMBETA SOARÁ E OS MORTOS RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, DEPOIS NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES NOS ARES ENTRE NUVENS, ASSIM ESTAREMOS PARA SEMPRE COM O SENHOR". ( 1 TS - 4, 13, 18)

Se é na terra como vc diz... pra que ir até aos ares? pra depois descer de novo? oh my

Ele prometeu voltar e nos levar. Só reinaremos na terra depois do milênio.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por sabino-sp em Sab 13 Out 2012, 12:07 pm

Vc disse bem Guto que foi para aqueles tempos e tb ao nosso apesar que acho que a maioria foi para aquele
o que dizer destes textos abaixo ???...muitos dizem ser o Nero imperador romano a besta

Apocalipse 13:4-7
4 - E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
5 - E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
6 - E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7 - E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

me parece que quando foi escrito (me parece) que Nero ja tinha morrido mas sabemos da grande perseguição que ele fez aos cristãos de então

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Cezar Charles em Sab 13 Out 2012, 12:12 pm

sabino-sp escreveu:
Apocalipse 13:4-7
4 - E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
5 - E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
6 - E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7 - E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

Os católicos dizem que Nero era a besta ou seja o oitavo Rei, Mas se Cristo voltará na epoca do oitavo... como pode ser nero a besta se Jesus nem voltou ainda?

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Out 2012, 12:26 pm

sabino-sp escreveu:O Apocalipse para mim são coisas escritas pelo apostolo João na ilha de patmos para os de seu tempo são coisas espirituais visões , sonhos, falam de coisas irreais besta que saiu do mar, muito simbolismo ai vai da interpretação de cada hum haja visto quantas discussões a respeito deste assunto cada hum interpreta de um modo

é isso mesmo Sabino, descansar dos meus trabalhos... "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." (Apocalipse 14 : 13)

mas se tu gosta deste mundinho, então fique por aqui mesmo... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Sab 13 Out 2012, 12:27 pm

Agora sobre o grande simbolismo que falei de coisas irreais que não existem em nosso mundo de difissil compreenção
vejam estes textos abaixo o que João queria dizer????
semelhante ao leopardo com pés de urso e boca de Leão

Apocalipse 13:2-3
2 - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
3 - E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Sab 13 Out 2012, 12:47 pm

rsrsrsr descansar por toda eternidade é muita coisa não???
me parece que o povo da época de Jesus esperava a vinda dele para aqueles tempos vejam estes textos abaixo onde ele diz que alguns que ali estavam não provariam a morte
será que uns textos contradizem outros???? ou não seria espiritual o que dizia e não literal???

Mateus 16:27-28
27 - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
28 - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Cezar Charles em Sab 13 Out 2012, 12:55 pm

sabino-sp escreveu:
vejam estes textos abaixo o que João queria dizer????
semelhante ao leopardo com pés de urso e boca de Leão

Apocalipse 13:2-3
2 - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
3 - E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

Se vc ler o livro de Daniel quando ele tem a visão dos quatros animais, verá que Leão representava babilonia, urso era medo-persa, e o leopardo representava grécia.
Então a besta de Apocalipse é um imperio semelhante aqueles três animais ou reinos de Daniel. João estava dando apenas uma continuação dos reinos anteriores.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Out 2012, 1:29 pm

sabino-sp escreveu:rsrsrsr descansar por toda eternidade é muita coisa não???
me parece que o povo da época de Jesus esperava a vinda dele para aqueles tempos vejam estes textos abaixo onde ele diz que alguns que ali estavam não provariam a morte
será que uns textos contradizem outros???? ou não seria espiritual o que dizia e não literal???

Mateus 16:27-28
27 - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
28 - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

é porque Jesus está falando de hoje, e não dos tempos passados...

espero que eu seja um destes que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares