.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

E-mails: Cuidado para não cair em arapucas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E-mails: Cuidado para não cair em arapucas!

Mensagem por silvamelo em Qua 08 Jun 2011, 3:01 pm

Mentiras por e-mail - Alerta para você se proteger:

Eu já mandei esse tipo de alerta várias vezes mas já que surgem amigos novos a todo momento, assim como surgem também novas mentiras na Internet, torna-se necessário enviar novamente a fim de prevenir as pessoas contra as farsas que sempre trazem algum tipo de prejuízo. Muitos deles tem como objetivo captar, através de programas especiais, todos os endereços da sua lista de amigos e conhecidos, principalmente quando são enviados com os endereços expostos, quando não se utiliza o "cco" (cópia oculta).

1) A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar e-mails. Mentira. A Microsoft não dá dinheiro a ninguém por retransmissão de e-mails.

2) A Nokia vai lhe dar um celular de graça - Ericsson está distribuindo gratuitamente laptops. Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa, a quem quer que seja, por retransmissões de e-mails.

3) Cobranças da EMBRATEL, OI, TELEFÔNICA. Não dê bola. A Embratel e nenhuma dessas companhias cobram ninguém por e-mail.

4) SERASA e SPC. Não mandam e-mail para ninguém. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens.

5) Receita Federal informa: seu CPF está cancelado. Não abra nada que venha escrito Receita Federal, já que a Receita não se comunica nunca com as pessoas por e-mail.

6) Intimação da Polícia Federal ou do Poder Judiciário. Como é que pode alguém acreditar que a Polícia Federal ou o Poder Judiciário possam intimar alguém por email? O pior é que tem gente que acaba acreditando e clicando nos links indicados e daí... V I R U S !!!

7) Confirmação da sua compra na Gol, TAM, Submarino, Americanas e outras. Eles mandam pra você, dizendo que a compra está confirmada. Não dê bola, nem se preocupe em responder dizendo que não comprou nada (é isto que eles querem). Simplesmente apague. VIRUS!

8) Se não mandar esta prece para 10 pessoas, você vai se prejudicar ou seu desejo não vai se realizar. Bobagem! Existem também mensagens muito lindas mas que no final mandam repassar prometendo a realização de seus desejos, a única razão de incentivarem isto é a captação de e-mails da sua lista de contatos. Sempre que for repassar mensagens legais para os seus amigos, não se esqueça de colocar em "cco" (cópia oculta). Os seus contatos não aparecem e você evita de expô-los aos spamers.

9) Criança sequestrada - Criança desaparecida. Passe urgente esta mensagem para o maior número de pessoas. Mentira. A grande maioria destas mensagens não tem fundamento. Quando há verdade, o que só ocorre muito raramente, existe uma forma de manter contato com a polícia, com e-mail de algum familiar ou parente, e vem sempre alguma forma de identificação. Se existir um nº de telefone indicado, experimente ligar para confirmar se o apelo é verdadeiro, pois até notícia com telefone falso tem sido distribuída.

10) Criança pobre precisa de ajuda para fazer transplante de medula. Mentira também. Se não tem identificação onde você possa comprovar, jogue fora.

11) PELO AMOR DE DEUS, REPASSEM ESSA FOTO - "Pelo Amor de DEUS, ajude a repassar essa foto, para o maior número de pessoas possível !!! Esta garotinha foi sequestrada na Praia do Engenho, litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una. Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito. Deus com certeza há de recompensar- te por isso. Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado. Pense nisso! Não fiques indiferente! ... Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem! Informações: Disque Denúncia: 0800 15 63 15 ou DEIC - DIVISÃO ANTI - SEQUESTRO 11 3823-5867 ou 11-3823-5868". Essa é outra FARSA. Você já tentou ligar nesses números de telefones acima indicados? Então experimente, e recomendo que faça isso sempre, antes de repassar tais apelos.

12) Por favor, não delete, nem precisa ler, só repasse. Quem apagar, não tem coração - "Olá, meu nome é Krista Marie, e acabo de ter uma filha que se chama Natalie. Recentemente os médicos descobriram que minha pequena Natalie tem um câncer de cérebro. Desafortunadamente meu marido e eu não temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL e eles nos ajudarão com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail. Por favor reenvie este e-mail para cada pessoa que você conhece e ajudem a minha pequena Natalie." MENTIRA, mais uma Farsa da Internet que circula há mais de 7 anos e ainda tem gente ingênua acreditando que a AOL ou outra empresa darão algum dinheiro por repassar e-mails. Mensagem falsa, nenhuma empresa dá dinheiro nenhum a ninguém por repassar e-mails.

13) Vi este filme que é a sua cara - Cenas do Big Brother - Veja esta mensagem que preparei pra você. É outra forma de mandarem vírus. Quem desejar mandar mensagem para uma pessoa amiga, que escreva a mensagem. Por mais que não tenha criatividade, copie uma já pronta, bonitinha, mas escreva.

14) Veja o que fizeram com suas fotos no Orkut. Não vá ver, não ligue, não dê bola. É também armadilha.

15) Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos. Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Outros dizem que hoje está morando em Londres e que está com saudades de vocês. Jogue no lixo também, são vírus perigosos. Não aceite email de ninguém mandando abrir fotos.

16) Cartões Virtuais Para Você. Cuidado pois a possibilidade de ser vírus é grande demais, já que os bandidos virtuais aproveitam-se exatamente das boas idéias, aquilo que todo mundo gosta, para espalhar os seus venenos.

17) Telegrama do Correio. Entrando no site dos correios você vai verificar eles desmentindo o envio de telegramas pela internet. O Correio não envia telegrama nenhum pela rede, é pura farsa.

CONCLUSÃO:

Não acredite em tudo que recebe, desconfie de desejos realizados através de envio de e-mails, notícias sensacionalistas, apelos desesperados de crianças desaparecidas, empresas dando premios, e, quando os receber, ligue para o número ou escreva para o e-mail indicados, para ver se a notícia é verdadeira. Evite retransmitir coisas das quais não tem certeza de sua veracidade.

Existe na internet dois sites que denunciam centenas de FARSAS que circulam pela rede. Vale a pena consultá-los, quando se sentir em dúvida:

http://www.e-farsas.com/
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: