.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que vem depois?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: O que vem depois?

Mensagem por Yohan em Qua 29 Jun 2011, 2:44 pm

De tudo o que pude conhecer até hoje, não considerando os conceitos bíblicos ou religiosos.
Como o Sabino e outros mencionaram, os relatos de pessoas que passaram pela morte, são muitíssimos, não podem passar esquecidos, realmente, no meu entender, algo de nós, seja espírito, alma ou consciência, continua após a morte, e carrega a nossa memória, e nossa personalidade.
Sei de pessoas que disseram antes de morrer, o que ocorreria após sua morte, e realmente ocorreu, como eles sabiam ?
O proprio Jesus predisse o que iria ocorrer, e também os apóstolos e profetas.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Segatti em Qua 29 Jun 2011, 6:45 pm

Articulador escreveu:
Segatti escreveu:É meio vago desvendar esse "porvir" se é que ele existe.Existem muitas religiões e muitas teorias e nenhuma tem provas consistentes ou seja,não acho que você vai descobrir até que chegue lá(ou não vai descobrir se ele não existir,obviamente hehe).

Na verdade é fácil Segatti.

há apenas 2 tipos de religião :
a que auto-justifica o homem (lhe dá méritos de justo, independente de qualquer perdão externo), ou a cristã (que advoga que estamos tão decaídos que não temos como nos justificar perante Deus, precisamos de perdão externo e incondicional, ou seja - Que Deus Desça , ao invés de nos travestirmos de 'deuses').

Semelhantemente há 2 tipos de valoração ontológica de Deus :
as crenças que mostram um ser FALÍVEL ou SUJEITO à matéria (exemplo : Zeus foi traído por sua mulher, as divindades gregas costumavam fazer sexo, casar, dependentes do espaço-tempo etc...) , e a cristã - onde Deus assume os valores que são seus de direito (os óbvio que um ser teria para ter criado o universo) , sendo onipotente, imaterial, atemporal, etc..

Isso pode dizer que as religiões dos cristãos são mais prováveis de serem verdade,não sei,não tenho conhecimento suficiente para chegar a tal afirmação.

Porém,assim como todas as outras religiões está presa ao campo da fé,ou seja,ausência de evidência(Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão),como não temos evidência não podemos afirmar como verdade.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qui 30 Jun 2011, 10:11 pm

Segatti escreveu:
Articulador escreveu:
Segatti escreveu:É meio vago desvendar esse "porvir" se é que ele existe.Existem muitas religiões e muitas teorias e nenhuma tem provas consistentes ou seja,não acho que você vai descobrir até que chegue lá(ou não vai descobrir se ele não existir,obviamente hehe).

Na verdade é fácil Segatti.

há apenas 2 tipos de religião :
a que auto-justifica o homem (lhe dá méritos de justo, independente de qualquer perdão externo), ou a cristã (que advoga que estamos tão decaídos que não temos como nos justificar perante Deus, precisamos de perdão externo e incondicional, ou seja - Que Deus Desça , ao invés de nos travestirmos de 'deuses').

Semelhantemente há 2 tipos de valoração ontológica de Deus :
as crenças que mostram um ser FALÍVEL ou SUJEITO à matéria (exemplo : Zeus foi traído por sua mulher, as divindades gregas costumavam fazer sexo, casar, dependentes do espaço-tempo etc...) , e a cristã - onde Deus assume os valores que são seus de direito (os óbvio que um ser teria para ter criado o universo) , sendo onipotente, imaterial, atemporal, etc..

Isso pode dizer que as religiões dos cristãos são mais prováveis de serem verdade,não sei,não tenho conhecimento suficiente para chegar a tal afirmação.

Porém,assim como todas as outras religiões está presa ao campo da fé,ou seja,ausência de evidência(Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão),como não temos evidência não podemos afirmar como verdade.

Leia isto aqui , e depois medite se teu ateismo tem UMA ÚNICA evidência, por mais réles que seja (e no entanto você teve FÉ nele) :

(Romanos 1:18) - Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
(Romanos 1:19) - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
(Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
(Romanos 1:21) - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
(Romanos 1:22) - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: