.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Casais podem virar deuses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casais podem virar deuses

Mensagem por Discipulah em Ter 31 Maio 2011, 8:20 pm

Por incrível que pareça esse é um ensino muito divulgado no mormonismo.

O casal que se converte a essa crença fica sabendo que se fizerem um ritual no templo onde será fechado o convênio, contrato do casamento eterno, quando partirem dessa vida, lá no mundo espiritual poderão alcançar a exaltação de deuses e ser iguaizinhos a Deus. Isso é algo empolgante para eles.

“O casamento celestial e a continuação da unidade familiar possibilitam ao marido e à mulher tornarem-se deuses.” (Doutrinas e Convênios, 132: 15-20 e Livro de Mórmon, lista de verbetes, pg. 85).

“os santos receberão a sua exaltação e serão igualados a ele”(DC 88:107).

Esse contrato tem que ser feito no templo:

“Os homens e mulheres dignos, assim selados em matrimonio no templo, podem continuar a ser marido e mulher por toda a eternidade” (Livro de Mórmon, lista de verbetes, pg. 34).

É mandamento!

“Os homens e mulheres devem casar-se de acordo com a lei de Deus, para alcançarem a exaltação” (DC 132:19-20 e LM, lista de verbetes, pg.82).

É difícil:

“Estreita é a porta e apertado o caminho que leva à exaltação” (DC 132:22-23); ou seja, não é fácil estar casado aqui e no além!

Até os patriarcas viraram deuses:

“Abraão, Isaque e Jacó entraram para sua exaltação” (DC 132:29, 37).

Joseph Smith, fundador do Mormonismo, também chegou ao posto de deus

“Pois eu sou o Senhor teu Deus e estarei contigo até o fim do mundo e por toda a eternidade; pois em verdade selo sobre ti tua exaltação e preparo-te um trono no reino de meu Pai, com Abraão, teu pai.” (DC 132: 49). Obs.: no v. 48 J. Smith é mencionado.

E os solteiros, como ficam?

Bom, os solteiros podem, no máximo, se tornar anjos.

Se a pessoa não se casar para a eternidade no templo mórmon fazendo especificamente esse tipo de acordo, acontece o seguinte:

“Porque esses anjos não guardaram minha lei; portanto não podem crescer, mas permanecem separados e solteiros, sem exaltação, no seu estado de salvação, por toda a eternidade; e daí em diante não são deuses, mas anjos de Deus para todo o sempre.” (DC 132. 17).

O complicado caso de Jesus

Segundo o mormonismo, Jesus é uma criatura, foi o primeiro espírito que nasceu no céu (Mormon Doctrine, pg. 129). Doutrina semelhante das Testemunhas de Jeová. Além disso ele e o diabo são espíritos irmãos (Mormon Doctrine, pg. 163).

Então, Cristo evoluiu e foi exaltado como um deus se tornando assim a 2ª pessoa da Trindade, e virou Jeová. Elohim é apenas o Pai de todos os espíritos.

Ensinam que Jesus já era um deus antes de nascer na terra. Na lista de verbetes do Livro de Mórmon, pg. 212 vemos várias referências a isso onde são citadas até passagens da Bíblia no Antigo Testamento fundamentando que Jesus era Jeová.

Também ensinam que a pessoa nasce em algum mundo apenas uma única vez. Depois que parte do planeta vai para o mundo espiritual para sempre sem ficar indo e voltando.

A contradição é: Se Jesus foi criado como espírito e nasceu apenas uma única vez nessa terra, então como ele poderia ser um deus antes de nascer e casar? E mais, como ele poderia ser um deus sem fazer o contrato do casamento eterno se somente essa ordenança torna possível a pessoa se tornar um deus?

Segundo essa doutrina, a pessoa precisa nascer apenas uma vez em algum planeta e se casar no templo mórmon fazendo o contrato específico, no máximo o que Jesus poderia ter se tornado seria um anjo, pois ele não se casou. E nem no Livro de Mórmon, em nenhuma parte é falado que Jesus foi casado ou que fez o convênio do casamento eterno no templo mórmon, até porque esse não existia naquela época!

Só o Senhor é Deus

A Bíblia é clara ao falar que: “ Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o SAIBAIS, E ME CREIAIS, e entendais que sou eu mesmo, e que ANTES DE MIM DEUS NENHUM SE FORMOU, E DEPOIS DE MIM NENHUM HAVERÁ:” Isaías 43:10

Mas o diabo continua oferecendo a divindade aos homens hoje através do mormonismo da mesma forma que fez no passado com Adão e Eva, só que agora não é pela desobediência explícita ao mandamento do Senhor, mas sim pelo “casamento eterno”.

Como podemos notar, as doutrinas mórmons e bíblicas são totalmente opostas, por isso os mórmons precisam de revelações modernas para sustentar os absurdos de Joseph Smith e seus sucessores.

“Respondeu-lhes Jesus: errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. “Mateus 22:29

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Re: Casais podem virar deuses

Mensagem por Convidad em Ter 31 Maio 2011, 10:48 pm

Sarah o Cristiano do outro forum que vc participa parece-me que é mórmon, não entendo como uma pessoa faz esta opção, os absurdos desta seita são de doer os olhos . Esta acima eu não sabia , mas sei que eles advogam que Deus já foi um homem , um ser material.. é realmente lamentável como as pessoas seguem qualquer invenção de pseudos profetas, não preferem simplemente ouvir a bíblia que dizem se basear, neste ponto é o mesmo erro do espíritismo, catolicismo , e tantas seitas, a autoridade humana vindo antes da autoridade divina.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Ter 31 Maio 2011, 11:49 pm

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" (2 Timóteo 4:3).

Profecia cumprida!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Discipulah em Qua 01 Jun 2011, 6:23 pm

Sim, amado, então vc tb conhece o Cristiano... já conversei com ele inúmeras vezes, com ele e com o Pedro, parece que ele esteve aki a um tempo atrás. Mas os dois não me respondem.

O Cris , saiu falando mal do dízimo, mas se esqueceu que o Livro de Mormon e Doutrinas e Convênios dizem que uma pessoa tem que dar o dízimo, e o dizimo dos dízimos, e tudo que é excedente tem que ser entregue no templo mórmon. Fora isso, quem não der dízimos será queimado na vinda do Senhor! Não obtive respostas nem de um, nem de outro.

Depois o Cris falou sobre um comentário preconceituoso do Marcos Feliciano. Para refrescar-lhe a memória , citei sobre o racismo no templo mórmon, onde até 1978 os negros não podiam entrar no templo. E só entraram pq o mormonismo veio para o Brasil e foi para áfrica tb onde tem negros!

Então perguntei se alta hierarquia do corum dos 12 lá nos EUA tem algum membro negro. Tb não obtive respostas.

O Pedro disse que existe o deus criador e a deusa criadora dos espíritos, pois através da relação sexual destes, os espíritos foram criados, inclusive Jesus!!! Perguntou: “como pode um espírito ser gerado apenas pelo Pai???
Respondi que Deus é o Criador de tudo (...) e perguntei a ele então, se todo espírito foi criado pelo deus e a deusa através do sexo, de onde vieram esse deus e essa deusa, eles tb não precisariam ter sido gerados?

Não obtive respostas. Depois de mtos debates sem respostas plausíveis da parte deles ainda fui acusada de ter o engano e falsas acusações nos meus comentários e que eles sim, é que são mto esclarecidos (mas nunca souberam apresentar contra-respostas bem fundamentadas nos livros deles).

A poucos dias o próprio Chris, num tópico que ele mesmo criou sobre o “Poliamor”, inclusive ele até pensa em criar uma facção sud, onde a pessoa poderá ter vários amores , admitiu nunca ter lido o Livro de Mórmon por inteiro.

Isso nos mostra que ele está lá por afinidade, por gostar do povo, ou outros motivos.... mas ele não está com conhecimento de causa. E está se perdendo pq quer. Avisado já foi!

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 01 Jun 2011, 6:26 pm

Sim, Silvamelo,

Profecia cumprida. E os mórmons ainda falam que Joseph Smith fez mais pela humanidade do que qualquer outro homem, depois de Jesus Cristo.

De fato fez e ainda faz muito, levando muitas pessoas para à condenação eterna.

Na paz, amado,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 01 Jun 2011, 7:24 pm

Sarah, continue o bom trabalho, evangelismo não é só salvar, é alertar também, porque a boa obra é pregar, quer ouçam , quer deixem de ouvir.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:47 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: