.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Suícidio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suícidio

Mensagem por Iane em Dom 29 Maio 2011, 11:25 am

Uma pessoa que abandona um tratamento médico, e sabe que a médio ou longo prazo, isso irá prejudicar ela causando a morte, essa "omissão" é uma forma indireta de cometer um suicídio?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Suícidio

Mensagem por Cal em Dom 29 Maio 2011, 2:46 pm

Não exatamente, o nome disso é ortotanásia, aonde a pessoa não pratica a eutanásia (a morte provocada) e nem a distanásia (prolongar artificialmente a vida por todos os meios disponiveis).

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Bernardi em Dom 29 Maio 2011, 4:11 pm

Iane escreveu:Uma pessoa que abandona um tratamento médico, e sabe que a médio ou longo prazo, isso irá prejudicar ela causando a morte, essa "omissão" é uma forma indireta de cometer um suicídio?

Sim, é uma forma de suicídio. Tendo Deus nos permitido conhecer e tratar a doença, deixar de lutar para estar vivo, deixar de lutar pela vida que Deus nos deu, nosso maior bem, é uma forma de suicídio.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Convidad em Dom 29 Maio 2011, 4:12 pm

Iane escreveu:Uma pessoa que abandona um tratamento médico, e sabe que a médio ou longo prazo, isso irá prejudicar ela causando a morte, essa "omissão" é uma forma indireta de cometer um suicídio?

se tua preocupação é em relação à Deus, eu acho que não , DESDE QUE a motivação para parar o tratamento seja justa, porque se for uma mera revolta contra a vida, então o pecado existe mas é outro, é uma causa gerando outra. O suicídio envolve a voluntariedade de morrer, o doente já tem um problema sério que ele NÃO quis.

Convidad
Convidado

Mensagem por Bernardi em Dom 29 Maio 2011, 4:36 pm

Articulador escreveu:

se tua preocupação é em relação à Deus, eu acho que não , DESDE QUE a motivação para parar o tratamento seja justa, porque se for uma mera revolta contra a vida, então o pecado existe mas é outro, é uma causa gerando outra. O suicídio envolve a voluntariedade de morrer, o doente já tem um problema sério que ele NÃO quis.

Estás esquecendo que esse problema pode ter sido causado pela própria pessoa, mesmo não o querendo. O suicídio está na inércia em lutar pela vida.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Cal em Dom 29 Maio 2011, 4:47 pm

Suicídio se caracterizaria no caso da pessoa optar pela eutanásia, uma vez que ela optou pela ortotanásia então o suicídio não se configura.

Lembrando que suicídio é o ato da pessoa tirar sua própria vida, é uma ação, não existe suicídio por omissão.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Karla Cristina em Dom 29 Maio 2011, 4:48 pm

Morro de medo de hospital, nunca fiz nenhum tipo de cirurgia. Falar a verdade se tivesse tumor no cérebro, eu não operaria. Eu vi o que é passar por tudo que minha mãe passou, o tamanho que ficou a cabeça dela após a cirurgia. Sou muito nervosa para isso, tenho muita gastura, dependendo do caso, de coração, iria escolher não operar, se um dia acontecer algo parecido com o da minha mãe, espero que Deus entenda a minha covardia por cirurgias.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Homini em Dom 29 Maio 2011, 5:54 pm

Karla Cristina escreveu:Morro de medo de hospital, nunca fiz nenhum tipo de cirurgia. Falar a verdade se tivesse tumor no cérebro, eu não operaria. Eu vi o que é passar por tudo que minha mãe passou, o tamanho que ficou a cabeça dela após a cirurgia. Sou muito nervosa para isso, tenho muita gastura, dependendo do caso, de coração, iria escolher não operar, se um dia acontecer algo parecido com o da minha mãe, espero que Deus entenda a minha covardia por cirurgias.

Hehe,

dia 2 de junho vou passar por mais uma biópsia do fígado Já estou acostumando com estas perfurações em meu corpo oh my Mas não desisto não, sei que a cura vem pelo esforço do controle. A vida é preciosa demais para deixar de lado, afinal Deus quem nos criou com todo amor...

Tenho hepatite C, que adquiri em uma transfusão de sangue há 25 anos atrás quando operei da apendicite de emergência. Já estou no terceiro ano de tratamento. Espero não sensibilizar ninguém com isto, apenas dizer que lutar pela cura vale a pena, tanto é que a contagem da carga viral caiu a níveis ínfimos, mas o objetivo é zerar.

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3162 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Karla Cristina em Dom 29 Maio 2011, 6:25 pm

Homini escreveu:

Hehe,

dia 2 de junho vou passar por mais uma biópsia do fígado Já estou acostumando com estas perfurações em meu corpo oh my Mas não desisto não, sei que a cura vem pelo esforço do controle. A vida é preciosa demais para deixar de lado, afinal Deus quem nos criou com todo amor...

Tenho hepatite C, que adquiri em uma transfusão de sangue há 25 anos atrás quando operei da apendicite de emergência. Já estou no terceiro ano de tratamento. Espero não sensibilizar ninguém com isto, apenas dizer que lutar pela cura vale a pena, tanto é que a contagem da carga viral caiu a níveis ínfimos, mas o objetivo é zerar.

Boa sorte na biopsia, vai dar tudo certo. Mas fala sério, cirurgia no cérebro é complicado, vc pode sair da cirurgia com mil e uma sequelas.

Tem um remédio natural para tumor que dizem que é muito bom, já tomei um tempo, dizem que vc tem que tomar sempre que der, é ruim pra danar, falei q deve curar por causa da ruindade do sabor. Babosa (planta) batida no liquidificador com uma colher de cachaça (para não azedar) e mel. Lógico que não é pra fazer e tomar, sei lá se mau conduzida, a babosa possa ser venenosa. Mas tem lugares homeopaticos que vendem, dizem que é muito bom para prevenir e até curar tumores. positivinho

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Dom 29 Maio 2011, 6:33 pm

Meu sogro pr João (já falecido), pregava para índios e aprendeu a fazer esta mistura de babosa que na época até pessoas do extrangeiro vinham buscar a poção milagrosa que até cancer curava.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Karla Cristina em Dom 29 Maio 2011, 6:37 pm

Pois é, eu acredito no poder de cura das plantas, acho que Deus deixa a cura de qualquer doença na natureza, não nos deixa na mão. Mas como disse é muito ruim o sabor, tem que ter muita fé na planta pra ter animo de tomar.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Iane em Dom 29 Maio 2011, 9:17 pm

A pessoa em questão sou eu.
Quando eu disse que não iria mais fazer o tratamento, me disseram que eu ia pro inferno por estar cometendo suicidio.
Mas eu sempre pensei que Deus iria julgar segundo as obras, e tendo o livre arbitrio podemos optar por não querer alguma coisa.

Parei o tratamento porque em 10 meses não obteve nenhuma mudança, apenas efeitos colaterais absurdos. Então parei.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 29 Maio 2011, 9:48 pm

Karla Cristina escreveu:Pois é, eu acredito no poder de cura das plantas, acho que Deus deixa a cura de qualquer doença na natureza, não nos deixa na mão. Mas como disse é muito ruim o sabor, tem que ter muita fé na planta pra ter animo de tomar.

Gostei da parte que fala da fé na planta!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Cal em Seg 30 Maio 2011, 12:44 pm

Iane escreveu:A pessoa em questão sou eu.
Quando eu disse que não iria mais fazer o tratamento, me disseram que eu ia pro inferno por estar cometendo suicidio.
Mas eu sempre pensei que Deus iria julgar segundo as obras, e tendo o livre arbitrio podemos optar por não querer alguma coisa.

Parei o tratamento porque em 10 meses não obteve nenhuma mudança, apenas efeitos colaterais absurdos. Então parei.
Iane, eu faria uma importante ressalva na sua decisão.

Pelo que eu pude observar no que você narrou não se trata de ortotanásia e sim de um tratamento que não surtiu resposta, antes de você "jogar a toalha", gostaria que você respondesse as seguintes questões:

Você e seu médico tem certeza do diagnóstico? Já procurou uma segunda opinião?

Já tentou uma outra linha terapêutica? Você pode não responder a um tratamento mas existe a possibilidade que responda a outro.

A ortotanásia só se justifica nos casos que o diagnóstico está duplamente confirmado e quando não existem alternativas de tratamento que não foram tentadas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Seg 30 Maio 2011, 1:25 pm

1o) excluam a possibilidade que o CAL levanta, aliás 2 diagnósticos não , 3 ou mais , médicos erram e muito.

2o) Há pouco a se falar do que o Homini e a Iane declinaram aqui, parece ser problemas relativamente sérios , então apenas deixo que estarei orando por vocês, como todos neste fórum precisam fazer (e muitos falam, e depois não fazem).

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 30 Maio 2011, 1:28 pm

reforçando o que falei, o abandonar o tratamento NÃO é pecado, PORÉM pode advir de pecado (falta de fé, inconstância de sentimentos , depressividade, etc..) , então cabe às próprias pessoas identificarem seu íntimo , Deus não vai dizer que ninguém se suícidou , por ter achado que o custo-benefício de um tratamento não convinha mais, PORÉM vai analisar se esta decisão não é fruto de pouca espiritualidade, e aí o pecado será estas faltas ANTERIORES , é necessário oração e ponderar em nossas motivações íntimas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Seg 30 Maio 2011, 2:12 pm

Agradeço as orações.

=)

Eu conversei com o médico, ele é o segundo pelo qual eu passo.
No momento não ha outro tipo de tratamento, o que pode ser feito é esperar a medicina evoluir um pouco mais, ou eu retornar com esse que abandonei, que é o que não irei fazer.
Porque se eu fiz por 10 meses e não deu resultado nenhum, não vou repetir.
Minha mãe me disse que isso era suicido, mas eu suponho que é porque ela quer de toda maneira que eu volte com o tratamento.

Depressão?
Creio que não, tive minha fase do: Porque meu Deus?? Me sentir a ultimas das mais miseraveis criaturas, mas meus pais me deram apoio emocional e espiritual pra passar por ela.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Karla Cristina em Seg 30 Maio 2011, 2:49 pm

Iane, tenta a babosa (lê o meu post) ela pode auxiliar na cura. Estude na net sobre a planta, vá com fé e ore sempre, vai tentando também outros médicos.

Boa sorte, no final vai dar tudo certo, vc vai ver. Não deixe de nos dar notícias, vamos orando por vc.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Milamber em Ter 31 Maio 2011, 8:40 pm

Acelerar a morte, no imediato é o que se chama de suicídio. Tudo o resto é consequência da maior de todas as verdade, todos estamos a caminhar para morte...

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: