.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
51 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Mensagem por Jan Mozol em Ter 24 Maio 2011, 12:33 pm

Todos aqui sabem que eu fui policial,ou quase todos.
Ler,ver filmes não se compara com estar num local de crime.
Ver a maldade que um ser humano pode chegar muda o conceito sobre pena de morte.
Eu sou a favor ,dentro de regras claras e criteriosas.
Estupro recorrente,assassinato recorrente,latrocínio ,pratica de aborto massiva,tráfico recorrente de drogas e armas,pedofilia recorrente(encaixa também em estupro).
Sem limite legal,sem acordo em tribunal,sem excessões (inclusive as questões legais sobre conduta psicológicas.)
Mas é apenas ilusão,a esquerda nunca vai votar isto,nem o congresso,mas sabemos que se houvesse um plebiscito a coisa andaria.
No campo religioso está uma das chaves para a coisa ser rigorosa,Jesus era inocente das acusações que sofreu.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Re: Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Mensagem por Pedro Aquino em Ter 24 Maio 2011, 12:41 pm

A posição da Igreja é clara também:

P.33.3 Pena de morte
§2267 O ensino tradicional da Igreja não exclui, depois de com provadas cabalmente a identidade e a responsabilidade de culpado, o recurso à pena de morte, se essa for a única via praticável para defender eficazmente a vida humana contra o agressor injusto.

Pedro Aquino
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 10
flag : Brasil

Mensagem por meninao em Ter 24 Maio 2011, 1:08 pm

Karla Cristina escreveu:concordei com o slogan: - bandido bom é bandido morto. Parece que estou me contradizendo, mas é que aquilo ali já havia tido um abuso enorme dos bandidos com relação a sociedade e a policia. Eles que estavam mandando na sociedade, que reprimida não podiam nem sair de casa. Estavam prejudicando pessoas de bem. Então, se eles escolheram caminhos errados, fez necessária a ação policial.

Vale lembrar que todos os bandidos que estavam nas favelas tiveram as mesmas oportunidades na vida que eu e você.
Tiveram casa, familia, saúde e educação. Sempre fizer no mínimo três refeições ao dia e sempre foram tratados com dignidade pela sociedade.
Eles tiveram a opção: Entrar pra uma faculdade e ser um cidadão de bem ou entrar para o crime. É lógico que preferiram o crime, pois favelado é tudo vagabundo, sem deus no coração e que não gosta de pegar no pesado.
E a polícia fez o papel que a sociedade queria. Empurrou a sujeira pra debaixo do tapete.
Me pergunto:
Depois de fazer a "limpeza social" quantos hospitais e escolas foram construídos nas favelas, para que essas pessoas que vivem lá muito bem, possam ter mais regalias?

meninao
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 275

Mensagem por meninao em Ter 24 Maio 2011, 1:10 pm

Pedro Aquino escreveu:A posição da Igreja é clara também:

P.33.3 Pena de morte
§2267 O ensino tradicional da Igreja não exclui, depois de com provadas cabalmente a identidade e a responsabilidade de culpado, o recurso à pena de morte, se essa for a única via praticável para defender eficazmente a vida humana contra o agressor injusto.

Também concordo.
Ainda mais para pedófilos, que agridem os que não podem se defender.
Pena de morte para corruptos, também é válida, pois esse tipo gente lesa um grande número de pessoas.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por meninao em Ter 24 Maio 2011, 1:12 pm

Jan Mozol escreveu:Todos aqui sabem que eu fui policial,ou quase todos.
Ver a maldade que um ser humano pode chegar muda o conceito sobre pena de morte.
Estupro recorrente,assassinato recorrente,latrocínio ,pratica de aborto massiva,tráfico recorrente de drogas e armas,pedofilia recorrente(encaixa também em estupro).
Sem limite legal,sem acordo em tribunal,sem excessões (inclusive as questões legais sobre conduta psicológicas.)
Mas é apenas ilusão,a esquerda nunca vai votar isto,nem o congresso,mas sabemos que se houvesse um plebiscito a coisa andaria.
No campo religioso está uma das chaves para a coisa ser rigorosa,Jesus era inocente das acusações que sofreu.

Desde que valha igualmente para todo mundo.
O problema é que no Brasil, só pobre iria parar no corredor da morte.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por Pedro Aquino em Ter 24 Maio 2011, 1:17 pm

meninao escreveu:
Jan Mozol escreveu:Todos aqui sabem que eu fui policial,ou quase todos.

Desde que valha igualmente para todo mundo.
O problema é que no Brasil, só pobre iria parar no corredor da morte.

Pois é. Acredito que um Estado que busca cortar suas raízes cristãs para se laicizar não seja digno de julgar quem deve ou não ir para o corredor da morte.
Sou a favor da prisão perpétua, ou da pena de morte, desde tenhamos no topo do julgamento pessoas de Deus, que julgam de acordo com as Sagradas Escrituras e com a Sagrada Tradição.

Pedro Aquino
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Ter 24 Maio 2011, 1:23 pm

O sangue quente nos impele a tomar justiça pelas próprias mãos. Só Deus sabe a dor de uma família que lamenta o sofrimento de um ente querido nas mãos de um criminoso.

Mas não creio na eficácia nem no direito humano de sentenciar pena de morte. Nos casos mais ediondos a pena deve ser prisão perpétua. Se o crime não tiver perdão, Deus o julgue, não o homem...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Karla Cristina em Ter 24 Maio 2011, 2:39 pm

meninao escreveu:
Vale lembrar que todos os bandidos que estavam nas favelas tiveram as mesmas oportunidades na vida que eu e você.
Tiveram casa, familia, saúde e educação. Sempre fizer no mínimo três refeições ao dia e sempre foram tratados com dignidade pela sociedade.
Eles tiveram a opção: Entrar pra uma faculdade e ser um cidadão de bem ou entrar para o crime. É lógico que preferiram o crime, pois favelado é tudo vagabundo, sem deus no coração e que não gosta de pegar no pesado.
E a polícia fez o papel que a sociedade queria. Empurrou a sujeira pra debaixo do tapete.
Me pergunto:
Depois de fazer a "limpeza social" quantos hospitais e escolas foram construídos nas favelas, para que essas pessoas que vivem lá muito bem, possam ter mais regalias?

Não sei se moramos no mesmo país, no meu os favelados a maioria tem televisão, computador, carro velho. No país onde moro todas as crianças são obrigadas a estudar, a grade escolar das escolas publicas e particulares são iguais. No país onde moro tem vale gás, vale leite, vale um punhado de coisa. No país onde moro tá faltando mão de obra de ajudante de pedreiro, tá faltando babás, faxineiras. Será que vivemos no mesmo país?No meu país, acredito ser muito dificil, uma pessoa que não seja preguiçosa, passar fome.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 2:53 pm

silvamelo escreveu:O sangue quente nos impele a tomar justiça pelas próprias mãos. Só Deus sabe a dor de uma família que lamenta o sofrimento de um ente querido nas mãos de um criminoso.

Mas não creio na eficácia nem no direito humano de sentenciar pena de morte. Nos casos mais ediondos a pena deve ser prisão perpétua. Se o crime não tiver perdão, Deus o julgue, não o homem...

O problema silvamelo , é que quando sentenciamos a prisão perpétua já o estamos julgando , e aplicando a pena de morte , não há morte mais cruel do que tirar a esperança das pessoas, por isto não vejo muita diferença entre uma coisa e outra, a falar a verdade a pena muito longa é pior que a própria pena de morte , e muito prefeririam morrer a ficarem 50 anos encarceirados. O problema da pena de morte está no julgamento, não em sí na aplicação , ninguém duvida que Bin Laden tinha que morrer, era incorrigível e arriscava muitas vidas inocentes , mas outros casos pode não ser tão preto no branco.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 3:03 pm

Pedro Aquino escreveu:Mas é claro que um verdadeiro cristão é a favor da pena de morte.
A justiça está exatamente na questão de dar de acordo com o que a pessoa merece. Quanto mais grave o pecado, pior deve ser a pena.

Existe uma confusão sobre o amor de Cristo. As pessoas sentimentalizam muito nosso Senhor, e o coloca como um mero filantrópico. Amar a Deus sobre todas as coisas vem antes de amar o próximo como a si mesmo. Logo, devemos antes observar as vontades de Deus para só depois observar os sentimentos dos homens.

Cristo Deus é o Bom Pastor que quer o bem de todas as sua ovelhas. Ora, será que o Bom Pastor iria dialogar e passar a mão na cabeça de um lobo, o deixando entre suas ovelhas? Claro que não. Se Deus é a Suma-bondade, e preza pelo bem das suas ovelhas, deixá-las com lobos não seria muito sensato pois as colocaria em risco. Porém, Deus é perfeitamente sensato.

Claro que antes de chegar ao ponto de julgar correto aplicar a pena de morte, devemos ao máximo buscar o arrependimento da pessoa e amá-la. Assim como era na Idade Média. Era só pedir perdão e se arrepender dos pecados que a Igreja não condenava à fogueira.

Cordial abraço,

Pedro Aquino

me permita fazer duas ressalvas :

um cristão verdadeiro PODE ser favorável à pena de morte (dependendo das circunstâncias, e institucionalizada, ou seja , aplicada por poderes constituidos) , não que precise. A linha de Jesus é 'soltai, e vos soltarão , com a medida que julgares serás julgado', devemos buscar qualquer outra alternativa possível, mas se a existência de alguém continuará arriscando a outros, então é de se pensar. Como vc mesmo lembrou , o norte é o amor ao próximo, se a pena de morte não for vingativa, mas uma maneria de ajudar outros na sociedade, como tirar dela um pedófilo reincidente, então aí que entra a justificativa cristã, não antes (veja que acreditamos na mudança).

dito isto , a outra questão é que o amor a Deus não é bem superior ao segundo mandamento, pois eles são indivisíveis na prática, quem ama a Deus , ama o próximo , e vice-versa - tem uma palavra que diz algo assim 'Se não a teu próximo que tu vês, como amararias a Deus que é invisível' (redação de cabeça), pelo que entendemos quem ama de verdade a Deus , quem ama ao seu próximo. Esta ressalva eu faço porque em nome da religião, muito sangue foi derramado, faltou levarmos em conta os exemplos de Jesus, que curou a orelha do soldado romano, após Pedro a decepá-la.

[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por meninao em Ter 24 Maio 2011, 3:03 pm

Karla Cristina escreveu:
Não sei se moramos no mesmo país, no meu os favelados a maioria tem televisão, computador, carro velho. No país onde moro todas as crianças são obrigadas a estudar, a grade escolar das escolas publicas e particulares são iguais. No país onde moro tem vale gás, vale leite, vale um punhado de coisa. No país onde moro tá faltando mão de obra de ajudante de pedreiro, tá faltando babás, faxineiras. Será que vivemos no mesmo país?No meu país, acredito ser muito dificil, uma pessoa que não seja preguiçosa, passar fome.

É.
Definitivamente não moramos no mesmo país.
Quando você vier ao meu país, procure visitar uma favela e veja como são as condições de vida lá.
Visite uma escola pública também.
E tente viver um mês com o bolsa família (você e seus 7 filhos)

Aqui tem um artigo de um sociólogo do meu país, caso queria dar uma lida, vai lhe ser de grande valia.
http://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v19n54/a05v1954.pdf

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Ter 24 Maio 2011, 3:06 pm

Articulador escreveu:
silvamelo escreveu:O sangue quente nos impele a tomar justiça pelas próprias mãos. Só Deus sabe a dor de uma família que lamenta o sofrimento de um ente querido nas mãos de um criminoso.

O problema silvamelo , é que quando sentenciamos a prisão perpétua já o estamos julgando , e aplicando a pena de morte , não há morte mais cruel do que tirar a esperança das pessoas, por isto não vejo muita diferença entre uma coisa e outra, a falar a verdade a pena muito longa é pior que a própria pena de morte , e muito prefeririam morrer a ficarem 50 anos encarceirados. O problema da pena de morte está no julgamento, não em sí na aplicação , ninguém duvida que Bin Laden tinha que morrer, era incorrigível e arriscava muitas vidas inocentes , mas outros casos pode não ser tão preto no branco.

Discordo de você aqui. Se o malandro tiver de ficar 50 anos no xadrez, são 50 anos para ele refletir a besteira que ele fez, pedir perdão a Deus e, quem sabe, receber o perdão. Porque Deus não nos chamou para justiçar ninguém. Mas se você apoia a pena de morte você está apoiando o olho por olho e dente por dente que Jesus aboliu.

Temos de afastar certos elementos da sociedade, que não têm condição nenhuma de permanecer livres para tornar a cometer atrocidades. Mas tirar a vida, não! Ao meu ver está errado. Assim como está errado o vagabundo pegar 30 anos, cumprir uns 6 e ficar livre por "bom comportamento" para voltar a praticar os mesmos crimes, como é a realidade da justiça neste país. A certeza da impunidade é o pior de tudo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 3:11 pm

Karla Cristina escreveu:
meninao escreveu:
Me pergunto:

Olha,
algumas pessoas ficam esperando emprego em sua área, por falta de vontade de achar alguma coisa para tapar buraco , outras entram em depressão após perder o emprego , não é tão simples assim, mas em linhas gerais vc está correta , hoje em dia querendo trabalhar, alguma coisa acha, salvo problemas mentais ou coisas deste genero. Aqueles garotos de favela se induziram pela grandeza dos contrabandistas, não interessa 8hs de trabalho-dia, interessa sonhar grande e alto, aí quando passa a idade de se escolarizar, aí é ladeira abaixo , mas até mesmo neste ponto ainda há saída, mas o vício os mantém naquela vida.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 3:30 pm

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:

Discordo de você aqui. Se o malandro tiver de ficar 50 anos no xadrez, são 50 anos para ele refletir a besteira que ele fez, pedir perdão a Deus e, quem sabe, receber o perdão. Porque Deus não nos chamou para justiçar ninguém. Mas se você apoia a pena de morte você está apoiando o olho por olho e dente por dente que Jesus aboliu.

Temos de afastar certos elementos da sociedade, que não têm condição nenhuma de permanecer livres para tornar a cometer atrocidades. Mas tirar a vida, não! Ao meu ver está errado. Assim como está errado o vagabundo pegar 30 anos, cumprir uns 6 e ficar livre por "bom comportamento" para voltar a praticar os mesmos crimes, como é a realidade da justiça neste país. A certeza da impunidade é o pior de tudo!

Silva, a realidade nos mostra que bandidos preferem morrer a cumprir longas penas, é por isto que pegam em armas até contra exercítos , entregam-se apenas quando acham que seus delitos serão enquadrados com brandura, ou que não foram pegos em flagrante, etc.. Viver em uma cela onde cabem 10, mas 50 pessoas que dormem em pé, alguns sentados em vasos de banheiros comuns , às vezes tendo que servir de 'mulher' para outros, outra hora comendo refeição azeda, isto não é nada aceitável como vc tenta passar, nem para um ano, muito menos para 50. Uma pessoa que adentre no sistema carcerário com 30 (flor da idade) sairia com 80 (raquítico , asmático , quase cego , quase louco, sem esperança de reconstruir sua vida, e tendo que se sujeitar à indignidade pelo breve resto dela) , isto é PIOR que a pena de morte , e creio que a maioria dos que vivem na criminalidade concordariam comigo.

Nos EUA para alguém ser sentenciado à morte , envolve um longo procedimento , que mormente toma de 8 a 15 anos , tempo mais que suficiente para qualquer pessoa meditar em sua vida , fazer as pazes com Deus, como sabemos que nem todos se arrependerão, não há o que pensarmos que muitos anos a mais faça diferença, o ES trabalhará nos que tem condição de aceitar . Até porque não pense você que a lei do talião era vingativa , muitos que eram apedrejados a MANDO DE MOISÉS (por ordem divina) , certamente se arrependeram às portas da morte, e era coisa quase imediata ao delito, assim os salvos seriam salvos mesmo na morte , e o povo teria o exemplo para não seguir pelo mesmo caminho.

A lei do olho por olho foi abolida por Cristo no sentido de amor ao próximo , dar nova chance, e não há maior amor ao próximo do que resguardarmos o resto da sociedade, então uma adultera merece uma segunda chance, seu prejuízo social não é grande, não é reiterado , já uma pessoa viciado por seviciar o filho alheio , reincidente , pode ter sua 2a chance nos anos que esperará a pena, mas neste interim, e após sua morte , podemos estar salvando dezenas de crianças de se tornarem monstros ainda piores.

Paulo nos dizia assim :
(Romanos 13:9) - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Atingindo no objetivo de amor ao próximo , até a morte (julgada e instituicionalizada) é uma possibilidade , Cristo morreu inocente, mas justificando uma postura assim , profetizada até pelos seus detratores : é mister que um morra por muitos. Você tem um beira-mar, o governo já trocou ele de presídio uma dúzia de vezes , ele sempre volta a comandar o crime da cadeia, centenas de mortes estão sob suas costas , aí qual seria a solução ? Se é dos de Cristo , Cristo saberá chamá-lo a tempo , mas eu gostaria de preservar o filho dos outros , em casos assim.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Ter 24 Maio 2011, 3:58 pm

Articulador escreveu:Silva, a realidade nos mostra que bandidos preferem morrer a cumprir longas penas, é por isto que pegam em armas até contra exercítos , entregam-se apenas quando acham que seus delitos serão enquadrados com brandura, ou que não foram pegos em flagrante, etc.. Viver em uma cela onde cabem 10, mas 50 pessoas que dormem em pé, alguns sentados em vasos de banheiros comuns , às vezes tendo que servir de 'mulher' para outros, outra hora comendo refeição azeda, isto não é nada aceitável como vc tenta passar, nem para um ano, muito menos para 50. Uma pessoa que adentre no sistema carcerário com 30 (flor da idade) sairia com 80 (raquítico , asmático , quase cego , quase louco, sem esperança de reconstruir sua vida, e tendo que se sujeitar à indignidade pelo breve resto dela) , isto é PIOR que a pena de morte , e creio que a maioria dos que vivem na criminalidade concordariam comigo.
Bom, a gente está refletindo na utopia de um estado onde as condições carcerárias seriam humanas e as leis seriam definidas com base em princípios cristãos, o que definitivamente não é a realidade nacional. Até porque, esse tipo de tratamento que se dá ao preso não deixa de ser uma vingança da sociedade contra os crimes cometidos por eles... Num estado baseado em princípios cristãos, não cabe a tortura física e psicológica, as condições precárias e desumanas e nem mesmo a pena de morte, no meu entender...

Mas se vamos tratar aqui da realidade de um estado laico, em que temos o direito de opinar sobre que tipo de justiça queremos para o país, então penso que devemos sempre defender os princípios cristãos, independentemente da ruina social na qual esse mesmo estado se encontre. Um erro não vai justificar o outro. Não posso apoiar uma "solução final" só porque temos leis fracas, justiça ineficiente e um sistema carcerário que não funciona.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Cal em Ter 24 Maio 2011, 4:04 pm

A pena de morte faz todo o sentido apenas na teoria, na prática é uma punição elitista e racista visto que a maioria dos condenados é preto ou pobre, nos EUA aonde tem essas estatisticas mostram que se condenou muitos mais negros do que brancos a pena de morte nos locais aonde ela é adotada.

Na China, que condena a pena de morte sozinha mais do que todos os outros países juntos, o instrumento é de uma banalização que contraria os direitos humanos mais fundamentais.

Portanto, a menos que alguém me mostre aonde esta pena tenha sido devida e justamente aplicada eu sou contra ela.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 4:12 pm

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:Silva, a realidade nos mostra que bandidos preferem morrer a cumprir longas penas, é por isto que pegam em armas até contra exercítos , entregam-se apenas quando acham que seus delitos serão enquadrados com brandura, ou que não foram pegos em flagrante, etc.. Viver em uma cela onde cabem 10, mas 50 pessoas que dormem em pé, alguns sentados em vasos de banheiros comuns , às vezes tendo que servir de 'mulher' para outros, outra hora comendo refeição azeda, isto não é nada aceitável como vc tenta passar, nem para um ano, muito menos para 50. Uma pessoa que adentre no sistema carcerário com 30 (flor da idade) sairia com 80 (raquítico , asmático , quase cego , quase louco, sem esperança de reconstruir sua vida, e tendo que se sujeitar à indignidade pelo breve resto dela) , isto é PIOR que a pena de morte , e creio que a maioria dos que vivem na criminalidade concordariam comigo.
Bom, a gente está refletindo na utopia de um estado onde as condições carcerárias seriam humanas e as leis seriam definidas com base em princípios cristãos, o que definitivamente não é a realidade nacional. Até porque, esse tipo de tratamento que se dá ao preso não deixa de ser uma vingança da sociedade contra os crimes cometidos por eles... Num estado baseado em princípios cristãos, não cabe a tortura física e psicológica, as condições precárias e desumanas e nem mesmo a pena de morte, no meu entender...

Mas se vamos tratar aqui da realidade de um estado laico, em que temos o direito de opinar sobre que tipo de justiça queremos para o país, então penso que devemos sempre defender os princípios cristãos, independentemente da ruina social na qual esse mesmo estado se encontre. Um erro não vai justificar o outro. Não posso apoiar uma "solução final" só porque temos leis fracas, justiça ineficiente e um sistema carcerário que não funciona.

o problema é que vc está equivocado se acha que um cristão seria menos cristão por admitir que o ESTADO aplique pena de morte em alguns casos sem solução. Nunca tire de vista que o Jesus do NT é , exatamente , o mesmo que deu as tábuas da lei a moisés, é o mesmo Deus que Moisés perguntou (duvidoso pela aparente não gravidade) se deveria apedrejar o apanhador de gravetos no sábado, é o mesmo que vendo que Eliseu estava sendo zombado por crianças , preferiu preservar a honra de seu profeta, e autorizar que animais saissem do mato e massacrassem aqueles garotos - Jesus apenas veio mostrar um novo caminho ao INDIVÍDUO , relacionado com sua religiosidade e perdão PESSOAL , mas se temos um Deus no velho testamento que é , vezeiramente , recriminado por mandar matar , para dar BOM exemplo , não pense que Jesus seria um deus diferente , apartado ....

A personalidade de Cristo continua a mesma, apenas que sua misericórdia caminha em exato paralelo com sua justiça , por isto vemos que PEDRO dá a sentença de MORTE a Ananias e Safira , se pela sua própria autoridade (assinada embaixo por Deus) , ou por revelação, não sabemos , mas é irrelevante saber , o Deus do VT e do NT ainda não são brinquedos. Dito isto , a morte de alguns é solução muito mais humana do que vilipêndiá-los à prisão perpétua ou semi-perpétua, NÃO elimina em nada a possibilidade de conversão dos que se converteriam.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Ter 24 Maio 2011, 5:02 pm

Articulador escreveu:o problema é que vc está equivocado se acha que um cristão seria menos cristão por admitir que o ESTADO aplique pena de morte em alguns casos sem solução. Nunca tire de vista que o Jesus do NT é , exatamente , o mesmo que deu as tábuas da lei a moisés, é o mesmo Deus que Moisés perguntou (duvidoso pela aparente não gravidade) se deveria apedrejar o apanhador de gravetos no sábado, é o mesmo que vendo que Eliseu estava sendo zombado por crianças , preferiu preservar a honra de seu profeta, e autorizar que animais saissem do mato e massacrassem aqueles garotos - Jesus apenas veio mostrar um novo caminho ao INDIVÍDUO , relacionado com sua religiosidade e perdão PESSOAL , mas se temos um Deus no velho testamento que é , vezeiramente , recriminado por mandar matar , para dar BOM exemplo , não pense que Jesus seria um deus diferente , apartado
Eu não disse que Deus mudou. Deus não muda. Mas a lei de Deus mudou! Se não mudasse não seria necessário que Cristo viesse. O que mudou na Lei foi que os homens no AT eram como anjos executando a justiça de Deus na terra. Mas no NT vemos Jesus retirando esta autoridade da mão do homem, justamente por ele não ter condição nenhuma de julgar retamente. Assim, a misericórdia TRIUNFA sobre o juízo! Defender a justiça pelas próprias mãos é o mesmo que defender o legalismo, e não deixa de ser uma anulação da Graça!

Articulador escreveu:A personalidade de Cristo continua a mesma, apenas que sua misericórdia caminha em exato paralelo com sua justiça , por isto vemos que PEDRO dá a sentença de MORTE a Ananias e Safira , se pela sua própria autoridade (assinada embaixo por Deus) , ou por revelação, não sabemos , mas é irrelevante saber , o Deus do VT e do NT ainda não são brinquedos.
É, mas se passamos de misericordiosos para executores, arquemos então com as consequências:

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia" (Tiago 2:13).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 5:17 pm

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:o problema é que vc está equivocado se acha que um cristão seria menos cristão por admitir que o ESTADO aplique pena de morte em alguns casos sem solução. Nunca tire de vista que o Jesus do NT é , exatamente , o mesmo que deu as tábuas da lei a moisés, é o mesmo Deus que Moisés perguntou (duvidoso pela aparente não gravidade) se deveria apedrejar o apanhador de gravetos no sábado, é o mesmo que vendo que Eliseu estava sendo zombado por crianças , preferiu preservar a honra de seu profeta, e autorizar que animais saissem do mato e massacrassem aqueles garotos - Jesus apenas veio mostrar um novo caminho ao INDIVÍDUO , relacionado com sua religiosidade e perdão PESSOAL , mas se temos um Deus no velho testamento que é , vezeiramente , recriminado por mandar matar , para dar BOM exemplo , não pense que Jesus seria um deus diferente , apartado
Eu não disse que Deus mudou. Deus não muda. Mas a lei de Deus mudou! Se não mudasse não seria necessário que Cristo viesse. O que mudou na Lei foi que os homens no AT eram como anjos executando a justiça de Deus na terra. Mas no NT vemos Jesus retirando esta autoridade da mão do homem, justamente por ele não ter condição nenhuma de julgar retamente. Assim, a misericórdia TRIUNFA sobre o juízo! Defender a justiça pelas próprias mãos é o mesmo que defender o legalismo, e não deixa de ser uma anulação da Graça!

mas a PERSONALIDADE não mudou.
temos então que a pena de morte no antigo testamento tinha uma RAZÃO de existir. Aliás vc começa dizendo que Deus não mudou , e termina dizendo que Deus cometeu um 'erro' (equivalente), já que somente na época Cristã teria 'entendido' que o homem não teria condição de aplicar sua lei , que isto Silva, você está pintando um 'deus' distônico, que nem mesmo conhece o interior do homem, ao acaso ele precisava fazer algum experiência ?? . Segundo , sendo o mesmo Deus , SEMPRE a misericórdia triunfou sobre o juízo, e no entanto vemos claramente que Deus mandou NÃO perdoar (de apedrejamento) o apanhador de graveto , então desculpe mas o legalista está sendo você ao tentar uma distinção entre 'deuses' , para justificar uma graça morninha que não admite o julgamento , vejamos então : (I Corintios 6:3) - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

Articulador escreveu:A personalidade de Cristo continua a mesma, apenas que sua misericórdia caminha em exato paralelo com sua justiça , por isto vemos que PEDRO dá a sentença de MORTE a Ananias e Safira , se pela sua própria autoridade (assinada embaixo por Deus) , ou por revelação, não sabemos , mas é irrelevante saber , o Deus do VT e do NT ainda não são brinquedos.
É, mas se passamos de misericordiosos para executores, arquemos então com as consequências:

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia" (Tiago 2:13).[/quote]

lógico , mas como vc viu , Pedro era o representante da misericórdia de Cristo , e foi patrocinado pelo ES em sua autoridade, e isto nem mesmo era uma decisão INSTITUCIONAL da que aqui falamos , nem de crimes tremendamente brutais e reiterados à vista de todos os homens . Se um dia eu fosse um pedófilo renitente, pode ter certeza que eu gostaria que a pena de morte ME fosse aplicada, pois é melhor morrer no arrependimento (para os que se arrependerem) , do que viver prejudicando os inocentes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 5:23 pm

[quote="Articulador"]
silvamelo escreveu:

mas a PERSONALIDADE não mudou.
temos então que a pena de morte no antigo testamento tinha uma RAZÃO de existir. Aliás vc começa dizendo que Deus não mudou , e termina dizendo que Deus cometeu um 'erro' (equivalente), já que somente na época Cristã teria 'entendido' que o homem não teria condição de aplicar sua lei , que isto Silva, você está pintando um 'deus' distônico, que nem mesmo conhece o interior do homem, ao acaso ele precisava fazer algum experiência ?? . Segundo , sendo o mesmo Deus , SEMPRE a misericórdia triunfou sobre o juízo, e no entanto vemos claramente que Deus mandou NÃO perdoar (de apedrejamento) o apanhador de graveto , então desculpe mas o legalista está sendo você ao tentar uma distinção entre 'deuses' , para justificar uma graça morninha que não admite o julgamento , vejamos então : (I Corintios 6:3) - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia" (Tiago 2:13).

lógico , mas como vc viu , Pedro era o representante da misericórdia de Cristo , e foi patrocinado pelo ES em sua autoridade (nem mesmo era uma decisão INSTITUCIONAL , nem de crimes brutais e reiterados à vista dos seculares) , e fez isto por MISERICÓRDIA , mas aos OUTROS que precisavam dela . Se um dia eu fosse um pedófilo renitente, pode ter certeza que eu gostaria que a pena de morte ME fosse aplicada, pois é melhor morrer no arrependimento (para os que se arrependerem) , do que viver prejudicando os inocentes, e ainda servindo de mau exemplo.

no cristianismo , o amor é que justifica tudo , não há maior amor do que preservar os inocentes.

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Maio 2011, 5:34 pm

meninao escreveu:
Karla Cristina escreveu:concordei com o slogan: - bandido bom é bandido morto. Parece que estou me contradizendo, mas é que aquilo ali já havia tido um abuso enorme dos bandidos com relação a sociedade e a policia. Eles que estavam mandando na sociedade, que reprimida não podiam nem sair de casa. Estavam prejudicando pessoas de bem. Então, se eles escolheram caminhos errados, fez necessária a ação policial.

Me pergunto:

Não concordo com voce meninão
já morei em favela
lá tem muita gente digna
e bandidos estão no palacio do planalto e nas favelas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Pedro Aquino em Ter 24 Maio 2011, 5:57 pm

Articulador escreveu:
Pedro Aquino escreveu:Mas é claro que um verdadeiro cristão é a favor da pena de morte.
A justiça está exatamente na questão de dar de acordo com o que a pessoa merece. Quanto mais grave o pecado, pior deve ser a pena.

Existe uma confusão sobre o amor de Cristo. As pessoas sentimentalizam muito nosso Senhor, e o coloca como um mero filantrópico. Amar a Deus sobre todas as coisas vem antes de amar o próximo como a si mesmo. Logo, devemos antes observar as vontades de Deus para só depois observar os sentimentos dos homens.

Cristo Deus é o Bom Pastor que quer o bem de todas as sua ovelhas. Ora, será que o Bom Pastor iria dialogar e passar a mão na cabeça de um lobo, o deixando entre suas ovelhas? Claro que não. Se Deus é a Suma-bondade, e preza pelo bem das suas ovelhas, deixá-las com lobos não seria muito sensato pois as colocaria em risco. Porém, Deus é perfeitamente sensato.

Claro que antes de chegar ao ponto de julgar correto aplicar a pena de morte, devemos ao máximo buscar o arrependimento da pessoa e amá-la. Assim como era na Idade Média. Era só pedir perdão e se arrepender dos pecados que a Igreja não condenava à fogueira.

Cordial abraço,

Pedro Aquino

um cristão verdadeiro PODE ser favorável à pena de morte (dependendo das circunstâncias, e institucionalizada, ou seja , aplicada por poderes constituidos) , não que precise. A linha de Jesus é 'soltai, e vos soltarão , com a medida que julgares serás julgado', devemos buscar qualquer outra alternativa possível, mas se a existência de alguém continuará arriscando a outros, então é de se pensar. Como vc mesmo lembrou , o norte é o amor ao próximo, se a pena de morte não for vingativa, mas uma maneria de ajudar outros na sociedade, como tirar dela um pedófilo reincidente, então aí que entra a justificativa cristã, não antes (veja que acreditamos na mudança).

dito isto , a outra questão é que o amor a Deus não é bem superior ao segundo mandamento, pois eles são indivisíveis na prática, quem ama a Deus , ama o próximo , e vice-versa - tem uma palavra que diz algo assim 'Se não a teu próximo que tu vês, como amararias a Deus que é invisível' (redação de cabeça), pelo que entendemos quem ama de verdade a Deus , quem ama ao seu próximo. Esta ressalva eu faço porque em nome da religião, muito sangue foi derramado, faltou levarmos em conta os exemplos de Jesus, que curou a orelha do soldado romano, após Pedro a decepá-la.

[]s

Sim claro. A primeira resalva está exata.

Já a segunda ressalva fiquei preocupado com suas afirmações. Você diz que o amor a Deus não precisa ser muito superior ao amar o próximo como a si mesmo. Ora, Cristo mesmo disse que não trouxe a paz, mas trouxe a espada. A paz não seria o amor pleno entre os seres humanos? O que é essa "espada" que Cristo quis dizer? São Paulo nos diz que a espada é a Palavra de Deus. Sendo assim, Cristo nos deixou claro que devemos antes de tudo, sobre todas as coisas, amar a Deus. E isso trás necessariamente a espada, que é a própria palavra Dele.

Se não fosse tão mais importante amar Deus do que o próximo, a lei não seria "amar a Deus sobre todas as coisas". Agora, concordo que amando Deus sobre todas as coisas (o Deus cristão, que é o único verdadeiro), por questões de causa e efeito, nos faz necessariamente amar o próximo como a si mesmo, amar os inimigos, etc. Porém, o teu maior equívoco está em considerar que o oposto é válido.

Se a tua afirmativa fosse correta, todos os filantrópicos do mundo amariam Deus sobre todas as coisas. Mas vemos toda sorte de pessoas (ateus, espíritas, satanistas, maçons, bruxas, etc) fazendo filantropia, ajudando seres humanos. Isso significa que eles amam o Senhor? Parece que não, já que até ateus e satanistas tem projetos filantrópicos.

Sim, quem ama Deus sobre todas as coisas necessariamente vai amar o próximo como a si mesmo, mas quem ama o próximo como a si mesmo não necessariamente irá amar Deus sobre todas as coisas.

Cordial abraço,

Pedro Aquino

Pedro Aquino
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Karla Cristina em Ter 24 Maio 2011, 6:58 pm

meninao escreveu:

É.
Definitivamente não moramos no mesmo país.
Quando você vier ao meu país, procure visitar uma favela e veja como são as condições de vida lá.
Visite uma escola pública também.
E tente viver um mês com o bolsa família (você e seus 7 filhos)

Aqui tem um artigo de um sociólogo do meu país, caso queria dar uma lida, vai lhe ser de grande valia.
http://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v19n54/a05v1954.pdf

Nada no mundo justifica ser bandido. Uma vida não é mais importante que a outra, então melhor passar fome, e morrer de fome (o que acho dificil) do que virar bandido, se armar até os dentes e está preparado para matar o primeiro que passar no caminho.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 7:09 pm

Pedro Aquino escreveu:
Articulador escreveu:

Cordial abraço,

Pedro Aquino

[]s

Sim claro. A primeira resalva está exata.

Já a segunda ressalva fiquei preocupado com suas afirmações. Você diz que o amor a Deus não precisa ser muito superior ao amar o próximo como a si mesmo. Ora, Cristo mesmo disse que não trouxe a paz, mas trouxe a espada. A paz não seria o amor pleno entre os seres humanos? O que é essa "espada" que Cristo quis dizer? São Paulo nos diz que a espada é a Palavra de Deus. Sendo assim, Cristo nos deixou claro que devemos antes de tudo, sobre todas as coisas, amar a Deus. E isso trás necessariamente a espada, que é a própria palavra Dele.

Se não fosse tão mais importante amar Deus do que o próximo, a lei não seria "amar a Deus sobre todas as coisas". Agora, concordo que amando Deus sobre todas as coisas (o Deus cristão, que é o único verdadeiro), por questões de causa e efeito, nos faz necessariamente amar o próximo como a si mesmo, amar os inimigos, etc. Porém, o teu maior equívoco está em considerar que o oposto é válido.

Se a tua afirmativa fosse correta, todos os filantrópicos do mundo amariam Deus sobre todas as coisas. Mas vemos toda sorte de pessoas (ateus, espíritas, satanistas, maçons, bruxas, etc) fazendo filantropia, ajudando seres humanos. Isso significa que eles amam o Senhor? Parece que não, já que até ateus e satanistas tem projetos filantrópicos.

Sim, quem ama Deus sobre todas as coisas necessariamente vai amar o próximo como a si mesmo, mas quem ama o próximo como a si mesmo não necessariamente irá amar Deus sobre todas as coisas.

Cordial abraço,
Pedro Aquino

Pedro ,

a espada que Cristo trouxe é a divisão IDEOLÓGICA (de espíritos) entre cristãos e seculares , e portanto ao sermos perseguidos pela espada (nunca devemos usá-la , cristão é vítimado, não ofensor), seremos por AMOR AO PRÓXIMO, pois será por declaramos a doutrina que salva, que redime, que liberta do hedonismo .

A lei mosaíca separava em vários itens, um único conceito , Amar a Deus sobre todas as coisas, significa também não adulterar , e não adulterar , significa também amar o próximo (veja como os conceitos redundam em um só). O que eu talvez não tenha deixado suficientemente claro , é que aleguei vale para CRISTÃOS , um secular pode até diferenciar amor ao próximo , de amor a Deus , PORÉM eu descreio que isto seria o amor abnegado e perfeito que um Cristão pode ter , Olhe cá :

(I João 2:5) - Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
(I João 2:10) - Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
(I João 2:15) - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
(I João 2:16) - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

inté.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Ter 24 Maio 2011, 7:26 pm

Articulador escreveu:mas a PERSONALIDADE não mudou.
temos então que a pena de morte no antigo testamento tinha uma RAZÃO de existir. Aliás vc começa dizendo que Deus não mudou , e termina dizendo que Deus cometeu um 'erro' (equivalente), já que somente na época Cristã teria 'entendido' que o homem não teria condição de aplicar sua lei , que isto Silva, você está pintando um 'deus' distônico, que nem mesmo conhece o interior do homem, ao acaso ele precisava fazer algum experiência ?? .
Não estou dizendo que "cometeu erro", amigão. Quem cometeu erro foi o homem, que se mostrou incapaz, diante de Deus, de aplicar a Lei corretamente:

"Eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR" (Jeremias 31:32).

"Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço" (Rm 9:31,32).

É claro que Deus sabia disso, mesmo assim permitiu, porque ja havia determinado o Seu plano maior, que era a salvação do homem por meio do sacrifício de Cristo:

"Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei" (Gálatas 3:21).

Portanto não existe essa de que eu terminei "dizendo que Deus cometeu um 'erro' (equivalente)", como você afirmou, porque só estou dizendo o que está na Palavra.

Articulador escreveu:lógico , mas como vc viu , Pedro era o representante da misericórdia de Cristo , e foi patrocinado pelo ES em sua autoridade (nem mesmo era uma decisão INSTITUCIONAL , nem de crimes brutais e reiterados à vista dos seculares) , e fez isto por MISERICÓRDIA , mas aos OUTROS que precisavam dela .
Não vou aqui julgar os atos de Pedro. Aliás, eu creio que ele estava na unção quando sentenciou Ananias e Safira. Porém, não desconsidero que ele agiu ali conforme o seu próprio julgamento, pois:

"Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas" (1 Coríntios 14:32).

Se alguém se considera qualificado para sentenciar os outros a morte, fale por si, pois eu fico com o alerta de Jesus aos discípulos que foi de sempre usarem de misericórdia como critério primordial:

"E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las" (Lucas 9:54-56).

Última edição por silvamelo em Ter 24 Maio 2011, 11:44 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: