.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por Convidad em Seg 30 Maio 2011, 3:37 pm

BOMBA! BOMBA! A semelhança genética de 99% de chimpanzés-humanos era MITO


Não sei como a Nomenklatura científica e a Grande Mídia internacional e tupiniquim vão reagir diante da confissão feita por Jon Cohen na revista Science desta semana. [1] Gente, eu quase caí para trás diante da honestidade cristalina de Cohen: esta noção amplamente divulgada na Grande Mídia internacional e tupiniquim, e por todos os nossos melhores autores de livros didáticos: a noção de que humanos e chimpanzés são 99% geneticamente idênticos é um MITO é deve ser abandonada.

Historiadores da ciência têm agora um prato cheio, oops uma linha de pesquisa interessante: desde 1975, os livros didáticos, a Grande Mídia, e, pasmem, até os museus científicos enfatizaram esta semelhança próxima. Cohen citou um bom número de cientistas afirmando que, possivelmente, o número não pode ser assim tão pequeno, e provavelmente não pode ser quantificado. Uma vez que a estatística durou mais do que a sua utilidade, este percentual deve ser descartado.

Quem deu origem a tudo isso foi Allan Wilson em 1975 com as pesquisas de substituições de bases quando os genes foram comparados lado a lado. Outras comparações, contudo, deram resultados muito diferentes, mas não teve a repercusssão devida. Os genomas de humanos e chimpanzés diferem ACENTUADAMENTE em:

1. Grandes porções de DNA ausentes
2. Extra genes
3. Número e estrutura dos cromossomos
4. Conexões alteradas nas redes de genes
5. Indels (inserções e deleções)
6. Número de cópia de gene
7. Genes coexpressados

Nesta última medição, por exemplo, uma diferença de 17.4% foi encontrada em genes expressos no córtex cerebral. Cohen chamou a atenção para uma pesquisa do PLoS One de dezembro de 2006 onde Matthew Hahn encontrou uma “enorme diferença de 6.4%” nos números de cópias de gene, levando-o a dizer que “a duplicação e a perda de gene pode ter desempenhado um papel muito maior do que a substituição de nucleotídeos na evolução dos fenótipos exclusivamente humanos e certamente um papel muito maior do que tem sido amplamente apreciado.”

Se pararmos para refletir um pouco sobre esses cálculos, até os 6.4% de Hahn induz ao erro. Se as medidas diferentes produzem tais resultados diferentes, é provavelmente impossível chegar-se a um único percentual de diferença que não descreva enganosamente a situação. Os cientistas não estão seguros quanto a priorizar as medidas a pesquisar porque “permanece uma tarefa desanimadora ligar o genótipo ao fenótipo.” Depreender as diferenças importantes é “realmente difícil”, disse um geneticista. Um pedaço de DNA que parece sem-sentido pode, na verdade, ser vital para a regulação dos genes.

...Mas, “a verdade seja dita”, Cohen inicia sua próxima frase, A INEXATIDÃO DA ESTATÍSTICA ERA CONHECIDA DESDE O INÍCIO: Mas a verdade deve ser dita, Wilson e King também perceberam que a diferença de 1% não era a história toda. Eles predisseram que deveria haver profundas diferenças fora dos genes — eles focalizaram na regulação dos genes — para dar conta das disparidades anatômicas e comportamentais entre os nossos ‘primos’ e nós. Diversas pesquisas recentes têm revelado os percentuais novamente perspicazes, levantando a questão se a BANALIDADE do 1% deve ser retirada.

Por muitos, muitos anos, a diferença de 1% nos serviu bem porque não era devidamente considerado quão semelhantes nós éramos” disse Pascal Gagneux, zoólogo da Universidade da Califórnia em San Diego. “Agora é totalmente claro que isso é mais um impedimento ao entendimento do que uma ajuda.” Já no fim do artigo, Cohen citou Svante Paabo, que disse algo ainda mais revelador. Após admitir que ele não pensava que houvesse alguma maneira para calcular um só número, Paabo disse, “No final, é uma coisa política, social e cultural sobre como nós percebemos as nossas diferenças.”

Eu fui darwinista de carteirinha, e um artigo desses é muito perturbador. Se você for um darwinista honesto. Pense bem, aqui nós ficamos sabendo que os cientistas darwinistas enganaram DELIBERADAMENTE todo o mundo por mais de 30 anos. Preste bem atenção no que disse Gagneux: “Por muitos, muitos anos, a diferença de 1% nos serviu bem”. Cara-pálida, quem é esse “nós” em “nos serviu bem”? O “nos” ali são os cientistas que mentiram descaradamente em nome da Ciência. .. São 32 anos enganando todo o mundo, sem nenhum remorso, mas tão-somente o expediente orwelliano da Novilíngua de que uma mentira é útil, e caso descoberta, inventa-se outra mentira.

NOTA BENE: Svante Paabo disse que eles tinham uma agenda socio-politico-cultural. Cohen disse que “A VERDADE DEVE SER DITA”, mas levou 32 anos. Tarde demais. Eles nem sabem, eticamente, o que é verdade. Verdade que evolui por ser tão-somente uma propriedade emergente de partículas materiais, por acaso e necessidade, por mutações filtradas pela seleção natural e outros mecanismos evolutivos, não é verdade: é ilusão da projeção da mente mesmerizada pelo naturalismo filosófico mascarado de ciência.

1. Jon Cohen, News Focus on Evolutionary Biology, “Relative Differences: The Myth of 1%,” Science
http://www.sciencemag.org/cgi/content/full/316/5833/1836 , 29 June 2007: Vol. 316. no. 5833, p. 1836, DOI: 10.1126/science.316.5833.1836.
http://pos-darwinista.blogspot.com/2007/06/bomba-bomba-semelhana-gentica-de-99-de.html



esta vai para quem acha que a ciência não é induzida por ideologia, e não induz por ela.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por nandokiss em Qui 02 Jun 2011, 8:12 am

articulador X estudiosos ingleses...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2003/030520_chimpanzeaf.shtml


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por nandokiss em Qui 02 Jun 2011, 8:15 am

a semelhança entre homens e chimpanzes do ponto de vista genetico é grande - 99,7% ... oh my


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 10:05 am

nandokiss escreveu:articulador X estudiosos ingleses...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2003/030520_chimpanzeaf.shtml

é Articulador X inverdades que vcs caem facilmente, e começam a proselitar por ai como papagaios do sistema.

tua fonte : 2003
minha fonte : 2007
tua fonte : a inverdade engabelativa
minha fonte : trazendo a tona a realidade omitida aos simplíces, justamente por fontes como as tuas.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por nandokiss em Qui 02 Jun 2011, 11:07 am

tem outra materia aqui...
e bem recente...
http://www.espacoanimal.com.br/mostra.php?id=148

a semelhança é tao grande que estudos comprovam que chimpanzes sao capazes de formar simbolos...
os habitos deles podem ser aprendidos e nao simplesmente herdados, como se pensava.

http://www.mundoeducacao.com.br/biologia/semelhancas-entre-chimpanze-homem.htm oh my


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 2:21 pm

Primeiro, tua notícia não nos dá fonte de pesquisa, apenas diz um módico 'pesquisadores', portanto nem temos como saber que estudo é este, e de quando. Então além de não invalidar os links que apensei, vou te mostrar como o alegado 'articulador X ciência', não se sustenta perante os fatos:


O DNA ‘lixo’ é funcional e revela diferenças genéticas entre humanos e macacos - 2008
Pesquisa desafia dois ícones da evolução: o DNA ‘lixo’ é funcional mostra ‘surpreendentes’ diferenças genéticas entre humanos e macacos Em 2004, o cientista cognitivo Keith E. Stanovich tomou a posição de que o DNA ‘lixo’ “é essencialmente um parasita”, e que o “DNA lixo é um quebra-cabeças somente se nós estivermos nos apegando à pressuposição de que os nossos genes estão lá para fazer alguma coisa por nós.”1

Em 2006, Michael Shermer asseverou, “Em vez de ter sido planejado inteligentemente [intelligently designed], o genoma humano parece cada vez mais como um mosaico de mutações, cópias de fragmentos, seqüências emprestadas, e porções descartadas de DNA que foram amontoados ao longo de milhões de anos de evolução.”2

No ano seguinte, um livro-texto de fisiologia humana declarou que “o DNA lixo” é “considerado defeituoso” e é feito de “seqüências herdadas [que] não realizam nenhum propósito ‘geneticamente útil’ atualmente conhecido, mesmo assim eles continuam fazendo parte dos cromossomos.”3

Estas fontes promovendo o ícone clássico do neodarwinismo do “DNA lixo” precisam ser atualizadas, conforme um comunicado à imprensa pela Yale University do começo deste mês relembra o fato que “[nos] últimos anos, os cientistas descobriram que as regiões não codificadoras do genoma, longe de ser lixo, contém milhares de elementos reguladores que agem como ‘chaves comutadoras’ genéticas para ligar e desligar genes.” Neste caso, o lixo ativou os genes que controlam o desenvolvimento do dedo e do pé humano.

Mas isto não foi a única descoberta interessante que eles fizeram. De acordo com o artigo, descobrindo estas diferenças genéticas foi “especialmente surpreendente, pois os genomas humano e de chimpanzés são extremamente similares overall.” A maioria das pesquisas tem afirmado que os humanos e os macacos têm genomas quase idênticos consideraram principalmente nas porções de codificação de genes do genoma, e não o DNA não-codificante (antes considerado como “lixo”). Talvez na medida em que os biólogos pesquisem as regiões não-codificantes de nosso genoma, eles descobrirão evidências que desafiam dois ícones da evolução: Não somente o DNA “lixo” tem função, mas os humanos não são geneticamente similares aos macacos como já foi considerado.
http://www.evolutionnews.org/2008/09/study_challenges_two_icons_of.html


A Farsa da Comparação do DNA do Homem com o do Chimpanzé
Publicado em 26/10/2009


...O Projeto Genoma tinha como objetivo identificar os aproximadamente 30 mil genes presentes no DNA humano e determinar a seqüência dos 3 bilhões de pares de bases que o compõem. Estruturado a partir de dois consórcios laboratoriais, o projeto teve início em 1990 e estava previsto para ser concluído no ano de 2005. Foram necessários, entretanto, apenas 13 anos para que o trabalho fosse concluído... Acontece que faz sentido perguntar de onde vem a conclusão de que o DNA dos chimpanzés coincide com o dos seres humanos em 98% de sua extensão, se um trabalho da magnitude do projeto genoma humano ainda não foi realizado para a espécie dos chimpanzés! De onde vem, então, essa conclusão?

Na verdade, este resultado é uma generalização baseada na similaridade entre seqüências de aminoácidos de umas 30 a 40 proteínas básicas presentes em seres humanos e também nos chimpanzés, por um método que compara apenas essas poucas proteínas, denominado “hibridização do DNA”. No texto da revista ISTOÉ, no início deste artigo, encontramos a informação de que a porção escolhida para comparação entre os DNA’s do homem e do chimpanzés foi o cromossomo 21, responsável por doenças mentais, e o equivalente animal, o cromossomo 22.

Em outras palavras, o genoma humano é conhecido em toda a sua extensão, mas o dos chimpanzés não. Como pequenas partes do DNA dos chimpanzés já foi pesquisada, os cientistas comparam essas pequenas porções com porções análogas do DNA humano, extrapolando o resultado obtido para os DNAs em toda a sua extensão. Naturalmente, essas porções de DNA terão que apresentar alguma semelhança não só com chimpanzés, como também com outros animais que ingerem o mesmo tipo de alimento e, portanto, devem ter enzimas digestivas muito semelhantes, bem como outras particularidades, o que não significa que esses valores devam se estender para o restante do DNA e, muito menos, que sirvam de indicação de evolução a partir de um ancestral comum...
http://setimodia.wordpress.com/2009/10/26/a-farsa-da-comparacao-do-dna-do-homem-com-o-do-chimpanze/


70% e não 98.5% de semelhança entre humanos e chimpanzés
10/10/2008 17:12 Dr. Richard Buggs


De 1964 a 2004, acreditava-se que os humanos eram quase idênticos aos macacos no nível genético. Dez anos atrás, nós pensávamos que a informação codificada em nosso DNA era 98.5% a mesma que codificava no DNA de chimpanzé..Outros cientistas adotaram uma opinião diferente. Eles disseram que é óbvio que nós somos muito diferentes dos chimpanzés em nossa aparência e estilo de vida: se nós somos quase que idênticos aos chimpanzés na nossa seqüência de DNA, isto simplesmente significa que a seqüência de DNA é o lugar errado de se verificar tentando entender o que é que faz os humanos diferentes. Por este ponto de vista, o número de 98.5% não mina o lugar especial dos humanos. Em vez disso, mina a importância da genética no pensar a respeito do que significa ser humano.

..Para compararmos os dois genomas, a primeira coisa que nós devemos fazer é alinhar as partes de cada genoma que são semelhantes. Quando nós fazemos este alinhamento, nós descobrimos que somente 2.400 milhões das 3.164 milhões de letras do genoma humano se alinham com o genoma do chimpanzé — isto é, 76% do genoma humano. Alguns cientistas argumentaram que os 24% do genoma humano que não se alinha com o genoma do chimpanzé é o inútil DNA “lixo”. Todavia, parece que agora este DNA pode conter 600 genes que codificam proteínas, e codificam também moléculas de RNA funcionais.

Olhando detalhadamente a semelhança do chimpanzé em 76% do genoma humano, nós descobrimos que para fazermos um alinhamento exato, freqüentemente nós temos que introduzir lacunas artificiais ou no genoma humano ou no genoma do chimpanzé. Essas lacunas dão outros 3% de diferença. De modo que agora, nós temos uma semelhança de 73% entre os dois genomas.Nas seqüências bem alinhadas nós agora descobrimos outra forma de diferença, onde uma única ‘letra’ é diferente entre os genomas humano e do chimpanzé. Essas letras fornecem outro 1.23% de diferença entre os dois genomas. Assim, o percentual de diferença está agora em torno de 72%.

Nós também encontramos locais onde os dois pedaços de genoma humano se alinham com apenas um pedaço do genoma do chimpanzé, ou dois pedaços do genoma do chimpanzé se alinham com um pedaço do genoma humano. Esta “variação de número de cópia” causa outra diferença de 2.7% entre as duas espécies. Portanto, a semelhança total dos genomas pode ser abaixo dos 70%.

Este número não inclui as diferenças na organização dos dois genomas. No presente, nós não podemos calcular totalmente uma diferença na estrutura dos dois genomas, porque o genoma humano foi usado como um modelo (ou “plataforma”) quando o rascunho do genoma do chimpanzé ainda estava sendo montado.O nosso conhecimento dos genomas humano e de chimpanzé contradiz a idéia de que os humanos são 98% idênticos aos chimpanzés, e mina as implicações que foram tiradas daquele número. O número sugere existir uma imensa quantidade de pesquisas emocionantes ainda por ser feita em genética humana.
O autor é geneticista pesquisador na Universidade da Flórida.
http://adventista.forumbrasil.net/t1854-genoma-semelhanca-entre-o-homem-e-os-primatas
http://setimodia.wordpress.com/2009/10/26/a-farsa-da-comparacao-do-dna-do-homem-com-o-do-chimpanze/


tendência dos EVOLUCIONISTAS em relação a este marketing dos 98,5% :
Esta é uma alegação surpreendente, especialmente porque a tendência entre os cientistas evolucionistas tem sido de diminuir aquele percentual de similaridade, de cerca de 98,5% para 95% (ver por exemplo Greater than 98% Chimp/human DNA similarity? Not any more). Então, por que esse súbito aumento? De acordo com o relato da AP, a equipe de pesquisadores, dirigida por Morris Goodman, na Faculdade de Medicina da Wayne State University (em Detroit, Michigan), "comparou 97 genes de seres humanos, chimpanzés, gorilas, orangotangos, macacos do Velho Mundo, e camundongos". Os pesquisadores descobriram que os genes de chimpanzés e bonobos (gênero Pan) têm mais em comum com os genes humanos do que com os de quaisquer outros primatas.
Dificilmente esses dados seriam suficientes para sustentar uma conclusão tão radical. Os pesquisadores compararam 97 genes, porém o genoma humano (que foi mapeado em sua totalidade apenas de uma maneira muito "geral") tem pelo menos 30.000 genes – portanto eles compararam apenas 0,03% do total! Além disso, os genomas dos primatas não foram nem sequer mapeados de maneira aproximada. Assim, qualquer tentativa de comparar o DNA total atualmente é apenas uma conjectura
http://www.cassiamaciel.blogspot.com/


Diferença entre DNA de homem e chimpanzé é de 5%, diz cientista
Segundo um artigo publicando na revista "Proceedings of the National Academy of Sciences" (http://www.pnas.org/), a diferença entre homens e chimpanzés seria de 5%. Ele reviu a técnica, a qual consiste em dividir a dupla cadeia do DNA aquecendo-a. Cada 1°C equivaleria a 1% de divergência entre as duas espécies, então quanto mais alta a temperatura usada, maior identidade genética. Segundo Britten, a técnica apenas capta um tipo particular de variação, enquanto há outros tipos mais importantes que ela ignora.
"Isso levou a citações generalizadas de que nós éramos 98,5% similares aos chimpanzés em DNA, às vezes erroneamente afirmado que seria 98,5% de similaridade nos genes", escreveu Britten na revista....
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u7277.shtml

Então amigo Nando , vocês estão mesmo sendo enganados por um marketing baseado em simplorismo metodológico, que vem mais e mais sendo refutado, até pelos próprios evolucionistas, e se quer que eu mostre como a metodologia é importante para não enganar o povão , me diga se você se acha 50% uma banana :

citando o professor evolucionista Steven Jones, que afirmara que as bananas compartilham 50% de seus genes com os seres humanos, mas que isso não torna as bananas 50% humanas
http://www.cassiamaciel.blogspot.com/



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por nandokiss em Qui 02 Jun 2011, 2:30 pm

se as bananas conseguirem formar simbolos...
rs
porque os chimpanzes conseguem.
alias, varios macacos são muito proximos de nós nesse quesito.
Chegam a atribuir determinado valor aos objetos.

vejam só:

http://yourwebapps.com/WebApps/mail-list-archive.cgi?list=65673;newsletter=1342


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 3:06 pm

nandokiss escreveu:se as bananas conseguirem formar simbolos...
rs
porque os chimpanzes conseguem.
alias, varios macacos são muito proximos de nós nesse quesito.
Chegam a atribuir determinado valor aos objetos.

vejam só:

http://yourwebapps.com/WebApps/mail-list-archive.cgi?list=65673;newsletter=1342

enrolação já nando ?
não me importa aqui ficar discutindo se chimps são inteligentes, até aí golfinhos são , baleias são , cães são , e nenhum destes é vendido como precursor do homem por uma semelhança inventada para inocentes de 98,5% no DNA, (oops, minto , os Golfinhos chegam muito PERTO deste percentual propagandeado, vc pode até escolher , se é parente de um golfinho, de um chimp, ou de uma metade de uma banana..rs)


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por nandokiss em Qui 02 Jun 2011, 3:23 pm

Essa proximidade é tao grande que chimpanzés podem doar sangue a humanos (se o tipo sanguineo for compativel) como diz o estudioso Pedro Ynterian, presidente do Great Ape Project no Brasil. oh my


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 3:27 pm

nandokiss escreveu:Essa proximidade é tao grande que chimpanzés podem doar sangue a humanos (se o tipo sanguineo for compativel) como diz o estudioso Pedro Ynterian, presidente do Great Ape Project no Brasil. oh my


'ohhh lógico', e as fontes cientificas deixa para lá , são meros 'detalhes' (quando não convém mais), quem sabe também daqui a uns tempos consigam reparar algum rim nosso com os 50% de DNA igual que a banana tem... , aliás parece-nos que quase todo animal tem sangue e hemoglobina...rs


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semelhança genética de 99% com chimpanzés era MITO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum