.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fim do mundo em 2019?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o acredito! Re: Fim do mundo em 2019?

Mensagem por Sales em Qua 02 Jan 2013, 9:52 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:Vou reformular a pergunta.

Este episódio cujo texto de Apocalipse eu destaquei, tem a ver com as bodas do cordeiro, pois no mesmo contexto temos...

Apocalipse
19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
19:10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
19:11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

É correto dizer que o fato do evangelho ser pregado em todas as nações tem a ver com as bodas do cordeiro?

Khwey, ...sinto muito, mas, não vou ficar aqui participando de um questionário... e agora, pra mim, essa pergunta não faz nenhum sentido naquilo que estamos debatendo... Talvez, você pra você tenha sentido e faça a pergunta para levar o cidadão onde você quer chegar, então, seja objetivo e diga logo o que pretende... ...Questionários, Tô fora!!!
Você pediu por texto bíblico que servisse de base para as minhas palavras, e eu fui capaz de colocar.

Agora é a minha vez de te pedir o mesmo e também sobre o que você entende a respeito deles.

Bastava responder sim ou não.

Sempre evita responder desta forma.
Por que será???

Esse tipo de debate do marque um "X" é tendencioso... você reformula tuas perguntinhas de modo que tenta levar as águas pra ti......e depois vem com essa conversa mole de que evite responder... ...Tenho colocado aqui a interpretação bíblica que creio e nelas, você encontra as respostas para todas essas perguntinhas tendenciosas... Portanto, não força!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Qua 02 Jan 2013, 9:57 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:Você pediu por texto bíblico que servisse de base para as minhas palavras, e eu fui capaz de colocar.

Agora é a minha vez de te pedir o mesmo e também sobre o que você entende a respeito deles.

Por que será???

Esse tipo de debate do marque um "X" é tendencioso... você reformula tuas perguntinhas de modo que tenta levar as águas pra ti......e depois vem com essa conversa mole de que evite responder... ...Tenho colocado aqui a interpretação bíblica que creio e nelas, você encontra as respostas para todas essas perguntinhas tendenciosas... Portanto, não força!
Eu fui capaz de dar resposta com base bíblica.

Portanto, é correto dizer que o fato do evangelho ser pregado em todas as nações tem a ver com as bodas do cordeiro?

Saberia interpretar a parábola das dez virgens?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Sales em Qua 02 Jan 2013, 10:21 pm

Cezar Charles escreveu:
Irmão, Sales, O apocalipse menciona sim a extinção dos ímpios.

E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Apocalipse 6:15-17

Isso não está afirmando EXTINÇÃO... matança de todos na terra...

Cezar Charles escreveu:
Veja nos versus acima que todos eles seja rico, pobre, tribunos, etc.. pedem que os montes caiam sobre eles porcausa daquele que esta assentado no trono. Imagina o terror.
Quem pode subsistir?

Fala de não poder resistir a Ele e não que TODOS NO PLANETA SERÃO EXTERMINADOS...

Cezar Charles escreveu:
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus 24:38-39

Agora veja no versu acima que interessante, Jesus comparando a sua vinda com o dilúvio que consumiu todos os habitantes. Ele diz que assim como foi nos dias de Noé será também na sua vinda. Jesus jamais pode mentir. Se Ele diz que será como nos dias de Noé, quem sou eu pra falar que ainda terá pessoas aqui?

Você deve não esquecer de ler o restante do capítulo... o contexto trata da vinda súbita do Senhor... logo depois ele diz, UM será deixado e OUTRO LEVADO...

Veja o texto a partir do 35:

Mateus 24:35-51
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

E no final trata da condenação ETERNA... pois, onde se terá PRANTO E RANGER DE DENTES??? No inferno... ...isso é depois do Juizo Final.

Esse texto de Mateus não imprime a EXTINÇÃO DA HUMANIDADE durante a Grande Tribulação...

Cezar Charles escreveu:
quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho 2 Tessalonicenses 1:7-8

Paulo afirma que os que não querem seguir o evangelho, e os que não conhecem a Deus terão como castigo as labaredas de fogo. Aqui ele não fala nada sobre nações que vão guerrear e servirão de comidas para as aves, mas todos que não fazem a vontade de Deus.

Ainda continuo a dizer que a EXTINÇÃO não está explícita aqui também...

Cezar Charles escreveu:
O Apocalipse não fala nada sobre isso. Imagina se depois de todos receberem a marca da besta ainda ficarão vivos com nova oportunidade de louvar a Deus e esta sobre dominio da igreja. Eu poderia então muito bem cair na farra agora e pensar que não tem problema nenhum eu receber um sinal na mão, pois depois terei oportunidade de esta aos pés de Cristo.

Irmão, se eu fosse Adventista eu diria a mesma coisa que você... Afinal, eles não crêem no inferno eterno, ...acreditam que no final todos os desobedientes passarão a INEXISTIR, portanto, eu poderia cair na farra agora, viver o mundão, afinal, não vou sofrer eternamente... NÃO EXISTIREI MAIS... ... Propício não é??? Esse teu raciocínio é bem eficaz...

Deus não procura pessoas que tem medo de ir para o inferno ou de serem castigadas e afins, mas, ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE... se o cidadão serve a Deus tão somente por causa da condenação, este está descartado... Afinal, Deus conhece os desígnios do coração do homem.

Cezar Charles escreveu:
Irmão, essas nações não é a mesma que segundo vcs dizem que estarão vivas depois da vinda de Cristo, mas são aqueles que não reviveram por ocasião da desobediencia.
Veja:
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram Apocalipse 20:5

Perceba que os demais mortos não revivem até que os mil anos se acabem. E é justamente a epoca que satanas é solto. Percebeu? Satanas só tentará aquelas pessoas que reviverão depois dos mil anos! É por isso que se diz que ele será "solto". Mas a prisão dele é justamente por ocasião da terra esta vazia e ele não tem ninguém para tentar, só passa a tentar quando os ímpios ressurgem.

Irmão, se você não ver base para a interpretação que eu trago aqui, imagina essa que você expõe agora... ...Não tem nada que sustente a idéia que as nações que serão tentadas pelo diabo após os mil anos sejam aqueles que ainda ressuscitarão no final dos mil anos. Sem base nenhuma!!! Não tem nem o que argumentar.

Cezar Charles escreveu:
Sim... essa grande multidão são aqueles que só revivem após os mil anos.

Mostre o texto que diz isso!!! Por favor!!!

Cezar Charles escreveu:
Quando ele esta falando em nações, ele fala num modo geral, porque se não for assim o versu acima não se encaixaria com as palavras de Cristo.

Por exemplo: O brasil a 200 anos atrás era uma nação, como é hoje, mas as pessoas ou os milhares de brasileiros que existem hoje não são as mesmas pessoas, mas não deixou de ser a mesma nação de 200 anos atras. Então eu posso usar uma linguagem unica tanto para os brasileiros de 200 anos atras como para os de hoje, pois a nação num modo geral é a mesma.

Só idéia que você lança... não tem base bíblica.

Cezar Charles escreveu:
Outro detalhe interessante é que Apoc. 19:19 não fala de guerra entre nações, mas guerra unicamente contra Cristo. Mas seria possivel alguém fazer uma guerra literal contra o senhor dos exercitos? Nunca!

Olha, o diabo sabe que não é possível, mas os homens não... e saberão, lá no dia da Batalha... ...Como não sabem? Irmão, não é atoa que o diabo é chamado de ENGANADOR.

Cezar Charles escreveu:
Essa guerra é espiritual! Quando os habitantes aceitam a marca da besta, já estão em guerra com Cristo, por isso que a besta é presa, e os demais que aceitaram a marca são mortos com a espada.

A Batalha do Armagedon é literal... vai acontecer físicamente... obviamente que a vitória de Cristo é tão certa quanto facílima... e os homens vão descobrir isso quando Ele aparecer...

Cezar Charles escreveu:
A visão dispensacionalista é muito confusa, pois não bate em conformidade com outros textos biblicos.

Prefiro a visão confusa, pra mim é mais coerente.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 02 Jan 2013, 10:28 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:Você pediu por texto bíblico que servisse de base para as minhas palavras, e eu fui capaz de colocar.

Por que será???

Eu fui capaz de dar resposta com base bíblica.

Portanto, é correto dizer que o fato do evangelho ser pregado em todas as nações tem a ver com as bodas do cordeiro?

Ah táaaa... você foi capaz de dar a resposta com base bíblica... ...Entendo... ... quem vai dizer o contrário não é? ... Khwey, faça teus questionários para candidatos a vagas de emprego... eles gostam de responder perguntas e mais perguntas forem necessárias para serem empregados...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 02 Jan 2013, 10:29 pm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Qua 02 Jan 2013, 11:06 pm

Sales escreveu:

Isso não está afirmando EXTINÇÃO... matança de todos na terra...

"Quem poderá subsistir???" A frase é bem clara.

Sales escreveu:Fala de não poder resistir a Ele e não que TODOS NO PLANETA SERÃO EXTERMINADOS...

Fala sim, irmão.
"E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre"

Ora, irmão, se não pode resistir, como que vai ter gente aqui? :risadinha:

Você deve não esquecer de ler o restante do capítulo... o contexto trata da vinda súbita do Senhor... logo depois ele diz, UM será deixado e OUTRO LEVADO...

Veja o texto a partir do 35:

Mateus 24:35-51
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

E no final trata da condenação ETERNA... pois, onde se terá PRANTO E RANGER DE DENTES??? No inferno... ...isso é depois do Juizo Final.

Esse texto de Mateus não imprime a EXTINÇÃO DA HUMANIDADE durante a Grande Tribulação...

Então, irmão, estamos falando da vinda de Jesus. Assim como foi no dia de noé será no dia da segunda vinda. Aqueles que não se achem preparados serão lançados no fogo. Não ficará ninguém aqui.

Ainda continuo a dizer que a EXTINÇÃO não está explícita aqui também...

Se não estivesse ele não estaria dizendo que Jesus traria vingança com labareda de fogo aos que não querem obedecer o evangelho! Irmão, se existe uma multidão que obedece e a outra que não obedece, como fica a que não obedece? Lembre-se que são dois caminhos!É labareda de fogo pra cima deles! O versu é bem claro.

quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Como labareda de fogo, tomando vingança.

Irmão, se eu fosse Adventista eu diria a mesma coisa que você... Afinal, eles não crêem no inferno eterno, ...acreditam que no final todos os desobedientes passarão a INEXISTIR, portanto, eu poderia cair na farra agora, viver o mundão, afinal, não vou sofrer eternamente... NÃO EXISTIREI MAIS... ... Propício não é??? Esse teu raciocínio é bem eficaz...

Irmão, eu nem falei sobre inferno eterno. Tá confundindo as bolas :risadinha:
Eu disse que se depois ao receber a marca da besta, eu ainda estarei sobre o dominio de Cristo vivo com outra oportunidade, eu poderia muito bem cair na farra e receber o sinal sem problema de ir pro inferno, já que terei outra oportunidade de Jesus dominar as nações com sedro de ferro. Tu tá confundindo as coisas.

Irmão, se você não ver base para a interpretação que eu trago aqui, imagina essa que você expõe agora... ...Não tem nada que sustente a idéia que as nações que serão tentadas pelo diabo após os mil anos sejam aqueles que ainda ressuscitarão no final dos mil anos. Sem base nenhuma!!! Não tem nem o que argumentar.

Tenho como argumentar sim. Veja:Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram Apocalipse 20:5

Se os outros mortos só revivem quando satanas é solto, tu acha que ele vai tentar quem? Os já salvos aqui? Kd a base pra isso? Lógico que ele tentará os os ressurretos da segunda ressurreição.

Mostre o texto que diz isso!!! Por favor!!!

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Apocalipse 20:5
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações
Apocalipse 20:7-8

Percebeu?

Cezar Charles escreveu:
Outro detalhe interessante é que Apoc. 19:19 não fala de guerra entre nações, mas guerra unicamente contra Cristo. Mas seria possivel alguém fazer uma guerra literal contra o senhor dos exercitos? Nunca!

Olha, o diabo sabe que não é possível, mas os homens não... e saberão, lá no dia da Batalha... ...Como não sabem? Irmão, não é atoa que o diabo é chamado de ENGANADOR.

Isso é o que vc esta dizendo, irmão. Sem base biblica.
O versu é bem claro que a guerra é contra Cristo. A besta existirá unicamente para colocar o sinal, e essa é a afronta contra o criador.

Se vc levar pela sua tese, a espada que sai da boca de Jesus seria literal então. oh my

A Batalha do Armagedon é literal... vai acontecer físicamente... obviamente que a vitória de Cristo é tão certa quanto facílima... e os homens vão descobrir isso quando Ele aparecer...

O versu 19 mostra que a batalha é contra Cristo, e não contra nações.

Prefiro a visão confusa, pra mim é mais coerente.

É tão confusa que alguns evangelicos dispensacionalistas já admitem o erro do pré-tribulacionismo e acordaram a tempo. :risadinha:

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Sales em Qui 03 Jan 2013, 12:20 am

Cezar Charles escreveu:
Irmão, eu nem falei sobre inferno eterno. Tá confundindo as bolas
Eu disse que se depois ao receber a marca da besta, eu ainda estarei sobre o dominio de Cristo vivo com outra oportunidade, eu poderia muito bem cair na farra e receber o sinal sem problema de ir pro inferno, já que terei outra oportunidade de Jesus dominar as nações com sedro de ferro. Tu tá confundindo as coisas.

Não, não estou confundindo... eu sei que você não falou de inferno, ...apenas aproveitei o teu exemplo do "ir a farra" ... veja, que até na questão eterna é bem propício.

Cezar Charles escreveu:
Tenho como argumentar sim. Veja:Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram Apocalipse 20:5

Se os outros mortos só revivem quando satanas é solto, tu acha que ele vai tentar quem? Os já salvos aqui? Kd a base pra isso? Lógico que ele tentará os os ressurretos da segunda ressurreição.

Irmão, não insista, isso é sem fundamento... Veje a contradição você causa no mesmo capítulo:

Apocalipse 20:3
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo
.

No mesmo momento que o diabo foi lançado no abismo pra ficar os mil anos vemos que as NAÇÕES estão ali... pois o texto mostra que o diabo é aprisionado PARA QUE NÃO MAIS ENGANE AS NAÇÕES, ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABEM...

Vou repetir: ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABEM...

...você está argumentando que no final dos mil anos REVIVERÃO AQUELES QUE SERÃO ENGANADOS PELO DIABO também solto ao final dos mil anos... mas, Ap. 20:3 nos mostra o Diabo sendo preso no mesmo momento que as NAÇÕES existem, ...e o texto diz que ele é preso PARA QUE NÃO MAIS ENGANE AS NAÇÕES, ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABEM.... ...Você causou um erro gravíssimo no tempo de acordo com Apocalipse 20:3

Não insista, não existe base pra isso! Não dá pra conciliar Apocalipse 20:3 com essa idéia... Leia este verso direito... o que você diz está fora da linha tempo.

Cezar Charles escreveu:
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Apocalipse 20:5

Percebeu?

Volte pro verso 3 que você vai ver o engano que está caindo... ...O verso 5 fala da ressurreição de mortos no fim do reino, mas, estes não fazem parte das nações citadas no verso 3... É um erro grave no tempo... leia o texto direito.

A citação da soltura do diabo é uma continuação daquilo que foi descrito no verso 3. As nações já estavam ali no 3 no momento que o diabo é aprisionado e antes que qualquer morto reviva.

Cezar Charles escreveu:
Isso é o que vc esta dizendo, irmão. Sem base biblica.
O versu é bem claro que a guerra é contra Cristo. A besta existirá unicamente para colocar o sinal, e essa é a afronta contra o criador.

Se vc levar pela sua tese, a espada que sai da boca de Jesus seria literal então.

Irmão, a besta irá reunir exércitos de todas nações para a batalha do Armagedon... CONTRA CRISTO... eu nunca disse que não era contra Cristo! Eu disse que a batalha é literal... Tanto que o sangue vai até o freio dos cavalos naquele vale. A Espada saindo da boca é o poder da Palavra de Deus.

Cezar Charles escreveu:
O versu 19 mostra que a batalha é contra Cristo, e não contra nações.

Claro que é contra Cristo, nunca eu disse diferente... a besta reune os exércitos do mundo para guerrearem contra Cristo... O Diabo sabe que é impossível vencer, mas, os homens, enganados pelo Diabo, não sabem disso e vão contra Cristo como se fosse possível vencer...

Cezar Charles escreveu:É tão confusa que alguns evangelicos dispensacionalistas já admitem o erro do pré-tribulacionismo e acordaram a tempo.

Seguinte, o dispenscionalismo é dividido em três linhas: Pré, Meso e Pós-tribulacional... portanto, essa é a divergência que existe no dispensacionlismo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 03 Jan 2013, 12:28 am

Khwey escreveu:Saberia interpretar a parábola das dez virgens?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 12:35 am

Você vê alguma relação entre esta parábola e o trecho de Apocalipse que menciona as bodas do cordeiro no capítulo 19?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 03 Jan 2013, 1:43 am

A extinção vai contra uma promessa de Deus após o Dilúvio:

Gênesis 8:21
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.

Assim como ele exterminou no dilúvio, não fará mais...

Faço menção de artigo sobre o Milênio (fonte no final):

NO MILÊNIO MUITOS SE CONVERTERÃO

As Sagradas Escrituras diz claramente que quando o Senhor voltar aqui na terra para inaugurar seu reino, a minoria não convertida dos habitantes do planeta, por alguma razão que só o Senhor sabe , não perecerão pelo fogo, mas entrarão no reino de Cristo. Vejamos o que a Bíblia tem a dizer sobre isso: "Por isso a maldição consome a terra; os que nela habitam se tornam culpados. Portanto serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão" (Isaías 24:6). "Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos" (Zacarias 14:16). Estes restantes não convertidos estarão no reino milenar de Cristo, e naturalmente precisarão aceitar o Evangelho. São estes que terão filhos, se multiplicarão e alcançarão grandes progressos sobre a terra durante o milênio. Veja Isaías 65:20-23. Nações inteiras vão se submeter ao senhorio de Cristo, pois Deus vai facilitar a conversão dos povos, aprisionando o Diabo por mil anos, neutralizando assim, a força do pecado e a influência do mal. Veja Apocalipse 20:1-3. "Todas as nações que fizeste virão e prostrarão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome" (Salmos 86-9). "E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor" (Isaías 66:23). "Naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo; e habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti" (Zacarias 2:11). "Assim virão muitos povos, e poderosas nações, buscar em Jerusalém o Senhor dos exércitos, e suplicar a bênção do Senhor" (Zacarias 8:22).

As nações que tradicionalmente são inimigas de Israel durante centenas de anos, também se converterão ao Senhor Deus. As nações Egípcia e Assíria são bons exemplos disso: "Naquele dia haverá um altar dedicado ao Senhor no meio da terra do Egito, e uma coluna se erigirá ao Senhor, na sua fronteira. E o Senhor se dará a conhecer ao Egito, e os egípcios conhecerão ao Senhor naquele dia; e o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao Senhor, e os cumprirão. Naquele dia haverá estrada do Egito até a Assíria, e os assírios virão ao Egito, e os egípcios adorarão com os assírios. Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra; porquanto o Senhor dos exércitos os tem abençoados, dizendo: Bem-aventurado seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança" (Isaías 19:19, 21, 23, 24 e 25).

A Etiópia, nação do continente africano, que também se destacou como inimiga do povo de Deus durante séculos, se converterá ao Senhor. "Naquele tempo será levado um presente ao Senhor dos exércitos da parte dum povo alto e tez luzidia (pele lisa devido sua forte cor negra), e dum povo terrível desde o seu princípio, uma nação forte e vitoriosa, cuja terra os rios dividem; um presente, sim, será levado ao lugar do nome do Senhor dos exércitos, ao monte Sião" (Isaías 18:7).

Leia completo: http://www.palavraprudente.com.br/estudos/antonio_cd/miscelanea/cap01.html [O MILÊNIO - Palavra Prudente]

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 1:52 am

Sales escreveu:A extinção vai contra uma promessa de Deus após o Dilúvio:

E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.

Gênesis
8:21 E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.

Gênesis
9:11 E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.

Não teremos mais dilúvio, e outra vez nem todos serão mortos, haja visto que muitos serão retirados da terra em função do arrebatamento.

A arca de Noé é uma figura do arrebatamento, quando pessoas serão protegidas por estarem preparadas.

Quando do dilúvio ninguém ficou vivo, além dos que estavam protegidos, diz a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 03 Jan 2013, 2:01 am

Khwey escreveu:
Sales escreveu:A extinção vai contra uma promessa de Deus após o Dilúvio:

Gênesis
8:21 E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.

Gênesis
9:11 E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.

Não teremos mais dilúvio, e outra vez nem todos serão mortos, haja visto que muitos serão retirados da terra em função do arrebatamento.

A arca de Noé é uma figura do arrebatamento, quando pessoas serão protegidas por estarem preparadas.

Quando do dilúvio ninguém ficou vivo, além dos que estavam protegidos, diz a bíblia.

Khwey, ...o "COMO FIZ" não está se referindo a maneira que foi feito "DILÚVIO" ... o complemento do cap. 8:21 não é o 9:11 ... ... que gramática é essa?...

"COMO FIZ" é resposta para "NEM TORNAREI MAIS A FERIR TODO O VIVENTE" ...o que Deus fez? Feriu todo o vivente!!! E não fará novamente... um é complemento do outro na mesma frase.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 2:04 am

Sales escreveu:

Khwey, ...o "COMO FIZ" não está se referindo a maneira que foi feito "DILÚVIO" ... o complemento do cap. 8:21 não é o 9:11 ... ... que gramática é essa?...
Para quem sabe ler isto está muito claro.

Gênesis

Como ele fez?

Pelas águas do dilúvio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 03 Jan 2013, 2:13 am

Então, para quem sabe ler, explique que nações são essas que serão regidas com VARA DE FERRO no milênio? ... Que nações são essas que o diabo tentará após a sua soltura no final do milênio?

O Cézar já colocou a teoria dele que são os REVIVENTES depois do milênio... e você tem uma idéia? Ou aceita a teoria FORA DE TEMPO (Ap. 20:3) que Cézar afirmou?

Vamos lá... já que sabe ler o que está muito claro... deve saber disso...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 2:34 am

Sales escreveu:Então, para quem sabe ler, explique que nações são essas que serão regidas com VARA DE FERRO no milênio?.
Segundo o texto que eu coloquei, aquilo acontece antes do reinado dos mil anos.

Se continuar lendo, temos que após todos serem mortos Satanás é preso e então os que morreram em Cristo ressuscitam para as bodas, a acontecer na terra que foi limpa.

Apocalipse
20:1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
20:2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

20:4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Me parece que você nem se deu ao trabalho de ler.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 03 Jan 2013, 8:45 am

Khwey escreveu:
Sales escreveu:Então, para quem sabe ler, explique que nações são essas que serão regidas com VARA DE FERRO no milênio?.

Se continuar lendo, temos que após todos serem mortos Satanás é preso e então os que morreram em Cristo ressuscitam para as bodas, a acontecer na terra que foi limpa.

Apocalipse
20:1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
20:2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

20:4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

... ... Não acontece antes do milênio!!! O texto não diz REGEU!!! Diz AS REGERÁ... leia com atenção:

Apocalipse 19:14-15
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

Veja a partir do verso 14 que Ele vem para a Batalha (Armagedon), pois seguiam-no os exércitos no céu..., vestidos de linho fino... ...perceba que nesse instante a frase descreve o fato com o verbo no PRETÉRITO imperfeito [SEGUIAM-NO], aconteceu... e quando chega no verso 15 o verbo passa para o futuro [para FERIR e ele as REGERÁ] mostrando que é algo que AINDA VAI ACONTECER... ou seja, Jesus vem para a Batalha do Armagedon, derrota os inimigos, inaugura o Reino e REGERÁ as nações com vara de ferro... A propósito, a palavra REGER não é algo que aconteça apenas num momento só... é algo que prefigura acontecer num espaço de tempo:

Sig. de REGER: Ter o poder administrativo de um território. = ADMINISTRAR, DIRIGIR, GOVERNAR

Não se Governa, Administra num só instante... é algo que se faça por algum tempo.

Portanto, considerando o verbo no passado no verso 14, no futuro no verso 15 e o significado da palavra REGER, com certeza o verso 15 está se referindo ao REINO MILENAR, onde as Nações serão governadas (REGER) por Cristo e a Igreja.

Prova disso vemos no capítulo 20... ...note, primeiro é citado no capítulo 19 que ELE REGERÁ (futuro) as NAÇÕES... lembre que isso é dito quando Jesus vem para a batalha do Armagedon... e depois, no capítulo 20 vemos a afirmação do fim dos mil anos e assim a soltura do diabo para tentar AS NAÇÕES... nações estas citadas no capítulo 19 com o verbo no futuro.

Eu li o texto direito, por isso não caio em contradição...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 10:16 am

Sales escreveu:
Khwey escreveu:

Apocalipse

... ... Não acontece antes do milênio!!! O texto não diz REGEU!!! Diz AS REGERÁ... leia com atenção:
Tanto as nações de antes dos mil anos, como as de depois, entram em guerra com Deus.

A primeira guerra é liderada pela besta.

Apocalipse
19:18 Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
19:19 E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

Onde está este pessoal, senão nas nações? :risadinha:

A segunda guerra é liderada por satanás, que é solto da prisão após os mil anos.

Apocalipse
20:7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
20:8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Você é que não sabe ler.

Quem fica vivo na terra depois que a besta e o falso profeta são derrotados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 03 Jan 2013, 3:05 pm

Khwey escreveu:Tanto as nações de antes dos mil anos, como as de depois, entram em guerra com Deus.

Apocalipse
19:18 Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
19:19 E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

Onde está este pessoal, senão nas nações?

A segunda guerra é liderada por satanás, que é solto da prisão após os mil anos.

Apocalipse
20:8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Você é que não sabe ler.

... Khewy, não tem nada que se confundir ai... ...São duas Guerras:

1) Uma ANTES do milênio que é a Batalha do ARMAGEDON, quando a besta reúne exercitos de todas as nações para ir contra Cristo... ...isso acontece no vale do Armagedon, e o sangue dos mortos ali chegará ao freio dos cavalos... ...Cristo vence, destrói os inimigos e aprisiona Satanás por mil anos.

2) Uma DEPOIS do milênio que é a guerra GOGUE E MAGOGUE, quando Satanás é solto para provar as nações que ficaram sobre o domínio de Cristo durante o milênio... Veja que o texto diz:

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

Note que diz claramente "IMPORTA", ou seja, é necessário que Satanás (preso) seja solto... ...e pra quê seria solto? Por que Deus o libertaria depois dos mil anos? Para enganar os salvos? Para seduzir os justos? Para tentar os escolhidos? ... Se todos os ímpios foram EXTERMINADOS no final do tribulo, pra que motivo Deus soltaria Satanás? Afinal, só existirão justos... ...SIMPLES A RESPOSTA: Para provar as NAÇÕES que ficaram sobre o domínio de Cristo e a Igreja durante o Milênio:

IMPORTA que seja solto, pois:

Depois de se completarem mil anos, Satanás será solto da prisão.
Sairá dela para seduzir as nações dos quatro cantos da terra {Gog e Magog} e reuni-las para o combate. Serão numerosas como a areia do mar
.

Será a prova de Deus as nações que viveram durante o milênio governadas por Cristo... Estas nações são aquelas citadas em Apocalipse 19:15... e dessa vez vamos verificar a versão bíblica de JERUSALÉM:

Apocalipse 19:15
De sua boca sai uma espada afiada, para com ela ferir as nações pagãs, porque ele deve governá-las com cetro de ferro e pisar o lagar do vinho da ardente ira do Deus Dominador
.

Está bastante claro isso... não aceita quem não quer mesmo aceitar... ...das nações restarão pessoas que serão governadas por Cristo com cetro de ferro... e ai se cumpre Isaías:

E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. Isaías 2:4

Durante os mil anos, serão submetidos a servidão no Reino.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 8:48 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:Tanto as nações de antes dos mil anos, como as de depois, entram em guerra com Deus.

Apocalipse

Apocalipse

Você é que não sabe ler.

Eu acabei de demonstrar isto! oh my

Agora demonstre-nos usando a bíblia, quem é que fica vivo na terra logo depois destas guerras?

Quero ver textos bíblicos com tal idéia.

leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 03 Jan 2013, 8:58 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Apocalipse

Apocalipse

Você é que não sabe ler.

Eu acabei de demonstrar isto!

Agora demonstre-nos usando a bíblia, quem é que fica vivo na terra logo depois destas guerras?

Quero ver textos bíblicos com tal idéia.

Khewy
,

vejo que vamos ficar nessa de EU DEMONSTREI E VOCÊ NÃO... ...eu tenho certeza que já te mostrei biblicamente tudo quanto tenho falado aqui... Agora é uma questão de aceita ou não o que foi mostrado... nesse caso, você já diz que não aceita! ...creio que não temos para onde ir ao não ser ficar nesse ping-pong.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 9:21 pm

Sales escreveu:

Khewy
,

vejo que vamos ficar nessa de EU DEMONSTREI E VOCÊ NÃO... ...eu tenho certeza que já te mostrei biblicamente tudo quanto tenho falado aqui... Agora é uma questão de aceita ou não o que foi mostrado... nesse caso, você já diz que não aceita! ...creio que não temos para onde ir ao não ser ficar nesse ping-pong.
Meu amigo, quanto a minha demostração eu sou capaz de te responder perguntas com base no exemplo de como devemos falar que Jesus deu, e com base bíblica.

Mas se eu te fizer perguntas, você não vai me responder da mesma forma.

Esta é a diferença entre uma demonstração e a outra.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Qui 03 Jan 2013, 10:46 pm

Sales escreveu:Então, para quem sabe ler, explique que nações são essas que serão regidas com VARA DE FERRO no milênio? ... Que nações são essas que o diabo tentará após a sua soltura no final do milênio?

O Cézar já colocou a teoria dele que são os REVIVENTES depois do milênio... e você tem uma idéia? Ou aceita a teoria FORA DE TEMPO (Ap. 20:3) que Cézar afirmou?

Vamos lá... já que sabe ler o que está muito claro... deve saber disso...

Bom, primeiro que não é teoria minha. Apenas disse o que a bíblia me apresenta.

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 19:15

Irmão, veja o que diz no livro de salmos sobre isso:
Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. Salmos 2:9

Significado de esmigalhar

v. t.
Reduzir a migalhas; fragmentar.
Despedaçar.

Fig.
Apertar muito.
Esmagar; oprimir: esmigalhar um braço.

Agora compare o versu 15 com o 21:

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 19:15

E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Apocalipse 19:21

Perceba que no versu 15 é revelado o Senhor Jesus e o que ele fará. E no versu 19 e 21 Ele já esta agindo conforme dito no versu 15 matando os restantes e as aves se fartando das carnes.

A mesma espada que mata do versu 15 e a mesma do versu 21!

Então, amigo, com relação a "nações" isso comprova que o texto usa de um modo geral tanto para as nações atuais de ímpios(feridos, consumidos) como para nações de salvos do futuro!

Agora vamos aos versus seguinte:
Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército Apocalipse 19:18-19

Agora se ver que os versus 18 e 19 todos são consumidos por fazerem uma guerra espiritual contra Cristo. E os demais mostrando nos versus 15 e 21 são mortos com a espada.

Eu te pergunto... Quem são os sobreviventes??? Kd??? Onde??? Í, sumiu! :chapeu:
Mas pra vc ficar aliviado, sobrou as aves :risadinha:

Agora essa ideia de que restarão povos no milênio, e que eles ouvirão o evangelho mesmo depois de Cristo ter voltado, é uma heresia e ensino da igreja dos Mórmons. Eles pregam a mesma coisa que vcs. Como pode alguém depois de ter adorado a besta e receber o sinal ainda ter outra oportunidade? Seria o mesmo que jogar no lixo todo o trabalho do apostolo Paulo em exortar o povo ao arrependimento. Pra que se arrepender agora em vida se eu terei segunda chance em um tal milênio? pirou

Prefiro crer no que Paulo disse:
quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo
2 Tessalonicenses 1:7-8

Aí esta a labareda de fogo preparada para os que não querem seguir Jesus!!! Não tem essa de segunda chance no milênio! É fogo neles!

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14

O momento em aceitar é agora! Antes do fim!

Mateus 24:38-39

Na vinda de Jesus todos serão consumidos como foi nos tempos de noé. Exceto os salvos que neste momento serão arrebatadso.

Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Malaquias 4:1

A bíblia é muito clara quanto a isso Wink

Agora com relação as nações que o capeta seduzirá no fim do milênio, são esses que foram mortos com a espada do Senhor!

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse 20:4-5

que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Perceba que os mortos que não reviveram até que acabem os mil anos do versu 5, não fazem parte da primeira ressurreição, e satanas só começa a seduzir eles justamente porcausa desses mortos que revivem depois dos mil anos!

Perfeito a profecia do Apocalipse!

Obs:Eu tenho uma biblia aqui de João ferreira de almeida fiel do ano de 1681 fiel aos originais. Nessa biblia ao inves de "nações" vem escrito "gentes" ou "pessoas". Por isso que fica impossivel de confiar nessas biblias revisadas de hoje cheias de alterações. Fazendo uma comparação dessa que tenho com as atuais de hoje é até maldade.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Sales em Sex 04 Jan 2013, 12:03 am

Cézar,

afirmar que aqueles que serão enganados por Satanás após sua soltura são os REVIVENTES após os mil anos simplesmente quebra a linha de tempo descrita no verso 3 de apocalipse 20:

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo
.

Não vem com essa de versão mais original... quer mais original? A maioria dos maioreis seminários teológicos aceitam a Bíblia de JERUSALÉM como uma das versões mais próximas do original, se não for a mais.

Não tem como você harminizar o verso 3 nessa idéia que apresenta afirmando que os reviventes são os enganados. Acho que isto está tão claro que ficar repetindo não faz mais sentido. Tua teoria cai por terra no verso 3.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 04 Jan 2013, 12:09 am

Khwey escreveu:Meu amigo, quanto a minha demostração eu sou capaz de te responder perguntas com base no exemplo de como devemos falar que Jesus deu, e com base bíblica.

Pois é Khwey, é comum que cada um diga isso mesmo... ...estamos a quém de dizer o contrário... ...isso é normal, isso chama-se CONVICÇÃO... Não compartilho a mesma convicção que você nesse assunto... Tenho a minha, já mostrei e dela não arredo o pé até que o Senhor me mostre que estou equivocado e ATÉ AQUI O SENHOR NÃO MOSTROU ISSO PRA MIM... ...portanto, vamos pra frente cada um com sua convicção.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 04 Jan 2013, 12:29 am

Sales escreveu:
Khwey escreveu:Meu amigo, quanto a minha demostração eu sou capaz de te responder perguntas com base no exemplo de como devemos falar que Jesus deu, e com base bíblica.

Pois é Khwey, é comum que cada um diga isso mesmo... ...estamos a quém de dizer o contrário... ...isso é normal, isso chama-se CONVICÇÃO...
Nãozinho

O nome correto para isto é debate, com base em perguntas e respostas.

Quem sabe responde.

E quem não sabe...

Sales escreveu:
Khwey, ...sinto muito, mas, não vou ficar aqui participando de um questionário... e agora, pra mim, essa pergunta não faz nenhum sentido naquilo que estamos debatendo... Talvez, você pra você tenha sentido e faça a pergunta para levar o cidadão onde você quer chegar, então, seja objetivo e diga logo o que pretende... ...Questionários, Tô fora!!!
japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares