.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
101 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 97 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

EU sou Batista, EU sou Assembleiano, EU sou Presbiteriano...

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EU sou Batista, EU sou Assembleiano, EU sou Presbiteriano...

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 4:22 pm

EU SOU BATISTA, EU SOU ASSEMBLEIANO E EU SOU PRESBITERIANO.....
EU SOU HILÁRIO E SEVERO

.

Quando vi essa tirinha, no blog do Carlos Ruas, Um Sábado Qualquer, pensei apenas em postá-la no H&S. Para ser sincero foi o que fiz. Mas pensei, não posso me abster de escrever algo sobre um tema tão verdadeiro: As pequenas diferenças, que nos distanciam tanto.

Não sou legalista, nem sou liberal. Sou oito e também sou oitenta. Sou Batista e creio em tantas coisas do Calvinismo. Não critico a rigidez assembleiana, igreja essa em que me converti e ainda amo. Nem o pentecostalismo exarcebado dos pentecostais. Eu creio no Espíríto Santo.

Isso tudo são estilos, marcas que nós temos que dando qualidade e classificação não poderiam nunca nos separar, e o que é pior, causar tantas rixas e Deus que me perdoe, ódío entre os irmãos. Quando pequeno tinha mil dúvidas sobre o que era certo ou errado, e depois que cresci descobri que esse é o único legado que as diferenças nos deixam, se fomos levados por elas. A dúvida. Por isso esse blog vem com a proposta de ser um canal para todas as opniões, desde que respeitados os estilos de cada um.

Então sou Radical e Contraditório, Sou OITO e também sou OITENTA.
Sou HILÁRÍO E SEVERO
http://hilarioandsevero.blogspot.com/2011/05/do-blog-um-sabado-qualquer-variedades.html

Convidad
Convidado

Re: EU sou Batista, EU sou Assembleiano, EU sou Presbiteriano...

Mensagem por Ed em Sex 03 Jun 2011, 5:02 pm

Eu sou apenas um rapaz, latino-americano,

um humilde forista que crê em Jesus...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226225 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 5:07 pm

Ed escreveu:Eu sou apenas um rapaz, latino-americano,

'sou apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes, e vindo do interior... '
conhece ?

cafezinho

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sex 03 Jun 2011, 8:52 pm

Isso mesmo.
Que objetivo tem esse tópico?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Sex 03 Jun 2011, 9:16 pm

Ton escreveu:Isso mesmo.
Que objetivo tem esse tópico?

Se você leu o que foi postado no blog, é esta a intenção do tópico...

Articulador escreveu: Por isso esse blog vem com a proposta de ser um canal para todas as opniões, desde que respeitados os estilos de cada um.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226225 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sex 03 Jun 2011, 9:18 pm

Eu sou Presbiteriano-batista-pentecostal-evangélico, pois vivi toda minha via nestas denominações.

Todas tem seus erros, mas todas tem os irmãozinhos fiel a Jesus: cada um à sua maneira.

Ed

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 10:11 pm

as mensagens inúteis e provocativas do Ton e do Eduardo foram apagadas.
Se nao sabem diferir o que é um Flood, do que uma proposta temática para debate, vão se informar, fórum não é lugar de provocações bobas.

Articulador.

Última edição por Articulador em Sex 03 Jun 2011, 11:11 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Jun 2011, 10:12 pm

Ed escreveu:Eu sou Presbiteriano-batista-pentecostal-evangélico, pois vivi toda minha via nestas denominações.

Todas tem seus erros, mas todas tem os irmãozinhos fiel a Jesus: cada um à sua maneira.

Falar nisso, por onde anda o nosso irmãozinho KW?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 10:41 pm

Ed escreveu:Eu sou Presbiteriano-batista-pentecostal-evangélico, pois vivi toda minha via nestas denominações.

parabéns, é esta a temática de debate que eu queria colocar.
Será que nas nossas missões apologéticas, nao cindimos demais ,
não dividimos demais ?

Os erros continuarão havendo , mas muitas vezes os segmentos-cristãos tratam como inimigos os de ideologias diferentes, é esperado - nos reboliça ver as pessoas falarem algo contrário ao que cremos, mas como Cristãos devemos nos esforçar em sermos uma grande família ADENOMINACIONAL, ainda que não possamos validar muitas doutrinas aqui e acolá, ainda que existam pessoas que devam até não ser tratadas como irmãos (por motivos específicos), o objetivo náo pode ser a guerra e a cisão.

Porém nos debates aqui acontece o que vimos na charge acima , alguns dizem 'vc é inimigo meu, inimigo de Deus, inimigo da lei', ou inimigo do meu grupo.. , a bíblia diz isto : "poderão dois andarem justos senão estiverem de acordo ?" , não se pode, no entanto Deus nos chamou a união, até mesmo quando usamos do instrumento da exortação bíblica, é este OBJETIVO que tem que estar em nossa vista. No entanto quantos não tem guardado mágoa e inimizade por cisões ideológicas..

A bíblia diz que se nossa justiça não exceder a dos fariseus, de nenhum modo entraremos no reino , a justiça do fariseu era : tudo para seu grupo, e pedras para os dissidentes, se não formos mais pacifistas e misericordiosos que eles, como Jesus mostrou na alegoria ao Samaritano , e ao sentar-se com meretrizes e 'inimigos' da lei, seremos apenas versões modernas daqueles fariseus, que tratavam como inimigos, os que divergiam deles!!, e naquele caso, eram os da graça. Hoje as divisões são por variados motivos, os legalistas X da graça, os predestinistas X arminianos, os tradicionais X pentecas, e os relativistas X conservadores, mas estamos (ou deveríamos) estar sob o mesmo teto : as ASAS de Cristo Ressurreto , e isto nos faria continuar apontando o que 'achamos' erros , mas com amor Cristão como objetivo primeiro e único, porque nem sempre é dos nossos sub-grupos os que nos ajudam nas necessidades, foi o Samaritano , o fora do grupo, que mostrou amor Cristão :

(Lucas 10) - E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele

[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sex 03 Jun 2011, 11:36 pm

...

Muito bom.

14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
15 Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por silvamelo em Sab 04 Jun 2011, 12:50 pm

Minha esposa foi num culto da igreja Batista, a convite de uma irmã. Ela voltou de lá dizendo: "Ai, amor, eu não gostei não. Parecia até que eu tava numa missa..." :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Sab 04 Jun 2011, 1:45 pm

é meu, para frequentar um culto tradicional é bom estar prepareado para dormir também...

Em uma palestra do apóstolo paulo, a monotonia derrubou um jovem que acabou dormindo sentado na janela atos 20:6,10...

Ed

Mensagem por Ton em Sex 17 Jun 2011, 9:52 pm

Articulador escreveu:A bíblia diz que se nossa justiça não exceder a dos fariseus, de nenhum modo entraremos no reino , a justiça do fariseu era : tudo para seu grupo, e pedras para os dissidentes
Olha a MENTIRA ...
Quando JESUS falou isso aos discípulos, ele estava falando positivamente de "ensinar e guardar" os Mandamentos da Torah e dos Profetas ... coisa que muitos fariseus não estavam fazendo ... pois "ensinavam e não praticavam" (Mt 23:2).
Nada a ver com o que disse ... Pois Paulo mesmo disse que os que não criam em Yeshua como Messias de Israel foram cortados da Oliveira Natural.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 17 Jun 2011, 10:02 pm

Ao tema:

Eu sou:
Presbiteriano, pentecostal, cristã evangélica, igreja de Deus, igreja sem nome, desigrejariano e sem religião.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 17 Jun 2011, 10:11 pm

Fugi do tema ao comentar sobre um post supostamente dentro do tema?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por carlosect em Sex 17 Jun 2011, 10:16 pm

Ton escreveu:
Olha a MENTIRA ...
Quando JESUS falou isso aos discípulos, ele estava falando positivamente de "ensinar e guardar" os Mandamentos da Torah e dos Profetas ... coisa que muitos fariseus não estavam fazendo ... pois "ensinavam e não praticavam" (Mt 23:2).
Nada a ver com o que disse ... Pois Paulo mesmo disse que os que não criam em Yeshua como Messias de Israel foram cortados da Oliveira Natural.

Faz o seguinte, se você ver uma mulher adulterar contra o marido.....

MATA ELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ATIRE PEDRAS ATÉ ELA MORRER!!!!!!

Este tema que vc quer discutir já tem tópicos específicos..... utilize-os....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Sex 17 Jun 2011, 10:20 pm

Em relação ao tema......

Sou evangélico e utilizo preceitos bíblicos, sou totalmente desgarrado a doutrina da igreja, no entanto, se for algo bom, porque não fazer????

Sou da igreja batista.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sex 17 Jun 2011, 10:24 pm

silvamelo escreveu:Minha esposa foi num culto da igreja Batista, a convite de uma irmã. Ela voltou de lá dizendo: "Ai, amor, eu não gostei não. Parecia até que eu tava numa missa..." :risadinha:

A PAZ SILVAMELO, eu sou da batista, minha igreja era calma, mas depois que mudou o pastor, a coisa mudou muito, tem até pessoas surdas e mudas indo na igreja, estamos precisando aumentar a igreja pois já não cabem todos os membros....

Quando o Pastor fala, na frente há uma interprete de Libras.....

É uma benção a igreja agora, e está crescendo cada vez mais......

Já fui católico, já fui em missa antes de me converter, no entanto, conforme a igreja, vemos algumas batistas mais calmas e outras mais calorosas.....

Na fé.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sex 17 Jun 2011, 10:27 pm

David de Oliveira escreveu:Ao tema:

Eu sou:
Presbiteriano, pentecostal, cristã evangélica, igreja de Deus, igreja sem nome, desigrejariano e sem religião.

japinha japinha japinha

desigrejariano foi boa!!!!!

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 17 Jun 2011, 10:35 pm

Sugiro um ótimo livro eletrônico sobre esse tema. trata-se de um estudo histórico, isento e sério.
pode clicar e abrirá o livro.

"A ORIGEM - Um Breve Estudo Sobre a Origem das Igrejas Cristãs"

http://www.marcofeliciano.com.br/instituto/BIBLIOTECA/Um%20Breve%20Estudo%20Sobre%20a%20Origem%20das%20Igrejas%20Crist%C3%A3s.pdf

Boa leitura.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 17 Jun 2011, 10:47 pm

carlosect escreveu:
Ton escreveu:
Olha a MENTIRA ...

Faz o seguinte, se você ver uma mulher adulterar contra o marido.....

MATA ELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ATIRE PEDRAS ATÉ ELA MORRER!!!!!!

Este tema que vc quer discutir já tem tópicos específicos..... utilize-os....
Se acalme, sr ... apenas comentei o que já foi postado, e que supostamente está dentro dos temas.
Se controle ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sex 17 Jun 2011, 11:11 pm

Eu sou Cristão.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por carlosect em Sab 18 Jun 2011, 1:16 am

Ton escreveu:Se acalme, sr ... apenas comentei o que já foi postado, e que supostamente está dentro dos temas.
Se controle ...

positivinho positivinho positivinho

positivinho certinho.....

ok.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 18 Jun 2011, 2:36 am

carlosect escreveu:A PAZ SILVAMELO, eu sou da batista, minha igreja era calma, mas depois que mudou o pastor, a coisa mudou muito, tem até pessoas surdas e mudas indo na igreja, estamos precisando aumentar a igreja pois já não cabem todos os membros....

Quando o Pastor fala, na frente há uma interprete de Libras.....

É uma benção a igreja agora, e está crescendo cada vez mais......

Já fui católico, já fui em missa antes de me converter, no entanto, conforme a igreja, vemos algumas batistas mais calmas e outras mais calorosas.....

Na fé.....
A Paz, Carlos! Eu sei que hoje existe a Igreja Batista renovada, mas essa que a minha mulher visitou era a tradicional. Foi só uma brincadeira, porque quem está acostumado com igreja pentecostal realmente estranha a calmaria. Mas é claro que o mais importante é a pregação da Sã Doutrina e isso a igreja Batista não sonega.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Dom 19 Jun 2011, 9:10 pm

Hoje existe uma infinidade de igrejas "batista". Aquele orgulho de achar que só eles é que eram os certos se desvaneceu. Hoje, a maioria das outras igrejas já não cometem os erros de que eram discriminados pelos batistas, sendo que estes não têm mais motivos para estarem tão orgulhosos, apesar de nunca terem sido "santos" também...
Reconheço que dentre as igrejas centenárias e sérias, os batistas são os que mais entendimentos tiveram ao longo dos séculos, porém tornaram-se iguais às demais.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:44 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: