.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os falsos profetas modernos.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Jun 2011, 7:18 pm

Elder Henrique de Souza.
Foi ótima a tua participação nesse tópico. você formulou muito bem a sua opinião, fruto de experiências próprias.
Continue assim e não tenha medo dos falsos profetas modernos!


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 7:29 pm

David de Oliveira escreveu:Olhe o título: Os falsos profetas modernos.
Se você quer intervir dentro desse tema e acha que tal pastor se encaixa nesse perfil, fique à vantade.
Estamos discorrendo sobre os falsos profetas modernos e cada um tem a liberdade de julgar naquilo que é considerado relevante, teologicamente.

minha questão é saber se quem acusa, tem o princípio cristão de UM peso , UMA medida, para saber recriminar quem alugou a boca para dar bordoadas. O interessante é que estamos vendo que NÃO , porque quando vemos estes textinhos inflamados e inflamatórios, todo mundo justifica assim 'ah , mas o NT permite, a bíblia permite', no entanto a bíblia não permite relativizações morais, e agora a pessoa que usou-se de pastores deste tipo parecem que se tornaram SOFTS e OMISSOS com pessoas que tem doutrinas que a bíblia recrimina , e quase todo mundo cristão (e todo mundo realmente cristão).

isto se chama ver ciscos só nos olhos alheios, desconsiderando nossas traves.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Jun 2011, 7:35 pm

Vamos continuar com o tema:
4. Pastores abusadores são todos aqueles que acham que os termos usados no Novo Testamento para descrevê-los, termos como pastores, presbíteros e bispos, são realmente títulos e indicadores de posição. Nas suas pequeninas cabeças imaginam que os “títulos” que possuem os habilitam a dominar, governar e até reinar sobre o povo de Deus. A estes homens falta um mínimo de inteligência para entenderem que os termos usados no Novo Testamento são meros descritores de função e não possuem nenhum tipo de conotação hierárquica ou de posição ou nível. Todos os crentes, sem exceção, estão “EM CRISTO”. Esta é a posição de todos os crentes: estamos todos “em Cristo”. Pastores estão “em Cristo”, da mesma maneira que as ovelhas estão “em Cristo”. Não existe nenhuma diferença posicional entre os crentes. O que existe são funções diferentes. E a função daqueles encarregados de cuidar do rebanho de Deus é descrita como a de alguém que cuida de ovelhas (pastor); como de alguém que possui maturidade espiritual para ensinar, admoestar e exortar (presbítero) e como alguém que possui a função de supervisionar o rebanho de Deus (bispo). Como pode ser facilmente percebido as três palavras, pastor, presbítero e bispo, são meras descritoras das funções que precisam ser executadas e não fazem nenhuma referência a algum tipo de hierarquia que deva existir na Igreja dos Ungidos do Senhor! Os termos que o Novo Testamento usa de pastor, presbítero e bispo não descrevem ofícios e sim as funções que precisam ser desempenhadas por aqueles chamados para cuidar do povo de Deus.

5. Pastores abusadores gostam de reprovar de forma pública e privada a todos que consideram desobedientes e insubmissos. Esta desobediência e insubmissão não têm nada a ver com a Bíblia ou com a sã doutrina e sim com a vontade pessoal do pastor abusador. As reprovações privadas tendem a ser bastante desagradáveis, pois os abusadores sabem que dificilmente alguém irá acreditar nas palavras de alguém que está rotulado de insubmisso ou desobediente. Esta situação permite aos pastores abusadores usar os termos que bem quiserem nestas conversas, fazer as alegações que bem entenderem por mais estapafúrdias que sejam, levantar graves acusações por mais levianas que sejam e tirar as conclusões que lhes forem as mais convenientes. É praticamente impossível sobreviver em um ambiente tão hostil. Mas há muitos que continuam tentando. Somente a eternidade irá revelar a verdadeira dramaticidade destas conversas perversas e funestas.

6. Intimamente associado à reprovação pública está o desprezo público ou o isolamento de certos membros. Pastores abusadores fazem questão de deixar bem claro quem são as pessoas que não estão lhes agradando, e por este motivo precisam ser tratadas da maneira mais fria possível. Irmãos fracos, ao verem o pastor colocar alguém “na geladeira”, seguem o mesmo mau exemplo e também passam a tratar o ferido da mesma maneira. Esta é uma das situações mais insuportáveis dentro de uma comunhão que se intitula cristã. Quando um pastor que deveria realmente estar cuidando da ovelha ferida, vira o rosto e age como se a ovelha não existisse, está cometendo um dos atos mais cruéis que podem ser praticados.

7. Pastores abusadores adoram subir nos púlpitos e disparar contra aqueles que consideram seus desafetos. Este é sem dúvida um dos piores atos que um pastor pode praticar: usar o tempo que deveria ser gasto para edificar o povo de Deus para resolver diferenças pessoais, muitas vezes com uma pessoa somente. Pastores abusadores sabem que o púlpito é prerrogativa exclusiva deles ou de quem eles convidam, portanto, sentem-se à vontade para maltratar as pessoas a partir daquela posição vantajosa. Quando sobem ao púlpito para agredir a quem quer que seja, os pastores abusadores demonstram apenas que são grandes covardes e como tais são dignos de uma coisa somente: desprezo absoluto.

8. Se a igreja possuir algum tipo de boletim o mesmo será usado por pastores abusadores para destilar triplamente o mais perverso tipo de veneno do qual se tem notícia. Este tipo de veneno intoxica a todos na igreja. Ninguém que saiba ler fica imune desta contaminação verdadeiramente maligna.

9. Ameaças de toda sorte são também parte do arsenal comum a todos os pastores abusadores. Ameaças que vão desde o simples afastamento de algum ministério, chegando até à excomunhão ou expulsão que é o termo favorito dos abusadores neste quesito. Da pretensa, mas real, posição de autoridade, o pastor abusador se sente perfeitamente confortável para atazanar a vida de suas ovelhas com todos os tipos de ameaças, com algumas chegando a beirar a imoralidade.

10. Pastores abusadores costumam ensinar suas ovelhas que toda insubordinação e desobediência é pecado grave e que este tipo de pecado é digno das mais severas e pesadas formas de disciplina. Desta maneira, a igreja está plenamente doutrinada e quando algo acontece todo mundo concorda com a violência praticada. Este é realmente um ciclo vicioso muito difícil de romper.



 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 7:45 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:fariseus também achavam poder (e praticavam este poder).
Julgar conforme o reto juízo era algo estimado por DEUS (Dt 16:18 / Jo 7:24).

lógico, no entanto diziam que Jesus era 'filho de Belzebu', é este comportamento que estou a notar aqui, pessoas que tem falhas doutrinárias graves, recrimando outras em dedo em riste , meu foco aqui é mostrar que chamar os outros de 'fanáticos' e 'lobos' é ponto comum hoje em dia, porque 90% das vezes este tipo de discurso inflamado é gerado da própria vaidade de se achar 'justo demais, santo demais, julgador demais'. Foi o que mostrei no exemplo do Gondim, e não ouvi um pio do David até agora, apenas uma evidência de 'cada um julgue segundo o que acha importante segundo sua doutrina', ou seja, festa do caqui, todo mundo joga em todo mundo. Será que isto é o 'julgar conforme o reto juízo' ? a evidência nos demonstra que não , tem muita gente querendo se engrandecer ao jogar caquis nos outros.




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Jun 2011, 7:54 pm

Eu sei que pessoas estão se situando nesse clima reinante aonde está algum tipo de falso, mentiroso e abusador lider religioso. O autor dá a sua opinião sobre o que se deve fazer.
Nota: não estamos falando dos bons lideres religiosos, que certamente não serão incomodados.

O Que Fazer?

O autor gostaria de agradecer a um leitor que me escreveu e sugeriu que eu procurasse oferecer algumas alternativas práticas às graves situações que costumo discutir em meus artigos. Então, atendendo à sugestão recebida, aqui vão algumas atitudes práticas para se livrar de situações de abuso espiritual.
Caso o leitor esteja vivendo uma situação como as descritas neste trabalho, o autor gostaria de sugerir alguns passos práticos para ajudá-lo a se livrar deste emaranhado de coisas:
1. Saiba que nada que será dito a seguir é fácil de ser colocado em prática devido a todos os mecanismos de dominação e controle que existem e que estão disponíveis aos pastores e igrejas abusadoras. Todavia, vale à pena tentar.
2. Em primeiro lugar você precisa entender como verdade bíblica, que não existem pastores que sejam “ungidos do Senhor” de uma forma especial. Precisa entender que você, a simples ovelha, recebeu de Deus mesmo, uma unção que é exatamente igual a que um pastor recebeu. Portanto não se sinta intimidado nem amedrontado diante das ameaças. Pastores são tão mortais quanto todos nós, mesmo que gostem de pensar de si mesmos mais do que convém – ver Romanos 12:3. Discordar de um pastor abusador pode não ser fácil, mas não trará as conseqüências anunciadas pelo abusador e seus seguidores.
3. Depois você precisa entender que não existe uma diferença de posição quando se compara a um pastor. A simples ovelha e o mais “exaltado” dos pastores estão exatamente na mesma posição: ambos estão “em Cristo”. Não existe, portanto, nenhuma diferença na posição. Pastores não estão em posições mais elevadas ao passo que as ovelhas estão em posições mais inferiores. Isto não existe, é uma invenção de homens maldosos e aproveitadores. Todos os crentes estão em uma e mesma posição: estamos todos EM CRISTO. Ver Efésios 4:11/16.
4. Precisa entender também que a mesma consideração e respeito que você deve ao irmão-pastor é exatamente a mesma que você deve a todos os outros irmãos. Por outro lado, os pastores devem exatamente a mesma consideração e respeito a todos os irmãos, sem exceção. Ver a lista de mandamentos de reciprocidade no final deste artigo. Os mandamentos de reciprocidade precisam ser praticados por todos os crentes, sejam eles ovelhas, sejam pastores. Note a quantidade de vezes que o mandamento de amor recíproco é repetido. Lembre-se, abuso espiritual é fruto absoluto da falta do amor de Deus na vida do abusador! Mesmo falando em nome de Deus, pastores-abusadores não possuem o amor de Deus em seus corações.
5. Além disso, precisa compreender que não existe nenhuma possibilidade de diálogo com um pastor abusador. Eles estão irremediavelmente viciados pelo poder e pelo prazer que o abuso provoca em suas mentes. Não perca tempo tentando argumentar. Não adianta nada. Não vale à pena. Ouça as palavras do Senhor com relação aos abusadores dos seus dias: Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco – Mateus 15:14. No terceiro estudo desta série iremos analisar o confronto de Jesus com os abusadores de seus dias.
6. Não, você não irá para o Inferno se decidir abandonar o redil de um pastor abusador. Ou mesmo se decidir abandonar uma igreja abusadora. Aliás, quero recomendar que você faça exatamente isto. Não é uma decisão fácil, mas para seu próprio bem, quanto antes você tomar esta decisão, melhor para você. Lembre-se, o Faraó não gostava dos judeus, mas precisava deles! O pastor abusador não gosta de você, mas ele precisa de você. Você não precisa de nenhum pastor abusador. De fato, sem você não existe pastor abusador. Vire as costas e deixe ele se virar.
7. Você precisa estar disposto a obedecer ao Senhor e a ignorar aqueles que, usando o nome do Senhor, desejam
somente escravizá-lo. Lembre-se, em todos os lugares onde o Espírito do Senhor está existe verdadeira liberdade – ver II Coríntios 3:17. Qualquer outra situação não passa de engodo para manter as pessoas cativas.
8. Lembre-se também, que na grande maioria das vezes, pastores abusadores e seus seguidores, agem de maneira completamente irracional. Agem como verdadeiros pit-bulls, atacando sem nenhuma justificativa plausível. Uma das maneiras mais comuns deste tipo de irracionalidade é tratar as pessoas como se elas não existissem. Ai! Como dói um irmão de muitos anos, de repente, virar o rosto e fingir que você não existe! Isto é o que eu chamo de atitude irracional. Bem, deixe-me dizer isto bem alto: NÓS NÃO TEMOS NENHUMA OBRIGAÇÃO DE NOS RELACIONAR COM PESSOAS IRRACIONAIS! Portanto, não se acanhe, tome uma decisão definitiva, de banir de sua vida, de uma vez por todas, estas pessoas que te tratam desta maneira.
9. Não adianta insistir. Falar, argumentar e até mesmo implorar não surte nenhum efeito em pessoas irracionais. Tentar convencê-los com argumentos lógicos irá apenas levar você à exaustão. Lidar com pessoas que agem desta maneira é estar em uma situação onde se é impossível vencer. Então, se você não pode vencer, pra que perder tempo batalhando?
10. Faça tudo que estiver ao teu alcance para evitar se ver aprisionado em situações em que você não tem à mínima chance de vencer. Fuja destas situações.
11. Procure alguma comunhão onde você possa ter suas feridas tratadas por um verdadeiro pastor-servo. Minha convicção é que Deus, em Sua misericórdia, ainda tem muitos homens deste calibre, espalhados por todos os lugares. Peça a orientação de Deus. Dependa da força que o Senhor mesmo pode suprir. Decida servir o Senhor livre de todos os impedimentos e tropeços que pastores abusadores insistem em colocar no caminho dos filhos de Deus.Desde a publicação da primeira parte deste material, o autor tem recebido inúmeros e-mails com verdadeiras histórias de horror. Histórias de manipulações perversas, de distorções terríveis, de comportamentos inomináveis, de abusos espirituais abomináveis. É nossa firme convicção de que o Deus verdadeiro deseja conduzir suas ovelhas a pastos verdejantes, às águas de verdadeiro refrigério. Talvez estes artigos sejam usados por Deus para abrir os olhos de muitos, para que se libertem dos duros grilhões controlados por pastores e igrejas abusadoras.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 04 Jun 2011, 7:59 pm

David de Oliveira escreveu:Vamos continuar com o tema:
4. Pastores abusadores são todos aqueles que acham que os termos usados no Novo Testamento para descrevê-los, termos como pastores, presbíteros e bispos, são realmente títulos e indicadores de posição. Nas suas pequeninas cabeças imaginam que os “títulos” que possuem os habilitam a dominar, governar e até reinar sobre o povo de Deus. A estes homens falta um mínimo de inteligência para entenderem que os termos usados no Novo Testamento são meros descritores de função e não possuem nenhum tipo de conotação hierárquica ou de posição ou nível. Todos os crentes, sem exceção, estão “EM CRISTO”. Esta é a posição de todos os crentes: estamos todos “em Cristo”. Pastores estão “em Cristo”, da mesma maneira que as ovelhas estão “em Cristo”. Não existe nenhuma diferença posicional entre os crentes. O que existe são funções diferentes. E a função daqueles encarregados de cuidar do rebanho de Deus é descrita como a de alguém que cuida de ovelhas (pastor); como de alguém que possui maturidade espiritual para ensinar, admoestar e exortar (presbítero) e como alguém que possui a função de supervisionar o rebanho de Deus (bispo). Como pode ser facilmente percebido as três palavras, pastor, presbítero e bispo, são meras descritoras das funções que precisam ser executadas e não fazem nenhuma referência a algum tipo de hierarquia que deva existir na Igreja dos Ungidos do Senhor! Os termos que o Novo Testamento usa de pastor, presbítero e bispo não descrevem ofícios e sim as funções que precisam ser desempenhadas por aqueles chamados para cuidar do povo de Deus.

Foi nesta finalidade que se transliterou os termos gregos e não os traduziram simplesmente.
Cuidado David! Para não blasfemar os nomes sagrados(bispos, pastores, presbíteros) senão você vai pro inferno. Rs.Rs.Rs
:risadinha:

5. Pastores abusadores gostam de reprovar de forma pública e privada a todos que consideram desobedientes e insubmissos. Esta desobediência e insubmissão não têm nada a ver com a Bíblia ou com a sã doutrina e sim com a vontade pessoal do pastor abusador. As reprovações privadas tendem a ser bastante desagradáveis, pois os abusadores sabem que dificilmente alguém irá acreditar nas palavras de alguém que está rotulado de insubmisso ou desobediente. Esta situação permite aos pastores abusadores usar os termos que bem quiserem nestas conversas, fazer as alegações que bem entenderem por mais estapafúrdias que sejam, levantar graves acusações por mais levianas que sejam e tirar as conclusões que lhes forem as mais convenientes. É praticamente impossível sobreviver em um ambiente tão hostil. Mas há muitos que continuam tentando. Somente a eternidade irá revelar a verdadeira dramaticidade destas conversas perversas e funestas.

A melhor parte é que usam a biblia para arrogar sua "ÓTORIDADE"!


6. Intimamente associado à reprovação pública está o desprezo público ou o isolamento de certos membros. Pastores abusadores fazem questão de deixar bem claro quem são as pessoas que não estão lhes agradando, e por este motivo precisam ser tratadas da maneira mais fria possível. Irmãos fracos, ao verem o pastor colocar alguém “na geladeira”, seguem o mesmo mau exemplo e também passam a tratar o ferido da mesma maneira. Esta é uma das situações mais insuportáveis dentro de uma comunhão que se intitula cristã. Quando um pastor que deveria realmente estar cuidando da ovelha ferida, vira o rosto e age como se a ovelha não existisse, está cometendo um dos atos mais cruéis que podem ser praticados.

Sem duvida uma das maiores causas de divisões, pois até mesmo a doutrina e os costumes diferentes são tolerados por muitos cristãos, por simples convivência social familiar, localização, costumes... mas isso geralmente dá divisão.

7. Pastores abusadores adoram subir nos púlpitos e disparar contra aqueles que consideram seus desafetos. Este é sem dúvida um dos piores atos que um pastor pode praticar: usar o tempo que deveria ser gasto para edificar o povo de Deus para resolver diferenças pessoais, muitas vezes com uma pessoa somente. Pastores abusadores sabem que o púlpito é prerrogativa exclusiva deles ou de quem eles convidam, portanto, sentem-se à vontade para maltratar as pessoas a partir daquela posição vantajosa. Quando sobem ao púlpito para agredir a quem quer que seja, os pastores abusadores demonstram apenas que são grandes covardes e como tais são dignos de uma coisa somente: desprezo absoluto.

8. Se a igreja possuir algum tipo de boletim o mesmo será usado por pastores abusadores para destilar triplamente o mais perverso tipo de veneno do qual se tem notícia. Este tipo de veneno intoxica a todos na igreja. Ninguém que saiba ler fica imune desta contaminação verdadeiramente maligna.

9. Ameaças de toda sorte são também parte do arsenal comum a todos os pastores abusadores. Ameaças que vão desde o simples afastamento de algum ministério, chegando até à excomunhão ou expulsão que é o termo favorito dos abusadores neste quesito. Da pretensa, mas real, posição de autoridade, o pastor abusador se sente perfeitamente confortável para atazanar a vida de suas ovelhas com todos os tipos de ameaças, com algumas chegando a beirar a imoralidade.

10. Pastores abusadores costumam ensinar suas ovelhas que toda insubordinação e desobediência é pecado grave e que este tipo de pecado é digno das mais severas e pesadas formas de disciplina. Desta maneira, a igreja está plenamente doutrinada e quando algo acontece todo mundo concorda com a violência praticada. Este é realmente um ciclo vicioso muito difícil de romper.
A biblia infelizmente sempre foi a melhor arma do inimigo, contra aqueles mesmos que a usam para a salvação. paradoxo!


Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
Idade : 35
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 8:11 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:Articulador.
Não estou recriminando, generalizando, nem demonizando, até mesmo porque o termo neo-pentecostal já existia, nem todos veem este termo como uma acepção negativa, quanto a baixo-pentecostal o termo também já existia, era necessário um termo para isso, pois não são pentecostais.

Sou Cristão, cético, mas sou cristão. Um cristão cético.

Os ateístas denunciam apenas o que eles veem, embora tenha o estúpido costume( Nem Todos) de serem precativos e generalizar quase tudo o que veem.

Parece que você nunca esteve numa dessas denominações!

Elder, eu conheço bem mais do pentecostalismo do que você está a implicitar. Já na questão da generalização, minha colocação neste tópico é justamente sobre ela, fazem loongos textos recriminativos, sem dar nomes aos bois, e com conceitos do tipo 'cabe tudo e todos, menos minha supra-santidade', por isto te lembrei do caso de GONDIM , você disse em outro tópico não gostar deste 'cristianismo libertário' atual, pois é ESTE TIPO de acusador que temos nestes textos, e temos alguns com doutrinas bem próximas neste fórum. Aí a questão que apresentei é , lobo pode julgar quem é lobo ?

Não há nada de espiritual nelas, nem fazem um décimo do que Paulo e Pedro fazia, creio em milagres, amo a verdade, não há verdade lá, digo o que vi e ouvi, e em minha consciência nada me acusa, creio que tenho o Espírito, não falaria contra Ele.

desde que você saiba colocar a bolinha no alvo..

Não falo a ateus, mas a cristãos como que num ambiente familiar e isso não é novidade, o que me parece Articulador, é que você tem medo de falar.

tenho zelo espiritual, porque uma das coias que mais Jesus recriminava eram os 2 pesos. Como eu disse ao David mais acima (que pela 4x não me respondeu porque não recrimina na mesma medida o GONDIM , os Caios Fábios, etc.., que já mostrei são relativistas morais em pecados sérios), hoje virou MANIA malharmos avidamente, virulentamente os pregadores que nos antecederam, mas muitos estão fazendo isto para auto-engrandecimento , ou quanto tem alguma rusga com outra pessoa, e se aceitassêmos mais nossas própria fabilidade, não usaríamos as ferramentas das subjetividades, nem a acusação seria destrutiva, ao invés de instrutiva.

Note que não falei destas coisas contra os tradicionais, pentecostais, Messiânicos, Adventistas nem mesmo os (T.J, que considero uma seita), mas apenas daqueles dois grupos.

ok, uma vez que você esclareceu teu uso nomenclaturístico, para mim tá de bom tamanho, dê alvo claro, julgue por doutrinas CLARAS (porque pelas não claras não temos o direito de condenar - Romanos14, entre outros), e você estará dentro do zelo cristão, apenas acho que fermentará se usar de passionalismo no julgamento, lembre-se não estou advogando que não podemos julgar, estou mostrando que há maneiras, e parâmetros, um deles nossa correção doutrinária para isto.

E por isso acrescento:

Qualquer um que afirma qualquer coisa sem produzir provas do que se diz, ou plagia ou engana.

Para saberem que eu sei o que estou dizendo e assino em baixo.

Elder Henrique de Souza.

correto Elder,
mas muitos acham que podem provar, no entanto provam que dízimo não é mais uma doutrina da graça , ai se descabelam de pontapés nos pastores dizimistas, no entnato dizem que não se deve ter certeza da fé, que o VT é uma construção judaíca apenas, que homossexualismo pode, e por aí vai..
Tua boa intenção já percebi , mas exitem entrelinhas amigo, as entrelinhas..


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 8:12 pm


David, faz a gentileza, já te pedi, textos muito longos no decorrer do debate ferem as regras.

Outra coisa, que pelo menos motivo acima o Guimarães foi editado pelo Silvameloi , e não podemos fazer distinções, você está usando o tópico para repositório continuado de textos prontos , enquanto o fórum se serve a debates, favor corrigir isto.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Jun 2011, 8:17 pm


Elder,
O grande problema é que os falsos pastores são como camaleões. Nunca se apresentam de forma detestável, a não ser em último caso para o desafeto.
Isso já advertiu Jesus, mas o fato é que são extremamente manipuladores e seus objetivos são alcançados de todos os jeitos possíveis e impossíveis.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15.
Não estão p'ra brincadeiras e jogam duro! Toda cautela é pouco...








 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Cal em Sab 04 Jun 2011, 8:18 pm

David, no caso de textos grandes favor colar o link ao invés deles, o resultado é o mesmo e não polui os tópicos visualmente.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 04 Jun 2011, 8:43 pm

Articulador escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:Articulador.
Não estou recriminando, generalizando, nem demonizando, até mesmo porque o termo neo-pentecostal já existia, nem todos veem este termo como uma acepção negativa, quanto a baixo-pentecostal o termo também já existia, era necessário um termo para isso, pois não são pentecostais.

Sou Cristão, cético, mas sou cristão. Um cristão cético.

Os ateístas denunciam apenas o que eles veem, embora tenha o estúpido costume( Nem Todos) de serem precativos e generalizar quase tudo o que veem.

Parece que você nunca esteve numa dessas denominações!

Elder, eu conheço bem mais do pentecostalismo do que você está a implicitar. Já na questão da generalização, minha colocação neste tópico é justamente sobre ela, fazem loongos textos recriminativos, sem dar nomes aos bois, e com conceitos do tipo 'cabe tudo e todos, menos minha supra-santidade', por isto te lembrei do caso de GONDIM , você disse em outro tópico não gostar deste 'cristianismo libertário' atual, pois é ESTE TIPO de acusador que temos nestes textos, e temos alguns com doutrinas bem próximas neste fórum. Aí a questão que apresentei é , lobo pode julgar quem é lobo ?

Não há nada de espiritual nelas, nem fazem um décimo do que Paulo e Pedro fazia, creio em milagres, amo a verdade, não há verdade lá, digo o que vi e ouvi, e em minha consciência nada me acusa, creio que tenho o Espírito, não falaria contra Ele.

desde que você saiba colocar a bolinha no alvo..

Não falo a ateus, mas a cristãos como que num ambiente familiar e isso não é novidade, o que me parece Articulador, é que você tem medo de falar.

tenho zelo espiritual, porque uma das coias que mais Jesus recriminava eram os 2 pesos. Como eu disse ao David mais acima (que pela 4x não me respondeu porque não recrimina na mesma medida o GONDIM , os Caios Fábios, etc.., que já mostrei são relativistas morais em pecados sérios), hoje virou MANIA malharmos avidamente, virulentamente os pregadores que nos antecederam, mas muitos estão fazendo isto para auto-engrandecimento , ou quanto tem alguma rusga com outra pessoa, e se aceitassêmos mais nossas própria fabilidade, não usaríamos as ferramentas das subjetividades, nem a acusação seria destrutiva, ao invés de instrutiva.

Note que não falei destas coisas contra os tradicionais, pentecostais, Messiânicos, Adventistas nem mesmo os (T.J, que considero uma seita), mas apenas daqueles dois grupos.

ok, uma vez que você esclareceu teu uso nomenclaturístico, para mim tá de bom tamanho, dê alvo claro, julgue por doutrinas CLARAS (porque pelas não claras não temos o direito de condenar - Romanos14, entre outros), e você estará dentro do zelo cristão, apenas acho que fermentará se usar de passionalismo no julgamento, lembre-se não estou advogando que não podemos julgar, estou mostrando que há maneiras, e parâmetros, um deles nossa correção doutrinária para isto.

E por isso acrescento:

Qualquer um que afirma qualquer coisa sem produzir provas do que se diz, ou plagia ou engana.

Para saberem que eu sei o que estou dizendo e assino em baixo.

Elder Henrique de Souza.

correto Elder,
mas muitos acham que podem provar, no entanto provam que dízimo não é mais uma doutrina da graça , ai se descabelam de pontapés nos pastores dizimistas, no entnato dizem que não se deve ter certeza da fé, que o VT é uma construção judaíca apenas, que homossexualismo pode, e por aí vai..
Tua boa intenção já percebi , mas exitem entrelinhas amigo, as entrelinhas..


Uma coisa extranha que percebi no pentecostalismo, ele está se transformando ou sumindo?... pois Vi também o pentecostalismo como antigamente, não me parecem mais os mesmos(muitos que se dizem).

O que está acontecendo com algumas congregações tradicionais é desanimador.

Bizarro a forma como o Cristianismo está se transformando...

Talvez a melhor forma de sobreviver a isso é sendo um cético, é como se fosse uma guerra de trincheiras, não sabia que o inimigo estava tão próximo, denominações inteiras, antigas absorvendo aquilo que sempre repudiaram como se estivessem bebendo agua, pro-aborto, pro-homossexualismo, A bíblia um mero texto antigo, de um lado a massa intelectual cristã engolindo esse lixo, de outro os leigos da Fé, que parecem simplistas demais para aceitarem essa forma liberal de crer.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
Idade : 35
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 04 Jun 2011, 8:54 pm

David de Oliveira escreveu:
Elder,
O grande problema é que os falsos pastores são como camaleões. Nunca se apresentam de forma detestável, a não ser em último caso para o desafeto.
Isso já advertiu Jesus, mas o fato é que são extremamente manipuladores e seus objetivos são alcançados de todos os jeitos possíveis e impossíveis.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15.
Não estão p'ra brincadeiras e jogam duro! Toda cautela é pouco...

Já sei! Vou criar uma maquina de raio-x portátil, vou ganhar muito dinheiro, quando olharem pela maquina verão os chifres do capetinha.

Espera aí!... A biblia fala de um dom: discernimento de espíritos, onde está este dom nas congregações, precisamos disso, mais do que nunca!

É o que mais peço a Deus!





Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
Idade : 35
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 9:25 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:

Uma coisa extranha que percebi no pentecostalismo, ele está se transformando ou sumindo?... pois Vi também o pentecostalismo como antigamente, não me parecem mais os mesmos(muitos que se dizem).

O que está acontecendo com algumas congregações tradicionais é desanimador.

Bizarro a forma como o Cristianismo está se transformando...

Talvez a melhor forma de sobreviver a isso é sendo um cético, é como se fosse uma guerra de trincheiras, não sabia que o inimigo estava tão próximo, denominações inteiras, antigas absorvendo aquilo que sempre repudiaram como se estivessem bebendo agua, pro-aborto, pro-homossexualismo, A bíblia um mero texto antigo, de um lado a massa intelectual cristã engolindo esse lixo, de outro os leigos da Fé, que parecem simplistas demais para aceitarem essa forma liberal de crer.


tua análise é razoável,
os pentecostais hoje sucumbem à facilidade apregoada para conseguir dons, não esperam, e sob a insistência da facilitação pregada, tomam 'posse' do que nunca tiveram, mas não foi sempre assim (evidente estou generalizando).

Os tradicionais relevaram tanto o ES, lutaram tanto contra a vigência de milagres e dons, que o ES se tornou apenas um nome de conveniência, uma tarja , e por conseguinte entraram pecados seculares sérios, como os já elencados.

BUT, não se esqueça desta palavra : (II Timóteo 2:13) - Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Mesmo que não houvesse cristão verdadeiro de nenhum tipo, Deus honraria as promessas Dele se uma pessoa de coração desimpedido aparecer em qualquer ambiente Cristão. Elias reclamou com Deus que só ele havia restado contra Jezabel, Deus o 'exortou' lembrando-lhe que haviam AINDA 12.000 almas que não haviam se curvado à BAAL . Temos ainda muitas igrejas sinceras, muitas igrejas pequenas em pés de morros, onde o evangelho da graça , vivo, pleno, é apregoado.

[]s



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 04 Jun 2011, 9:55 pm

Articulador escreveu:


tua análise é razoável,
os pentecostais hoje sucumbem à facilidade apregoada para conseguir dons, não esperam, e sob a insistência da facilitação pregada, tomam 'posse' do que nunca tiveram, mas não foi sempre assim (evidente estou generalizando).

Os tradicionais relevaram tanto o ES, lutaram tanto contra a vigência de milagres e dons, que o ES se tornou apenas um nome de conveniência, uma tarja , e por conseguinte entraram pecados seculares sérios, como os já elencados.

BUT, não se esqueça desta palavra : (II Timóteo 2:13) - Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Mesmo que não houvesse cristão verdadeiro de nenhum tipo, Deus honraria as promessas Dele se uma pessoa de coração desimpedido aparecer em qualquer ambiente Cristão. Elias reclamou com Deus que só ele havia restado contra Jezabel, Deus o 'exortou' lembrando-lhe que haviam AINDA 12.000 almas que não haviam se curvado à BAAL . Temos ainda muitas igrejas sinceras, muitas igrejas pequenas em pés de morros, onde o evangelho da graça , vivo, pleno, é apregoado.

[]s



Então qual será o resultado de tudo isso, o que se tornará os pentecostais?
O que se tornará os tradicionais?
Nunca vi um equilíbrio nesses movimentos.
sabemos também que essas mudanças emergem, crescem e as minorias ficam invisíveis ou parecem atrofiar até se tornar invisível.
Ou o cristianismo se tornará cada vez mais dividido?

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
Idade : 35
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Convidad em Dom 05 Jun 2011, 10:43 am

Elder Henrique de Souza escreveu:
Articulador escreveu:


tua análise é razoável,
os pentecostais hoje sucumbem à facilidade apregoada para conseguir dons, não esperam, e sob a insistência da facilitação pregada, tomam 'posse' do que nunca tiveram, mas não foi sempre assim (evidente estou generalizando).

Os tradicionais relevaram tanto o ES, lutaram tanto contra a vigência de milagres e dons, que o ES se tornou apenas um nome de conveniência, uma tarja , e por conseguinte entraram pecados seculares sérios, como os já elencados.

BUT, não se esqueça desta palavra : (II Timóteo 2:13) - Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Mesmo que não houvesse cristão verdadeiro de nenhum tipo, Deus honraria as promessas Dele se uma pessoa de coração desimpedido aparecer em qualquer ambiente Cristão. Elias reclamou com Deus que só ele havia restado contra Jezabel, Deus o 'exortou' lembrando-lhe que haviam AINDA 12.000 almas que não haviam se curvado à BAAL . Temos ainda muitas igrejas sinceras, muitas igrejas pequenas em pés de morros, onde o evangelho da graça , vivo, pleno, é apregoado.

[]s



Então qual será o resultado de tudo isso, o que se tornará os pentecostais?
O que se tornará os tradicionais?
Nunca vi um equilíbrio nesses movimentos.
sabemos também que essas mudanças emergem, crescem e as minorias ficam invisíveis ou parecem atrofiar até se tornar invisível.
Ou o cristianismo se tornará cada vez mais dividido?


isto acontecerá no nosso meio também :
(Mateus 24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
(Mateus 24:13) - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


agora eu peguei a boa época do pentecostalismo, não adianta os que não experimentaram generalizarem e dizer que não existiu (não estou falando a ninguém em particular) , época em que os desvios doutrinários eram por excessos 'desculpáveis' (recriminar o uso de calças compridas para mulheres, por exemplo), porque Deus nunca exigiu perfeição do homem para operar (caso não, inexistiria operar divino, basta vermos Jonas, que embora profeta, tinha um 'q' de orgulho e falta de compaixão). Na época os dons eram mais confiáveis, as pessoas voluntariosas, os cantores só queriam o sustento básico , as pregações gratuitas e prestimosas, o dízimo pedido com cautela , as igrejas crescendo na fé e na voluntariedade.

Então podemos voltar a isto, Lutero conseguiu (foi usado) para reformar uma época pior que a nossa, temos que ter confiança em Deus que as 'portas do inferno não subsistirão contra sua Igreja', sempre haverá um remanescente, mas individualmente nós teremos que ser imunes a escândalos (pois os que não são, tem um falha no próprio cristianismo, sua fé não está bem calçada na sola-scriptura).




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Eduardo em Dom 05 Jun 2011, 11:58 am

Articulador escreveu:David, faz a gentileza, já te pedi, textos muito longos no decorrer do debate ferem as regras. Outra coisa, que pelo menos motivo acima o Guimarães foi editado pelo Silvameloi , e não podemos fazer distinções ...
Então edita ele.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Convidad em Dom 05 Jun 2011, 11:59 am

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:David, faz a gentileza, já te pedi, textos muito longos no decorrer do debate ferem as regras. Outra coisa, que pelo menos motivo acima o Guimarães foi editado pelo Silvameloi , e não podemos fazer distinções ...
Então edita ele.

editaria se houvesse recalcitrância, não aconteceu. A lei do talião já passou e todos podem errar uma vez e serem alertados , o objetivo do fórum é dar bons debates, não perseguir as pessoas ao mais réles sinal de erro, vale para este tipo de comportamento teu de ficar insinuando provocações sobre a moderação.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por David de Oliveira em Dom 05 Jun 2011, 6:07 pm


EDITADO POR FLOODapós prévio aviso continuou postando textos prontos de forma continuada , sem privilegiar o debate pontual . Solicitamos mais uma vez ao forista, que entenda que o fórum é para DEBATES , não repositório de copy-past, lembrando que esta mesma regra tem sido aplicada a todos , indistintamente.
Articulador





 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por David de Oliveira em Seg 06 Jun 2011, 5:32 pm

Estou editando o mesmo texto feito por mim mesmo ontem e que foi editado de uma maneira tão ininteligível que nem sei mais se posso escrever de próprio punho coisas que até então pensava que tinha liberdade de escrever.... RESTANTE EDITADO.


Como foi bem exposto , o fórum se presta a debates, e não postagens continuadas de textos prontos seja de tua lavra, seja de terceiros (aliás teu texto atual tinha em torno de 40 linhas, o que também é bem excedente ao limite de 10 linhas das regras, embora neste ponto ainda poderia ser relevado SE fosse a primeira postagem, e não mais uma de uma série). O que deve-se ter aqui é DEBATES , não respositórios de biblioteca de terceiros, e você é culto o suficiente para saber diferenciar.
Favor não insistir mais.
Articulador


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por David de Oliveira em Seg 06 Jun 2011, 6:04 pm

Eu não estou copiando nada que não seja meu próprio e até já tirei algumas linhas de outras pessoas. Quero que os outros moderadores me julguem se estou sendo impróprio em externar o que eu entendo do que seja um falso profeta moderno. Todos sem exceção podem externar seus pensamentos e diferenças nesse tópico e se estou fazendo diferente que eu seja julgado por todos os moderadores.

Estou editando de novo:
....
....


Obs.: Não quero sensura, quero moderação.

--------------------

Não adianta insistir nesta linha David.
as regras são claras, eu já te disse que outros foram editados pela mesma coisa , e nem foi por mim, foi pelo silvamelo (e sob pedidos de vários foristas , sinal que ninguém gosta deste tipo de atitude de floodar textos prontos) ... aliás debate que você acompanhou, se é que não pediu a intervenção moderativa tb, verei . Você viu o Eduardo reclamando mais acima (com razão, pelo menos após sua recalcitrância). Se você quer moderação é o que estou fazendo, 10 linhas é o limite intra-tópicos (eventualmente acabamos deixando um pouco mais, se não houver tentativa de floodar no tópico) , e mensagens em série, sem cunho de debate , sem responder argumentação dos outros foristas, não são permitidas.

Este tópico será bloqueado provisóriamente.
Articulador
co-Administrador





 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os falsos profetas modernos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:44 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum