.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus tinha senso de humor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

youtube Jesus tinha senso de humor?

Mensagem por Fish em Ter 31 Maio 2011, 8:24 pm

Há um tempo atrás havia visto essa pregação do Mark Driscoll, e achei bastante interessante.

Enjoy it

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

youtube Re: Jesus tinha senso de humor?

Mensagem por Karla Cristina em Ter 31 Maio 2011, 9:01 pm

Não concordo com o vídeo, as pessoas convidavam Jesus para frequentar suas casas pela admiração que tinham por Ele, porque era um homem sábio e por causa dos milagres. Mas o exemplo que ele colocou no vídeo não tem nada a ver, Jesus estava falando seriamente.

Quando li o Pentateuco até achei Moisés um homem divertido, mas nunca senti isso de Jesus. A missão Dele era muito importante, não poderia arriscar em brincar com os ensinamentos.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Fish em Dom 05 Jun 2011, 11:09 pm

Karla Cristina escreveu:Não concordo com o vídeo, as pessoas convidavam Jesus para frequentar suas casas pela admiração que tinham por Ele, porque era um homem sábio e por causa dos milagres. Mas o exemplo que ele colocou no vídeo não tem nada a ver, Jesus estava falando seriamente.

Quando li o Pentateuco até achei Moisés um homem divertido, mas nunca senti isso de Jesus. A missão Dele era muito importante, não poderia arriscar em brincar com os ensinamentos.

Ele não estava "brincando", brincar é uma coisa, ter senso de humor é outra. Naum há problema algum, do meu ponto de vista, ensinar assuntos sérios com um pouco de senso de humor, já tive professores inteligentíssimos que fizeram isso, senso de humor é questão de inteligência, não é mera brincadeira. Não vejo problema algum em Jesus ter tido senso de humor, afinal se Ele eh 100% naum tem porque Ele não ter senso de humor, aliás estranho seria se Ele não tivesse.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Ed em Ter 07 Jun 2011, 4:31 am

Senso de humor é latente no ser humano. Jesus como homem, certamente teve senso de humor também, mas concordo com a Karla, pois o humor de Jesus deve ter sido comedido...

Quem toma vinho tem senso de humor ou no mínimo se descontrai... (Não estou dizendo que Jesus era beberrão).

Pensem nisto.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228851 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 09 Ago 2011, 6:40 pm

pior né isso não. a gente tem tão pouco escrito de Jesus. num daria pra colocar o tempo todo vivido em poucos capitulos. Jesus ria, comia, orava, dormia, aliviava o ventre, era humano!

e creio que andar com pedro, deveria ser bem divertido. pedro era espontaneo, falastrao, e devia fazer todos eles rirem bastante.

a seriedade quanto a palavra deveria ser passada, sim. ma e o que não escrito Dele?

quando eu chegá lá no céu, quero sentar pertinho Dele, e ouvir Dele mermo muita coisa que eu num compreendo aqui. e acho que eu vou rir de algumas coisas, juntamente com Ele.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares