.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fim do mundo em 2019?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o acredito! Re: Fim do mundo em 2019?

Mensagem por Khwey em Sex 04 Jan 2013, 11:16 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:
Cezar Charles escreveu:
Irmão, nada de zumbis. A ideia de satanas ser preso é unicamente porque os santos foram arrebatados, e a terra fica vazia com os adoradores da besta mortos pela espada. É por isso que se diz que ele estará preso, porque não tem ninguém mais para tentar ou seuzir. Tem prisão pior do que esta isolado no mundo?
Epa!

Satanás foi preso para não interferir no reinado de mil anos que acontecerá neste planeta.

Bom, eu apenas coloquei o que a biblia me deu a entender. Se ensinam uma heresia Mórmon que no milenio terá pregação do evangelho, porque não posso opinar?
Creio que isto não está errado, pois nações surgirão deste reinado de mil anos.

Logo, todos os que nascerem durante este reinado terão que ser ensinados.

Cezar Charles escreveu:Então me explique o porque Paulo diz: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:16-18
Não tem o que explicar.

Está muito claro que as pessoas em Cristo são retiradas da terra, sendo elevadas aos ares durante a manifestação da ira de Deus.

Mas isto não impede que o evangelho continue sendo pregado às novas pessoas que formarão as nações durante este reinado de mil anos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Cezar Charles em Sex 04 Jan 2013, 11:53 pm

Khwey escreveu:
Cezar Charles escreveu:
Irmão, nada de zumbis. A ideia de satanas ser preso é unicamente porque os santos foram arrebatados, e a terra fica vazia com os adoradores da besta mortos pela espada. É por isso que se diz que ele estará preso, porque não tem ninguém mais para tentar ou seuzir. Tem prisão pior do que esta isolado no mundo?
Epa!

Satanás foi preso para não interferir no reinado de mil anos que acontecerá neste planeta.

Creio que isto não está errado, pois nações surgirão deste reinado de mil anos.

Logo, todos os que nascerem durante este reinado terão que ser ensinados.

Irmão, vc crer?? Qual a base bíblica pra isso??? Se estaremos todos debaixo do reino de Cristo, como será pregado evangelho??? Jesus será conhecido por todos.

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Hebreus 8:11

Khwey escreveu:
Cezar Charles escreveu:Então me explique o porque Paulo diz: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:16-18

Não tem o que explicar.

Está muito claro que as pessoas em Cristo são retiradas da terra, sendo elevadas aos ares durante a manifestação da ira de Deus.

Mas isto não impede que o evangelho continue sendo pregado às novas pessoas que formarão as nações durante este reinado de mil anos.

Opa! Peraeee! Se os salvos são retiradas da terra, como ficarão pessoas aqui sendo ensinadas??? Esqueceu do Apoc.19?? Se todos que recebem a marca são mortos pela espada, onde tá o restante??? Se são apenas os que não recebem a marca que reinarão com Cristo!!!

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 12:25 am

Cezar Charles escreveu:
Irmão, vc crer?? Qual a base bíblica pra isso??? Se estaremos todos debaixo do reino de Cristo, como será pregado evangelho??? Jesus será conhecido por todos.
Não tem outra forma de conhecer Jesus senão pelo evangelho.

Se tiver outra, basta colocar os textos.

Cezar Charles escreveu:E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Hebreus 8:11
Está escrito que Cristo pregou o evangelho até quando morreu.

Então não sei o que o poderia impedir de continuar pregando, enquanto houver humano na terra.

É desta forma que Deus se faz conhecer.

Cezar Charles escreveu:
Opa! Peraeee! Se os salvos são retiradas da terra, como ficarão pessoas aqui sendo ensinadas???
Ele são retirados somente durante a tribulação.

Cezar Charles escreveu:Esqueceu do Apoc.19?? Se todos que recebem a marca são mortos pela espada, onde tá o restante??? Se são apenas os que não recebem a marca que reinarão com Cristo!!!
Reinarão com Cristo na terra, depois da tribulação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 12:59 am

e tem a questão dos 2 profetas do apocalipse

KW disse

Está escrito que Cristo pregou o evangelho até quando morreu

é o que eu creio também , esta escrito la no livro de Pedro

mas este assunto de escatologia não conheço muito não , apenas quis dar minha opinião e estou acompanhando o debate entre você , para aprender mais

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 10:21 am

Khwey escreveu:Não tem outra forma de conhecer Jesus senão pelo evangelho.

Se tiver outra, basta colocar os textos.

Está escrito que Cristo pregou o evangelho até quando morreu. 

Então não sei o que o poderia impedir de continuar pregando, enquanto houver humano na terra.

É desta forma que Deus se faz conhecer.

Ele são retirados somente durante a tribulação.

Irmão, não confunda pregação de evangelho aos mortos com o milênio. Milênio é uma era de paz e justiça. Todos conhecerão ao Senhor. Se vc diz uma coisa que nem na bíblia se encontra, será que os T.J, adventistas e mórmons tem algumas verdades, já que eles dizem coisas que nem na bíblia é mencionado??? Seria essa “pregação de evangelho no milênio” uma nova heresia dos evangelicos??? Bom, na verdade nova nem é, porque até a seita dos mórmons ensina essa tal aberração.

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Hebreus 8:11

Outra questão:

O evangelho é pregado somente antes da vinda do Senhor nos ares, para depois vir o fim.
Que dizer que a pregação também será no milenio para vir um novo fim mesmo em mil anos de paz com Cristo??? japinha

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

Khwey escreveu:Ele são retirados somente durante a tribulação.

Não é a toa que o apocalipse diz: “Sai dela povo meu

Olha a confusão que é ensinada no meio das igrejas.

Vc disse: “Está muito claro que as pessoas em Cristo são retiradas da terra, sendo elevadas aos ares durante a manifestação da ira de Deus.

Bom, os salvos são retirados da terra no arrebatamento, mas onde diz que terá gente aqui sofrendo a irá de Deus, se o cap. 19 de apocalipse diz que "TODOS OS HOMENS" serão mortos com a espada que sai da boca de Cristo??? Se o cap. 19 justamente mostra o retorno de Cristo vinda fazer justiça contra os ímpios, onde que sobrou gente aqui???

Vamos ver o que Pedro diz:
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 2 Pedro 3:12

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10

Bom, Pedro fala da mesma vinda de Jesus que Paulo fala(I tessalonicenses 4:17). Então se os santos são levados ao céu, e a terra e as obras que nelas há se desfarão e se queimarão, onde diz que que terá gente aqui passando por tribulação, se no exato momento os elementos da terra e tudo que nela há serão consumidos??

Agora olha o que malaquias diz: Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Malaquias 4:1

Esses teologos de vcs devem tão de brincadeira pirou

Última edição por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 10:46 am, editado 2 vez(es)

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por sabino-sp em Sab 05 Jan 2013, 10:40 am

Ô Jarbas
esta vendo o porque vivo dizendo a vçs que o apocalipse é de difíssil compreensão,....são sonhos , visões, coisas irreais e ai vai da interpretação de cada hum, se entre vçs não se entendem como eu que não entendo do assunto vou entender......

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 11:09 am

Cezar Charles escreveu:
Irmão, não confunda pregação de evangelho aos mortos com o milênio.
O evangelho será pregado a toda criatura, vivos e mortos.

Antes dos fim, enquanto tiver homem na terra o evangelho será pregado.

Cezar Charles escreveu:Milênio é uma era de paz e justiça. Todos conhecerão ao Senhor.
Não existe outra forma de conhecer a Deus senão pelo evangelho.

Se tiver outra forma de chegar a Deus, que não seja pelo evangelho, coloque o texto bíblico.

Cezar Charles escreveu:Se vc diz uma coisa que nem na bíblia se encontra, será que os T.J, adventistas e mórmons tem algumas verdades, já que eles dizem coisas que nem na bíblia é mencionado???
O que eu disse que não está na bíblia??? hummm

Cezar Charles escreveu:Seria essa “pregação de evangelho no milênio” uma nova heresia dos evangelicos???
Está escrito que o evangelho será pregado a toda a criatura, antes do fim.

Vamos ler?

Mateus
24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

E o que teremos após os mil anos?

Vamos ler?

Apocalipse
20:7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
20:8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Agora é a hora de você explicar sobre estas nações de após os mil anos, que no seu entendimento estarão sem o evangelho e a mercê de Satanás.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 11:56 am

Khwey escreveu: evangelho será pregado a toda criatura, vivos e mortos.

Antes dos fim, enquanto tiver homem na terra o evangelho será pregado.[/b]

Se tiver outra forma de chegar a Deus, que não seja pelo evangelho, coloque o texto bíblico.[/b]

Irmão, o evangelho sim será pregado antes do fim... antes que Jesus venha. Mas vcs estão dizendo que depois da volta de Jesus no milênio terá pregação de evangelho. Isso é heresia.

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Hebreus 8:11

Vc disse que mesmo após os salvos forem arrebatados, terão pessoas ouvindo evangelho na terra. Se o fim vem após o evangelho ser pregado, como será pregado de novo se cap. 19 de apoc. diz que todos os homens serão mortos com a espada?????

Está escrito que o evangelho será pregado a toda a criatura, antes do fim.

Vamos ler?

Mateus
24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 

E o que teremos após os mil anos?

Vamos ler?

20:8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. 

Agora é a hora de você explicar sobre estas nações de após os mil anos, que no seu entendimento estarão sem o evangelho e a mercê de Satanás.

Onde tá dizendo em todo o contexto do cap. 24 que esse evangelho será no milênio??? Cap.24 fala sobre os sinais que antecedem a vinda de Jesus.

Mas uma vez vou perguntar: Onde esta os restantes após a vinda de Jesus se Pedro e Malaquias dizem que a vinda do Senhor queimará toda obra desta terra, e ímpios que vivem nela??? 2 Pedro 3:12, 2 Pedro 3:10  e Malaquias 4:1

Vc esta vindo com a mesma teoria do Sales.
No cap.20:4 é dito que só reinarão com Cristo os que não receberam o sinal da besta, e reinarão com Cristo mil anos. No cap.19 é dito que todos os homens são mortos com a espada. Se segundo o Apostolo Paulo diz que os salvos foram arrebatados, kd o restante pra ouvir evangelho em um tal milênio?????

Se existe uma primeira ressurreição, quem ressucita na segunda??? Porque o apocalipse diz que bem aventurado aquele que não tem parte na segunda morte???

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.

Não vou te entregar nada de bandeja. Estude a bíblia e tire suas conclusões.
Apocalipse 20:5

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 12:36 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu: evangelho será pregado a toda criatura, vivos e mortos.

Antes dos fim, enquanto tiver homem na terra o evangelho será pregado.[/b]

Se tiver outra forma de chegar a Deus, que não seja pelo evangelho, coloque o texto bíblico.[/b]

Irmão, o evangelho sim será pregado antes do fim... antes que Jesus venha.
O reinado de mil anos acontece antes do fim do mundo.

Cezar Charles escreveu:Mas vcs estão dizendo que depois da volta de Jesus no milênio terá pregação de evangelho. Isso é heresia.

Não existe outra forma de ensinar sobre Deus que não seja pelo anuncio do evangelho.

Jesus pregou, está pregando, e pregará o evangelho.

João
14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se existe outra forma de chegar a Deus, coloque o texto.

Cezar Charles escreveu:Vc disse que mesmo após os salvos forem arrebatados, terão pessoas ouvindo evangelho na terra.
Não disse! Nãozinho

Cezar Charles escreveu:Se o fim vem após o evangelho ser pregado, como será pregado de novo se cap. 19 de apoc. diz que todos os homens serão mortos com a espada?????
Nações se levantarão durante os mil anos, meu amigo.

Está faltando em você só um pouquinho de raciocínio.

Cezar Charles escreveu:Onde tá dizendo em todo o contexto do cap. 24 que esse evangelho será no milênio???
Se a pregação do evangelho não for durante os mil anos, quando será??? hummm

Cezar Charles escreveu:Mas uma vez vou perguntar: Onde esta os restantes após a vinda de Jesus se Pedro e Malaquias dizem que a vinda do Senhor queimará toda obra desta terra, e ímpios que vivem nela??? 2 Pedro 3:12, 2 Pedro 3:10  e Malaquias 4:1
Vou responder mais uma vez.

Nações se levantarão na terra durante o reinado de mil anos, as quais receberão o evangelho.

Cezar Charles escreveu:Vc esta vindo com a mesma teoria do Sales.
No cap.20:4 é dito que só reinarão com Cristo os que não receberam o sinal da besta, e reinarão com Cristo mil anos. No cap.19 é dito que todos os homens são mortos com a espada. Se segundo o Apostolo Paulo diz que os salvos foram arrebatados, kd o restante pra ouvir evangelho em um tal milênio?????

Nações se levantarão na terra durante o reinado de mil anos, as quais receberão o evangelho.

Cezar Charles escreveu:Se existe uma primeira ressurreição, quem ressucita na segunda???
Logicamente, são os que não ressuscitaram na primeira, ou seja, os que não estavam em Cristo.

Cezar Charles escreveu:Porque o apocalipse diz que bem aventurado aquele que não tem parte na segunda morte???

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.

Não vou te entregar nada de bandeja. Estude a bíblia e tire suas conclusões.
Apocalipse 20:5
É bem aventurado aquele que tem parte na primeira ressurreição porque já escapou do lago de fogo.

Eu creio que respondi todas as suas perguntas, agora responda a minha por favor:

Quando é que aquelas nações de após o reinado de mil anos recebem o anuncio do evangelho???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Sab 05 Jan 2013, 12:40 pm

sabino-sp escreveu:Ô Jarbas
esta vendo o porque vivo dizendo a vçs que o apocalipse é de difíssil compreensão,....são sonhos , visões, coisas irreais e ai vai da interpretação de cada hum, se entre vçs não se entendem como eu que não entendo do assunto vou entender......

abraços

Sabino, desculpe minha intromissão na conversa, mas, apesar do Apocalipse não ser fácil de entendimento, dá sim pra ter uma linha de raciocínio coerente para se guiar,... exige muita atenção e estudo... Sabemos que existem muitas divergências, porém, há ótimos estudos que servem de boa orientação no entendimento escatológico ... O Apocalipse é bastante necessário que seja estudado e observado, pois, as coisas vão acontecendo e as profecias se cumprindo, portanto, temos que estar a par de tudo para que nada passe desapercebido... É ordem do Senhor que fiquemos alertas as coisas concernentes ao Fim dos Tempos.

Apocalipse 1:3
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 1:08 pm

Khwey escreveu:O reinado de mil anos acontece antes do fim do mundo.

Não existe outra forma de ensinar sobre Deus que não seja pelo anuncio do evangelho.

João
14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

O reinado de mil anos é antes da volta de Jesus??? huaauhuahauha

Vou repetir de novo! Onde no cap.24 diz que o evangelho será pregado no milênio???
Use a cabeça! O evangelho é pregado agora! Antes do fim!

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim  Mateus 24:14

Khwey escreveu:Nações se levantarão durante os mil anos, meu amigo.

Vou perguntar de novo!!!

Se apoc.19 diz que TODOS OS HOMENS são mortos pela espada, e segundo apostolo Paulo os salvos são arrebatados para encontra com o Senhor nas nuvéns, kd o restante pra ouvir evangelho, se a segundo ressurreição acontece só após os mil anos??????

Não use raciocinio de teologo, mas volte a palavra e ao evangelho simples de Jesus

Khwey escreveu:Vou responder mais uma vez.

Lá vai eu de novo:

Se apoc.19 diz que TODOS OS HOMENS são mortos pela espada, e segundo apostolo Paulo os salvos são arrebatados para encontra com o Senhor nas nuvéns, kd o restante pra ouvir evangelho durante os mil anos se a outra ressurreiçaõ só acontece após os mil anos???

Khwey escreveu:Logicamente, são os que não ressuscitaram na primeira, ou seja, os que não estavam em Cristo.

Bom, se os primeiros são arrebatados a encontrar o Senhor nos ares, conforme o que diz Paulo, e os que morrem sem Cristo só na segunda, kd o restante durante o milênio, se o versu 4 do cap. 20 só reinam com Cristo os que não recebem a marca???

Khwey escreveu:É bem aventurado aquele que tem parte na primeira ressurreição porque já escapou do lago de fogo.

Eu creio que respondi todas as suas perguntas, agora responda a minha por favor:

Quando é que aquelas nações de após o reinado de mil anos recebem o anuncio do evangelho???

Vc não respondeu as perguntas com embasamento bíblico.
Se os primeiros não tem parte da segunda morte obviamente, quem fica pra segunda???

Agora aonde vc esta vendo recebimento de evangelho após os mil anos, se estas mesmas nações são devoradas pelo fogo que cai do céu por eles tentarem invadir o arraial dos santos?????

E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
 Apocalipse 20:8-9

Aonde tá escrito aí que essas nações receberam o evangelho, a num ser fogo que cai do céu para consumi-lás???????????????

Fala pra mim... tu ta de brincadeira, né

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 1:20 pm

Cezar Charles escreveu:

João
14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

O reinado de mil anos é antes da volta de Jesus??? huaauhuahauha
Releia com mais atenção:

Em outras palavras, o reinado de mil anos acontece antes do juízo final.

Será que a maioria que participa aqui tem problemas de leitura??? hummm

Cezar Charles escreveu:Vou repetir de novo! Onde no cap.24 diz que o evangelho será pregado no milênio???
Já foi respondido.

Todas as suas perguntas foram respondidas, mas a minha pergunta ainda não foi.

Quando é que aquelas nações de após o reinado de mil anos recebem o anuncio do evangelho?

Ou você crê que eles não receberão isto?

Você precisa dar alguma resposta, pois esta pergunta veio muito antes das suas e até agora você não a respondeu.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 1:38 pm

Khwey escreveu:Releia com mais atenção:

Será que a maioria que participa aqui tem problemas de leitura???

aaaah, o JUÍZO sim é após os mil anos. Agora o “fim” em que é mencionado no cap. 24 é com relação a vinda de Jesus. Leia todo o capitulo 24

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.  Mateus 24:14

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24:29-30

Khwey escreveu:Já foi respondido.

Todas as suas perguntas foram respondidas, mas a minha pergunta ainda não foi.

Quando é que aquelas nações de após o reinado de mil anos recebem o anuncio do evangelho?

Ou você crê que eles não receberão isto?

Você precisa dar alguma resposta, pois esta pergunta veio muito antes das suas e até agora você não a respondeu.

Por favor.

Vc que não respondeu as minhas com respaudo bíblicos.

Vou repetir de novo! Onde no cap.24 diz que o evangelho será pregado no milênio???

Lá vai eu de novo:

Se apoc.19 diz que TODOS OS HOMENS são mortos pela espada, e segundo apostolo Paulo os salvos são arrebatados para encontrar com o Senhor nas nuvéns, kd o restante pra ouvir evangelho durante os mil anos se a outra ressurreiçaõ só acontece após os mil anos??? Quem fica durante os mil anos????

Explica:
Aonde tá escrito no versu abaixo aí que essas nações receberão o evangelho, a num ser fogo que cai do céu para consumi-lás???????????????

E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou
. Apocalipse 20:8-9

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 2:29 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:Releia com mais atenção:

Será que a maioria que participa aqui tem problemas de leitura???

aaaah, o JUÍZO sim é após os mil anos. Agora o “fim” em que é mencionado no cap. 24 é com relação a vinda de Jesus. Leia todo o capitulo 24
Se eu ler, eu logicamente manterei a minha interpretação.

Então, o correto é você colocar o texto e a sua interpretação para que possamos discuti-la.

Você pode fazer isto?

Cezar Charles escreveu:Vc que não respondeu as minhas com respaudo bíblicos.

Não temos escrito tudo o que queremos, nas palavras que queremos.

Nós temos as ideias que nos dão os textos bíblicos, e foi por isto que eu te fiz a pergunta:

As nações que surgem nos quatro cantos da terra, durante os mil anos, recebem o evangelho?

Você deve simplesmente responder sim ou não.

Qual é a sua resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 2:48 pm

Khwey escreveu:Se eu ler, eu logicamente manterei a minha interpretação.

Então, o correto é você colocar o texto e a sua interpretação para que possamos discuti-la.

Você pode fazer isto?

Irmão, a interpretação não é minha. Eu deixo a bíblia falar por si só. leia todo o contexto do capitulo 24 e tire suas cunclusões.

Khwey escreveu:

[b]Não temos escrito tudo o que queremos, nas palavras que queremos.

Nós temos as ideias que nos dão os textos bíblicos, e foi por isto que eu te fiz a pergunta:

Está na bíblia, basta ler para entender, só que alguns forçam pra encaixa nas suas interpretações, e ainda alguém tem coragem de taxar outras denominações de seitas pirou

Khwey escreveu:As nações que surgem nos quatro cantos da terra, durante os mil anos, recebem o evangelho?

Você deve simplesmente responder sim ou não.

Qual é a sua resposta?

Onde tá na bíblia que as nações surgem durantes os mil anos???

Se apoc.19 diz que TODOS OS HOMENS são mortos pela espada, exceto os salvos, e segundo apostolo Paulo os salvos são arrebatados para encontrar com o Senhor nas nuvéns, cadê os restantes pra ouvir evangelho durante os mil anos se a outra ressurreiçaõ só acontece após os mil anos, e os demais foram mortos com a espada??? Quem fica durante os mil anos????

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 3:07 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:Se eu ler, eu logicamente manterei a minha interpretação.

Você pode fazer isto?

Irmão, a interpretação não é minha. Eu deixo a bíblia falar por si só. leia todo o contexto do capitulo 24 e tire suas cunclusões.
Eu já fiz isto.

E como já disse, continuo entendendo que o fim do mundo acontece quando a morte é vencida e a terra some, para dar lugar a uma nova terra.

Mas, qual é a sua interpretação para o texto que me indica?

Por favor.
Cezar Charles escreveu:Onde tá na bíblia que as nações surgem durantes os mil anos???
Está bem aqui:

Apocalipse
20:8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Após os mil anos teremos nações espalhadas pelos quatro cantos da terra.

De onde elas vieram, senão do período de mil anos?

Agora você já pode responder a minha pergunta:

Estas nações que surgem nos quatro cantos da terra, recebem o evangelho?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 3:45 pm

Khwey escreveu:Eu já fiz isto.

E como já disse, continuo entendendo que o fim do mundo acontece quando a morte é vencida e a terra some, para dar lugar a uma nova terra.

Por favor.

Irmão, cap. 24 fala sobre sinais da vinda de Cristo ou não???

Khwey escreveu:Após os mil anos teremos nações espalhadas pelos quatro cantos da terra.

Irmão, vc que plantar verde pra colher maduro. Eu já disse que não vou te dar nada de mão beijada. Use sua mente.

Vamos lá... force sua mente:

20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram
20:7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
20:8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Agora veja no versu abaixo se tem pregação de evangelho, a num ser fogo descendo do céu para consumir essas nações:

20:9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. 

Agora responda com base bíblica o que vc e os outros não conseguiram até agora responder:

Se apoc.19 diz que TODOS OS HOMENS são mortos pela espada, exceto os salvos, e segundo apostolo Paulo os salvos são arrebatados para encontrar com o Senhor nas nuvéns, cadê os restantes pra ouvir evangelho durante os mil anos se a outra ressurreiçaõ só acontece após os mil anos, e os demais foram mortos com a espada??? Quem fica durante os mil anos na terra????

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 3:56 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:Eu já fiz isto.

Por favor.

Irmão, cap. 24 fala sobre sinais da vinda de Cristo ou não???
Sim.
Muitos textos falam destes sinais, mas não descrevem o fim do mundo com detalhes tal como o Apocalipse.

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:Após os mil anos teremos nações espalhadas pelos quatro cantos da terra.

Irmão, vc que plantar verde pra colher maduro. Eu já disse que não vou te dar nada de mão beijada. Use sua mente.

Vamos lá... force sua mente:
Nãozinho
Eu te respondo a todas as perguntas, mas você não é capaz de me responder uma única.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 4:13 pm

Khwey escreveu:Sim.
Muitos textos falam destes sinais, mas não descrevem o fim do mundo com detalhes tal como o Apocalipse.

Então pronto, irmão. O fim que se fala no cap.24 são sinais que antecedem a vinda de Jesus.

Khwey escreveu:
Eu te respondo a todas as perguntas, mas você não é capaz de me responder uma única.

Irmão, vc não me respondeu nenhuma com embasamento bíblico.
Eu estou a seculos perguntando uma coisa que ninguém consegue. Só sobrou vc para responder a minha pergunta que os outros ficam seculos em silêncio.

Só falta vc para que eu possa concluir o que eu imaginava.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 4:18 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:Sim.

Então pronto, irmão. O fim que se fala no cap.24 são sinais que antecedem a vinda de Jesus.
O fim do mundo acontece em um dado momento segundo consta em Apocalipse. Lá não fala somente de sinais, mas do fim do mundo propriamente dito.

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:

Irmão, vc não me respondeu nenhuma com embasamento bíblico.
Isto é você quem está dizendo.

Portanto, pegue a primeira pergunta que você fez, e demonstre o que está dizendo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 4:43 pm

Khwey escreveu:O fim do mundo acontece em um dado momento segundo consta em Apocalipse. Lá não fala somente de sinais, mas do fim do mundo propriamente dito.

Cap.24 Fala sobre sinais que antecedem a vinda de Jesus. A vinda de Cristo já é fim.

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10

Khwey escreveu:

Portanto, pegue a primeira pergunta que você fez, e demonstre o que está dizendo.

Vc não respondeu. Pode ter certeza disso.

Pergunta:
Se apoc.19 diz que TODOS OS HOMENS são mortos pela espada, exceto os salvos, e segundo apostolo Paulo os salvos são arrebatados para encontrar com o Senhor nas nuvéns, cadê os restantes pra ouvir evangelho durante os mil anos se a outra ressurreiçaõ só acontece após os mil anos, e os demais foram mortos com a espada??? Quem fica durante os mil anos na terra????

dedos

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Jan 2013, 5:00 pm

sabino-sp escreveu:Ô Jarbas

abraços

Ô sabino, esta confusão toda sobre o livro do Apocalipse se deve porque ele ainda está selado, mas quando estiver bem próximo do Seu cumprimento, seus selos serão tirados para sua perfeita compreenção... "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22 : 10)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15307

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 5:02 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:O fim do mundo acontece em um dado momento segundo consta em Apocalipse. Lá não fala somente de sinais, mas do fim do mundo propriamente dito.

Cap.24 Fala sobre sinais que antecedem a vinda de Jesus. A vinda de Cristo já é fim.
Nãozinho
O fim do mundo acontece ante a última trombeta, quando então surge uma nova terra sem morte.

1 Coríntios
15:51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Apocalipse
21:1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Quando do arrebatamento, o mundo ainda persiste, restando ainda uma batalha final a ser travada.

Portanto, o arrebatamento não implica em fim do mundo.

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:

Vc não respondeu. Pode ter certeza disso.
Não tenho certeza. Então, pegue a primeira pergunta que você fez e demonstre o que está dizendo.

Nem isto você é capaz de mostrar? hummm

Cezar Charles escreveu:Pergunta:

dedos
Esta não foi a primeira pergunta que fez? Nãozinho

Mas eu sou capaz de te responder.

O reino de mil anos tem início com Jesus e com as pessoas que estavam preparadas, tanto as vivas quanto as que estavam mortas.

Elas estavam preparadas porque deram ouvidos ao evangelho.

Aqui está a base bíblica:

Apocalipse
4:15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Agora eu vou te mostrar um outro texto bíblico, e espero que responda a minha pergunta da mesma forma como a sua foi respondida:

Apocalipse

De onde surgiram estas nações que estão sobre os quatro cantos da terra?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 05 Jan 2013, 5:35 pm

Khwey escreveu:
O fim do mundo acontece ante a última trombeta, quando então surge uma nova terra sem morte.

1 Coríntios
15:51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Apocalipse
21:1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Quando do arrebatamento, o mundo ainda persiste, restando ainda uma batalha final a ser travada.

Portanto, o arrebatamento não implica em fim do mundo.[/b]

Esses versiculos de corintos se encaixa com o que Paulo fala aos tessalonicenses sobre a vinda de Jesus: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16-17

Com relação a Apoc.21:1 isso não se dar no ato da volta de Jesus. Só depois do milênio.

Khwey escreveu:

O reino de mil anos tem início com Jesus e com as pessoas que estavam preparadas, tanto as vivas quanto as que estavam mortas.

Elas estavam preparadas porque deram ouvidos ao evangelho.

Ah, aleluia, hein. Agora sim vc respondeu... pela metade, mas respondeu. Agora vc conseguiu entender que quem reina com Cristo são apenas os que não recebem a marca da besta e os mortos em Cristo como dito no versu 4 do cap.20

Khwey escreveu:Apocalipse
4:15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 

Apocalipse 4 fala isso? Vc deve ter se confundido, porque esse texto é de tessalonicenses.
Mas enfim... falta responder a outra parte da pergunta. Se os salvos são arrebatados ao céu para estarem sempre com o Senhor, quem fica na terra, já que os demais foram mortos com a espada conforme é dito em Apoc.19???? Quem sobra?

Khwey escreveu:Agora eu vou te mostrar um outro texto bíblico, e espero que responda a minha pergunta da mesma forma como a sua foi respondida:

Apocalipse

De onde surgem? A resposta esta abaixo:

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Apocalipse 20:5
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
Apocalipse 20:7-9

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 5:47 pm

Cezar Charles escreveu:
Esses versiculos de corintos se encaixa com o que Paulo fala aos tessalonicenses sobre a vinda de Jesus: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16-17
Com relação a Apoc.21:1 isso não se dar no ato da volta de Jesus. Só depois do milênio.
Pois então?

Depois dos mil anos o mundo ainda existe.

Cezar Charles escreveu:Apocalipse 4 fala isso? Vc deve ter se confundido, porque esse texto é de tessalonicenses.
Sim, só errei o título.

Apocalipse descreve o fim do mundo.

Exatamente quando o mundo termina.

Cezar Charles escreveu:Mas enfim... falta responder a outra parte da pergunta. Se os salvos são arrebatados ao céu para estarem sempre com o Senhor, quem fica na terra, já que os demais foram mortos com a espada conforme é dito em Apoc.19???? Quem sobra?´
Não sobra ninguém, e então tem início o reinado de mil anos.

Cezar Charles escreveu:
Agora eu vou te mostrar um outro texto bíblico, e espero que responda a minha pergunta da mesma forma como a sua foi respondida:

Apocalipse

De onde surgem? A resposta esta abaixo:

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Apocalipse 20:5
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
Apocalipse 20:7-9
E com isto você quer dizer que ninguém nasce ou morre durante o reinado de mil anos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:08 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: