.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fim do mundo em 2019?

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o acredito! Re: Fim do mundo em 2019?

Mensagem por Cezar Charles em Seg 07 Jan 2013, 11:11 pm

Khwey escreveu:
Cezar Charles escreveu:
Bom, voltando ao tema do livro de Isaias... é dito o seguinte: Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado. Isaías 65:20

No novo céu e noa terra do cap.21 e 22 é dito: E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

Será que há alguma contradição entre o Apocalipse e o livro de Isaias??? Será que o livro de Isaias tem duplo sentido???
Não há contradição. Nãozinho

Um texto bíblico não pode anular outro, pois todos devem estar em harmonia.

E por causa disto, dado a profecia de Isaías, eu disse Isaías, você deve explicá-la, situando-a em algum espaço do tempo, valendo-se da bíblia e também da sua interpretação.

Por favor.

Claro que não há contradição, vc nem se deu o trabalho de ler o capitulo de isaias todo como pedi. oh my Eu penas fiz uma pergunta para que vc atenda aos fatos. Quem lê esses versus acima, vai dizer que tem contradição, então precisa ter uma resposta. Vou repetir: Leia todo o contexto de Isaias 65 e veja se esta falando de jerusalém espiritual e jerusalém física.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 07 Jan 2013, 11:16 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:
Cezar Charles escreveu:
Bom, voltando ao tema do livro de Isaias... é dito o seguinte: Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado. Isaías 65:20

No novo céu e noa terra do cap.21 e 22 é dito: E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

Será que há alguma contradição entre o Apocalipse e o livro de Isaias??? Será que o livro de Isaias tem duplo sentido???

E por causa disto, dado a profecia de Isaías, eu disse Isaías, você deve explicá-la, situando-a em algum espaço do tempo, valendo-se da bíblia e também da sua interpretação.

Por favor.

Claro que não há contradição, vc nem se deu o trabalho de ler o capitulo de isaias todo como pedi. oh my Eu penas fiz uma pergunta para que vc atenda aos fatos. Quem lê esses versus acima, vai dizer que tem contradição, então precisa ter uma resposta. Vou repetir: Leia todo o contexto de Isaias 65 e veja se esta falando de jerusalém espiritual e jerusalém física.
Leia com atenção:

Dada a profecia de Isaías, eu disse Isaías, você deve explicá-la, situando-a em algum espaço do tempo, valendo-se da bíblia e também da sua interpretação.

É você quem deve ler, observar o contexto e expor os textos que você quiser de Isaías, afim de nos mostrar a sua interpretação para a profecia.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Cezar Charles em Ter 08 Jan 2013, 8:06 pm

Khwey escreveu:
Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:
Cezar Charles escreveu:

Por favor.

Leia com atenção:

Dada a profecia de Isaías, eu disse Isaías, você deve explicá-la, situando-a em algum espaço do tempo, valendo-se da bíblia e também da sua interpretação.

É você quem deve ler, observar o contexto e expor os textos que você quiser de Isaías, afim de nos mostrar a sua interpretação para a profecia.

Por favor.

Não, irmão, vc que deve ler todo o contexto de Isaias para que vc mesmo possa compreender. Minha interpretação de nada vale, pois tudo que seja verdade só é encontrado lá. A ideia aqui é mexer com a cabeça do pessoal e fazer com que nós tenhamos a curiosidade de buscar.
temos que forçar a mente. Naõ sou eu que devo explicar os textos, mas eles se explicam por si só. Minha ideia aqui é forçar a mente de vcs até que se conclua algo.

Agora vamos lá:
Alguém pode provar que o novo céu e nova terra será o milênio??? tendo uma reposta bíblica comprovada podemos chegar em algum lugar.

A gora vamos ao texto de Isaias e Apocalipse:

Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado. Isaías 65:20

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3

No novo céu e terra de Isaias parece haver morte e maldição. Agora já no novo céu e nova terra de Apocalipse nada disso existirá.

Agora leia Isaias 65 e veja se ali é Jerusalém física ou espiritual. Senão ficará dificil de ter uma resposta com base bíblica.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 9:43 pm

Cezar Charles escreveu:
No novo céu e terra de Isaias parece haver morte e maldição. Agora já no novo céu e nova terra de Apocalipse nada disso existirá.

Agora leia Isaias 65 e veja se ali é Jerusalém física ou espiritual. Senão ficará dificil de ter uma resposta com base bíblica.
A cidade é física, composta de pessoas mortais.

Qual é a sua interpretação para a nova terra de Isaías, onde ainda há morte e maldição?

Com base em Apocalipse, em qual espaço de tempo entre aqueles eventos está situada a nova terra descrita em Isaías?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Ter 08 Jan 2013, 10:47 pm

Disseste bem "a cidade é física de pessoas mortais".

A interpretação é bíblica e não minha. Para quem é que ele escreveu? O profeta escreveu para o povo de Deus, para Judá. Para que lugar ele escreveu e para que circunstâncias?

É preciso estabelecer o sentido étnico e geográfico, porque o profeta Isaías se dirigiu ao povo de Israel localizado em Judá, e profetizou acerca de Jerusalém. O profeta está falando para o povo de Israel.

Versu 9 : E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão ali. Isaías 65:9

E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Isaías 65:19

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que os meus servos comerão, mas vós padecereis fome; eis que os meus servos beberão, porém vós tereis sede; eis que os meus servos se alegrarão, mas vós vos envergonhareis; Isaías 65:13

Versu 13 mostra o povo de Deus e a sua promessa para com eles, enquantos aos demais fome e sede aos desobedientes.

tudo indica segundo a palavra que era promessa para o povo de Judá para uma epoca na jerusalém fisica. Se não for assim, fica impossivel compreender Jerusalém futura que promete fim da morte e maldição com o verus 17 onde tem maldição e morte. A num ser que vc veja tudo como parabola, aí vai de interpretação mesmo.

Estou passando o que a escritura me da a entender. Não estou afirmando nada.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 10:55 pm

Está faltando versos na sua interpretação:

Isaías
65:20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Aqui tem mais um para te ajudar:

65:25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Esta profecia já se cumpriu?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Ter 08 Jan 2013, 11:08 pm

Versu 20: O que me da a entender é promessa para jerusalém física, justamente porcausa da morte e maldição para aquele povo. Então ligar o versu 20 as promessas de apocalipse fica impossível.

Versu 25: A nova jerusalém de apocalipse não cita animais... isso pode ser uma promessa também... é como eu tinha dito antes... muitos textos do velho testamento misturam eventos para jerusalém física e espiritual.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 11:15 pm

Cezar Charles escreveu:Versu 20: O que me da a entender é promessa para jerusalém física, justamente porcausa da morte e maldição para aquele povo. Então ligar o versu 20 as promessas de apocalipse fica impossível.

Versu 25: A nova jerusalém de apocalipse não cita animais... isso pode ser uma promessa também... é como eu tinha dito antes... muitos textos do velho testamento misturam eventos para jerusalém física e espiritual.

Este tipo de interpretação não serve, pois não tem base bíblica.

Está escrito que pessoas viverão cem anos e que não morrerão sem cumprir seus dias, na Jerusalém descrita por Isaías.

Está escrito que um animal não fará mal ao outro.

Isto tudo já foi cumprido?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Qua 09 Jan 2013, 6:55 am

O versu 17 não entra em acordo com o que diz apocalipse. Porque se é isso que esperamos para a eternidade...

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jan 2013, 10:49 am

Cezar Charles escreveu:O versu 17 não entra em acordo com o que diz apocalipse. Porque se é isso que esperamos para a eternidade...
Interprete o verso e diga qual é o seu significado com base em todo o contexto.

Situe-o em algum tempo quantos aos acontecimentos descritos na bíblia.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Qua 09 Jan 2013, 12:42 pm

Khwey escreveu:
Cezar Charles escreveu:O versu 17 não entra em acordo com o que diz apocalipse. Porque se é isso que esperamos para a eternidade...

Por favor.

É como eu disse ... O versu e todo o contexto me parece se jerusalém física para o povo de ajudá

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jan 2013, 8:40 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:

Por favor.

É como eu disse ... O versu e todo o contexto me parece se jerusalém física para o povo de ajudá
Esta não uma interpretação digna de quem parece saber deste assunto.

O texto de Isaías consta na bíblia e trata-se de uma profecia que deve ser situada em algum tempo futuro, entre os eventos que são descritos na bíblia.

Quando puder fazer isto, então você poderá afirmar o que julga saber sobre o período do reinado de mil anos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Qua 09 Jan 2013, 9:58 pm

Se vc soubesse como afirma, não diria que o texto de Isaias 65 se encaixa em algum tempo do futuro, ou seja, teria que ser obrigado a colocar todo o texto do cap. 65 na nova jerusalém, quando se é mostrando claramente que o texto era direcionado para o povo de Judá e a Jacó. A num ser que vc seja de Judá, aí eu até compreenderia vc. :risadinha:

E eu não me estou julgando saber de tudo no milenio. João é bem claro ao explicar que nesse milenio só estarão os que NÃO recebem a marca. E VIVERAM todos eles que sairam livre da marca por mil anos. Agora se vc quer ir além disso, procure os adventista, mórmons... porque disso eles entendem bem. :risadinha:

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jan 2013, 10:39 pm

Sobre o texto de Isaías eu sou capaz de responder a perguntas com base bíblica, isto é, expondo o texto e interpretação dentro do contexto e em harmonia com toda a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Qui 10 Jan 2013, 7:43 am

Khwey escreveu:Sobre o texto de Isaías eu sou capaz de responder a perguntas com base bíblica, isto é, expondo o texto e interpretação dentro do contexto e em harmonia com toda a bíblia.

Vai com tudo... Manda ver ...

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qui 10 Jan 2013, 11:38 am

Isso tá igual a mega sena
um dia o cara acerta
ai não vai ter fama nenhuma
o mundo acabou japinha