.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O autor dos livros psicografados de Chico Xavier era o próprio Chico

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pirou O autor dos livros psicografados de Chico Xavier era o próprio Chico

Mensagem por Karla Cristina em Qua 25 Maio 2011, 3:06 pm

Análise da obra “Novamente em Casa” (1984) de Chico Xavier :p

Neste artigo, Moizés Montalvão analisa 16 cartas psicografadas por Chico Xavier constantes no livro “Novamente em Casa”, e faz descobertas impressionantes, como diversas expressões repetidas nas psicografias, embora os mortos sejam de classes sociais, idades e culturas distintas. Há também diferenças drásticas entre os livros e as cartas psicografadas para os familiares. A conclusão, desde o início, revela-se óbvia.

Analisaremos o livro “Novamente em Casa” (Grupo Espírita Emmanuel – S/C EDITORA – 1984) que contém propalados contatos entre Chico Xavier e dezesseis falecidos. As mensagens foram o resultado da procura pelos parentes de notícias de seus mortos. Reproduziremos e comentaremos trechos dos comunicados, o que demonstrará, sem sombra de dúvidas, que os escritos foram elaborados por Chico Xavier e não pelos espíritos.

As missivas são repletas de conclamações à esperança, à compreensão, à alegria. Chico Xavier se esmerava em apresentar consolo aos que choravam a morte de familiares. É admirável o esforço do médium nesse trabalho. Contudo, da leitura atenta das cartas percebe-se que Chico Xavier está presente em todas elas, não apenas como um canal mediúnico, sim como o produtor dos recados!

É compreensível que familiares enlutados se sintam jubilosos ao receberem notícias dos que se foram e não questionem ter havido uma inegável modificação na forma como escreviam quando vivos. O que desejam é acalmar a dor que os domina.

Em todas as cartas apresentadas no livro sob comentário percebe-se que muitas palavras e expressões se repetem com admirável freqüência. Ou os escreventes combinaram entre si que todos se manifestariam de igual maneira (o que é improvável), ou as missivas foram formuladas por uma única mente (o que é muito mais coerente). Vejamos algumas dessas expressões:

- mãezinha; paizinho; querido fulano; querido beltrano; bênção; flores; nosso querido sicrano; nosso amigo, nossa amiga.

Outro destaque digno de nota: em todas as situações que tratam de mortes por acidentes, notadamente automobilísticos, o bom coração de Chico Xavier se apressava em isentar de qualquer responsabilidade os autores das tragédias. Imprudência, drogas, imperícia, são situações que a mente florida do médium não admite. Essa fantasia se vê não apenas no livro “Novamente em Casa”, ora em estudo, mas em quaisquer respostas de envolvidos em tragédias, que comunicavam por meio de Chico Xavier.

A forma excessivamente colorida de escrever é característica do médium mineiro, não dos mortos “contatados”. Este é um fortíssimo indício de que o verdadeiro autor dos escritos é o próprio Chico.

Nos exemplos que apresentaremos, em duas das cartas os fictícios redatores grafaram igual expressão, pouco comum em cartas: “rosas sem espinhos”, (vejam os recados de números 9 e 11 – a primeira de José E. Bernardo e a outra de Marcel Jivago de Faria França). Neste caso, os escreventes não tinham parentesco entre si, possuíam formação cultural diferente e um faleceu adulto e o outro na infância. Mesmo assim teriam recorrido à mesma frase, que dificilmente seria utilizada por um jovem de 21 anos, e, muito mais dificilmente constaria do vocabulário de um menino de 10 anos!

As “cartas” apresentam algumas idéias insólitas sobre o outro mundo, selecionei algumas:

- as pessoas no além vão para hospitais, ficam internadas em recuperação, fazem tratamento de saúde (cartas nºs 5,6,15,16); alguns se ressentem por serem mal atendidos, tal qual em hospitais desse mundo (carta 6). Para Chico Xavier, o espírito leva consigo os males da matéria…(Seria um espetáculo inusitado a visão de uma alma gripada, com febre, com dor de dente, com diarréia…);

- para escreverem as “cartas” as almas são encaminhadas a um lugar especial, onde operam um “engenho técnico” ? (talvez um computador celeste), que lhes possibilita preparar as mensagens (carta 7); lá são severamente monitoradas pelos seus “ajudadores”, que não lhes permitem passar do “horário”( carta 16). (O mundo material se repete na esfera espiritual…);

- as almas se declaram “hóspedes” de onde estão e fazem de tudo para não abusarem da hospitalidade recebida (carta 15). (No além elas não têm um cantinho seu, dependem de favores dos “donos” para se acomodarem…);

- para a outra vida os falecidos levam consigo angústias e padecimentos: choram, sentem saudades, sofrem…(a existência do “outro lado” não tem muita diferença da vida que se leva neste mundo);

- no além, os espíritos conservam o estádio de vida em que estavam ao morrerem: as crianças ficam com o espírito infantil; os jovens mantêm a alma nessa fase; os velhos são almas igualmente idosas…

- na outra existência, as pessoas executam atividades profissionais da forma como realizaram quando vivas: médicos clinicam (carta 5), enfermeiras prestam atendimento aos doentes (carta 6), os clérigos dão apoio e orientação (1)…Igualzinho ao que existe na Terra… A nosso ver, esta é uma demonstração do limite da imaginação dos médiuns, pois não conseguem “criar” um mundo novo, no qual os trabalhos sejam de maior amplitude e mais ricos dos que existem nesta vida. (será que os bancários, os advogados, os eletricistas, os faxineiros, enc anadores, etc., também dão continuidade aos seus afazeres? E o que diríamos dos ladrões, dos corruptos, dos vigaristas?);

- no além as pessoas estudam… sabem o quê? Reencarnação! Parece que por lá o assunto também gera dúvidas. (carta 15)

Vejamos trechos das missivas (os destaques são de nossa autoria):

1. Álvaro Gonçalves (falecido aos 25 anos):“Querida Mãezinha Elza e meu querido Papai Álvaro, rogo-lhes a bênção para o amigo de sempre. Estou na mesma onda de saudade em que se encontram, mas venho pedir-lhes fortaleza. Os dias passam e as lembranças ficam…A Vovó Marieta está comigo e me recomenda estarmos unidos na mesma faixa de esperança…Penso em tudo e agradeço, incluindo os planos que a nossa querida Fátima,com tanta gentileza de coração, me inspirava…Conosco, veio nesta noite, o nosso amigo Frei Clemente que promete amparar-nos…Querida Mãezinha Elza e querido Papai, reanimem-se e doemos o melhor de nós à vida, para que a vida nos conserve cada vez mais fortalecidos para as tarefas que o Senhor nos chama a desempenhar…”

2. Argemiro Correia de Azevedo Filho (morto aos 25 anos): “Querida Lanir. Deus nos abençoe. Tentarei resumir o que desejo grafar no papel…Tenho os derradeiros movimentos do carro na memória. Pobre Leila! Dirigia cautelosamente, sem qualquer sinal de nervosismo…mas surgiu o instante em que o veículo passou a retratar por fora alguma perturbação que o desfigurava por dentro… Alguém me amparava e vim saber que era…a vovó Augusta, agindo em minha proteção. Recebi tratamento, à maneira de qualquer acidentado…a nossa amiga Leila não teve culpa alguma… Não posso alongar-me. Devo terminar o que faço pedindo-lhe expressar aos nossos familiares e amigos a certeza de que estamos quase perfeitamente bem, se não fosse a saudade a se interpor entre nós e os que ficaram…”

4. Edvar Santana (falecido aos 52 anos): “Querida Companheira, Deus nos abençoe. Aída! É o nome que me ilumina sempre. A esposa e a irmã, o apoio e a bênção… Certamente que me vejo dentro da nova situação, à maneira de um homem transportado sem querer a maravilhoso país, a fim de se iniciar em estudos e tarefas diferentes, mas estranho aos prodígios que o cercam… Companheira querida, se encontro algum reconfor, ainda é aquele mesmo de ouví-la… Sou grato à nossa irmã Elba por incentivá-la à execução dessa tarefa de bençãos ocultas… Os nossos dois Carlos são nossas estrelas, tanto quanto a Mãezinha Tereza… estamos nós dois numa estrada nova… nos socorre o nosso difícil caminho de inquietações, florido de preces… Com estes pensamentos de confiança e de amor, aqui termino, com a frase que repeti tantas vezes e que você não pode esquecer: Aída – você é a criatura mais amada da Terra…”

Há algumas questões subjacentes nas psicografias de Chico Xavier que passa despercebida numa leitura focalizada apenas no conteúdo das cartas, são elas: onde estão as cidades espirituais? Onde está o umbral? Onde está o vale dos suicidas? Segundo o que se depreende da leitura de Nosso Lar, as almas desencarnadas, em sua maioria, vão habitar as cidadelas espirituais. A colônia Nosso Lar abrigaria as almas brasileiras (ou cariocas). Seria de esperar, portanto, que nas cartas psicografadas houvesse fartas referências a essas localidades, corroborando e enriquecendo aquilo que Chico Xavier revelou. Contudo, nada. Absoluto silêncio das almas desencarnadas. Nenhuma delas faz qualquer alusão ao Nosso Lar ou a qualquer outra comunidade da espécie!

O umbral, parece-nos, corresponderia ao purgatório católico, só que um pouco mais dolorido. A impressão que nos dá a leitura do escrito do médium é de que o umbral é um autêntico inferno, com a diferença de que se trata de um período passageiro de dores e não eterno. André Luiz, pela descrição que foi feita de sua existência terrena, fora pessoa medianamente boa, desses que não realizam grande coisa pela humanidade, mas também não causam prejuízo. Teria cuidado de sua vida, protegido a família, cumprido os deveres de cidadão. Essa existência, podemos dizer, morna, levou-o a uma severa condenação: passou vários anos aprisionado no umbral, sofrendo torturas inimagináveis e classificado de suicida.

Ora, se o cidadão André Luiz, que foi um comportado vivente, não escapou do umbral, significa que, pelo pensamento chicoxaveriano, todos ou quase todos nós teremos de penar um tempo naquelas plagas. Entretanto, nenhuma das almas que comunicaram com Chico Xavier esteve no umbral. Por quê? A resposta é simples: Chico bondosamente pretendia consolar os familiares enlutados, ele jamais se atreveria a jogar nenhum dos falecidos naquele local de dores, o que, certamente, deixaria os que por eles choravam mais angustiados. Assim é que nas psicografias familiares o umbral desaparece.

Aliás, sobre esse imaginado destino de sofrimentos cabe considerações especiais. Por ora diremos apenas que o umbral é criação da fantasia de Chico Xavier. Kardec nada registrou sobre o assunto. Parece ter sido incorporado à doutrina por conta do respeito que a mediunidade de Chico gozou dentre os seguidores de Kardec, porém trata-se de inovação complicada de ser mantida. O que diria Allan Kardec dessa proposta do médium de Uberaba?

Foram apresentados exemplos variados do trabalho psicográfico de Chico Xavier. O estilo comum em todos eles é inconfundível! Dezesseis pessoas com formação diferenciada, hábitos específicos, níveis culturais distintos, idades variadas… ainda assim todas apresentam igual registro redativo! A possibilidade de que dezesseis pessoas, escolhidas a esmo, escrevam semelhantemente é praticamente nula. O médium de Uberaba possuía grande capacidade criativa, porém não conseguia forjar estilos diversos sem maior material para estudo.

Sem dúvida, a real origem da mediunidade de Chico Xavier é clara. Basta uma avaliação criteriosa do trabalho do médium: o próprio Chico Xavier se revela como autor das psicografias!

http://obraspsicografadas.haaan.com/2011/anlise-da-obra-novamente-em-casa-1984-de-chico-xavier/

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Pirou Re: O autor dos livros psicografados de Chico Xavier era o próprio Chico

Mensagem por Fish em Qua 27 Jul 2011, 2:40 pm

OMG! Sempre desconfiei dos escritos do Charles Xavier brasileiro, mas naum imaginava que a fraude pudesse ir taum longe! Quer dizer que o cara era biruta msm(tipo paranóia) ou ele tinha um talento nato para criar estórias?

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Ed em Qua 27 Jul 2011, 6:11 pm

É óbvio que era mais uma fraude... Comunicação com os que já foram é impossível ao homem comum.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por nandokiss em Qua 27 Jul 2011, 9:46 pm

estava engando mas fez caridade...
pelo menos acertou nesse ponto... :chapeu:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Pirou chico xavier

Mensagem por sabino-sp em Qua 27 Jul 2011, 10:39 pm

a fui espírita e li muitos livros do chico, se ele é uma fraude como falam então é um excelente escritor, vai ter imaginação assim la longe, outra coisa que chamo a atenção para o fato das psicografias, éram escritas de forma rápida e a mão ele não olhava o que escrevia é no minimo intrigante e como o nando falou teve uma vida dedicada a caridade se criticar uma pessoa assim ,será que tem alguem entre nós (no mundo) com uma vida mais correta que possamos falar???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Fish em Qui 28 Jul 2011, 12:32 am

sabino-sp escreveu:a fui espírita e li muitos livros do chico, se ele é uma fraude como falam então é um excelente escritor, vai ter imaginação assim la longe, outra coisa que chamo a atenção para o fato das psicografias, éram escritas de forma rápida e a mão ele não olhava o que escrevia é no minimo intrigante e como o nando falou teve uma vida dedicada a caridade se criticar uma pessoa assim ,será que tem alguem entre nós (no mundo) com uma vida mais correta que possamos falar???

Alocs, é msm, ateh no filme dele parecia que ele não olhava o que escrevia, imagino que ou tenha treinado muita caligrafia quando criança ou talvez o bicho tenha pegado msm pro lado dele(literalmente)...

Enfim, não estou julgando as "caridades dele", apenas a maneira incomum como ele apresentou seus escritos, estou julgando o "modus operandis" dele e não seus objetivos.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Segatti em Seg 01 Ago 2011, 4:08 pm

Eu acho engraçado como as pessoas são céticas se tratando de outras religiões, mas criticam o ceticismo quando falamos da religião delas.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por Fish em Qua 03 Ago 2011, 12:59 pm

Segatti escreveu:Eu acho engraçado como as pessoas são céticas se tratando de outras religiões, mas criticam o ceticismo quando falamos da religião delas.

De fato, tenho que concordar em parte com essa alegação, faz sentido pros ateus. Só estariamos tapando uma mitologia com outra, um buraco com outro(eh isso que vc quer dizer Seggati?).

No caso, realmente, isso eh uma questão de fé.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Josoco em Qua 03 Ago 2011, 4:20 pm

Confesso que li e percebi bastante consistência nos argumentos de nossa colega, dela eu diria "Ela é o bom senso encarnado."

Tem o enganador, tem o enganado que acredita no enganador, e tem o vacilante que vai movido pelo movimento da manada.

Essa questão de espiritismo, começando por Kardec, que nem teve coragem de assumir seu nome, como se uma pessoa não soubesse a diferença de um livro de matemática, física, astronomia, espiritualidade ou religião.

Para mim ele teve medo de ser desmarcaraddao pelo seus conteporêneos e inventou essa coversa fiada de que a mudança de nome era para não confundir os leitores.

Kardec foi enganado porque movido pela sua vaidade se deixou enganar pelos espíritos, e também se tornou um enganador consciente responsável por espalhar uma mentira do satanás humanidade a fora....

Não me iludo pois sei que neste mundo tem bobo pra tudo.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 7:14 pm

Há um livro escrito por Carlos Augusto Perandréa sob o título " A psicografia a luz da grafoscopia".
A grafoscopia é um sistema de identificação da escrita, reconhecido perante a lei, para identificação da caligrafia. Diversas cartas psicografadas por Chico Xavier passaram pelo teste da grafoscopia e foram reconhecidas como verdadeiras.

Este livro apresenta metodologia científica para estudo da autenticidade das mensagens psicografadas e acabou ocupando espaço no aspecto científico da Doutrina Espírita para manifestações espirituais.

Carlos Augusto Perandréa é professor do Departamento de Patologia, Legislação e Deontologia da Universidade Estadual de Londrina na disciplina de Identificação Datiloscópica e Grafotécnica. É perito judiciário em Documentoscopia e foi grafotécnico do Banco do Brasil.

Agora eu gostaria que me apresentassem Moizés Montalvão!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Nov 2011, 8:17 pm

Perandrea é como Edir falando das benesses da IURD.
Sinceramente:é um emerito professor de grafoscopia,porém tem o fator de ser simpatizante a causa.
Sugiro que vc leia este artigo:
http://www.criticandokardec.com.br/psicografia_e_grafoscopia_com_criticas_a_perandrea.pdfhttp://www.criticandokardec.com.br/psicografia_e_grafoscopia_com_criticas_a_perandrea.pdf
E entenda que o mesmo tanto que conclui pela autenticidade , conclui pela falsidade.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 8:39 pm

Jan Mozol escreveu:Perandrea é como Edir falando das benesses da IURD.
Sinceramente:é um emerito professor de grafoscopia,porém tem o fator de ser simpatizante a causa.
http://www.criticandokardec.com.br/psicografia_e_grafoscopia_com_criticas_a_perandrea.pdfhttp://www.criticandokardec.com.br/psicografia_e_grafoscopia_com_criticas_a_perandrea.pdf
E entenda que o mesmo tanto que conclui pela autenticidade , conclui pela falsidade.

Assim pode lhe parecer se convier. Mas do artigo indicado parei de ler tão logo verifiquei que a dissertação cabia ao livro de Perandréa, sem ter havido acesso aos documentos originais. Por favor Jan, poupe minha inteligência das críticas ao estudo sem acesso as fontes originais.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Edigar Torres em Dom 27 Nov 2011, 8:59 pm

Os autores dos livros dele eram demônios, isso sim.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 9:15 pm

Edigar Torres escreveu:Os autores dos livros dele eram demônios, isso sim.

É interessante verificar que no tópico "Qual o significado do nº da besta 666" você não encontra explicação convincente, mas por aqui você ja dá como certo que os livros do Chico Xavier eram manifestações do demônio!
Seria muito bom ver estes tópicos reunidos numa coisa só, para observar a incoerência descarada de alguns colegas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Nov 2011, 9:30 pm

Eterna escreveu:
Jan Mozol escreveu:Perandrea é como Edir falando das benesses da IURD.

Assim pode lhe parecer se convier. Mas do artigo indicado parei de ler tão logo verifiquei que a dissertação cabia ao livro de Perandréa, sem ter havido acesso aos documentos originais. Por favor Jan, poupe minha inteligência das críticas ao estudo sem acesso as fontes originais.
Tá doida??
Ou seja,vai contra o que vc prega,vc nem lê??é isso??
Por favor,retorne ao artigo,leia direitinho,retire,conforme seu intelecto,o que acha que desagrada a sua doutrina e atenha-se a análise crítica de grafoscopia.
Para adiantar,independente de religiosidade sou formado em Tecnólogo de segurança pública,e sei um pouco da coisa.\(além de engenharia,é claro)
Não sei sua formação,que pode ser qualquer uma,mas prejulgar baseado no disque-disque é realmente burrice.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Edigar Torres em Dom 27 Nov 2011, 9:49 pm

Eterna escreveu:

É interessante verificar que no tópico "Qual o significado do nº da besta 666" você não encontra explicação convincente, mas por aqui você ja dá como certo que os livros do Chico Xavier eram manifestações do demônio!
Seria muito bom ver estes tópicos reunidos numa coisa só, para observar a incoerência descarada de alguns colegas.

Acho que você não me entendeu. O que eu quis dizer é que não compreendo o mistério em torno do número 666, e nunca encontrei ninguém que saiba explicá-lo.

Para quem crê no Senho Jesus, não como um ser "Iluminado", ou um "Espírito Evoluído", mas como o Filho de Deus, como dizem as Escrituras, não há comunicação com os mortos. Há sim, espíritos que se fazem passar por mortos, para enganar as pessoas. É este o caso do Xico Xavier. Se quiser compreender como os demônios enganadores atuam nas mais diversas vertentes do espiritismo, lhe indico o livro "Orixás, Caboclos e Guias - Deuses ou Demônios". Em seguida, leia o "Crentes Possessos".

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 10:39 pm

Edigar Torres escreveu:
Eterna escreveu:

Acho que você não me entendeu. O que eu quis dizer é que não compreendo o mistério em torno do número 666, e nunca encontrei ninguém que saiba explicá-lo.

Para quem crê no Senho Jesus, não como um ser "Iluminado", ou um "Espírito Evoluído", mas como o Filho de Deus, como dizem as Escrituras, não há comunicação com os mortos. Há sim, espíritos que se fazem passar por mortos, para enganar as pessoas. É este o caso do Xico Xavier. Se quiser compreender como os demônios enganadores atuam nas mais diversas vertentes do espiritismo, lhe indico o livro "Orixás, Caboclos e Guias - Deuses ou Demônios". Em seguida, leia o "Crentes Possessos".

Não se aborreça comigo, Edigar. Mas Cristo era um ser evoluido mesmo, embora você veja de forma diferente. Ninguém pega o Zé do boteco, que guarda armas pra bandido, para lançar no mundo com a mensagem do Cristo.
No mais, eu tinha certeza que iria ler sobre os demônios que se manifestam nos centros espíritas. A única diferença é que na igreja evangélica a manifestação é do espírito santo. Por fim, sou uma estudiosa nata e já li "orixás, caboclos e guias" por curiosidade nas crenças de origem afro, bem como Deuses e Demônios. Tenho outra fila de livros para ler mas pode apostar que já deixarei anotado "Crentes e Possessos", só me diga quem é o autor.
Só mais uma coisinha: o correto é Chico Xavier.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 04 Dez 2011, 8:48 pm

Cadê o nome do autor do livro? Eu não esqueci!

Eterna
Sirius
Sirius

Pirou livro

Mensagem por sabino-sp em Dom 04 Dez 2011, 9:20 pm

Eterna escreveu:Cadê o nome do autor do livro? Eu não esqueci!

Eterna vou colocar minha colher torta no meio disto
acho que é o Edir Macedo aqui entre nós ja li alguma coisa ...não perca seu tempo ...nada a ver são convicções próprias dele mesmo para mim um lixo

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Eterna em Dom 04 Dez 2011, 9:50 pm

sabino-sp escreveu:
Eterna escreveu:Cadê o nome do autor do livro? Eu não esqueci!

Eterna vou colocar minha colher torta no meio disto
acho que é o Edir Macedo aqui entre nós ja li alguma coisa ...não perca seu tempo ...nada a ver são convicções próprias dele mesmo para mim um lixo

Sabino, sua colher não é torta! Se assim for eu também sou torta por inteiro! Gosto de estudar e estar presente em diversas situações que não fazem parte da minha vida familiar e profissional. A mídia é tendenciosa e por isto temos que ser cautelosos. O estudo é importante mas é necessário ter senso crítico. Gosto de ler mas as minhas melhores experiências foram quando tive contato com o ser humano.
Mas de fato espero que nosso colega não fique cheio de dedos para informar o autor do livro que indicou porque afinal deverá assumir o respeito pelo escritor.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 05 Dez 2011, 7:35 am

Matéria sobre Chico Xavier,Tem palavras explicitas.

http://www.desfavor.com/blog/2011/11/processa-eu-xico-chavier/#more-1255

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 11 Dez 2011, 1:33 pm

Jan Mozol escreveu:Matéria sobre Chico Xavier,Tem palavras explicitas.

http://www.desfavor.com/blog/2011/11/processa-eu-xico-chavier/#more-1255

Lamentável que para denegrir a imagem do Chico Xavier tenha sido utilizado linguagem vulgar (de fato explícitas) como prova da razão. Faltou ética, procedimento investigativo e ausência de preconceito, quesitos necessários para um texto respeitável.
É evidente que o texto foi escrito para público pouco seletivo, mas a vida segue assim e são estas mesmas pessoas que vão as urnas depositar seu voto e também formam a sociedade.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 11 Dez 2011, 3:14 pm

Discordo totalmente!
A matéria pode ter termos chulos,até vulgares,porém é profunda na analise,sintetiza bem a palhaçada que eram as psicografias.
Se forem estas pessoas que formam votos,elas estão d parabéns!
Lembre-se que estas pessoas são o povo comum,e fizera, sim uma boa pesquisa.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 11 Dez 2011, 3:49 pm

Jan Mozol escreveu:Discordo totalmente!
A matéria pode ter termos chulos,até vulgares,porém é profunda na analise,sintetiza bem a palhaçada que eram as psicografias.
Se forem estas pessoas que formam votos,elas estão d parabéns!
Lembre-se que estas pessoas são o povo comum,e fizera, sim uma boa pesquisa.

Não me surpreende sua discordância porque distorções como esta ocorre inclusive na bíblia quando acreditam que Cristo morreu para salvar nossos pecados. Não é segredo que entre Cristo e Barrabás, a igreja e o sistema político da época insuflaram o povo a gritar pela liberdade de Barrabás. Era o povo comum que gritava e como tal devem ter feito boa pesquisa também naquela época.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 11 Dez 2011, 4:28 pm

Falei uma coisa e vc respondeu outra.
Esta falácia é muito comum e gostaria que vc se continuasse no tema em questão.Minha religião nada tem a ver com que estamos discutindo.
Só para vc se situar existem muitos espiritas que creem em chico como farsa.
A opinião do pessoal lá daquele site é uma síntese de muitas picaretagens de Chico

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:37 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares