.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Duas Naturezas do Senhor Jesus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Duas Naturezas do Senhor Jesus

Mensagem por Ed em Sab 04 Jun 2011, 3:56 am

A encarnação do Verbo de Deus foi um milagre que mudou para sempre a história do tempo e da eternidade. Houve um tempo em que Jesus não era homem, mas apenas o Verbo de Deus, igual a Deus Pai em essência, em poder, em glória, em majestade. Depois da encarnação o Verbo de Deus recebeu o nome de Jesus e desde então deixou de ser apenas Deus e passou a ser também Homem. O Filho Eterno veio a este mundo como Deus, aqui vestiu-se da humanidade e tornou-se Homem, mantendo também sua divindade. Quando Ele voltou ao céu não era apenas Deus, mas Homem-Deus. A encarnação é um mistério maravilhoso, pois colocou um representante da humanidade no trono do universo, como o Rei Eterno. Isto assegura a nossa salvação. Nosso Salvador precisava ser um homem, para que pudesse morrer por nós, pois somente um homem poderia ser nosso representante.

E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação. Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos - João 11.49-52.
Mas Aquele que deveria morrer por nós precisava ser também Deus, porque nenhum homem jamais poderia combater o pecado, satanás e todos os demônios e vencê-los; tal pessoa precisava ser mais forte que a morte e o inferno. E todos esses inimigos são muito mais poderosos do que qualquer homem. Então nosso Salvador deveria ter duas naturezas distintas: humana e divina. O Senhor Jesus é o único que preenche esses requisitos. Como Homem Ele nos incluiu em seu sacrifício substitutivo por nós na cruz, nos comprando com seu precioso sangue. Como Deus Ele venceu todos os nossos inimigos, suportou a ira infinita de Deus pelos nossos pecados, fez um sacrifício eterno e infinitamente poderoso, suficiente para salvar a todos os filhos de Deus de todos os tempos. Jesus Cristo de Nazaré era filho de Maria, mas não teve pai humano. Ele não foi gerado da semente de José, mas foi gerado pelo Espírito Santo de Deus. Assim Jesus herdou de Maria a natureza humana e do Espírito de Deus a natureza divina. Se Ele fosse filho de José e Maria, seria apenas humano. Se Maria fosse divina, como afirmam os romanistas, seu filho não seria humano, pois tendo concebido do Espírito de Deus, seu filho seria totalmente divino. Mas não. Maria serviu para ser a honrada mãe do nosso Salvador por ser simplesmente humana. Seu filho, que dela herdou a natureza humana, trouxe do céu a natureza divina, sendo, por isso, Homem-Deus.

Nelson Nincao


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3234 dias de existência com 229797 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum