.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Teologia 'cristã' ou sofisma cultural ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teologia 'cristã' ou sofisma cultural ?

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 2:55 pm

Teologia “cristã” ou mera tática de corrosão cultural?
- Edson Camargo

Rob Bell, ícone da chamada “igreja emergente” lança um novo livro, intitulado Love Wins, afirmando que, no fim das contas, o “amor vence, Deus é bom demais e esse papo de inferno não é bem assim”. Previsivelmente, ressurge o debate..... O reaquecimento do debate entre fãs da teologia liberal e apologetas do cristianismo bíblico era líquido e certo.

E começa o combate. O pós-moderno lança seus jabs, rodeia, mas logo o cristão bíblico manda aquele pesado cruzado (de direita) no queixo da criatura. 8, 9, 10. Fim. O problema é que poucos assistem a luta. E a vitória, no plano cultural, a longo prazo, será, sim, do pós-moderno. Basta ver como estão nossas igrejas hoje. O aprofundamento da já assustadora flexibilização dos padrões doutrinários e de conduta dentro do evangelicalismo contemporâneo é resultado mais visível da propagação de idéias como as de McLaren, Bell, e assemelhados. Quer um exemplo? Bem, aí temos as dezenas de blogueiros fazendo críticas ferozes aos cristãos conservadores, posando de maduros, sensatos, equilibrados, e claro, culturalmente antenados (oh, excelsa virtude!) enquanto dão links para blogs e sites pró-gayzismo, ONG’s ecofascistas, partidos pró-aborto e com agendas notoriamente anticristãs. Sempre, é claro, em nome do seu insuspeito “amor cristão” pela humanidade. Não poderia haver “cristianismo” mais palatável aos promulgadores do secularismo radical...

Gerando caos doutrinário, essas figuras corroem a credibilidade de doutrinas óbvias, consolidadas e fundamentais para vivência de um cristianismo autêntico, libertador, baseado no agir do Espírito, que gera o anseio por santidade e zelo acerca das verdades reveladas nas Escrituras. ....

As frentes de ataque ao cristianismo na esfera cultural são muitas, e a liderada pela dupla universalista me parece bem mais nociva à Igreja do que, por exemplo, a do neo-ateísmo militante de Dawkins, Harris, Dennet e Hitchens. Além de parecer muito mais uma disputa interna do que um ataque de infiltrados (e pode muito bem, ser, sim, e palmas para John MacArthur, que tocou na questão) não causam repulsa imediata da mesma forma que o gayzismo, por exemplo, causa. Mas, é claro, abre-lhe caminho, afinal, se o cristão despreparado, simples, começa a ouvir um ou outro lobo na pele de pastor dizendo que "ninguém vai para o inferno, o amor vence no final", estamos às portas de um “liberou geral” que terá na própria Igreja seu epicentro. Vale destacar que em todo o Ocidente ainda estamos pagando um preço elevado, nas famílias, igrejas e instituições com o “liberou geral” dos anos 70.

Àqueles devotos de um suposto “equilíbrio” teológico ou intelectual, uma turma pusilânime da qual sempre desconfio, as velhas heresias de Bell e McLaren soarão como um “posicionamento interessante”. E contará com vários adeptos instantâneos: aquele pelotão de cristãos já anestesiados com o pensamento deste século, que apóiam bovinamente a tudo que pareça “tolerante”, “includente”, ou politicamente correto. Enfim, aqueles cristãos vacilantes que a cada dia cedem um pouco mais para a cosmovisão moderna, sem a qual o reino do Anticristo não se legitima ante as massas, e que se tornam um nicho de mercado cada vez mais promissor para sofistas de fala mansa e teologia torta.
Fonte: Profeta Urbano
Divulgação: www.juliosevero.com


Há uma diferença sútil entre dois pregadores que , com o dedo em riste, digam que a outra posição é que é 'lobo travestido de ovelha', 'fanática', e acusações assim. COMO diferenciar ? O justificado usará de MEDIDAS , e JAMAIS usará de graduação que não esteja preparada para assumir em seus próprios lombos , o justificado tende a manter posicões históricas do cristianismo , não ser novidadeiro , o outro usa o ferramental da acusação pela acusação , notoriedade pela fama, achincalhamento pelos acessos bloguisticos , passionalismo substituindo bíblia.

Não se deixem enganar,
posar de 'guardiões da santa doutrina', todos podemos fazer ,
mas o passionalismo com que determinadas pessoas acusam, implicitam, denegrem, dão a evidência de que não é só zêlo bíblico que está motivacionando.


O quero dizer é que , incongruentemente, os vendilhões do 'amor pelo humanismo', são os que não se importam com as mortes por AIDs no mundo gay, com as mortes de fetos , com relativizações morais que geram distúrbios sociais vários , se estes assuntos forem abordados em um campo de discussões, você não os verá suportando a causa cristã. No entanto eles se incomodam horrores com quem apregoe contra as INDULGÊNCIAS doutrinárias deles , dizem estar do lado da 'tolerância', mas malham AVIDAMENTE , sem trégua , os conservadores , aos pechá-los de ...'INTOLERANTES' , ou seja : não toleram que o cristianismo faz 2000 anos que já tem doutrina e norte.


diga NÃO aos novidadeiros cristãos-humanistas-secularistas
diga NÃO aos que só tem no cristianismo, um púlpito de acusação feroz
diga NÃO aos querem que o Deus do VT seja mero construto judaico, radical demais para seus olhinhos permissivos.
diga SIM à união cristã , e a exortação para fins nobres , resultados práticos no amor.
diga SIM à conservação doutrinária de hoje, para garantimos o amanhã.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teologia 'cristã' ou sofisma cultural ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 04 Jun 2011, 3:19 pm

A teologia liberal é tão nojenta quanto o satanismo.

Mas creio que a verdade não é algo que precisa ser defendida, Ela é a defesa!

Parabéns, gostei!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
Idade : 35
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teologia 'cristã' ou sofisma cultural ?

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 3:25 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:A teologia liberal é tão nojenta quanto o satanismo.

Mas creio que a verdade não é algo que precisa ser defendida, Ela é a defesa!

Parabéns, gostei!


sim, eu tb entendo isto,
este é 01 dos problemas que quis denotar, mas o outro é mais sutil :

é como os mesmos teólogos liberais , se tornam os apontadores do mundo cristão , se julgam os 'novos reformadores' , os que tirarão dos buracos e exporão os hipócritas.
Quero colocar aqui , que não importa de que lado estejamos, a retórica acusativa tende a ser IDÊNTICA , então o importante é ir ver a doutrina, a compaixão , a gradução, a mediação, onde poderemos discernir se alguém está no palanque próprio, ou de Cristo.

inté e paz

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teologia 'cristã' ou sofisma cultural ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:28 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum