.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

EU sou Batista, EU sou Assembleiano, EU sou Presbiteriano...

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: EU sou Batista, EU sou Assembleiano, EU sou Presbiteriano...

Mensagem por Ton em Seg 20 Jun 2011, 6:41 am

silvamelo escreveu:Mas é claro que o mais importante é a pregação da Sã Doutrina e isso a igreja Batista não sonega.
O que se define como "Sã Doutrina", conforme as Escrituras?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por carlosect em Seg 20 Jun 2011, 9:04 am

David de Oliveira escreveu:Hoje existe uma infinidade de igrejas "batista". Aquele orgulho de achar que só eles é que eram os certos se desvaneceu. Hoje, a maioria das outras igrejas já não cometem os erros de que eram discriminados pelos batistas, sendo que estes não têm mais motivos para estarem tão orgulhosos, apesar de nunca terem sido "santos" também...
Reconheço que dentre as igrejas centenárias e sérias, os batistas são os que mais entendimentos tiveram ao longo dos séculos, porém tornaram-se iguais às demais.

Eu não sei dizer ao certo, mas frequentei 2 igrejas batistas de cidades distintas, uma tem o costume diferente da outra, uma é bem mais calma que a outra, mas as duas são igrejas tradicionais e não pentecostais.....
Não posso dizer que minha igreja é melhor que as outras, igreja verdadeira é a que segue as Palavras de Deus e as que cuidam das viúvas e dos orfãos....

Pelo menos pelo que vejo na minha igreja, ela não se mistura com a católica embora tenha recebido convite das igreja católica, a igreja abomina imagens, abomina casal homossexual, a igreja sempre fala para amarmos o próximo mas diz para não amarmos o pecado.
A igreja se baseia na Palavra, quando o pastor fala, não se baseia em doutrina conforme a igreja católica faz usando apenas uma micro parte da missa onde a palavra é dita em folheto, ou seja, a própria igreja católica nem a bíblia leva para a igreja.
Nossa igreja tem músicas, escola de libras, tem lazer para os irmãos se reunirem sábado, tem oração entre outras coisas......

Oliveira, não sei a respeito das outras igrejas que estão pelo brasil como elas são, mas posso assegurar que a igreja que frequento é maravilhosa porque o culto sempre se baseia na palavra que é muito anunciada em meu municipio, não entendo porque vc disse que ela se tornou igual as demais........

Na fé....
Paz............

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Jun 2011, 12:27 pm

Ton escreveu:
silvamelo escreveu:Mas é claro que o mais importante é a pregação da Sã Doutrina e isso a igreja Batista não sonega.
A Sã Doutrina é conforme o EVANGELHO da glória de Deus, que foi confiado ao apóstolo Paulo (1 Timóteo 1:11).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Andrey-SC em Seg 20 Jun 2011, 3:01 pm

leluia Eu sou de Jesus leluia

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Jun 2011, 11:16 am

carlosect escreveu:
David de Oliveira escreveu:Hoje existe uma infinidade de igrejas "batista". Aquele orgulho de achar que só eles é que eram os certos se desvaneceu. Hoje, a maioria das outras igrejas já não cometem os erros de que eram discriminados pelos batistas, sendo que estes não têm mais motivos para estarem tão orgulhosos, apesar de nunca terem sido "santos" também...
Reconheço que dentre as igrejas centenárias e sérias, os batistas são os que mais entendimentos tiveram ao longo dos séculos, porém tornaram-se iguais às demais.

Eu não sei dizer ao certo, mas frequentei 2 igrejas batistas de cidades distintas, uma tem o costume diferente da outra, uma é bem mais calma que a outra, mas as duas são igrejas tradicionais e não pentecostais.....
Não posso dizer que minha igreja é melhor que as outras, igreja verdadeira é a que segue as Palavras de Deus e as que cuidam das viúvas e dos orfãos....

Pelo menos pelo que vejo na minha igreja, ela não se mistura com a católica embora tenha recebido convite das igreja católica, a igreja abomina imagens, abomina casal homossexual, a igreja sempre fala para amarmos o próximo mas diz para não amarmos o pecado.
A igreja se baseia na Palavra, quando o pastor fala, não se baseia em doutrina conforme a igreja católica faz usando apenas uma micro parte da missa onde a palavra é dita em folheto, ou seja, a própria igreja católica nem a bíblia leva para a igreja.
Nossa igreja tem músicas, escola de libras, tem lazer para os irmãos se reunirem sábado, tem oração entre outras coisas......

Oliveira, não sei a respeito das outras igrejas que estão pelo brasil como elas são, mas posso assegurar que a igreja que frequento é maravilhosa porque o culto sempre se baseia na palavra que é muito anunciada em meu municipio, não entendo porque vc disse que ela se tornou igual as demais........

Na fé....
Paz............

Uma só resposta, uma só palavra: "Neopentecostalismo"!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por carlosect em Ter 21 Jun 2011, 1:42 pm

Igrejas neopentecostais pregam por demais a questão da prosperidade e normalmente falam muito de dinheiro.......

Os assuntos que falam sobre a pregação e salvação são poucos falados....
Um exemplo é a universal, fala demais de prosperidade e dinheiro, no entanto, qual culto você foi e viu eles falarem sobre a salvação e sobre a importância de pregarmos o evangelho???

Minha igreja não é assim amado irmão.... Mas tudo bem, vc tem seu pensar, só estou esclarecendo.....

Que Deus abençoe nossas vidas e de todos aqui do fórum amado irmão....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Qui 23 Jun 2011, 2:11 pm

silvamelo escreveu:
Ton escreveu:
A Sã Doutrina é conforme o EVANGELHO da glória de Deus, que foi confiado ao apóstolo Paulo (1 Timóteo 1:11).
Na verdade, o Evangelho foi encarregado aos 12 (Mr 16:15 / At 5:42), à principio. Depois, aos demais díscipulos que vieram a crer (At 8:4 / Gl 1:8 / Fl 1:18 / 2Tm 4:2 / 1Pd 1:12).

Para complementar, eis o que é a Sã Doutrina:
- A Sã Doutrina não é constituída de Preceitos de Homens (Mt 15:9).
- A Sã Doutrina condiz com tudo o que as Escrituras dizem (1Tm 1:8-10 / At 24:14).
- A Sã Doutrina condiz com tudo o que Yeshua disse (1Tm 6:3).
- A Sã Doutrina corrige, repreende, exorta e apregoa o "caminho estreito" (2Tm 4:2-4).

E pra ser sincero, não vejo isso em nenhuma denominação pós 1º século.

Somente os que dão continuidade aos Ensinos e às Práticas da Seita Judaica fundada por Yeshua (Seita dos Nazarenos ou 'O Caminho') é que possuem a Sã Doutrina. E a Batista, que o sr citou, está longe disso.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Qui 23 Jun 2011, 5:39 pm

Somente os que dão continuidade aos Ensinos e às Práticas da Seita Judaica fundada por Yeshua (Seita dos Nazarenos ou 'O Caminho') é que possuem a Sã Doutrina. E a Batista, que o sr citou, está longe disso.

Declaração de um adventista do sábado...
Nada de anormal...
Sem comentários...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qui 23 Jun 2011, 5:56 pm

silvamelo escreveu:
Ton escreveu:
E foi confiado SOMENTE ao apóstolo Paulo ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Qui 23 Jun 2011, 6:18 pm

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Ton escreveu:
E foi confiado SOMENTE ao apóstolo Paulo ?

Quer saber... Me arrisco dizer que não existe nenhuma instituição religiosa que anda ou que leva os seus correligionários à falada "Sã doutrina".

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Qui 23 Jun 2011, 7:10 pm

David de Oliveira escreveu:Somente os que dão continuidade aos Ensinos e às Práticas da Seita Judaica fundada por Yeshua (Seita dos Nazarenos ou 'O Caminho') é que possuem a Sã Doutrina. E a Batista, que o sr citou, está longe disso.

Nada de anormal...
Sem comentários...
Nem a IASD se encaixa em tal. Mas está mais próxima que a Batista.
Os sem-congregação então, onde você se situa, nem se fala ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por carlosect em Qui 23 Jun 2011, 8:13 pm

Igreja verdadeira é a que cuida dos orfãos e viúvas....
Igreja Verdadeira é a igreja que prega as boas novas e anuncia o Reino de Deus....

Igreja verdadeira não é aquela que insiste em dizer que o véu ainda está posto em nossas cabeças..... no entanto, o tópico não se enquadra a este tipo de assunto.

E ainda diz que a batista está mais afastada?

Quem não se conforma com as Palavras que os apóstolos disseram baseado na doutrina que Jesus nos deixou é soberbo e nada sabe....

Não se esqueça que Jesus foi crucificado por causa da doutrina que Ele nos passou, antes dele era olho por olho e dente por dente.

Fico pasmado dizer que práticas judaicas faz parte da sã doutrina uma vez que foram os próprios judeus que negaram Cristo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 23 Jun 2011, 8:20 pm

Que coincidência... também fico pasmado com sua ignorância a respeito da Lei de Deus, que você preconceituosa e pejorativamente chama de práticas judaicas como se não fossem divinas. O fato de alguns judeus terem negado a Cristo não torna a Lei uma criação meramente humana. Saiba você que o próprio Cristo nutria grande respeito pela Lei e a usava sabiamente.

Em Mateus 23.23 o Senhor deixou claro que os preceitos mais importantes da Lei são a justiça, a misericórdia e a fé, os mesmos atributos que Ele nos ensinou no evangelho. Se quiser posso enumerar muitos outros exemplos da comunhão de Cristo com os ensinos de Seu Pai por meio da Santa Lei.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Qui 23 Jun 2011, 8:51 pm

carlosect escreveu:Igreja verdadeira não é aquela que insiste em dizer que o véu ainda está posto em nossas cabeças..... no entanto, o tópico não se enquadra a este tipo de assunto.
Igreja Verdadeira, de acordo com Paulo, concorda com TUDO o que está escrito na Lei e nos Profetas.
Confere lá > At 24:14 e deixa de lero-lero.

carlosect escreveu:E ainda diz que a batista está mais afastada?
Sim.

carlosect escreveu:Quem não se conforma com as Palavras que os apóstolos disseram baseado na doutrina que Jesus nos deixou é soberbo e nada sabe....
Isso se aplica a ti.

carlosect escreveu:Não se esqueça que Jesus foi crucificado por causa da doutrina que Ele nos passou, antes dele era olho por olho e dente por dente.
Continua sendo olho por olho, dente por dente ... pra não dizer, mais severo e repleto de "choro e ranger de dentes" (Confira Hb 10:28-29).
"Todos os que lançam mão da espada à espada perecerão" (Mt 26:52).
"Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela" (Ap 18:6).

carlosect escreveu:Fico pasmado dizer que práticas judaicas faz parte da sã doutrina uma vez que foram os próprios judeus que negaram Cristo.
Negaram a CRISTO por inveja (Mr 15:10), e a Torah não é a favor da inveja.
O que você chama de "pratica judaica", saiba que Paulo chama de "Oráculos de DEUS confiados aos Judeus" (Rm 3:2).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por carlosect em Qui 23 Jun 2011, 9:30 pm

Ton escreveu:
Igreja Verdadeira, de acordo com Paulo, concorda com TUDO o que está escrito na Lei e nos Profetas.
Atos 24:14
14 Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Se essa passagem fosse motivo de seguir tudo o que a bíblia diz desde Gênesis, então Paulo poderia matar uma pessoa adúltera tranquilamente....
Não esqueça de por atos 15
5 Mas alguns da seita dos fariseus, que tinham crido, levantaram-se dizendo que era necessário circuncidá-los e mandar-lhes observar a lei de Moisés. Exatamente como vc está querendo ensinar......

e vemos adiante...
10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
Por acaso estes pais não eram profetas também???
Não se esqueça também que Paulo era muito conhecedor do antigo testamente e era por este motivo que ele matou vários Cristãos, mas Jesus teve que abrir os olhos dele por tal motivo.

Ton escreveu:
Carlosect escreveu:Quem não se conforma com as Palavras que os apóstolos disseram baseado na doutrina que Jesus nos deixou é soberbo e nada sabe....
Isso se aplica a ti.
Com certeza.

Ton escreveu:
Continua sendo olho por olho, dente por dente ... pra não dizer, mais severo e repleto de "choro e ranger de dentes" (Confira Hb 10:28-29).
"Todos os que lançam mão da espada à espada perecerão" (Mt 26:52).
"Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela" (Ap 18:6).
Mateus 26:52 está se referindo ao julgamento que Deus fará, não tem nada a ver com o julgamento nosso particular....portanto, olho por olho e dente por dente não cabe mais a nós mas somente a Deus.
Hebreus fala sobre pisar o Filho de Deus, É LÓGICO, EXTREMAMENTE LÓGICO que quem fizer tal coisa perecerá, mas não cabe a nós julgarmos....
Apocalipse 18:6 a mesma coisa, não tem nada a ver conosco, tem haver com o julgamento de Deus por isto está escrito:
Mateus 5
38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
Isso mostra que era olho por olho e dente por dente antigamente, no entanto, aí de nós querermos fazer isto no tempo presente.

Ton escreveu:
Negaram a CRISTO por inveja (Mr 15:10), e a Torah não é a favor da inveja.
O que você chama de "pratica judaica", saiba que Paulo chama de "Oráculos de DEUS confiados aos Judeus" (Rm 3:2).

Sim, concordo, por inveja também..... Mas está escrito também:

1 coríntios 1
23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos,

e romanos 3 não se esqueça de colocar o verso 9 ao 13.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 23 Jun 2011, 10:31 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Somente os que dão continuidade aos Ensinos e às Práticas da Seita Judaica fundada por Yeshua (Seita dos Nazarenos ou 'O Caminho') é que possuem a Sã Doutrina. E a Batista, que o sr citou, está longe disso.

Nada de anormal...
Sem comentários...
Nem a IASD se encaixa em tal. Mas está mais próxima que a Batista.
Os sem-congregação então, onde você se situa, nem se fala ...

Ton, Gosto de você que é um ASD, mas não quero que mintas mais a meu respeito. A próxima vez que mentir de novo, me associando a uma pessoa que não congrega, usando termos como esse: "Os sem-congregação então, onde você se situa, nem se fala ..." terei de dar-lhe uma advertência. Eu nunca disse aqui no fórum que não congrego. Eu congrego semelhantemente ao Ed e alguns aqui, portanto não faça mais isso, que é muito feio, por favor!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Qui 23 Jun 2011, 10:50 pm

David, vc é da Iasd?

Acho que agora sei porque falou então da Batista gargalhada gargalhada gargalhada

affraid affraid affraid

Na paz...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qui 23 Jun 2011, 11:06 pm

Estava lendo Tito e observei que devemos negar ao que o apóstolo Paulo disse em relação as autoridades

Tito 3
Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra,
Hoje em dia a Lei humana está totalmente oposta a Vontade de Deus, sejamos sóbrios e tenhamos sabedoria para discernir....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Qui 23 Jun 2011, 11:45 pm

David de Oliveira escreveu:Eu nunca disse aqui no fórum que não congrego. Eu congrego semelhantemente ao Ed e alguns aqui.
Desculpe, edito o "sem-congregação" por "sem-congregação-organizada". Pois a Igreja é organizada, onde o próprio DEUS a compõe de apóstolos, profetas, pastores (presbíteros, bispos ou anciãos), mestres e diáconos (demais ministérios).
Onde congregas é assim?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 24 Jun 2011, 12:07 am

carlosect escreveu:
Ton escreveu:
Atos 24:14
14 Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Ô mano, Paulo tá fazendo uma Confissão de Fé aí ... pelo Amor de DEUS, né???

carlosect escreveu:Se essa passagem fosse motivo de seguir tudo o que a bíblia diz desde Gênesis, então Paulo poderia matar uma pessoa adúltera tranquilamente....
Caso tivesse um flagrante veraz, sim. E não aquele forjado pelos fariseus para testar JESUS.

carlosect escreveu:Não esqueça de por atos 15
5 Mas alguns da seita dos fariseus, que tinham crido, levantaram-se dizendo que era necessário circuncidá-los e mandar-lhes observar a lei de Moisés. Exatamente como vc está querendo ensinar......

e vemos adiante...
10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
Por acaso estes pais não eram profetas também???
Moisés já era pregado em cada cidade todos os sábados (At 15:21), e graduadamente os gentios iriam aderir os demais itens requeridos por DEUS, a começar dos 4 Preceitos ressaltados no Concílio.
O jugo não corresponde aos Mandamentos de DEUS, pois eles, por si só, não são penosos (Dt 30:11 / 1Jo 5:3). O jugo em questão refere-se a Obediência Forçada e não por Amor e Gratidão ao Eterno.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Jun 2011, 12:08 am

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu nunca disse aqui no fórum que não congrego. Eu congrego semelhantemente ao Ed e alguns aqui.
Desculpe, edito o "sem-congregação" por "sem-congregação-organizada". Pois a Igreja é organizada, onde o próprio DEUS a compõe de apóstolos, profetas, pastores (presbíteros, bispos ou anciãos), mestres e diáconos (demais ministérios).
Onde congregas é assim?

Ton, tudo o que é bíblico é aceitável por mim. Só que eu encaro esses dizeres como vocações ou dons concedidos por Cristo a cada um de nós sem distinções de graduações e não como títulos que destacam as pessoas numa congregação, ou que capacitem pessoas para alferir ganhos para si e suas famílias.

Efésios 4:
4.4 há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;
--------------------------------------------------------------------------------
4.5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
--------------------------------------------------------------------------------
4.6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.
4.7 E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.
4.8 Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.
4.9 Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra?
4.10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.
4.11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
4.12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
4.13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,
4.14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.
4.15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Sex 24 Jun 2011, 1:14 am

Maninho Ton escreveu:

Ô mano, Paulo tá fazendo uma Confissão de Fé aí ... pelo Amor de DEUS, né???
Sim Ton, é uma confissão de FÉ, mas observe que o próprio apóstolo perseguia pelo que ele acreditava na lei dos profetas no antigo testamento.

Maninho Ton escreveu também:

Caso tivesse um flagrante veraz, SIM. E não aquele forjado pelos fariseus para testar JESUS.

Sem comentários meu querido, pois é o mesmo que dizer olho por olho e dente por dente sendo que já expliquei aqui a diferença entre julgamento de Deus e o nosso.

MANINHO TON ESCREVEU MAIS UMA VEZ:

Moisés já era pregado em cada cidade todos os sábados (At 15:21), e
graduadamente os gentios iriam aderir os demais itens requeridos por
DEUS, a começar dos 4 Preceitos ressaltados no Concílio.
O jugo não
corresponde aos Mandamentos de DEUS, pois eles, por si só, não são
penosos (Dt 30:11 / 1Jo 5:3). O jugo em questão refere-se a Obediência
Forçada e não por Amor e Gratidão ao Eterno.

a Palavra é clara, por sobre o jugo dos pais, se vc acha que não tem nada a ver com o que os pais faziam no passado eu não posso fazer nada. o Julgo de Jesus que não é pesado .........
Em relação a porque ou não, eu não acho convincente expor aqui porque novamente iríamos falar de lei de Deus, já tem 904567123556785443120 tópicos falando do assunto .
Sem mais, que Deus te abençoe e te dê uma ótima noite de sono. Sonhe com os anjos e com Deus se possível.
Que amanhã seu dia seja ótimo e que vc tenha mais e mais conhecimento da Palavra de Deus.
inté.......................... dormidinha

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 24 Jun 2011, 3:07 am

Eduardo escreveu:E foi confiado SOMENTE ao apóstolo Paulo ?
O Evangelho da incircuncisão foi! Veja:

"Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão" (Gálatas 2:7).

Foi Jesus mesmo que escolheu Paulo para pregar este Evangelho:

"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel" (Atos 9:15).

Por isso a Sã Doutrina para os gentios é aquela confiada a Paulo, e está CLARAMENTE enunciada nos seus ensinos, conforme ele afirmou:

"Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado" (1 Timóteo 1:11).

"Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade" (1 Timóteo 2:7).

Portanto não tem legalista nem judaisante nesse mundo que me faça retroceder dessa verdade, porque é neste Evangelho que eu creio e não arredo o pé NUNCA!!! Eu tomo esse cuidado aqui, ó:

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 1:50 pm

silvamelo escreveu:
O Evangelho da incircuncisão foi!
Quantos evangelhos existem ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Sex 24 Jun 2011, 5:12 pm

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
O Evangelho da incircuncisão foi!
Quantos evangelhos existem ?
O Evangelho é um só, e nele está determinado que os gentios são coerdeiros com os judeus pela Graça, no Novo Pacto, não pelas obras da Lei, conforme as instruções que Jesus CONFIOU ao apóstolo Paulo. É isso que Paulo deixa CLARÍSSIMO com: "Evangelho da Circuncisão" e "Evangelho da Incircuncisão". Se você não gostou de como Paulo explanou, não adianta reclamar comigo. Eu sigo essa instrução aí; não vou além. Não tem cristão nesse mundo, nem mesmo anjo, que me faça decair do Evangelho da Graça!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: