.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

EU sou Batista, EU sou Assembleiano, EU sou Presbiteriano...

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: EU sou Batista, EU sou Assembleiano, EU sou Presbiteriano...

Mensagem por abençoado em Sex 24 Jun 2011, 6:11 pm

Gal.1.6-9

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."

Que evangelho os gálatas receberam?

Gal 2.2

"E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão."

De novo: que evangelho foi este?A continuidade do judaísmo?

Vejamos:

Gal 2.11-14

"E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.

Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.

E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
"

[bJo 8.32 "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará"[/b]

Última edição por abençoado em Sex 24 Jun 2011, 6:13 pm, editado 1 vez(es)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Sex 24 Jun 2011, 6:12 pm

Pergunta,pegando em Gálatas existem duas formas de viver o evangelho,sim ou não?Se sim, qual delas Paulo,enquanto apóstolo dos gentios, pregava e defendia?Se não,porque Galatas 1.6 fala "noutro evangelho"?Que "outro"seria este?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 24 Jun 2011, 6:35 pm

carlosect escreveu:Maninho Ton escreveu:
Ô mano, Paulo tá fazendo uma Confissão de Fé aí ... pelo Amor de DEUS, né???
Sim Ton, é uma confissão de FÉ, mas observe que o próprio apóstolo perseguia pelo que ele acreditava na lei dos profetas no antigo testamento.
A Confissão de Fé feita por Paulo inclui acreditar em TUDO o que está de acordo com a Torah e com os Profetas.
Transgredir os Mandamentos deliberadamente está de acordo com a Torah e com os Profetas? Não!

carlosect escreveu:Maninho Ton escreveu também:
Caso tivesse um flagrante veraz, SIM. E não aquele forjado pelos fariseus para testar JESUS.

Sem comentários meu querido, pois é o mesmo que dizer olho por olho e dente por dente sendo que já expliquei aqui a diferença entre julgamento de Deus e o nosso.
Me explique o que Pedro sentenciou a Ananias e Safira quando reteu a parte da propriedade pela qual fez voto em entregar aos apóstolos (At 5:1-10). E me explique também o que aconteceu com Herodes por ele não ter dado glória a DEUS (At 12:21-23).

carlosect escreveu:MANINHO TON ESCREVEU MAIS UMA VEZ:
Moisés já era pregado em cada cidade todos os sábados (At 15:21), e graduadamente os gentios iriam aderir os demais itens requeridos por DEUS, a começar dos 4 Preceitos ressaltados no Concílio. O jugo não corresponde aos Mandamentos de DEUS, pois eles, por si só, não são penosos (Dt 30:11 / 1Jo 5:3). O jugo em questão refere-se a Obediência Forçada e não por Amor e Gratidão ao Eterno.

a Palavra é clara, por sobre o jugo dos pais, se vc acha que não tem nada a ver com o que os pais faziam no passado eu não posso fazer nada. o Julgo de Jesus que não é pesado.
Que jugo é esse que Yeshua se refere ser "suave e fardo leve" que poucos conseguem carregar?
"A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho" (Mt 7:14).

E queria saber, sinceramente, se realmente os discípulos estavam contrariando o conceito do Próprio DEUS acerca de Seus Mandamentos:
"Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti" (Dt 30:11).

E será que João, o Apostolo, estava contrariando o Concílio, quando escreveu:
"Porque este é o Amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os Seus Mandamentos não são penosos" (1Jo 5:3).

carlosect escreveu:Sem mais, que Deus te abençoe e te dê uma ótima noite de sono. Sonhe com os anjos e com Deus se possível.
Que amanhã seu dia seja ótimo e que vc tenha mais e mais conhecimento da Palavra de Deus.
Amém, irmão! Te desejo o dobro!
Fica com DEUS!

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por abençoado em Sex 24 Jun 2011, 6:45 pm

Ton,sua denominação guarda Lev 20.10?Ou você apedreja o professor africano da esquina quando ele vai passeando na rua (Lev20.37)?Praticam açoites tal e qual Lev 19.20?Lá também casam com a cunhada quando o irmão morre segundo Deut 25.7-9?

É que em TODA A LEI estão esses entre muitos outros..não tenho conhecimento de ninguém apedrejado,pelo menos por enquanto..

Paz de Cristo

Última edição por abençoado em Sex 24 Jun 2011, 6:50 pm, editado 1 vez(es)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 24 Jun 2011, 6:48 pm

Ô véi ... não me pergunte sobre denominação. Tô nem aí pra essas invenções.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 24 Jun 2011, 6:50 pm

David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:Desculpe, edito o "sem-congregação" por "sem-congregação-organizada". Pois a Igreja é organizada, onde o próprio DEUS a compõe de apóstolos, profetas, pastores (presbíteros, bispos ou anciãos), mestres e diáconos (demais ministérios).
Onde congregas é assim?
Ton, tudo o que é bíblico é aceitável por mim.
Mostre-nos isso na Prática, pois nem na Teoria isso está se comprovando.

David de Oliveira escreveu:Só que eu encaro esses dizeres como vocações ou dons concedidos por Cristo a cada um de nós sem distinções de graduações e não como títulos que destacam as pessoas numa congregação, ou que capacitem pessoas para alferir ganhos para si e suas famílias.
Ignorando o modernismo e ficando apenas o que vemos na Bíblia, Paulo encarregou Tito de organizar a Congregação que haviam se formado em Creta.
"Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros" (Tt 1:5).
Os candidatos a presbíteros, e também a diáconos, tinham que portar uma série de requisitos para tal (Tt 1:6-9 / 1Tm 3:2-13); e ainda estima os que "aspiram exercer o episcopado" (1Tm 3:1).

Repito minha pergunta:
- Onde congregas é assim?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por abençoado em Sex 24 Jun 2011, 6:52 pm

Prontos,tire denominação e coloque "a sua fé pessoal":

guarda Lev 20.10?Ou você apedreja o professor africano da esquina quando ele vai passeando na rua (Lev20.37)?Praticam açoites tal e qual Lev 19.20?Lá também casam com a cunhada quando o irmão morre segundo Deut 25.7-9?

É que em TODA A LEI estão esses entre muitos outros..não tenho conhecimento de ninguém apedrejado,pelo menos por enquanto..

Paz de Cristo

E aí??

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 7:05 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:E foi confiado SOMENTE ao apóstolo Paulo ?
O Evangelho da incircuncisão foi!
Quantos evangelhos existem ?
O Evangelho é um só, e nele está determinado que os gentios são coerdeiros com os judeus pela Graça, no Novo Pacto, não pelas obras da Lei, conforme as instruções que Jesus CONFIOU ao apóstolo Paulo.
Então você reitera que apenas o apostolo Paulo recebeu o único evangelho da graça ? Os outros apostolos não receberam essa revelação ?
É isso que Paulo deixa CLARÍSSIMO com: "Evangelho da Circuncisão" e "Evangelho da Incircuncisão".
Esses dois termos se referem ao mesmo Evangelho da Graça ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por carlosect em Sex 24 Jun 2011, 8:02 pm

Ton escreveu:
A Confissão de Fé feita por Paulo inclui acreditar em TUDO o que está de acordo com a Torah e com os Profetas.
Transgredir os Mandamentos deliberadamente está de acordo com a Torah e com os Profetas? Não!
Hebreus 8
13 Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.
Não é questão de transgredir, mas sim tornou-se algo antiquado. Por isso o apóstolo Paulo discutia com eles......

Ton escreveu:
Me explique o que Pedro sentenciou a Ananias e Safira quando reteu a parte da propriedade pela qual fez voto em entregar aos apóstolos (At 5:1-10). E me explique também o que aconteceu com Herodes por ele não ter dado glória a DEUS (At 12:21-23).
Em atos 5 o apóstolo Paulo não tocou em um fio de cabelo deles, o problema é que eles mentiram contra Deus e Deus pode muito bem fazer o que O aprouver de nós porque Ele é Deus, portanto, não foi o apóstolo Paulo que tirou a vida deles mas o próprio Deus fez expirar a vida de Ananias e Safira.
Em atos 12 a mesma situação e pode observar que não foi em NENHUM DOS DOIS EXEMPLOS foi algum ser humano indo lá e matando estas pessoas....

Ton escreveu:

Que jugo é esse que Yeshua se refere ser "suave e fardo leve" que poucos conseguem carregar?
"A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho" (Mt 7:14).

E queria saber, sinceramente, se realmente os discípulos estavam contrariando o conceito do Próprio DEUS acerca de Seus Mandamentos:
"Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti" (Dt 30:11).

"Porque este é o Amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os Seus Mandamentos não são penosos" (1Jo 5:3).
Ton, em relação a Deuteronômio, creio que tenho por falta de conhecimento no assunto pois o verso 10 fala sobre guardar o que estava escrito no livro da Lei, isso inclui tudo o que estava escrito e o verso 16 também prova o mesmo, portanto, seguir todos os preceitos escritos não é algo fácil. Vemos Jesus vindo para tornar o antigo pacto antiguado e criar um novo pacto para nossa salvação.
Em relação a Mateus é bem simples 7.
a resposta está em Mateus 11
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Devemos confiar nossas vidas em Cristo até a morte e isto sim é difícil por causa das tribulações que passamos, no entanto, temos em Jesus o perdão de Deus, se nós trilharmos o caminho e pedir perdão pela nossas faltas Deus irá nos perdoar, desde que façamos isto com sinceridade e não rebeldia, mas se Jesus não tivesse vindo, estaríamos perdidos irmão, mas....... isto vc já sabe certo?
Em relação a mandamentos conforme a carta 1 jo 5:3 é só ler um pouco antes, Ele nos fala para crermos em Deus e em Jesus e que possamos amar o próximo mas acho que se formos discutir isto vai ser aquela questão de gênesis a apocalipse ou mateus a apocalipse.....
até mais jovem..... tudo de bom em sua vida....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 8:30 pm

carlosect escreveu:
Ton escreveu:
Hebreus 8:13 Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.
Por que Paulo além de afirmar que a fé em Cristo estabelece a Lei, continuou guardando seus mandamentos ? Por que os apostolos também continuaram guardando seus mandamentos ? Por que Cristo usou a Lei em suas pregações ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Sex 24 Jun 2011, 9:24 pm

Eduardo escreveu:Por que Paulo além de afirmar que a fé em Cristo estabelece a Lei, continuou guardando seus mandamentos ? Por que os apostolos também continuaram guardando seus mandamentos ? Por que Cristo usou a Lei em suas pregações ?

Boa noite Eduardo....

No que se refere a lei, temos 1.259.689.114.123.02,05 ( o 0.5 foi um tópico que não deu certo :risadinha: :risadinha: :risadinha: ) já debatidos......

Eu sinceramente estou cansado de debater o assunto neste sentido.

Romanos 10
4 Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.

Fique na PAz irmão, Deus guie teus passos e teus caminhos amado....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 9:47 pm

Não precisa repetir Romanos 10, eu creio que a justiça vem apenas de Cristo. Como sempre você tem uma péssima compreensão do que eu acredito. Vou repetir pela enésima vez, sou salvo pela Graça mediante a fé em Cristo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Sex 24 Jun 2011, 10:52 pm

Eduardo escreveu:Não precisa repetir Romanos 10, eu creio que a justiça vem apenas de Cristo. Como sempre você tem uma péssima compreensão do que eu acredito. Vou repetir pela enésima vez, sou salvo pela Graça mediante a fé em Cristo.

ok Eduardo......
Não estou dizendo que vc é salvo pela lei.....
faça o seguinte...
Mande uma matéria sobre seus estudos, talvez desta forma eu irei compreender o que vc acredita se quiser é claro.

teste0012@ymail.com

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Jun 2011, 1:28 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:E foi confiado SOMENTE ao apóstolo Paulo ?
O Evangelho da incircuncisão foi!
Quantos evangelhos existem ?
O Evangelho é um só, e nele está determinado que os gentios são coerdeiros com os judeus pela Graça, no Novo Pacto, não pelas obras da Lei, conforme as instruções que Jesus CONFIOU ao apóstolo Paulo.
Então você reitera que apenas o apostolo Paulo recebeu o único evangelho da graça ? Os outros apostolos não receberam essa revelação ?
É isso que Paulo deixa CLARÍSSIMO com: "Evangelho da Circuncisão" e "Evangelho da Incircuncisão".
Esses dois termos se referem ao mesmo Evangelho da Graça ?
Acaso escrevi numa linguagem de difícil entendimento? E porque o misquotation?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ton em Sab 25 Jun 2011, 3:09 pm

carlosect escreveu:
Ton escreveu:
Hebreus 8
13 Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.
Não é questão de transgredir, mas sim tornou-se algo antiquado. Por isso o apóstolo Paulo discutia com eles.
Se Paulo discutia, uma coisa era certa: Não era pra convencê-los de que se podia transgredir os Mandamentos da Torah e dos Profetas.
O verso que citou diz que o "primeiro pacto" está "prestes" a desaparecer; e não que tinha já desaparecido. Paulo mesmo tinha prazer na prática da Torah (Rm 7:25), tal como Davi (Sl 1:2).

Me responde duas perguntas:
Uma das Alianças mais antigas que DEUS fez com o Homem foi a de Noé.
- A Aliança com Noé se desapareceu?
- Os Mandamentos dados naquela ocasião não devem ser mais obedecidos?

carlosect escreveu:
Ton escreveu:
Em atos 5 o apóstolo Paulo não tocou em um fio de cabelo deles, o problema é que eles mentiram contra Deus e Deus pode muito bem fazer o que O aprouver de nós porque Ele é Deus, portanto, não foi o apóstolo Paulo que tirou a vida deles mas o próprio Deus fez expirar a vida de Ananias e Safira.
Em atos 12 a mesma situação e pode observar que não foi em NENHUM DOS DOIS EXEMPLOS foi algum ser humano indo lá e matando estas pessoas.
Isso que acabou de descrever é já na Nova Aliança. Ou seja, a Nova Aliança não mudou em nada em relação à mortes instantâneas e sobrenaturais; e no caso de Pedro, por causa da transgressão do 9º Mandamento da Torah.

Agora, já que está pendurado no detalhe de que "não foi feito por mãos humanas", saiba que DEUS matando ou mandando matar dá no mesmo.

Duvido muito que, na prática, discorde de um assaltante preso e tendo que devolver o que roubou; que discorde que uma indenização em casos de danos financeiros.

Em Ap 11:3-9 algo sobre as "Duas Testemunhas", onde elas podiam reagir conforme o "olho por olho dente por dente".
"Se alguém pretender causar-lhes dano, certamente, deve morrer" (Ap 11:5).

carlosect escreveu:
Ton escreveu:

Ton, em relação a Deuteronômio, creio que tenho por falta de conhecimento no assunto pois o verso 10 fala sobre guardar o que estava escrito no livro da Lei, isso inclui tudo o que estava escrito e o verso 16 também prova o mesmo, portanto, seguir todos os preceitos escritos não é algo fácil.
"Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto, para os que praticam a iniqüidade" (Pr 21:15).
"O reto no seu caminho é abominação ao perverso" (Pr 29:27).

carlosect escreveu:
Vemos Jesus vindo para tornar o antigo pacto antiguado e criar um novo pacto para nossa salvação.
Em relação a Mateus é bem simples 7.
a resposta está em Mateus 11
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Devemos confiar nossas vidas em Cristo até a morte e isto sim é difícil por causa das tribulações que passamos, no entanto, temos em Jesus o perdão de Deus, se nós trilharmos o caminho e pedir perdão pela nossas faltas Deus irá nos perdoar, desde que façamos isto com sinceridade e não rebeldia, mas se Jesus não tivesse vindo, estaríamos perdidos irmão, mas....... isto vc já sabe certo?
O fardo "suave e leve" de JESUS não tem nada a ver com abolição de Mandamentos. Ele mesmo disse que devíamos "ensinar e guardar" todos os Mandamentos, inclusive os menores (Mt 5:19-20). As Palavras de JESUS são vida. Reconhece-as quando as lê, ou precisas comprar aquelas Bíblias que vem de vermelho as Palavras de JESUS?

carlosect escreveu:Em relação a mandamentos conforme a carta 1 jo 5:3 é só ler um pouco antes, Ele nos fala para crermos em Deus e em Jesus e que possamos amar o próximo ...
A que se refere a expressão "Mandamentos de DEUS", os leitores do primeiro século sabiam muito bem.
Os "cristãos" de hoje é que não sabem.

Sucesso procê também! :-D

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 25 Jun 2011, 3:23 pm

abençoado escreveu:

Prontos,tire denominação e coloque "a sua fé pessoal":

guarda Lev 20.10?Ou você apedreja o professor africano da esquina quando ele vai passeando na rua (Lev20.37)?Praticam açoites tal e qual Lev 19.20?Lá também casam com a cunhada quando o irmão morre segundo Deut 25.7-9?

Paz de Cristo

E aí??
Para Sentenças de Apedrejamento, a Torah exige o depoimento de 2 ou 3 testemunhas (Nm 35:30 / Dt 17:5-6 / Dt 19:15 / Mt 18:16 / 2Cor 13:1 / 1Tm 5:19 / Hb 10:28) e exige também uma congregação a praticar tal sentenciamento (Lv 20:2 / Lv 24:16 / Nm 15:35 / Dt 13:9).

Se eu fazer isso sozinho e sem testemunhas, já estou transgredido a Torah.

Hoje em dias existem países que possuem sentenças de morte similares e julgamentos detalhados.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por abençoado em Sab 25 Jun 2011, 6:14 pm

Para Sentenças de Apedrejamento, a Torah exige o depoimento de 2 ou 3 testemunhas (Nm 35:30 / Dt 17:5-6 / Dt 19:15 / Mt 18:16 / 2Cor 13:1 / 1Tm 5:19 / Hb 10:28) e exige também uma congregação a praticar tal sentenciamento (Lv 20:2 / Lv 24:16 / Nm 15:35 / Dt 13:9).

Exato.Por isso que perguntei se na sua congregação procedia..

Então,você concorda?

E caso da cunhada,você também faria consoante o procedimento ordenado na Torah?

Hoje em dias existem países que possuem sentenças de morte similares e julgamentos detalhados.

Cristãos??Se sim,cite quais.

Os únicos que possuem sentenças de morte por apedrejamente,todos sabemos,são os teocratas muçulmanos..e mesmo assim já não é o que era.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Dom 26 Jun 2011, 8:00 am

abençoado escreveu:
Ton escreveu:Para Sentenças de Apedrejamento, a Torah exige o depoimento de 2 ou 3 testemunhas (Nm 35:30 / Dt 17:5-6 / Dt 19:15 / Mt 18:16 / 2Cor 13:1 / 1Tm 5:19 / Hb 10:28) e exige também uma congregação a praticar tal sentenciamento (Lv 20:2 / Lv 24:16 / Nm 15:35 / Dt 13:9).

Exato.Por isso que perguntei se na sua congregação procedia..

Então,você concorda?
Rapaz, se JESUS não discordou quando teve oportunidade, porque eu iria discordar do que DEUS determinou?

Note que o caso da adúltera pega "em flagrante" foi uma tramóia ridícula dos fariseus.
- Se foi em flagrante, a Torah exigia o comparecimento dos dois adúlteros (homem e mulher) para o sentenciamento. Onde o homem estava? Só ele conseguiu fugir?
- Cadê as 2 ou 3 testemunhas? Será que foi o povo inteiro que a pegou em flagrante?
- E, ao JESUS ter ficado só, como ele iria apedrejá-la conforme o justo julgamento imposto pela Torah, se não havia testemunhas nem uma congregação? Yeshua demonstrou Grande Sabedoria de Juízo naquele caso forjado.

abençoado escreveu:E caso da cunhada,você também faria consoante o procedimento ordenado na Torah?
Qual o problema? Se DEUS mandou, só um tolo vai questionar.

abençoado escreveu:
Ton escreveu:Hoje em dias existem países que possuem sentenças de morte similares e julgamentos detalhados.

Cristãos??Se sim,cite quais.
Os EUA possuem sentenças de morte SIMILARES: câmara de gás, cadeira elétrica e fuzilamento.

abençoado escreveu:Os únicos que possuem sentenças de morte por apedrejamente,todos sabemos,são os teocratas muçulmanos..e mesmo assim já não é o que era.
Já ouvi notícias de algumas sinagogas ortodoxas em Jerusalém que também a praticam.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por abençoado em Dom 26 Jun 2011, 10:50 am

Rapaz, se JESUS não discordou quando teve oportunidade, porque eu iria discordar do que DEUS determinou?

Note que o caso da adúltera pega "em flagrante" foi uma tramóia ridícula dos fariseus.
- Se foi em flagrante, a Torah exigia o comparecimento dos dois adúlteros (homem e mulher) para o sentenciamento. Onde o homem estava? Só ele conseguiu fugir?
- Cadê as 2 ou 3 testemunhas? Será que foi o povo inteiro que a pegou em flagrante?
- E, ao JESUS ter ficado só, como ele iria apedrejá-la conforme o justo julgamento imposto pela Torah, se não havia testemunhas nem uma congregação? Yeshua demonstrou Grande Sabedoria de Juízo naquele caso forjado

Então você está dizendo que Jesus "sentiu vontade" de apedrejá-la mas não o fez porque "não havia testemunhas"?É isso?Então,caso houvesse essas testemunhas, a conduta do Salvador do mundo seria "apredeja até à morte" e não "perdoados te são os pecados,vai-te e não peques mais?".

Me parece que a passagem fica completamente distorcida,se entendida assim, me desculpe..Veja João 5,a mulher samaritana..porque Jesus lhe falou de salvação ao invés de mandar apedrejá-la?

O problema do legalismo é mesmo esse: é uma manta curta que para tapar de um lado,tem de destapar em mais de mil.

Tudo isto nos leva à enfática pergunta: o que Jesus veio fazer à terra que a lei não podia fazer?Ou será que podia ou pode?Se podia ou pode,porque Ele morreu?

Qual o problema? Se DEUS mandou, só um tolo vai questionar

Deus também mandou apedrejar os feiticeiros até à morte...você faz isso?Responda sinceramente.

Honestamente,você guarda os 613 mandamentos da Torah?Cada um deles em pormenor?

Os EUA possuem sentenças de morte SIMILARES: câmara de gás, cadeira elétrica e fuzilamento.

Mas os EUA são um país laico,portanto não entra..

Mesmo que fosse um país teocrata cristão, a Torah manda apedrejar e não fuzilar..depois de tudo isso,a prática e guarda da Torah é independente da lei civil..então?Sua congregação pratica o apedrejamento?Se não,porquê não o faz?

Já ouvi notícias de algumas sinagogas ortodoxas em Jerusalém que também a praticam.

Ok..e na sua congregação?Pratica?Se não,porquê?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Dom 26 Jun 2011, 11:33 am

abençoado escreveu:

- E, ao JESUS ter ficado só, como ele iria apedrejá-la conforme o justo julgamento imposto pela Torah, se não havia testemunhas nem uma congregação? Yeshua demonstrou Grande Sabedoria de Juízo naquele caso forjado
Então você está dizendo que Jesus "sentiu vontade" de apedrejá-la mas não o fez porque "não havia testemunhas"?É isso?Então,caso houvesse essas testemunhas, a conduta do Salvador do mundo seria "apredeja até à morte" e não "perdoados te são os pecados,vai-te e não peques mais?".

Me parece que a passagem fica completamente distorcida,se entendida assim, me desculpe..Veja João 5,a mulher samaritana..porque Jesus lhe falou de salvação ao invés de mandar apedrejá-la?
Não há distorcimento. Leia a pergunta que os doutores fizeram:
- E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; Tu, pois, que dizes?

JESUS contrariou a ordem de Moisés sobre o apedrejamento? Não.
Ele simplesmente expôs a farsa do caso e a como este estava contrário às exigências da Torah.

abençoado escreveu:O problema do legalismo é mesmo esse: é uma manta curta que para tapar de um lado,tem de destapar em mais de mil.
Não há legalismo. E quer você queira quer não, a Vontade do Eterno está centrada na Torah e nos Profetas ... inclusive na Nova Aliança (Mt 5:20 / Hb 10:16).

abençoado escreveu:Tudo isto nos leva à enfática pergunta: o que Jesus veio fazer à terra que a lei não podia fazer?Ou será que podia ou pode?Se podia ou pode,porque Ele morreu?
JESUS veio, também, cumprir a Torah ... como ele claramente disse no Seu Maior Sermão.

abençoado escreveu:Qual o problema? Se DEUS mandou, só um tolo vai questionar

Deus também mandou apedrejar os feiticeiros até à morte...você faz isso?Responda sinceramente.[/quote]
Já respondi a essa pergunta. Leia lá encima. Olha o flood.

abençoado escreveu:Honestamente,você guarda os 613 mandamentos da Torah?Cada um deles em pormenor?

abençoado escreveu:
Ton escreveu:Os EUA possuem sentenças de morte SIMILARES: câmara de gás, cadeira elétrica e fuzilamento.
Mas os EUA são um país laico,portanto não entra.
Então me passa o país que não é laico.

abençoado escreveu:Mesmo que fosse um país teocrata cristão, a Torah manda apedrejar e não fuzilar.
Qual a diferença de atirar uma pedra a 30km/h e um pedaço de chumbo a 100km/h?

abençoado escreveu:a prática e guarda da Torah é independente da lei civil..então?
O apedrejamento tem carater civil, após comprovação judicial e consentimento popular; como já demonstrei pelas Escrituras.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 26 Jun 2011, 2:47 pm

Articulador escreveu:
EU SOU BATISTA, EU SOU ASSEMBLEIANO E EU SOU PRESBITERIANO.....
EU SOU HILÁRIO E SEVERO

.

Quando vi essa tirinha, no blog do Carlos Ruas, Um Sábado Qualquer, pensei apenas em postá-la no H&S. Para ser sincero foi o que fiz. Mas pensei, não posso me abster de escrever algo sobre um tema tão verdadeiro: As pequenas diferenças, que nos distanciam tanto.

Não sou legalista, nem sou liberal. Sou oito e também sou oitenta. Sou Batista e creio em tantas coisas do Calvinismo. Não critico a rigidez assembleiana, igreja essa em que me converti e ainda amo. Nem o pentecostalismo exarcebado dos pentecostais. Eu creio no Espíríto Santo.

Isso tudo são estilos, marcas que nós temos que dando qualidade e classificação não poderiam nunca nos separar, e o que é pior, causar tantas rixas e Deus que me perdoe, ódío entre os irmãos. Quando pequeno tinha mil dúvidas sobre o que era certo ou errado, e depois que cresci descobri que esse é o único legado que as diferenças nos deixam, se fomos levados por elas. A dúvida. Por isso esse blog vem com a proposta de ser um canal para todas as opniões, desde que respeitados os estilos de cada um.

Então sou Radical e Contraditório, Sou OITO e também sou OITENTA.
Sou HILÁRÍO E SEVERO
http://hilarioandsevero.blogspot.com/2011/05/do-blog-um-sabado-qualquer-variedades.html

Veja o que nos une:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4579-a-ortodoxia-crista-evangelica

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por abençoado em Dom 26 Jun 2011, 3:06 pm

- E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; Tu, pois, que dizes?

Ele simplesmente expôs a farsa do caso e a como este estava contrário às exigências da Torah

Note que Jesus era Deus..Ele não precisava que "ninguém testificasse a respeito do homem pois ele mesmo sabia o que havia no homem"(Jo 2.25).

Ele sabia que a mulher havia de fato pecado.Ele "não expôs exigências contrárias à Tora",antes deu uma lição a respeito do perdão e da Graça de Deus.

Jo 8.11 "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."..se o propósito foi tão somente condenar "as exigências" e não o perdão dado a uma mulher,porque ele então não condenou a mulher pela prática?A Torah previa casos de perdão para os adúlteros?

Teria Jesus autoridade para fazer o que a Torah não fez?

Marc 2.9,10,11

"9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),

11A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa."

Sinceramente, é a primeira pessoa que faz exegese do texto dizendo que o propósito foi "mostrar um procedimento contrário à Torah" e não enfatizar o perdão de Cristo a uma pecadora.

Ainda tem o caso da mulher samaritana,também ela condenada ao apedrejamento por ter tido 5 maridos oh my

Não há legalismo. E quer você queira quer não, a Vontade do Eterno está centrada na Torah e nos Profetas ... inclusive na Nova Aliança (Mt 5:20 / Hb 10:16).

Mateus 5.20"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus."

Qual a justiça dos escribas e fariseus?Todo o capítulo de Mateus 5 começa "ouviste o que foi dito (quem disse?o que foi dito?)...eu porém vos digo.."Seja,exatamente o contrário:daí Jesus ser enfático.Nossa justiça tem de ser bem superior aos fariseus e escribas - seguidores da Torah por excelência.

Heb 10.16-20 "Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.

Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne"

Pensei que o objetivo fosse defender a sua tese e não a minha rsrs..vc escolheu dois textos que falam precisamente do Novo Pacto baseado no Sangue de Jesus.

Alguns fatos sobre Hebreus 10:

1º vv.16 - lei escritas "nos corações e não mais nas tábuas",ou seja, a promessa de um Novo Pacto descrita em Jeremias são segundo a Antiga Aliança mas segundo a Nova (Heb 8.10).

2º vv.18-19 - O Novo Testamento baseado no Sangue de Cristo,que remiu nossos pecados.

3º vv.20 - expressão "Novo e Vivo Caminho" - segue o contexto de toda a passagem, a introdução da "Nova" e a caducidade da "Velha" (Heb 8.6-13).

Minha pergunta: por toda a carta de Hebreus (por todo o NT) aparecem expressões como "Nova" "Velha" "perto está de acabar" "Primeira" "Segunda"...que intrepretação vocês dão a tudo isto?

JESUS veio, também, cumprir a Torah ... como ele claramente disse no Seu Maior Sermão.

Amén..mas só?

Para que Ele morreu?

Deus também mandou apedrejar os feiticeiros até à morte...você faz isso?Responda sinceramente.

Onde?

Então me passa o país que não é laico.

Teocratas muçulmanos como o Islão.Por isso lá é crime pregar o Evangelho.

Qual a diferença de atirar uma pedra a 30km/h e um pedaço de chumbo a 100km/h?

O segundo não se encontra na Torah..e se você substitiu "apedrejamento" por "fuzilar" ,concorda que esta pode ser alterada consoante o contexto socio-histórico.

O apedrejamento tem carater civil, após comprovação judicial e consentimento popular; como já demonstrei pelas Escrituras.

E se a sociedade não for judaica?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 02 Jul 2011, 1:56 pm

abençoado escreveu:

Ele simplesmente expôs a farsa do caso e a como este estava contrário às exigências da Torah

Note que Jesus era Deus. Ele não precisava que "ninguém testificasse a respeito do homem pois ele mesmo sabia o que havia no homem"(Jo 2.25).
Ele não precisava de testemunhas, mas ele veio cumprir a Torah.

abençoado escreveu:Ele sabia que a mulher havia de fato pecado.Ele "não expôs exigências contrárias à Tora",antes deu uma lição a respeito do perdão e da Graça de Deus.
Certamente. JESUS se aproveitou do fato de que aquela mulher não poderia ser apedrejada naquela tramóia ridícula; e liberou a mulher. E diferente da graça e do perdão que se prega hoje, JESUS nos mostra uma Graça e um Perdão em que o pecador é incitado a abandonar o pecado (Pr 28:13) e não viver deliberadamente na prática dele mesmo conhecendo a Verdade (Hb 10:26).

abençoado escreveu:Jo 8.11 "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."..se o propósito foi tão somente condenar "as exigências" e não o perdão dado a uma mulher,porque ele então não condenou a mulher pela prática?

Teria Jesus autoridade para fazer o que a Torah não fez?
Foi justamente a Torah que possibilitou que aquela mulher não fosse apedrejada. A Torah proibe condenação injusta e que não segue as Exigências Legais.

abençoado escreveu:A Torah previa casos de perdão para os adúlteros?
Claro. Não só ao adultério, mas outros crimes similarmente hediondos.
"Por depoimento de uma só testemunha, não morrerá ... Uma só testemunha não se levantará contra alguém por qualquer iniqüidade ou por qualquer pecado, seja qual for que cometer" (Dt 17:6 / Dt 19:15).
Temos um exemplo disso, que me lembre agora: O Adultério de Davi e de Bate-Seba.

JESUS mesmo ressaltou que a Misericórdia é um dos Três Preceitos Mais Importantes da Torah, juntamente com a Justiça e a Fé (Mt 23:23). Preceitos esses que pessoas mal-estudadas não conseguem ver na Torah.

abençoado escreveu:
Marc 2.9,10,11

"9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),

11A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa."

Sinceramente, é a primeira pessoa que faz exegese do texto dizendo que o propósito foi "mostrar um procedimento contrário à Torah" e não enfatizar o perdão de Cristo a uma pecadora.
Eu vejo os dois lados, pois não fui treinado para ter visão de pirata. Como o próprio Paulo disse: "Eu acredito em todas as coisas que estejam de acordo com a Lei e nos Escritos dos Profetas" (At 24:14).

abençoado escreveu:Ainda tem o caso da mulher samaritana,também ela condenada ao apedrejamento por ter tido 5 maridos oh my
O fato de ela estar viva ainda mesmo antes de ter o primeiro encontro com JESUS, mostra que há perdão e exigências a ser consideradas em casos de apedrejamentos.
Obrigado por ter citado esse fato.

abençoado escreveu:
Ton escreveu:Não há legalismo. E quer você queira quer não, a Vontade do Eterno está centrada na Torah e nos Profetas ... inclusive na Nova Aliança (Mt 5:20 / Hb 10:16).
Mateus 5.20"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus."

Qual a justiça dos escribas e fariseus?
A justiça dos fariseus era "ensinar e não praticar" (Mt 23:2); e a que JESUS incentivou Seus Discípulos foi: "Ensinai e Guardai". Só dessa forma que eles poderia exceder a justiça dos escribas e fariseus, e assim, entrar no Reino.
Um dos ensinos que ensinavam era recepcionar bem o Messias; algo que não estavam fazendo. Dentre outros (Mr 7:10-13).

abençoado escreveu:Todo o capítulo de Mateus 5 começa "ouviste o que foi dito (quem disse?o que foi dito?)...eu porém vos digo.."Seja,exatamente o contrário:
JESUS, por acaso, contrariou o "Não Matarás" e ensinou os seus ouvintes a "Matar" ???
Por acaso Ele contrariou o "Não adulterarás" e estimulou os seus ouvintes a "Adulterar" ???
Etc etc ???

Me polpe, irmão! Lê essa Bíblia direito!

abençoado escreveu:
Alguns fatos sobre Hebreus 10:

1º vv.16 - lei escritas "nos corações e não mais nas tábuas",ou seja, a promessa de um Novo Pacto descrita em Jeremias são segundo a Antiga Aliança mas segundo a Nova (Heb 8.10).

2º vv.18-19 - O Novo Testamento baseado no Sangue de Cristo,que remiu nossos pecados.

vv.20 - expressão "Novo e Vivo Caminho" - segue o contexto de toda a
passagem, a introdução da "Nova" e a caducidade da "Velha" (Heb 8.6-13).
A única diferença da Antiga para a Nova são:
- O Sacrifício de Inauguração das mesmas e;
- Os Locais Onde é Escrita a Torah. A Letra caducou na Pedra, mas foi transferida pro Coração.

abençoado escreveu:
Minha pergunta: por toda a carta de Hebreus (por todo o NT) aparecem expressões como "Nova" "Velha" "perto está de acabar" "Primeira" "Segunda"...que intrepretação vocês dão a tudo isto?
A mesma que damos em relação entre:
- A Aliança de DEUS com Noé e os Seres Vivos e > Velha
- A Aliança de DEUS com Seu Povo. > Nova

Uma cancelou a contra? Não! Antes acrescentou mais Direitos e mais Deveres.

abençoado escreveu:
Ton escreveu:JESUS veio, também, cumprir a Torah ... como ele claramente disse no Seu Maior Sermão.
Amén..mas só?

Para que Ele morreu?
"Ele é o Mediador da Nova Aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a Primeira Aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados" (Hb 9:15).
Entre outras coisas, como:
- Enxertar definitivamente os Gentios;
- Ensinar a Torah Pura.
- Viver uma Vida Sem Pecado (sem Violar a Torah).

abençoado escreveu:
Ton escreveu:
abençoado escreveu:Deus também mandou apedrejar os feiticeiros até à morte...você faz isso?Responda sinceramente.

Onde?
Está há uns posts meus acima.
Se está sem vontade de procurar, eu também ... heheheh
Mas que já respondi, isso já.

abençoado escreveu:
Ton escreveu:Então me passa o país que não é laico.
Teocratas muçulmanos como o Islão.Por isso lá é crime pregar o Evangelho.
Você me pediu um país cristão e não uma organização religiosa qualquer.

abençoado escreveu:
Ton escreveu:Qual a diferença de atirar uma pedra a 30km/h e um pedaço de chumbo a 100km/h?
O segundo não se encontra na Torah..e se você substitiu "apedrejamento" por "fuzilar" ,concorda que esta pode ser alterada consoante o contexto socio-histórico.
Não substitui. No post anterior eu disse "sentenças similares".
Lê direito meus posts.

abençoado escreveu:
Ton escreveu:O apedrejamento tem carater civil, após comprovação judicial e consentimento popular; como já demonstrei pelas Escrituras.
E se a sociedade não for judaica?
Não tem problema. A sociedade islâmica pratica a mesma coisa, por coincidência.
Ou não soube do caso da adultera que foi condenada ao apedrejamento e repercutiu mundialmente?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 02 Jul 2011, 5:43 pm

ton escreveu:Certamente. JESUS se aproveitou do fato de que aquela mulher não poderia ser apedrejada naquela tramóia ridícula; e liberou a mulher

ridícula é a mentira que você inventam para negar um trecho claro, que nem explícitamente, nem implicitamente, nem por sonho adventista, nem por surto legalista, fala nada do apedrejamento ser tramóida, mas tão somente o cumprimento de uma regra mosaíca.

valha-nos Deus da sinceridade!

Convidad
Convidado

Mensagem por Josoco em Sab 02 Jul 2011, 6:55 pm

Articulador escreveu:

valha-nos Deus da sinceridade!

Quem é meu Pai? irmãos? mãe? Todo aquele que faz a vontade de Deus, é meu Pai, irmão, mãe e amigo. O que mais importa é isso: pertencer a família de Deus. As denominações ainda que necessária neste momento da nossa vida, são deste mundo e o ser da família de Deus é deste mundo e do mundo vindouro.

Quem não por Deus é contra Deus.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: